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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/28/22 em todas as áreas

  1. Para quem não pode comparecer a tradicional Quinta do Cuenca de hoje, aqui está um resumo para você não perder esse conteúdo f*da que explodiu a nossa cabeça! Nessa quinta a pauta foi “Como fazer o seu cliente pagar mais caro?”. Como vocês sabem, está chegando a Black Friday, aquele momento que aquece todo o comércio, as pessoas estão loucas querendo comprar, as marcas fritando querendo vender, e se levanta uma grande questão: vale a pena eu conquistar as pessoas pelo preço? Até que ponto baixar demais o preço com um descontão é eficaz? Até que ponto isso pode funcionar para a sua marca? Qual o preço desses desconto frequentes para a sua marca a longo prazo? Não é errado dar desconto na Black Friday, o problema não está na oferta em si, mas sim se ela está ou não alinhada com a estratégia da sua marca. E aqui vem o primeiro ensinamento dessa quinta: Não transforme a sua marca em um leilão. Se o seu diferencial ou a sua estratégia de posicionamento de marca for baseada no preço que você cobra, você viverá em um eterno leilão, já que quem sempre sai ganhando nessa estratégia será quem pagar menos. A princípio, não há nada de errado nisso se esse for de fato o seu jogo, como era com a Ricardo Eletro e Casas Bahia, por exemplo. O seu grande diferencial pode sim ser o preço, não tem problema, mas se for isso, você terá que ser o mais barato SEMPRE. Entenda que para essa conta fechar, é necessário um alto poder de escala e um grande poder de negociação com o seu fornecedor, ou seja, comprar mais barato para aumentar a margem de lucro (que ainda será pequena), e vender em uma enorme quantidade para de fato valer a pena. Se você não souber fazer isso ou não tiver nesse nível, você irá estrangular a sua margem ou até mesmo ter prejuízo sem fim. Imagine que um concorrente seu com dinheiro poderá ir tomando prejuízo por um período até quebrar você. Então cuidado com a estratégia de ser o mais barato. Ela funciona, mas é para a minoria das empresas. Outra lição dessa quinta é que preço também é posicionamento de marca. A precificação é eficiente tanto pra baixo quanto pra cima. Temos como exemplo o mercado de luxo que possui várias estratégias, dentre as quais o preço mais alto. E os preços mexem com o nosso subconsciente, quer ver só? Digamos que você vai a uma cafeteria e se depara com um café que custa R$100, você desejaria experimentar? Mesmo que você não tenha condição de comprar, o preço elevado te chama mais a atenção e te desperta o desejo de querer provar algo tão valioso, ainda que você não tenha ideia sobre a seleção de grãos, a região de colheita, os prêmios ou o diferencial de sabor daquele café. O preço possui esse poder de modificar a sua percepção. Agora imagine que você, nessa mesma cafeteria, veja um café de R$1 na promoção, você teria o desejo de experimentar? Percebe que ele não emociona tanto quanto o de R$100? Por mais que a gente tente negar, o valor elevado dá a percepção de que algo é melhor. Infelizmente quando estamos começando, sem experiência ou até mesmo com medo, acabamos falando pro mercado que o nosso trabalho é ruim ao precificar pra baixo do mercado o nosso preço. E o recado que passamos é: eu não sou o café de R$100, eu sou o cafezinho de R$1. E esse cafezinho de R$1 a galera não toma por que deseja, toma por que é o que tem. Mas e se eu não tiver os R$100 pra experimentar esse café? Entenda que quando você se posiciona com um preço mais alto, pessoas que mesmo não tendo a condição de comprar se esforçarão para realizar um sonho de adquirir algo mais caro, principalmente se houver valor agregado a isso (como foi o meu caso com a FEC). E existe algo já consolidado que é o Marketing de Luxo. Ele trabalha com premissas muito claras como estratégia de construção de identidade, inspiração, geração de desejo, raridade, exclusividade, emoção, experiência do cliente e como tornar uma não necessidade em uma necessidade desejada. E qualquer produto ou serviço pode se inspirar e usar dessas premissas para cobrar mais caro, mesmo que a sua marca não seja de luxo. Então aproveite para aprender com elas para gerar mais valor e criar o seu próprio mercado. Vale lembrar que não é para você simplesmente cobrar absurdos, mas sim se posicionar acima da média dos seus concorrentes. Vamos sair agora do café e ir para perfumaria. Existe o Chanel n5 que custa R$1150 e o Del Colonia Cristal Toque de Amor da Avon que custa R$24,99 e você ainda poderá parcelar, qual você escolheria? Normalmente quem compra Chanel está comprando confiança, liberdade, autonomia e o sucesso da marca. O Chanel n5, por ser um perfume icônico e muito conhecido, é responsável por definir a pessoa que o utiliza por conta de toda uma construção e de um posicionamento de marca. Quem usa esse perfume ganha um status. Já quem compra o perfume da Avon está comprando a fragrância em si, por que gostou do cheiro. Não existe problema nenhum em ser a Avon, desde que você tenha consciência disso e se comunique de uma forma pra atrair o público que busque por produtos Avon. Ambas vendem posicionamentos diferentes. E o valor que a marca vende impacta diretamente no preço que o cliente está disposto a pagar e o valor que ele enxerga na marca. Então quanto mais valor você mostra pra um público, mais você consegue aumentar o preço e ainda assim estar abaixo do valor percebido. Essa distância entre valor e preço é o que chamamos de Gap de Valor. Quando escolhemos pagar mais caro em um produto ou serviço, estamos pagando pelo benefício emocional e não apenas funcional dele, no qual o preço é muito mais barato do que o valor que eu vou receber. E existe uma conta que você pode fazer para precificar e entender a sua proposta de valor: Valor dos benefícios funcionais + valor dos benefícios emocionais / custo de tempo + custo monetário. Você somará o valor dos benefícios funcionais com o valor dos benefícios emocionais e dividirá pelo custo de tempo e custo monetário (de dinheiro mesmo). Se os benefícios funcionais e emocionais forem maiores do que o custo de tempo e monetário, isso quer dizer que o produto está barato em relação ao valor que ele entrega. Em custo de tempo há a facilidade de acesso e a velocidade de aplicação das coisas. Então se o custo de tempo for menor (a pessoa terá um acesso rápido, conseguirá aprender e aplicar mais rapidamente também), isso faz com que o valor percebido se torne ainda maior. E é por isso que muitas pessoas preferem pagar mais em uma mentoria do que um curso mais barato, por exemplo. E como fazer a sua audiência enxergar o valor da sua marca e parar de ver apenas o preço? 1- Tenha um diferencial de marca. Se pergunte qual é o seu posicionamento de marca. Se você não tem um posicionamento claro de marca, quer dizer que você está genérico no mercado. Ex.: Bic e Mont Blanc que eu expliquei no resumo da quinta passada. 2- A experiência do seu cliente deve ir além do seu produto ou serviço. Um Overdelivery, entregando mais do que o esperado. Ex.: Hamburgueria Pets que escreve um recado a mão nas entregas, o que é contraditório para um fast food, mas torna a experiência ainda mais especial pro cliente. 3- O seu atendimento deve ser o coração da sua empresa. Nós estamos em uma época da ultrapersonalização de marca, ou seja, o atendimento personalizado nunca foi tão importante. Nós sabemos quem está por trás da marca, representado por pessoas reais ou pequenos negócios. Eu não sei quem é o Sr. Hering, mas eu sei quem é que está me vendendo roupa pelo Instagram e se eu tiver um problema eu sei com quem ir falar. E a venda não termina na venda em si, até por que conquistar um cliente é muito caro. Então o seu atendimento pós venda vai fazer com que você não perca esse cliente. Dessa forma, as pessoas estarão mais dispostas a pagar um valor maior se o atendimento for melhor. E se você tiver um atendimento afiado, você poderá conseguir cobrar mais caro. 4- Autoridade. Mas aqui Paulo propôs que trocássemos a palavra autoridade por referência que pode ser algo incontestável (certificados, prêmios..) e também uma experiência compartilhada por outras pessoas, a famosa indicação e o poder de influência. Ao construir esse “referenciamento”, você poderá aumentar o seu preço. Mas como construir essa autoridade? Você pode dar resultado pra pessoas, ter um bom atendimento, ajudar as pessoas antes de vender, a sua rede ser um ponto de destino sobre quem quer saber mais sobre a sua área… e assim você vai construindo autoridade “soft”, leve, e isso leva tempo. Algumas dicas do Paulo para você precificar um produto físico é saber o seu custo de produção que leva em consideração a sua hora, conta de luz, água, telefone, contas fixas no geral e tudo o que você utiliza para produzi-lo, e somar aos valores da sua marca (que é algo meio intangível) e depois colocar o seu Markup que vai definir o quanto você se posiciona diferente das outras marcas. Já para um infoproduto ou serviço, além de tudo isso você adiciona também um valor a experiência que você proporciona. Mas o ensinamento crucial dessa quinta foi: Pare de brigar por preço. Brigar por preço é o começo do seu fim. Se você ficar brigando por preço você não vai chegar a nenhum lugar. Para precificar, pegue a média do mercado e coloque um valor um pouco mais alto (10% a 20%, por exemplo) e justifique isso com o seu posicionamento diferente de marca, o seu diferencial competitivo de fato (tanto benefício funcional quanto emocional). Entenda que para você cobrar diferente, você tem que ser diferente. E na Black Friday é necessário você ter cuidado. Se a sua marca não tem costume de dar descontos, você pode utilizar essa oportunidade desovar alguns produtos que estão encalhados em seu estoque. Já para infoproduto não faz sentido, já que ele não encalha em estoque, a não ser que seja um produto que você está finalizando ou se normalmente você já tem o costume de dar muito desconto. Se o seu posicionamento de marca for não dar desconto ou dar 10% a 15%, não pira na Black Friday. Dê no máximo 20% a 30% de desconto, até para não chatear os seus clientes. E você pode também fazer primeiro uma Black Friday especial exclusiva para a sua cartela de clientes e só depois abrir para o público, assim você proporciona um cuidado maior com quem já é fiel a você e não deixa ninguém chateado. Uma outra ideia também é dar algo a mais ao invés de dar algo a menos, como um bônus, um extra, algo especial pra essa época. Mais uma quinta que o Cuenca nos mostra que ele é o café de R$100 que hoje podemos experimentar aqui dentro dessa comunidade. Até a próxima quinta!
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  2. Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?
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  3. jaaaaaa está no ár a trilha 9 completa!! muuuuito obrigado @Paulo Cuenca e equipe! gastei meu F5 toda semana recarregando a aba esperando as aulas! Bora voar para essa mel!!
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  4. Puts! Vou copiar o texto aqui! Oi Victor posso te indicar sim. Como vc ta usando o canva talvez seja mais fácil pra ti seguir pelo figma e aí a indicação que eu acho legal é a comunidade designação do Diego Rosa. Se vc tiver alguma noção de photoshop a Trybo design é uma boa opção mas nesse caso precisa ja ter noção das ferramentas usadas no photoshop. Se vc não tem noção nenhuma de photoshop eu indico o DG Essential do Thiago Rodrigues e o social media design do caio vinicius. Esses são muito bons. O Diego Rosa tem um curso tbm só de carrossel não sei se ainda está a venda, mas vc pode perguntar ele no insta que se tiver ele ja te passa o link. Esses aí pra mim foram muito especiais. Prontinho!
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  5. Olá @Lorena - A Tela Que Habito Não sei se pode te ajudar, mas saiu dois documentários com tema relacionado. Na netflix, Brasil 2002-Os bastidores do Penta e na Globo Play, Ronaldo, o fenômeno. Talvez te ajude a pensar em algo. Abração
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  6. Oi beselha, sou da opinião do @Cezar Nascimento. Sou assinante da Alura, na área de Design acabou me ajudando com cursos de áreas complementares e não dominava. Acaba tendo um baixo custo pela variedade da oferta que têm. Porém, acabei na FEC por que tinha mais dúvidas que certezas com a área de marketing. Ajuda quando vc já entende um pouquinho da área, é superficial para aprender do zero... O suporte foi ficando fraco, pouco respondem a dúvidas e os cursos foram ficando desactualizados. Acredito que por culpa da pandemia e por se estarem focando em abrir a escola em espanhol. Porém, os professores são 5* e muitas vezes acabam respondendo até pelo linkedin se vc correr atrás xD Como estou no estrangeiro fiz pagamento anual, espero que mude um pouco. Gostava muito da entrega deles. Espero ter ajudado (=
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  7. Eu realmente descobri que investir na FEC, está sendo, sem dúvida o melhor investimento que fiz para a minha carreira profissional este ano. Tudo bem que estou em um novo ciclo, então, recomeços é sempre mais difícil, e resultados mais demorados, mas pra quê a pressa se, pra eu, hoje, o que conta é a qualidade da minha produção e não mais a quantidade. Essa semana recebi vários áudios da empresa na qual estou assessorando e fiz um filminho breve com uma das falas. Não só pelo resultado obtido, mas pela satisfação do meu trabalho. Vou deixar um trecho apenas desse comentário que me fez ganhar o dia essa semana. bjos voadores de beselha. 93672031-CC53-4FAF-8AB3-0C762D7AEBC1.mov
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  8. Gente, é tanta coisa que está rodando na cabeça e temos 02 meses para encerrar o ano. Então quero saber qual desses assuntos está mais em alta na sua vida: 1. Eleições Presidenciais 2. Copa do Mundo 3. Natal 4. Programação da férias Agora eu desafio você a me dizer em uma palavra qual é seu assunto em alta? O meu é férias e o seu?
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  9. E quando você continua postando no feed com a mesma assiduidade e ritmo e a entrega é cada vez menor, o que pode estar acontecendo: Primeiro lembre que o instagram entrega para uma média de 10% da audiência (esse valor pode ser menor em contas com muitos seguidores) O instagram aumentou a quantidade de anúncios pago, eles tem prioridade sobre os anúncios orgânicos, assim pode notar que muitas vezes seu recebido maior é de anúncios pagos e essa variação ocorre, de acordo, com a estratégia da companhia. O alcance dos orgânicos vem reduzindo. Pode optar então em atuar com um pouco de tráfego pago. O uso de imagens, vídeos , artes ou música com direitos autorais ou que não são permitidas, outro ponto o sistema reconhece o que já foi usado em outros canais ou por outras pessoas e reduz seu alcance por não respeitar a política e a legislação vigente, ou seja o uso inapropriado de conteúdo nas redes sociais. Lembre se que pode usar o mesmos conteúdo sendo apresentado de formas diferentes, volte para o conceito de conteúdo frango e nugets e invista em qualidade de imagem e vídeo. Outro ponto relevante são as hastags banidas, você pode consultar nesse artigo de hastag e aprender como consulta em sites oficiais , porque já já virá o ano. Caso tenha usado hastags inapropriadas saiba em nosso artigo como sair da Shadowban . A compra de seguidores através de bots pode também impactar, ai vale retornar ao ponto acima da Shadowban. A qualidade de conteúdo é muito importante, use a criatividade, abuse da estratégia de conteúdo, planeje, não esqueça de conteúdos quentes. Lembre de explorar Stories, Reels e lives Usar localização, detalhamento da imagem para usuários especiais também melhoram a performance A falta de interação respondendo a comentários, marcações, msn, também impacta, então trabalhe o engajamento. Lembre que todas as vezes que divide a audiência da sua plataforma, mandando para outros canais como youtube, blog, site, o instagram acaba penalizando, então se tiver que ser enviado sempre opte por encaminhar para a finalização da compra. E ai gostou das ideias? Você tem mais algum conteúdo que poderia enriquecer esse artigo e contribuir com outras beselhas?
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  10. A vida como ela é! Acho que essa é a frase que define essa série. E acredito que muitas beselhas irão se identificar com a série, a busca pessoal de 2 jovens com culturas totalmente diferentes, as estruturas sociais e ansiedades impostas pela família, a determinação em assumir as consequências das suas escolhas. O primeiro capítulo parece que iremos mergulhar em mais uma série romântica, mas bem diferente disso você vai se deparar com dilemas pessoais e difíceis escolhas. Assista o trailler oficial: Me conte o que achou?
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  11. Quem além de mim, está notando uma sequência de filmes com temas mais leves, onde há a busca pela satisfação pessoal e por auto satisfação. Dizendo "NÃO" aos padrões que até hoje imperam em nossa sociedade? Quando leio aqui os posts, conheço as novas beselhas, eu me deparo que essa também é uma realidade presente e não mais somente ficção. Eu acabei de postar sobre a série " Recomeçar" que também é nessa linha. Nessa estória que tem como protagonistas Julia Robert e George Clooney que tiveram um casamento arruinado por suas escolhas de vida e agora se unem para evitar que sua filha recém formada em direito, case e cometa o mesmo erro deles de terem se casado super jovens. Também há a chamada da filha que tem uma vida pela frente de sucesso na advocacia e opta em ficar na Ásia para cultivar algas, ao lado de seu grande amor. As fotografias do filme são simplesmente fantástica. Veja o trailler: Você já se viu em uma situação como essa?
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  12. Você já se sentiu frustrado aqui no digital! Pois é... Eu também! E quer saber, eu cansei... 1 ano e meio correndo atrás de conseguir dar certo nisso tudo, gastando o dinheiro que nem tenho ( muitas vezes até escondido do Marido) . Aí vejo uma tal de FEC, com um carinha cheio de si mesmo ( ele pode! ) chamado Paulo Cuenca, e eu penso... Mais UM!! Pois é.. é difícil acreditar que alguém realmente vai entregar o que você precisa para conseguir se diferenciar no meio de tudo isso! E eu arrumei um problemão entrando nisso AQUI! Cada aula que eu assisto, não consigo prestar a atenção que eu gostaria... Sabe por que ??? PORQUE PELA PRIMEIRA VEZ A CABEÇA NÃO PARA DE TER IDEIAS! (Lágrimas de alegria). Muito obrigada Sr. Paulo Cuenca! Agora realmente CHEGA!! Esse é um novo caminho Que esse seja o início de uma jornada incrível para todos que estão aqui!!!! Eu precisava fazer esse "DESABAFO"!
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  13. Gente, vim dividir com vocês um artigo que li por indicação do MBA, ele fala da importância da experiencia do cliente. "A experiência do cliente, no entanto, é mais ampla, e envolve todas as etapas da jornada do consumidor, desde o momento que ele conhece a marca, navega pelo seu site, entra em contato e finaliza uma compra, até momentos posteriores, como um eventual atendimento ou suporte pós-compra, por exemplo." Ele detalha também 3 pilares estratégicos para se trabalhar com customer experience (experiencia do cliente): Effort (esforço), Emotion (emocional) e Success (sucesso). La no artigo ele detalha em como usar esses 3 pontos. Para quem tiver curiosidade, ta aqui o link: https://www.salesforce.com/br/atendimento-ao-cliente/customer-experience/
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  14. Lorena, Curti as duas primeiras sugestões que vc deu, acho que tem muito espaço para ambas - com esse apelo do "quer se alienar da copa? vem comigo!" e também de dicas que tenham alguma relação com ela... como enredos que envolvam futebol ou esportes no geral. Durante a Copa, também vale ficar atenta em relação ao andamento dos jogos pq às vezes algum jogador, treinador ou seleção se destaca e pode render outra conversa, de assuntos culturais - algo como "um filme que conta mais sobre a história desse país" ou "uma série que traz a cultura X". Outra ideia: usar o álbum da Copa como pano de fundo e criar "figurinhas" de filmes clássicos... "qual filme está falando para completar o seu álbum?" A boa notícia é que filmes/séries, assim como futebol, estão no universo do entretenimento, então vale pensar sob essa ótica. Boa sorte aaaaí
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  15. Olá Rafa! É essa linha do yoga que queremos seguir, mostrando não só as posturas mas também como ele se aplica em outras questões da vida. Muito obrigada pela sugestão!
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  16. Muito obrigado pela dica, meu brother! A dominar esse tema é essencial pra qualquer tipo de negócio e profissional! Post total relevante
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  17. Renata, que dicas super incríveis. Você não imagina o quanto vai poder me ajudar estabelecendo metas ao planejar porque hoje tenho apenas 1 cliente que me dedico 100 % . Estou recebendo bem pra isso, mas não o suficiente para ter a exclusividade do meu trabalho. Nesse momento estou em Marabá, no Pará porque vim ajudar minha mãe, mas assim que retornar à SP em 3 meses, sei que tudo vai fluir melhor e vou me dedicar a buscar outros mares dentro do meu nicho. Coloco em anexo uma das falas que recebi da Bia, uma das sócias do PetShop que venho trabalhando. Recebi várias outras e muitos elogios. Isso faz valer a pena ! Fiz um video agora pra te mostrar Gratidão por contar com vocês 93672031-CC53-4FAF-8AB3-0C762D7AEBC1.mov
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  18. Boaaaaa beselha! O texto me lembrou muito o livro: o poder da autorresponsabilidade. Ele é muito bom e casa com o que você escreveu! Bora pra cima! Um ótimo final de semana
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  19. Opaaaa valeu pelas dicas! Vou dar uma olhada em todos que citou! Estou precisando dar um up nisso aí! Obrigado
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  20. Ana Paula, parabéns por dividir conosco sua percepção sobre motivação e automotivação, de fato com muito sentido sua analise.
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  21. Amei as dicas e o post! Até mandei para umas amigas! Parabéns
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  22. Muito bom, Paloma!! Vou dar um pulinho lá para dar uma olhada! Conta comigo para o que precisar, tá bem?
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  23. Bora pra cimaaaa, beselha querida! Espero que você curta todo o processo e se divirta bastante! É um experiência única estar aqui, com tanta gente bacana e inteligente! Conta comigo!
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  24. Cris, beselha queridaaaa! Parabéns pelo novo serzinho e pela família! Espero que você possa curtir bastante o processo aqui na formação e colher muitos frutos positivos ao longo da jornada! Conta comigo e bora pra cimaaa!
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  25. Bora pra cima irmão, quebrar tudo e voar cada vez mais alto!
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  26. Que massa a sua história beselha! Muito legal quando acontece assim naturalmente! Seja muito bem-vinda! Espero que curta bastante esse role, pois ele é único e muito enriquecedor! Bora pra cimaaa e conta comigo
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  27. Olá, Beselhas! Desde que iniciei a FEC, tenho conseguido ótimos resultados, além de aumentar o número de seguidores no Instagram e Tiktok, estou conseguindo aumentar a conversão de seguidores em pacientes. Atendo somente PACIENTES PARTICULARES e meu consultório está com a agenda cheia! Também já fui capa de jornal, destacando a minha referência profissional, já fui convidada para dar aulas em uma universidade sobre Marketing Digital e já participei de um podcast. Também sinto que meus seguidores formam uma comunidade bem participativa e que me adora e admira muito. Estou muito feliz com os resultados!
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  28. Pessoal, bom dia! Estou prestando serviço para uma agência de marketing na área comercial, porém essa formação foi decisiva para a contratação! quando finalizar o treinamento tenho possibilidade de atuar como estrategista também :). Não desistam! Realmente a formação abre portas .
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  29. Patricia, eu fico muito feliz que tenha gostado, isso é importante, poder gerar conteúdo de valor
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  31. Bru! Nossa! Eu tenho um Samsung M51 hahaha, mas também confesso que não tenho um cenário legal e nem boa iluminação (ainda), e meu marido tem um celular pior que o meu. O teste do iPhone, ainda, não tenho como fazer, mas vou começar a ajustar cenário, procurar uma iluminação natural, começar a ousar um pouco mais nas gravações, mudar de ambiente, e vamos ver se já dá um help. Eu também já ouvi essa do algoritmo, mas também já vi vídeos de baixa qualidade bombando. Mas eu adorei ler a sua experiência, me ajudou muito a repensar algumas coisas e me animar a fazer novos testes. Muito obrigada!!
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  32. Muito bom. Quero participar dessa rave tb.
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  33. Ei, Valéria! Imagina, estamos aqui para nos ajudar. O mais interessante é que já deu as respostas que precisa ao me escrever de volta: Simplifique o planejamento: menos, porém melhor. Essa é minha máxima. Ao invés de tentar fazer 10 coisas, faça 5 primeiro. Se acostume com essa demanda, depois aumente aos pouquinhos. Tente colocar um parâmetro para o perfeccionismo, estipular padrão mínimo de qualidade mas que, ao mesmo tempo, permita que você cumpra as próprias metas. Acredito que olhar para suas próprias observações já dá um caminho muito bacana para trilhar. E conte com a gente sempre que precisar.
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  34. Oi! da pra usar de maneira gratuita. basta fazer login e pesquisar o perfil, se ele não estiver cadastrado vai ser colocado automaticamente na database
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  35. Oi Cesar! Procure pelo insta "Trilhas do Rio de Janeiro" e fale com o Marcos Rabello! Esse é das antigas nas trilhas, e das antigas nas redes sociais, desde os tempos de Orkut. Faz trilhas dentro e fora do Brasil. Talvez possa lhe ser útil! Abs e bons negócios!
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  36. Que história magnética! hahaha Muito legal o seu propósito beselha querida, tenho certeza que essa ideia será um sucesso! Já deu certo! O que precisar, conta comigo! Bora pra cima quebrar tudo!
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  37. Ahh como eu amo abrir os insights e ver tudo verdinho! Vim aqui compartilhar esse resultado do trabalho que estou fazendo com o meu cliente que é um crossfit. Vou deixar o link aqui para quem quiser inspiração https://www.instagram.com/chipperct/ Apesar de me interessar por atividade física, eu nunca fiz crossfit, mas fazer os conteúdos e a estratégia está me dando muita satisfação! As fotos e as filmagens são feitas pelo meu irmão e eu faço a parte da estratégia, criação de conteúdo e legendas. Se quiserem conhecer mais nosso trabalho vou deixar o insta aqui tbm https://www.instagram.com/alonso_conteudocriativo/
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  38. Fico tão feliz de ouvir isso de você obrigada mesmo, Déia
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  39. Kethelin, ola! eu faço parte do curso Figma Descomplicado, da Gio Tonello, e apesar de ser “só” essa ferramenta, o custo benefício é incrível e os projetos não deixam nada a desejar para o Adobe. É realmente uma formação do zero para quem quer atuar na área do design :)
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  40. Oi Gabi, Pensando aqui, vou deixar uma sugestão, no caso dos responsáveis não quererem aparecer você pode trabalhar com imagem de praticantes-alunos-seguidores, pode dar algum desconto ou benefício. Pode também escolher alguns para ter um conteúdo variado, um desafio ou algo tipo "você quer ser nosso representante ou aparecer nas nossas mídias" e ainda tem a possibilidade de contratar modelos, é possível fazer o trabalho ao ar livre ou em estúdio. Tudo depende do quanto querem investir...
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  41. Gostei do post, Renata! Parabéns!
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  42. Bom dia, Gabrielle! Gostei muito do que já foi dito. Alguns perfis de yoga tem se destacado usando o reels, mostrando o paralelo entre as posturas e os benefícios principais de cada uma. Dito isso, também recomendo explorar os exercícios de respiração e o seu poder de purificação, até porque muitos desse benefícios são explorados em pesquisas relacionadas à estabilidade da mente, bem estar e por aí vai. Depois aproveitaria para quebrar objeções da audiência que, muitas vezes, imagina que a prática é apenas para quem é "zen", quem já consegue meditar ou já é flexível. Mostre como a yoga auxilia pessoas reais. Beijos!
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  43. Você já trabalhou com contrato de prestação de serviços? Ainda não! Está correndo vários riscos para seu negócio. O maior objetivo do contrato é : 1. Estabelece o escopo do trabalho. 2. Alinha expectativas 3. Garante os seus direitos e os direitos dos seus clientes O que precisa ter no contrato? Veja abaixo alguns campos comuns à maioria dos contratos de prestação de serviço e sua importância: A. Dados das Partes: os dados necessários de ambas as partes, é nome completo, CPF, número da Identidade, Endereço, Estado Civil, Razão Social, CNPJ e IE B. Condições de Prestação de Serviço : o gerenciamento de redes sociais é um serviço amplo. Nesse campo deve preencher da forma mais detalhada possível . O contrato deve discriminar também os tipos de posts que serão desenvolvidos para cada rede social , a frequência, estilo, características do canal, especificações, guidelines da marca , campanhas etc Recomendo que indique sobre como será o monitoramento, que responderá ao relacionamento do cliente, kpi de prazo de resposta, envio de relatórios e a sua periodicidade. C. Obrigações do Contratante e do Contratado . As obrigações do contratante e do contratado devem ser explicadas de forma clara, para que não haja dúvidas e nem duplo entendimento. D. Obrigações do Contratado O contratado tem a obrigação de prestar o serviço de gerenciamento das mídias sociais e estratégia de conteúdo. E. Obrigações do Contratante É atribuição do contratante compartilhar com o social media todas as informações e elementos necessários para construção das peças de comunicação em um determinado período de tempo. Importante o contrato precisa estar as adequando à realidade do seu serviço e algumas vezes precisam ser ajustado, conforme sua negociação, sempre adeque. D. Prazos A duração do contrato deve descrever o tempo de vigência das atividades de social media e estratégia de conteúdo esclarecendo a data de início do trabalho e a data de vencimento do contrato. Aqui tb pode inserir um tempo de experiência, adequando a esse período cláusulas mais leves (brandas). Também cabe apresentar nesta cláusula os prazos para criação, pedidos de alterações e entrega de postagens. E. Condições de Investimento É importante que ambas as partes se resguardem de mal-entendidos, e esta cláusula serve justamente para isso. Esta cláusula precisa ser muito clara. Por isso, especifique o valor que será cobrado, se a Nota Fiscal será emitida primeiro e pagamento depois ou o inverso, como o pagamento deverá ser efetuado (como por boleto bancário ou depósito em conta) , algumas vezes o cliente apenas paga em datas específicas, deve indicar aqui e a data na qual o contratante terá que realizá-lo. Nesta cláusula, você poderá também especificar os custos adicionais por postagem e por alteração extra. F. Recisão É importante haver uma cláusula rescisória com regras especificadas. Isso será importante para o caso de uma das partes querer interromper o contrato sem que haja comprovação de infração da outra parte. A cláusula deve constar um prazo de aviso prévio e uma multa, que pode ser um percentual referente ao tempo restante para vencimento do prazo do contrato. pode sugerir acordo extrajudicial, especificações detalhadas. G. Disposições Gerais Nas disposições gerais do contrato, você descreverá questões que não se encaixaram em outras cláusulas. Por exemplo, o contrato também deve especificar o foro em que serão tratadas quaisquer divergências entre as partes. H. Assinaturas assinatura do contratante, contratado e de testemunhas, que assinarão em vias iguais e que ficarão de posse dos interessados. Podemos usar um estilo Contract Law Que tem um design mais criativo e uma linguagem fugindo da burocracia e engessamento dos contratos. Você já teve problemas com contrato. Conte aqui para mim.
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