Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/26/22 em todas as áreas

  1. O nome parece mais serviços que está oferecendo. O tipo de consultoria é mais marketing do que propriamente empreededorismo. Assim vale analisar de forma mais profunda, pq impacta até nas buscas orgânicas do Google ou mesmo no seu registro de marcas. Note que a Marca diz mais do que propriamente o serviço que oferecemos e no processo de maturidade da empresa pode sofrer transformações. Acho que pode fazer a trilha 7 e depois voltar para o nome da sua marca.
    2 pontos
  2. Essa onda que tenta nos engolir de que temos que viralizar para ser referência pode até ser tentador, mas para quem usa a razão a seu favor não demora nem 1 minuto com esse pensamento. Trouxe aqui 2 exemplos reais de clientes meus e você mesmo tome suas conclusões: Exemplo 1: @esquadriartemoveis (Fábrica de Móveis planejados) - Reels com 65,5 mil visualizações - com áudio em alta. Exemplo 2: @empadias (Venda de empadas) - Reels com 20,6 mil visualizações - sem áudio em alta. As duas redes sociais totalmente prontas para receber os visitantes. Foto, Bio, Link, tudo em perfeita harmonia. Os conteúdos no feed com todas as estratégias aplicadas: post de educar, autoridade, conexão, convencimento. Mas por que mesmo tendo viralizado só obtivemos +17 seguidores na Esquadriarte e NENHUM seguidor a mais na Empadias? Por que mesmo tendo viralizado não houve conversão em vendas? Com a Esquadriarte eu não esperava resultado em vendas pois o reels foi de puro entretenimento. Já a Empadias onde o vídeo gerava desejo em comer aquela empada deliciosa de carne de sol na nata sendo cortada, eu esperava sim, principalmente com números bons de visualização. Bem Beselhas, quero que entendam que cada caso é um caso. Claro que tem gente que com esses números bombam as vendas. A minha intenção com esses exemplos é pra você não surtar buscando números altos, viralização, gravar vídeos e mais vídeos em busca de sei lá oq, sem propósito algum. Sabe aquela música "deixa acontecer naturalmente ", pronto, é isso... Faça o que tem que ser feito, sem ficar fissurado em viralizar, pois se tiver de acontecer vai acontecer. Como foi com esses meus clientes que não fizeram esses vídeos pensando em viralizar e sim em publicar normalmente como todos os dias. O que ganhamos com a viralização desses dois clientes? O alcance aumentou consideravelmente. Aumentou o reconhecimento de marca e o Awarness que tanto @Paulo Cuencafala.
    1 ponto
  3. O que Agosto se arrastou no tempo, Setembro tem voado! Não acham? Como sobreviveram a semana passada? Eu até estava indo bem, mas, no final de semana bateu uma bad introspectiva que passei o domingo muda e calada. Hoje já estou melhor! Também pudera, a segunda chegou com uma configuração plutoniana que vai nos ajudar na faxina emocional! Hoje, segunda-feira, é o dia de pegar um saco de lixo 50 litros e jogar ali dentro tudo que ficou perturbando a nossa vida nos últimos tempos. Dia de eliminar tudo que não serve, com isso, taí um dia bom para revisar nossas estratégias e branding, já que estamos desapegados e focados em ficar só com o que vale a pena! Terça e quarta são dias de insights! Limpa o tapetinho da porta que a criatividade pode vir a bater nela. Assim como novos clientes, pois estaremos muito bons de lábia nestes dois dias. Aproveitem pra escrever os posts da semana ou aqueles vídeos que ficaram anotados no post-it amarelo - que já deve estar até desbotado pelos altos e baixos de Agosto. Só para a gente não perder a musculatura de encarar desafios no meio da semana, quinta-feira pode acontecer de voltarmos pro pocinho da desgraça... aquele que a gente tem entrado e saído achando que não estamos fazendo nada direito, que estamos perdidos, que nossa vida não vai pra frente e que só a gente tá vivendo uma fase horrorosa! Lembrou dele? Pois já anota na agenda alguma coisa bem legal que te aconteceu para, caso na quinta esta energia do desencanto te encontre, você tenha algo para te fazer lembrar que coisas boas também estão acontecendo! Traduzindo a quinta para o nosso objetivo de carreira: não marque reuniões importante neste dia!!!! Já a sexta, sábado e o domingo, vou colocá-los aqui num grande combo: o famosinho Mercúrio Retrógrado está trocando de signo, voltando pra virgem, mudanças vão acontecer. Podem aproveitar aquela coleção de "i" que ficou faltando botar o pingo e resolver os perrengues, analisar e encontrar os erros que estavam fazendo com que o business não andasse como deveria! E atenção, nestes dias aqui, máscaras vão cair!!! Espero que você não tenha feito nada que possa se arrepender depois! Ah! E só mais um extra pro domingo: lua nova! Aproveite essa semana de criatividade, limpeza e reajustes para planejar os novos projetos que começarão a ganhar corpo na semana que vem! *Fazem duas semana que eu não tenho conseguido fazer estes posts no domingo, mas, segunda ele sempre chega! Com isso, tenho colocado uma tag de "astrobeselha" para que vocês possam procurar a qualquer momento e reajustar a agenda com o céu da semana Vamos juntes, que assim o mel é garantido weeeeeeee!!!! Bjossssss
    1 ponto
  4. Bom dia beselhas! É domingo e amanhecemos com uma Lua Nova, preparados para colocar projeto novo para funcionar? Esta semana, meus queridos e minhas queridas, é semana de decisões. Sabe todo aqueles altos e baixos desde agosto? Chegaram na reta do nosso último chamado para a mudança, é agora ou só ano que vem! Eu não sei muito como traduzir esta semana para o trabalho de estratégia de conteúdo, exatamente por ser um momento de transformação muito individual que, com toda certeza, irá resultar nas escolhas com o nosso trabalho! Então, veja como estarão disponíveis as energias da semana e faça você sua própria estratégia de transformação e movimento pro futuro! Certo? Bora lá! Segunda e terça estão poderosíssimas para escutar o seu desejo sobre o que você não quer mais!! Tem problema antigo batendo na sua porta? Velhos comportamentos que não estão ajudando nos resultados de sucesso? Parcerias que não estão contribuindo positivamente? Anote tudo que vier ao seu pensamento - e sentimento - pois é exatamente aí que você deverá colocar o foco a partir de quarta! Quarta e quinta é o nosso poder de decisão em campo! Aqui você pode gastar umas horinhas do seu dia para escrever as estratégias que farão você sair desse velho pro novo! Dois dias favoráveis para a ação (depois dos 2 dias de reflexão / intuição). Sexta vai ser calma, porémmmm, quem tem Libra como uma casa de desafio dentro do mapa de nascimento (precisando entender melhor sobre isso, escreve aqui nos comentários que eu venho pra dar um help), prepare-se para acontecimentos repentinos. Bons ou ruins? Depende, serão fatos que podem te empurrar para um novo rumo. Sábado estaremos firmes nas nossas decisões (que, antecipando uma eleição, podem gerar discussões desnecessárias, já que ninguém estará muito disponível a mudar de ideia). Domingo entramos na Lua Crescente, tudo que foi iniciado na semana vai tomar maiores proporções, crescer de tamanho, então, cabeça em cima do pescoço para as decisões dessa semana e... escolha com responsabilidade social o seu voto! Próximo Astrobeselhas será segunda cedinho (03/10), já que domingo será palco para outra face do nosso futuro! Bjossssss
    1 ponto
  5. É o programa preferido do meu marido e hoje assisti um pedacinho….que foi suficiente para tirar duas lições : a primeira matéria mostrava como se prevenir da COVID ( e qualquer outro vírus) ou como não transmitir de dentro do carro…. E lá pelo meio apareceu a MARCA do carro. Ninguém falou que modelo era aquele, …., mas é claro que a gente já sabe onde isso vai dar! A segunda matéria trouxe 3 pessoas comuns, onde se via que uma delas era treinada para falar, pois só ela tinha as respostas prontas e os outros 2 ficaram apenas olhando. Logo no início abriram um App de um banco e começaram a mostrar como ele funciona e etc…. E aí eu já me desinteressei pelo conteúdo. … resumindo: vi aí um exemplo de como estar sempre vendendo ou reforçando a marca indiretamente. E o Programa ficou chato porque a grande maioria das matérias é propaganda direta! sou Bianca Ribeiro, professora de música, ainda conhecendo tudo por aqui…já adorando todos!!
    1 ponto
  6. Aeeeee!!!! Parabéns!!!! Em dia por aqui tbm nas aulas... Faltando alguns desafios, mas encaminhados!
    1 ponto
  7. Recentemente uma pessoa do MKT Digital fez um Reels de deboche dizendo que já tinha feito 3 Reels enquanto tem gente presa o dia todo em um carrossel. Fui ler os comentários e vários diziam que sentiram o deboche, que entenderam o recado, que ele tinha pego pesado, etc. Bem, sabemos que Paulo é referência com carrosséis. Sabemos também que Paulo tem um posicionamento forte sobre o formato do carrossel. Indireta ou não, acho infeliz o posicionamento de dizer que Reels é melhor que carrossel? Melhor pra quê? Melhor pra quem? Acredito que não existe ferramenta melhor ou pior. O que existe é a ferramenta que vai atender melhor o tipo de conteúdo que você quer postar. O tipo de conteúdo que essa pessoa faz é ensinando as pessoas a fazer Reels e alcançar mais as pessoas. Mas quando os seguidores dele alcançarem mais pessoas, que conteúdos eles irão postar? Só Reels? Só entretenimento e conteúdo mais raso? Acredito que equilíbrio é tudo. Carrossel tem que ter, Reels tem que ter, post estático tem que ter. A escolha do formato vai depender do conteúdo. E você? Tem alguma opinião sobre isso?
    1 ponto
  8. Respira fundo e vai trocando figurinha logo o nome flui
    1 ponto
  9. 1 ponto
  10. Bianca excelente análise e permite uma releitura de quem não havia notado. Conteúdo relevante para não cairmos no mesmo engodo
    1 ponto
  11. Eu gostei muito do que li aqui e imagino como deve ser agradavel suas redes. Seja bem vinda e é um prazer a conhecer.
    1 ponto
  12. Excelente ideia!! também testei esse aqui https://bncc.smartkids.com.br/gerador-de-caca-palavras/ e gostei bastante!
    1 ponto
  13. Alex Edmunds ensina como sobreviver no mundo da pós-verdade com uma fórmula para diferenciar fatos de evidências. From post-truth to pro-truth | Alex Edmans | TEDxLondonBusinessSchool Dan Ariely ensinando sobre o funcionamento do cérebro (assistam todos os TEDs dele, valem cada segundo) Dan Ariely pergunta: temos controle sobre nossas decisões? Matt Trombley sobre aprender a encarar discussões de maneira construtiva, buscando pontos de convergência ao invés de divergência. The beauty and complexity of finding common ground | Matt Trombley Hans Rosling (autor de Factfullness) provando, por meio de dados, como o mundo está cada vez melhor – a despeito do que pregam os “progressofóbicos” (expressão cunhada por Steven Pinker). The best stats you've ever seen | Hans Rosling Esther Perel sobre relacionamentos. Vocês já devem ter se deparado com seus vídeos na rede ao lado, uma pessoa com lições extraordinárias. Assistam tudo dela. Esther Perel: Repensando a infidelidade ... uma palestra para quem já amou Simon Sinek sobre liderança. Sinek é o tipo de pessoa que consegue usar metáforas do dia a dia para nos fazer enxergar como podemos moldar nosso comportamento para o melhor. Vejam tudo dele. Simon Sinek: Por que bons líderes fazem você se sentir seguro Julia Galef e a mentalidade do batedor. Como podemos educar nosso cérebro para buscar a verdade em vez de reafirmar nossas convicções. Why you think you're right -- even if you're wrong | Julia Galef PS: com exceção do vídeo do Hans Rosling, todos os outros possuem opção de legenda em português. Basta ir nos três pontos da tela (ou na engrenagem, a depender da sua versão) e selecionar: Legendas > Português (Brasil).
    1 ponto
  14. Concordo totalmente! Cada formato serve a um propósito diferente. Quem pensa que um é melhor que o outro tá se iludindo muito.
    1 ponto
  15. Concordo com você Nay, acho que não todas ferramentas tem seu potencial e devem ser escolhidas de acordo com os objetivos do conteúdo. Quase sou capaz de apostar que essa pessoa que mencionou vende algum infoproduto só de Reels e devia estar puxando sardinha para lata dela. E se for puxar sardinha, acho que o carrossel teria uma vantagem extra que é o fato de ter mais sintonia com seguidores mais qualificados.
    1 ponto
  16. 1 ponto
  17. Achei ótima essa ideia!! Eu não usaria a palavra “diagnóstico”… acho que isso deixa um pouco confuso de onde você quer chegar ou o que vende. Mas sua proposta é ótima!!’
    1 ponto
  18. Entendiiii! Gostei da ideia de vender separado, pois realmente podem ser dois produtos, uma consultoria e uma mentoria. Vai ficar muito top essa mentoria, muito sucesso para você!
    1 ponto
  19. Oi Danielle. Também achei bem técnico e distante a escolha de palavras. E se for algo como: "Sob a lupa de..."?
    1 ponto
  20. Eu uso Operand... mas confesso que tem uma coisa que não me conformo e não consigo colocar na minha rotina de jeito nenhum: _ para emitir uma proposta eu tenho de criar um projeto. Não adianta... não me convencem dessa prática. A proposta no meu ponto de vista antecede o projeto. Antecede o cliente. Pois a proposta é justamente a minha oferta para o cliente, para que então, depois do aceite, ai sim vamos dar início ao projeto. Isso já me fez sair diversas vezes do Operand. Acabo retornando porque nos outros aspectos não encontro uma ferramenta que entregue melhor. Já tentei o "Siga" por exemplo, mas é meio.. sei lá... feia.. engessada.. ruim de usar... E tem a versão deles de projeto que é o SOLE. Melhor um pouco... mas sei lá... não me adaptei muito
    1 ponto
  21. Não se desculpe pelo textão. Eu amei ler ele todinho e todas as descobertas e reviravoltas da sua vida. Seja bem-vindo!
    1 ponto
  22. Uauuuuuuu!!! Bem-vindo e Sucesso nessa empreitada e compartilha tudo aqui!!!
    1 ponto
  23. Para criar uma visualização de calendário existem algumas opções e vou te mostrar duas delas. A primeira opção é você criar essa visualização do zero e para isso basta abrir uma nova página no Notion e digitar /. Assim que você digitar vai aparecer um box com várias opções de visualizações, basta procurar a opção Calendar View e prontinho, sua visão estará pronta. A segunda maneira é quando você já tem um board, tabela, view pronta e deseja alterar para outra visualização. Primeiro você clica no "Board" e logo em seguida abrirá uma aba no lado direito da página. Procure e clique na opção "Layout", escolha a visão que você deseja; Neste caso escolhi a visualização "Calendar" e de forma instantânea o Notion atualizará a página. Até mais!
    1 ponto
  24. Excelente conteúdo! Muito legal seu perfil! Obrigada por compartilhar!!!
    1 ponto
  25. Ahhhh que showwwwwww, literalmente! A coca fez o rolê do metaverso, né?
    1 ponto
  26. Já deixo claro que essa série não é pros fracos! Quem curte aquele entretenimento bom e emendar um episódio no outro curtindo o final de semana, ESSE NÃO É O CASO! Eu assistia meio episódio e dormia muitas vezes, a série em vários pontos é ralentada e com episódios que poderiam nem ter sido gravados, pois não fazem a menor diferença no contexto do TODO. Então que RAIOS eu vou ver isso, Dani? The Crown conta a história da Rainha Elizabeth, desde sua infância até muito perto do hoje (parece que eles proibiram de filmar a temporada que viria na sequência que era a dos tempos atuais). E os diálogos são COPYS prontas para existirem no seu mundo! Você vê a série com um caderninho, anotando todas as HEADLINES possíveis e improváveis. Além disso, para quem trabalhar com marketing político, não tem nada mais impressionante do que ver CHURCHILL e MARGARET THATCHER sendo representados em toda a sua glória e todos seus barrancos. É lindo ver como eles se saem de cada cilada que se voltaria contra eles! PERFEITO PARA QUEM QUER SE TORNAR O ESTRATEGISTA! Você já assistiu essa série?
    1 ponto
  27. Vi muitos posts aqui com pessoas perguntando sobre contrato para prestação de serviço, pesquisando no JUSBrasil consegui encontrar esse modelo de contrato que pode ajudar vocês a ter uma idéia de como proceder junto ao contratante. O ideal é ter a orientação de um advogado para tal, mas para quem está começando e não tem a menor idéia do que fazer, já é um norte. [MODELO] contrato de prestacao de servico.docx
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...