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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/03/23 em todas as áreas
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Quem mais notou a presença de Storielling quando da assinatura do livro de transição presidencial , o atual presidente fala da caneta que recebeu de um eleitor na primeira vez que foi eleito presidente e por várias situações veio apenas a usar nessa eleição. Para quem fala de conteúdo é uma excelente paura para abordar Storielling. Quem mais notou isso?2 pontos
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Boa tarde... chegando hoje na comunidade, meu nome é Ana Paula, tenho 34 anos. Estou desenvolvendo dois projetos no Instagram. Um deles é relacionado a Energia Solar e o outro é para Consultoria e venda de consórcios que comecei a trabalhar a pouco tempo. Sigo o Paulo Cuenca já tem um tempo e resolvi comprar o curso dele para alavancar esses dois projetos. Espero que possamos trocar conhecimento com todos por aqui!2 pontos
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Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023. Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos. Entramos na era do "Consumo rápido" E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?1 ponto
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Inspirada no que O Portal fez conosco, fiz um Calendário do Advento para estreitar o relacionamento e presentear as seguidoras de @juliaalcoforado! Foram 7 dias de conteúdos inéditos (que só durariam 24h) e presentes, e esse foi o formato que utilizamos nos stories: DIA 1 Vídeo estilo vlog, "Um dia com Juju". As meninas tem muita curiosidade, afinal Júlia abre muito pouco sobre a vida pessoal dela. O vlog estreitou demais o relacionamento e foi um sucesso! Deu, inclusive, um problema na hospedagem e isso rendeu muitas respostas em stories. Problema resolvido e engajamento lá em cima! DIA 2 Liberamos um vídeo de um dos produtos pagos que temos. DIA 3 (esse foi meu dia favorito!) Preparamos um "enigma". Quem acertasse ganhava um produto que a dona do perfil usa quase que diariamente, e funcionou assim: Fizemos uma frase que tivesse muito a ver com ela. Foi "MAIS UMA GÊMEA DE JUJU". Ela sempre fala que as meninas ficam gêmeas dela ao comprarem as coisas que ela indica e faz publicidade. Ao mesmo tempo, a frase tinha alguns anagramas como "JEJUM" e "AMIGAS" e deixava tudo mais difícil. Como a frase tinha 18 letras, espalhamos essas 18 letras nos últimos 18 posts seguindo a ordem alfabética das legendas. Acreditem, antes mesmo da gente anunciar, com poucos minutos que ela havia comentado as letras, duas seguidores já tinham mandando "o que são essas letras aleatórias nos seus posts?". Elas são superfãs! Preparamos algumas dicas para soltarmos com 10, 15 e 20min. As dicas eram sobre a "chave" do segredo do enigma. Dica 1: você sabe desde criança. Dica 2: está presente em listas. Dica 3: está em um livro muito famoso. Era o ABC, as listas de ordem alfabética e o dicionário. Nem foi preciso falar nenhuma dica! Em 5min já tinham adivinhado! Foi muito legal ver a interação, e o namorado da menina que ganhou mandou até foto da dedicação dela com papel, caneta e o celular, tentando adivinhar. DIA 4 Sorteamos um livro para quem se inscreveu em um formulário que liberamos. DIA 5 Um pdf exclusivo, com um mini e-book sobre mudança de hábitos e atividades práticas para serem feitas. DIA 6 O tradicional "terças e papos", nossa caixinha de toda terça, virou "sextas e papos" com um vídeo exclusivo respondendo perguntas das caixinhas. Modelo inédito no perfil e que recebeu inúmeros comentários do tanto que aproximou a influenciadora das meninas. DIA 7 Todos os domingos enviamos uma cartinha para os mais de 9mil e-mails de nossa base, então fizemos 4 mini cartinhas para o Natal pensando em pessoas que passariam a data com a família, pessoas que estariam sozinhas, pessoas que perderam alguém importante e não iriam passar a data com esse alguém e pessoas que estariam longe de casa mas passariam o Natal com a família "escolhida" (amigos, colegas etc). Muito afeto em um dia já propício para isso, foram muitas respostas em stories e marcações de reposts. Algumas estratégias: - Parametrizei todos os links, então tive noção do número de cliques. - Em dias de posts que normalmente não me dão muitos comentários, fiz alguma ação no Calendário que envolvia comentar algo. Um emoji para quem concordava com o que leu, a resposta do enigma... - Realizei sorteio, mas realizei fora do Instagram. Um formulário a ser respondido, apenas. O sorteio foi para as seguidoras, o presente foi um livro que sempre aparece na rotina do perfil e elas amaram. Foi uma maneira de não "falsear" as reações do perfil e realizar um sorteio pelo Instagram, mas ainda assim fazer algo que as presenteasse. - Um dos dias envolvia um vídeo de um dos projetos pagos dela, mais ou menos o mesmo que Paulo fez com o vídeo do Spotify da FEC. Em breve teremos lançamentos de 3 produtos e no vídeo e em 2 pdfs demos uma amostra, um gostinho, do que está por vir. - Júlia grava pouquíssimos vídeos e as meninas tem muita curiosidade e vontade de ver ela falando mais. Foi tipo Paulo com O Bigode na Cozinha. Foram 2 vídeos exclusivos gravados apenas para o calendário e nem preciso dizer da repercussão, né? - Pedimos para que elas ativassem as notificações de posts e de stories, afinal em alguns dias elas precisariam ser "rápidas". Foi o dia do enigma. Com isso, garantimos muitas pessoas ativando as notificações do perfil. Alguns resultados: - Mais de 80k cliques em links apenas na bio, fora os dos stories. - Em 7 dias de Calendário: 142.466 de alcance - aumento de 9,9% 48.942 visitas ao perfil - aumento de 75,2% 1.979 seguidores (saldo) - aumento de 21,9% 301 stories feitos, com uma média de 5 respostas e compartilhamentos por story - Equipe alegre pelo resultado, público engajado e grato, influenciadora amando tudo que aconteceu.1 ponto
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Turma, para quem não sabe sou Host de um podcast chamado OS NORDESTINOS PELO MUNDO! https://www.youtube.com/watch?v=xDYjJkuIFC8 https://www.instagram.com/osnordestinospelomundo/ E eu queria saber se aqui no portal já teve algo sobre vídeocast? Acompanhei demais o PODCAST do Paulo e já estou me inspirando em algumas coisas para adaptar a minha comunicação que estou tirando aqui do Portal. No mais estamos juntos pessoal! Valeu1 ponto
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Leo, investe mais em reels. Você tem convidados incríveis, sacadas inteligentes e muitas histórias. Collabs com esses convidados, tipo o que Bruno Perini faz com os cortes do Os Sócios. Assim, você espalha mais ainda o canal por aí, aumenta awareness.1 ponto
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Ai a gente agora capta marketing em tudo que é lado. Tenho vindo me apercebendo disso cada vez mais. Ainda anteontem me deu conta de um tema que estava sendo abordado ao jantar e da forma que eu me posicionei resgatando de forma subtil técnicas do funil de vendas ahahahahhah Está ecoando todo esse aprendizado!1 ponto
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Você falando com você mesmo! Nas próximas semanas o whatsapp disponibilizará um recurso para que você possa mandar mensagens para você mesmo ou encaminhar imagens: Abrir seu aplicativo de mensagens, Tocar no ícone para iniciar uma nova conversa com alguém basta selecionar o seu contato no topo da lista de mensagens iniciar o seu chat consigo mesmo. Para quem precisa fazer lembrete, armazenar algum conteúdo para um breve lembrete vai valer muito a ferramente. E ai o que achou da novidade?1 ponto
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Valéria eu na hora lembrei das aulas e tb notei que essa é uma técnica usual dele. Agora é nossa vez, aproveitar a oportunidade.1 ponto
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Oi, Fernanda! Vendo sua publicação depois de quase dois meses e tendo uma positiva surpresa com seu perfil que cresceu um monte nesse tempo Parabéns! Sobre como monetizar esse crescimento, você pode: - oferecer uma mentoria coletiva focada em um objetivo em comum, exemplo "controlando a ansiedade" ; - escrever um ebook com algum tema que você tenha bastante tranquilidade em falar sobre; - não sei se você conhece o Reservatório de Dopamina, do Eslen Delanogare, mas resumidamente é uma plataforma de conteúdo sobre autodesenvolvimento. Então, seria pensar em um conteúdo exclusivo e diferenciado e vendê-lo. Você também pode oferecer algumas ferramentas específicas para as necessidades do seu público, talvez alguma planilha, uma checklist. Fiz uma consulta recentemente e o profissional que me atendeu disponibiliza testes no site dele (DISC e de liderança) e também planos (de segurança e de resiliência). Ele disponibiliza gratuitamente, aí no seu caso, você pode usar isso como um plus do seu atendimento também ou como uma isca digital para o seu upsell. Independente do que você escolha desenvolver, é importante pensar em alguns pontos: - o público a qual o produto se destina (dores, desejos, necessidades, contextos, especificades). Oferecer uma mentoria para pessoas com ansiedade é diferente de oferecer uma para colegas da área que estão começando a atender; - seu diferencial. Aqui, você não precisa pensar muito, você já trabalha há mais de 20 anos na área, tem sua linha específica de atuação, tem seus valores no seu trabalho. Basta pegar esse seu jeitinho de fazer as coisas e mostrá-lo no que for fazer; - o overdelivery. É sempre importante pensar naquele a mais que você pode oferecer. Como mencionei ali em cima, além da excelente consulta que tive com o profissional, ele me falou das ferramentas disponibilizadas no site dele, o que me passou a ideia de que ele é um profissional atencioso às necessidades específicas dos seus pacientes. Uma última consideração: é importante alinhar seu conteúdo para o público do produto. Como seu público está bem amplo lá no Instagram, quando você criar um produto pensando em solucionar um problema em específico, é possível que sua solução não atenda a todos. Eu indicaria pensar em um ponto em comum relacionado aos públicos que você já atende. Exemplo: pessoas com depressão, com ansiedade, com borderline ou qualquer outra condição mental precisam implementar uma rotina de bons hábitos. Então, em vez do seu produto abordar especificamente a ansiedade, ele pode abordar a construção de rotina e o desenvolvimento de bons hábitos. Enfim, são essas minhas considerações. Espero ter ajudado. Sucesso!1 ponto
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Vou lá assistir! A FEC foi sem dúvida o melhor investimento de 2022. Vamos colocar em prática o aprendido até aqui nesse ano, certamente. Bom ano 2023, beselhas!1 ponto
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Cá, por influência brasileira, também temos a corrida S. Silvestre no último dia do ano. Mas Deus me livre, essa meta aí eu nunca vou traçar. Correr maratona não é para mim, não há nada que eu veja de forma tão penosa como corrida. Correr já eu corro contra o tempo kkk agora na pista ou na rua não, nem na passadeira. Se for de bicicleta a coisa aí já se dá.1 ponto
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Obrigada Beselhas do meu . 2023 é nosso. Vamos com tudo conquistar tudo que ele tem pra nos oferecer.1 ponto
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Há uma música de uma banda portuguesa lá dos 80's que diz "Chiclete, mastiga e deita fora sem demora". É um pouco o que faz todo o mundo, a maioria das pessoas só lê o título da notícia e já acha que sabe tudo1 ponto
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Oi pessoal, meu nome é Guilherme Deboni tenho 30 anos e tenho um perfil sobre tênis de mesa no instagram (@horadopingpong). Sou atleta amador de tênis de mesa e o esporte é meu hobby, na verdade...é mais do que um hobby, eu digo que a atividade física é meu remédio, pois eu tenho TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e, por incrível que pareça, foi assim que eu cheguei até aqui Estávamos na pandemia, preso em casa e as academias de tênis de mesa estavam fechadas. Na época eu trabalhava em uma startup que estava desenvolvendo um novo método de ensino à distância, pois era uma graduação que você conseguia fazer pelo celular e o projeto que era um piloto, do dia pra noite, virou o plano A, B e C da companhia. Pois bem, estava trabalhando loucamente, quase tive um burnout e foi nesse momento que tudo começou. Minha esposa me deu uma luz nesse momento, pois levantou a hipótese que eu tivesse o TDAH, já que eu me irritava com facilidade com qualquer interrupção, a minha dispersão estava em alta e a ausência de atividade física me deixava muito chato Nesse momento, fui investigar o assunto com psicólogos, psiquiatras e foi quando recebi o diagnóstico e uma das peças do quebra cabeça da vida se encaixou. Resolvi fazer alguns ajustes na minha vida: saí de um apartamento apertado e fui para uma casa, troquei de trabalho e me aproximei mais do esporte. Sempre tive vontade de ser um atleta profissional, mas isso não foi incentivado pelos meus pais que enxergavam no estudo um caminho mais palpável. Mas como a vontade sempre esteve lá, resolvi fazer algo alternativo e que estivesse mais ao meu alcance, então resolvi criar um instagram sobre tênis de mesa na virada de ano de 2020 para 2021 para compartilhar tudo o que eu consumia de conteúdo sobre o assunto. Foi então que cheguei até aqui, conheci o perfil do Paulo Cuenca, me tornei aluno do Superpoder e comecei a aplicar os seus ensinamentos. Depois de dois anos saí de 0 seguidores para 5.000 sendo tudo 100% orgânico. Agora me tornei aluno novamente do FEC para tentar dar o próximo passo e monetizar essa base de seguidores de alguma forma. Hoje o perfil não me traz nem despesas e nem retorno financeiro. Vou fazendo as coisas no meu tempo e me divertindo dentro dessa caminhada. Acredito que estar aqui na comunidade e trocar com vocês também vai ser uma forma de aumentar o meu repertório. Muito prazer1 ponto
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Tenho que ver essa pérola. Estranho demais ver o Paulo cozinhando, só o conheci na fase do Marketing ahahah1 ponto
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Haha eu vi várias chamadas dele, mas não acabei vendo a finalização, deve ter sido incrível1 ponto
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Se você é influencer ou trabalha com influencer e se sente perdido ao colocar valores no trabalho publicitário por não saber quanto vale ou muito menos quanto as pessoas ao seu redor cobram, olhe esses sites! https://inzpire.me/instagram-pricing-calculator https://influencermarketinghub.com/instagram-money-calculator/ Faça, claro, a adaptação à sua realidade. O valor é em dólares, o que não deve significar que a conversão se aproxima de nossa realidade Brasil. Vejo muita gente do meio utilizando os valores como se fossem em real e fazendo aproximações para cima. Alôôô @Paulo Cuenca ajuda nois a precificar marketing de influênciaaa1 ponto
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Esse foi o ano em que eu faturei mais de 100 mil reais como social media, SEM VENDER CURSO. Eu sou social media há mais de dois anos e desde que eu comecei eu nunca cobrei menos de R$ 800,00 para fazer gerenciamento de redes sociais. Sempre me posicionei como alguém que cobra um valor diferenciado pelo gerenciamento, porque o meu formato de trabalho é totalmente diferente do que é comum encontrar no mercado. Em 2020 comecei cobrando R$ 800,00 pelo meu menor pacote com 8 post e hoje esse mesmo pacote tem o valor de R$ 1.500,00. Foram 5 passos que me fizeram atingir os R$ 100.000,00 como social media: 1. POSICIONAMENTO ÚNICO Eu me posiciono como alguém que tem um ticket alto, sem ter que colocar blazer, salto ou batom vermelho. Eu sou nômade e uso o meu estilo de vida para mostrar o valor que o meu trabalho tem. 2. TRABALHO PERSONALIZADO Eu não ofereço pacotes de artes e planos fechados. Antes de oferecer um serviço, eu analiso o que o cliente precisa e ofereço exatamente tudo que ele precisar de forma personalizada. Hoje eu não preciso mais prospectar, porque o perfil dos meus clientes já são exemplo de um trabalho personalizado que todo mundo quer ter. Ninguém aguenta mais perfil com um monte de arte feita no canva e as pessoas estão dispostas a pagar muito caro para não ter isso. 3. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE Os meus contratos como social media são de no mínimo 3 meses, porque no meu método de trabalho esse é o tempo que eu preciso para executar as estratégias e atingir o objetivo do clientes. Em 3 meses eu faço um trabalho tão personalizado que o cliente não cogita a possibilidade de não renovar o contrato e a cada renovação, eu aumento o preço. Nesse formato, eu tenho clientes que estão comigo há mais de um ano. 4. DIFERENCIAL NO SERVIÇO OFERECIDO Eu faço stories diários para os meus clientes com estratégias de vendas, conexão e engajamento bem direcionadas. Na maioria dos casos, o cliente nem precisa aparecer porque eu tenho um método para criação de stories em texto que convertem e engajam. Através dos stories eu consigo demonstrar um resultado mais rápido para o cliente e mais uma vez, ele não cogita a possibilidade de não renovar comigo. 5. FOCO EM ATENDER POUCOS E BONS CLIENTES Eu nunca quis atender vários clientes, eu sempre foquei em atender poucos e bons clientes. Por esse motivo, eu nunca recebi questionamento do porque eu aumentei o valor do serviço ou um pedido de desconto. Os meus clientes sabem o valor que o meu serviço tem e não questionam isso porque eles tem resultado com o meu trabalho. Além disso, por atender poucos clientes eu tenho tempo para me dedicar ao máximo e entregar o melhor trabalho. Em resumo, eu faturei R$ 100.000,00 esse ano e faturo hoje mais de R$ 10.000,00 por mês como social media, porque eu decidi ser uma profissional diferenciada e, se eu puder te dar um conselho, escolha se diferenciar também! @babirosasz1 ponto
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Se você acompanha as mídias ou buscou conhecimento ao Portal #037, já deve ter lido que em comemoração ao aniversário de 10 anos do fim da Saga “Crepúsculo”, a Paris Filmes anunciou que todos os longas da franquia serão relançados nos cinemas brasileiros a partir de hoje. Stephenie Meyer construiu uma história que caiu nas graças do público jovem a ponto de fazê-los formar filas nas bilheterias à espera do filme, e grande parte disso se deve ao marketing e suas estratégias de manter seus fãs por perto ao longo de todo o enredo vampiresco. E é lógico que eu, com a minha bagagem de adolescente amo, iria trazer uma análise sobre o tema. Então clique aqui no link e continue lendo sobre as 4 lições que a grande franquia da saga Crepúsculo dá sobre estratégia, e que você pode replicar na sua comunicação. Aproveita e me conta aqui nos comentários se você era #TeamEdward ou #TeamJacob!1 ponto