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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/26/22 em todas as áreas

  1. Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem da sua história e possuem uma boa narrativa aprendemos no módulo 2 sobre o poder da História. Vimos o que as religiões e as blogueiras (e agora, GoT) têm em comum - o poder da história. Saber contar a sua história não é uma opção! Registre sua história com uma boa narrativa, e transmita ao seu público. 2. Cada casa tem suas crenças, e essas crenças são repetidas constantemente. Tenha crenças sobre o seu negócio, saiba aquilo que você é e o que não é, crie frases que resumam isso e repita constantemente. Ter crenças fortes vão te ajudar a conquistar um público mais qualificado e a construir uma comunidade fiel. Quando as pessoas virem ou ouvirem essa crença, lembrarão de você! Olha só esse exemplo: "Fod4-se a persona" . Preciso falar de quem é essa crença? 3. Saiba qual é o seu diferencial. As casas sabem exatamente seus pontos fortes e fracos, e sabem o que as diferenciam umas das outras. Assim como aprendemos na aula sobre a declaração de posicionamento, precisamos saber aquilo que nos diferencia e com quem estamos falando para criarmos nossa declaração. 4. Os acordos são feitos quando há uma proposta de valor clara. A execução de estratégias em GoT, dependem da construção de alianças e acordos. Mas, para que essas alianças e acordos sejam possíveis, é preciso saber transmitir seus valores. O valor precisa ser percebido! Aprendemos isso no módulo 5: precisamos satisfazer as necessidades do nosso lead para conseguir negócio. A proposta de valor demonstra como você soluciona as necessidades e quais são os seus diferenciais competitivos. Por fim, quem está assentado no Trono de Ferro em GoT detém todo o poder sob os 7 reinos (7 casas). O nosso Trono de Ferro é o reconhecimento no nicho, significa liderar o mercado. Para chegarmos ao Trono de Ferro precisamos saber contar histórias, ter crenças definidas, saber transmitir valores, entender sobre o mercado, saber quem é o público, ter uma boa aparência, e ter um branding forte (isso até agora, conforme os módulos forem saindo, vamos vendo as próximas necessidades ). E aí, curtiu esse resumão? O que você acrescentaria aqui?
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  2. O beselho aqui está misterioso, mas vai valer super a pena! Separa o seu melhor look, prepara os drinks, coloca aquela playlist da maldade e esteja presente aqui na comunidade às 21h00, especificamente nas abas das trilhas! Vocês terão uma surpresa muito boa!
    2 pontos
  3. Oiiiii, acho importante ter alguns no bolso. Na hora da correria, vai que a pessoa está com o celular descarregado né? O “cringe” ainda funciona.
    2 pontos
  4. Eu nem sei o que falar desse comentário! Não seria o famosinho da comu aqui no meu tópico? Man, dá um autógrafo aí
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  5. 2 pontos
  6. Oieeee .. eu não tenho cartão faz um tempo e não sei se penso em fazer .. Você não precisa anotar o contato... Deixa a tia te mostrar uma coisa q mudou minha vida desde q descobri... No whatsapp vai nos 3 pontinhos - configurações - clica naquele QR code pequenino - vai abrir um grande e a pessoa só precisa apontar a câmera pro seu celular que já abre a conversa! Testa e me contaaaaa
    2 pontos
  7. Faço o mesmo com comida! Como a que menos gosto antes e deixo o melhor pro final! ahahahahahaha
    2 pontos
  8. Fala Beselhas, Quem estava na Live de hoje? Eu fui e fiquei com várias reflexões para além do aprendizado técnico! Pensando em Marketing Político, me veio uma questão! Pra vocês qual o limite do marketing digital? Todas as profissões tem regras e limites ético bem delineados, mas aqui no mundo virtual isso ainda é nebuloso! Esbarramos nas fake news e trabalho pesado de marketing quando o assunto é política. Mas será que deve ser assim? O marketing deve ser usado para divulgar qualquer ideia ou será que é necessário um limite ético a ser construído? Será que o Marketing deve ser olhado como direito: afinal qualquer pessoa independente do que fez tem direito de ter acesso ao advogado! Será que qualquer ideia tem direito de ser divulgada? Sem dúvida mais cedo ou mais tarde as profissões voltadas a criação de conteúdo serão regulamentadas e com isso códigos de condutas irão surgir. Bora trocar ideia por aqui! Quem sabe os profissionais que participarão disso no Brasil não estão aqui nessa comunidade!
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  9. Bom dia, beselhas! Em uma live, perguntaram pro Paulo sobre a troca do @ e, se quando trocasse a pessoa poderia usar logo o antigo e ele respondeu q sim... MASSSSSS, não é bem assim.. estou fazendo esse processo e vim aqui compartilhar... Uso @aninhakoetz na minha assessoria mas quero usar esse agora para Estrategista, tenho um perfil sem uso que é @fluxo.assessoria que é o nome da minha equipe... Troquei o @ desse perfil zerado, mas o @fluxo.assessoria fica congelado por 14 dias até eu poder usar no outro perfil (tempo pra quem trocou de nome poder se arrepender). Então, tem q ficar de olho... Qdo esse liberar, troco o da assessoria e vou ter q esperar mais 14 dias pra poder usar o @aninhakoetz no de estrategista... É... Estamos na "dança dos arrobas" por aqui" Espero que ajude quem estava com dúvida! Beijosssssss e weeeeeee
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  10. Eu acho genial a galera que faz blusa com QR code. estão em 2087
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  11. Oiiiii Eu vejo que inevitavelmente estaremos lidando com dores e desejos. Se você olha para os sonhos, então são desejos. Mas se por outro lado, busca solucionar um problema, então está ajudando com uma dor. De qualquer maneira, nas dores tem desejos e dentro dos desejos terão dores. O que não podemos esquecer é que as pessoas continuam sendo pessoas, e público não é apenas uma “limitação” para direcionar a comunicação. Vejo que é necessário mapear os dois e mesclar a sua abordagem, sempre procurando ajudar de uma forma ou de outra
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  12. Caramba nem tinha vistooooo! Você já testou?
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  13. Eu acho que alguns investem sim, outros não! O lance é justamente conseguir identificar esses que investem. Na época, eu super investia e gostei muito de todos os profissionais que tive oportunidade de trabalhar, mas já tem uns anos e o marketing de conteúdo ainda engatinhava, sabe? Aliás, essa minha história de ter loja teve o timing todo errado! rs Mas, enfim, acho que tem potencial sim! Vai na fé e na raça!
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  14. Com certeza! Já deu tudo certinho!
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  15. Oi Dayana, prazer! Não sou da Bahia, mas também sou nordestina. Moro em Patos-PB. Conhece?
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  16. Oi Dayana, prazer! Que show, estou torcendo para que isso se realize. Desejo uma jornada incrível aqui e me coloco a disposição para o que precisar.
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  17. Oi Thiago! Ecommerce de que? Quais produtos? A dica é vc trabalhar com foco nos produtos e não necessariamente com o fato de ser um ecommerce ou loja física. Já tive ecommerce e loja física de roupas femininas e nas redes sociais postava conteúdos sobre moda e lifestyle!
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  18. Não me recordo deste curso... Quando foi que rolouuu?
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  19. Tem que ter reação de chorar! Pq não vou colocar “que bosta” pra vc! Tbm não é pra tanto! Kkkkkk Mas fiquei triste!
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  20. Uauuu.... Parabéns!!! Q história bonita... Obrigada mesmo pela sua reflexão! E o eterno "seja gentil, vc não sabe as dores que o outro está passando" né? Todos temos nossos momentos ruins... Pra no manter no primo precisamos lembrar da diferença que nosso trabalho faz na vida das pessoas!! Parabéns pelo contrato!!! E obrigada por partilhar aqui! Arrasou!
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  21. Seguimos aindaaaa! Não tive alteração, a minha pontuação permanece igual. A sua tb?
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  22. Simmmm Já estamos no caminho e em movimento para isso!
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  23. Oi, Raquel!! Não q seja um problema, mas pro pessoal saber q tem esse tempo, né?
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  24. Sem dúvida, pode contar comigo
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  25. O ideal seria que tivesse no próprio modelo um aviso de não modificar e ver como utilizar na aula.
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  26. Siiiiimmmmm!! Enquanto isso, acabei fazendo no papel mesmo
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  27. Em março deste ano Paulo começou a fazer todo aquele mistério, apagando todas as postagens dando a entender que viria algo transformador pela frente. E veio aí O PORTAL, que faz jus ao nome teletransportando os assinantes para dentro do mundo e da mente do criador Cuenquita! Quando ele lançou era em uma manhã de segunda (eu acho) e quando ele disse o valor eu JURO QUE NÃO ACREDITEI. Fala sério beselhas, pagar 19,90 por mês por tudo que ele entrega toda sexta? Tem coisas que ele coloca lá dentro que já vale muito mais que o valor mensal. Um exemplo foi o método MVP que ele ensinou n'O Portal 22, que usei para desenvolver um desafio que irei colocar em prática no meu Instagram com o intuito de fechar uma turma de Imersão, visto que não consigo mais prestar consultoria 1 a 1. Meu tempo ficou caro, olha que chique. kkkkkkk Sem falar em todos os conteúdos que ele entrega de mãos beijadas para todas as áreas. Quem tem dúvida em comprar O Portal, se é pra você, ou se o momento agora, só tenho uma coisa pra te dizer: CORRE BESTA, não perca mais tempo. Se não for servir para esse mês, pode ter certeza que vai servir para os outros meses pela frente, pois além de tudo O Portal é bem atemporal. Eu sugo cada palavra ali dada, inclusive anoto todas as estratégias de datas comemorativas, conteúdos, entre outras coisas. Posso não usar no momento, mas quando eu precisar, já tenho tudo guardadinho comigo. É... comprei no primeiro dia e peço pelamôr de Deus @Paulo Cuencanunca deixe de fazer O Portal pq já sou super dependente dos seus ensinamentos semanais! Só comprem! #NãoÉPubli kkkkkkkkkkkkk é assinante satisfeita mesmo
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  28. Uai, vamos pedir! Quem sabe? Alô alô @Victoria Bragaajuda as pobres trabalhadoras que nao conseguiram assistir em horário comercial! Pleeeeeease!
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  29. Oi Rafael, prazer em conhecer você. Conta com a gente para o que precisar. Vamos nessa!
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  30. Que legal essa pauta quente. Postei falando de um filme bem virginiano, se soubesse isso antes teria colocado a série. Arrasou HBO!
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  31. Oi gente!! Feliz demais de estar por aqui! Me chamo Julia, mas me chamam de Ju Varella Sou artista multidisciplinar e especialista em desbloqueio criativo! Com vontade de ser beselha há alguns meses, decidi que desse ano não passava porque #euescolhi crescer e cansei de dar voltas sem estratégia. Acredito muito no método que eu criei de Desbloqueio Criativo através da Aquarela e da Meditação e ele precisa chegar ao maior número de pessoas possíveis. Porque a criatividade é a ferramenta do futuro! Vamos juntos nessa jornada #animadíssima!!
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  32. Oi pessoal! tudo bem? Estou participando do CMO SUMMIT! É um evento online e gratuito! As palestras estão MUITO legais. O CMO Summit será uma expedição por todos os universos do marketing que estão acontecendo agora mesmo, simultaneamente, nas milhares de empresas e agências do Brasil – ainda que completamente diferentes de um local para o outro. Uma jornada imersiva por playbooks, hacks, estratégias e segredos dos 100 maiores CMOs brasileiros, no primeiro evento de marketing da história feito dentro do metaverso. Vai até sexta, mas as palestras vão ficar disponíveis até dia 04 de Setembro! https://cmosummit.com.br/?rc=DJCalhFt8ixg&rs=copy Abraço, Juliana
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  33. Oi Marcela, tudo bom? Seja bem-vinda! Vamos trilhar uma caminhada riquíssima em conhecimento!
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  34. Oiii!!! Eu entrei aqui na FEC para fazer a estratégia de conteúdo da minha própria loja de roupas femininas plus size! acho que é um nicho muito bom pra se especializar, pois a maioria das lojas fazem só Instagram vitrine… difícil ver uma boa de conteúdo.
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  35. Eu tenho uma loja virtual e imagino que o ideal seria prestação de serviços (criação de conteúdo, estratégia, etc), pois é o que mais toma tempo e o que converte em vendas!
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  36. Oi, Aline, também estou na área da tatuagem e sei o quanto é difícil criar conteúdo nesse nicho. Podemos ir trocando figurinhas de coisas que deram certo e errado pra cada uma. Depois compartilha o seu perfil com a gente. E seja bem vinda!
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  37. Uma top das tops aqui, a bagagem da experiência, e esta aqui, isso mostra sua sede de aprendizagem. Como disse Sócrates - "só sei que nada sei" Vamos voar!
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  38. Oi Maria Clara, seja muito bem-vinda! Amei saber um pouco de você aqui na Comunidade.
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  39. Oi Viviane! Já tive loja e já trabalhei com marketing em lojas, fábricas e confecções. Se puder ajudar…
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  40. Olá Vivi, tudo bem? Trabalhando 9 anos com Gestão de Redes, já tive alguns lojistas sim, mas nunca foi minha preferência. Nunca foi o tipo de cliente que eu queria prospectar. O nicho que me identifico é o de saúde. Clínicas médicas, médicos, dentistas, farmácias, etc... Tenho clientes de outros nichos também, mas esses são os que me dão mais retorno financeiro e menos dor de cabeça. hahaha
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  41. Prazer em conhecer você Maria Clara. Eu sou a Roseanny Lima e assim como você eu adoro me embeber de conhecimento, pois quanto mais aprendo, mais o universo se abre para mim. Quando vi sua foto, eu pensei de onde essa fisionomia é familiar e lembrei é a Cher vestida de Maria. Brincadeiras a parte! Adorei seu infográfico e a forma ordeira como dispôs sua experiência, amo a HSM já li muito. Me coloco a disposição
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  42. Oi, Ma!! Por favor, compartilha toda essa experiência com a genteee hahahah amei saber!! Bem-vinda, querida
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  43. É minha primeira experiência com cursos de Paulo, fora O Portal! Eu amei!!
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  44. NFT é a sigla usada para os tokens não fungíveis. Mas o que é ser não fungível? Significa ser único e insubstituível. Por exemplo, o bitcoin é fungível – se você trocá-lo por outro bitcoin, você terá um ativo do mesmo valor. Uma carta de pokemón única, no entanto, não é fungível. Se você trocá-la por outra carta, terá um objeto com valores e características diferentes. E o que o NFT tem a ver com a produção de conteúdo? Os possíveis usos do NFT são amplos. Mas o que vem chamando a atenção no momento é o mercado de coleção de obras de arte ou belas artes digitais, que pode ser uma gravura, um vídeo ou uma música. Recentemente, um vídeo da cantora Grimes foi vendido por US$ 390 mil na forma de um NFT. Quais os outros mercados de NFTs? As possibilidades são diversas, mas uma das que fazem sucesso é a de jogos. Saem de cena os itens comprados com dinheiro convencional para subirem ao palco itens raros e valiosos com preço definido em criptomoedas. Um exemplo desse uso é o jogo CryptoKitties. O jogo disponibilizou um número limitado de gatinhos virtuais (cada um deles, um NFT). Estes tokens podem chegar até aos esportes tradicionais fora do ambiente virtual. Membros da NFL (a liga de futebol americano) e da NBA (de basquete) estavam estudando os benefícios dos tokens não fungíveis. Onde comprar NFTs de obras de arte? Existem vários mercados que surgiram em torno dos NFTs, que permitem que as pessoas comprem e vendam. Isso inclui OpenSea, Rarible e a escolha da Grimes, Nifty Gateway. Tokens não fungíveis podem gerar ‘bola de neve’ igual à do DeFi Assim como o DeFi, projetos de tokens não fungíveis começaram a emitir seus tokens de governança. Este tipo de token permite a seu detentor votar em decisões da empresa. Os tokens de governança se tornaram uma tendência no DeFi, e a expectativa é que eles impulsionem os tokens não fungíveis da mesma forma. “Vimos com o DeFi que, uma vez que uma tendência começa, ela cria um efeito bola de neve. A Compound começou a oferecer seu token de governança, e as outras foram quase forçadas a seguir. Agora que o Rarible iniciou isso no lado do NFT, outros marketplaces podem se sentir forçados a emitir seus próprios tokens também”, disse à publicação Ilya Abugov, gestor de projetos da DappRadar. Vale lembrar, contudo, que, por se tratar de um segmento novo, ainda não se sabe como será a questão da regulação. O caminho para chegar ao grande público pode ter alguns empecilhos também. Abugov cita a falta de liquidez de obras de arte e de itens colecionáveis como um dos possíveis entraves. Para ele, essa falta de liquidez pode ser um desafio quando o hype do NFT esfriar. O que é arte? A designação do termo arte vem do latim Ars, que significa habilidade. É toda e qualquer atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Na arte, o artista expressa seu pensamentos e sentimentos, lançando mão de correntes de estilo e estéticas diversas. A arte também se manifesta por meio da tecnologia, por exemplo, no streaming de música, fotografia, dança, cinema, televisão e mais recentemente a internet e todos os meios digitais. Os NFTs se inserem justamente nesse contexto de arte na era digital. É o fim da era da reprodutibilidade técnica? Walter Benjamim, em seu ensaio A obra de arte na era da sua reprodutibilidade técnica fez uma reflexão sobre como a reprodutibilidade técnica causou a perda da perder da “unicidade”, “singularidade” e “autenticidade” das obras de arte. E que isso abriu as portas para o valor de exposição, onde o fundamental é distribuir cópias e faturar em cima da distribuição da arte. Seriam os NFTs o remédio ao fim dessa era? Fonte: https://panoramacrypto.com.br/o-que-sao-tokens-nao-fungiveis-e-como-eles-podem-pegar-carona-no-defi/?gclid=CjwKCAjwoMSWBhAdEiwAVJ2ndv3wH2aoXv2uEu5u6tIBuS4H6bNtX_itfeeEbrJmVBVwbWFdJaDyexoCB-IQAvD_BwE
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