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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/11/22 em todas as áreas

  1. Domingo é dia de muitas coisas, desde trabalhar, atualizar, escrever, até apreciar a companhia das pessoas mais importantes na nossa vida que é a família. Se não paramos e olhamos nos nossos olhos no espelho e ver que merecemos estar com quem amamos e apreciando momentos intensos. Esses 2 ai são meus amores!
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  2. Calma! Se você já tem um calendário editorial pronto e tá dando certo pra você, excelente. Segue o plano. Mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria. Inclusive eu mesmo passava pelo perrengue da desorganização, principalmente durante o onboarding de novos clientes e transição de ciclos de produção (pós ação de vendas). Vê se você se identifica com a seguinte situação: Chega um cliente novo e você já faz o planejamento do projeto: o que vai ser vendido, quando e como. Quando você parte pra produção de conteúdo, existe um grande dilema: Por um lado, você pode fazer um planejamento boladão-2.0-ultra-mega-cabuloso-motherfucker-plus-platinum com todas as postagens da hora que a produção começa até o fim do primeiro ciclo de vendas (dali 30, 45 ou 60 dias). Mas quando você faz isso, você fica extremamente apegado àquele planejamento (deu trabalho, poxa) e extremamente resistente à introdução de novas pautas e alterações significativas. Por outro lado, você planeja só uma semana e deixa pra fazer o seguinte uns 5 dias depois, fazendo uma análise das postagens anteriores e deixando a grade bem mais flexível. Mas aí você pode ficar totalmente sujeito aos problemas do dia a dia e comprometer sua produção; inclusive, já aconteceu de ter dias sem postagem justamente porque seu especialista é quadradão e você não tinha um plano B pra apresentar pra ele. Obviamente eu não estou falando de você. Eu nem te conheço. Eu estou falando de mim. Eu perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo. Eu sou uma pessoa muito metódica, então era muito difícil pra mim encontrar um meio termo entre “deixa a vida me levar” e “vai ser assim e pronto”. Mas esse post tem um final feliz. Eu encontrei uma solução, e vim aqui pra compartilhar contigo. Vai que ela te ajuda também, né não! Essa solução foi substituir o calendário editorial por um FRAMEWORK de postagens. FRAMEWORK em inglês é “estrutura”. Então você não vai nem finalizar o prédio e nem deixar só o terreno preparado: você vai deixar o negócio mais ou menos encaminhado pra conseguir ter maleabilidade sem abrir mão das suas editorias. Esse Framework consiste na definição de parâmetros-chave para cada dia da semana, levando em consideração as especificidades do seu nicho. Esses parâmetros são 4: Rede social: em qual rede social vai ser aquela postagem? Formato: qual vai ser o formato da postagem: vai ser um story, um carrossel, um reels, um shorts, um vídeo raiz? Etapa do funil: com qual etapa do funil você conversa, ou seja, você quer conversar com pessoas em qual nível de consciência? Editoria: qual a temática daquela postagem, isto é, em qual assunto que você aborda no seu perfil ela se encaixa? Uma vez que você defina esses parâmetros de forma fixa, você tem a liberdade de definir os temas semana a semana (aproveitando as pautas quentes e as novas ideias que surgirem) sem correr o risco de sair do seu escopo de produção. E aí eu te devolvo a pergunta: você, como consumidor de conteúdo, percebe esses movimentos dos produtores? Muito provavelmente a sua resposta é não. Mas caso você diga sim, que você acompanha cada segundo de todo mundo que você segue e consegue prever as editorias, eu te pergunto: isso faz com que elas percam o efeito? Ou você acaba consumindo de qualquer maneira? Pense nisso. Esse framework é uma planilha bem simples que eu disponibilizo pros meus alunos de mentoria. Eu trouxe ela aqui anexada pra você usar e ver se funciona pra sua realidade. Não esquece de voltar aqui depois e me dizer se funfou Bj do John MPED - Framework de Produção.xlsx
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  3. Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?
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  4. Infelizmente temos o costume de cuidar dos perfis de clientes e esquecer os nossos. Isso é um grande erro! Mesmo com muita demanda, tenho cuidado do meu perfil, busco referências, pego muitas ideias no portal(importante ter ferramentas que facilitem nossa vida). Recentemente meu perfil foi visto e chamou atenção de uma agência de lançamento que estava buscando estrategista de conteúdo. Entraram em contato comigo, me apresentaram a ideia e um salário meio ruim. Com base nas nossas primeiras aulas, mostrei para eles a necessidade de um estrategista de conteúdo, que com o salário que eles me ofereceram eu não poderia dar exclusividade, pois teria que pegar outros clientes para complementar minha renda. Resultado, eles aumentaram o valos e eu acabei de ser contratada! Cuidem do perfil de vocês!
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  5. No relatório do Portal 25 tinha um calendário com os dias de alguma coisa que tem no Brasil, e ontem foi o dia da Amazônia. Como eu vendo óleos essencias, sabia que teria algum óleo de lá, e para falar do dia da Amazônia, fiz um post falando sobre a árvore de lá e sobre o óleo. Fiz com um design rápido, pelos stories mesmo e postei. Mais tarde, vendo o feed vi a marca que eu vendo os óleos, a doTerra que fez um post seguindo a mesma ideia, falando do dia da Amazônia e também do mesmo óleo. Nossa, fiquei tão feliz em saber que a minha ideia deu certo. Esse post foi o 2 melhor da minha média, estou feliz demais. Muito obrigada Paulo e equipe.
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  6. Vou recomendar 5 que eu sou assinante e são muito boas para acompanhar o que vem ocorrendo por ai e adicionarem em seus conteúdos - The News, uma newsletter com um design minimalista e leitura de forma descontraída - Growthaholics, para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, não deixaria essa de fora. Eles possuem um site também com podcast e outros conteúdos - Minimiza, uma nwesletter semanal que trás conteúdos sobre storytelling e design, aloou contadores de história - Canal Meio, aqui ele já comenta assuntos da atualizado com uma linguagem mais séria - Newsletter Filipe Deschamps, aqui é uma focada somente em conteúdos diários do mundo da tecnólogia, para quem gosta do assunto vale super a pena Por enquanto são essas, caso tenha outra interessante eu super gostaria de receber indicações
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  7. descafeinado hahahahha só tomo com cafeina até 15h hahahah
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  8. @Roseanny Alessandra acho que essa coisa de contrato ainda precisa de muita gente que saiba pra fazer e ajudar!! vc já pensou em produzir conteudo sobre isso?
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  9. Estudar e programar a semana que vai começar!
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  10. hahahha bom resumo! e aí, depois das novas trilhas... acrescentaria algo? tiraria algo?
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  11. Olá, tudo bem? Olha, eu tenho uma listinha na minha planilha de conteúdos. Assim, na hora de criar, fica mais fácil dar aquela olhadinha e ver um título que fica legal com aquele conteúdo: Guia prático para... Imagina só E se eu te contar Como eu aprendi Esse é o segredo para Se você já Nunca esqueça que Agora presta atenção Me conte como Lembre-se disso Aprenda de uma vez por todas O que ninguém te contou sobre Guia completo sobre X dicas sobre X passos para você passo a passo para você fazer Aprenda a Se você não fizer isso, você vai... Os 3 tipos de alguma coisa que não podem faltar no seu Descubra como pode ser fácil realizar O risco de ... e o que ... tem a ver com isso Tudo que você precisa saber sobre... Essa é a sua chance de Esse é o motivo pelo qual Aqui está uma informação que O segredo para Agora você vai entender porque Não faça isso se você quiser X dicas sobre Além disso, tem o gerador de headlines que também pode ser útil. Um deles é o da https://pinkfire.com.br/gerador-de-headlines/. Espero que seja útil!
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  13. Esse livro apresenta discussões sobre felicidade através da filosofia. Mas calma, que ele não é um livro complexo!! Durante a leitura você vai ser inserido na discussão de um jovem (que representa os questionamentos dos leitores) e um filósofo. O livro inteiro é escrito através de uma diálogo, não tendo narrativas. Ele trás questões que no primeiro momento você pensa "impossível eu concordar com isso" e através do diálogo criado entre os dois personagens você vai quebrando todas as suas objeções e entendendo o ponto de vista da filosofia discutida. O livro te tira de um pensamento confortável e promove muitas reflexões. Recomendo muito!!
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  14. Vou te marcar em alguns posts sobre isso!
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  15. Oie! tb comecei meu perfil profissional há pouco. estou com 111 seguidores e minha maior preocupação foi desenvolver uma linguagem que fosse prática, com layout simples e com as habilidades que eu tenho. Então to buscando referencias de pessoas na minha área e vendo como posso adaptar para o meu perfil . A FEC tem me ajudado muito! Vai fazendo, postando, analisa os posts que dão melhor resultados e que tu te sente bem em fazer... achando uma linguagem tua pra conversar com a audiência. E paciência mulher! hehe Pois pra criar uma comunidade ou compradores reais leva um tempinho... por isso vc vai fazendo todo dia um pouco . Vai cuidando as metricas e lembra: as únicas metas que tu tem que bater são as tuas próprias. No meu caso eu já atendo duas contas e trabalho em dupla jornada então no meu perfil eu tô levando minha conta sem pressa. No meu tempo de evolução própria. A estratégia que eu venho usando para o meu perfil é postar no minimo 2 stories por dia, mas eu ainda não gosto muito de falar então posto fotos e vou escrevendo pequenos insights nelas. Mudei as estratégias de produção de reels já pensando num formato que eu pudesse daqui um tempo reproduzir pro TIK TOK tb. Meus dois últimos reels bateram um quase 5k e outro 2,4k ... todos os anteriores foram beeeem abaixo disso... em torno de 300... então agora o plano é ir analisando e ter calma! E ir melhorando o que vai dando certo. E acredito que quanto mais a gente faz, mais domínio temos. Então é prática pura! Se quiser me acompanhar lá @pri_andrade_rp Me manda seu @ tb! bjs e boa sorte
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  16. Vim compartilhar com vocês alguns números e coisas importantes que aprendi (desde o SuperPoder). - Eu tinha 677 seguidores. E alguns posts tinham alguns poucos salvamentos, e alguns que foram super bem chegavam a 7-8 salvamentos. Fiquem de olho no tipo de conteúdo que as pessoas salvam mais. Eu tinha cliente com 6k seguidores e quando muito tinham 3 salvamentos. Então eu percebia que conteúdos que ajudavam as pessoas de forma prática funcionavam mais (como o que postar nos stories, aplicativos que ajudam na produção de conteúdo, dicas de gifs). - Mas, decidi que não quero ser um perfil GOOGLE, que as pessoas vem só para pesquisar e pronto. Meu objetivo é vender (e fazer com que meus clientes vendam), então não fiz desses posts algo tão recorrente. - Com a indicação no post do Paulo, veio uma chuva de gente, e posts antigos tiveram alguns salvamentos, mas os que produzi depois disso estão bombando. Estou com pelo menos 5 posts com mais de 50 salvamentos, e outros chegando nessa média. - Um título que choca faz toda a diferença! Então, por exemplo, se você é dentista, use coisas do tipo: 10 PASTAS DE DENTE QUE VÃO TE DAR CÁRIES! (algo do tipo que vá contra o que as pessoas esperam), ou para alguém que é professor: VOCÊ NUNCA MAIS VAI PRECISAR ESTUDAR DEPOIS DE LER ISSO... Posts úteis e com títulos chamativos vão ajudar a ter mais salvamentos, e consequentemente, o algoritimo do Insta vai privilegiar seus conteúdos. E entender que existem posts que não tem esse objetivo. Eu fiz um sobre crenças que não teve salvamentos, e um que fiz explicando meu trabalho que teve 4 (eu até achei bastante kkkk).
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  17. Sabe Gislaine que tenho usado e investido bastante no Linkedin. Principalmente como empreendedora na tecnologia, percebi o quanto é importante esta rede social, que tem um perfil bem diferente do Instagram, mas que me traz muit network. Vale a pena estar ativo lá tambem. PS: vou te conectar lá.
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  18. Oi Sandy. Já morei no MT, lá em Ponte e Lacerda. Que legal ver você por aqui Com certeza vamos aprender muito
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  19. Olá beselhas!! Estou aqui para compartilhar os resultados do meu primeiro cliente para comemorar com vocês, fechei com ele um pouco depois de começar a FEC - estou cuidando há 3 semanas. Colocamos em ordem: Bio, crenças e identidade visual; Storys (felizmente para nós dois ele não tem problemas em aparecer kkk); Lives e posts em collab. 5 posts na semana. Vou deixar o instagram dele para caso queiram dar uma olhada e compartilhar um isight: @nutrivetfelipe Vou deixar os insights, além disso o faturamento dele em consultas online foi de R$220,00 no mês anterior para R$1320,00 nessas 3 semanas e no presencial foi de R$1412,00 para R$3130,00!
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  20. Concordo, viu Jessica?! Aqui é maravilhoso! Vamos com tudo.
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  21. Oi Sandy que não é de Sandy&Junior! hehehe amei isso! Já vi que você é super bem humorada, adoro pessoas assim. Você vai amar a comunidade e me coloca a disposição para o que precisar. Seja muito bem-vinda!
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  22. Oi Sandy, seja bem vinda. Ter se identificado já é um grande passo para ter êxito, aqui vc encontrará um mar de oportunidade.
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  23. Aqui a troca é incrível. Amo essa comunidade. Parabéns pela escolha, Sandy. Gruda na gente
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  24. Oiii Sandy, bem vinda a melhor comunidade da internet! Já vejo que não tenho como fugir de ser assinante do portal.
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  25. Também tenho dúvidas nesse tema, vou acompanhar o tópico Se alguém puder me enviar um modelo também, ajudaria muito! Meu email é dona.vergulha@gmail.com mas vou chamar vocês no privado também
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  26. Estou elaborando meu primeiro contrato também. A arte de ser iniciante, peguei um modelo do Canva .... mas eu tô dando uma bela trabalhada nele, na verdade eu usei o modelo mesmo pq tô dê-lhe adaptando os parágrafos mesmo pq preciso de bem mais coisas. Mas acho que o básico até que tinha ali. Tava meio enfeitadinho demais até, mas eu fui retirando uns enfeites desnecessários.
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  28. Ju se precisar de um modelo me manda uma msg privada
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  29. Você pode ajustar um contrato verbal para os 3 primeiros meses, que pode ser rescindido por qualquer das partes, sem prejuízo para ninguém. Assim você pode entender como funcionará a relação com esse novo cliente. E nesse período você vai entender as necessidades do cliente, o que facilita muito na hora de formular um contrato escrito especificando os serviços que você irá prestar.
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  30. Oi, Cinara. Você pode compartilhar comigo também?
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  32. Separamos por tópicos pra facilitar o consumo por perfil de cada Beselha acompanha os que são relativos ao conteúdo, que estão embaixo da aba Formação e a medida que as trilhas forem liberadas os temas vão aumentando use a parte de referências como uma biblioteca quando vc quiser ideias use o campo de pesquisa pra procurar palavras chave que te interessam ou pra buscar palavras no glossário quando quiser interagir pra falar groselha vai no off topic veja a parte de eventos pra ver as lives e quando quiser contratar ou ser contratado vai na parte de contratação não precisa virar escravo nao. Use da maneira que respeite o seu ritmo e que seja divertido ou útil pra sua realidade
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