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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/16/23 em todas as áreas
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Antes tarde do que nunca! Vamos lá... Prazer, me chamo Bruna, tenho 29 anos e sou do interior de SP. Sou Eng. Agrônoma, tenho mestrado e residência em Agronomia e Ciências Agrárias. Já trabalhei no campo, com pesquisa, com consultoria de gestão e atualmente com desenvolvimento de mercado de defensivos biológicos. Sempre fui muito adepta e inspirada a soluções inovadoras e sustentáveis a fim de tornar a vida das pessoas melhores e mais fáceis. Durante meu mestrado eu aprendi o quão cruel a academia pode ser e perdi grande parte do brilho no olho pelo meu trabalho. E a cada ano que passa, esse brilho vai se apagando cada vez mais. Sou uma pessoa movida de porquês e hoje, estar onde estou, não me agrada mais. Por isso resolvi entrar no curso do Paulo. Sempre o admirei desde antes dos vlogs de viagem com a Dani e percebi que tinha que abraçar a oportunidade quando ela passou! Ainda não tenho muitos seguidores e nem negócio próprio, mas tenho força de vontade! Muito obrigada e vamos juntos!!!1 ponto
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boa bruna!! força de vontade é fundamental foda esse desencanto que as universidades gera nas pessoas... meu sonho era seguir carreira acadêmica mas hoje tenho até medo disso, mts amigos meus relatam o mesmo que vc e isso é mt triste também estou com perfil pequeninho mas todo mundo tem seu ponto de partida né?! se precisar de qualquer ajuda é só postar aqui, o pessoal da comunidade é bem bacana e sempre ajudam como pode bora voarrr1 ponto
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poxa, que legal! Eu também tenho um perfil super pequeno, 188 seguidores! No começo estava fazendo as missões direitinho, depois me perdi e não consegui mais acompanhar... mas vejo que nas semanas que eu estava fazendo, sempre ganhava alguns seguidores.. foi só parar de fazer, que parei de ganhar seguidores. Ontem tive uma ideia e fiz um vídeo seguindo as técnicas do "tudo é capa". Resultado? 12 mil contas alcançadas, aumento de 2250% de alcance, com um vídeo super simples de 15 segundos! Moral da história: as missões e técnicas realmente estão ali por um motivo. Por mais que seja difícil, conseguir acompanhar faz muita diferença. Te desejo muita sorte na sua caminhada1 ponto
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oii claudie, creio que não heim?! fiz "perfil novo" pro curso mas também era uma conta antiga que eu postei várias fotos quando criei, dps parei de usar e etc... de todo o jeito tem mais engajamento q minha conta principal kkkkk creio q a baixa quantia de seguidores ajuda pq meus posts não precisam de mtas curtidas pra serem entregues além da bolha postei um mesmo reels nos dois perfis e nessa conta nova entregou pra 1.3k de pessoas, enquanto na antiga foi só pra 191 pessoas isso me faz crer que criar conta nova não é tão ruim mas que o histórico da sua tb nao vai te prejudicar...1 ponto
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Oi, Claudie... as vezes a ansiedade e auto cobrança nos boicotam mais que o algoritimo. Acredito que se você confiar mais em você, no seu conteúdo e ter constância focada nas postagens e não no que as pessoas vão pensar ou não, terá uma resposta positiva aos poucos. Acredite no seu trabalho, siga as dicas das aulas, aplique sem medo de críticas e sempre desarmada para as respostas que o resultado virá sim.1 ponto
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Camilla, você pode usar um Google agenda compartilhado e criar os “eventos” de postagem com alarme e notificação para seu cliente. Assim, sem riscos de vocês esquecerem ou passarem batido. mande tudinho e qualquer coisa faça uma vídeo chamada ou um encontro pra explicar como postar e onde colocar cada coisa!1 ponto
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Olá Camilla. Não tem o que se fazer, é soltar manualmente mesmo. Se você não tem acesso a senha do Instagram do seu cliente, peça a ele esse acesso. Explica pra ele que algumas funções te que ser manualmente. Caso ele tenha resistência em te dar a senha, simples, avisa pra ele que você vai enviar vídeo, áudio, capa e legenda pra ele mesmo soltar, já que você não tem acesso.1 ponto
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Com certeza Cezar, o melhor mesmo é ainda assim, mostrar o nosso ponto de vista sem esperar que do outro lado esteja alguém sempre receptivo a novas opiniões só porque não concorda com elas. Comunidade é tudo de bom mesmo Obrigada por partilhar as suas dúvidas e ainda nos fazer aprender com isso. Sucesso aí!!!1 ponto
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Perfeito, Cezar!! A vida é feita disso... Testar, errar, acertar e APRENDER! Sucesso, querido!1 ponto
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Oi, Cezar! Tudo bem? Neste caso sugiro que você arquive o post, pois pode prejudicar no crescimento que você vem tendo com a FEC. Não são leads qualificados e que provavelmente não vão engajar. Concordo com o que a Marília disse! O Paulo sempre fala que não devemos apagar ou arquivas as publicações, mas esse é um caso que ele sugeri arquivar. Se não me engano ele já comentou em alguma das lives. Espero ter ajudado!1 ponto
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Se você ainda não tem um designer ou não tem tempo de criar seus criativos, eu posso ajudar. Sou CANVA creator. Crio templates criativos para amplificar o acesso do design para pequenos empreendedores no inicio dos seus negócios. Meus templates são criados e disponibilizados dentro da própria biblioteca do APP e você não precisa pagar nada a mais por isso. Como tenho observado aqui na comunidade, muitos empreendedores estão começando seus negócios e ainda não conseguem contratar um profissional. Sei que com os conteúdos aqui do curso em breve vocês vão ter que contratar uma equipe! E sim, contratar um profissional vai fazer toda a diferença na hora de crescer! No entanto o que ofereço é um suporte nessa transição! Na minha pagina do CANVA [ https://www.canva.com/p/andeira/ ] eu disponibilizo toda semana, novos conteúdos para diferentes nichos. Caso não encontrem algum nicho, podem entrar em contato comigo, que posso tentar desenvolver modelos genéricos para serem personalizados. Também sou designer e sei a diferença em ter o acesso a um profissional que vai criar um projeto exclusivo na construção do seu Branding. Mas também sei a dificuldade de começar ..., então meu objetivo é facilitar a vida de quem esta começando até que consiga dar o próximo passo! Sou Beselha da Turma 3 do Super Poder Sei que muita transformação vamos vivenciar até o fim deste curso. Mas o aprendizado que temos desde o inicio é: o poder da comunidade. Crescer juntos é mais rápido e duradouro, então seu eu puder ajudar, contem comigo!1 ponto
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E se você é um estrategista de conteúdo iniciante isso pode acabar com sua paz. Vejo muitas pessoas recomendando cobrar "caro" desde o início por questões de posicionamento, mas isso pode se transformar num problema terrível. Como eu sei disso? Eu passei por isso. Desde o início eu acertei muito nas reuniões de prospecção (vou começar a falar mais disso no meu perfil do Instagram). Fazia reuniões em forma de consultoria. Sempre direcionei os meus estudos para Copy e Estratégia de lançamentos e perpétuo. Isso me ajudava demais a desenhar uma estratégia de conteúdo para os potenciais clientes ... No final da reunião, eles não me perguntavam sequer a minha experiência; eu mostrava na prática o que poderia fazer pelo negócio deles. E foi aí que tudo começou a complicar ... Uma das clientes (uma das maiores do país no nicho Low Carb) aceitou pagar 4 mil reais de início. Achei um valor justo (por mais que eu estivesse no início). COBREI "CARO" E A CLIENTE ACEITOU PAGAR ... O problema foi o nível de cobrança. Eu tinha o conhecimento, mas não possuía processos organizacionais definidos. E como ela estava pagando relativamente bem, começou a exigir muito ... Resultado? A relação ficou tão desgastante a ponto de eu precisar dispensá-la. Depois eu comecei a cobrar um valor mais baixo no início e deixava claro para a pessoa que não iria fazer tudo o que poderia por ela, e que com o tempo iria oferecendo mais serviços. O resultado foi excelente. Comecei a trabalhar sem pressão, fui criando bons processos, e finalmente pude aumentar o meu valor com segurança. Essa "estratégia" de precificação faz sentido pra você? Topa enriquecer o debate? Então escreve aí qual a sua principal dificuldade quando o assunto é precificação (vou tentar te ajudar).1 ponto
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Entenda a lógica por trás dos grandes cancelamentos e se torne um estrategista fod* (de quebra, evite ser feito de trouxa). Para você entender o lance do Bolsonaro, preciso te contar algo sobre um dos maiores manipuladores de mídia de todos os tempos: O Ryan Holiday. Tudo começou quando ele vandalizou os cartazes do próprio cliente com imagens obscenas. Depois ele tirou fotos da "obra de arte" (de forma anônima) e enviou para Blogs e Jornais com a legenda "aqui na nossa cidade também odiamos esse sujeito". Esse foi o estopim de uma grande campanha de cancelamento arquitetada por Ryan Holiday (o carinha que escreveu o livro "O Ego é Seu Inimigo"). Você deve tá se perguntando por que diabos alguém iria querer um cancelamento, e o motivo é bem simples: tráfego em massa e gratuito. A partir de toda essa publicidade gratuita o Holiday fez o seu cliente faturar milhões com o seu filme. Ao longo da história grandes estrategistas promoveram ou se beneficiaram de cancelamentos (quando eles aconteceram de forma natural). Aqui no Brasil mesmo temos alguns exemplos ... O Ícaro de Carvalho foi cancelado por se manifestar sobre o preço do arroz (lucrou milhões em questão de dias, vendendo assinaturas do ONM através da masterclass "Cancelado"). Ítalo Marsili vez por outra enfrenta cancelamento e só cresce ... E para finalizar com um exemplo não menos importante, mas definitivamente muito mais polêmico, temos o Bolsonaro. Você tem ideia do favor que os adversários políticos do atual presidente fizeram para ele na sua primeira campanha? Geraram tanto cancelamento (publicidade gratuita) que a visibilidade dele só aumentou. A lógica dessa galera é bem simples: fale mal ou fale bem, mas fale. (E você no primeiro sinal de discordância da sua audiência já sai pedindo mil e uma desculpas ...) E qual o fator fundamental para que um cancelamento coloque dinheiro no bolso do cancelado? O fator principal é um bom estrategista de conteúdo. Um bom estrategista de conteúdo sabe usar a crise (ou planejá-la), direcioná-la, bem como sabe contê-la. É por isso que esse carinha tem tudo para se tornar o profissional mais bem pago do mercado digital. Mas me diz aí: o que eu falei faz sentido pra você? Se concorda ou discorda, o importante é que fale (pegou a ideia, haha?1 ponto
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Brand_Model_Canvas_V_2_PT.pdf Ta aí em PDF pra facilitar! Valeu a dica!1 ponto