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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/11/22 em todas as áreas
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No dia 05 de Novembro alguns pilotos reportaram as torres de controle que viram algumas luzes estranhas no céu. Dias depois quatro desenhos apareceram em campos de Santa Catarina. Os eventos logo foram relacionados a teorias de extraterrestres, invasão alienígena, marcianos e por aí vai. Mas um desses eventos teve uma explicação hoje e tem tudo a ver com o nosso trabalho. Você ainda não sabe? Então vem que eu te conto... Clica aqui https://www.instagram.com/p/Ck1fdwNr_kC/2 pontos
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Venho aqui como emissária-beselhuda para avisar algo que muitos já sabem: nossa beselha-rei está casando hoje O que talvez alguns não saibam é que o Paulo está compromissado a nos levar na mala da lua de mel Ele falou sobre isso na live de segunda (live 09 - parte III) e também falou sobre o cronograma das aulas. Quem está confuso sobre o ritmo das aulas, aconselho ver a live para entender o motivo por trás da inconsistência (de ritmo, não de qualidade). Voltando a mensagem-beselhuda que devo trazer: fiz a sugestão para o Paulo aproveitar com sossego a lua de mel dele e a live de segunda ser com a equipe dele analisando nossos posts. Ele pediu que eu passasse a ideia aqui e ver se a comunidade concorda com a sugestão, então fiquem a vontade para manifestar suas opiniões. E para quem não entendeu como seria essa live com a equipe dele, assista a live 09 - parte I. O Paulo analisa os posts de algumas beselhas e é de explodir a cabeça! Não sei vocês, mas ver como ele analisa os posts e as sugestões que ele dá de melhoria, me ajudam demais a enxergar com clareza o que temos aprendido. Inclusive, teve um moço que acatou a sugestão do Paulo e já teve melhores resultados. Enfim, a live seria com a equipe, não sei se com a @Bia Henriquesou com a @Paola, mas sei que seria de explodir a cabeça do mesmo jeito. Quem concorda, comente: weeeee2 pontos
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Olá pessoal, tudo bem por ai? Meu nome é Raissa Di Giacomo. Eu sei que estou super atrasada, mas além de aspirante à cozinheira e produtora de conteúdo, sou advogada, o que apenas me permitiu começar a assistir as aulas agora. Sou vegetariana estrita, o que significa que não como nada de origem animal, mas me diferencio por ser uma vegetariana bem razoável, sem neuras e que ama a diversidade acima de tudo. Ou seja, não tenho qualquer desejo de afastar ou excluir aqueles que não concordam comigo, mas agregar e dialogar. Amo comer, e, atualmente, produzo conteúdo para o meu instagram (@raissadigiacomo), focando em receitas, reflexões sobre a vida, e lifestyle. Como coloquei no título, sou aquariana convicta, amante da liberdade, da diversidade e de tudo que há de novo e transformador! Estou animadíssima para aprender a ser uma estrategista com o Paulo, que eu acompanho e admiro há tanto tempo. Bora alcançar mais pessoas!1 ponto
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Um mini desabafo. Eu ainda não consegui construir uma rotina de produção + criação em que eu consiga fazer com antecedência os posts que já foram planejados. Na maioria dos caso, eu levo um tempinho em cada um, construindo, revisando, modificando, revisando... eles ficam prontos mesmo faltando alguns minutos do horário que eu havia planejado. Um dos motivos que percebo ter dificuldade é bater o martelo final e dizer que tá pronto sem querer modificar depois. Como vocês fazem amigos? Ajudem essa beselha a melhorar a produção do mel dela rsrs1 ponto
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Ola Raissa, Igor Yuri aqui, especialista em Storytelling e Estrategista de conteúdo médico Seja muito bem-vinda, vi teu perfil e gostei bastante do formato dos reels de receitas, parabéns!1 ponto
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Beselhas queridas, Acho que nesse período todo aprendemos muito com @Paulo Cuenca e nesse espaço queria que cada um de vocês colocassem uma frase do Paulo que está sendo um mantra para você. A minha frase dele é: ” Dá trabalho ser f @ da!” E a sua?1 ponto
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Que massaaa! A coméia tá em festa hoje hein. Parabéns pelo seu trabalho e trajetória! Desejo muitas conquistas e vida abundante pra você. Minha pergunta: qual recente chave girou na sua mentalidade que tem impactado sua vida?1 ponto
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Faaaaaaaaaaaaaala, Victor!!!! Parabéns, "brodi" ahahah! Sucesso na caminhada, que seus caminhos sejam repletos de felicidade e que sua busca por conhecimento te abra ainda mais portas para o sucesso. Conta comigo sempre!1 ponto
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Olha que eu gostei da ideia! Quem sabe criamos um badge desses1 ponto
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Amei! Inspiradora. Você tem muito para agregar. Vou ficar de olho nos seus conteúdos. Beijão.1 ponto
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Amei sua história, compartilhar seu insta e se possível abra topicos com conteúdo mão na massa, ajudando a comunidade. Parabéns!1 ponto
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Muitíssimo obrigado! Acalentou mesmo o coração ansioso aqui rs Vumbora então, seguir produzindo.1 ponto
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Abner, isso aí é que questão de tempo, pode ficar tranquilo. Continue produzindo, analisando, pesquisando referências, retroalimentando, produzindo, produzindo, errando, analisando produzindo... Conforme você for avançando e vendo as ferramentas, as técnicas e, principalmente, tendo sua experiência de produção, vai perceber como criar sua própria maneira de produzir, Mas vou te passar uma spoiler de leve: Tem muita coisa na FEC que vai ajudar você nesse sentido, acalma seu coração e Sucesso!1 ponto
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Muito bom.. Acho válido!.. Eu tive meu perfil analisado pela equipe dele e foi sensacional. Seria ótimo a live de segunda com a equipe....1 ponto
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Oi @Gabi Simões. Recentemente o Instagram soltou mais um pacote de funções novas, e esse grupo privado estava entre elas. Outras funções que eu vi foram: - Atualização da versão web. Agora o menu fica na lateral e quase todas as funções do app estão disponíveis. - Agendamento de postagens diretamente pelo app nativo, sem precisar apelar para terceiros. - Vendas direto na live. Agora dá para colocar um botão de compra ao vivo, enquanto apresenta o produto. Mais uma função dos apps chineses que a Meta clona no Frankenstagram. Por aqui só atualizou a versão web, por enquanto, mas já vi relatos de pessoas próximas que já estão usando algumas das outras ferramentas também. Pra gente que trabalha com formação de comunidades, essa função de grupo fechado será animal! É mais uma fonte de renda sem precisar sair da plataforma. Mas eu, pessoalmente, ainda prefiro levar a galera para consumir conteúdo exclusivo em outro lugar. Só pro caso do pneu furar, eu não ficar a pé, se é que me entende hehehe... Mas diz aí, o que você achou das novidades?1 ponto
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Bom dia beselhaiada linda. Gente, não sei vocês, mas eu estou correndo atrás para colocar as trilhas em dia com a correria do dia a dia... Dona de casa não tem muito sossego. rsrsrs Mas sigo na labuta, estudando até tarde, e acordando cedo para aproveitar os horários em que minha bebê dorme e vamos que vamos. Hoje cheguei na aula 7.2 - A meta mais esperta. Que aula ESPETACULAR!!!!! Para muitos pode parecer só mais uma aula, mas para mim foi um reencontro com meu potencial que estava praticamente esquecido antes de descobrir o @Paulo Cuenca no youtube e comprar a FEC na cara e na coragem de alguém que está sem trabalhar e sem saber como vai pagar as faturas dos cartões que peguei emprestado. rsrsrs (peguei de 02 amigos pra conseguir o limite necessário. kkkk) O fato é que hoje, preenchendo a planilha da aula cheguei a me emocionar, por conseguir colocar minhas metas de uma forma tão clata e tão alcançáveis! Ter essa luz de que em um futuro próximo vou conseguir a receita que tanto preciso para ajudar nas despesas de casa. Desculpem o desabafo, mas essa comunidade virou meio que um diário de bordo, e um refúgio nas horas em que o cansaço bate forte. Pra mim não é tão fácil de conversar essas coisas no dia a dia, mas aqui sei lá, é uma sensação diferente... De que tem pessoas que vão entender minhas dificuldades porque também tem várias, mas seguimos no mesmo objetivo. Esse fim de ano tá mais difícil pra mim, esses últimos dias tem abalado meu psicológico. Tenho uma filha com AH (Altas Habilidades) e TDAH, e uma boa escola para ela é importante para que ela consiga se desenvolver e se interessar pelas aulas. Simmm. quem tem AH pode ter notas baixas, porque quando julga os conteúdos muito fáceis dá "tédio" e não fazem questão de estudar. Mas infelizmente por questões financeiras não conseguimos renovar a matrícula dela esse ano e vamos precisar colocar ela em escola pública. Vocês não tem idéia do quanto isso está me devastando. Ela tem tantos sonhos... Quer ser neurologista por causa da doença que levou minha mãe (ELA) e eu acho isso lindo. Mas a realidade das nossas escolas públicas é bem cruel, e acho que só mudaria se os filhos de políticos fossem obrigados a estudar na rede pública também... Mas enfim... Desculpem a enxurrada de lamúrias. rsrs Mas essa aula realmente tocou em um ponto bem sensível em mim. E é esse o MAIOR ENCANTO DA FEC. Fazer nos reconhecermos novamente e saber que o melhor está por vir. Obrigada a toda e equipe que nos proporciona essa sensação de estar "Voltando à vida" depois de passar um tempo adormecida.1 ponto
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Parabéns, Dayana! Persistir é o primeiro passo. A magia dessa comunidade é a grande partilha e a entre ajuda de beselhas que, de um modo ou de outro, estão desbravando caminhos semelhantes. É tal história de que os loucos se encontram. No que precisar, estou à disposição1 ponto
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Para quem não pode comparecer a tradicional Quinta do Cuenca de hoje, aqui está um resumo para você não perder esse conteúdo f*da que explodiu a nossa cabeça! Nessa quinta a pauta foi “Como fazer o seu cliente pagar mais caro?”. Como vocês sabem, está chegando a Black Friday, aquele momento que aquece todo o comércio, as pessoas estão loucas querendo comprar, as marcas fritando querendo vender, e se levanta uma grande questão: vale a pena eu conquistar as pessoas pelo preço? Até que ponto baixar demais o preço com um descontão é eficaz? Até que ponto isso pode funcionar para a sua marca? Qual o preço desses desconto frequentes para a sua marca a longo prazo? Não é errado dar desconto na Black Friday, o problema não está na oferta em si, mas sim se ela está ou não alinhada com a estratégia da sua marca. E aqui vem o primeiro ensinamento dessa quinta: Não transforme a sua marca em um leilão. Se o seu diferencial ou a sua estratégia de posicionamento de marca for baseada no preço que você cobra, você viverá em um eterno leilão, já que quem sempre sai ganhando nessa estratégia será quem pagar menos. A princípio, não há nada de errado nisso se esse for de fato o seu jogo, como era com a Ricardo Eletro e Casas Bahia, por exemplo. O seu grande diferencial pode sim ser o preço, não tem problema, mas se for isso, você terá que ser o mais barato SEMPRE. Entenda que para essa conta fechar, é necessário um alto poder de escala e um grande poder de negociação com o seu fornecedor, ou seja, comprar mais barato para aumentar a margem de lucro (que ainda será pequena), e vender em uma enorme quantidade para de fato valer a pena. Se você não souber fazer isso ou não tiver nesse nível, você irá estrangular a sua margem ou até mesmo ter prejuízo sem fim. Imagine que um concorrente seu com dinheiro poderá ir tomando prejuízo por um período até quebrar você. Então cuidado com a estratégia de ser o mais barato. Ela funciona, mas é para a minoria das empresas. Outra lição dessa quinta é que preço também é posicionamento de marca. A precificação é eficiente tanto pra baixo quanto pra cima. Temos como exemplo o mercado de luxo que possui várias estratégias, dentre as quais o preço mais alto. E os preços mexem com o nosso subconsciente, quer ver só? Digamos que você vai a uma cafeteria e se depara com um café que custa R$100, você desejaria experimentar? Mesmo que você não tenha condição de comprar, o preço elevado te chama mais a atenção e te desperta o desejo de querer provar algo tão valioso, ainda que você não tenha ideia sobre a seleção de grãos, a região de colheita, os prêmios ou o diferencial de sabor daquele café. O preço possui esse poder de modificar a sua percepção. Agora imagine que você, nessa mesma cafeteria, veja um café de R$1 na promoção, você teria o desejo de experimentar? Percebe que ele não emociona tanto quanto o de R$100? Por mais que a gente tente negar, o valor elevado dá a percepção de que algo é melhor. Infelizmente quando estamos começando, sem experiência ou até mesmo com medo, acabamos falando pro mercado que o nosso trabalho é ruim ao precificar pra baixo do mercado o nosso preço. E o recado que passamos é: eu não sou o café de R$100, eu sou o cafezinho de R$1. E esse cafezinho de R$1 a galera não toma por que deseja, toma por que é o que tem. Mas e se eu não tiver os R$100 pra experimentar esse café? Entenda que quando você se posiciona com um preço mais alto, pessoas que mesmo não tendo a condição de comprar se esforçarão para realizar um sonho de adquirir algo mais caro, principalmente se houver valor agregado a isso (como foi o meu caso com a FEC). E existe algo já consolidado que é o Marketing de Luxo. Ele trabalha com premissas muito claras como estratégia de construção de identidade, inspiração, geração de desejo, raridade, exclusividade, emoção, experiência do cliente e como tornar uma não necessidade em uma necessidade desejada. E qualquer produto ou serviço pode se inspirar e usar dessas premissas para cobrar mais caro, mesmo que a sua marca não seja de luxo. Então aproveite para aprender com elas para gerar mais valor e criar o seu próprio mercado. Vale lembrar que não é para você simplesmente cobrar absurdos, mas sim se posicionar acima da média dos seus concorrentes. Vamos sair agora do café e ir para perfumaria. Existe o Chanel n5 que custa R$1150 e o Del Colonia Cristal Toque de Amor da Avon que custa R$24,99 e você ainda poderá parcelar, qual você escolheria? Normalmente quem compra Chanel está comprando confiança, liberdade, autonomia e o sucesso da marca. O Chanel n5, por ser um perfume icônico e muito conhecido, é responsável por definir a pessoa que o utiliza por conta de toda uma construção e de um posicionamento de marca. Quem usa esse perfume ganha um status. Já quem compra o perfume da Avon está comprando a fragrância em si, por que gostou do cheiro. Não existe problema nenhum em ser a Avon, desde que você tenha consciência disso e se comunique de uma forma pra atrair o público que busque por produtos Avon. Ambas vendem posicionamentos diferentes. E o valor que a marca vende impacta diretamente no preço que o cliente está disposto a pagar e o valor que ele enxerga na marca. Então quanto mais valor você mostra pra um público, mais você consegue aumentar o preço e ainda assim estar abaixo do valor percebido. Essa distância entre valor e preço é o que chamamos de Gap de Valor. Quando escolhemos pagar mais caro em um produto ou serviço, estamos pagando pelo benefício emocional e não apenas funcional dele, no qual o preço é muito mais barato do que o valor que eu vou receber. E existe uma conta que você pode fazer para precificar e entender a sua proposta de valor: Valor dos benefícios funcionais + valor dos benefícios emocionais / custo de tempo + custo monetário. Você somará o valor dos benefícios funcionais com o valor dos benefícios emocionais e dividirá pelo custo de tempo e custo monetário (de dinheiro mesmo). Se os benefícios funcionais e emocionais forem maiores do que o custo de tempo e monetário, isso quer dizer que o produto está barato em relação ao valor que ele entrega. Em custo de tempo há a facilidade de acesso e a velocidade de aplicação das coisas. Então se o custo de tempo for menor (a pessoa terá um acesso rápido, conseguirá aprender e aplicar mais rapidamente também), isso faz com que o valor percebido se torne ainda maior. E é por isso que muitas pessoas preferem pagar mais em uma mentoria do que um curso mais barato, por exemplo. E como fazer a sua audiência enxergar o valor da sua marca e parar de ver apenas o preço? 1- Tenha um diferencial de marca. Se pergunte qual é o seu posicionamento de marca. Se você não tem um posicionamento claro de marca, quer dizer que você está genérico no mercado. Ex.: Bic e Mont Blanc que eu expliquei no resumo da quinta passada. 2- A experiência do seu cliente deve ir além do seu produto ou serviço. Um Overdelivery, entregando mais do que o esperado. Ex.: Hamburgueria Pets que escreve um recado a mão nas entregas, o que é contraditório para um fast food, mas torna a experiência ainda mais especial pro cliente. 3- O seu atendimento deve ser o coração da sua empresa. Nós estamos em uma época da ultrapersonalização de marca, ou seja, o atendimento personalizado nunca foi tão importante. Nós sabemos quem está por trás da marca, representado por pessoas reais ou pequenos negócios. Eu não sei quem é o Sr. Hering, mas eu sei quem é que está me vendendo roupa pelo Instagram e se eu tiver um problema eu sei com quem ir falar. E a venda não termina na venda em si, até por que conquistar um cliente é muito caro. Então o seu atendimento pós venda vai fazer com que você não perca esse cliente. Dessa forma, as pessoas estarão mais dispostas a pagar um valor maior se o atendimento for melhor. E se você tiver um atendimento afiado, você poderá conseguir cobrar mais caro. 4- Autoridade. Mas aqui Paulo propôs que trocássemos a palavra autoridade por referência que pode ser algo incontestável (certificados, prêmios..) e também uma experiência compartilhada por outras pessoas, a famosa indicação e o poder de influência. Ao construir esse “referenciamento”, você poderá aumentar o seu preço. Mas como construir essa autoridade? Você pode dar resultado pra pessoas, ter um bom atendimento, ajudar as pessoas antes de vender, a sua rede ser um ponto de destino sobre quem quer saber mais sobre a sua área… e assim você vai construindo autoridade “soft”, leve, e isso leva tempo. Algumas dicas do Paulo para você precificar um produto físico é saber o seu custo de produção que leva em consideração a sua hora, conta de luz, água, telefone, contas fixas no geral e tudo o que você utiliza para produzi-lo, e somar aos valores da sua marca (que é algo meio intangível) e depois colocar o seu Markup que vai definir o quanto você se posiciona diferente das outras marcas. Já para um infoproduto ou serviço, além de tudo isso você adiciona também um valor a experiência que você proporciona. Mas o ensinamento crucial dessa quinta foi: Pare de brigar por preço. Brigar por preço é o começo do seu fim. Se você ficar brigando por preço você não vai chegar a nenhum lugar. Para precificar, pegue a média do mercado e coloque um valor um pouco mais alto (10% a 20%, por exemplo) e justifique isso com o seu posicionamento diferente de marca, o seu diferencial competitivo de fato (tanto benefício funcional quanto emocional). Entenda que para você cobrar diferente, você tem que ser diferente. E na Black Friday é necessário você ter cuidado. Se a sua marca não tem costume de dar descontos, você pode utilizar essa oportunidade desovar alguns produtos que estão encalhados em seu estoque. Já para infoproduto não faz sentido, já que ele não encalha em estoque, a não ser que seja um produto que você está finalizando ou se normalmente você já tem o costume de dar muito desconto. Se o seu posicionamento de marca for não dar desconto ou dar 10% a 15%, não pira na Black Friday. Dê no máximo 20% a 30% de desconto, até para não chatear os seus clientes. E você pode também fazer primeiro uma Black Friday especial exclusiva para a sua cartela de clientes e só depois abrir para o público, assim você proporciona um cuidado maior com quem já é fiel a você e não deixa ninguém chateado. Uma outra ideia também é dar algo a mais ao invés de dar algo a menos, como um bônus, um extra, algo especial pra essa época. Mais uma quinta que o Cuenca nos mostra que ele é o café de R$100 que hoje podemos experimentar aqui dentro dessa comunidade. Até a próxima quinta!1 ponto
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Recentemente eu li o livro StoryBrand, e eu tenho o costume de fazer um resumo das minhas leituras ou estudos. Esse em especial eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Agora que finalizei pude entender o porquê esse livro é sempre recomendado. Para quem ainda não leu, saiba que esse é um livro que irá explicar: - A jornada do herói; - Como se comunicar de forma efetiva com o seu cliente ideal; - Como elaborar um site com uma boa copy; - Como enviar bons e-mails para clientes ou potenciais clientes. E muuuuito mais. A linguagem é simples, de fácil compreensão e de quebra você ainda termina cada capítulo tendo vários insights. Para quem se interessou esse é o link: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Basta duplicar para ter no seu Notion também, espero que possa ajudar vocês de alguma forma!1 ponto