Já teve aquela dúvida "impulsionar ou não impulsionar, eis a questão?"
Além da parte de estratégia de conteúdos, faço para alguns clientes a parte de tráfego pago. Em geral, como a maioria é de clínicas de estética e boa parte dos clientes vem de anúncios, o tráfego pago é essencial. Mas já percebemos que, quanto melhor o orgânico, melhores os resultados.
No meu perfil mesmo, raramento faço tráfego pago. Às vezes, faço por teste mesmo. Mas tive uma boa experiência e quero compartilhar.
Existem 2 editorias no meu perfil que têm perfomado bem: datas comemorativas e aquele "estilo twitter + narrativa":
Esses de datas, eu já percebi que todo mês que faço, tenho muitos salvamentos no orgânico. E o do "twitter" é mais trabalhoso, não pelo layout (que basicamente só muda o texto), mas precisa de mais pesquisa e precisa ser interessante.
Eu aproveitei os dois, que performaram MUITO bem no orgânico e impulsionei. Em geral, faço pelo Gerenciador, mas dessa vez fiz pelo próprio Insta.
Coloquei R$30 no de datas e R$18 no da Wandinha (só que agora coloquei o anúncio ativo novamente).
Seguem os resultados:
Isso mostra que um bom conteúdo orgânico, quando impulsionado, dá resultado. Já fiz o mesmo teste em outros posts que não deram nada de seguidores e poucas curtidas.
Então fica a dica pra quem deseja impulsionar: observe primeiro o conteúdo que vai bem no orgânico. Isso te dará maior probabilidade de ter resultados com um custo menor.
Colocar dinheiro não significa atrair seguidores ou engajamento. O post precisa ser bom.
E outra coisa: Wandinha tá super em alta, usem e abusem dessa pauta enquanto ainda tá quente!
É isso. E tá aqui meu perfil pra quem quiser conferir: @raifaives