Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/28/23 em todas as áreas

  1. Depois de escrever muitas histórias de criação para mim e clientes, eu fiz uma que me deu MUITO orgulho para um novo cliente Ele é fisioterapeuta e estou bem animada com esse novo trabalho. Foram 231 likes, 113 comentários, 8 compartilhamentos em um perfil de 1211 seguidores. Vou deixar o link aqui para quem quiser conferir o texto https://www.instagram.com/p/CpDJSKvOxeH/
    2 pontos
  2. Não tem tanto tempo que falei com a Andreia, da equipe do Paulo, o quanto me sentia insegura ao prospectar e o quanto estava sendo difícil para mim. Ela, como sempre, foi maravilhosa e me incentivou muito. E o que eu queria aconteceu de uma forma muito diferente, vindo contar para que vocês continuem firmes e agindo, pois a "sorte" para quem está em ação. Muito louco isso. Bem, prospectando eu mandei uma mensagem para uma terapeuta que estava com mil e poucos seguidores, começando, mas eu via grande potencial nela. Na época, não sabia quanto ao posicionamento do Paulo sobre consultoria, ainda estava no começo da FEC e vendi para ela algumas consultorias e a estratégia. Ela aplicou algumas coisas, outras não conseguiu, mas o meu direcionamento, segundo ela, a ajudou a ter mais estratégia e observar melhor o que estava dando certo. Ela achava que estava indo muito mal antes.. quando ela, na verdade, estava progredindo e indo muito bem! Acontece que isso tem alguns meses e ela conseguiu que um reels desse muito bom num nível bizarro e ela ganhou um 15k de seguidores. E isso mudou tudo pra ela, muito mais pessoas chegando, muito mais pessoas perguntando sobre seu trabalho e mais clientes. E agora, além dela, que quer me contratar para manejar todas as pessoas novas, ela me indicou (tem me indicado ao longo desses meses) a outras pessoas. E antes dela mesmo fechar, já fechei um contrato no preço cheio, tal como eu queria, no preço de iniciante, mas era exatamente como eu queria. A insegurança foi passando com outra coisa que fiz também que é começar com uma cliente por permuta (ela é a minha terapeuta ) e ela é maravilhosa, tem muita coisa para compartilhar e começamos agora, em menos de duas semanas (gente duas semanaaaas!!!!) ela já recebeu mensagem de pessoas procurando pela terapia dela e nem fizemos post de venda ainda (e segundo ela, isso nunca tinha acontecido, o perfil dela é ainda pequeno). Surreal, estou muito feliz! E cada dia mais confiante! (Apesar do friozinho na barriga ainda estar aqui e volta e meio eu ficar revendo muitaaas vezes as aulas da FEC hahaha) Agora só tenho a agradecer à FEC, ao Paulo, a toda a equipe dele (vocês são incríveis!) e a todos da comunidade (nossa me ajudaram demaaaaais! obrigada! adoro vocês)! E é isso gente! Gratidão imeeeensa, estamos só no começo hahahaha e que me relato inspire muitas beselhas aqui!
    2 pontos
  3. Mal conheci, já admiro pacas! Simplesmente, o site coloca a sua pesquisa Google, Youtube, Google Images, Google News, Instagram, Twiter e Reddit EM UMA MESMA TELA. Uma maneira incrível de pesquisar por temas pop ou pautas quentes e alimentar suas ideias com diversas fontes ao mesmo tempo. https://swurl.com/
    1 ponto
  4. Oi pessoal! Onde posso baixar esses gifs animados de filmes, séries e outras cenas legais pra usar nos posts?
    1 ponto
  5. Há exatamente duas semanas, deixei pública minha área do Instagram (@alexandrerolim) com 704 seguidores e criei a história de criação do meu projeto pessoal chamado "Pulo do Gato na Cozinha" (segue abaixo meu texto de apresentação). Desde então, tenho aplicado diariamente todo o aprendizado da FEC (sou beselha da turma 6) e consegui um aumento orgânico de quase 40% de seguidores desde o dia 12/02/2023 (domingo). E aí, o que acharam? Por favor mandem comentários, críticas, sugestões e tudo que acharam bacana compartilhar/dividir para meu crescimento como estrategista de conteúdo e de marketing digital. Espero que gostem do perfil da página !! abrs e bjos a todos -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quem já não pediu o segredo do bolo de fuba da vó? Nao teve curiosidade para descobrir o toque autoral no tempero do molho da macarronada feito pela sua mãe nos finais de semana? E quando não entendemos sobre a origem, o cultivo e o por que do sabor dos alimentos? Acredito que todos nós buscamos cada vez mais informações sobre o que comemos e maneiras práticas, fáceis e rápidas no momento do preparo das nossas refeições. Sei que a maioria de nós, e me incluo neste grupo, gosta de comer bem, experimentar coisas novas, conhecer restaurantes bacanas e entender os benefícios do consumo dos alimentos no nosso dia a dia. Outro ponto que destaco, é que hoje, morando fora de São Paulo há mais de 4 anos, fiquei muito mais perto do campo e aprendi a valorizar e experimentar produtos alimentícios sem escala industrial, feito por pequenos produtores locais da região do Vale Europeu em SC. Tomei consciência que precisamos cada vez mais divulgar sobre a questão da sustentabilidade local de onde moramos e na geração contínua de dívisas para sobrevivência dos trabalhadores que fazem parte da agricultura familiar e cooperativas da região. Tenho um sonho que talvez nunca tenha conquistado nos lugares que já trabalhei....seguir meu coração de verdade, me desvenciliar das amarras que ancoram minha liberdade para ser quem quero me tornar, mesmo que eu seja neste início apenas um grão de mostarda para me tornar adiante uma árvore forte cheia de frutos que farão a diferença neste mundo. Todos nós temos muitos problemas para administrar todo santo dia, falta tempo para cozinhar em casa para nós mesmos ou nossa família, fazer cursos de vinhos, gastronomia, escolher bons restaurantes e produtos saudáveis e de origem confiável. A ideia da concepção desse projeto com canal de vídeos/insta/e-book/outros, é poder oferecer dicas, soluções, segredos, falar dos produtores locais de destaque, dar pitacos sobre receitas e, te trazer informações de maneira bem descontraída e informal sobre o ecossistema que envolve os alimentos de uma maneira geral. Conto com a interatividade de vocês, para trazer conteúdos úteis e importantes, ok? Bora participar desta jornada gastronômica? Miau #oportal
    1 ponto
  6. UAU! Me identifico súper demais com o estilo de alimentação e com a desconexão que fomos criando com a comida de verdade. Muitos parabéns pela sua história e querer levar sua crença a mais pessoas.
    1 ponto
  7. Alexandre, eu curti DEMAIS! Parabéns pelo resultado e pelo desafio feito!!
    1 ponto
  8. Weeeee! Ai estou muito feliz! Tem sido um desafio, mas as coisas têm ido bem! Logo menos venho contar mais pra vocês e trazer os resultados! hehehe Gratidãaaao @Renata Bastos! Beeeijos e simmmm muito sucesso pra nós!
    1 ponto
  9. AAAAAAAAAAAAAAAH Que incrível, Carla!! Manda ver, trabalha duro e se prepare: É O PRIMEIRO DE MUITOOOOOOS! Muito sucesso, querida! Muito sucesso MESMO
    1 ponto
  10. Caramba, Júlia! MEUS PARABÉNS, o resultado está INCRÍVEL
    1 ponto
  11. Que maravilha ver isso, amo pessoas com interesses em comum!
    1 ponto
  12. 1 ponto
  13. A edição 50 do Portal está um verdadeiro show de engajamento e atalhos para quem deseja construir uma autoridade de dar inveja na concorrência. Hoje, a dica não é uma só, mas são 50 posts que engajam em qualquer nicho. Bora aproveitar a seleção? Escolha pelo menos cinco deles para aplicar esta semana ainda! Para acessar a lista completa, acesse o Portal #050, na pauta "Presentão de aniversário: você está convidado para um verdadeiro banquete de ideias". O PORTAL #050
    1 ponto
  14. Oi, Martina! Tudo bem? Essa sensação da cabeça explodir é realmente muuito legal, revigorante! haha Sobre focar no Instagram e LinkedIn, acho muito legal! O comentário da Marcela é super pertinente, o Paulo realmente focar em um canal por vez. Contudo, você mostrou muita confiança quando disse que gosta de escrever artigos. Pode ser interessante publicar no LinkedIn ao menos uma vez na semana até pra aprimorar cada vez mais sua copy e storytelling. Qualquer coisa que precisar, estamos à disposição!
    1 ponto
  15. eu procuro muito no youtube mesmo. Lembrando sempre de dar os créditos aos canais que vc utilizou. Gif nunca usei. Mas acredito q pra cenas o melhor mesmo é youtube.
    1 ponto
  16. Bom dia beselhas, portaleiros e afins! Fiz minha primeira collab ontem, sou nutri e fiz com uma ginecologista e obstetra! Super amamos! Link pra quem quiser ver: https://www.instagram.com/p/CpBNx3EOlPY/ Quero instituir no meu cronograma agora toda quinta collab, pra a próxima semana já tenho uma dermatologista! E aqui com vocês beselhas busco: médicos, personais, culinária fitness, gastronomia e quem tiver interesse! Aguardo contatos! E super obrigada!
    1 ponto
  17. Carlinhaaaaaa Parabéns, mulheeeeer! Que orgulho de você!! O mérito é todo seu por ter paciência, vontade de aprender e disposição para colocar em prática. Se não fosse isso, certamente não adiantaria a gente orientar você. Parabéns de verdade e é assim mesmo, vamos lá e fazemos mesmo com frio na barriga! Essa é uma forte caracteríatica das beselhas no mercado. Continue contando com a gente para o que precisar, tá bem? Beijo grande pra você e cada vez mais sucesso!
    1 ponto
  18. [ FOTO DO OVNI EM PNG NO FINAL ] Fala família, boa tarde! Além de trabalhar como estrategista, tenho uma segunda (ou primeira) fonte de renda onde trabalho com a produção de fotos e vídeos... E aproveitando esse assunto sobre OVNIs em todo o mundo, resolvi fazer um formato de post já conhecido por muitos, é só copiar e colar, segue a dica: 1. Escolha elementos que façam seu público se identificar (no caso coloquei uma foto da cidade em que atuo, junto do nome dela em destaque) 2. Faça uma montagem extremamente simples, colocando um disco voador, e com uma legenda no estilo de notícia 3. Escreva uma CTA sobre o que mais te interessa no momento, em cima do OVNI (no meu caso, quero fechar mais orçamentos de fotos e vídeos) 4. Faça um carrossel dando zoom na imagem até aparecer sua CTA Pronto! Use algumas hashtags que façam sentido com seu nicho que com certeza irá ajudar no seu alcance, e se presta serviço em uma região específica use as hashtags com os nomes das cidades e pontos conhecidos Se curtiu a ideia, dá um like no meu post e me ajuda com essa moral https://www.instagram.com/p/CoprEHAOQs2/ Vou facilitar sua vida ainda disponibilizando a mesma imagem que usei já recortada e em PNG - https://drive.google.com/file/d/1S5MEGGv3er4UNvlgnrK6Gd0IG5yrkunH/view?usp=sharing
    1 ponto
  19. Seja muitíssimo bem-vindo, Fernando! Espero que seus voos sejam ainda mais altos por aqui, querido!!
    1 ponto
  20. Oi Fernando, seja muito bem vindo. Quando se passa por tanta área, principalmente jornalismo, a gente já sabe o que é trabalhar fora de horas, fins de semana, feriados e outras datas especiais… Trabalhar nesses dias não será diferente para um empreendedor. Essa bagagem já nos deu a aceitação e o hábito, agora é procurar fazer diferente porque mudança só para melhorar. Parabéns por sua coragem. No que precisar, conta comigo
    1 ponto
  21. Isso aí, Fernando!!! Seja bem-vindo a Colmeia
    1 ponto
  22. Parabéns pela coragem não é fácil, mas persista. lembre que está fazendo a diferença junto aqueles que amam e se for dedicado, trabalhar pesado logo vc será um baita profissional competente nessa nova oportunidade que está se dando.
    1 ponto
  23. Um funcionário passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em números astronômicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsável na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quê? São enredos e questionamentos como esse que permeiam as páginas do livro “Comece pelo porquê”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas não compram produtos, soluções, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propósito. Até por que, praticamente não existe nenhum produto ou serviço que você não possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e características similares ou até mesmo idênticas. Em outras palavras as pessoas não passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, até por que essa tarefa não exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador você conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone está pautada pelo senso de comunidade e propósito que a marca gera. Isso parece muito óbvio, mas é extremamente difícil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anúncios, mostrando “COMO” o produto é maravilho e “O QUÊ” ele faz, mas poucas são as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o “POR QUÊ” da sua existência. Se isso ainda está confuso eu tenho um exemplo: A Dra. Vladja Torno poderia fazer vários anúncios falando “Eu faço as melhores restaurações com resina composta” (O QUÊ) ou “Eu uso produtos de qualidade através de técnicas conservadoras” (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala é “Eu transformo vidas, através do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado através de restaurações ou do cirurgião-dentista que através da minha técnica pode mudar de vida!”. O POR QUÊ é a razão e o propósito da Vladja e consequentemente de sua comunidade. Se você gosta de neuromarketing esse livro é para você. Se você busca um livro prático é melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek. Referência: https://lnkd.in/dN7yMmAZ
    1 ponto
  24. Oi, pessoal! Para você compartilhar qualquer arquivo do Notion é preciso seguir o passo a passo abaixo: 1 - Acessar a página que ela quer compartilhar e clicar em "Share" que fica no canto superior direito da tela. 2 - Quando ela clicar vai aparecer um retângulo no canto superior direito da tela. Nesse retângulo vai aparecer a opção de "Share to web", ao selecionar selecionar essa opção abrira uma extensão desse retângulo. 3 - Nessa extensão ela deve selecionar como gostaria de compartilhar com vocês a página, depois clicar em "Copy web link" e prontinho, agora é só compartilhar o link com quem você quiser. Até mais!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...