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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/04/22 em todas as áreas

  1. Opa, tudo bem? Espero que sim Vim trazer aqui um texto, mostrando como é começar do zero e tentar incentivar, principalmente quem se sente muitas vezes perto de desistir Bom, dando um resumo breve já é de tempo que me interessa compartilhar criações e textos na internet, mas foi só em 2020 que eu criei uma conta no instagram. Desde lá cheguei a testar algumas coisas na minha conta pessoal e até gerenciar uma conta de uma loja em que trabalhei. Porém a constância e organização de posts e conteúdos eu só consegui fazer virar rotina de Junho pra cá. Desde então tornei minha conta pessoal uma espécie de página/blog para compartilhar conteúdos de saúde mental, arte e filosofia, que são as áreas que mais gosto. E até final de agosto eu alcançava pouquissímas pessoas, poucas pessoas interagiam de uma base de seguidores que já é pequena (basicamente só amigos e amigas) Até ai eu nem queria começar alcançar novas pessoas pois ainda estava moldando a base de como seriam os conteúdos Foi então nesse mês que decidi que já era uma boa hora para tentar alcançar gente nova e comecei uma parceria, no formato de colabs, com uma amiga que tem uma página maior. O planejamento foi, toda semana lanço um texto em que o tema vá de encontro com os assuntos de ambas as páginas. A troca seria: eu consigo mais alcance e ela consegue entregar textos mais elaborados (ja que eu tenho mais intimidade com a escrita) para seus seguidores. A resposta foi muito boa para mim, me serviu de validação, pois alcançando um público maior comecei a ter as interações (comentários, salvamentos, seguidores etc). Para se ter idéia, eu que tenho 255 seguidores, ganhei 27 nesse mês, ou seja um pouco mais que 10% vieram agora em Setembro. E algumas pessoas que chegam eu vejo interações delas em varios outros posts meus, então a sensação é "consegui trazer visita e elas estão encontrando a casa arrumada" Apesar de ainda pequena, minha página já está servindo ao seu propósito, ja existe algum movimento ali na comunicação. Faz eu achar que esse tempo de testes postando apenas para uma base menor, foi muito útil Qual o motivo de que eu vir aqui compartilhar isso? Mostrar que esse processo de criação e constância envolve ter muita paciência e calma para analisar se algo não funcionou e tentar novamente. Existe algo forte, e eu diria que é o que nos faz continuar, em fazer as pazes com o erro. Sempre buscar o acerto, mas não se desesperar quando algo não funcionar. Eu tinha certa vergonha de criar algo, dedicar meu tempo e ele "flopar" e se eu tivesse objetivos imediatistas eu ja teria desistido, mas após 3 meses, começou a fluir Vou deixar anexado dois prints de insights meus, sendo um deles não o post que mais performou, mas o post que eu mais gostei de fazer e que por acaso também foi bem. E o link de um texto recente meu, onde eu desenvolvo a idéia de que ao invés de sempre perseguimos a produtividade e números, sempre números e apenas números, a gente pensar mais em fluidez e equilíbrio de tudo somos e fazemos Agradeço a paciência e atenção de quem leu até aqui Link do post que mencionei
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  2. Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então chega à conclusão de que pode trabalhar o lado sombrio das flores. Por quê não explorar o lado obscuro, em tons de roxo e preto, lembrando a morte e o inverno? A ideia de Lily é explorar o couro, correntes, veludo, flores escuras… vai contra o que é normal. Ainda pensando sobre o lado avesso das coisas, vi esses dias que umas marcas de grife no SPFW de 2018 desfilaram roupas vestidas ao avesso (como calça jeans, por exemplo). Provavelmente essas marcas se inspiraram na estilista Martin Margiela, que deixou as costuras aparentes nos anos de 1990/2000. O avesso tem beleza Às vezes estamos visualizando as coisas com apenas uma perspectiva, e a ideia genial está exatamente ali só que vista por outro ângulo. Há beleza na CONEXÃO. A conexão com outras pessoas normalmente acontece a partir da identificação que temos. Quando nos identificamos, nos conectamos! Para nos conectarmos com um público, precisamos estimular a identificação. A identificação não acontece apenas pelo lado belo das situações, mas também por situações que desviam da perfeição. Quer um exemplo? Com quem você se identifica mais? com a pessoa que parece não ter um defeito sequer, ou com aquela pessoa que tem problemas como os seus? Provavelmente aquela que parece não ter um defeito será sua inspiração, e a que tem problemas como os seus, sua amiga. A maior necessidade das pessoas nas redes sociais é encontrar pontos de conexão que se identificam, trazendo o pertencimento. Uma marca que sabe trabalhar o pertencimento faz isso porque explora a identificação. Essa necessidade não vem de hoje, mas desde os primórdios. O desenvolvimento humano vem da defesa de ideias e ideais em comum entre grupos! O sentimento de pertencimento traz a noção de que não estamos sozinhos, portanto, estamos mais fortes. O avesso conecta, mas será que vende? Voltando um pouco no texto: de quem você compraria? da pessoa que é sua inspiração ou daquela que você provavelmente seria amigo? A questão é que para vender é preciso equilíbrio. Aquilo que é muito superior afasta, e o que é muito próximo trava. Por que eu compraria a sua “transformação”, se você está no mesmo lugar que eu? O ponto-chave é: autoridade com semelhança. Acho que viajei demais, só compartilhando com vocês o que rolou na minha cabeça enquanto eu lia o livro... só parei de ler e escrevi então minhas ideias podem estar confusas, e meu português não muito exemplar Maaaas, fez sentido pra vocês? alguém chegou até esse ponto do meu devaneio?
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  3. Eu sou a louca do Notion e Planners e durante 1 ano e meio venho estudando o Notion e quase todos os dias fico maravilhada em como é possível aprender coisa nova nessa plataforma, como também novas formas de como colocar a mesma informação. Vou tentar eventualmente trazer minhas descobertas, organizações e conhecimentos no Notion para ajudar vocês também, nessa semana vou compartilhar o Habit Tracker ou traduzindo o Rastreador de Hábitos. Ele está disponível para visualizar no formato diário, semanal, mensal e por fim, o calendário completo. Nele deixei meus hábitos mas você pode alterar para o que achar melhor, qualquer dúvida me avisem ma dears!! E já sabem, né? Só clicar no link e duplicar! https://marianasharespace.notion.site/Habit-Tracker-1586b026b6b541c0bd783c42bf3d9df6 E só uma pesquisa... deixem um coração para eu saber se esse conteúdo é relevante, assim posso analisar e filtrar os melhores conteúdos e templates do Notion para trazer para vocês futuramente. Traduzindo: Como aumentar a reputação de forma indireta hehe, zoeira preciso saber também se gostaram! Ah, e se quiser, me diz nesse post se tem alguma coisa que você gostaria de ter no seu Notion ou de aprender.
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  4. Oooi gente, caracaaa me sentindo totalmente perdida com essa comunidade, masss vou aprender a mexer, ops ... pera, era pra eu me apresentar né ?! hahahah Muito prazer, me chamo Camila Ribeiro, mas me chamem de Caa, tenho 22 anos, moro em itapetininga interior de SP, estou terminando minha faculdade de direito agora, ja fui aprovada na OAB, porém nao pretendo advogar, hoje trabalho como social media, trabalho pra uma agencia, e tenho meus clientes particulare. Há tempos acompanho o Paulo, e sou fã do trabalho dele, enfimmm to muito feliz em estar aqui
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  5. Aí que felicidade! O perfil do meu cliente foi analisado hoje na live Como é bom ter esse direcionamento do que estou fazendo certo e o que preciso acertar! Já anotei tudinho aqui e já vou começar a desenvolver novas estratégias! Quem quiser conhecer o perfil do meu cliente @autorjorgecuri e o meu @alillyfraga.co Bora voar
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  6. Nos últimos dias explodiu na mídia a gravidez da Claudia Raia aos 55 anos. A Claudia Raia ganhou R$ 250 mil por publicidade por anunciar sua gravidez . A empresa do produto, que mostra até as semanas de gestação, pagou um cachê de R$ 250 mil para Claudia pela publicação no feed e os vídeos temporários. A capacidade de gerar renda usando seu dia a dia. Importante olhar com cuidados as oportunidades que existem. o que achou dessa estratégia? Está precisando um pouco de neurônios by Claudia Raia?
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  7. Falaaaaa minhas beselhas queridas! Vocês viram que agora O Portal tem um @? https://instagram.com/oportaldeideias?igshid=YmMyMTA2M2Y= Bora seguir e marcar presença! Inclusive, quem ainda não for assinante, tá perdendo ouroooooo!
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  8. Sim, amigas astrobeselhas, estou atrasada com o nosso boletim semanal... ...me desculpem! Minha vida virou de cabeça pra baixo na semana passada e ainda não parou de dar cambalhotas. Mas, como dizem os sábios do Monte das Areias de Copacabana: eu que lute, vida que segue! Então, o que trago para esta semana? Trago fortes emoções! Estavam com saudade de ficarem remexidos? Pois hoje já começa o duelo interno de uma semana que pode te levar a novos destinos! Lembrando que saímos da retrogradação de Mercúrio e agora começaremos a finalizar tudo que ele deixou bagunçado no caminho. Boa notícia é que estamos com aspectos maravilhosos para o pensamento prático e agilidade nas ideias. Com isso, busquem pessoas que te ajudem a pensar, chuva de ideias, trocas e boas parcerias, conversas e diálogos serão preciosos até sábado, quando a lua muda de fase. Porém, é ali por quinta-feira que os rumos se dividem, alguns pegarão o destino Marciano: força para brigar pelo que se quer, agilidade no pensamento e a enorme chance de encurtar o pavio, alguns ficarão bem agressivos no seu jeito de falar ou lidar com as coisas; enquanto outros entram na estradinha Netuniana: vontade de se recolher, ficar quietinho e se perder dentro da fantasia, correndo o risco de tropeçar nas emoções mal resolvidas. (E esta configuração fica ativa até o dia 16/10) De qualquer maneira, ninguém vai escapar da Lua Cheia em Áries, que vai trazer aquele gás para quem está ambicionando lideranças, disciplina no trabalho, vontade de se aventurar em outros objetivos profissionais e mostrar os seus talentos, se joga!!!! Pois teremos ajudinha extra do poderoso Plutão que - depois de quase 6 meses retrógrado - volta ao movimento normal neste final de semana! Artistas, escritores, cientistas, médicos, cirurgiões e agentes imobiliários vão sentir mudanças na vida profissional com o Plutão voltando a andar pra frente! Galera da tribo zen, quem medita ou trabalha com yoga, vai sentir muuuito essa lua cheia! E, para encerrar, melhor ficarmos atento a armadilha dessa semana que é com o que vamos no conectar! Será com a força de vencer, de ser alguém na fila do pão, ou vamos querer fazer a dieta do trigo pra entrar na fila da solidão, nos sentindo o pior dos piores dos últimos tempos?! Ambos caminhos estão abertos, busque o guerreiro dentro de si. Só não deixa ele sair gastando toda a força já neste início de mês, pois, na segunda quinzena de outubro precisaremos das nossas reservas! Mas, até lá, teremos mais Astrobeselhas para irmos nos preparando! Uma constelação de beijos para vocês que sempre aparecem por aqui!
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  9. Bom, vou compartilhar o que aconteceu comigo nos últimos 20 dias... No meio da campanha eleitoral uma candidata me contatou, querendo me contratar para fazer o gerenciamento das redes sociais dela nesses últimos dias de campanha. Pensa, não foi nada fácil, mas decidi aceitar esse mega desafio. Infelizmente não consegui aplicar todos os conhecimentos desde o início como abordagem, planejamento antecipado. Mas tudo que aprendi aqui coloquei em prática, principalmente o que tinha aprendido no super poder. Além da dificuldade de pegar um trabalho já iniciado, estávamos trabalhando com um perfil de 14mil seguidores onde ta maioria eram comprados... mas decidimos continuar com a conta e tentar reverter a situação. Decidi criar posts e stories que apresentassem a candidata como uma pessoa que os seguidores podem ter um relacionamento. Nesses 20 dias ganhamos cerca de 2000 seguidores, as postagens que fizemos criaram um relacionamento com a audiência dela gerando comentários e compartilhamentos dos posts. Os stories que tinham cerca de 300 visualizações chegaram a 1000 e até bater 3.000 visualizações. O meu contrato acabou ontem, foi um baita desafio, mas gostei bastante! Essa experiência me mostrou que consigo fazer um trabalho bem feito e que tem resultado... Agora bora voltar para as aulas para melhorar ainda mais meu desempenho.
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  10. Sabe aquele cara que manda mensagem pra todas as meninas e ninguém nunca responde, e quando uma flerta de volta ele trava? Então. Sou eu agora. Mas profissionalmente. Resolvi encarar a realidade, fiz um copy bem emocionante e mandei pra empresas que eu sonho em trabalhar. Nem tão grandes que não iam aceitar uma iniciante, nem tão pequenas que não teriam orçamento pra o meu trabalho. Sonhei mesmo, mandei as mensagens. Eis que uma delas me responde, imediatamente. Me pede pra entrar em contato diretamente pelo whatsapp. Agora eu to aqui nervosa porque nunca tinha chegado nessa parte HAHASUHAUHSAHA Só queria desabafar mesmo gente, brigada pela atenção. EU VOLTO COM NOTÍCIA EM BREVE
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  11. Recentemente eu li o livro StoryBrand, e eu tenho o costume de fazer um resumo das minhas leituras ou estudos. Esse em especial eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Agora que finalizei pude entender o porquê esse livro é sempre recomendado. Para quem ainda não leu, saiba que esse é um livro que irá explicar: - A jornada do herói; - Como se comunicar de forma efetiva com o seu cliente ideal; - Como elaborar um site com uma boa copy; - Como enviar bons e-mails para clientes ou potenciais clientes. E muuuuito mais. A linguagem é simples, de fácil compreensão e de quebra você ainda termina cada capítulo tendo vários insights. Para quem se interessou esse é o link: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Basta duplicar para ter no seu Notion também, espero que possa ajudar vocês de alguma forma!
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  12. Nós últimos meses devido o baixo comparecimento do público em lives e a dificuldade da expert em fazer conteúdos de antecipação para o evento, eu resolvi aplicar uma nova estratégia de conteúdo para o lançamento. O lançamento foi em um formato de desafio com 4 dias de lives, mas durante a antecipação o foco foi em falar do produto antecipando todas as dores que o produto resolvia e também as provas sociais, como esse era o segundo lançamento da expert, não tínhamos muitas provas sociais e foco ficou sendo mais nas dores que produto resolve. Fizemos antecipação para o evento de forma sútil, deixando bem claro qual era o objetivo do evento - a venda do produto - e isso foi gerando cada vez mais desejo para as pessoas comprarem. O direct da expert ficou lotado de gente pedindo pra abrir logo e o evento ainda nem tinha começado. No primeiro dia de live as pessoas já estavam no chat implorando para ela abrisse as vagas de forma antecipada e até na própria live a expert focou muito na antecipação do produto. Foram 16 mil faturados nesse segundo lançamento e o aquecimento do público focado no produto, foi essencial para o resultado porque as pessoas já sabiam o que iam adquirir e quem ainda não sabia, focou em assistir o evento para descobrir porque o movimento de pessoas pedindo o produto era tão grande que quem ainda não sabia o que era, ficava super interessado em descobrir. Essa estratégia é muito boa principalmente para quem tem dificuldade com ofertas, porque com a antecipação do produto, o peso a oferta fica menor e o pitch fica muito mais leve. @babirosasz
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  13. Oii Re eu sei que é muito chato mas não fica desanimada!! Eu dei uma olhada e algumas coisas me fizeram pensar. Você mudou de nicho com o seu perfil? Vi que antes o conteúdo mais engajado era outro. Você tem 7 mil seguidores e esse pode ser o seu problema, eu digo porque aconteceu comigo, eu tinha um perfil de 5 mil seguidores que era de um nicho e tentei mudar para outro no mesmo perfil e não deu certo, porque boa parte daqueles 5 mil não estavam interessados no novo conteúdo. Então quando o insta entrega você tinha uma taxa de engajamento antes e parte daqueles seguidores não tem interesse no novo conteúdo e deixa de engajar, caindo seu alcance, no meu caso eu tentei por um tempo mas não aumentou. O que eu fiz foi começar um do zero e divulguei ele bastante no meu perfil antigo, assim as pessoas que tinham interesse de verdade foram para lá, eu segui certinho a estratégia do Paulo que aprendi no superpoder. Hoje tenho um insta com 70 mil seguidores. @criandooncinhas , pode ser uma coisa a se pensar! Enfim, espero ter contribuído, qualquer coisa estou por aqui
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  14. A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor nesta sexta-feira (18). É um marco legal que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. A LGPD (Lei 13.709, de 2018) garante maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso dos dados e obriga a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados. Para ajudar nesse assunto, descobri que o SEBRAE tem um curso de formação TOTALMENTE GRATUITO e ONLINE! Ele serve para todos os beselhos e beselhas que querem se aprofundar no assunto! Segue o Link! https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/lgpd-a-sua-empresa-esta-preparada,368d00cac30a5710VgnVCM1000004c00210aRCRD
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  15. Coisa boaaaaa!!! VAi lá e arrasa! Se precisar de ajuda com o Power POint, pode chamar!
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  17. Ahhhhh, que tudo!!! Arrasaaaa!! Na torcida aqui
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  18. Nossa, concordo com você em tudo e tem mais um aspecto que deixam a desejar… precisam de um App urgente, fico fora da agência é preciso acompanhar as demandas e é um parto para eu abrir pelo celular
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  19. Hoje, quero comemorar, compartilhando com vcs. Depois de um namoro de algumas semanas, fechei com uma clinica dentária no ABC Paulista, para ser a estrategista de conteúdo (com o FEC na bagagem). Já fiz trabalhos como estrategista digital (gestora de projetos digitais), copy, webdesigner, contudo, como criadora estratégica de conteúdo, foram 5 nãos. Semana passada, o último não, depois de um processo de 2 meses, uma agência disse preferir um rapaz de 34 anos a mim, com 56 anos, em zoom, com câmera fechada e audio "esquecido aberto", após 4 entrevistas e 25 candidatos, fiquei entre os 2, o colega levou a vaga. A parte boa foi que escutei todo feedback do meu colega e o meu também. Ganhei a visão que passo para os outros: "segura demais" e "um pouco velha para o cargo". A vantagem dele foi que pediu menor salário e é verdade, ele tem idade para ser meu filho, então... sorte dele ! Sorte maior a minha que, mal passados 7 dias, conquistei minha primeira cliente. Nem tudo que parece ruim é verdadeiramente ruim. Nem tudo que parece bom, é verdadeira bom. Tudo ocorre na mente tagarela. Por isso é preciso bom senso sempre e ficar chateada por uns minutos e partir para a próxima. Não é um resultado ainda, é somente a primeira cliente de um estrategista de conteúdo: a engenheira que vai ter que se virar nos 56 para entender de odontologia. Aliás, quem já trabalha com dentista ou é dentista poderia me dar um empurrãozinho, por favor. Qqr ajuda é bem-vinda. weeeeee.....
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  20. Renan seja bem vindo. Eu tenho amigos que optaram em fazer 2 canais um no inglês e outro no português, mas vejo que invariavelmente eles acabam por desistir de um. Vá criando suas bases de forma tranquila, observando o que realmente deseja e aprofundando naquele canal que mais chame sua atenção. Dedique por conhecer o que seu público busca e como vc conseguirá sobressair Espero que tenha contribuido um pouquinho
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