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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/21/22 em todas as áreas
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Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. Mas não é só usar entretenimento igual doido. Tem que ter um norte. Tem que ter estratégia. E é isso que irei mostrar pra vocês agora. Aproveitando o contexto da copa do mundo, você tem uma grande oportunidade de criar um quadro de Copa do Mundo sobre o seu nicho nos nos seus stories. São 5 passos: 1. Primeiro você contextualiza falando sobre a copa e explicando como irá funcionar (sugiro que faça categorias criando analogias com as seleções através de enquetes). 2. Prepare de 5 a 6 categorias, postando as enquetes e deixando as respostas o menos óbvias possível. 3. A última categoria deve dar uma brecha para você falar mais sobre aquilo e aterrisar no seu produto ou serviço. 4. Desenvolva o tema de maneira escrita e faça uma enquete matadora no final, do tipo: "você gostaria de [PROMESSA DO SEU PRODUTO/SERVIÇO]..." dizendo que quem votar na enquete irá receber uma surpresa no direct. 5. O presente será uma consultoria gratuita contigo, onde você poderá elevar o nível de consciência da pessoa, expor as dores e fazer o pitch. Aí vai de você. Poderá vender tanto uma mentoria ou infoproduto quanto o próprio serviço de estratégia de conteúdo. Pra vocês entenderem na prática como eu fiz tudo isso, irei deixar o primeiro story da minha sequência onde falei de Jesus, o Maior contador de histórias de todos os tempos. O contexto é diferente, mas a estratégia é a mesma... https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTY1MTcwOTQ2NTkzMzg5?igshid=YmMyMTA2M2Y= Sério. Isso aqui é poderosíssimo! Qualquer dúvida, é só me acionar! Bora voar Beijos do seu contador de histórias favorito...2 pontos
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Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiência, não tem nem um mês. (Aliás, preciso contar isso aqui na comunidade ...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reunião de avaliação, mas não quiseram. Insistiram em ver meu currículo pessoalmente. Pois bem, eu segui os passos lá da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT! Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mês. E no meu caso, não adiantou muito argumentar que o meu trabalho não precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negócio não é vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa não vê valor no trabalho que nós fazemos. O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reunião como se fosse a reunião mais importante da sua vida (e de fato, todas são). Fazer o seu trabalho com excelência pode ser cansativo e até frustrante às vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serão muito maiores. Afinal, dá trabalho ser foda Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiu2 pontos
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Eu sou a louca do Notion e Planners e durante 1 ano e meio venho estudando o Notion e quase todos os dias fico maravilhada em como é possível aprender coisa nova nessa plataforma, como também novas formas de como colocar a mesma informação. Vou tentar eventualmente trazer minhas descobertas, organizações e conhecimentos no Notion para ajudar vocês também, nessa semana vou compartilhar o Habit Tracker ou traduzindo o Rastreador de Hábitos. Ele está disponível para visualizar no formato diário, semanal, mensal e por fim, o calendário completo. Nele deixei meus hábitos mas você pode alterar para o que achar melhor, qualquer dúvida me avisem ma dears!! E já sabem, né? Só clicar no link e duplicar! https://marianasharespace.notion.site/Habit-Tracker-1586b026b6b541c0bd783c42bf3d9df6 E só uma pesquisa... deixem um coração para eu saber se esse conteúdo é relevante, assim posso analisar e filtrar os melhores conteúdos e templates do Notion para trazer para vocês futuramente. Traduzindo: Como aumentar a reputação de forma indireta hehe, zoeira preciso saber também se gostaram! Ah, e se quiser, me diz nesse post se tem alguma coisa que você gostaria de ter no seu Notion ou de aprender.2 pontos
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O diferencial do Notion é que nos permite organizar da forma que mais desejamos. Nesse site você vai poder criar e adicionar: - Botões - Barra de progresso de tempo em % (ex: quanto falta pro ano, mês, semana, dia acabar) - Relógio em vários formatos - Previsão do tempo - Quotes - Sincronizar o google calendário - Quanto tempo falta para um determinado evento ou tarefa - Contadores seja de tarefas realizadas ou tarefas não realizadas (por exemplo). Basta clicar em qual desses você vai desejar, criar de acordo com a sua preferência, copiar o link e colar no Notion, após você colar você clica em "create embeb". Alguns exemplos para vocês terem noção de como é: Vocês podem escolher o tamanho que desejam colocar, o calendário da foto é aquele sincronizado com o google calendar.1 ponto
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H1 (header 1) é um dos níveis hierárquicos dos cabeçalhos na linguagem HTML (HyperText Markup Language, a linguagem das páginas da internet). São basicamente 6 níveis hierárquicos de cabeçalhos, sendo que o H1 e o H2 são os mais importantes, pois são os que os algorítimos de procura vão atrás quando um usuário do Google, p ex., digita algo que procura. Por isso é importante, quando for publicar algo num Blog, pedir ao programador ou ao "rapaz do site" publicar os textos de forma que siga uma lógica de palavras-chave dentro dos níveis H1 e H2. É dito que o H2, que seria o subtítulo do texto, chega ser mais importante que o H1 (o título), pois o subtítulo orienta o leitor e o Google a respeito do conteúdo dentro do texto que está publicado.1 ponto
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Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus?1 ponto
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Olá beselhada! Eu sou a Pâmela, ex comissária de bordo, agora recém formada em Relações Públicas, embarcando nesta jornada de empreender. Atualmente faço o planejamento de redes sociais dos clientes de uma agência, a qual presto serviço. Bora alçar voos cada vez mais altos! Prazer enorme fazer parte desta colmeia!1 ponto
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Olá beselhas, muito feliz e desfiada nessa comunidade. Estou em transição de carreira, quase vovó, querendo empreender e desvendar o digital, o que acredito que não tem volta. Atualmente sou bancária, há 24 anos. Amo a área de desenvolvimento de pessoas e acredito ser necessário cada vez mais nos desenvolvermos com acompanhamento de bons profissionais neste mundo tão complexo. Aprender é diversão pra mim. Ansiosa para começar.1 ponto
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Hello, Sou Ágata, tenho 30 anos, sou casada e mãe de gêmeos. Formada em Farmácia, pós-graduada em Medicina Chinesa e marketeira por amor, afinidade e como resultado de uma jornada na indústria com muitas trocas de conhecimento e comunicação. Já atuei no SAC, na farmacovigilância, com eventos, na criação e implementação de e-commerce. Hoje trabalho, principalmente, nas frentes de lançamento de produto, inbound marketing e social media (uma paixão!). Feliz em estar aqui e ansiosa para aprender o novo. Ele sempre me deslumbra! Prazer1 ponto
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Oii pessoal, tudo bem? Me chamo Larissa, sou formada em Direito, pós graduanda em finanças e uma beselha em formação. Conclui a faculdade em 2020 e neste mesmo ano trabalhei em um escritório de advocacia, onde realmente não me encontrei, por isso resolvi testar novas oportunidades e entrei no mercado financeiro, o qual gostei mas ainda não me arrancava suspiros. Este ano, desde março, venho consumindo os conteúdos gratuitos do Paulo de forma genuína, apenas por curiosidade pelo assunto. Até que uma amiga me chamou para cuidar de sua página no Instagram, pois disse que enxergava potencial em mim. No mesmo dia mergulhei de cabeça no perfil do Paulo no youtube, peguei minhas anotações e na mesma semana já estava fazendo as coisas acontecerem. Atualmente administro 3 contas no Instagram e sou completamente apaixonada por Marketing. Por isso, quero deixar de ser uma pizza: aquela que sabe um pouco de cada coisa mas tudo de forma rasa, e me tornar um calzone (afinal só existe calzone de um só sabor). Creio que na FEC me tornarei uma beselha estrategista e seguirei minha vida no Marketing. Ah, sou apaixonada por moda, gastronomia, vírgulas e conhecer pessoas!!1 ponto
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Olá turma, tudo bem com vocês? Estou muito feliz em fazer parte dessa turma, tenho certeza que vamos aprender muito, fazer muito Networking e trocar boas ideais, além de fazer amizades. Meu nome é Cláudia, tenho 49 anos, sou casada, tenho uma filha de 13 anos, minha formação é em Administração, trabalhei em bancos 23 anos e hoje estou aqui para aprender e iniciar totalmente do zero um novo desafio, me tornar estrategista de conteúdo. Conto muito com as dicas e apoio de vocês e contem comigo também.1 ponto
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Gente, vim aqui compartilhar o resultado do desafio 0 com vocês. Ainda não sei medir muito bem, não sei dizer se foi bom ou se foi ruim. Talvez alguma beselha da turma 1 consiga me ajudar ( @Nayalle OPOP- corre aqui, rsrsr). Sintam-se a vontade para dar qualquer feedback, ta bom? Vou gostar muuuuito de ouvir a opinião de vocês. Só assim para vocês me ajudarem a ler esses números ai e decifrar o resultado, rsrsrs Ahh, esse perfil era o meu pessoal e estava parado a alguns meses, quase ano. Tem mais ou menos 600 seguidores.1 ponto
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Gente, eu e minha equipe essa semana organizamos todos os post do mes e MEU DEUS, agora eu volto a acreditar no instagram ( confesso pra vcs que estava desanimado ). Nossa Startup fala de metaverso e NFTs ( ativos digitais ) é hoje fizemos um publicação a horas atrás que foi e esta sendo sensacional! Inclusive com reações de pavor, indignação, atração e likes. Acreditamos também que o nosso engajamento voltou com tudo e agora é manter com constancia e nas estrategias. O conteúdo postado foi uma coleção de NFT da Madonna pouco falada e lançada há meses, massssss que trouxe muita relevancia por se falar de parte e maternidade ( algo que todo dia acontece no mundo ). Vou dividir com vcs aqui o link e fiquem a vontade para darem suas opniões. Estamos falando de arte e geralmente cada um tem uma entrerpretação que diz mais sobre a sua visão de mundo do que o que o próprio artista quis dizer sobre. Obrigado Paulo e toda equipe que se dedica a nos encher de ideias! Post https://www.instagram.com/tv/CjvSd8ZAst9/?utm_source=ig_web_copy_link Vamos pra cima!1 ponto
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Amanhã será o casamento do nosso querido Paulo Cuenca com a Dani Noce, e claro que ele traria esse tema atrelado ao Marketing. E eu trouxe aqui um resumo pra você que não conseguiu acompanhar a Quinta do Cuenca de hoje. A pergunta principal de hoje foi: O que faz o casamento ser uma indústria tão lucrativa? Casamento é Branding. A instituição casamento possui uma construção de imagem fortíssima que faz com que as pessoas se importem a ponto de investir o seu dinheiro (ou o amor), que muitas vezes elas não têm, em um evento que possui uma imagem consolidada na sociedade há muito e muito tempo. Mas o que é Branding? Branding é o sentimento que a sua marca desperta nas pessoas. É uma construção imagética na qual reflete como o seu cliente sente a sua marca, como ele fala sobre ela antes mesmo até de consumi-la. Construir um branding é transformar algo que não faz nenhum sentido em algo recheado de significado. E verdade seja dita, ninguém se importa de fato com você ou com a sua marca, as pessoas não dão a mínima para a sua história, na verdade elas precisam se enxergar em uma marca, se enxergar em um ritual, se enxergar em um processo, e quando você usa o branding você faz um movimento de trazer as pessoas pra dentro através de um significado e sentido. E isso pode ir mudando com o tempo, como o casamento, por exemplo. Antigamente o casamento era um ritual de apresentação do casal para a sociedade, onde os pais convidavam para essa união de famílias. Hoje em dia o casamento é muito mais sobre felicidade e amor. Porém, algumas coisas não mudaram e continuam sendo fortes ícones que constroem essa imagem do casamento que nós conhecemos. Um ícone é qualquer elemento sensorial (toque, cheiro, sabor, som...) que sejam diferenciador ou identificador da sua marca. Ele é carregado de significado, não pode ser algo genérico. E no casamento temos vários deles: - Vestido Branco: usando a primeira vez pela Rainha Vitória no século XIX, ele quebrou um padrão antigo no qual as noivas geralmente utilizavam cores que representassem a sua família e que significavam dinheiro, fortuna, nobreza. O branco veio como um ícone que representava pureza, castidade e tradição. O branco no capitalismo moderno também simboliza poder, já que a sujeira se mostra facilmente nessa coloração, então só quem poderia usar era quem poderia se manter impecável o tempo todo. - Chuva de arroz: tudo começou na Ásia onde o arroz simboliza prosperidade e fatura. Jogar arroz nos noivos significa o desejo de prosperidade para a sua vida conjunta. Hoje em dia vemos também chuva de pétalas de rosa. - Aliança: a aliança já é algo bem antigo. Pros egípcios, o círculo significava algo eterno, já que não era possível identificar onde ele começava e onde terminava. Os gregos já trouxeram a tradição do anel ser colocado no dedo anelar da mão esquerda, ligando o anel a uma veia que iria direto ao coração. Então o anel possui a função de jurar fidelidade. - Buquê: na Idade Média, a tradição europeia era entregar ervas aromáticas e flores na caminhada da noiva até o altar como uma forma de desejar boa sorte, espantando maus olhados e maus espíritos, como proteção ao casal. Também acreditam que era para afastar o mau cheiro já que na época os hábitos de banho não eram tão comuns E como escolher um ícone para a minha marca? 1. Comece definindo o diferencial da sua marca. O que a minha possui diferente das outras? 2. Qual sentimento você quer que as pessoas tenham da sua marca? O que elas vão sentir quando entrarem em contato? 3. Quais são as crenças da sua marca? As intenções e declarações, o que você acredita que outras marcas não acreditam? Essas respostas somadas a um sentimento é o que vai fazer você conseguir escolher os ícones da sua marca, que de fato representarão alguma coisa e fará com que o cliente bata o olho e fale "hum, isso é de fulano". Exemplo: O símbolo da comunidade do Paulo é a beselha, a junção do besouro com a abelha. A abelha representa o seu desejo de espalhar conhecimento pelo mundo (a polinização), a generosidade e a prosperidade. Ela também remete a um certo tipo de autoridade que vem de uma realeza primitiva que a abelha traz. E o besouro traz o elemento do estranhamento, da inovação, da quebra de expectativa em suas postagens. Não é uma simples abelhinha. É autoridade, conhecimento, generosidade e estranhamento, tudo em um ícone. E esse ícone pode ser: - Visual: Buquê, vestido, beselha... tudo aquilo que você olha e já traz um significado. Então são formas do seu produto, da sua embalagem, a sua forma de se vestir, o design. Um exemplo é a colher de pau da Nathália Arcuri (ícone de começo, dificuldade), a meia vermelha do Raul Sena (não seguir um padrão, força do ódio), a maça mordida da Apple (pensar e fazer diferente do que é mandado). - Sonoro: A marcha nupcial, o "tundum" do Netflix, o "plim-plim" da TV globo, a música de vitória do Airton Senna... Sons que na hora que você escuta fazem você lembrar da marca. - Olfativo: os cheiros são amplificadores da emoção. Eles podem transformar completamente a experiência do cliente com a sua marca. Eles tocam lá no fundo do seu inconsciente trazendo a tona suas memórias afetivas. Como a comida da sua avó, o perfume de alguém que você ama (ou amou), uma forma de "tridimensionalizar" uma vivência. Um exemplo é o cheiro das sandálias Melissa ou o cheiro de mar da Osklen. Cabeça deve estar explodindo né? Mas na real o Branding nada mais é do que um pavêzão do almoço de domingo com a família. Aquele que você quer impressionar e deixar na memória do tio do pavê pra sempre. Ele não é só uma camada de chocolate com biscoito. São elementos, camadas e mais camadas de sabores, experiências e texturas. Mesmo que você utilize o tradicional chocolate, biscoito e creme, há um toque especial exclusivo seu que fará toda a diferença. É O SEU PAVÊ. E para construir essa identidade, você não precisa já começar investindo rios de grana. Você pode começar com algo tão acessível quanto um emoji, por exemplo, e começar a trazer significado em cima dele. Escolha um ícone forte que represente o que você pensa e vai desdobrando outros a partir dele. O Paulo usa a abelhinha e dela vieram o mel , o pólen, a ferroada. E com isso você vai conquistando a sua audiência com o seu jeito único de ser. É importante lembrar que não é para você chegar pro seu seguidor ou pra pessoa que você quer como cliente e já meter o pedido de casamento no seu primeiro encontro. Ou seja, você não vai chegar pra uma pessoa que não construiu um significado com você, que não se importa com você, e falar “compre alguma coisa minha”. Assim como em um relacionamento, é necessário ir conquistando aos poucos, seduzindo, entendendo o seus gostos. Você tem que ser capaz de usar o branding, o marketing, o conteúdo, pra você se envolver com as pessoas, pra elas entenderem que há significado e valor ali, e ai sim você as pede em casamento. Faça os seus seguidores se apaixonarem por você que a venda será consequência de um relacionamento saudável. Não seja tóxico com o seu cliente. Felicidades ao casal Paulo e Dani, que essa cerimonia fortaleça ainda mais essa união de 17 anos que inspira todos nós!1 ponto
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Alguém me chamou aqui? Fê, ainda não chegamos na trilha onde irá falar sobre métricas para ter total certeza do que irei falar. Mas irei arriscar dizer alguns pontos dos seus insights aqui. Levando em consideração que há cerca de 1 ano você não mexia nessa conta e tem 600 seguidores nela, achei que você alcançou um bom número de pessoas da sua base (352) e de quebra alcançou um bom número de pessoas que não te seguem (129). Boa parte dessas pessoas que não te seguem te acharam através das hashtags, por isso seria interessante você analisar melhor elas para colocar novamente nas postagens. O engajamento esperado para História de Criação é de comentários, onde você atendeu bem as expectativas com 50 comentários. Por fim, 45 pessoas foram até o seu perfil. Fica a pergunta: as pessoas que entraram no seu perfil encontraram um motivo para ficar? Sua Bio estava preparada de forma estratégica? Tinha um link que levava a pessoa para a conversão? Independentemente das respostas pode ficar tranquilo. Tudo isso você vai encontrar ao longo da FEC. Um abraço Beselha e pode me chamar sempre!1 ponto
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Olá, ultimamente tenho vendido luminárias feitas com materiais reciclados! Segue lá! @rafaelmareco1 ponto
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Ei, Maxwilliam! Amei o Subido/Beselha!! haha Seja muito bem-vindo e conte com a gente para o que precisar!1 ponto
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Carla, Pode acreditar que aqui passará para o próximo nível, vc já vem com bagagem e a cada dia perceberá como irá se enriquecer com conteúdos. Sucesso e precisando pode me chamar, eu sou advogada e estou aqui também para me desenvolver e claro me comunicar.1 ponto
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Oi Carla! Que felicidade te ter aqui. Com certeza será uma vivencia incrível, você vai amar! E no que precisar, pode contar comigo.1 ponto
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Oi Ryan, bem-vindo! Também tenho uma agência junto a meu irmão que tem o mesmo enfoque que a sua e sei que vamos aprender muita coisa nova por aqui. E eu não sei você, mas por aqui já peguei bastante coisas para incluir na agência. Espero trocar muita experiência boa contigo e também poder agregar em algo. No que precisar, conte comigo.1 ponto
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Oi Sara, bem-vinda à Comunidade. Que bacana ler você falar sobre sua evolução, é inspirador. Desejo muito sucesso e me coloco à disposição para o que precisar.1 ponto
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Oi Ari, bem-vinda! A gente se sente um pouco perdido no inicio mas depois vamos entendendo melhor sobre a Comunidade e tem bastante posts de ajuda. Mas de toda forma, me coloco à disposição para o que precisar. Será um prazer te ajudar.1 ponto
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Oi Ligia! Que bacana seu nicho. Você vai adorar aprender mais sobre o mundo do marketing, até porque você escolheu o melhor lugar para fazer isso. Desejo muito sucesso e sinta-se acolhida por todos nós. Ah! E se precisar de alguma ajuda, é só gritar. Estou sempre por aqui.1 ponto
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Bem vindo, Wagner. Que aqui a gente possa sempre trocar conhecimento e agregar valor na caminhada de todos nós. Vamos juntos!1 ponto
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O interessante que ajuda muito no SEO é uma parte bem importante no posicionamento em busca orgânica principalmente no google mas usadas por todas as plataformas de busca e existe uma infinidade de outras coisas importantes para SEO como o nome da imagens, o conteúdo de preferencia ter mais de 600 palavras, essas palavras serem focadas nas palavras chaves, as palavras chaves devem está no H1 e H2 da página e na title. Por isso acho importante quem quer aprender SEO estudar HTML, ali está a base da tag's que são tão utilizadas hoje em dia. E independente da plataforma utilizada sabendo a raiz do conteúdo consegue posicionar organicamente seu site, é um trabalho mais longo que leva meses para posicionar mas que traz bastante benefícios a longo prazo, isso é o básico para o google te achar, ainda temos as meta descrições, backlinks, links internos, links externos, qualidade de backlinks, nome de imagem, descrição de imagem e tudo isso atrelado as palavras chaves. Montar a estrutura para um bom SEO é relativamente fácil o difícil no meu ponto de vista é montar palavras chaves, títulos h1 e h2 e textos baseado nas palavras chaves, ou seja, texto focados em SEO e que se tornem atrativos ao público.1 ponto
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Oi, lá no meu insta @deniseepaixao eu falo com mulheres empreendedoras, que usam o marketing digital para atrair novos clientes. Amo o assunto marketing pessoal e a importância de cuidarmos da aparência para gravar vídeos, aparecer nos stories. Queria muito fazer um conteúdo bem rico collab com alguém que também fale sobre esse tema. Tenho certeza que sera MUITO bom!1 ponto
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AÍ SIMMMMMMM ARRASOU DEMAIS! Parabéns minha querida! Bora pra cimaaa1 ponto
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oiee Regina! tudo bem? lá vou eu com meu textão (eu adoro) Eu já fiz lançamentos meus e de clientes no digital e todos foram diferentes com surpresas no meio, porque elas sempre acontecem tá! kkk Alguns pontos que posso compartilhar e te sugerir sobre isso: - lançamento necessita de um funil de conteúdos de nível de consciência. O que isso quer dizer? Você precisa de um tempo (os que eu fiz no mínimo 1 mês) pra aquecer a audiência pra lançar, começa com conteúdo de topo de funil batendo nas dores/problemas, depois mais um tempo desenvolvendo meio de funil trazendo consciência aprofundando a dor no conteúdo e gerando retenção e por fim mas não menos importante o fundo de funil com convite para o teu lançamento. Não sei há quanto tempo você está produzindo conteúdo específico pro lançamento, mas não está claro que você vai lançar, não tem conteúdos de convite para um vídeo de vendas ou live, não tá claro que você tem um produto pra ajudar num problema, sabe? - a falta de especificidade. Os títulos dos conteúdos não estão claro com quem tu fala, são genéricos. Se tu quer falar com mulheres empreendedoras tem que se posicionar falando com elas, isso pode estar atrapalhando no teu engajamento, as pessoas veem o conteúdo, mas não se identificam. - live de vendas. Eu senti falta sim de convite pro teu lançamento, eu acho isso essencial, se você não oferece e não fala que isso existe, não basta um link na bio. Não sei se você vai fazer, mas eu investiria em uma live/vídeo de vendas, pra fazer esse processo de nível de consciência e tirar umas vendas dali. O processo de amadurecer o entendimento dos seguidores antes de fazer uma oferta é essencial mesmo. - tráfego pago é um grande ventilador. Eu não acho que o tráfego atrapalhe teu lançamento, na verdade eu vejo ele como um grande ventilador, ele espalha o que você tem. Se teu conteúdo for bom, ele espalha coisa boa, faz sentido? Depende muito da estratégia que tu utilizou o tráfego também, se foi pra alcance, o conteúdo precisa ser de topo de funil com convite para te seguirem e acompanharem mais conteúdos, o que no teu caso de lançamento é válido na primeira fase. Se for um conteúdo de convite pra live ou um vídeo promocional do lançamento direcionando pra uma página de cadastro deveria dar certo também. Por isso não vejo o tráfego como problema do teu engajamento, ele só potencializa o que já existe. - foto do perfil impactante. Eu amei as cores e a tua foto do perfil me passa muita segurança, que tu sabe o que faz e é decidida. Essa mesma comunicação (tom de voz) deveria ser replicada nos posts, te traria autoridade e fortalece o teu posicionamento. - muito EU pouco VOCÊ. Uma vez, numa live de vendas da Empiricus, o Beto falou algo assim: "quando mais você numa copy, mais conexão com o público eu vou ter, porque afinal é sobre o outro e não eu". Nos títyulos percebi que você utiliza muito eu, prqa fortalecer tuas experiências e o que tu já passou e sabe! Mas na verdade isso pode estar afastando os seguidores. Pensa bem, quando numa conversa alguém fica só "eu fiz isso, eu fiz aquilo, porque euu.."não dá uma sensação chata? De tipo, tá e eu com isso?! kkk Sugestão aqui: tenta colocar a expressões VOCÊ EMPREENDEDORA, VOCÊ MULHER, MINHA SEGUIDORA ou um nome carinhoso (tuas palavras sagradas entram aqui) pra chamar teu público que tenho certeza que os números começam a mudar. Espero ter te ajudado, mas mais que isso sinta-se acolhida! Eu amo conversar sobre lançamentos e esse mundo, me chama no privado eu te dou uma ajuda de coração, porque realmente fazer lançamento nos tira do sério, e a gente não vê mais nada com clareza! Te desejo muuuuito sucesso guria! Tamo junto beselha1 ponto
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Bem vindo, Ryan!!! Eu nasci em Fortaleza também!! Mas moro em Natal há bastante tempo. Seja bem vindo, bora voar!1 ponto
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Seja muito bem-vindo meu brother!!! Massa demais ter você aqui! Bora pra cimaaa e conta com a gente1 ponto
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Bem-vindo Ryan! Vai ser bom trocar experiências e opiniões com gente que já está mais enraizada no mercado. Vou solicitar sua ajuda, viu? Conta comigo também (=1 ponto
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Mari , vc conhece o @gurisonhador? o cara tem uma comunidade maravilhosa com um império de Notion, depois da uma olhada nos vídeos dele , é de perder a Notion kkkk1 ponto
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Oi, pessoal! Para você compartilhar qualquer arquivo do Notion é preciso seguir o passo a passo abaixo: 1 - Acessar a página que ela quer compartilhar e clicar em "Share" que fica no canto superior direito da tela. 2 - Quando ela clicar vai aparecer um retângulo no canto superior direito da tela. Nesse retângulo vai aparecer a opção de "Share to web", ao selecionar selecionar essa opção abrira uma extensão desse retângulo. 3 - Nessa extensão ela deve selecionar como gostaria de compartilhar com vocês a página, depois clicar em "Copy web link" e prontinho, agora é só compartilhar o link com quem você quiser. Até mais!1 ponto
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Olá! Não tô atrasada, só sou tímida. Ou o clássico visualizei e não respondi. Kelly, de apelido Kel, advogada, vivo de descascar abacaxis previdenciários e de sonhar em ser subversiva na minha área. Se é pra produzir conteúdo, que seja bem feito. Então animadíssima para trilhar esse caminho e voar em bando.1 ponto
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Nossa Ana que estoria linda e que mulher de garra vc é Parabens!!! e estamos juntos na jornada deste curso e na vida.1 ponto
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Eai gente, tudo bem?! Meu nome é Bia, tenho 28 anos e tive uma semana passada muito difícil, muitas mudanças na minha vida, mas, a que vai mais conseguir me mudar vai ser essa daqui com certeza! Me atrasei mas cheguei! Sou formada em tecnologia da gastronomia e gestão em turismo, as duas pela FMU em São Paulo e atualmente moro em uma cidadezinha do interior onde eu passei a minha adolescência inteira chamada Águas da Prata! Tentei muito me encaixar nas duas formações que eu disse acima, mas sempre me faltou alguma coisa, sempre gostei da ideia de trabalhar em formato de home office, mas as duas profissões não me proporcionavam isso. Assisto o Paulo e a Dani desde de I Could Kill for Desert, passei por todas as etapas com eles, vi todo o progresso deles e sempre me encantando! Até que um dia o Paulo começou a falar muito sobre conteúdo, e cada vez mais... Fui me interessando, mas como tinha me formado e trabalhava na área ainda não conseguia conciliar as duas coisas. E então... Veio o Desafio do Conteúdo! Pareceu literalmente a resolução de todos os meus problemas e se eu contasse aqui pra vocês como foi mesmo, ia ficar um texto ainda maior. Mas é isso, extremamente animada para o começo disso, essa jornada vai ser incrível eu tenho certeza e já estou preenchida de gratidão! VAMO QUE VAMO! #EUESCOLHI PS não parece mas tenho dificuldade em conversar muito por essas comunidades, mas escolhi fazer diferente!1 ponto
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kkkkkkkk tô rindo demais aqui! Mas é isso mesmo!!! Vamos juntas dominar o sertão! hahaha Amei!1 ponto