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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/24/22 em todas as áreas
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Recentemente entrei num processo de prospecção e a forma como fiz isso foi enviando mensagens via DM, WhatsApp e E-mail de profissionais que já estavam no meu ambiente de network. Pra isso eu escrevi um texto em estrutura de Copy que já me gerou 7 conversas com boas empresas da região e um contrato de 3 meses por R$9k (se parece pouco, pense que a estratégia aqui também é portfólio inicialmente - você decide seu preço de acordo com sua realidade) e quero compartilhar aqui com vocês Segue o modelo: "Minha ajuda pessoal para passar seu negócio pro próximo nível. Você gostaria que eu trabalhasse pra você por 3 meses, num processo PREMIUM de Mentoria e Consultoria e no final ainda oferecer uma experiência imersiva em marketing digital e branding para seu time? Se isso te interessa eu tenho uma proposta pra você e sua empresa. Já nos conhecemos. Eu sou aquele Otávio que trabalha com design de marcas. A novidade é que há um ano eu completei um MBA em Marketing Digital e recentemente investi em uma Formação de Estratégia de Conteúdo. [NOTA: como eu disse, prospectei primeiro as pessoas que já conheço e que me conhecem. É lógico que o ideal é fazer uma apresentação mais completa para pessoas que não sabem quem é você.] Com isso hoje eu consigo te ajudar de uma forma infinitamente mais completa. Vamos desde estabelecer o espírito do seu negócio, definindo os elementos fundamentais para o Branding, passando pela construção visual da sua marca até a definição do seu público e a forma como será feita a comunicação online e offline com planejamento estratégico de conteúdo e ações de marketing mais assertivos. sustentáveis e saudáveis. Basicamente é isso e não pense que é pouco. Eu estou resumindo o máximo possível pra não ocupar tanto seu tempo. Se ficou claro e se isso interessa para os rumos que quer dar ao seu negócio me sinaliza aqui nessa mensagem [NO CASO DO EMAIL: me responde nesse email...] pra eu poder te passar essas informações de forma mais detalhada. Ou simplesmente CLICA AQUI pra ir direto pro meu WhatsApp e a gente combina a melhor forma de conversar sobre tudo isso [Essa parte só nas mensagens por DM e Email]. Grato demais pela sua atenção e espero que a gente possa escrever uma história de sucesso juntos!" Menos de 14 dias fazendo isso fechei um contrato de 9k pago em 3 vezes. 70% da entrega é remota e 30% presencial. No final a empresa preparará um ambiente de evento para o time onde eu vou passar tudo que foi definido em 60 dias e assim todos abraçam a mesma [nova] cultura. Tudo que ainda vier na formação eu posso entregar com overdelivery para o contratante. Resumindo a entrega: Definição do Branding a partir dos "7 elementos fundamentais da marca de sucesso". Elaboração do Manual de Identidade Visual. Planejamento Estratégico de Distribuição de Conteúdo. Meu time: Hoje eu tenho mais duas pessoas trabalhando comigo - uma Designer e um Social Media.6 pontos
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Saudações, portaleiros Criamos uma área nova dentro da comunidade exclusiva para vocês. É o tópico "1 post, 1 pauta do Portal". Nele, vocês podem postar qualquer post que fizeram com base no Portal e em qual edição se inspiraram. Quem seguir as regras vai ganhar um badge exclusivo: o selo de mão na massa. Bora? Esperamos as postagens de vocês!3 pontos
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Aqui segue algumas ferramentas que podem ajudar você a fazer SEO para ficar no topo do Google. Registro.br - para registrar seu domínio na internet. MOZ - para alimentar o tráfego, ranking e visibilidade nos buscadores SEOQUAKE - Plugin gratuito que oferece métricas de SEO fundamentais. Google Webmaster - Verificação do Status de indexação e otimização do Google. E você já conhecia essas ferramentas? O que acha delas? Gostaria de agregar mais alguma ferramenta de SEO nessa listagem?2 pontos
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Oi, eu sou a Zaya e apesar de já ser aluna há algum tempo, esse é meu primeiro post aqui, então peço desculpas de antemão se eu estiver publicando no local errado. Ainda não entendi como a comunidade funciona. Espero que vocês gostem do post pois ele deu trabalho hehe Vamos lá, sobre o título do post: crio conteúdo sobre jardinagem para a internet. Vendo infoprodutos como e-books, consultorias e cursos. O meu principal canal é o Tiktok. Meu conteúdo é simples, direto e educativo. Passei 1 ano apenas assistindo Tiktok's e pude entender como o algoritmo funciona. Apesar dele mudar toda semana, existe um padrão. Tenho em média 1 vídeo viral por semana. No total minhas visualizações ultrapassam 200 milhões e tenho 700 mil seguidores, todos conquistados organicamente e sem utilizar nenhuma trend. Você também pode conseguir isso e muito mais e posso te garantir que não é nada de outro mundo. Consegui tudo isso apenas com CONTEÚDO. Eu não fiz nada mirabolante para conquistar esses números e mais adiante vou te ensinar o passo a passo que eu utilizo para fazer vídeos interessantes. No início eu postava vídeos super editados, com efeitos e super produções. Flop total. Quando passei a simplificar meu conteúdo e ir contra o que todo mundo estava fazendo, começou a dar certo. Esse é o segredo para viralizar. Você não precisa de mil efeitos, edições mirabolantes, trends etc. Basta ser verdadeiro, simples e trazer um conteúdo que eduque e entretenha ao mesmo tempo. Óbvio que existem outras formas de viralizar (fazendo dancinha, por exemplo), mas aqui estou direcionando para quem é infoprodutor como eu. Ok, então vou te falar alguns pontos importantes sobre o tiktok: - Mantenha seus vídeos CURTOS. Ele tem que ser muito f*da se tiver mais que 30 segundos. - NÃO dê pausas na fala. O tiktok é um app de vídeos curtos e as pessoas são VICIADAS em velocidade. Quanto mais rápido e dinâmico seu vídeo for, melhor. Retire as pausas em apps de edição. Eu recomendo o Capcut. - Poste TODOS OS DIAS. Não caia nessa de postar 1 vez por semana um conteúdo "bom" achando que qualidade é melhor que quantidade. ISSO É UMA GRANDE BALELA! É com quantidade que você descobre o que seu público gosta e que tipo de vídeo viraliza mais. O ideal para crescer rapido no Tiktok são 4 videos por dia. Eu consegui 200 mil seguidores em 1 mês com essa estratégia. - Esteja pronto. Não adianta viralizar e não ter uma estratégia pra isso. Viralizar por viralizar não faz sentido. Tenha um link na bio, esteja com seu Instagram organizado (sim, as pessoas vão te procurar lá), venda um produto ou se prepare para vender (caso você venda) - RESPONDA TODOS OS COMENTÁRIOS POSSÍVEIS!!!!!! No Tiktok as pessoas AMAM interação, elas ficam encantadas com quem dá atenção e responde comentários. Além disso, quando você responde um comentário, a pessoa volta no seu vídeo e aquilo conta como view. Possivelmente ela vai postar mais um comentário. Isso mostra para o algoritmo que aquele conteúdo é interessante. - Sempre coloque uma CTA no final do vídeo, mas não coloque várias juntas, tipo: "curte, salva e compartilha". Seja criativo e teste sempre. Uma que funciona muito pra mim e percebi que também funciona para outros creators é "me conta aí o que vocês acharam". Mas é claro que você precisa testar e ver o que funciona pra você e se aquela CTA faz sentido no vídeo. - Não peça para as pessoas te seguirem. Ninguém vai te seguir porque você pediu. Ficar pedindo só vai te tornar chato. - NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA DELETE UM VÍDEO! Isso vai DERRUBAR o seu alcance. Deletar vídeos é uma penalidade gravíssima, porém o Tiktok esconde essa informação. - Não faça comentários ofensivos em outros posts. Se aquele comentário for denunciado, você recebe uma penalidade do Tiktok que vai se acumulando e pode te fazer perder a conta. - SE COPIAR ALGUM CONTEÚDO, DÊ IB. IB nada mais é que "inspired by" e isso consta nas diretrizes do Tiktok (que, aliás, você deveria ler). - Seu alcance pode cair DO NADA e vídeos exatamente iguais aos que viralizaram antes, vão flopar. O motivo? Um mistério. Existem muitos outros aspectos do Tiktok que eu gostaria de falar, mas o texto acabaria ficando muito longo. Agora vou te explicar táticas que eu utilizo nos meus vídeos para que eles atinjam o máximo de pessoas possíveis. Primeiro, como já expliquei, posto o máximo que posso e vario muito o conteúdo para entender o que funciona melhor. - Essa é clássica e a maioria já sabe: CHAMADA FORTE NOS 3 PRIMEIROS SEGUNDOS. Pode ser algo que gere curiosidade, algo com duplo sentido, pleonasmo (as pessoas AMAM corrigir nos comentários e isso gera o que? Engajamento). Você também pode ser bem óbvio e descrever o conteúdo do vídeo. Se ele for interessante, as pessoas vão continuar a assistir. Em um dos meus vídeos mais populares a chamada é: "3 formas simples de plantar morango em casa". Já postei umas 3 vezes e toda vez ele ultrapassa 1 milhão de views. O simples funciona. - Conte uma história, mas não seja palestrinha. Storytelling é muito importante no Tiktok e as pessoas amam. Ensine seu conteúdo de forma leve e divertida. Você não está em uma sala de aula. - Deixe o melhor para o final! Não saia dando toda a informação logo de cara. Quanto mais a pessoa assiste seu vídeo, mais ele é distribuído. - Se fizer sentido no vídeo, utilize transições. O capcut possui ótimas. Transição com efeito de áudio dá MUITO certo e prende a atenção. Se essa transição começar nos 3 primeiros segundos, melhor ainda. - LEGENDE SEUS VÍDEOS. Não só porque existem pessoas surdas, mas também porque muita gente assiste tiktok sem áudio e se seu vídeo estiver sem legenda, a pessoa vai passar direto) - Se fizer sentido, comece seu vídeo com uma pergunta. Por exemplo: "Você sabia que...?", "E se eu te falar que...?". Comigo funciona SUPER! Tenho vídeo com 10 milhões que comecei com "Você sabia" e vários outros com mais de 1M. Isso gera curiosidade e como falei, as pessoas são muito curiosas. Aliás, curiosidade é um gatilho mental. - Sobre gatilhos mentais, utilize-os nos seus vídeos. Os principais que dão certo pra mim, são: história, curiosidade, autoridade, polêmica (eu amo esse!), humanização e simplicidade. Teste o que funciona pra você! - Mude as cenas, de preferência 1 a cada 1 segundo. Isso torna o vídeo dinâmico e faz a pessoa ficar viciada no seu conteúdo. - Áudio viral não vai te fazer famoso. É melhor escolher um áudio que faça sentido no seu vídeo do que um áudio viral. Nos meus vídeos, por exemplo, utilizo músicas calmas e levinhas pois meu conteúdo é assim. Dá super certo e combina demais! As pessoas amam assistir e fazem questão de me dar esse feedback nos comentários. - Dê movimento ao vídeo. Seu conteúdo precisa ser MUITO, MAS MUITO F*DA pra viralizar apenas com você parado falando na tela. Diversifique as cenas, mostre objetos, seja criativo. Imagine um filme. Não precisa ser nada mirabolante, basta ser criativo e dinâmico. - Fixe um comentário com uma informação importante ou alguma pergunta que gere engajamento. Existem muitos outros pontos relevantes, mas consegui lembrar desses agora. Me coloco à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir. Espero que esse post tenha sido relevante para você. Tenha um excelente dia!2 pontos
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Queridas beselhas cósmicas, eu queria tanto vir com previsão contagiantes, mas agosto está o puro creme do desafio! Semana passada eu interpretei os movimentos planetários que mostravam alta sensibilidade como nossa capacidade criativa aflorada, massss... vi muitas pessoas tendo que lidar com um furacão de emoções. Espero que não tenha sido o caso de nenhuma de vocês. Eu não quero fazer "previsões pra vida pessoal" aqui, tenho direcionado toda visão astrológica pro nosso objetivo que é sermos estrategistas digitais, por essa razão esta semana de agosto merece um alerta! Vamos iniciar um período que toca fortemente a maneira como trabalhamos, elaboramos nossas estratégias, planejamos nossas conquistas, negociamos e por aí vai. Com isso, tudo pode acontecer, de bom e de ruim. A partir de quarta podemos ter reviravoltas, pessoas desistirem de trabalhos que já haviam nos dado como certo, podemos enfrentar pequenos desafios que não foram calculados e até rolar uns bate bocas desnecessários! Cuidem muito dos detalhes das suas estratégias!!!!! Fiquem muito atentos em tudo que pode rolar até o final do mês! Se for importante até anotem, pois no mês que vem o mercúrio vai retrogradar bem em cima do caminho que ele está traçando nessas próximas semanas e, coisas que acontecem aqui, podem voltar para serem resolvidas em setembro. E uma última coisinha - pois não quero escrever um testamento cósmico aqui! - é o Urano que fica retrógrado esta semana e só volta a normalidade em janeiro! E o que isso nos toca como beselhas? Urano é nossa parte original, de mil ideias, quem cria e quem quer estar em comunidade, com isso quero dar uma ajudinha extra essa semana: se você quiser me falar em qual casa e signo seu Urano está no seu Mapa Natal, eu te ajudo a entender como aproveitá-lo até o final do ano Vamos juntes que assim voamos mais alto! Nem o céu pode nos ser um limite! Weeeeeee!2 pontos
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Oi pessoal! tudo bem? Estou participando do CMO SUMMIT! É um evento online e gratuito! As palestras estão MUITO legais. O CMO Summit será uma expedição por todos os universos do marketing que estão acontecendo agora mesmo, simultaneamente, nas milhares de empresas e agências do Brasil – ainda que completamente diferentes de um local para o outro. Uma jornada imersiva por playbooks, hacks, estratégias e segredos dos 100 maiores CMOs brasileiros, no primeiro evento de marketing da história feito dentro do metaverso. Vai até sexta, mas as palestras vão ficar disponíveis até dia 04 de Setembro! https://cmosummit.com.br/?rc=DJCalhFt8ixg&rs=copy Abraço, Juliana2 pontos
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Já contei aqui que a minha namorada é tatuadora e um dos vídeos que postamos viralizou. Os números foram incríveis, saímos de 1.885 seguidores para 67,8 mil em questão de semanas, e tivemos uma chuva de comentários positivos sobre o trabalho da Tassi (tatuadora) e sobre a nossa ação de marketing. Mas apesar nas métricas deixarem a gente pulando de alegria, queremos mesmo é vender, não é mesmo? Somos do interior de Minas e abrimos a agenda pra atendimento em SP e BH e menos de 72h fechamos todas as vagas e faturamos o equivalente a 1 mês de atendimentos aqui na nossa cidade. Ah e também já temos uma lista de espera de clientes aguardando a próxima ida para SP. Essa é a prova viva de que o online é apenas um braço do que acontece no mundo offline do seu negócio, assim como no exemplo da floricultura da Rebequinha citado pelo mestre beselhudo @Paulo Cuenca. Nossa ação de marketing começou antes da FEC, mas acompanho o Paulo e a @Dani Noce desde o canal de receitas do Youtube e a visão deles com certeza impactou na forma como pensamos a experiência dos clientes no nosso negócio, e gostaria de compartilhar esses resultados com vocês. Tudo é marketing! Post onde explico nossa ação:2 pontos
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Oi oi pessoal, tudo bem? Sou criadora de conteúdo na área da confeitaria e meu foco é me tornar influencer nas redes sociais para ajudar as marcas a divulgarem os seus produtos e de quebra, ensino receitas deliciosas que todos podem fazer em casa tornando tudo muito mais divertido! Alguém teria interesse em fechar parcerias para criação de campanhas de divulgação do produto/marca? Não vou cobrar absolutamente nada, quero mesmo é a prática para desenvolver um trabalho bem feito. Ainda não tenho nenhum parceiro e temos que começar de alguma forma, não é? Alguma beselha topa o desafio comigo?? Para quem quiser conhecer melhor meu trabalho, segue meu insta @isalopes.Confeitaria2 pontos
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Pessoal, façam no formato de post! @Carol Rocha @Francine Pairet #25357 @Rafaela Rezende @Saulo Cerezer Pereira@Thatiane Pellissier @Daphne Takahashi @Andressa Maria Tonin2 pontos
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Transmedia é o oposto da Crossmedia, já que a Transmedia não faz a derivação de conteúdo, propriamente, dito, ou seja, pega um conteúdo já pronto e com a mesma mensagem e coloca em outro canal, ou seja, coloca em outra rede social ou de comunicação. A Transmedia cria um conteúdo próprio para aquela rede, como o @Paulo Cuenca diz: " Um conteúdo Nativo", com uma nova abordagem, um conteúdo com um viés e particularidades que foram pensados para aquela rede, não se restringindo apenas na adaptação a linguagem, não sendo "o mais do mesmo".1 ponto
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Hoje ao acessar a HBO GO me deparei com uma chamada que me deixou "surpresa", eles aproveitaram a entrada do sol em Virgem, (pauta quente na astrologia) e fizeram uma chamada falando com os virginianos e sua tendência a organização. Ao clicar , tinha uma segunda chamada desta vez conectando com o lançamento do momento "A cada do Dragão", que foi ao ar domingo. Achei mega interessante, eles conseguirem surfar em duas pautas quentes de forma leve e ainda fazendo a conexão de uma com a outra. #HBOgo #PautaQuente1 ponto
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Nessa vida de estrategistas de conteúdo o bloqueio criativo para fazer um texto muitas vezes pode se fazer presente.. Para minimizar isso existe um site que usa uma inteligência artificial para criar copys para redes sociais, sites, anúncios e etc, que é o copy.ai. Nele você escreve o assunto que você deseja abordar como também o tom de voz (amigável, persuasivo..), nisso ele deixa alguns exemplos e você pode salvar o que mais gostou ou anotar do lado os textos que mais gostou e adaptar para o que você realmente quer. Como é feito por uma IA pode ser necessário fazer algumas adaptações, por isso o espaço ao lado é essencial para isso. https://www.copy.ai/1 ponto
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Sou assinante do Portal desde o começo e sempre tento fazer pelo menos um post com ideias do Portal. E no dia dos avós eu fiz uma homenagem pra minha avó com uma memória afetiva. O post é deste link: Post: https://www.instagram.com/p/CgehqlwuAuf/ e é referente ao Relatório #18 - Dia do "amor em dobro".1 ponto
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Fala pessoal, segue aqui um pouco do meu resultado, do redesign que fiz dessa página de captura! Curtiram? https://www.behance.net/gallery/150451099/Desafio-Guilherme-Lima1 ponto
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Meu nome é Maria Clara. E eu sempre completo... Aquela que não para... Em geral, essa é a hora que as pessoas dão uma risada, principalmente s que me conhecem bem, porque eu realmente não paro. Estou sempre conhecendo e aprendendo coisas novas. A imagem que acompanha este post dá uma ideia dos lugares que eu transito e do que já fiz ao longo da minha vida. Ao contrário de muita gente aqui, eu trabalho com comunicação há uns 25 anos pelo menos. E sou apaixonada por comunicação humana. Meu propósito é atuar para melhorar e ampliar os espaços de trocas e boas conversas (aliás, topa tomar um café comigo? ) com 17 anos comecei a fazer jornalismo em um tempo em que o mundo era offline. Digo que sempre vivi em transição de eras. Comecei a faculdade usando máquina de escrever e no último ano o jornal era feito no falecido pagemaker. Depois que saí de lá, em 1995, fui para o mercado corporativo, em todas as frentes de comunicação corporativa que você possa imaginar: assessoria de imprensa, institucional, interna, externa, eventos, branding, redes sociais), tanto como agência e como cliente. Essa história me deu uma visão privilegiada dos dois mundos: o on e o off. É divertido verificar que, muitas vezes, um folheto bem direcionado com estratégia resolve mais do que um post de instagram. Hoje voltei para a minha origem: estou editora-executiva de uma revista de gestão muito conceituada, a HSM Management. E aí pode rolar a pergunta: o que você veio fazer aqui? Então, eu vim aprender algo que eu acho que não sei tão bem assim (reconheço que tenho pouco conhecimento dos aspectos de comunicação para vendas) e quero oferecer com mais qualidade para os meus clientes de mentoria (eu atuo como mentora de transição de carreira e posicionamento de marca e comunicação para empreendedores e pequenos negócios), e para os projetos paralelos que eu toco, como a comunidade dedicada à apreciação. Apesar de ser uma especialista, coloco energia em me aprimorar e aprender mais, principalmente se for junto com outras pessoas. Porque aprender nunca é demais, e a comunicação ficou muito grande, o que faz de mim um beselha em evolução. Experiente e sem-vergonha sim, de aprender mais e de contribuir. Sou grata por estarmos nessa jornada juntas, juntos e juntes. ah, em tempo: sou mãe do Felipe, 14, e da Lorena, de 10 anos. E moro em São Paulo/SP.1 ponto
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Gif,quem não gosta? Creio que boa parte das suas conversas no whatsapp tem os Gifs envolvidos ou não? Que tal aprender a colocar nos seus stores? E deixar mais interativo? Então,vamos para o passo a a passo: 1. Baixe o Pinterest 2. Pesquisar o que você quer e coloque Gif Ex. Pessoa cantando Gif 3. Depois,clica nos 3 pontinhos,vai na parte que está escrito: copiar link e clique 4. Vai no Google e cole o link 5.Quando abrir a imagem clique nela, e vai até a parte copiar imagem 7. Abre o stores e tira uma foto qualquer,depois clique em cima e escolha uma cor,só para ficar homogêneo 6. Abra os stores e cole o Gif obs. Não pode demorar muito. Já deixe os stores e cole o Gif se não,não dará certo. Gosto? Então,Beselha estrategista gaste um pouco dessas reações e manda um: Me ajudou1 ponto
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Oieeee ... Se não for carrossel vai virar reels e se vc fizesse um carrossel só de duas páginas? Uma com o assunto e o Gif como vc quer postar e a 2a com uma chamada pra ação? Seria a solução mais próxima do q vc quer que consegui pensar... Q acha?1 ponto
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Meu nome é Luís Alexandre Matareli, sou publicitário, formado em Cinema e dono de agência digital, a Animo Creative. É uma honra fazer parte desta comunidade, estou aqui para aprender, para me desenvolver como pessoa, como profissional e cumprir meu proposito de - desenvolver pessoas para que elas criem uma realidade prospera para si e para todos à sua volta - Gratidão!!!1 ponto
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Fala, pessoal! Sou Manu Carvalho, jornalista por formação e marketeira na prática. Trabalho com mkt digital desde 2013. Comecei como estagiária de copy em uma agência em Pernambuco e não parei mais. Hoje tenho minha própria agência e trabalho com lançamento de infoprodutos. Conheci o Paulo em 2021 e me identifiquei muito com a forma que ele aborda o mkt, me tornei portaleira e tô amando. Me acha lá no Instagram no @manuvcarvalho, vai ser um prazer trocar uma ideia.1 ponto
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Oi Manu, prazer em conhecê-la! Sinta-se acolhida por todos nós. Também tenho uma agência com meu irmão. É um desafio, né? rsrs Desejo muito sucesso pra ti.1 ponto
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Oi gente, sou a Vic! Engenheira de Alimentos e especialista em cervejas. Fiz vários cursos na área como Sommelier de Cervejas, Mestre em Estilos e Avançado em Tecnologia Cervejeira. Gosto muito desse assunto, como devem imaginar haha Sinto que devo ensinar a melhor maneira da galera degustar cervejas e com isso proporcionar a melhor experiência para todos! E é através da educação cervejeira que eu alimento meu insta @sejacervejista onde entrego um conteúdo diverso sobre o assunto e convido as pessoas a se tornarem cervejistas, ou seja, apreciadores da cerveja! Brinco que: Cervejeiro é quem faz, Cervejista é quem aprecia. Além da cerveja é claro, curto muito leitura e estudar diferentes assuntos! Essa sou eu, ou pelo menos uma parte disso haha Quem quiser trocar mais ideia sobre, estou a disposição!1 ponto
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Até agora foram 9 reuniões e 2 delas foram com pessoas que não me conheciam ainda. As demais ou já haviam feito trabalho de criação de logotipo e identidade visual comigo ou só são amigos que têm empresas. Vi que os que tem empresas bem pequenas gostariam de ter esse serviço pra ajudar, mas não tem caixa suficiente .. daí tô pensando bem na questão da PERMUTA como o Paulo falou. Ainda não decidi como pode ser, mas já observei essa realidade.1 ponto
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Aiiii, como fico feliz real quando vejo esses posts de resultado!!! Parabéns!!! E obrigada pela generosidade de compartilhar essa copy de milhões, acabei de assistir a Trilha 4 e essa msg chegou na hora certa! que venham mais e mais contratos!!1 ponto
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Perfeito! Obrigada por compartilhar Com certeza abriu a mente para minha prospecção!1 ponto
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Arrasouuuu. tô de boca "abrida" aqui. Muito toppppp e uma ótima dica1 ponto
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Antes de tudo, PARABÉNS pela atitude e pelos resultados. Fico mega feliz quando vejo amigos da área sabendo gerar valor ao nosso trabalho. O Copy ficou incrível e com certeza irei pega ele como exemplo e ajustar para a minha realidade e a realidade dos meus clientes, levando em conta os desejos e as necessidades deles. Obrigada e vamos juntos!1 ponto
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Mara eu bem que gostaria de oferecer essas dicas semanais em uma newsletter, mas ainda não dou conta sozinha... Quanto ao seu Urano, esse movimento retrógrado até o final do ano vai afetar sua área das parcerias, sejam aquelas que você já fez ou venha a fazer. Por um lado pode trazer novos contratos e parceiros de trabalho, por outro pode dar rompimento repentinos. Especialmente nesses meses até janeiro pesquise beeem sobre as pessoas com quem você venha a firmar qualquer sociedade ou papéis, pois a casa 12 é conhecida pelos "inimigos ocultos" então pode ocorrer de você se surpreender com alguém que parecia algo e, no fim das contas, pode virar uma dor de cabeça!1 ponto
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Que bagagem, em garota?! Parabéns por estar saindo da bolha. Seja bem-vinda aqui na Comunidade e desejo muito sucesso sempre.1 ponto
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Uhuuul, muito bom ver esse seu novo "Eu". Também mudei muito após Paulo e só temos a evoluir aqui.1 ponto
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Oi Dani, que bom te ter por aqui! Seja muito bem-vinda. Você vai amar e adorei conhecer um pouquinho mais sobre você.1 ponto
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A minha questão era sobre o nicho do meu cliente! Meu cliente oferece serviços tanto para empresas quando para pessoas físicas. O segmento é carreira e eu fiquei travada na hora de definir um nicho porque eles abordam diversos temas dentro dessa temática. Consegui ver a resposta do Paulo e já me deu uma boa clareada na forma de desenvolver e levar essa discussão sobre nicho até eles. O chateamento foi por ter perdido a oportunidade de ter o perfil analisado por ele. Mas hoje já é um novo dia e seguimoooos Muito obrigada pela resposta1 ponto
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Mariana, que interessante sua área. Ainda abordou em um documentaria um tema tão em alta nos dias de hoje a Depressão, interessante pq ele cada vez está tão crescente e precisando de atenção. Sem dúvida o encontro de nós mesmos faz que tudo passe a ter um significado e é preciso isso. Essa busca incessante por comparação, por ter, por querer ter a grama do vizinho, sem nem perceber que precisamos entender o que para gente é importante realmente. Muito bonita sua jornada e sua madeixas rosas. Me coloco a disposição, gosto muito do tema1 ponto
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Gente, era brincadeira! Vcs entram numas ondas esquisitas que pelamor! Ahahahahahahahahahah1 ponto
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Dani seja bem vinda ao empreendedorismo, quem adentra nele se apaixona, não é um processo fácil, mas ao longo do processo aprendemos muito com ele. Tenho certeza que obter ferramentas que a ajudaram a apresentar seu produto no mercado será imprescindível para seu sucesso e com certeza, aqui encontrará muitas respostas. Seja bem vinda e me coloco a disposição para o que precisar.1 ponto
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Hoje quis trazer um conteúdo que escrevi sobre stories, quero saber o que acham, ok? As pessoas pensam que os stories do Instagram servem somente para documentar a vida em um diário sem fim... mas o que elas não sabem é que os stories têm o poder de serem estratégicos em um processo de persuasão e venda. A melhor métrica para entender se você está conseguindo ser convincente nos stories é a RETENÇÃO e aqui estão 7 estratégias que eu uso para manter essa métrica lá em cima: 1) Para um alcance maior, sempre que tiver uma sequência de stories que queria que chegue em bastante gente, deixe seus stories expirarem e só volte a postar 1 ou 2 dias depois. É isso mesmo, você deve sumir dos stories por no mínimo 24h para conseguir que o algoritmo do próximo story que compartilhar ganhe uma força extra e faça com que ele chegue para muito mais gente. EU, Débora, não recomendo deletar os stories anteriores pois apagaria seu histórico e pode ser visto como algo ruim pelo algoritmo. 2) Nos primeiros 2 ou 3 stories da sequência provoque a interação utilizando os adesivos de interação como enquete e múltipla escolha. De preferência faça perguntas relevantes que já estejam relacionadas ao assunto que abordará na sua sequência. Pedir reações e fazer caixinha de perguntas também conta aqui. A fórmula é simples, um bom story que gera engajamento contribui para mais entrega por parte do algoritmo e tudo isso é igual a mais alcance. 3) Stories fragmentados são a novidade. Antes fazíamos stories com muito texto em uma só imagem. Agora fragmente o texto e cada frase/cada ideia em um story diferente. O algoritmo ama a interação do usuário com a tela quando ele passa para o próximo slide e segura para ler. A retenção de milhões começa aqui! 4) Utilize contagem de páginas. Muito comum em carrosséis, indique que aquele story é o 1 de 5 (por exemplo em uma sequência com 5 slides ao todo), essa técnica dá “poder” ao usuário de escolher ficar até o final e isso contribui para que ele realmente fique. Alô retenção! 5) Mostre o seu rosto (ou rosto de figuras humanas) em seus stories (mesmo que seja apenas como fundo da tela onde escreverá os textos da estratégia 3). A audiência tem um motivo a mais para parar e olhar com atenção a tela do celular quando há um rosto, nosso cérebro é naturalmente atraído para isso e o algoritmo também gosta. Junte isso às estratégias anteriores e a uma narrativa magnética (hello squad FEC!) e veja a mágica acontecer. 6) Falando em narrativas magnéticas, isso é o que eu defendo muito em meu conteúdo. É impossível ter retenção se sua história não tem pé nem cabeça, não envolve sua audiência e pula de tópico aleatório em tópico aleatório. Sinto muito mas você está fazendo isso errado. Para facilitar faça um script do que quer falar e crie 3 blocos de stories com 4 slides em cada. DICA DE OURO: O primeiro bloco será a introdução e a contextualização. O segundo bloco será a sua opinião/seu posicionamento. E o terceiro bloco será a conclusão e o CTA. 7) Entendeu as estratégias 1 a 6? Consegue manter constância? Então na sua bio coloque um CTA para os stories (ex: “O ouro está nos stories”) e faça propaganda do seu próprio conteúdo magnético para que todo mundo que entrar no perfil seja direcionado a clicar em sua bolinha. ESTRATÉGIA BÔNUS: Acompanhe as métricas do seu perfil e veja as horas em que sua audiência está online em maior quantidade. Escolha os 3 picos maiores de audiência e teste postar suas estratégias próximas a estes horários. Anote os resultados para decidir o que funciona melhor para o seu perfil. Você já usa alguma dessas estratégias? Tem alguma outra que acrescentaria na lista? Comenta aqui pra gente saber.1 ponto
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Oi, Nyvia! Prazer em te conhecer! Vamos voar alto! Conta comigo1 ponto
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O Portal de uma tal de Paulo Cuenca. Ele é o melhor viu. Te garanto kkkkkkkkkkkkk1 ponto
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Normalmente é o joaopedro, no instagram ou no twitter. Como eu consumo mt conteudo de marketing no insta e youtube, acaba aparecendo muito para mim, então nunca é de uma fonte específica na verdade.1 ponto
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Seja muito bem vinda, Emanuele, prazer em ter você aqui conosco, vamos que vamos Precisando de ajuda é só falar1 ponto
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Artista seja bem vinda. No esculpir ou no apresentar pela comunicação.1 ponto
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Essa minha visão me fez sair da bolha. Estou me cobrando tanto, mas parei e pensei a respeito. Sou recente na profissão Social Media, conheci ela em outubro de 2021. Não sabia o quanto o marketing de conteúdo era importante. Além dessa profissão trabalho com design de marcas. Tenho dois contratos hoje, um comecei como estágio e outro é a empresa que eu trabalhava como CLT. Antes da Formação Estrategista de Conteúdo eu já havia feito outro curso de Social Media, muito bom também. Mas eu tinha que aprender a visão do Paulo Cuenca. Enfim entrei na Formação com muita empolgação. Não sou comunicativa na comunidade devido à correria. Acredito que por isso que ainda sou “gafanhoto”. Vejo as pessoas decolando, escalando os badges, e fico pensando: estou ficando pra trás. Teve a avaliação no final da trilha 1 e não tive uma nota boa. Onde estou errando? Estou sempre presente nas lives ao vivo, faço todos os desafios! Se eu desanimei? Com certeza . Mais eu acredito que sei onde errei: me cobrei demais e me comparei com outras pessoas. Mas não parei, recomecei! Venho a trilha 2, sobre as redes sociais e é claro que adorei a visão do Paulo. Entrei para o Spotfy e Tik Tok. Comecei a produzir alguns vídeos no Tik Tok sobre estratégias de conteúdos de alguns nichos e está dando super certo. Pessoas vem comentar nos meus vídeos pedindo ideias de outros nichos. Voltou a minha empolgação. Melhorei a estrutura do meu site, escrevi alguns blogs e tudo ok também. Tá, mas o que eu quero dizer com isso. Precisei sair da bolha. Abusei de outros canais digitais e está dando tudo certo. Esse é o começo da formação, eu me cobrei de algo que leva tempo. Se você está passando por isso, abuse de outros canais também. Forçar a barra e se comparar só te desanimará como aconteceu comigo. Quer saber, apenas recomece! Alguém passando por isso? Dará tudo certo.1 ponto
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Costumo ver vários; abaixo alguns que gosto: CNN https://www.cnnbrasil.com.br/tudo-sobre/big-techs/ G1 https://g1.globo.com/tecnologia/ UOL https://www.uol.com.br/tilt/ EXAME https://exame.com/tecnologia/ OLHAR DIGITAL https://olhardigital.com.br/ TECHTUDO https://www.techtudo.com.br/ TECMUNDO https://www.tecmundo.com.br/ CANALTECH https://canaltech.com.br/ TECNOBLOG https://tecnoblog.net/1 ponto