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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/09/22 em todas as áreas

  1. Recentemente eu li o livro StoryBrand, e eu tenho o costume de fazer um resumo das minhas leituras ou estudos. Esse em especial eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Agora que finalizei pude entender o porquê esse livro é sempre recomendado. Para quem ainda não leu, saiba que esse é um livro que irá explicar: - A jornada do herói; - Como se comunicar de forma efetiva com o seu cliente ideal; - Como elaborar um site com uma boa copy; - Como enviar bons e-mails para clientes ou potenciais clientes. E muuuuito mais. A linguagem é simples, de fácil compreensão e de quebra você ainda termina cada capítulo tendo vários insights. Para quem se interessou esse é o link: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Basta duplicar para ter no seu Notion também, espero que possa ajudar vocês de alguma forma!
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  2. Segue meus passos abaixo: >> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez; >> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos; >> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto? >> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. >> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente? >> Esse conteúdo está despertando qual emoção? >> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhado ao objetivo de cada postagem; >> Evite montar conteúdo e postar no mesmo dia, exceto quando for alguma trend; Revisa no dia seguinte. >> Revise o português; Sugestão de ferramenta de revisão: https://clarice.ai/ >> Na legenda: Pense no contexto e de exemplos. Use parábolas ou fábulas. Igual na bíblia - As histórias são contatadas com simplicidade que até uma criança entende. >> De respiro no texto, como se fosse uma cortinha de persiana. Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro. Parágrafos de 2 ou 3 linhas. Respiro. >> No designers: Separe as imagens que vai utilizar com antecedência; >> Tenha um arquivo de ideias separado por cliente: Headline, conteúdo, imagem, vídeo, anuncio, e-mails e etc...
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  3. Contando os dias e os dias, até eu receber uma mensagem da minha irmã quando eu estava na aula: "manaaaaa, o chocolate chegouuuuuuuuuuuu" Nada como uma mensagem dessa para eu não prestar mais atenção em nada na aula! Infelizmente o Ticket não veio junto, mas nada que estrague a minha felicidade em só ganhar. E por falar nisso, uma deliciaaa! Obrigada Paulo e equipe, por sempre deixar os meus dias mais felizes, depois de uma aula ou depois de comer chocolate!
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  4. Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?
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  5. Se você ainda não tem um designer ou não tem tempo de criar seus criativos, eu posso ajudar. Sou CANVA creator. Crio templates criativos para amplificar o acesso do design para pequenos empreendedores no inicio dos seus negócios. Meus templates são criados e disponibilizados dentro da própria biblioteca do APP e você não precisa pagar nada a mais por isso. Como tenho observado aqui na comunidade, muitos empreendedores estão começando seus negócios e ainda não conseguem contratar um profissional. Sei que com os conteúdos aqui do curso em breve vocês vão ter que contratar uma equipe! E sim, contratar um profissional vai fazer toda a diferença na hora de crescer! No entanto o que ofereço é um suporte nessa transição! Na minha pagina do CANVA [ https://www.canva.com/p/andeira/ ] eu disponibilizo toda semana, novos conteúdos para diferentes nichos. Caso não encontrem algum nicho, podem entrar em contato comigo, que posso tentar desenvolver modelos genéricos para serem personalizados. Também sou designer e sei a diferença em ter o acesso a um profissional que vai criar um projeto exclusivo na construção do seu Branding. Mas também sei a dificuldade de começar ..., então meu objetivo é facilitar a vida de quem esta começando até que consiga dar o próximo passo! Sou Beselha da Turma 3 do Super Poder Sei que muita transformação vamos vivenciar até o fim deste curso. Mas o aprendizado que temos desde o inicio é: o poder da comunidade. Crescer juntos é mais rápido e duradouro, então seu eu puder ajudar, contem comigo!
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  6. Estou emocionada! Feliz, radiante, nem sei o que dizer!!! Vi os stories do Paulo com a galera postando o chocolate e fiquei um pouco decepcionada por não ter recebido e então resolvi ver meu e-mail. E adivinhem? Agora é só esperar e torcer para ganhar o ticket E ai galera me contem, já receberam o de vocês? Vi que uma pessoa já está com o ticket.
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  7. Só queria dizer Obrigada, Paulo, por nos apresentar o Jardim da Ressurreição. Eu amei e agora quero ser cremada lá. Vou usar MUITO como referência porque me identifiquei com o tom.
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  8. Anna, brilhouuuu! Eu amo o trabalho da Marina
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  10. Editar vídeos pode ser um super desafio (eu não tenho essa habilidade, deixo ela com meu marido que é editor e assume essa parte aqui na agências). Porém, existem vários aplicativos que ajudam a facilitar essa parte para quem é adepto ao "faça você mesmo" e é por isso que venho aqui lembrá-los que agora o amadinho CapCut tem VERSÃO WEB GRITOS DE FELICIDADE ... (acho um saco usar o smartphone para esse tipo de edição hehehehe) Para quem ainda não sabia dessa novidade, é só acessar o site no link aqui abaixo: https://www.capcut.com/editor Bom trabalho para todos!
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  11. vamos ver o que consigo ! assim que publicar te aviso!!
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  12. Confesso que até me tornar empreendedora na área de tecnologia, não via muito sentido no Linkedin, me voltar para esta plataforma com mais intencionalidade e foco a pouco mais de 02 anos e confesso que tenho cada vez mais me supreendido de forma positiva. Ela tem sido mega importante no meu posicionamento como profissional e tambem como pessoa, gerando muitas conexões, troca e network. No mundo das startups (o qual vivo) tudo é muito novo e dinâmico e o Linkedin é muito usado, já tentei pela plataforma contato com CEOs, Heads e Diretores de empresas e outras startups, me conectando e enviando mensagem e confesso que existe muita troca lá, sempre fui atendida, tive retorno e até criei parcerias de negócios, mas principalmente estou começando a ter um reconhecimento como profissional. No começo achei que precisava ser mais formal, mas aos poucos fui testando trazer mais um posicionamento pessoal. Hoje pela manhã postei um texto com um posicionamento bem firme sobre o cargo de CEO e como isso estava me fazendo mal, e para minha enorme surpresa meu texto teve uma recorde de alcance em menos de 12h, gerou muito comentário e novos pedidos de conexão, mensagens e trocas. Por fim, estou entendedo que apesar de ser uma plataforma mais institucional, a comunicação é a mesma, sempre baseada nos três Ds : Dores, Duvidas, Desejos , assim como no Instagram. Abaixo deixo o print de parte da postagem e pergunto: Alguém aqui também tem usado o Linkedin de forma estratégica? #LInkedin https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6973626457319223297/
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  13. A vida é dura, mas você também. No dia dessa foto, eu tinha reservado tempo para tirar fotos profissionais e investi meu tempo e dinheiro para ter fotos legais para postar junto com meus conteúdos aqui no Instagram. Mas eu estava cansada, e por mais talentosa e paciente que a fotografa fosse, apesar da maquiagem e da luz boa, meu rosto não deixa de mostrar os sinais do meu cansaço e as fotos ficaram assim: todas mostrando meu rosto cansado. Tem dias, em que estamos cansados e queremos desistir de tudo, não importa o quão bom você seja. A vida não vai ser justa e você vai ter que lutar pelos seus sonhos e objetivos e mesmo que você esteja cansada, não desanime. Tire um tempo para descansar. A vida é dura, mas você também é!
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  14. Boa noite beselhas! Finalmente a sorte bateu na minha porta! Veio em formato retangular com delicioso aroma de chocolate e na cor dourada! Não estou acreditando....estou rouca!!! rsrsrs Já estou preparando minha lista de perguntas para não perder nem um segundo desta oportunidade!!! “I've heard tell that what you imagine sometimes comes true. -Grandpa Joe” (Para quem não pegou... a frase acima é do filme Charlie e a Fábrica de Chocolate ) B Boa sorte para todos que estão esperando seu chocolate e parabéns para você que ganhou o Golden Ticket também!!! Bora voar beselhas!!
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  15. Oi pessoal! Vim trazer um questionamento: Num tópico anterior, onde comentei sobre o meu medo de prosperar vocês compartilharam comigo suas experiências com a própria insegurança, medos e expectativas. Nossa conversa me deu vários insights sobre mim mesma e sobre como a insegurança tem a ver com como a gente se enxerga por fora (aparência) e o quanto a gente conhece de dentro (autoconhecimento). E falando sobre aparência especificamente, recentemente comprei um blazer por pura influência - não é porquê eu gosto ou me ache bonita, foi por pura pressão de passar uma boa imagem, carregada de autoridade e credibilidade. A questão é que, ao tirar algumas fotos pras redes, percebi o quanto eu estava me sentindo esquisita com aquilo tudo. Eu já tenho idade e maturidade suficiente pra saber qual meu estilo, do que eu gosto e não gosto e de como me sinto confortável. Mesmo assim me senti sujeita àquela influência - o que me fez questionar o quanto a gente se engana com as aparências. No livro Armas da Persuasão, do Robert Cialdini, a vestimenta é um das técnicas de influência em autoridade; há outras, mas essa é a que mais vemos sendo usada. E porque o blazer e a alfaiataria é um código visual para autoridade, o que eu mais vejo é um exército de profissionais digitais iguais - com ternos bege, cinza e preto. Um oceano cinza e homogêneo de pessoas fazendo tudo igual. ESSA NÃO É UMA CRÍTICA A QUEM SE VESTE ASSIM: Cada um deve se vestir da forma que mais te dê confiança, conforto, o qual seja seu objetivo. Se ao vestir assim você se sente confiante, automaticamente será capaz de se diferenciar da maioria. A crítica aqui se refere a mim - não quero me distanciar de quem eu sou para me tornar algo distante e encaixar em uma caixinha que não serve pra mim. E tá tudo bem! Eu posso utilizar outras peças de roupa para transmitir autoridade - e saiba que você também, caso esteja sofrendo com o mesmo problema. E, por fim, falei sobre o experimento de Milgram no meu instagram: até onde as pessoas estão dispostas a infligir dor nos outros? Link aqui> https://www.instagram.com/p/CiQCaJ0A6y3/?utm_source=ig_web_copy_link Mais tarde sai um #tbt com mais opinião sobre autoridade misturado com história de criação - e se gostar do meu conteúdo me dá uma força que eu comecei o perfil do zero
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  16. Aiiiiii que emoçãooooooo!!! Já estou ansiosa pelo chocolate, imagina se vier o Golden Ticket? Eu surtooooooooo. Parabéns por essa conquista e espero que a hora que você vai passar com Paulo seja enriquecedora e inesquecível! Voaaaaaa
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  17. Que legal Beselha. É muito bom quando acertamos na veia não é? Parabéns pelo resultado do seu posicionamento. Ainda não uso o Linkedin de forma estratégica, mas quem sabe em breve !
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  18. Já fiz minha pré-inscrição que eu não sou bobaaa
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  19. Oii, Danielle! Escolhi o linkedin como meu segundo canal. Quero focar na escrita e comecei a publicar artigos por lá! Inclusive, amei toda a sinceridade do seu texto! Parabéns e muito sucesso!
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  20. Muito bom esse feedback seu sobre sua experiência com o LinkedIn. Reforça uma outra experiência positiva que outra colega beselha compartilhou recentemente. Adorei seu post lá, parabéns pelo posicionamento
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  21. Oi, Giovanna! vc já tem experiência na área? já fez cálculo dos seus custos, de horas que precisa trabalhar, de quanto tempo demora pras funções que oferece?
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  22. Rapazzzzz, esse Fire é muito bem falado viu. Corre aqui @Paulo Cuencae nos responda essa!
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  23. Oi Carol, como vai? Lendo seu texto me identifiquei com "e eternamente em dúvida do meu papel nesse planeta" rs. Atualmente tenho a @lacotta.chocolates e tb não iniciei na confeitaria de primeira.
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  24. Fala minhas Beselhas como estão? Reuni algumas postagens sobre links úteis aqui nesse post, adicionei alguns me salvam todo dia, espero que ajude vocês também! Créditos: Raquel de Sousa Santos (não consegui marcar aqui) Sites gratuitos para baixar imagens de alta qualidade: https://unsplash.com/ https://br.freepik.com/ https://pixabay.com/pt/ https://www.pexels.com/pt-br/ https://icons8.com/photos/ Sites gratuitos para baixar imagens PNG (fundo transparente): https://www.cleanpng.com/ http://pngimg.com/ https://pngtree.com/free-png https://www.pngwing.com/pt Sites gratuitos para mockup: https://www.mockupworld.co/ https://br.freepik.com/ https://placeit.net/ Sites gratuitos para criar sua paleta de cores: https://coolors.co/ https://color.adobe.com/pt/create https://paletton.com/https:/ Sites gratuitos para tipografia: https://fonts.google.com/ https://www.dafont.com/pt/ https://fontjoy.com/ https://www.fontsquirrel.com/ Site para descobrir a fonte a partir de uma imagem: https://www.myfonts.com/pages/whatthefont/ Sites gratuitos para ícones: https://thenounproject.com/ https://www.iconfinder.com/ https://www.flaticon.com/br/ https://icons8.com.br/icons/ Sites gratuitos para baixar vídeos: https://www.videezy.com/ https://pixabay.com/pt/videos/ https://lifeofvids.com/ https://pt.savefrom.net/ Sites gratuitos para baixar Gifs animados: https://giphy.com/ https://gifer.com/en Sites gratuitos para baixar ilustrações: https://undraw.co/ https://freeillustrations.xyz/ https://www.drawkit.io/ https://www.freevector.com/ https://www.flaticon.com/ Sites gratuitos para baixar músicas e efeitos sonoros (Royaltyfree): https://freesound.org/ https://www.looperman.com/ https://www.bensound.com/ Sites gratuitos para baixar texturas e backgrounds: https://www.vecteezy.com/ https://coolbackgrounds.io/ https://pixabay.com/pt/ http://wallpaperswide.com/ Sites gratuitos para gerar gradientes: https://uigradients.com/ https://coolors.co/ Remover fundo de imagens: https://www.fococlipping.com/ https://www.remove.bg/pt-br Converter vídeos em gif: https://ezgif.com/ Editor gratuito de vídeo online: https://www.kapwing.com/ Comprimir, redimensionar, recortar e converter imagens: https://www.iloveimg.com/pt https://png2jpg.com/pt/ https://convertio.co/pt/png-jpg/ Descobrir a cor de algum site: https://chrome.google.com/webstore/detail/colorzilla/bhlhnicpbhignbdhedgjhgdocnmhomnp?hl=pt Site gratuito para análise de engajamento: https://www.notjustanalytics.com/
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  25. Oi Andreia! É isso mesmo que vc falou. Geralmente uso imagens dos filmes ou os cartazes, então já tem muita informação visual. A dificuldade é achar uma padronização para as editorias. Pras pessoas ja baterem o olho e identificar. Temos uma paleta de cores ja, (que tem algumas cores que acho difícil de aplicar). as linhas editoriais são: Ai, as linhas editoriais, mais ou menos, são: - Listas (trabalhamos sempre com 7 - 7 melhores filmes de suspense, 7 melhores musicais etc) - Dica da Semana (dentro do tema que estou abordando mais na semana, dou uma dica de um filme que acho importante) - Dica/Crítica (estou começando a fazer agora. Antes dava dicas rápidas nos stories, mas achei que estava desperdiçando conteúdo que podia usar no feed, então estou migrando pra la. Geralmente uso imagem + textão na legenda) - Frases de filmes (alguma frase marcante de algum filme que esteja sendo discutido dentro do tema da semana) - Novidades (é o que menos faço) - Tema da Semana (uma visão geral sobre o tema da semana) - Premiações (que acontecem esporadicamente) Minha socia ate tinha feito uns templates, mas estava achando muito poluido, difícil de ler e identificar a linha editorial. Nossa, falei demais!
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  26. Só consegui na primeira... Depois meu horário me impossibilitouuu
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  27. Olá Luam tudo bom? Sou vinícius e sou fisioterapeuta dedicado à saúde do idoso, faço atendimento domiciliar e as vezes alguns atendimentos online dependendo do quadro funcional do paciente
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  29. Idosos e internet é um pouco complico. A base maior era amigos e conhecidos que passavam os contatos de Idosos. Não atuava forte na pandemia. Mas, era basicamente a gelara passando o contato dos avos, tios e tias e ai eu entrando em contato ligando, conversando e ai iniciando algum trabalho. Idosos são comprometidos na maioria das vezes, e divulgam bem entre si!!! então demora chegar neles mas quando chega vai que vai!
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  30. Oi Larissa, bem-vinda! Prazer em te conhecer. Que massa seu nichooo! Desejo muito sucesso. Ah, pode contar comigo para o que precisar.
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  31. Tive a oportunidade de participar do Sebrae Experience na semana passada aqui em Foz do Iguaçu com o tema "Encontre o Diferencial do Seu Negócio" e foi muito enriquecedor. Me motivei a compartilhar incentivada pela postagem do @Guilherme Sementili Cardoso que estava comentando em outro tópico sobre os cursos do Sebrae online, que realmente tem vários cursos bacanas. Mas além dessas online tem essas do Experience que eu sei que acontecem no país todo, são gratuitos e podem ser assistidos online e presencialmente. Deixo aqui os grandes insights que retirei da palestra: Se o seu produto não tem valor agregado, se você não consegue dar você mesmo o valor para o seu produto, não consegue fazer seu cliente enxergar o valor ... a percepção do cliente será de que seu produto é commodity, "mais do mesmo", e ele vai pechinchar sempre. Quem dá o valor e é responsável para que o cliente mude a percepção de valor, é só você. Como você pode saber que o que você vende é "commodity" ? Faça essas perguntas: - O que você vende tem o mesmo nome do que aquilo que as outras pessoas vendem no mercado ? - O que você vende tem a mesma aparência do que os outros vendem no mercado ? - O que você vende tem a mesma função que o que os outros vendem no mercado ? Com mesmo objetivo e finalidade ? - O que você vende também tem o mesmo preço ? Exemplo: Havaianas de antigamente. Quando era apenas um chinelo sem nenhum investimento em marketing, em estampas, em cores, em modelos, etc. Ela não era Havaianas .... era apenas BORRACHA. Commodity. Por um tempo ela se manteve bem no mercado mas quando produtos vindos da China invadiram o mercado brasileiro, ela se viu afundando com a chegada de similares bem mais baratos. Na época as Havaianas era aquela velha havaiana do "peão de obra". Quando a empresa resolveu se diferenciar de suas concorrentes, transformando um pedaço de borracha num artigo que incorpora ESTILO no seu look, deixou de ser commodity. E o preço saltou junto. Outro exemplo de diferenciação de produto: VOSS - a água Voss. Assim como vários tipos de água que não são apenas água, mas trazem outras funções agregadas. Águas ionizadas, águas com garrafas artísticas, águas mais alcalinas, etc. Outro ponto importante é que para você se diferenciar do mercado você não pode fazer abordagem TÉCNICA. Quando você vende técnica, você é um produto comparável, apenas isso. Comparo X com Y e elenco qual tem mais atributos positivos. Você faz uma tabelinha comparativa apenas. Quando você vende diferenciação deve vender EMOÇÃO. Claro que a técnica estará presente, mas não foque apenas nisso. A emoção é que vai fisgar o cliente. Dentro da pirâmide do VALOR AGREGADO, em se tratando de vendas, a maior parte das pessoas usa apenas da ênfase na FUNÇÃO para o convencimento. Podemos dizer que 70 % das pessoas ao tentar vender um produto se apegam apenas a FUNÇÃO do produto para tentar convencer você a comprar. Ex: um carro - ele anda de ponto A para ponto B muito bem Outros 25 % usam dos BENEFÍCIOS do produto para tentar te convencer. Esses são melhores vendedores. Pois quando você analisa além da função, o olhar deste cliente se afina. Ex: um carro - mas é um carro para você que tem uma família grande, pode levar seus pequenos para acampar, seu cachorro também, andar na estrada de terra, etc e tal. Já os 5 % usam do INTANGÍVEL para arrebatar seu coração. Olham para você e te dizem: sabia que o Paulo Cuenca comprou esse carro ? (não, o Superti não falou isso, essa é por minha conta hahahaha) .... Ele olha para você e diz, olha, esse carro que vc está olhando é interessante, mas pense bem, é mais carro de estagiário. Esse é o tipo de carro que você olha e já pensa que é do dono da empresa. Na sua posição não cabe mais um carro como aquele ... etc e tal. Enfim, usa da comparação entre um carro de recém formado x carro de uma pessoa de sucesso. Certamente se você for numa loja comprar um microfone e ele disser que é o microfone que o Paulo Cuenca usa nos seus vídeos, você vai ter certeza que é o microfone que você precisa. Ele não precisa te explicar para que funciona, quais os benefícios, quais as qualidades extras em relação a marca X, Y ou Z, apenas vai dizer, é o que Fulano usa .... e pronto, estamos falando do intangível, bateu naquilo que seu emocional controla. É o que muitas marcas de moda fazem quando mostram famosas usando no dia-a-dia a sua marca. Não mostrando propagandas de revista, mas usando num aniversário, numa premiação, num jantar. É o que basta pra todos desejarem aquela peça. Vou finalizar com um ponto interessante que é fala sobre os 10 maiores pontos de Desejos Humanos a serem satisfeitos e que portanto, se o seu produto de alguma forma puder satisfazer um ou mais destes pontos, então você está no rumo certo para alcançar o cliente: As pessoas procuram por: - Segurança (isso não quer dizer que você tenha que vender um produto ligado a segurança, não estou falando de algemas, isso quer dizer que seu produto deve inspirar CONFIANÇA, as pessoas devem se sentir seguras e confiantes quando compram seu produto - Conforto (seu produto deve proporcionar conforto, isso não quer dizer que você vai vender uma rotina de spa, isso quer dizer que seu produto deve oferecer VANTAGENS para as pessoas) - Aceitação em grupos (quando ela compra seu produto, ela passa a fazer parte de um grupo de pessoas ? Seja quando você era novinho e todos usavam o mesmo tipo de roupa e você se sentia "fora do clubinho" porque não tinha a roupa da moda. Ou a pessoa que compra uma Harley-Davidson - ela não quer uma moto para se locomover entre os carros o mais rápido possível e certamente não vai fazer delivery. Ela automaticamente passa a fazer parte de um grupo de pessoas ao ter essa moto. - Ser desejado (ex quando você compra um item exclusivo; algo de baixa tiragem ou edição limitada) - Liberdade - Vc pode pensar na pessoa que compra seu produto mas pode customizar ele. Pode escolher diferentes tipos. Pode ter diferentes planos. Quando sabe que pode contar com você se problemas acontecerem. Ou o seu produto pode oferecer mais liberdade para a pessoa. Liberdade financeira. Quando a pessoa compra um produto online e sabe que pode trocar se não servir ou no caso do nosso produto aqui que pudemos ter o tempo de cancelar se vissemos que não gostássemos lá no início. - Crescimento (profissional , pode ser pessoal também) - Servir; contribuição social (ex.: marca Reserva, que fornece 5 refeições para quem tem fome para cada peça vendida da marca) - Ser surpreendido (ex: tem um que pode ser tirado de uma live do Paulo, quando ele fala da Auranuda, que você tem acesso a uma playlist de músicas quando compra uma peça, que tem tudo a ver com a identificação da marca, da mulher que consome a marca) - Acreditar em algo maior (ex. : as campanhas da Nike) - Sentir-se mais importante (ex. : Cartão Black) Então, quando for desenvolver sua marca, seu produto, tente pensar em ofertar algo que seja capaz de satisfazer algum destes que são considerados os TOP DESEJOS HUMANOS. Essa palestra foi proferida pelo Pedro Superti no Sebrae Experience de Foz. Não foi um evento de acesso restritíssimo de forma que não acho problema compartilhar aqui. Foi aberta para empreendedores com 2 mil vagas presenciais e mais 5 mil vagas online. Teve também recentemente o Experience em Curitiba e Maringá se não me engano, com outros temas e outros palestrantes. Não sei como está o acontecimento destes eventos no momento em outros locais, mas procurem se informar, pois pelo menos o daqui de Foz foi super bem organizado. Espero que não tenha ficado muito confuso meu resumão.
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