Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/30/22 em todas as áreas

  1. Se você ainda não tem um designer ou não tem tempo de criar seus criativos, eu posso ajudar. Sou CANVA creator. Crio templates criativos para amplificar o acesso do design para pequenos empreendedores no inicio dos seus negócios. Meus templates são criados e disponibilizados dentro da própria biblioteca do APP e você não precisa pagar nada a mais por isso. Como tenho observado aqui na comunidade, muitos empreendedores estão começando seus negócios e ainda não conseguem contratar um profissional. Sei que com os conteúdos aqui do curso em breve vocês vão ter que contratar uma equipe! E sim, contratar um profissional vai fazer toda a diferença na hora de crescer! No entanto o que ofereço é um suporte nessa transição! Na minha pagina do CANVA [ https://www.canva.com/p/andeira/ ] eu disponibilizo toda semana, novos conteúdos para diferentes nichos. Caso não encontrem algum nicho, podem entrar em contato comigo, que posso tentar desenvolver modelos genéricos para serem personalizados. Também sou designer e sei a diferença em ter o acesso a um profissional que vai criar um projeto exclusivo na construção do seu Branding. Mas também sei a dificuldade de começar ..., então meu objetivo é facilitar a vida de quem esta começando até que consiga dar o próximo passo! Sou Beselha da Turma 3 do Super Poder Sei que muita transformação vamos vivenciar até o fim deste curso. Mas o aprendizado que temos desde o inicio é: o poder da comunidade. Crescer juntos é mais rápido e duradouro, então seu eu puder ajudar, contem comigo!
    3 pontos
  2. Aqui segue algumas ferramentas que podem ajudar você a fazer o monitoramento de seu produto ou marca na internet. Google Alertas - você indica algumas palavras chaves e ele irá o alertar a partir disso HootSuite - ferramenta de monitoramento social Social Searcher - pesquisa em redes sociais, comentários, blogs.. CYFE - monitoramento com dashboard, você é capaz de acompanhamento de performance digital e monitore tudo, em uma só tela e em tempo real. As vezes deixamos de lado o monitoramento, mas ele é super importante. Você já teve experiência com alguma dessas ferramentas? Quer dividir conosco o que achou de trabalhar com elas? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de Monitoramento nessa listagem?
    2 pontos
  3. Pessoal, Estou registrando no Notion todas as minhas notas sobre o curso, separadas por aulas e módulos. Eu já sou do mundo do marketing há mais de 10 anos, então eu não fiz taaaantas anotações. Tem só os pontos mais importantes que eu não quero esquecer ou que quero aplicar com algum cliente. Caso interesse, o link é: https://bit.ly/fecthais Vai que ajuda alguém?
    2 pontos
  4. Bom dia, beselhas! Em uma live, perguntaram pro Paulo sobre a troca do @ e, se quando trocasse a pessoa poderia usar logo o antigo e ele respondeu q sim... MASSSSSS, não é bem assim.. estou fazendo esse processo e vim aqui compartilhar... Uso @aninhakoetz na minha assessoria mas quero usar esse agora para Estrategista, tenho um perfil sem uso que é @fluxo.assessoria que é o nome da minha equipe... Troquei o @ desse perfil zerado, mas o @fluxo.assessoria fica congelado por 14 dias até eu poder usar no outro perfil (tempo pra quem trocou de nome poder se arrepender). Então, tem q ficar de olho... Qdo esse liberar, troco o da assessoria e vou ter q esperar mais 14 dias pra poder usar o @aninhakoetz no de estrategista... É... Estamos na "dança dos arrobas" por aqui" Espero que ajude quem estava com dúvida! Beijosssssss e weeeeeee
    2 pontos
  5. 2 pontos
  6. Ontem eu respondi o post de alguém que precisava de ideias para dar nome a um workshop, então hoje eu lembrei que tem uma fórmula simples que pode ajudar a destravar nessas horas que nos dá um branco. Vou compartilhar com todos pra poderem guardar como uma "carta na manga". Comece com um como para seu assunto em questão, soma um benefício a ele e logo uma dificuldade . [como + benefício+ dificuldade] Exemplos: • Como criar títulos atraentes mesmo quando você está sem ideias! • Como usar fórmulas fáceis para destravar na hora de postar. • Como fazer um título que funcione sem saber de copywriting. Que tal, será que te salva na hora do aperto?
    1 ponto
  7. Aqui segue algumas ferramentas que podem ajudar você a fazer SEO para ficar no topo do Google. Registro.br - para registrar seu domínio na internet. MOZ - para alimentar o tráfego, ranking e visibilidade nos buscadores SEOQUAKE - Plugin gratuito que oferece métricas de SEO fundamentais. Google Webmaster - Verificação do Status de indexação e otimização do Google. E você já conhecia essas ferramentas? O que acha delas? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de SEO nessa listagem?
    1 ponto
  8. Oi comunidade linda! Sou a Flavia Albarran, fui advogada por 13 anos até que, finalmente, fiz a minha transição de carreira em 2013 para trabalhar com desenvolvimento humano. Sou apaixonada pela psicologia positiva, cognitiva e neurociência. Minha paixão é ajudar as pessoas a criar uma vida e um trabalho que traga realização, a acreditarem nas suas capacidades e a irem além dos limites impostos por elas mesmas, contribuindo assim para a construção de um mundo melhor através de pessoas autorrealizadas e prósperas. Trabalho com desenvolvimento humano há 10 anos e hoje estou levando meu negócio para o online. Percebo que não basta ser boa no que faço, é preciso saber me comunicar nas redes sociais e o marketing é fundamental neste processo! Vai ser um prazer compartilhar e aprender com vocês. Muito animada por aqui!
    1 ponto
  9. Ao longo de 24 relatórios, fica difícil não unir as ideias de alguns em um único post. Fiz essa união e deu match, mas o resultado não veio depois de 9 meses(vocês vão entender quando virem o post rsrs), veio no mesmo dia. O post foi baseado em uma pauta sobre criar conteúdos simples, depois um conteúdo que vi(não lembro o relatório) sobre chamar atenção com a capa e outro sobre derivação de conteúdos inspirados em outros criadores. Tema do post: Você não é a Carla Perez! Assunto: Domingo ela não vai, mas você precisa postar. Alcancei quase 2k pessoas, o que para um carrossel no meu perfil é incrível. Repercussão muito boa e ainda consegui vender duas consultorias. Ta aqui o post para quem quiser olhar. Ah, e foi feito 100% nos stories. https://www.instagram.com/p/Chzpq7wL9gE/?utm_source=ig_web_copy_link
    1 ponto
  10. Olá portaleiros, Essa semana eu me inspirei na edição 22 do O Portal e achei a tampa da minha panela em Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil Fiz um post analisando o jeito Malu Perini de fazer stories e o resultado foi muito legal, inclusive o Paulo curtiu e a própria dona da minha inspiração também. Sim a Malu disse: "Ahhhhh que demais! Você pegou tudo. Obrigada pelo carinho" Pensa se eu não fiquei feliz. E foi a partir dessa edição que eu criei mais uma editoria para o meu perfil. Obrigada Paulo por tantos ensinamentos. Esse é o post galera: https://www.instagram.com/p/ChmXT4_Oz1_/
    1 ponto
  11. Tenho um estúdio de fotografia e quero fugir das mil planilhas de uma vez, todo CRM que busco tem algo que falta. Preciso de acompanhamento de clientes, desde financeiro ao fluxo de trabalho, com etapas do processo. Podem me ajudar please? Obrigada!!
    1 ponto
  12. Fala pessoal, segue aqui um pouco do meu resultado, do redesign que fiz dessa página de captura! Curtiram? https://www.behance.net/gallery/150451099/Desafio-Guilherme-Lima
    1 ponto
  13. Oi Pessoal, Hoje todos nós precisamos (ou iremos precisar) fotografar algo ou alguém. Me conte aqui, qual é a sua maior dificuldade na hora de fotografar seja uma pessoa, um produto ou um lugar
    1 ponto
  14. Oiiiê Carol, também gostei da ideia dos podcasts. Como está a sua produção?
    1 ponto
  15. Usso pode ser uma oportunidade. Sabendo usar ao seu favor, vale muito a pena
    1 ponto
  16. Nossa assisti todos os stories da @Dani Noceno destaque "herdeira". Farei um pra mim no destaque "metida". rsrsrsrs Obrigada pela Dica Thatiane!
    1 ponto
  17. A dani usa o herdeiras, mas ela tem um destaque sobre isso. Acho válido usar, só contextualizar pro povo.
    1 ponto
  18. Oie gente!!! Sou a Livinha, falo de Floripa mas sou nordestina, coração arretado e valente, but nada de "pêxera"! Sou uma empreendedora desde que aprendi a falar, brincava com meus irmãos em casa e tudo se tornava um negócio, ex: Tinhamos um super nitendo e eu criei a lojinha de games, tinham que pagar as horas; Costurava roupas para os bonecos deles e eles tinham que comprar kkkkk! Quando ia passar férias na casa da vó, no interior de pernambuco, vendia picolé na rua escondido da minha mãe kkkk! Cresci, entrei na area de tecnologia, trabalhei por 3 anos em uma consutoria, sai e abri uma consultoria para mim. Antes disso já fui auxiliar de serviços gerais, caixa de supermercado, vendedora, freela em barzinhos na consolação (sampa), só não vendi meu corpinho rsrs, mas já fiz de um tudo na vida. Até hoje estou com a consultoria, mas meu coração se encanta por negócios e então entrei em uma pós de mkt na FGV para entender os processos e como posso abrir uma agência de mkt digital, juntando os conceitos do mkt sem o digital, observar as estruturas de aulas e ter meus insights para prosperar no caminho. Conheci o Cuenca em um infoproduto de um rapaz que falava sobre venda de infos como afiliados, ele usou o perfil do Cuenca para exemplificar como montar um feed legal, com design e conteúdo massa. Olhei o insta do Cuenca e pirei, fez muito sentido porque sempre tive muitas "travas" quando era para criar conteúdos sobre alguma negócio que estava na minha cabeça, ou na minha própria consultoria de ti para gestão. Meu olhar empreendedor brilhou e estou no curso para estruturar minha agência de marketing, voltado para conteúdo estratégico e tráfego! Sou super parceira para negócios de qualquer segmento e gosto de contribuir com minha visão de gestão empresarial, que adquiri com a consultoria que tenho há 8 anos. Bora Beselhasssssssss! Valeu Paulo, valeu equipe F00d4 do Paulo!
    1 ponto
  19. 1 ponto
  20. Concordo contigo, Raquel! Em copy estudamos que aqui no Brasil nos podemos ir em dois caminhos: dor e desejo! E são coisas diferentes pra públicos diferentes. Por exemplo, usando dinheiro: a dor de não saber investir e estar perdendo dinheiro e o desejo de aumentado patrimônio e aprender a diversificar. Cada um traz uma comunicação e um tom de voz de marca diferente, e isso precisa combinar também com quem dá o tom do discurso!
    1 ponto
  21. Concordo! O ser humano e movido por dois sentimentos: dor e/ou desejo. Sempre haverá algo para resolver!
    1 ponto
  22. MEUS PARABÉNS!!! Fazer esse debriefing, acertar os ponteiros e partiu 6 dígitos!
    1 ponto
  23. Concordo com você. Um sonho é uma idealização de um realização, se você ainda não alcançou você está passado por uma dor, ou seja, para alcançar esse sonho deve solucionar essa dor. Muitas vezes focar na dor nos impulsiona a querer mudar e não ter mais aquele sentimento. Tem como mesclar entre dor e desejo, não só focar na dor ou só no desejo, mais focar nos dois, se negligenciar nenhum.
    1 ponto
  24. Nunca li, porém tenho buscado repensar sobre o que realmente importa, como minha prof de Produtividade diz : " não podemos medir nosso sucesso pela régua do outro", não sabemos o que aquela pessoa fez para chegar naquele lugar ou até que ponto fazer aquilo para alcançar aquele lugar não fere meus princípios e valores, deixando de priorizar algo que realmente importa para minha vida porque eu estou baseado meu sucesso com os óculos dos outros. Ter ou não sucesso depende de como você enxerga, o que é sucesso para uma pessoa não é para outra. O importante é sabermos porque fazemos o que fazemos e sairmos do automático.
    1 ponto
  25. Parabéns, muito bom quando vemos os nossos esforços tendo resultado. Como o Paulo diz: " o puro creme do milho" lv_0_20220811233235.mp4
    1 ponto
  26. Eu vou também!! Sou de Palotina - Paraná. Vamos montar um grupo no whats ou no telegram para combinarmos um encontro?
    1 ponto
  27. Imagina! Estamos aqui pra isso (também)! E pensa assim, ó: 1% hoje, amanhã 3%, depois 10%, depois cai pra 6%, mas vai continuando! rs Altos e baixos fazem parte da vida
    1 ponto
  28. Obrigada!, e Espero poder ajudar a todas Beselhas que precisem de um up no design no início dos negócios. O mesmo vale pra todas! se sentirem falta de conteúdo para algum nicho, só me avisar! e se puderem deixar feedbacks sobre os templates, vai me ajudar a ser ainda mais assertiva! Bons negócios! e Boa semana!
    1 ponto
  29. Ela é ótima... Li o livro nas férias desse ano... Leve e libertador!! Só vai e depois me conta!
    1 ponto
  30. Oiiiii Eu vejo que inevitavelmente estaremos lidando com dores e desejos. Se você olha para os sonhos, então são desejos. Mas se por outro lado, busca solucionar um problema, então está ajudando com uma dor. De qualquer maneira, nas dores tem desejos e dentro dos desejos terão dores. O que não podemos esquecer é que as pessoas continuam sendo pessoas, e público não é apenas uma “limitação” para direcionar a comunicação. Vejo que é necessário mapear os dois e mesclar a sua abordagem, sempre procurando ajudar de uma forma ou de outra
    1 ponto
  31. Oi Sarah, bem-vinda! Prazer em te conhecer! Conta comigo para o que precisar.
    1 ponto
  32. Oooi gentee! Primeiramente gostaria de falar que estou muitooo feliz por estar nesta comunidade, nunca imaginei que chegaria até aqui. Me chamo Nayara, tenho 20 anos, sou do Rio Grande do Sul, comecei a trabalhar como social media a pouco tempo. Estou ansiosa para aprender ao máximo todo o conhecimento do Cuenca e fazer muitas amizades por aqui.
    1 ponto
  33. Oi Roberta, seja muito bem-vinda! Quanto mais segurança no assunto, mais autoridade, e aqui você está no caminho certo. Vamos voar juntas!
    1 ponto
  34. Oi Suellen, seja bem-vinda! Prazer em conhecê-la.
    1 ponto
  35. Oi Luam, bem-vindo a Comunidade. Muito legal sua ideia e com certeza já é sucesso. Parabéns!
    1 ponto
  36. Olá, Sou instrutora de Yoga e atendo Idosos... Tenho turmas ecléticas mas, sempre tenho idosos e por isso to na eterna busca de adaptações das práticas para eles.
    1 ponto
  37. Tá no lugar certo pra alavancar tudo isso, Roberta! Seja muitíssimo bem-vinda
    1 ponto
  38. uhuul, que sorte a minha ter o prazer em recepcioná-la seja bem vindaaaa é disso pra melhor, galera aqui é monstraaa Precisar, estou a dispo =D
    1 ponto
  39. Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado
    1 ponto
  40. Sarah me ad. No insta @angela.siqueira estou abrindo uma produtora e quero orçar uma filmmaker p alguns trabalhos de clientes fixos. Se tiver interesse me chama. Bjs
    1 ponto
  41. eu e minha noiva vamos!! mas ainda não olhamos lugar pra ficar
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...