Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/18/22 em todas as áreas
-
Olá, beselhas e portaleiras! Sou a Ana, nutricionista de formação. Fiz transição de carreira em 2021. Hoje, atuo como estrategista de médicos e profissionais de saúde, uso minha expertise teórico e prática aplicada ao Marketing Digital. Garanto que, após ingressar no ‘ O PORTAL’ virei a chave. Transformei a entrega e comecei a ter resultados com os clientes. Quando abriu a formação do Sr. Cuenca, não pensei 2x. Estou aqui, desfrutando de um conteúdo sem igual no mercado e a colhendo bons frutos. Fechei contrato de consultoria de quase 5 mil, por ser ALUNA DO PAULO CUENCA! Exatamente isso que você leu. O profissional de saúde me contratou por saber que eu tinha uma formação de excelência. Por isso, apliquem, teste, aprimora e o mel vem, e dos melhores! E isso não é tudo, só o começo. Abençoada seja a vida do Sr. Paulo Cuenca e Equipe!8 pontos
-
Fala, galera!!! Buscando melhorar as capas dos meus posts, fui atrás de técnicas para títulos. Dai fiz um PDF e resolvi compartilhar com vocês aqui. Espero que ajude. E quem baixar, se possível me de um feedback aqui, sobre oq achou e possiveis melhorias. Bora papear Bjoos, Nic! Como criar títulos magnéticos- O guia completo.pdf5 pontos
-
BAUMMMM DIA BESELHAS QUERIDAS! Hoje quintamos bem cedinho, caindo da cama e com essa imagem que fala mais do que mil palavras hahahaha A expressão “o cão é a cara do dono” nunca fez tanto sentido! Olha que gracinha o papito e seu doguinho Agora papo sério! Pensa em uma live pedrada?!?! Hoje tivemos análises de post e de alguns perfis, perguntas no chat, respostas no jazzz e muitos insights incriveis! Recomendo todo mundo se programar pra toda quinta-feira tomar seu cafézinho agora com o nosso beselhão! Valeu todos os minutos Agora me fala, parece ou não parece esses dois fofinhos?5 pontos
-
Quem viu a narrativa construída pela Barilla, a maior fabricante de massas do mundo? A marca surgiu em Parma, na Itália, e gosta de reforçar seu orgulho em ser sinônimo da autêntica comida italiana. E tem como garoto propaganda nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Ele já foi recordista de títulos de Grand Slam com vinte conquistas e também o atleta que ganhou mais vezes na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial. Fala fluentemente suíço-alemão, alemão, inglês e francês, realizando conferências de imprensa nas quatro línguas. Ele é quase se juntasse o quarteto da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América (Rsrsrsrs). Mas voltando ao poder da história, assim como a Marvel utiliza bem isso no enredo de seus personagens, a Barilla fez algo que viralizou e emocionou não só o mundo dos esportes. Acho que ninguém lembra, mas no no US Open 2017, um garoto chamado Zizou invadiu uma coletiva do Federer e pediu para o seu ídolo esperar alguns anos para que ele pudesse desafiá-lo. E cinco anos depois… veio a surpresa. A Barilla realizou seu sonho. Mas o mais interessante que eu achei foi a narrativa que envolveu a história. Antes de ter seu sonho realizado, jogar uma partida com o Federer, a marca simplesmente fez com que Zizou se sentisse reconhecido, amado, importante, e como ele mesmo diz no vídeo, "agora tenho tratamento VIP, não estou acreditando", até plateia teve para gritar seu nome, eu fico imaginando a felicidade gritando no coração dele. E o Federer assistindo tudo e também se emocionando com a história. No final ele encontra o ídolo e realmente realiza seu sonho. Não tem como não se emocionar. E o que dá para tirar dessa história é que ele já se sentia o garoto mais feliz do mundo só com o reconhecimento das pessoas. Ele nem imaginava o encontro com o Federer, que foi a cerejinha do bolo. Isso mostra não só o poder do Storytelling, mas enquanto seres humanos, o quão bom é ser chamado pelo nome, ser reconhecido por aquilo que a gente faz e ama fazer!!! Me fala aí, quais outros insights conseguimos tirar desse vídeo? Novo vídeo barrilla.mp43 pontos
-
Todos os anos, obras internacionalmente famosas entram em domínio público dentro e fora do Brasil. Por aqui e em todos os países signatários da chamada Convenção de Berna — evento onde foi estabelecido o reconhecimento do direito autoral — a obra se torna pública, livre e gratuita após setenta anos o falecimento do autor ou do último co-autor em casos de produções coletivas. Para algumas obras audiovisuais, músicas gravadas, livros e textos publicados, as datas para entrarem em domínio público pode variar para menos de 70 anos da morte do autor. No Brasil, por exemplo, uma obra audiovisual se tornam públicas após 70 anos de sua primeira divulgação. Confira a seguir alguns dos principais livros, filmes e composições que se tornaram públicas no início deste ano. Em 2022, obra de diversos artistas renomados completam 70 anos da primeira publicação. Entre os nomes que aparecem na lista de 2022, estão Ernest Hemingway, Franz Kafka, Agatha Christie, William Faulkner e Bertolt Brecht. Aparecem também 2 vencedores do prêmio Nobel de literatura, Sinclair Lewis e André Gide, e a primeira edição do famoso livro Ursinho Pooh, escrito por Alan Alexander Milne. Matéria completa: https://www.estudarfora.org.br/dominio-publico-2022/3 pontos
-
Beselhas distraídas, Hoje as 19h00 tem live sobre conteúdo! Vejo vocês lá3 pontos
-
Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. - leia-se em tom de brincadeira - > A live começou quente (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome ) pediu para o Paulo "pegá-la". Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. > Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de casamento mais estilosa de todos os tempos! > Tiveram algumas análises de posts, e eu não vou descrever um por um. Mas vou colocar aqui alguns pontos importantes que servirão para todos os nichos: 1. Faça um comparativo entre seus próprios posts. Analise o que fez um post render melhor que outro! 2. Usar design do twitter torna o post reconhecível, então é legal vez ou outra usar esse formato. Ao ver o design do Twitter as pessoas conectam diretamente à informação de fácil compreensão (sendo uma informação rápida e fácil, a chance de as pessoas pararem para ler é maior). Fórmula secreta: design simples e reconhecível + pauta quente + assunto polêmico. 3. Explorar pautas quentes adaptadas para o nicho. 4. Nem todos os seus posts PRECISAM refletir o seu branding. Um exemplo são os posts com design de print do twitter. 5. O assunto polêmico é interessante porque faz com que as pessoas tenham vontade de comentar, e deixar o seu ponto de vista. 6. Post-google é saturado, sem identidade. Use a informação com o seu posicionamento - isso sim vai fazer a diferença. 7. Storytelling simplificado: mostre um ponto de virada. Sabe quando a gente assiste um filme ou lê um livro muito bom, que tem um plot twist inesperado? Faça isso com seu conteúdo. 8. Use e abuse de listas! Mas não listas genéricas. Listas que identificam públicos são muito bem engajadas. Um nicho que faz isso muito bem (e serve de inspiração): signos. Crie listas com identificação de públicos e entregue soluções com base nos elementos identificáveis. Faça a pessoa se reconhecer na lista e dê um plano de ação. Fórmula secreta: lista + clusters + solução 9. Não acumule CTA's. Evite o "comenta, compartilha, salva..". Saiba o que você quer conseguir com o seu post, e faça uma CTA que tenha sentido com o objetivo. Se você pedir muita coisa, é bem provável que o público paralise e acabe não fazendo nada. 10. Evite palavras muito técnicas para as capas! Quem estava na live, o que consegue acrescentar aqui? Para as beselhas que não estavam: que ponto mais chamou a sua atenção nesse resumo?3 pontos
-
Perdoem-me o "francês", mas PQP! Tem algumas aulas da formação que o Cuenca coloca o conteúdo de uma forma tão incrível que, olhando para aquelas 5 estrelas, eu fico pensando como eu posso dizer que eu gostei mais da aula do que apenas 5 estrelas. 5 estrelas eu coloco em outras aulas... as do Cuenca, eu quero colocar 6 estrelas.2 pontos
-
Saudações, portaleiros Criamos uma área nova dentro da comunidade exclusiva para vocês. É o tópico "1 post, 1 pauta do Portal". Nele, vocês podem postar qualquer post que fizeram com base no Portal e em qual edição se inspiraram. Quem seguir as regras vai ganhar um badge exclusivo: o selo de mão na massa. Bora? Esperamos as postagens de vocês!2 pontos
-
Levo um dia inteiro pra ler o Portal e lembro quase nada, então decidi gravar Se escutar, me conta aqui o que achou #22 O Portal - 1 - Arroz com feijão #22 O Portal - 1 - Arroz com feijão.m4a2 pontos
-
2 pontos
-
E aí turminha, notaram que uns badges novos estão sendo distribuídos? Já ganhou algum novo? Qual deles?2 pontos
-
Não assistiu a Live! Vou compartilhar algumas ideias q tive! Na "Quinta do Cuenca" de hj, o papito fez análise de alguma posts que tiveram inspiração no conteúdo d'O Portal... Fiz várias anotações, mas esse insight vai pra minha lista do: não esqueça disso! Post com lista geralmente dá certo, mas com essas dicas vai ser ainda melhor! "15 tipos de vinhos para 5 tipos de pais" Não é só uma lista de vinho, é uma lista em que vc encontra o seu pai e descobre o que combina com ele! A dica de ouro é: crie categorias de pessoas e dê solução para cada grupo! Ser humaninho precisa se "sentir parte", né? Quando a pessoa se enxerga na descrição de uma das categorias e você entrega a solução "sob medida" pra ela: é golaçooooo! Inspire-se em sites de signos! Sugestão de perfil @astroloucamente (já fui lá seguir) Então: Não faça só uma lista de dicas, faça uma lista sobre pessoas e entregue a solução que cada uma delas precisa! Vc já fazia isso? Eu não! Há um tempo atrás fiz uma sequência de stories em q perguntava o signo e depois mandava a descrição do "corredor de cada signo" Virando um post em 3, 2....2 pontos
-
A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do seu conteúdo, que é possível caminhar dentro de casa. Viu? É possível usar um "mal" para criar um bem na vida das pessoas. Outro exemplo é esse post. Se você prestar bem atenção irá perceber que eu flertei com sua preguiça no título. Pois é, Deus tá vendo você buscando "hack" para engajar sua audiência do jeito mais fácil Mas e aís? Você tem usado a preguiça como pano de fundo para a criação de seus conteúdos e ofertas? Comente aqui no post (a não ser que você esteja com preguiça).2 pontos
-
Para entender quais as fases que você pode se enquadrar por não saber a HORA DE PARAR: Má Gestão Quando eu iniciei o empreendedorismo ouvia vários cases dizendo que a pessoa se endividou em 1 milhão, 2 milhões, depois quebrou e em seguida fez um negócio de sucesso. E eu pensava eu não quero ser uma empreendedora dessa que para ter sucesso precisa quebrar várias vezes. O cara não sabe a hora de parar, dava a conotação para mim, de má gestão. Ganância Ai passei a ser uma aficionada por filmes e livros que retratava a história de empreendedores e entendam que empreendedores não são apenas quem tem empresa, pode ser um profissional. E foi no "Lobo de Wall Street"que vi uma mente brilhante, mas que não soube a hora de parar e continuou querendo sempre mais e mais. E depois no "Prenda me se for capaz" e depois no "Meu nome não é Jhonny" todas essas pessoas que de fato existiram, elas viram uma grande oportunidade e conseguiram ganhar muito dinheiro, mas perderam tudo por não ter parado na hora certa, eu sempre digo que as maiores mentes podem se beneficiar com a ilegalidade pelo simples prazer e sensação de estar acima da lei. No filme "As trambiqueiras"a penalização foi menor, para não ter uma repercussão negativa na industria, as amigas que vendiam cupons de descontos descartado por impressão inadequada, tiveram penas bem leves para evitar problemas para a indústria, veja a que ponto chegamos. Mas também temos cases como esse de empresários que cresceram e acabou perdendo o negócio, como é o caso do mundo verde. Rebeldia A estudante Marlene Engelhorn que é herdeira da BASF, que é a maior empresa química do mundo, levanta a bandeira de justiça social, se desfazendo do legado de seu avô que fez da sua vida um patrimônio, mas mais que isso um legado que abrange o desenvolvimento e melhoria das áreas desde Produtos químicos, Desenvolvimento de Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de superfície, Nutrição e cuidados e Soluções Agrícolas. Sendo que o ponto de transformação foi a compra da MontSanto pela Basf. Tecnologia e Desenvolvimento eram seu legado. E agora? Ela diz que nunca teve interesse em administrar, como ficam os 111.000 mil colaboradores pelo mundo, como ficam os marcos e a empresa que até então é atuante. O ter tudo pode também deixar claro que não se dá valor a nada. Poderia a avó Traudl Engelhorn-Vechiatto ter vendido para alguém que daria valor ao legado, ou mesmo o avô ter dedicado menos tempo e apreciado mais a vida. Perda E quando passamos uma vida envolvidos e vivendo somente para os negócios eu há 10 meses perdi um irmão com 56 anos, ontem perdi um amigo que acabará de fazer 40 anos, ambos por enfarto, dedicaram sua vida para a empresa, para fazer o melhor por suas famílias, o meu irmão nem constituiu família, para que, deixaram de viajar, de passar mais tempo com seus amigos e familiares. Para dormir pouco, trabalhar muito, dividir momentos de alto stress, deixaram alto patrimônio, mas e eles? Será que não poderiam ter vivido mais se optassem por uma vida não tão intensa. Felicidade ou patrimonio Esse aqui são para aqueles que ouvem o pim-pim do Fantástico no domingo a noite pós Fantástico e começa a sofrer, o domingo passa a ser um martírio . Aqueles que passam se justificando que a empresa não presta, mas a empresa que me mandem embora, como se tivessem uma bola de ferro presa aos pés ou aquelas pessoas que se auto flagelam dizendo que se sair dali vão fazer o que? E eu posso garantir que o Universo é o limite, você vai ser feliz. Não é fácil optar por você, vencer os medos em ser feliz. Eu mesma antes de empreender trabalhava em uma multinacional, tinha uma posição e carreira de destaque e quando vi que meus valores estavam conflitantes, contratei um coach para poder fazer uma transição de carreira, porque sabia que era difícil, porque não era a empresa (era uma excelente empresa que me ensinou muito) era eu, então negociei minha saída, o "não" já estava garantido eu ia atrás do sim, quem sabe sairia lucrando e o resultado foi positivo. E virei empreendedora com o C@ na mão tiveram percalços e agora decidi que vou ter meu escritório de advocacia e passei a estudar mais aprofundado o direito Digital (que não é do meu tempo) , O direito de marcas e patentes (que já tenho um bom conhecimento), sem deixar de lado é claro o direito das sucessões e família e logo tudo estará funcionando com foco na internacionalização do escritório. Eu optei pela minha realização pessoal. Soube parar apesar do receio que podia estar trocando os pés pelas mãos. Chegou a sua vez Qual time você pertence? Time Paralisado São aquelas pessoas que não tomam a decisão por ficar paralisado de medo, de preocupação. Tenho certeza que na sua vida já se deparou com momentos que percebeu que tinha que parar e não o fez e qual o resultado dessa escolha? Time Arrojado Você é daqueles que sabe a hora de parar e começar uma nova trajetória? Está com medo, mas vai com medo mesmo! E ai qual foi o resultado quebrou a cara, logrou sucesso? Acho que o @Paulo Cuenca é do Time Arrojado pq parou Direito e foi para Cinema, mudou sua trajetória no perfil de comida e viagens e vem crescendo majestosamente em Estratégia de Conteúdo. E você?2 pontos
-
Vendedor no sinal incomoda, né? Hj fui surpreendida com um "Posso adoçar o seu dia?" vindo de uma voz bonita e cheia de entusiasmo... Continuou: Ele: Por R$1 posso adoçar o seu dia! Eu: Não, querido... Obrigada. Ele: Por R$2... Eu: Vc pode adoçar mais ainda? Ele: Não! Vou azedar!! O azedinho é R$2! Rindo, agradeci de novo (nunca tenho dinheiro mesmo na carteira ). Sorrindo, agradeceu, me entregou um panfleto e qdo eu estava arrancando jogou uma paçoquinha pela janela: ”Tenha um dia doce!!” Resultado: fiz um pix de R5 bem feliz! Lembrei do Rick Chester: Pega essa visão! O que acharam?2 pontos
-
Uauuuuuu!!!! Parabéns!!! Será que esse nome abre portas? Agora vai lá e ahazaaaaa!2 pontos
-
Eu vi que o Mickey vai entrar em domínio público em 2024 mas as pessoas tem que se atentar bem, pq não é o Mickey atualzinho não, é a primeira versão, um Mickeyzinho bem estrambólico, todo esquisinho ainda, sem cor, com uma carinha ainda desengonçadinha hehe. Inclusive eu estava lendo que a Disney fez várias estripulias já pra mudar legislação pra que suas obras não entrassem em domínio público, e tudo por conta desse Mickey do filme Steamboat Willie. Até então os direitos autorais eram protegidos por 56 anos, e a Disney mexeu seus pauzinhos no momento certo para que na década de 70 a legislação mudasse e passasse então de 56 para 75 anos. Quando novamente o Mickey estava em riscos de entrar em dominio público a Disney voltou a se articular politicamente e conseguiu nova mudança na legislação. Foi o Clinton quem assinou a mudança para 95 anos. O lobby foi grande por sinal. 95 anos por sinal é a idade que o Mickey de Steamboat Willie completa em 2024. Diz que a Disney cansou de mexer os pauzinhos e deixará a obra seguir seu curso agora. Aliás, curiosidade, a lei de proteção até 95 anos por lá é conhecida como “Mickey Mouse Protection Act”. Na verdade tem o nome do autor da lei, mas é assim que ela é conhecida.2 pontos
-
Queridas beselhas portaleiras, quem aí está participando do desafio d'O Portal? Para quem não está sabendo, o desafio é: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Cumprido o desafio, 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro e um brinde surpresa!!!! Podia ser chocolate Paulo Wonka ou aquele drink massa que ele desenvolveu, não???? E se você está participando, que tal postar aqui os seus conteúdos, para dar ideias para as outras beselhas (e para ganhar biscoito no post também!)?? Vamos voar juntos!!!!!1 ponto
-
Boa noite, galera. Não trago boas notícias a respeito do alcance para os próximos dias. Com o início oficial da campanha eleitoral as redes sociais vão passar a receber um volume imenso de conteúdo dos candidatos e de seus simpatizantes. O volume de conteúdo durante a campanha é bizarro. Eu trabalhei em campanha de um deputado federal em 2018 e é impossível postar menos que 3 vezes por dia nesse período. Então imagine só a tsunami de conteúdo que já começou a invadir as redes sociais e que o instagram vai ter que se desdobrar para entregar da melhor maneira possível. A concorrência para entrega de conteúdo vai subir drasticamente, logo é natural que o alcance caia nesses 45 dias. Portanto, comece a tomar como base as sua métricas a partir de hoje e compare com as publicações de hoje em diante para entender se estão indo bem ou não, pois a tendência é que vá pior que a de semanas anteriores. Outra coisa que irá acontecer é que os anúncios vão ficar mais caros, também pelo aumento da concorrência. Quem for fazer tráfego pago, vai ter que gastar mais para ter o mesmo alcance de semanas anteriores. é só um aviso mesmo para que ninguém surte nos próximos dias, pq a tendência é que o alcance seja mesmo menor nos próximos 45 dias.1 ponto
-
Aiiii que tudooo! Certíssima em se achar1 ponto
-
Pesadelo mesmo, eu também não me imagino num evento assim kkkkkkk Eu salvei na minha lista para não esquecer!1 ponto
-
Mulher eu tb não sei o que fiz, só sei que a gente não entende direito o que vai ganhando. Ou seja: só sei que nada sei1 ponto
-
hahahahahahahah copionaaa parabéns panteraaaa beselha! meu vou colocar a mão na massa pra ganhar o meu1 ponto
-
1 ponto
-
Por nada minha querida! Sempre reforço no post porque sei que as vezes é corrido! Fico feliz em ajudar1 ponto
-
Uai, então tá, né? hhahahahahaha Vou testar colocando frases de pessoas relevantes no Cinema! Depois te conto!1 ponto
-
Pelo que entendi é basicamente vc colocar uma imagem que normalmente colocaria no feed, no reels? É isso? Depois vou testar pra ver, mas não sei o que pensar disso. E sem música nenhuma? Realmente, tenho que pensar! Depois conta se deu certo pra vc!1 ponto
-
1 ponto
-
Eii, Luam Seja bem vindo!!! Gostei do seu posicionamento quanto a atividade física, concordo com você! Adorei a idéia e gostei do nome do seu projeto. Curiosa para os próximos capítulos.1 ponto
-
Me fala o que a gente não escuta do papito e não fica assim? hahaahha1 ponto
-
Galera tenho um cliente pet e preciso de algumas referências da área para dar uma pesquisada, vocês pode me indicar?1 ponto
-
Moisés é psicanalista há muitos anos, mas nunca tinha usado as redes sociais como ferramenta de trabalho. Ele me procurou em Abril deste ano em busca de um posicionamento mais profissional, sem perder a essência alegre dele. Uma das coisas que ele me falou na primeira reunião foi que ele tinha a agenda lotada 1 dia por semana em uma cidade 100km da nossa e que tinha planos de lotar a agenda dele na nossa cidade, onde ele ainda não era conhecido pela psicanálise e sim por outros empreendimentos dele. Ele me disse que gostaria de traçar uma meta de 2 anos para atender 100% na nossa cidade sem precisar ficar se deslocando. Eu ousadamente mas sem enganação disse: 2 ANOS? É MUITO. EM 6 MESES A SUA AGENDA ESTÁ LOTADA. Eu não diria isso se eu não soubesse que Moisés é daqueles profissionais que dá gosto de ver. Além de ele ser uma pessoa fod@, ele é um profissional fod@. Pois bem meus caros, 4 meses depois do início do nosso contrato, ele não só está com a agenda lotada na nossa cidade, como também largou a sala que era sublocada e alugou uma clínica inteira. ACREDITA NISSO? Por essas e outras que hoje não é o cliente que me escolhe, eu que escolho o meu cliente. Segue a foto do meu cliente feliz com a nova clínica todinha dele, onde os planos é montar uma equipe multidisciplinar e ser um centro de saúde mental! Vai algumas publicações também que fizemos para você ter um gostinho do trabalho que vem sendo executado.1 ponto
-
Esse é o post q foi analisado com esse design espero q ajude pra entender melhor https://www.instagram.com/p/ChX4x4FrAOg/?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
-
1 ponto
-
Faça o exercício de respiração que as beselhas ensinaram aqui, acredite em seu potencial e quando tiver oportunidade assista a JoY para se manter firme em seu propósito. Hehehe A trajetória é assim mesmo, mas irá colher excelentes filtros lá na frente, sempre tenha metas e um bom planejamento.1 ponto
-
Depois disso vai voar, é realmente como se tomássemos REDBull e ganhamos asas. As pessoas que nunca viveram isso acabam não entendendo, viramos um pouco de louco, de lunáticos, mas com o tempo essa percepção se altera e ganhamos respeito, porque apenas optamos por sermos Felizes com escolhas que não são o padrão social. Atenção sempre na sua trajetória, não do concorrente, não das proposituras sociais, é necessário tb sempre ouvidos atentos, porque aqui fora estamos sempre aprendendo, as vzs nos ensinaram o certo, mas apenas estaremos prontos para assimilar aquela questão muitos anos depois1 ponto
-
Parabéns, primeiro pela coragem na transição de carreira, é muito difícil tomar essa decisão. Tem pouco tempo que também passei por isso. E em segundo , pelo resultado alcançado. Não é fácil encontrar clientes que entendam e valorizam o trabalho do estrategista de conteúdo. Mas ainda bem que isso está mudando. Essa formação e o Portal tem me ajudado demais a pensar fora da caixa. Tinha muito preconceito com produção de conteúdo para redes sociais e hoje vejo como é importante pormos a mão na massa. Entender mais sobre tudo que envolve o conteúdo. Trabalhei por muitos anos com conteúdo em mídias off e é bem diferente.1 ponto
-
Ana eu fico muito feliz pela transição, eu espero que seja bem feliz com sua escolha e sempre olhe no seu caminho que as vzs precisará mudar a trajetória, reduzir o volume ou arrojar. Qdo precisar trocar figurinhas eu estou por aqui.1 ponto
-
1 ponto
-
Tem esse rapaz, ele é famoso, muitos seguem ele, Thiago Nigro, Joel, parece que o cara manja muito de vendas. https://instagram.com/thiagoconceroficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=1 ponto
-
Valeu, nunca tinha olhada por esse lado, parece aquele vídeo da moça dizendo: " não quero conselho, só quero reclamar, deixa eu reclamar, não quero palavras motivacionais"....rs1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Beselha, com certeza deve ter alguém aqui na comunidade que manja sobre isso! Tenta procurar na lupa sobre o tema, talvez ache alguém que tenha citado sobre isso, quando postou no “se apresente aqui” ou no desafio de história de criação!1 ponto
-
Sim, parabéns beselha Nathália! Não se angustie, nem se aperreie (como dizemos aqui no RN). Respira e não pira, temos essa comunidade incrível pra te ajudar com o que você precisar! o que importa, é que você está disposta a colocar tudo em dias e cumprir os desafios. E quer um segredo? Eu também não consegui cumprir os desafios (só 1 até agora) - mas não conta pra ninguém Mas hoje vou fazer todos, e coloco aqui na comu A dica que dou é: primeiro veja as aulas, todas as aulas. Depois você faz os desafios e por último, quando estiver com tudo isso ok, você se atualiza das lives (aí tem a minutagem incrível que nossa @Aninha Koetzfaz, e os resumos que eu faço também). Não precisa ficar apavorada, só coloca meta e segue o plano! Quando você estiver ok com as aulas e desafios, vem aqui na comu ver o que está sendo falado e compartilhar com a gente o que tem achado das aulas!1 ponto
-
Oieeee! Trabalho com isso todos os dias... "Todo mundo quer gelo, mas ninguém quer encher a forminha"... E essas promessas milagrosas me dão até arrepio na espinha, pq a gente sabe q pode até funcionar por um tempo mas não se sustenta, né? Interessante buscarmos juntos ideias de como conscientizar o público, essa é uma dor bem grande pra mim... Pq falar do processo não faz tanto sucesso qto falar do "milagre" Excelente post!!1 ponto
-
Ahhhh top!!! Chegou a dizer isso pra sua audiência? se não, tlvz seja interessante mostrar que está retribuindo as realizações que aconteceram. eu mesmo senti ao ler, sem te conhecer, a sensação de que se importa em ver a realização dos demais, de forma genuína, sem pedir nada além do que a vida te deu recentemente. Jogaria num story, já que é pra quem já tem segue, que muita gente perguntou o pq desse concurso e tal... e que você simplesmente quer compartilhar com alguém/alguns as boas coisas que vem acontecendo com você. Boa sorte ai no concurso!!1 ponto
-
Ju se precisar de um modelo me manda uma msg privada1 ponto