Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/04/23 em todas as áreas

  1. Peeeedro, minha cabeça ferveu aqui! Bora? Bora! - Existem clientes fieis que podem ser fotografados? - Criar esse "momento annie's" como existe o #momentooutback pode ser muito interessante para que as pessoas divulguem ainda mais seus momentos por aí (mídia orgânica!). O que faz parte desse momento Annie's? Comida boa? Cerveja gelada? Risadas? Amizade? Descanso depois de um dia cheio? Identifica esse momento e transforma em cultura de marca. Distribui comunicação visual com a hashtag, pedidos de compartilhamento de imagens marcando o perfil e usando a hashtag e quem sabe alguma estratégia de "poste sua foto marcando a gente no seu #momentoannies e ganhe uma cerveja!". (escrevi em portugues, é obvio que não é "momento annies" kkkkkk) - Tem algum dia da semana específico para algo? Dia de jogo, algo do tipo? Foca no ritual, cria um evento. Pode ser evento de alguma comida específica também, já vi muito isso aí em NYC - Amei a ideia de nomear os assíduos! - Tem algum objeto que represente? Tipo um chapeu diferente ou algo do tipo. Normalmente as pessoas utilizam o emoji parecido ou pegam o objeto para tirar fotos. Isso pode virar uma cultura - (eu tinha outra ideia mas fui escrevendo e esqueci, volto se lembrar hihi) Abraçooo
    2 pontos
  2. Olá, meu nome é Ana Cláudia , tenho uma escola de dança e eventos , acabei de entrar no curso e estou super animada
    1 ponto
  3. Quem mais notou a presença de Storielling quando da assinatura do livro de transição presidencial , o atual presidente fala da caneta que recebeu de um eleitor na primeira vez que foi eleito presidente e por várias situações veio apenas a usar nessa eleição. Para quem fala de conteúdo é uma excelente paura para abordar Storielling. Quem mais notou isso?
    1 ponto
  4. @Silvia Arrochinho Adorei as ideias!! @Marília Cerqueira Na verdade nós pensamos em fazer fotos de clientes mais assíduos mas queremos ter mais conforto com o pessoal de lá antes de entrar nessa. Queremos fazer coisas do tipo "Staff of the day" com uma história mais pessoal do funcionario + o prato/drink preferido dele/a, vamos fazer as fotos em breve. Acho que mergulhar no que compõe esse momento em detalhe vai ser uma boa! Ainda não cheguei lá mas criar um ritual para o bar com certeza vai ser uma boa. A gente vai com certeza criar a hastag e já estávamos usando a tática de "se todos da mesa seguirem a conta, ganham uma rodada de shots"! O que você sugeriu adiciona mais valor aos aspectos de comunidade ao inves de simplesmente seguir a conta, e pode ser mais legal do que o que pensamos originalmente aqui! Mandou bem! Tem a quarta que é o dia de Trivia Night, que começou recentemente, e queremos fazer algo mais interessante nesse dia também, mais do que só "venham jogar trivia". Tem a comida clássica dos jogos de futebol americano, que são as asinhas de frango, que inclusive tem promoção durante os jogos. Podemos criar algum ritual aqui também! Não temos um objeto que represente o bar especificamente, mas sempre uso o emoji de trevo pra remeter à Irlanda nos posts. @Thales Gomes de Azevedo Essa tua ideia de ter o local da "galera" é uma boa mesmo! Seguir com o conceito da comunidade em volta da Annie e realmente trazer pro mundo físico, com a mesa ali pra quem é raiz! Criar um rango inspirado nos clientes foi uma ideia que tivemos também mas como estamos ha pouco tempo com esse bar, a gente não quis dar sugestões que dessem muito trabalho pra eles, porque a gente não soube já começar passando a segurança que o Paulo ensina na FEC. Com certeza vai ser um dos próximos passos! @Silvia Arrochinho A conta é @sweetanniesnyc! Por enquanto temos bastante conteúdo voltado para as comidas e bebidas, mas estou seguindo nesse ritmo enquanto aprendo mais aqui pra poder implementar a estratégia conforme eu aprendo. Já estou começando a conseguir desenhar o que queremos fazer, agora nos próximos módulos já vi que vou aprender a mandar bala na questão da criação de uma marca forte!
    1 ponto
  5. Puxa Mari! Vou me marcar aqui para ler isso com mais calma. Tou no desafio de trabalhar para a gastronomia kkkk quero ler com mais calma para ver se abre minha cabeça. @Pedro Asfora qual o vosso @? Fiquei super curiosa
    1 ponto
  6. Eu gostei muito da ideia dos assíduos, então foquei nisso rs Pensei em nome tipo: Annie's Club (algo como club da Annie's) em que pudessem reunir os mais assíduos e criar uma experiência com eles, todos juntos, algo do tipo uma mesa ou um lugar reservado no bar para ele... fazendo eles interagiram e consequentemente "espalharem" a notícia do club. (meio que um dia inteiro ou uma noite inteira de experiências dependendo do funcionamento do local) E aliado ao que você e a Marília falaram, criaria o ritual da comunidade dos mais assíduos, e espalhando para todos os clientes. Mas vindo dessa experiência da comunidade dos mais assíduos, juntamente com as fotos, hashtag e etc. Poderia criar algo também como: um lanche ou uma bebida exclusiva para eles. (algo deste tipo) e Logicamente registrar o momento, fazendo com que eles compartilhem, acho que faria as pessoas sentirem vontade de "PERTENCER" Sabe aquele ciclo de amigos do "HAPPY HOUR" do tipo: "Nunca fiz amigos bebendo leite" ??? então! meio que isso. (Acho que viajei demais) mas espero ter ajudado!
    1 ponto
  7. Bem vindo, Joseilton. Você vai se encantar com tudo isso aqui. Conta comigo pro que precisar, beleza?
    1 ponto
  8. Oi Joseilton!’ Bem vindo à comunidade. Vc vai amar. Todos são nem disponíveis e se interajudam. Vou lá ver no instagram seu perfil
    1 ponto
  9. Olá, Meu nome é Joana Zilletti e sou novata aqui no Portal. Administro casas de locação por temporada no litoral e montanha e estou animada em agregar conhecimento, planejamento e ideias inovadores ao meu instagram @casacacandoca. Obrigada pelo acolhimento .
    1 ponto
  10. Eu concordo plenamente com vc e que excelente explanação
    1 ponto
  11. Tem muito de verdade nisdo, o Paulo vem abordando os resultados versus esse seu apontamento.
    1 ponto
  12. Mais uma vez eu amei e estou pulando da cadeira aqui. Parabéns pelo trabalho e pelos resultados. Eu fico tão feliz em saber que com uma ideia do Portal você conseguiu transformar em uma estratégia sensacional para sua cliente e o bom foi ver que ela topou e foi de cabeça. O Portal está aqui para auxiliar vocês e compartilhar muito conteúdo de valor para agregar nas estratégias de todos. Parabéns mais uma vez!
    1 ponto
  13. Oi Jean, bem vindo à comunidade. sou designer e prezo muito pelo minimalismo. Acredito que uma boa arte é concisa e sem grandes adereços e se for composta por foto, não deve atrapalhar a sua leitura. A foto em si já traz várias mensagens subliminares que até podem deixar a abertura para várias interpretações. O design deve só impulsionar essa mensagem e ajudar a cobrir a história. Vivemos uma época de inclusão e acredito que estamos resgatando o “menos é mais” do século passado. O design não é para ser bonito, é para ser funcional. A meu ver, nada tem mais design que um balde e uma esfregona, vc tem aspirador, tem máquina a vapor, aspirador robot, máquina de encerar, etc etc mas nunca ninguém destronou 2 objectos tão simples e de fácil acesso. O Paulo dá um pouco desse exemplo quando fala da Bic e MontBlanc, o mesmo objecto com mensagens diferentes para alturas diferentes da vida. Mas no fundo… são simples canetas. Fez sentido para vc? Se quiser falar mais sobre o assunto estou a disposição, isso é um tema muito queridinho para mim
    1 ponto
  14. Valéria eu na hora lembrei das aulas e tb notei que essa é uma técnica usual dele. Agora é nossa vez, aproveitar a oportunidade.
    1 ponto
  15. Seja bem-vinda a comunidade mais incrível do mundo todinho. Se precisar de algo é só chamar!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...