Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/08/22 em todas as áreas

  1. Recentemente eu li o livro StoryBrand, e eu tenho o costume de fazer um resumo das minhas leituras ou estudos. Esse em especial eu não poderia de deixar de compartilhar com vocês. Agora que finalizei pude entender o porquê esse livro é sempre recomendado. Para quem ainda não leu, saiba que esse é um livro que irá explicar: - A jornada do herói; - Como se comunicar de forma efetiva com o seu cliente ideal; - Como elaborar um site com uma boa copy; - Como enviar bons e-mails para clientes ou potenciais clientes. E muuuuito mais. A linguagem é simples, de fácil compreensão e de quebra você ainda termina cada capítulo tendo vários insights. Para quem se interessou esse é o link: https://marianasharespace.notion.site/StoryBrand-5eee501e7bc34e1395f2020f6a0786d9 Basta duplicar para ter no seu Notion também, espero que possa ajudar vocês de alguma forma!
    2 pontos
  2. Aninha, estou administrando 3 perfis 1 - Produtos para beleza, rejuvenescimento e saúde @maisquecolageno 2 - Consultoria de imagem @gabrielabutrinowski 3 - Meu particular que vou iniciar a parte de estrategista @karine.wanser Gostei muito das indicações, até criei um bloco de notas com filmes aqui da comu para assisti quando conseguir.
    2 pontos
  3. Quer fazer um post em colaboração? Encontrar um parceiro para uma live? Esse momento chegou! Use essa área para brilhar os olhos de outras beselhas e encontrar uma dupla para uma collab. Fiquem à vontade, a casa é de vocês. Encontre a Sandy do seu Junior, o arroz do seu feijão, o queijo da sua goiabada
    1 ponto
  4. Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!
    1 ponto
  5. Oi pessoal! Vim trazer um questionamento: Num tópico anterior, onde comentei sobre o meu medo de prosperar vocês compartilharam comigo suas experiências com a própria insegurança, medos e expectativas. Nossa conversa me deu vários insights sobre mim mesma e sobre como a insegurança tem a ver com como a gente se enxerga por fora (aparência) e o quanto a gente conhece de dentro (autoconhecimento). E falando sobre aparência especificamente, recentemente comprei um blazer por pura influência - não é porquê eu gosto ou me ache bonita, foi por pura pressão de passar uma boa imagem, carregada de autoridade e credibilidade. A questão é que, ao tirar algumas fotos pras redes, percebi o quanto eu estava me sentindo esquisita com aquilo tudo. Eu já tenho idade e maturidade suficiente pra saber qual meu estilo, do que eu gosto e não gosto e de como me sinto confortável. Mesmo assim me senti sujeita àquela influência - o que me fez questionar o quanto a gente se engana com as aparências. No livro Armas da Persuasão, do Robert Cialdini, a vestimenta é um das técnicas de influência em autoridade; há outras, mas essa é a que mais vemos sendo usada. E porque o blazer e a alfaiataria é um código visual para autoridade, o que eu mais vejo é um exército de profissionais digitais iguais - com ternos bege, cinza e preto. Um oceano cinza e homogêneo de pessoas fazendo tudo igual. ESSA NÃO É UMA CRÍTICA A QUEM SE VESTE ASSIM: Cada um deve se vestir da forma que mais te dê confiança, conforto, o qual seja seu objetivo. Se ao vestir assim você se sente confiante, automaticamente será capaz de se diferenciar da maioria. A crítica aqui se refere a mim - não quero me distanciar de quem eu sou para me tornar algo distante e encaixar em uma caixinha que não serve pra mim. E tá tudo bem! Eu posso utilizar outras peças de roupa para transmitir autoridade - e saiba que você também, caso esteja sofrendo com o mesmo problema. E, por fim, falei sobre o experimento de Milgram no meu instagram: até onde as pessoas estão dispostas a infligir dor nos outros? Link aqui> https://www.instagram.com/p/CiQCaJ0A6y3/?utm_source=ig_web_copy_link Mais tarde sai um #tbt com mais opinião sobre autoridade misturado com história de criação - e se gostar do meu conteúdo me dá uma força que eu comecei o perfil do zero
    1 ponto
  6. Bora tarde, Colmeia! Como estamos? Passando aqui pra mostrar o resultado de um post que a @Lorena - A Tela Que Habito e eu fizemos em Collab ontem Setembro Amarelo tá aí (já aproveitaram a pauta?) Nós juntamos o combate à depressão + exercício + indicações de filmes pra inspirar a galera! Quem quiser conferir esse foi o Resultado https://www.instagram.com/p/CiJC0sCu7EE/?igshid=YmMyMTA2M2Y= E aí? Quem mais já aproveitou a comunidade pra fazer Collab? Beijosssssss, obrigada Lorena! Que seja o primeiro de muitos! Weeeeeee
    1 ponto
  7. Primeiro, toda saúde do mundo pra Betinha Hoje a internet tá um fuzuê por conta da saúde dela, né? Há mais de 50 anos existe um cronograma a ser seguido para o fatídico dia da morte da rainha, trago aqui como curiosidade e pra mostrar a importância de processos e de organização prévia. "The London Bridge is Down" é o código, a frase utilizada pelo secretário real para comunicar o fato ao primeiro ministro em exercício. Primeira ministra, no caso agora de Liz Truss. A partir disso, são feitos protocolos (se atualizam todos os anos). E, por favor, antes que falem que é coisa demais para "apenas uma morte" ou que "a rainha é s´so mais uma pessoa", entendam que é a rainha no trono há 70 anos e isso tem um impacto histórico sem precedentes. Inclusive, a figura ttracidional dela ajuda a monarquia a permanecer coesa e os habitantes a terem uma figura forte de patriotismo e amor pelo país. O Centro de Resposta Global do Ministério das Relações Exteriores espalhhará a notícia para os 15 governos fora do Reino Unido, onde a rainha também é chefe de Estado, e para as 36 outras nações da Commonwealth. Apesar da internet e da vida conectada, eles esperam segurar a informação até que governadores gerais, embaixadores e primeiros-ministros sejam avisados e providenciem suas braçadeiras pretas para serem usadas no braço esquerdo. A BBC foi, por muitos anos, informada sobre as mortes da realeza primeiro. Mas, quando a rainha morrer, o anúncio sairá como uma notícia para a Press Association e para o resto da mídia mundial simultaneamente. No mesmo momento, um funcionário em trajes de luto sairá de uma porta do Palácio de Buckingham, e prenderá um aviso de borda preta nos portões e o site do palácio será transformado em uma página única e sombria, mostrando o mesmo texto em um fundo escuro. Sites de notícias também ficarão com logos e barras de acesso em preto. Conteúdo não urgente não deve ser publicado. Na BBC, o “sistema de transmissão de alerta por rádio” (Rats) será ativado – um alarme da era da Guerra Fria projetado para resistir a um ataque à infraestrutura do país. Rats, que às vezes também é chamado de “real prestes a cheirar”, é uma parte quase mítica dos rituais e ensaios para a morte de grandes personalidades reais que a BBC mantém desde a década de 30. A maioria dos funcionários só viu funcionar em testes. Dizem que outros veículos de mídia já tem dias de cobertura e reportagem prontos, alguns com contratos com experts em família real para dar entrevistas e explicar melhor a situação. As estações de rádio comerciais da Grã-Bretanha têm uma rede de “luzes obit” azuis, que são testadas uma vez por semana e devem acender no caso de uma catástrofe nacional. Quando as notícias forem divulgadas, essas luzes começarão a piscar, para alertar quem controla a programação para mudar para as notícias nos próximos minutos e tocar músicas "leves" enquanto isso. Cada estação, até a rádio do hospital, preparou listas de músicas compostas de músicas “Mood 2” (triste) ou “Mood 1” (mais triste) para tocar em momentos de luto repentino. “Se você ouvir Haunted Dancehall (Nursery Remix) de Sabers of Paradise na Radio 1 diurna, ligue a TV”, escreveu Chris Price, produtor de rádio da BBC, para o Huffington Post em 2011. “Algo terrível acabou de acontecer”. Não haverá improvisos com a Rainha. Os apresentadores usarão ternos pretos e gravatas pretas. Isso foi feito para ela. Os programas vão parar, os canais se juntarão. Os ouvintes da rádio ouvirão : “Esta é a BBC de Londres”. Muito parecido com nossa vinheta da Globo, isso significa que algo muito sério aconteceu. O estandarte real aparecerá na tela e o hino nacional vai tocar. Assim como no 111 de setembro, você se lembrará onde estava quando ouviu a notícia. Quando ela morrer, as duas casas do parlamento se reunirão, as pessoas voltarão para casa do trabalho mais cedo e os pilotos de aeronaves anunciarão a notícia aos seus passageiros. Nos nove dias que se seguem (nos documentos de planejamento da London Bridge, estes são conhecidos como “D-day”, “D+1” e assim por diante) haverá proclamações rituais, uma turnê de quatro nações pelo novo rei, televisão com programação específica e uma assembléia diplomática em Londres. Em até 10min, as bandeiras do Whitehall vão para meio mastro. A família real anunciará os planos para o funeral da rainha, que deve ocorrer 10 dias após sua morte. A primeira-ministra será a primeira do governo a fazer uma declaração, e todos os outros membros do governo só falam após ela. O Ministério da Defesa providenciará salvamento de tiros em todas as estações de saudação. Será anunciado um minuto de silêncio nacional. A primeira-mistra realizará uma audiência com o novo rei e, às 18h, o rei Charles fará uma transmissão para a nação. Ao mesmo tempo, haverá um serviço de memória na Catedral de São Paulo com um pequeno número de ministros. Existem planos para cada local e situação, e os mais elaborados são para justamente o local onde ela está, Balmoral, já que passa lá 3 meses do ano. Nem sei se vocês se interessam por isso, mas posso trazer o que acontece em seguida Após a London Bridge, começa a operação Spring Tide para a ascensão de Charles.
    1 ponto
  8. ah! sobre sua postagem, estou assistindo a uma minissérie sobre um hospital em Nova Orleans 5 dias após a passagem do Katrina e tem bem o que vc colocou no post: como as pessoas estavam obedecendo ordens absurdas e cruéis sem nem pensar, só pq foram mandadas por superiores. Triste demais
    1 ponto
  9. Eu estava loucona também, mas depois desencanei e foquei no que realmente é o propósito da comunidade: fortalecer comunidade, gerar networking, compartilhar aprendizados, ter e receber ajuda! No final, a formação se torna muito melhor quando temos com quem compartilhar as dores e os ganhos
    1 ponto
  10. Recentemente fui em um chamado The Map, mas era de um especialista de Marketing de audiência. O conteúdo em si não foi tão interessante para mim, mas as conexões que fiz no horário de almoço, me ajudaram bastante. Acredito que não exista "o melhor" porque depende muito do seu objetivo também. Para networking, praticamente todos servem. Para conectar-se com os palestrantes ou múltiplos nichos, recomendaria algum como o Fire Festival ou Growth Conference.
    1 ponto
  11. Uau, coloquei aqui no meu bloco para assistir na próxima oportunidade. Obrigada por compartilhar
    1 ponto
  12. Sabe que eu parei de focar na pontuação, primeiro pq nao entendi e depois por nao ter tempo de ficar aqui interagindo o tempo todo, agora foquei em engajar com conteudos/ppostagens que fazem mais sentido p meu momento como profissional.
    1 ponto
  13. Esse ano eu escolhi o RD Summit presencial em Floripa. Já fui em 2 edições e sempre sou surpreendida. Um dos principais motivos é a experiência do cliente, eles são feras em encantar! E eu uso como referência nos eventos que organizo por aqui. Muitas palestras de profissionais incríveis. É sempre muito intenso ter que escolher as palestras, há vários temas acontecendo simultaneamente, então vc tem que se organizar e escolher quais conteúdos irá assistir no dia. Cidade linda. Sempre vou um dia antes e volto um dia depois, para poder curtir um pouquinho Floripa haahha
    1 ponto
  14. Ainda não consegue uma beselha pra fazer comigo. Parabéns pelo conteúdo! Faltam poucos para eu completar a lista hahah
    1 ponto
  15. tô perdida, onde esta esse lista Elaine? Ainda não cheguei na aula, ou não assisti a live ou algo assim hahha
    1 ponto
  16. Nossa @Nayalle OPOP, a última vez que ouvi esse "cuidaaaa" foi no nordeste HAHAHA. Que saudades de lá... Dicas muito importantes! Vou me atentar a esses detalhes. Muito obrigado!
    1 ponto
  17. E aiiiii? Rolou bilhete? chocolate gostoso?
    1 ponto
  18. AMEEEEEEEEI! Voces duas sao fodas! Parabéns dupla dinâmica @Lorena - A Tela Que Habito @Aninha Koetz
    1 ponto
  19. Oi pessoal! Eu estava sofrendo um pouco em frequentar essa comunidade. Eu me senti insuficiente com tanta gente boa por aqui, como se eu não estivesse a altura de vcs. Mas tudo mudou quando eu vi um vídeo esses dias que dizia assim: "todo mundo começou do zero um dia, e começou ruim igual vc. se vc não está se dando a chance de melhorar, é pq tem medo de prosperar naquilo". E eu fiquei intrigada - como assim medo de prosperar? É óbvio q não, eu pensava. Mas comecei a perceber certos padrões em mim que confirmaram essa teoria. Pois bem, muitos pensamentos depois, estou aqui pq eu fiz um post, o primeiro, estilo pauta quente, sobre meu nicho. twitei e tirei print, sem me preocupar com o design. Fiz tbm um gancho pro post nos stories. Tive a ideia a partir do post do @Paulo Cuenca com 30 ideias de conteúdo pra setembro. (Vou tentar seguir o desafio do post, pelo menos vou perdendo o medo de melhorar! ) não tenho seguidores ainda, senti que precisava preencher o perfil com algumas coisas interessantes antes de pescar em balde. Dêem suas opiniões, será muito valioso! O link tá aqui ó: https://www.instagram.com/p/CiBLQVNgW9i/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
    1 ponto
  20. Mulher de Deus, eu tinha muitooooo e já dei uma diminuída grande. Hoje uso de forma mais estratégica esse movimento todo. Mas é rojããããooo controlar quando estamos empolgadas falando de algo. kkkkkkkkkkk
    1 ponto
  21. Oi @Bárbara Dias Silveira. Na verdade eu não estou fotografando nenhuma profissional neste momento. Gosto de trabalhar com modelos, mas para esse projeto estou tentando deixar as coisas o mais próximo possível das minhas clientes. Gente comum tem uma naturalidade que é difícil conseguir com modelos profissionais... Nessas últimas semanas eu estou fotografando várias meninas com perfis diferentes, assim como você sugeriu, e pretendo mesmo seguir nessa linha de diversidade. Que bom ler a sua mensagem e saber que estou no caminho certo. Muito obrigado.
    1 ponto
  22. Gente, essa ultima semana fui no Fire Festival em BH/MG e para quem é do digital é indispensável, viu? Assisti de pertinho a palestra do nosso prof e foi mara! Lista de espera pro de 2023 já tá aberta na página da hotmart. Tem um evento inédito que vai ter em SP ano que vem também da Vidcon que é mais voltado pra creators mas acho mega válido. Toda informação dá muito insight pra gente! Ano que vem tô colada nos 2!
    1 ponto
  23. 1 ponto
  24. Hahaha que nostalgia! lembrei q tenho material salvo desse evento
    1 ponto
  25. PARABENSSSS Torço muito pra que vocês que trabalham com marcas sejam um dia contratados por elas como estrategistas!
    1 ponto
  26. Fala minhas Beselhas como estão? Reuni algumas postagens sobre links úteis aqui nesse post, adicionei alguns me salvam todo dia, espero que ajude vocês também! Créditos: Raquel de Sousa Santos (não consegui marcar aqui) Sites gratuitos para baixar imagens de alta qualidade: https://unsplash.com/ https://br.freepik.com/ https://pixabay.com/pt/ https://www.pexels.com/pt-br/ https://icons8.com/photos/ Sites gratuitos para baixar imagens PNG (fundo transparente): https://www.cleanpng.com/ http://pngimg.com/ https://pngtree.com/free-png https://www.pngwing.com/pt Sites gratuitos para mockup: https://www.mockupworld.co/ https://br.freepik.com/ https://placeit.net/ Sites gratuitos para criar sua paleta de cores: https://coolors.co/ https://color.adobe.com/pt/create https://paletton.com/https:/ Sites gratuitos para tipografia: https://fonts.google.com/ https://www.dafont.com/pt/ https://fontjoy.com/ https://www.fontsquirrel.com/ Site para descobrir a fonte a partir de uma imagem: https://www.myfonts.com/pages/whatthefont/ Sites gratuitos para ícones: https://thenounproject.com/ https://www.iconfinder.com/ https://www.flaticon.com/br/ https://icons8.com.br/icons/ Sites gratuitos para baixar vídeos: https://www.videezy.com/ https://pixabay.com/pt/videos/ https://lifeofvids.com/ https://pt.savefrom.net/ Sites gratuitos para baixar Gifs animados: https://giphy.com/ https://gifer.com/en Sites gratuitos para baixar ilustrações: https://undraw.co/ https://freeillustrations.xyz/ https://www.drawkit.io/ https://www.freevector.com/ https://www.flaticon.com/ Sites gratuitos para baixar músicas e efeitos sonoros (Royaltyfree): https://freesound.org/ https://www.looperman.com/ https://www.bensound.com/ Sites gratuitos para baixar texturas e backgrounds: https://www.vecteezy.com/ https://coolbackgrounds.io/ https://pixabay.com/pt/ http://wallpaperswide.com/ Sites gratuitos para gerar gradientes: https://uigradients.com/ https://coolors.co/ Remover fundo de imagens: https://www.fococlipping.com/ https://www.remove.bg/pt-br Converter vídeos em gif: https://ezgif.com/ Editor gratuito de vídeo online: https://www.kapwing.com/ Comprimir, redimensionar, recortar e converter imagens: https://www.iloveimg.com/pt https://png2jpg.com/pt/ https://convertio.co/pt/png-jpg/ Descobrir a cor de algum site: https://chrome.google.com/webstore/detail/colorzilla/bhlhnicpbhignbdhedgjhgdocnmhomnp?hl=pt Site gratuito para análise de engajamento: https://www.notjustanalytics.com/
    1 ponto
  27. Isso, exatamente mas aí que tá, não sei como trazer isso pra minha “marca” e também não sei como colocar em prática
    1 ponto
  28. Ontem fiquei atenta ao Twitter - rei dos memes atuais - e aproveitei o embalo pra aproveitar o grande nome da noite: Justin Bieber! Segue como ficou: https://www.instagram.com/p/CiIryzvODBX/
    1 ponto
  29. Que demais Daphne, parabéns!! Descobri hoje que vai chegarei chocolate por aqui. Já tô fazendo mentalização do Golden ticket desde já haahahahaah
    1 ponto
  30. Por muito tempo eu achei que fosse impossível fazer um lançamento institucional que desse certo, eu sempre trabalhei com perfis em que tinha alguém aparecendo. Mas certo dia um psicólogo me procurou querendo contratar a coprodução para um lançamento, porém no momento em que ele precisava eu não tinha disponibilidade e por isso ofereci minha consultoria destina para quem vai fazer o primeiro lançamento. Na consultoria eu orientei toda produção e estratégias de lançamento no formato semente. Até então era um perfil institucional com conteúdo bem raso, então precisei alinhar persona, linha editorial e o posicionamento da marca para gerar conexão com o público. A produção de conteúdo foi intensa por 2 meses com produção diária de feed e stories, com estratégia de conteúdo bem direcionada para o produto. Vale lembrar que a instituição já havia ministrado o curso na modalidade presencial então incluímos na estratégia bastante prova social também. Apesar das orientações iniciais terem sido feitas no formato do semente, precisei fazer adaptações para encaixar em um formato que funcionasse. O famoso lançamento lançamento Frankestein. Foi criada antecipação nos stories para abertura das vendas, antes de haver o evento e, antes do evento já tinham 9 vagas vendidas. Enquanto as vendas aconteciam, também acontecia a antecipação para o evento. Apesar do perfil ser institucional, um dos professores do curso se disponibilizou para fazer a aula ao vivo e após o evento foram vendidas mais 9 vagas. Total do faturamento R$ 27.200,00 com R$ 400,00 investidos em tráfego. Por fim, vale ressaltar que não havia demanda reprimida, toda demanda foi gerada através do conteúdo. Mesmo após esse faturamento, eu ainda acho mais simples executar lançamentos em tem um expert aparecendo. Acredito que com a estratégia de conteúdo que foi elaborado, se tivesse um expert aparecendo diariamente, certamente o faturamento seria maior. Mas foi importante testar e comprovar que é possível fazer bons lançamentos em perfis institucionais.
    1 ponto
  31. Já! Eu amoooooooooo! Foi “vendido” como filme de terror, mas é um drama belíssimo e que fala dessas relações através de gerações tbm, pq tem a relação do filho com a mãe, da mãe com a avó e da avó com o neto! Choro horrores! Ahahahahha
    1 ponto
  32. Parabéns @Andre Luiz Martins Borba dos Santos Acabaram de ganhar mais um seguidor!
    1 ponto
  33. Nada disso seria útil se conteúdo não fosse bom! Parabéns demais
    1 ponto
  34. Perfeito! Além de o conteúdo ser muito bom!! Pais, escutem!
    1 ponto
  35. Seja bem-vinda, querida! É um prazer conhecê-la. Não desista e mantenha a constância. No que precisar, estou a disposição.
    1 ponto
  36. Oie Boa noite! No app Capcut, vai em modelos e digite "foto random", vai ter um modelo pronto. Só adicionar as fotos (são 31). Para tirar a marca d'água do capcut: Depois de pronto, clica em postar no TikTok. Não precisa postar lá, o video estará na sua galeria! Depois me conta se deu certo!
    1 ponto
  37. Oi, Ale! Seu recomeço tem sim um início muito bom e com pé direito hahaha bem-vinda
    1 ponto
  38. Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado
    1 ponto
  39. Nossa amei! Muito pratico e dá super certo!!!!!!!!!
    1 ponto
  40. Oi pessoal! Minha esposa e eu temos um atelier de doces finos desde 2008 e ano passado criamos um insta sobre doces finos, focado em confeiteiras e confeiteiros que queiram trabalhar nessa área. Se alguém desse nicho quiser fazer uma collab iriamos adorar.
    1 ponto
  41. Eu sou da área de confeitaria, trabalho com doces na medida certa, utilizo os recursos naturais para o desenvolvimento de menus sazonais (de acordo com a estação do ano). Meus doces são caseiros e o nicho que atendo é o de casamentos e ventos sociais. Caso se interesse, te convido a conhecer a @docespradoca
    1 ponto
  42. Heyy, beselhas Sou advogada/assessora, estou me formando em administração, sou empreendedora iniciante (comecei um e-commerce de make com sócias incríveis, que, aliás, é o principal motivo de estar aqui), também estou em uma mentoria pesadona de tráfego pago, além, é claro, de ser beselha estrategista pioneira. Quero muito aliar estratégia de conteúdo + tráfego orgânico e pago. Por hora, escrever é , basicamente, minha vida - como assessora, num mundo mega engessado em relação a esse aqui, rss, o jurídico - e acredito fortemente que todos os ensinamentos que irei adquirir ao longo dessa jornada aprimorarão, ainda mais, minha copy. Esse textão todo pra contextualizar o pq me interesso por diversos temas! Seja uma collab, ou simplesmente uma troca sincera, estou aqui! Então, galera do: Direto; Administração; Planejamento Estratégico nessas duas áreas; Marketing de Conteúdo; Tráfego Pago; Escrita e Copywriter; e Cosméticos (Maquiagem e SkinCare), quer tc? rss E, eu sei... é muito tema... mas cansei de sofrer por amar todos, vou tentando conciliar tudo e ver no que vai dar!
    1 ponto
  43. Trabalho com Marketing Gastronomico. Se tiver alguém do nicho que quiser fazer uma collab, estamos ai!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...