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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/01/22 em todas as áreas
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Falou em Storytelling, você já vem correndo, né, danado? Não te julgo. Também sou fascinado pela arte de contar histórias. Não é à toa que me tornei especialista nisso, criando estratégias de storytelling para cada pedaço de conteúdo que crio para mim e para os meus especialistas. Dito isso, muita gente nessa comunidade têm me perguntado sobre essa habilidade com um quê de "é muito difícil usar o storytelling, né?". E vou te dizer que não, não é nada difícil. E digo mais, além de fácil e prático de ser usada, a arte de contar histórias pode ter alguns efeitos colaterais no seu perfil... CUIDADO! Seu conteúdo vai ficar perigoso demais se você aprender a contar histórias Vou te contar, todos achavam que esse papo de "histórias" era frescura, mas depois que viram os resultados que gerei para uma galera por aí... Foi assim com o Raiam Santos... Foi assim com o arquiteto Pozzato... (@gustavopozzato) Foi assim com o doutor João... (@dr.joao.vitor) Histórias tem o poder de transformar um desconhecido em um fã quase que de forma instantânea. Basta colocar a técnica certa! Sério galera, é tão rápido quanto fazer miojo . E como fazer isso com meus seguidores? Simples, é só seguir a estrutura CCC. CONTEXTO, CONTEÚDO E CONCLUSÃO. Vou deixar mais fácil... Encontre um contexto que pode ser usado para conduzir a atenção do leitor. O contexto, nesse caso, pode ser uma história de criação sua e seu objetivo é cativar a atenção do público, retendo-a. Se pergunte qual é o conteúdo que deseja passar naquela história. É um conteúdo técnico? Ou uma mensagem específica que transmita sua autoridade. Ou mesmo aumentar o nível de conexão com uma certa especificidade que gere identificação com o público... Finalize com uma boa conclusão. Essa parte pode ser uma frase de impacto que vai amarrar toda a narrativa, terminando com um final inesquecível. Uma crença forte, uma mensagem de impacto ou algo do tipo. A ideia é que seja marcante e memorável. Parece de boa, né? Muito pelo contrário... Se fosse assim, todo filme de Hollywood iria ser sucesso de bilheteria. 🎞 Na verdade, esse é apenas o primeiro passo. Agora, para conseguir aplicar com êxito tudo que eu passei por aqui, é fundamental que você entenda também quais são os 3 elementos fundamentais de qualquer história, seja ela uma série da Netflix ou mesmo um conto de fadas da Disney. Mas calma, seu contador de histórias favorito não deixaria você na mão! Por isso, vou disponibilizar pra vocês de primeira mão uma aula exclusiva sobre Storytelling que apenas meus alunos da Origem (meu curso mais completo de produção de conteúdo estratégico), têm acesso. A arte de contar histórias link secreto da aula: [https://youtu.be/Htb2sdX-qCU] E digo mais. É uma aula de 2 partes. E me arrisco a dizer que a segunda parte está ainda melhor que a primeira. Vamos fazer assim? Se esse post bater 7 reações eu libero a segunda aula pra vocês. VA-LEN-DO Bora voar Um beijo do seu contador de histórias favorito5 pontos
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Meu nome é Wellington Ataide, sou dentista, tenho uma clínica de implantes. preciso de ajuda para construir um funil de conteúdos para minha conta do Instagram.3 pontos
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Hello hello everyone! Me chamo Bianca, sou professora de inglês a 4 anos e dou aula para os níveis iniciante e básico no inglês, principalmente pessoas que já estudaram inglês anteriormente e acabaram não saindo do básico por algum motivo específico e querem vencer essa dificuldade. Se esse é o seu caso ou conhece alguém que tenha essa dificuldade ou que queira aprender inglês do 0 só me avisar! Me siga no instagram @teacherbianovais2 pontos
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Vlw Igor, muito massa. Feliz em conhecer o cabeça por trás do perfil do Dr. Joao Adoro os conteúdos. Obrigada pelo conteúdo, confesso que não sou muito boa no storytelling rs Assisti ao vídeo mas não aparece o link que vc menciou. Se puder mandar aqui2 pontos
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Isso não é um sinopse, muito menos um resumo do filme com inserções de palavras motivacionais. Trago uma sugestão de filme que pode ter relação com sua trilha nas redes sociais, ou de um cliente. O filme retrata a história de dois caras de 40 anos, desempregados e sem rumo que resolvem tentar uma vaga de estágio na Google. Detalhe, não entendem nada de Internet, jargões, apps, programação, vendas online e tudo que envolve o universo digital. O que analisei: #Quantas pessoas migraram para as redes sociais para empreender (por opção ou reação da situação econômica) sem nenhum conhecimento digital. #Quantas empresas/pessoas já sucedidas (no off) e entraram nas redes sociais para existir no digital, mas não entendem nada sobre a regra desse jogo. #Quanta gente nova, ganhando muita grana, mas que não sabe escutar e absorver a experiência dos mais velhos e crescer ainda mais. #Quanta gente que começa sem experiência, mas que com tempo e treino vira mestre e dá um show nas redes sociais. Enfim, o filme fez refletir sobre tantas coisas. Assisti a primeira vez e só dei risada. Agora, trabalhando com o digital, assisti novamente e vi que já fui como aqueles dois quarentões que entraram em um mercado desconhecido, mas que entenderam que treino e experiência pode dar bom, muito bom.1 ponto
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Oiii pessoal! Sou a Daniella, tenho 31 aninhos, já fiz federal 2x e não terminei, pois não me identificava com os cursos. Após muito bater cabeça em escritórios de administração (10 anos) decidir meter o loko e me encontrei no mundo digital, trabalho como social media há pouco mais de um ano, porém hoje sou estrategista digital (Obrigada Paulo por me mostrar numa live a diferença gritante entre as funções). Hoje após bater muita cabeça e ter uma rotatividade grande em clientes, meu foco não é mais ter muitos clientes e sim ter clientes que me paguem mais e valorizem meu trabalho. Nesse mundo louco que é o digital, eu me apaixonei nos conteúdos do Paulo e sua história e por isto estou aqui. Não foco ser conhecida como ele, mas espero ter uma vida financeira mais confortável, aprender cada vez mais e gerar muito mais resultados para meus clientes e quem sabe como consequências dos fatos eu não sente na mesa dos grandes como o Paulo. Sou uma beselha em evolução!1 ponto
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Bom dia, boa tarde, boa noite! Como você tá? Eu to bem (um pouco surtada na real), mas bem. 2022 veio carregado de mudanças para minha vida, na sua também? Me chamo Fernanda, e como no titulo já diz, sou paraguaia meio brasileira (ou brasileira meio paraguaia?). Bom, independente de, após longos anos morando no Brasil para estudar, voltei ao meu país de origem. Apaixonada pela arte de me comunicar pela internet, em 2011, no interior do Paraguai, como uma boa directioner e amante de fanfic, decidi que seria jornalista. Hoje, após me formar no completo caos de 2020, convivo em uma relação de amor e medo com a comunicação. Sim, medo. Porém, estou no caminho de superar essas ideias criadas e por isso estou por aqui: Criar laços dentro de uma comunidade que talvez se sinta como eu ou que simplesmente me ajude a viver um amor sem amarras com a arte que sempre me encantou. Por isso, obrigada prazer em te conhecer1 ponto
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Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.1 ponto
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Vim copartilhar esses dois depoimentos da minha cliente, que vai além de visualizações e engajamento! Antes era uma agência que fazia o perfil, e patrocinavam todos os posts. Hoje em dia os posts orgânicos tem melhores resultados do que os patrocinados pela agência! Weeeeeeeeeee Imagina quando finalizar a formação?!1 ponto
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Oi gente, segue um textinho pra incentivar tua caminhada. Bjos! Você decide O grande segredo da automotivação é entender que você é responsável pelas próprias escolhas. Simples assim! Entenda... você decide se vai enfrentar ou sucumbir, se prefere reclamar ou reagir. Se prefere desistir ou buscar outros meios. Motivação é externo (como um remédio com tempo de duração) e automotivação é interno (você dosa a quantidade e tempo de efeito). Então, teus resultados são reflexos das tuas escolhas e não de outras pessoas. Só você tem o poder de bater 'as chinelas' tirando o pó que restou do caminho que te derrubou. Só você pode decidir seguir em frente. Só você.1 ponto
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Oi, Bruna! Tudo bem? Durante a Formação teremos uma trilha que falará justamente sobre isso, ela será daqui algumas semanas. Mas enquanto ela não é liberada, sugiro que você repense se vale a pena continuar com esse cliente. Se ele não está agregando em nada para o seu crescimento, está te dando muita dor de cabeça e impedindo que você trabalhe de forma assertiva, é bom repensar. Caso repense e decida continuar, se apegue ao que consegue executar e ter resultados. Já que você consegue fazer posts em formato estático, continue fazendo e tendo resultados. E vai mostrando para os seus clientes o quanto eles estão perdendo em não fazer outros formatos. Apresente os bons resultados de outras empresas, mostre que elas estão crescendo financeiramente também e que eles estão perdendo dinheiro. Pense direitinho, anote os prós e contras para tomar essa decisão. Depois conta para a gente o que decidiu, estamos aqui para o que precisar!1 ponto
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Fica tranquila, isso aparentemente estava ocorrendo até sexta, agora com o ajuste de ontem, me parece que tudo voltou a melhorar novamente1 ponto
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Bruna, ontem na live do Paulo sobre parte 2 da trilha 9 ele falou exatamente sobre isso e quais são as formas de atuar, seguindo esse mesmo problema que uma beselha estava vivendo. Segue o link da Live, caso não consiga acessar, talvez a @Andréia Aciole possa a ajudar abrindo uma exceção para que possa assistir. https://comunidade.paulocuenca.com.br/index.php?/trilha-9-pt-2/1 ponto
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OIeee Bruna! Imagino o que esteja sentindo, de verdade! E assim, muitos clientes serão exatamente assim...e se eu puder te dar um conselho é: não se frustre. Faça o que está ao seu alcance e sempre notifique que se houvesse colaboração deles, o resultado seria melhor. Agora, se está te fazendo mal, avalie se vale a pena continuar com o cliente. Eu particularmente, me contentei quando o cliente não enche o saco a fazer o que dá, entende?1 ponto
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Gente, seguem os 2 posts que fiz, o 1° é o que o Paulo analisou na live da semana passada e o 2° é o que fiz ajustando com as dica do "punch" que ele me deu e utilizando o template do Cara do Cartaz pra bombar a frase de impacto! Simplesmente dobrou o alcance e as curtidas de um post que já estava acima da média! Muito M-A-R-A essa diferença de resultado c/ um simples ajuste de detalhes!1 ponto
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Na semana passada eu não assisti a live completa, mas essa semana qdo vc se posicionou , eu fiquei bem curiosa. Obrigada por dividir seus resultados aqui. Obrigada1 ponto
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Bom demais Botelho!!!! e nesse #desafiodobotelho, tá aceitando uma Munich Helles? A gente fez uma agora... rsrsrsrsrs1 ponto
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Seja bem-vinda, temos que dar o primeiro passo, as vezes entramos numa zona de conforto, mas um dia despertamos dizemos não para tudo aquilo que passou. Aqui aonde você saberá trabalhar com Spotify, tenho certeza que isso ajudará muito outro. São as Trends com as músicas mais expoentes, onde pode fazer reels contendo música e um pouquinho do dia dia da sua empresa. Agora vai!1 ponto
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Esse filme tem muito haver com o recomeço, com mudança de trajetória, mostrar que a idade é apenas um senão o que podemos fazer muito mais. Excelente indicação, é um filme Inspiracional e de excelente qualidade1 ponto
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valeu rapaz,muito obrigado, conectei1 ponto
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Aeeeeeeeee Nada como aprender e aplicar!! Arrasou demais, Botelho!! Parabéns e bora continuar subindo!!1 ponto
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Uau, Cezar!! Parabéns!! Caramba, tá voando muito!! Que demais!! haha Segura que em breve vem aí a badge de cliente! Mais uma pra conta! Uhuuuu1 ponto
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Caraca! Então eis que tu és o famoso Botelho Cervejeiro. Por enquanto, parabéns só pelos resultados. Que sejam só os primeiros de todo o sucesso que ainda está por vir. Depois que eu provar a sua lendária br Ale, a gente conversa sobre os parabéns pela cerva tbm HAHAHA Pra cima beselha!1 ponto
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Oi, Natalia! Tudo bem? Seja muuuito bem-vinda por aqui!! Isso aí, bora desapegar do julgamento! Tenho certeza que terá muito sucesso, seu melhor já é suficiente! Bora pra cima! Caso precise de qualquer coisa, estamos à disposição!1 ponto
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Boaaaa Max! Meu nome é Igor Yuri e sou estrategista de conteúdo e especialista em Storytelling. Com meu foco voltado para o nicho da saúde (mais especificamente, saúde integrativa), estou a disposição se precisar de algo. Deixa seu instagram aqui embaixo pra gente se seguir. Abraço, meu querido!1 ponto
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Minhas beselhas lindaaaaaaaaaas! Venho aqui convidar vocês para assistir prestigiar e me mandar feedbacks aqui no privado. https://www.instagram.com/p/CkZUaF2gyWF/ AAAAAAAAH CLIENTE FELIZ a gente fica muito feliz né?1 ponto
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O universo digital é fascinante e tu começou bem ,viu! Paulo manda muito bem. Bora voar beselha!1 ponto
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Desabafar é bommmmmmm e alivia o coração. Em meio a tantas promessas sem fundamento eis que surge nosso salvador, não é mesmo Beselha? Espero um dia dizer ao Paulo, olhando pra ele, o quanto ele transformou a minha vida.1 ponto
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Muita dica maravilhosa em um post só! Parabéns Beselha dedicada!1 ponto
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Eii Gabi! E preciso muita coragem para mudar de carreira logo ao final de uma graduação. Muitos percebem que não queriam aquilo mas acabam se forçando a seguir nesse caminho, já que "demoraram tanto" para alcançar ne. Parabens pela sua coragem!!!! Tbm fiz uma transição de carreira, mas eu já tinha um pouco de contato com o mkt por ter que usar no meu negocio anterior. Ecolhi como nicho o mkt médico adoraria trocar ideias!!1 ponto
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Beselha querida, agora nós temos aqui na comunidade um beselho que tem especialidade em Storytelling, talvez vocês possam bater um papo! @Igor Yuri Ele manda super bem!1 ponto
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Beselha experiente é outro nível né? Mandou ver nas dicas!1 ponto
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Massa demais meu bródi! Acho que quanto menos você tenta ser criativo, mais você consegue ser! HAHAHAHA Pelo menos, é assim que funciona comigo! Quando preciso pensar em algo criativo para um conteúdo, um projeto e afins, parece que nada flui! Mas, é só eu parar de pensar ou forçar, que as ideias surgem. Normalmente, nos momentos mais aleatórios possíveis. Muito louco como a mente funciona!1 ponto
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Falaaa beselha querida! Seja muito bem-vinda! É um prazer pra nós! Quanto mais beselhas, melhor! Bora trocar bastante figurinhas e voar cada vez mais alto, juntos! Conta comigo1 ponto
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Muito prazer meu bródi! Passei pela mesma situação, cheguei aqui depois de pedir demissão e arriscar tudo! Tem dado certo e tenho certeza que acontecerá o mesmo com você! A formação é transformadora em muitos sentidos! Bora pra cima e conta comigo! Tmj1 ponto
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Muito prazer Dê! Eu sou formado em turismo receptivo e acho uma área fantástica! Desejo muitas energias positivas nesse nova caminhada e bora juntos! Estou aqui se precisar de qualquer coisa1 ponto
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Oi Eduarda! Para storytelling eu gosto muito do perfil da Millena Nóbrega, inclusive recentemente fiz uma imersão com ela sobre a Arte de vender com histórias. O perfil dela é esse: https://www.instagram.com/millenanbg/ Vale a pena acompanhar os posts e stories dela porque ela usa muito o storytelling.1 ponto