Um cliente me procurou e disse:
"Passei um período de burnout e estou me recuperando. Ainda não consigo produzir muito conteúdo, mas não posso deixar meu Instagram abandonado."
Considerando a situação dele, criei uma estratégia para os primeiros três meses que demandasse menos energia de produção de conteúdo da parte dele.
O perfil dele tem 70 mil seguidores e estava com engajamento muito baixo e eu precisava recuperar esse engajamento para conseguir alcançar mais pessoas e vender o curso dele.
No primeiro mês, ele não conseguiu gravar nenhum conteúdo. Então, eu peguei conteúdos antigos, editei e adequei para estratégia atual.
Foram 4 post por semana no feed e stories diários escritos, focando em ressaltar a dor público e mostrando como produto poderia resolver o problema da pessoa.
Resultado: 40 mil em vendas em um mês e o engajamento dobrou.
Vale lembrar que, esse não é o melhor formato de trabalho para uma Social Media. Afinal, é importante que o cliente também se dedique para produzir novos conteúdos para ter melhores resultados.
Mas nesse caso específico, eu encontrei a melhor forma para prestar o serviço para o meu cliente e depois desse resultado ele se sentiu até mais motivado para produzir mais conteúdos.
@babirosasz