Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/16/22 em todas as áreas

  1. Beselhas, beselhas... Ontem terminei a trilha 8: O Método e fiquei completamente. De repente tudo começa a encaixar-se e a fazer sentido.... é que fiquei tão entusiasmada que nem conseguia adormecer. Só queria partilhar isto com vocÊs e agradecer ao Paulo a forma como nos (me) está a guiar por esta cordilheira. Vou ali estudar mais um bocadinho
    3 pontos
  2. Tenho percebido algumas pessoas que trabalham em nichos ligados a comida com um pouco dificuldade na produção de conteúdo Hoje basicamente o que vemos restaurantes e lanchonetes postarem é reels de desejo ou fotos vitrine. Mas vou trazer 3 tipos de conteúdo que funcionam muito bem pra mim e fogem do óbvio CARROSSEL DE CURIOSIDADES Faça um carrossel com umas 3 curiosidades por exemplo, sobre pizza (como foram criadas, tipos de pizza que existem...) É QUE UMA POLÊMICA AS VEZES CAI BEM... Quer iniciar uma discussão com público?! Aposte numa polêmica do seu nicho! Ainda no exemplo da pizza, você pode abordar se seus seguidores gostam de pizza com ketchup ou não. Fale sobre seu posicionamento e diga o porque é a favor ou não. Dependendo "como o Ketchup surgiu" da um bom post também PORQUE NÃO ENSINAR ALGUMA RECEITA?! Não fique com medo de ensinar alguma coisa que você faz no seu estabelecimento, as pessoas vão amar! Você pode dar uma dica ou ensinar um tempero secreto. De repente um reels "molho de tomate para pizza de 15 minutos!" iria muito bem. BÔNUS: COMIDA E BOM HUMOR ESTÃO ALI... JUNTINHOS Claro que aqui vai depender do seu posicionamento, mas posts bem humorados caem muito bem e geram bastante compartilhamentos. Você ainda pode se aproveitar de algum meme que esteja em alta! Espero que curtam essas idéias e que ajuda a explodir a cabeça de vocês
    3 pontos
  3. Postei um Reels que viralizou fora do Brasil. Chile, Rússia Estados Unidos e Japão, para ser mais exato. Agora tem muita gente começando a seguir a página, mas que não vai se converter em cliente/consumidor. Devo excluir o Reels para frear essa chegada gente com esse perfil inútil para a marca, ou deixo lá e o tempo se encarrega de matar o hype? Só complementando que já faz um mês que esse Reels está em alta, com uma média de mais de 50 mil visualizações por dia. Alguém que já tenha passado por isso, ou alguém da equipe do @Paulo Cuenca. Preciso de uma luz. Estou preocupado com o futuro desse perfil... Atualização: arquivei o post e as interações, de fato despencaram. Porém, estão bem acima do que estavam um mês antes, sem o tal viral. Infelizmente, a média foi pro espaço e vou levar alguns meses para consertar a caca... Aprendizado: se um post viralizar, e você notar que está sendo entregue para pessoas que não fazer sentido para o negócio, arquive imediatamente! Se demorar para tomar a decisão, consertar vai ser bem mais difícil.
    2 pontos
  4. Assistindo à série, identifiquei um bloqueio de criatividade no escritor. Que recorreu a uma entidade mitológica para ter ideias. Então fiz esse post. Estou vendo o que poderia ter melhorado e o que ficou bom… talvez a CTA fosse para salvamento… Alguém com olhar aguçado poderia me dar esse feedback? Sou toda ouvidos!! https://www.instagram.com/p/Cl0vqQIug1e/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Com carinho, Sarah Brito.
    1 ponto
  5. Oi gente linda, queria contar uma experiencia que estou vivendo e um resultado que me deixou muito feliz porque estou apenas no começo. Sou T2, comecei com uma infoprodutora logo que comecei na FEC, não trabalho para ela como estrategista eu comecei trabalhando no suporte de vendas. Fiquei o mês de novembro publicando posts para ela pois falei que estava no curso do Paulo Cuenca, então ela se interessou. No mês de novembro só publiquei o que ela já tinha deixado pronto, este mês ela já me deu mais liberdade, então pesquisei sobre o nicho e bolei alguns temas. Ela não faz muito conteúdo de valor e acaba falando muito sobre VENDA, VENDA E VENDA. Ela está pagando uma mentoria cara com um grande player do mercado que ficou de criar toda a linha editorial dela, então não tenho muita liberdade, mas gostaria de compartilhar um post e o resultado dele com vocês. Eu fiz com o intuito de ter mais salvamento. Eu desenvolvi o tema, o assunto e a legenda ( ela inclusive usou minha legenda para fazer o Story do dia . Eu amei o resultado, se vocês tiverem sugestões, vou amar!!!! Vou deixar o link da publicação para vocês darem uma olhadinha https://www.instagram.com/p/CmJglszO7hF/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    1 ponto
  6. Há dois meses comecei a trabalhar numa agência aqui na minha cidade numa vaga que surgiu pra designer. Eu me candidatei e fui escolhido rapidamente (tenho um bom currículo nessa área). A minha intensão era trabalhar com conteúdo e quis aproveitar essa porta de entrada pra avançar na agência. Logo no segundo dia eu falei pros gestores que queria desenvolver o conteúdo dos clientes e que se houvesse essa oportunidade eu abraçaria e nem precisava aumentar o salário (ainda kkk). Como disse estou há dois meses aqui e estou escrevendo isso da minha mesa de designer. Eu meio que já entendi que não vai rolar o que eu desejo. A agência sempre escuta os desejos do cliente sem querer entender que esse cliente precisa se comunicar com um cliente final que é pra quem o conteúdo deve ser direcionado. Na real o que acontece é que o post sempre precisa ter um design mirabolante, cores intensas e muitos detalhes, pois e ficar "só" informação (mesmo que seja a informação que o cliente final precisa) o post é tratado como VAZIO e o designer como pouco criativo. O que parece é que em agências a preocupação é em entregar qualquer coisa que seja bonita, mesmo que não tenha nenhuma qualidade a termos de conteúdo. Pra mim alguns posts que produzo para os clientes são um insulto. Eu sou BESELHA e nunca pude dar uma opinião sobre conteúdo que já causo um remorso no coração dos Social Medias daqui. Enfim ... eu sou BESELHA, repito, e já não posso mais aceitar trabalhar assim ... vou voltar pro meu home office logo logo e ir atrás de empreendedores que acreditem no poder da geração de comunidade. Amém!
    1 ponto
  7. Oá beselhas, tudo bem? Tenho um Instagram com mais de 24k, que antes eu só vendia produtos artesanais prontos e mudei de nicho, agora eu não vendo mais produtos prontos e sim ensino a vender. Com isso, o engajamento caiu, pois a maior parte dos seguidores não querem aprender a vender e sim comprar a peça pronta. Depois de relutar muito, criei coragem e fiz um perfil novo com a intenção de fazer post colaborativos e assim migrar aqueles que realmente tem interesse em me acompanhar. Porém estou com uma dúvida: Não estou conseguindo fazer esses posts colaborativos. Quando vou na conta primária postar e coloco para fazer o post colaborativo, dá que não é possível convidar meu perfil novo. Alguém sabe me falar o que eu tenho que fazer para conseguir fazer os posts colaborativos? Agradeço demais quem puder me ajudar!
    1 ponto
  8. E consegui meu primeiro cliente graças a comunidade FEC!!! Depois de algumas tentativas, consegui meu primeiro cliente através da comunidade!! Tenho certeza que é o primeio de muitoooos!! Ihuuuul
    1 ponto
  9. Oi gente, Quero começar dizendo que admiro demais essa comunidade. Estou revendo as trilhas para me posicionar de forma assertiva e avançar definitivamente. Essas semanas em que a FEC tem sido adiada meio que fez esquecer e ficar confusa do que já tinha aprendido mas também me deu a oportunidade de em vez de só querer colocar a mão na massa, voltar atrás e rever pontos que não ficaram tão claros da primeira vez que os fiz. O mais difícil em todo o processo foi, e continua a ser, a análise dos concorrentes. Dentro do meu nicho específico só encontrei agência e dentro do segmento só encontrei empreendedor focado em vendas. Foi exactamente isso que me fez procurar a FEC. Talvez por o mercado ser bem menor, em Portugal, a palavra de ordem é venda. Claro que todo o mundo quer faturar mas é exactamente esse marketing com cheiro de venda que me faz sair porta fora. Eu acredito que o poder está em engajar com a comunidade e a venda é uma consequência inevitável da construção desse relacionamento. Porque será que comprei do Cuenca, né? Buscando os Eugência, decidi focar nos alunos (de modo a poder me igualar em termos de patamar de alavancagem) em dois nomes do Marketing português bem emblemáticos. O que acontece é que a diversidade de cursos que estes têm vão do básico (comparado à FEC e (passando a publicidade) de grau semelhante à Alura) até a uns mais avançados para donos de negócio próprio e empreendedores (maioritariamente do setor de saúde, de acordo com o pesquisei, apesar de não ser esse o posicionamento deles). Ora, foi da categoria de empreendedores no digital que retirei os meus dois concorrentes, de onde, depois, combinei com os insights que tive pelas agências mais focadas no nicho que quero atuar. Acontece que o posicionamento de um é vocacionado para tráfego pago para negócios e a outra num discurso um pouco confuso, aborda mais storytelling e marketing de conteúdo. Mas ambos falam de venda, faturamento e venda no geral do feed... O de tráfego pago tem mais engajamento no digital do que a de Marketing de Conteúdo, mas ambos ficam muito aquém em termos de likes e comentários comparativamente ao número de seguidores. Ora isso faz-me concluir que falar de vendas, vendas não funciona. Ou é esse o meu diferencial também, trilha que terei que desbravar para subir a montanha ou ainda não fiz uma pesquisa forte no mercado português. Essa tem sido uma dificuldade que tive na época e neste momento pensei que tivesse maior clareza. Decidi partilhar na expectativa de alguém aqui na FEC seguir algum perfil que me possa dar uma ideia ou que me dê uma perspetiva sobre o assunto. Conto com a vossa ajuda. Obrigada por terem chegado até ao fim do textão ahahah (Ah o nicho bem nichado é marketing de conteúdo gastronómico)
    1 ponto
  10. Me chamo João Guilherme sou novo assinante do portal, sou iniciante na área de marketing de conteúdo tudo que eu sei (acho que sei) kkk foi pesquisando na internet até que encontrei o portal . Tenho objetivo de criar um perfil pra ajudar negócios locais da minha região a princípio mas não tenho habilidade com desinger, eu sei que existe outra forma de criar conteúdo somente com fotos/imagens e texto, se alguém puder me indicar alguém que eu possa aprender, algum curso algo do tipo já vai me ajudar. Obrigado pela atenção!
    1 ponto
  11. Oi Thais, tudo bem? Uma dúvida: O expert é ateu e o público é sobre ateus/ateísmo? Ou só o expert que é ateu mas o nicho dele não é sobre esse assunto? Se o nicho for ateísmo ou o público for 100% ateu você pode fazer um conteúdo com fatos mais concretos/históricos ou polêmicos sobre o natal, como: Sobre como a igreja colocou o nascimento de Jesus pro dia 25 de dezembro pq era a data de uma festa pagã e a igreja não gostava. (tem pesquisador que diz que Jesus talvez tenha nascido entre março e maio, ou até em setembro). Como o natal foi proibido por uns anos em alguns países pq partes mais conservadoras viam certa heresia, paganismo, muita bebedeira e etc na comemoração. A diferença do Papai Noel do ocidente com o Ded Moroz - o papai noel da URSS Como algumas partes do cristianismo ainda recusam o Papai Noel na data por acreditar tirar o foco de jesus na data. Como não tretar com a família religiosa na ceia de natal. Criar um "Manual de sobrevivência ao natal". Curiosidades como "Países onde não se celebra/é proibido celebrar o natal". Se o público não for 100% ateu, ou só o expert for ateu mas o público e nicho for sobre coisas não relacionadas a ateísmo, mete um "boas festas" e umas palavras de paz e amor que todo mundo sai feliz. Se não me engano, judeus, muçulmanos, budistas etc também não comemoram o natal em si, mas todo mundo curte umas palavras bonitas e de esperança, ainda mais no fim do ano. No fim acho que vai depender do seu público e nicho. Pq tem o ateu que gosta de tretar e meter o dedo na ferida e também tem o ateu que só quer aproveitar o tender e a rabanada com a família e relaxar em paz. Saber seu nicho nesse caso ajudaria a ter ideias mais específicas. Espero que tenha ajudado. Umas fontes do que falei pra ajudar a ter ideias: - https://www.bbc.com/portuguese/geral-59791561 - https://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-46639981 - https://brasil.elpais.com/brasil/2015/12/23/ciencia/1450901374_520054.html#:~:text=Jesus teria nascido entre 9,enviada ao filósofo Eric Gutkind. - https://www.catolicismoromano.com.br/papai-noel-a-figura-paga-do-natal-e-a-grande-mentira-passada-para-as-criancas-catolicas/
    1 ponto
  12. Patrícia, que resultado INCRÍVEL! Muitos saves!! Ameiiii! Meus parabéns, espero que você continue trilhando esse caminho e ganhando cada vez mais espaço por ser fodaaaa
    1 ponto
  13. opaa! Hélio, acredito que não. Ele vai reconhecer como se fosse um novo reels postado.
    1 ponto
  14. que legal Patricia! Olha quantos salvamentos?! parabéns demais!
    1 ponto
  15. Show de bola, Lucas!! É o tipo de conteúdo aqui na comunidade que a equipe deveria enviar pra todo mundo ver! Muito útil mesmo!! Obrigada!!
    1 ponto
  16. Hello povo! Fechei um contrato com uma empresa americana (a dona é brasileira é a produção é aqui) e gostaria de saber se alguém aqui atende ou já atendeu alguma empresa de lá. Sei que o perfil de consumo é diferente e gostaria de trocar uma ideia com alguém que tenha experiência. Se você atende ou já atendeu, comente aqui e ajude uma beselha
    1 ponto
  17. Olá Beselhas! Gostaria de pedir ajuda de vocês, estou cuidando de um instagram de gestão financeira para empresas e estou a quase 2 meses mas não consigo sair da base da cliente, a base dela é principalmente amigos e família, o que deixa ainda pior pq se eu não colocar o rosto dela praticamente não engajam (com algumas exceções de pauta quente). Ela ainda não conseguiu definir as crenças e eu estou aprendendo sobre o nicho agora. O meu maior desafio é fazer um conteúdo de gestão que seja atrativo, muitas vezes tento mesclar com empreendedorismo em si para ficar mais atrativo. Alguns posts saíram para o explorar mas não performaram bem. Se puderem dar uma olhada e passar o feedback de vocês! É @evoluteassessoria , obrigada
    1 ponto
  18. Flávia minha amiga, tenho certeza que foi bem desafiador tomar a decisão de começar do zero. Mas acredito que tenha sido uma escolha acertada. Boa sorte e voe alto!
    1 ponto
  19. Que post útil Lucas, amei! Eu já trabalhei com contas de restaurantes e confesso que por muito tempo foi meu nicho preferido. Além das imagens que a gente caprichava, tinham os conteúdos que fugiam do convencional. Você deu dicas maravilhosas. Obrigada!
    1 ponto
  20. 1 ponto
  21. Após finalizar a trilha 5 eu me vi obrigada a voltar algumas trilhas e reassistir tomando notas. E como um livro bom, aquele que deixamos sempre na cabeceira da cama, a FEC se abriu e complementou ainda mais o meu conhecimento. Uma palavra que passou sem eu perceber, uma ideia que surgiu com uma fala do Cuenca, ou um insight que eu não havia tido na primeira passada pelas trilhas me fez perceber que a FEC é para ser reassistida sempre. Agora entendo o intuito do nome "trilha" para cada módulo. Na primeira vez que você encara uma trilha, vem a adrenalina junto ao medo do novo e do desconhecido, você está empolgado mas nem sempre consegue acompanhar 100% a caminhada, pois está com medo de tropeçar. Já na segunda trilha você se sente mais confortável, mais confiante, você já fez aquele caminho então o medo está bem menor agora. E conforme você revisita aquele trajeto você ficará mais confortável, até chega a decorar as árvores e pedras do caminho. Assim me senti hoje na FEC, percorrendo uma trilha que hoje pode ser desafiadora, mas com o tempo se tornará o meu caminho habitual. Obrigada por essa experiência incrível.
    1 ponto
  22. Marília, eu estou me esgatanhando, descabelando e sei lá mais o quê para encontrar uma luz por que quero mesmo avançar! "Decidi, está decidido"
    1 ponto
  23. Útil demais! Obrigada por compartilhar!!
    1 ponto
  24. Oii gente, tudo bem com vocês? Quero compartilhar o resultado maravilho que tive com uma cliente nos últimos 90 dias (segue prints). O perfil obteve 5911 seguidores em apenas 3 meses, focando na criação de conteúdo informativo e bem humorado, pra feed e reels com constância total. O perfil que gerencio é do cachorro dela, o Thor; um pet influencer carioca! Vale a pena também falar que nesse período (atualmente já estamos no quinto mês de contrato) montei o mídia kit do pet e ele já fechou duas publicidades e vêm recebendo mimos; o que não acontecia antes porque ela não fazia ideia de como monetizar o Instagram dele e nem sabia mexer direito no mesmo. Estou muito feliz porque é a primeira vez com esse nicho e deu muito certo o match Acho importante compartilhar resultados em nichos “improváveis” pra vermos que é possível Vou deixar o link do meu perfil no Instagram aqui https://instagram.com/nicole.socialmedia?igshid=MDM4ZDc5MmU=
    1 ponto
  25. Oi, Gabrielle! Tudo bem? As sugestões da @Marilia Barrettoforam excelentes! Tenho certeza que já vai conseguir produzir bastante conteúdo aplicando elas. Aproveito a deixa para perguntar se você já tentou conversar com os responsáveis (como você mencionou) sobre a diferença que faz eles aparecerem à frente das redes sociais. Pergunto, não porque seja impossível produzir sem a imagem deles... é possível sim! Mas a reflexão aqui é sobre o que eles deixam de ganhar utilizando a imagem deles de forma indireta ou pouco frequente. Quando a marca tem um rosto, uma identidade, é mais fácil gerar identificação e mostrar os diferenciais. Acredito que vale a tentativa de conversar mais uma vez sobre isso (caso já tenham falado antes) porque o fato de eles toparem estar nas redes sociais já é um sinal que eles sabem da importância dessas ferramentas. Para uma nova conversa, o ideal seria levar dados sobre esse assunto (humanização do perfil) e mostrar que o trabalho que já está sendo feito pode ser ainda mais intencional. Mostrar que, dessa forma, mais pessoas serão impactas com a mensagem/missão deles. Faz sentido? Espero ter ajudado! Se precisar de qualquer coisa, estamos à disposição!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...