Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/25/22 em todas as áreas
-
Oi, eu sou a Zaya e apesar de já ser aluna há algum tempo, esse é meu primeiro post aqui, então peço desculpas de antemão se eu estiver publicando no local errado. Ainda não entendi como a comunidade funciona. Espero que vocês gostem do post pois ele deu trabalho hehe Vamos lá, sobre o título do post: crio conteúdo sobre jardinagem para a internet. Vendo infoprodutos como e-books, consultorias e cursos. O meu principal canal é o Tiktok. Meu conteúdo é simples, direto e educativo. Passei 1 ano apenas assistindo Tiktok's e pude entender como o algoritmo funciona. Apesar dele mudar toda semana, existe um padrão. Tenho em média 1 vídeo viral por semana. No total minhas visualizações ultrapassam 200 milhões e tenho 700 mil seguidores, todos conquistados organicamente e sem utilizar nenhuma trend. Você também pode conseguir isso e muito mais e posso te garantir que não é nada de outro mundo. Consegui tudo isso apenas com CONTEÚDO. Eu não fiz nada mirabolante para conquistar esses números e mais adiante vou te ensinar o passo a passo que eu utilizo para fazer vídeos interessantes. No início eu postava vídeos super editados, com efeitos e super produções. Flop total. Quando passei a simplificar meu conteúdo e ir contra o que todo mundo estava fazendo, começou a dar certo. Esse é o segredo para viralizar. Você não precisa de mil efeitos, edições mirabolantes, trends etc. Basta ser verdadeiro, simples e trazer um conteúdo que eduque e entretenha ao mesmo tempo. Óbvio que existem outras formas de viralizar (fazendo dancinha, por exemplo), mas aqui estou direcionando para quem é infoprodutor como eu. Ok, então vou te falar alguns pontos importantes sobre o tiktok: - Mantenha seus vídeos CURTOS. Ele tem que ser muito f*da se tiver mais que 30 segundos. - NÃO dê pausas na fala. O tiktok é um app de vídeos curtos e as pessoas são VICIADAS em velocidade. Quanto mais rápido e dinâmico seu vídeo for, melhor. Retire as pausas em apps de edição. Eu recomendo o Capcut. - Poste TODOS OS DIAS. Não caia nessa de postar 1 vez por semana um conteúdo "bom" achando que qualidade é melhor que quantidade. ISSO É UMA GRANDE BALELA! É com quantidade que você descobre o que seu público gosta e que tipo de vídeo viraliza mais. O ideal para crescer rapido no Tiktok são 4 videos por dia. Eu consegui 200 mil seguidores em 1 mês com essa estratégia. - Esteja pronto. Não adianta viralizar e não ter uma estratégia pra isso. Viralizar por viralizar não faz sentido. Tenha um link na bio, esteja com seu Instagram organizado (sim, as pessoas vão te procurar lá), venda um produto ou se prepare para vender (caso você venda) - RESPONDA TODOS OS COMENTÁRIOS POSSÍVEIS!!!!!! No Tiktok as pessoas AMAM interação, elas ficam encantadas com quem dá atenção e responde comentários. Além disso, quando você responde um comentário, a pessoa volta no seu vídeo e aquilo conta como view. Possivelmente ela vai postar mais um comentário. Isso mostra para o algoritmo que aquele conteúdo é interessante. - Sempre coloque uma CTA no final do vídeo, mas não coloque várias juntas, tipo: "curte, salva e compartilha". Seja criativo e teste sempre. Uma que funciona muito pra mim e percebi que também funciona para outros creators é "me conta aí o que vocês acharam". Mas é claro que você precisa testar e ver o que funciona pra você e se aquela CTA faz sentido no vídeo. - Não peça para as pessoas te seguirem. Ninguém vai te seguir porque você pediu. Ficar pedindo só vai te tornar chato. - NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA DELETE UM VÍDEO! Isso vai DERRUBAR o seu alcance. Deletar vídeos é uma penalidade gravíssima, porém o Tiktok esconde essa informação. - Não faça comentários ofensivos em outros posts. Se aquele comentário for denunciado, você recebe uma penalidade do Tiktok que vai se acumulando e pode te fazer perder a conta. - SE COPIAR ALGUM CONTEÚDO, DÊ IB. IB nada mais é que "inspired by" e isso consta nas diretrizes do Tiktok (que, aliás, você deveria ler). - Seu alcance pode cair DO NADA e vídeos exatamente iguais aos que viralizaram antes, vão flopar. O motivo? Um mistério. Existem muitos outros aspectos do Tiktok que eu gostaria de falar, mas o texto acabaria ficando muito longo. Agora vou te explicar táticas que eu utilizo nos meus vídeos para que eles atinjam o máximo de pessoas possíveis. Primeiro, como já expliquei, posto o máximo que posso e vario muito o conteúdo para entender o que funciona melhor. - Essa é clássica e a maioria já sabe: CHAMADA FORTE NOS 3 PRIMEIROS SEGUNDOS. Pode ser algo que gere curiosidade, algo com duplo sentido, pleonasmo (as pessoas AMAM corrigir nos comentários e isso gera o que? Engajamento). Você também pode ser bem óbvio e descrever o conteúdo do vídeo. Se ele for interessante, as pessoas vão continuar a assistir. Em um dos meus vídeos mais populares a chamada é: "3 formas simples de plantar morango em casa". Já postei umas 3 vezes e toda vez ele ultrapassa 1 milhão de views. O simples funciona. - Conte uma história, mas não seja palestrinha. Storytelling é muito importante no Tiktok e as pessoas amam. Ensine seu conteúdo de forma leve e divertida. Você não está em uma sala de aula. - Deixe o melhor para o final! Não saia dando toda a informação logo de cara. Quanto mais a pessoa assiste seu vídeo, mais ele é distribuído. - Se fizer sentido no vídeo, utilize transições. O capcut possui ótimas. Transição com efeito de áudio dá MUITO certo e prende a atenção. Se essa transição começar nos 3 primeiros segundos, melhor ainda. - LEGENDE SEUS VÍDEOS. Não só porque existem pessoas surdas, mas também porque muita gente assiste tiktok sem áudio e se seu vídeo estiver sem legenda, a pessoa vai passar direto) - Se fizer sentido, comece seu vídeo com uma pergunta. Por exemplo: "Você sabia que...?", "E se eu te falar que...?". Comigo funciona SUPER! Tenho vídeo com 10 milhões que comecei com "Você sabia" e vários outros com mais de 1M. Isso gera curiosidade e como falei, as pessoas são muito curiosas. Aliás, curiosidade é um gatilho mental. - Sobre gatilhos mentais, utilize-os nos seus vídeos. Os principais que dão certo pra mim, são: história, curiosidade, autoridade, polêmica (eu amo esse!), humanização e simplicidade. Teste o que funciona pra você! - Mude as cenas, de preferência 1 a cada 1 segundo. Isso torna o vídeo dinâmico e faz a pessoa ficar viciada no seu conteúdo. - Áudio viral não vai te fazer famoso. É melhor escolher um áudio que faça sentido no seu vídeo do que um áudio viral. Nos meus vídeos, por exemplo, utilizo músicas calmas e levinhas pois meu conteúdo é assim. Dá super certo e combina demais! As pessoas amam assistir e fazem questão de me dar esse feedback nos comentários. - Dê movimento ao vídeo. Seu conteúdo precisa ser MUITO, MAS MUITO F*DA pra viralizar apenas com você parado falando na tela. Diversifique as cenas, mostre objetos, seja criativo. Imagine um filme. Não precisa ser nada mirabolante, basta ser criativo e dinâmico. - Fixe um comentário com uma informação importante ou alguma pergunta que gere engajamento. Existem muitos outros pontos relevantes, mas consegui lembrar desses agora. Me coloco à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir. Espero que esse post tenha sido relevante para você. Tenha um excelente dia!7 pontos
-
Imagine de forma ilustrativa que guiamos nossas ações, assim como um capitão guia o navio manualmente. Esse capitão é chamado de "decisor racional" e é ele quem deve guiar todo o percurso; acontece que em pessoas procrastinadoras existe uma coisa a mais guiando esse percurso, o "macaco da gratificação instântanea". De forma resumida, enquanto dermos voz a esse macaco e nos satisfazermos com a gratificação instantânea, estaremos fadados a procrastinar as tarefas que são mais "chatas" de serem elaboradas e que demandam mais tempo. A solução disso é determinar prazos, pois sem prazos vamos deixando todas essas tarefas para depois e quando percebemos já tem um Monte Everest de coisas para fazer em pouco tempo e que nos deixa extremamente ansiosos, afetando nossa saúde mental e física. Se você se interessou nesse assunto então assiste esse vídeo.2 pontos
-
Gente, o que foi a live do Paulo sobre estratégia de candidatos à presidência? Assistiram? Eu que trabalho com comunicação política há 16 anos fiquei muito feliz em ver o Paulo dando luz a esse assunto que eu falo tanto no meu perfil. Estou trabalhando em campanha agora (mais uma, desde 2010) e não tá rolando mesmoooo tempo para postar tanto conteúdo, mas sempre que consigo faço alguma postagem. Queria apenas complementar com um ponto que não foi abordado na live. Fazer as pessoas acharem que "política é ruim", que todos os políticos "são iguais", também é estratégico para afastar a população dos espaços de poder. TEM POLÍTICA em tudo na nossa vida. Na escolha do representante de classe, do síndico de condomínio, até aqui nessa comunidade. E precisamos sim aprender a acompanhar propostas e o que os políticos fazem quando estão em seus cargos. O Paulo fazer uma live dessas ajuda as pessoas a olharem a política de uma outra forma, e isso é tão tão tão importante. Muito obrigada mesmo Paulo Cuenca.2 pontos
-
2 pontos
-
Oi pessoal! tudo bem? Estou participando do CMO SUMMIT! É um evento online e gratuito! As palestras estão MUITO legais. O CMO Summit será uma expedição por todos os universos do marketing que estão acontecendo agora mesmo, simultaneamente, nas milhares de empresas e agências do Brasil – ainda que completamente diferentes de um local para o outro. Uma jornada imersiva por playbooks, hacks, estratégias e segredos dos 100 maiores CMOs brasileiros, no primeiro evento de marketing da história feito dentro do metaverso. Vai até sexta, mas as palestras vão ficar disponíveis até dia 04 de Setembro! https://cmosummit.com.br/?rc=DJCalhFt8ixg&rs=copy Abraço, Juliana2 pontos
-
2 pontos
-
Recentemente entrei num processo de prospecção e a forma como fiz isso foi enviando mensagens via DM, WhatsApp e E-mail de profissionais que já estavam no meu ambiente de network. Pra isso eu escrevi um texto em estrutura de Copy que já me gerou 7 conversas com boas empresas da região e um contrato de 3 meses por R$9k (se parece pouco, pense que a estratégia aqui também é portfólio inicialmente - você decide seu preço de acordo com sua realidade) e quero compartilhar aqui com vocês Segue o modelo: "Minha ajuda pessoal para passar seu negócio pro próximo nível. Você gostaria que eu trabalhasse pra você por 3 meses, num processo PREMIUM de Mentoria e Consultoria e no final ainda oferecer uma experiência imersiva em marketing digital e branding para seu time? Se isso te interessa eu tenho uma proposta pra você e sua empresa. Já nos conhecemos. Eu sou aquele Otávio que trabalha com design de marcas. A novidade é que há um ano eu completei um MBA em Marketing Digital e recentemente investi em uma Formação de Estratégia de Conteúdo. [NOTA: como eu disse, prospectei primeiro as pessoas que já conheço e que me conhecem. É lógico que o ideal é fazer uma apresentação mais completa para pessoas que não sabem quem é você.] Com isso hoje eu consigo te ajudar de uma forma infinitamente mais completa. Vamos desde estabelecer o espírito do seu negócio, definindo os elementos fundamentais para o Branding, passando pela construção visual da sua marca até a definição do seu público e a forma como será feita a comunicação online e offline com planejamento estratégico de conteúdo e ações de marketing mais assertivos. sustentáveis e saudáveis. Basicamente é isso e não pense que é pouco. Eu estou resumindo o máximo possível pra não ocupar tanto seu tempo. Se ficou claro e se isso interessa para os rumos que quer dar ao seu negócio me sinaliza aqui nessa mensagem [NO CASO DO EMAIL: me responde nesse email...] pra eu poder te passar essas informações de forma mais detalhada. Ou simplesmente CLICA AQUI pra ir direto pro meu WhatsApp e a gente combina a melhor forma de conversar sobre tudo isso [Essa parte só nas mensagens por DM e Email]. Grato demais pela sua atenção e espero que a gente possa escrever uma história de sucesso juntos!" Menos de 14 dias fazendo isso fechei um contrato de 9k pago em 3 vezes. 70% da entrega é remota e 30% presencial. No final a empresa preparará um ambiente de evento para o time onde eu vou passar tudo que foi definido em 60 dias e assim todos abraçam a mesma [nova] cultura. Tudo que ainda vier na formação eu posso entregar com overdelivery para o contratante. Resumindo a entrega: Definição do Branding a partir dos "7 elementos fundamentais da marca de sucesso". Elaboração do Manual de Identidade Visual. Planejamento Estratégico de Distribuição de Conteúdo. Meu time: Hoje eu tenho mais duas pessoas trabalhando comigo - uma Designer e um Social Media.2 pontos
-
Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!1 ponto
-
Olá portaleiros, Essa semana eu me inspirei na edição 22 do O Portal e achei a tampa da minha panela em Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil Fiz um post analisando o jeito Malu Perini de fazer stories e o resultado foi muito legal, inclusive o Paulo curtiu e a própria dona da minha inspiração também. Sim a Malu disse: "Ahhhhh que demais! Você pegou tudo. Obrigada pelo carinho" Pensa se eu não fiquei feliz. E foi a partir dessa edição que eu criei mais uma editoria para o meu perfil. Obrigada Paulo por tantos ensinamentos. Esse é o post galera: https://www.instagram.com/p/ChmXT4_Oz1_/1 ponto
-
Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês...1 ponto
-
Agosto como sempre sendo um mês do avesso! Essas últimas semanas tem sido uma loucura, uma correria danada e me sinto um pouco ausente aqui na colmeia! Incrível como em pouco tempo, já tenho esse lugar como uma casa, todos vocês como amigos e toda interação como o meu passatempo preferido! Passando só pra desabafar que estou com saudade de trocar figurinhas com vocês, mas assim que a correria passar, estarei de volta pra agitar essa bagaça Não esqueçam do beselho aqui!!! Adoro vocês minhas beselhas queridas1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Sei que o título parece um tanto Érico Rocha, mas eu prometo que esse post não é sobre a fórmula de lançamento. Bom, há aproximadamente 3 anos eu cuido da comunicação do Leo Fraiman, um importante psicólogo da área de educação de crianças e adolescentes que vem ganhando cada vez mais notoriedade em seu seguimento (estamos no processo de nichar). Desde do incio do curso, venho aplicando os aprendizados do Paulo em minha rotina de produção de conteúdo até que na quarta-feira passada soltei um frango (conteúdo que veio de uma série de stories) e alcançamos a tão sonhada marca de 1M, depois 2M e agora estamos com 2.6M de views nesse reels em questão e + 38k de novos seguidores. Analisando o post, pude perceber uma série de possíveis fatores que ocasionaram todo esse alcance, sendo eles: - Gatilho de curiosidade usado no começo; - Quebra de padrão ao vê-lo com braço imobilizado; - Narrativa com começo, meio e fim; - Infoterimento quando a partir de um relado ele trouxe dados e uma "lição de moral"; - Estilo de edição jump-cut + legenda; - Identificação por parte do público; - Conteúdos replicado por pessoas com grande base de seguidores. Minha intenção com esse relato aqui no fórum, além de validar os ensinamentos do Paulo com meus resultados e inspirar você, é também pedir sua ajuda para identificar mais possíveis fatores de sucesso por meio de seu ponto de vista e experiência. Me ajuda com essa? Link do post: https://www.instagram.com/p/ChXVZydPSip/1 ponto
-
Mais alguém sofrendo por ai? E aparentemente o Photoshop ficou sobrecarregado e parou tbm kkkk O disaini sofre!1 ponto
-
Sim, eu sou! A nova política está bem desafiante neste ano eleitoral... Mas há bons nomes em jogo!1 ponto
-
1 ponto
-
ia completar com isso! que já estive nessa posição em outros tempos, mas que tbm não era o ideal, justamente por isso que vc falou. Ou porque a pessoa não fazia como eu tinha pensado ou porque não fazia no tempo que eu achava que tinha que fazer e por ai vai! Nossa, eu sou muito chata! ahahahahahaha1 ponto
-
Oi Vanilde, prazer em conhecê-la! Sinta-se acolhida por todos nós. No início a gente se sente um pouco perdida mesmo, mas com o tempo entramos no ritmo.1 ponto
-
Já contei aqui que a minha namorada é tatuadora e um dos vídeos que postamos viralizou. Os números foram incríveis, saímos de 1.885 seguidores para 67,8 mil em questão de semanas, e tivemos uma chuva de comentários positivos sobre o trabalho da Tassi (tatuadora) e sobre a nossa ação de marketing. Mas apesar nas métricas deixarem a gente pulando de alegria, queremos mesmo é vender, não é mesmo? Somos do interior de Minas e abrimos a agenda pra atendimento em SP e BH e menos de 72h fechamos todas as vagas e faturamos o equivalente a 1 mês de atendimentos aqui na nossa cidade. Ah e também já temos uma lista de espera de clientes aguardando a próxima ida para SP. Essa é a prova viva de que o online é apenas um braço do que acontece no mundo offline do seu negócio, assim como no exemplo da floricultura da Rebequinha citado pelo mestre beselhudo @Paulo Cuenca. Nossa ação de marketing começou antes da FEC, mas acompanho o Paulo e a @Dani Noce desde o canal de receitas do Youtube e a visão deles com certeza impactou na forma como pensamos a experiência dos clientes no nosso negócio, e gostaria de compartilhar esses resultados com vocês. Tudo é marketing! Post onde explico nossa ação:1 ponto
-
Oláááá´... assisti sua sequência e adoreiiiii. Eu amo fazer sequência e a galera interage muito. Amo principalmente em dias que não quero aparecer. Tenha vergonha não, se joga!1 ponto
-
1 ponto
-
O prazer é todo meu. Eu estou retornando ao Direito, há coisas que precisamos terminar e há tantas mudanças que aconteceram na área que me faz ficar encantada. Sou empreendedora na área de festas, atuo exclusivamente com balões. Tb faço a gestão de uma entidade religiosa que tem 2 lojas dentro E sou louca por sustentabilidade. Só um pouquinho sobre mim. Se quiser me passa seu telefone no fechado que podemos trocar figurinhas. O que acha?1 ponto
-
Muita gente não sabe.... Compartilhe com outras pessoas! é assunto de vida ou morte para o seu negócio. (Não deixe o post morrer !!! kkkkk)1 ponto
-
Ficou show!! Parabéns por começar!! Único ponto que vc poderia ter colocado algumas respostas pra caixinha e depois chamar pra master class dizendo q vai ter muito mais conteúdo lá .. Ahhh, mas não tive dúvidas na caixinha.. Responda vc mesmo a sua caixinha... Faça perguntas que vc gostaria de responder e responda com autoridade, não aparece quem fez a pergunta, ninguém vai saber que foi vc pra vc mesmo1 ponto
-
Oii, gostei bastante, ficou bem interativo, você poderia inserir Gif, fiz um post aqui na comunidade ensinado e se você puder aparecer respondendo após o pessoal interagir na caixinha, sempre intercalar entre: caixinha, texto, Gif, vida pessoal e stores falando.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Ooooi pessoal, prazer em ter vocês por aqui! Amei conhecer a MFIT Personal. Desejo muito sucesso!1 ponto
-
obrigada Lilian, tem ficado bom mesmo o resultado agora é editar para fazer os cortes e testar!1 ponto
-
Oi, Paula! Aah, que ótimo que te achei! Nada, fico feliz que te ajudou Depois volta para contar os resultados da ideia (se der ruim, me conta no privado ) Sucesso para o seu lançamento!1 ponto
-
Isso mesmo que você leu, eu resolvi abrir minha agência na cara e na coragem. Na verdade, a ideia de ter uma agência não surgiu de agora, é algo que quero desde a faculdade que cursei, Publicidade e Propaganda. Após a graduação fiz uma pós em marketing e comunicação digital. Esse sonho inicialmente era meu e de mais dois colegas da faculdade, aliás a ideia da agência surgiu por causa de um trabalho acadêmico que tínhamos que simular uma agência de publicidade. Nos formamos em 2016 e com o passar do tempo percebi que esse sonho passou a ser só meu, por um bom tempo a Asas Digital (nome da agência) foi uma “eugência” de fundo de quintal e que não sabia muito bem o que queria. Engavetei essa ideia várias vezes e segui outros projetos, mas desde o início desse ano, retomei essa ideia e comecei a estruturar melhor ao mesmo tempo que comecei de forma mais intensa a buscar conhecimento e aplicar cada vez mais, usei muito meu ecommerce de meias divertidas como laboratório de experimentos. Eu sempre tive afinidade com criação de conteúdo, e decidi há algum tempo que minha agência será uma agência de estratégia de conteúdo. Estou mergulhando de cabeça nas aulas e nos aprendizados por aqui, essa formação com certeza está sendo um divisor de águas para a minha história e a história da Asas Digital. Pois bem, esse mês eu aluguei uma sala onde será o primeiro espaço mais profissional só da agência, antes era sempre divido com meu quarto kkkk . O Espaço é esse aí da foto, e aos poucos ele vai tomando forma, estou muito empolgada e com aquele frio na barriga, mas tô indo na força e na coragem. Mas vamos ao que interessa, aliás ao que também interessa hahaha... Hoje eu tenho apenas uma cliente fixa e estou traçando algumas estratégias para captação de mais clientes. Uma dessas estratégias é justamente isso que estou fazendo agora, contando a minha história para vocês para dizer que estou com vagas abertas, que é o seguinte: Busco parcerias com pessoas de áreas complementares com a criação de conteúdo mesmo em si, como: fotógrafo, videomaker, gestor de tráfego e estrategista de conteúdo também. Para fotógrafo e videomaker é essencial que seja de Brasília, mas para os outros pode ser pessoas de qualquer lugar. Então, se você tá muito afim, insanamente de construir algo muito foda e sair da média, com sangue nos olhos igual eu, te convido para bater um papo pra gente ver a possibilidade de formar parcerias. E se você também atende sozinho ou sozinha e está com uma demanda de clientes que você não esteja conseguindo atender com excelência, eu também ofereço meu suporte e estou aberta para trabalharmos juntos. Minha visão é que em uma relação de parcerias os dois lados devem ganhar e sair satisfeitos, caso contrário a parceria não faz sentido não é verdade? E é para isso que estou te convidando caso você tenha se identificado. Meu convite é, bora voar juntos?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Na pista para quem quiser abordar ou perpassar temas sobre alimentação saudável- produção de alimentos saudáveis, sustentabilidade, desenvolvimento sustentável , ESG, ou algo parecido. Também a disposição para quem ainda tem poucos seguidores e quer destravar para fazer lives, a proposta é nos ajudar1 ponto
-
Oi, Deniza Atuei por quase 10 anos no marketing político, tendo trabalhado em 3 campanhas eleitorais majoritárias e na comunicação institucional de governos. Admito que cansei do nicho, tem que ter muita casca para lidar com o submundo de jogo sujo, fake news, falta de ética... Mas estou aqui para contribuir com o que precisarem e trocar ideias... Conte comigo!1 ponto
-
É uma área em bastante crescimento. Eu trabalhei 6 anos como assessor de um Vereador. E as redes sociais da maioria é muito pobre. Estou fazendo o curso para trabalhar para mim. Mas confesso que uma segunda opção seria ir para essa carreira. E tem um outro Beselha aí que está trabalhando na campanha de um Deputado Federal em MG.1 ponto
-
Na última campanha aceitei um desafio que foi super bacana Trabalhei na Campanha de uma candidata à vereadora. Eu ainda não tinha entrado no SuperPoder e não tinha a trajetória digital que tenho hoje... Mas curti muito fazer a campanha; estudar a campanha de outras mulheres, construir estratégias de conteúdo, estudar políticas públicas, posicionamento... Foi bacana! Gosto muito de política!1 ponto
-
Esse tipo de marketing vai bombar já já ein! Porém, realmente é um nicho difícil de achar profissionais1 ponto