Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/05/22 em todas as áreas

  1. Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no mercado e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. Eu e minha equipe vamos postar vários termos, e se você quiser complementar, está convidado a postar termos que acredita serem importantes e até responder a postagens aqui se entender que rola complementar a informação Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post original melhor ainda!
    1 ponto
  2. Olá beselhas, tudo bem com vocês ? Estou precisando da opinião de vocês, se possivel. Eu vou começar a fazer a estratégia do instagram de uma empresa da MKT Digital, o instagram estava parado há meses. Ontem eu fiz uma sequecia de storys com caixinha de perguntas e ninguém engajou. [ conta com 170 seguidores e foram 15 visualizações ] Vale a pena eu investir em muitos storys, com enquetes e tudo mais, ou faço apenas 1 ou 2 por dia ? Estou trabalhando para o feed primeiro a estratégia de alcance. Qualquer dica também sobre um perfil parado, que será alimentado corretamente pela primeira vez, é super valida. Muito obrigadaaa!
    1 ponto
  3. Fala, meus amores! Encontrei um vídeo que ensina sobre tabelas e fórmulas no Notion e achei legal compartilhar com vocês! Espero que gostem e que seja útil para vocês!
    1 ponto
  4. Letícia então vc tem um mundo promissor, normalmente o mercado de eventos é muito rotativo, pq há muito desgaste, mas em contrapartida é um aprendizado de planejamento, gestão, networking e dd possibilidades criativas, pq o céu é o limite . Também há os diversos segmentos como festas, corporativo, casamentos, empresarual etc Vá em busca do que mais ama
    1 ponto
  5. Esse exemplo foi ótimo hhaha ta aí o porque eu amo esse filme! Obrigado pelas referências e fontes confiáveis, vou procurar. Legal saber que você aplicou no seu Primal Branding, farei o mesmo.
    1 ponto
  6. O marketing político é regido por legislação, acarretado consequências, mas normalmente não é aplicado. Enquanto, a educação e reflexão não for base da sociedade, pq apenas iremos produzir sobre coisas que estão dentro dos nossos valores. A humanidade está em evolução ainda.
    1 ponto
  7. Srja bem vinda. Aos poucos vai aprende a fazer estratégias e planejar como aplicar. Caso precise, eu estou a disposição
    1 ponto
  8. Muitooooo boa análise. Não lembro eu qual livro li (acredito que tenha sido em Story Brand), que é do comportamento humano rejeitar imagens, textos, etc, que tenham vários comandos. Acabamos não escolhendo nada. Desde esse dia não uso de forma alguma para nossos clientes. Um abraço
    1 ponto
  9. Aeeeeee Eloísa! Arrasou, mulher! Rainha das Pautas Quentes! Tá voando muito!
    1 ponto
  10. Sempre atualizada, né Eloísa! Arrasou mais uma vez. Você voará muito alto!
    1 ponto
  11. Olha o exemplo da Angelina Jolie (4) e o Brad Pitt (7). Ele todo fanfarrão e super social que embarcava naquelas doideiras dela de tirar os seios e no seu sentimento humanitário (por identificação de sofrimento) que até adoptaram várias crianças. Não conheço muita gente com bom conteúdo nas redes além do Meda… Descobri meu eneatipo com o Uranio Paes mas ele se associou a uma americana e têm um posicionamento meio fancy a meu ver. Nicolai Corsino é também brasileiro. Ele tem alguns livros editados (nunca li nenhum) mas pelas palestras que assisti e pelo que falei com ele em backstage me passou a ideia que é fera no assunto. Nas redes pouco se divulga, tem um excertos no YouTube de algumas presenças. Esse autoconhecimento me facilitou muito o Primal Branding. Espero que essas referências também te ajudem tanto a nível profissional como pessoal.
    1 ponto
  12. Socorro!! @Paulo Cuenca e se eu não conhecer nenhum?? To entrando nesse mundo agora!!
    1 ponto
  13. Oi Evilyn, tudo bem? Concordo muito com as respostas acima e gostaria de te passar uma estratégia de stories que sempre (pelo menos até essa data que estou te respondendo aqui rs) funciona quando aplico principalmente quando o perfil é novo ou quando estava parado... Não sei qual foi a sequência anterior da caixinha que vc fez, isso pode influenciar tbm... mas, de qualquer forma se vc gostar e quiser testar aí, show de bola.... A base é essa: As pessoas tendem a reagir ou responder a coisas que são mais fáceis de "pensar", se possível que ela nem precise pensar, somente ir no "automático" a tendência é sempre dar melhor... então, principalmente nas primeiras 2 semanas é legal mastigar ao máximo as coisas pra galera... Pensando nisso o que eu faço aqui: Coloco uma sequência de 3 a 5 enquetes que ou já dão meio que uma instigada pra ficar mais fácil ela responder na caixinha, ou seja, nas enquetes eu já faço a pessoa imaginar uma cena relacionada a caixinha e no final coloco a caixinha… e tbm faço no outro dia ou sei lá 1 dia depois, uma sequência de 3 a 5 stories onde ela só vai precisar clicar, faço tipo um joguinho (mas tem que ter haver com o nicho ou que faça alguma conexão com dor ou desejo do público), e no final da sequência vem a caixinha... Vou dar um exemplo de um perfil de introdução alimentar quando comecei nele: ps: mas dá pra aplicar em qualquer nicho, é só pensar no dia a dia, possível dor, desejo do público em questão...como o público nesse caso são mães, fizemos assim: 1º story enquete: Como foi a noite por aí - tranquila ou tensa 2º Story enquete: Hoje vou fazer umas perguntinhas e quero que vcs sejam sinceras, ok? Você era uma criança difícil pra comer - Sim / não 3º story enquete: Lembra de só poder sair da mesa e tal tal tal - Lembro sim / Não 4º story enquete: Hoje, você consegue parar de comer e tal tal tal - Consigo sim / tenho dificuldade 5º Story enquete: Como é a introdução alimentar com seu bebê - difícil / tensa 6º Story enquete: Caixinha com a pergunta: Me conta sua dificuldade? Na caixinha eu respondo 3 vezes, não pode ser + nem -, ainda não sei o pq, só sei que funciona assim rs - lógico que não pode dar respostas genéricas e nem querendo engrandecer a marca e tal, colocar 3 respostas que fazem sentido e que não iludem a audiência com nada.. pq o que acontece é que todo mundo quer o que todo mundo quer, por isso, dou um empurrãozinho na primeira ou no máximo até a segunda semana. Outro ponto tbm é que na maioria das vezes as pessoas não querem ser as primeiras a fazerem algo, e às vezes elas só estão esperando uma pessoa ir na frente pra elas irem tbm… O joguinho que te falei, eu pego marcas ou coisas que o público conheça e faço uma sequência perguntando qual vc prefere esse ou esse, apontando pra uma fato da marca x e marca y... nesse caso fizemos com marca de fraldas, shampoo de bebê e tal... 5 stories, 1 caixa (qualquer pergunta), 3 respostas e pronto… Se vai fazer parte da sua estratégia colocar caixinha, só fica atenta em falar com a empresa que tem que ter regularidade em colocar caixinha, se não vai acontecer a mesma coisa, as pessoas vão parar de responder… Mas, se acontecer pode tentar a estratégia acima de novo. Vamos voar juntos, abraços!
    1 ponto
  14. Chamando aqui @Inês Torres @Ricardo Augusto Lombardi Villarino Campos @Brenda Moraes @Inês Viana Vou marcar aqui alguns posts que encontra o pessoal de Portugal https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/topic/176-alguém-de-portugal-aqui/
    1 ponto
  15. Oi, Evilyn! Tudo bem? Sempre valerá investir nos stories quando falamos do Instagram. Nesse caso específico que você relatou, a falta de intereação era esperada uma vez que a conta estava parada. E uma coisa é importante de se pensar, essa empresa não terá nenhum rosto por trás? Não que essa seja a única forma de comunicação, mas especialmente nos stories faz muita diferença. Tá bem? Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    1 ponto
  16. Boaaa Hélia, seja bem-vinda. O Portal é de verdade incrívellllllllll!
    1 ponto
  17. Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.
    1 ponto
  18. hahahahahaha piada péssima Gente, sério. Alguém já foi lá sapear o app KOO? Galera falando que é o substituto do Twitter. Nunca será! hahahahahah Claro que eu fui lá bater um zóio. Beijão!
    1 ponto
  19. Oi Mayara, tudo bem? Sou Copywriter (não sei se vc tem interesse em buscar parceria com Copy), maaas moro aqui no entorno de Brasilia - Luziânia! Além da especialidade da escrita persuasiva, sou especialista em Email Marketing e em breve estrategista de Conteúdo, assim como você. Outra coisa é que sempre busco me aperfeiçoar para levar o melhor dos meus serviços para meus parceiros. Caso se interessa, conte comigo
    1 ponto
  20. Há uns dois meses eu fiz um post aqui falando que abri minha agência na cara e na coragem. Clica aqui caso queria entender um pouco mais dessa história Pois bem, sigo correndo atrás para as coisas acontecerem por aqui. Já consegui algumas parcerias lindas aqui na FEC, porém também quero fazer parceria com alguma beselha de Brasília, caso você seja se Brasília e esteja afim de trocar uma ideia para fazermos parcerias, é só me dá um alô aqui e bora que boraa Voar juntos e alto! Na foto, sou eu trabalhando na agência já com uma carinha nova, de paredes pintadas
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...