Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/03/22 em todas as áreas
-
Portaleiros e Portaleiras, você perdeu a live com a nossa querida @Bia Henriques ?. Então, vamos de um resumão da Live?. Bora! . Novidades: . Encontros semanais, sem limitações de pessoas nos próximos encontros. . Clube do livro dentro do portal . . Facilitação na navegação por categorização através de abas. . Muito importante deixar dicas, sugestões, críticas para o Portal é fundamental para melhoria do produto. . O desing do portal vai mudar . Cada assunto dentro do portal vai ser categorizado, exemplo: área só de reels. . O chat é para utilizar se tiver alguma dúvida ou problema técnico. . Menu: de ajuda, para contatar o suporte. . Ao esquecer a senha mande uma única vez para não sobrecarregar o sistema. Quanto mais você mandar solicitação para reconfigurar a senha mais vai demorar para chegar o e-mail. Dentro do portal : . Se atende a introdução, dá um resumo relatório. . Presentear os portaleiros com livros, através da seleção da equipe do Paulo com relação a post, conteúdo, reels usado com ideias do portal, eles vão selecionar os melhores e presentear os portaleiros. . Post de cunho pessoal conecta mais com outras pessoas. . Não precisa,necessariamente, o conteúdo correlacionado a uma data precisa ter relação com nicho de vocês. . Vídeos tem cada vez mais ganhado espaço dentro do Instagram é importante está familiarizado com esse forma de conteúdo. . Não de limite a profissão que está listada no portal, expanda a sua visão. Se no portal fala de "Barista" está relacionada a comida, ou seja, tudo relacionado a esse assunto você pode trazer para o seu nicho. . Preencha campo de sugestões no formulário com profissões que você gostaria de ver no portal. . Se está todo mundo fazendo/ falando é porque está dando resultado. Como: pauta quent.e . Pode fazer pauta quente no feed ou nos stores. . Cultura Pop- se o público de vocês não estão inseridos nesse assunto da cultura pop, provavelmente, eles não irão conectar. Então, tenta relacionar aquele assunto que está correlacionada a cultura Pop com algo relacionado a época da sua audiência. Planos de ação- no portal . Serve para quase todos os nichos, porém fiquem atentos com relação a sua profissão. Exemplo: área médica. . A proximidade com a comunidade auxilia no: aprimoramento do produtos e serviços. . Pode criar comunidade no: Facebook, WhatsApp, telegram. . As informações do portal é mais atual possível, Sessão dos portaleiros: . Usar # portal . Vai aparecer na área de destaque no relatório do portal. . Área: voe rápido . São pautas rápidas, mas nem se sempre serve para todos os nichos. . Unsplash = site para obter imagens sem direitos autorais. . Biblioteca de referência e a colmeia é aberta para portaleiros e alunos da formação. . Só a parte da formação e desafios que não é aberto para todos. Badge: A quantidade de produção de conteúdos não é ,necessariamente, que faz destravar os Bages. Alguns são destravados, mas não é revelado o segredo...rs Espero que tenha cido Útil9 pontos
-
Esse teste foi desenvolvido pela Sally Hogshead, autora do livro Fascinação (tem tópico aqui), com a intenção de ajudar você a ter mais clareza de como as pessoas te enxergam. Ela mapeou 49 arquétipos, com combinações entre eles. E no final do teste você recebe um relatório completo de como usar cada uma das suas forças e como entender os seus pontos fracos. Como fazer o teste? No primeiro link, pega o código. https://www.harperbusiness.com/redeem/9780062230706/ No segundo link você faz o teste. https://portal.howtofascinate.com/you >> Depois posta aqui o resultado e o que você achou. Esse foi o meu resultado: Mística + Paixão (Atenta, Tática e Auto-suficiente).5 pontos
-
Na live de hoje a @Bia Henriquesexplicou tanto sobre O Portal como sobre algumas especificidades daqui da Comunidade. Um dos pontos que ela explicou foi sobre as badges, achei interessante compartilhar com vocês. Afinal, é um mistério sobre como ganhamos elas hahaha Realmente é para ser um mistério, tanto que não há uma explicação sobre o que fazer exatamente para receber as badges. Cada pessoa vai ter uma coleção de badges única, podendo inclusive ter umas raras! O que importa não é o número de ações, mas sim o quanto está sendo relevante para as pessoas da comunidade! Ou seja, não adianta criar mil tópicos se você não está criando relevância e ajudando as beselhas daqui. Você tem alguma badge rara? eu não tenho ainda, mas estou doida para ganhar uma hahahah5 pontos
-
Olá Beselhas! Paulo Samurai e Amanda Duarte da @VirtuAtos diretamente do Metaverso aqui Professor Cuenca pediu e aqui estamos para falar com vocês sobre metaverso Acreditamos que o Metaverso é uma nova camada de realidade, uma evolução da internet e da capacidade humana de comunicação. Assim como o rádio foi para o Jornal, a TV foi para o rádio e a internet foi para a TV, o Metaverso é uma nova forma de se comunicar: Já foi por texto, depois imagens, vídeos e agora serão por experiências! Há aproximadamente 1 ano, eu, Paulo Samurai conheci o "Mozilla Hubs", que é uma plataforma de Metaverso open-source da mesma empresa que desenvolveu o navegador Firefox. Com ela é possível criar ambientes virtuais em 3D interativos, permanentes, privados e compartilháveis via link ou convite. Tudo roda direto no navegador, então é compatível com Celulares (Android ou iOS) PC, Mac e até mesmo com óculos de realidade virtual. Tudo simultaneamente Quando começamos a testar e criar alguns ambientes, logo percebemos como tudo funcionava e o potencial de negócios dessa tecnologia. Era a experiência mais acessível e próxima do que é idealizado como "Metaverso". São várias pessoas no mesmo espaço virtual, cada um com seu Avatar, falando e interagindo entre si, olhando nos olhos e ouvindo mais alto quem está próximo e mais baixo quem está mais distante, com som espacial 3D. Como eu já tinha experiência de mais de 6 anos criando maquetes eletrônicas e vários tipos de modelos e animações 3D, logo consegui uma entrevista dentro de um ambiente no Metaverso e começou uma parceria para produção dos ambientes para uma DAO, que são empresas descentralizadas da web3. Conforme os trabalhos foram evoluindo e com os insights gerados pelo SuperPoder turma 7 que a Amanda havia mergulhado se dedicado ao máximo, fomos percebendo o valor real do Metaverso para os negócios então decidimos juntar forças para trazer essa tecnologia para o mercado brasileiro. Para encurtar um pouco a história, utilizando o Superpoder em um Instagram novo com poucos seguidores, Amanda conseguiu fechar nosso primeiro cliente oficial como empresa: foi simplesmente a Coca-Cola A ideia: Criar uma experiência virtual no metaverso que levasse as candidatas visitantes até um link de inscrição no programa de estágio DecolaTech da Solar BR Coca-Cola. O Resultado: Uma nave em formato de Coca Cola voando pelo espaço, onde a candidata atravessa a nave inteira recebendo conteúdo informativo sobre a empresa e o programa de estágio, chegando ao fim na cabine de comando onde está o link para a inscrição. (dá uma olhadinha no resultado aqui!) Uma forma bem marcante de atrair candidatos, não? Já criamos nossos Avatares conforme nossa imagem, com tatuagens e detalhes personalizados. E agora estamos criando nosso próprio Office completo, com sala de coworking, sala de reunião, palco de apresentações e algumas outras surpresas que vão trazer aquele momento "WOW". Em breve vai estar disponível para atender clientes, convidados e parceiros de marca, onde podemos fechar negócios, atender clientes e criar conteúdo direto no Metaverso. Tudo graças a Arquitetura e o Superpoder que são grandes habilidades da Amanda e toda a tecnologia 3D trazida por mim. Quando surgiu a FEC, entramos de cabeça para ajudar na criação e desenvolver nossa marca como inovadores para nos tornarmos referência de produção no Metaverso e Avatares. Deixaremos alguns exemplos para demonstração, por favor deixem suas dúvidas aqui que teremos o prazer de responder as beselhas! Weee Se quiserem se manter atualizados, nos sigam no Instagram: @virtuatos E bora voar junto! weee~ MACARENDA.mp44 pontos
-
Galera quanto vocês cobram em média para fazer o branding para um perfil? Não sei se é legal jogar o valor aqui, mas se quiserem me mandar na mensagem eu agradeço! Estou quase fechando com uma cliente, mas ela não tem nada de branding. Preciso estudar se vou encarar para fazer ou se peço socorro. E no branding vem que tipo de entrega?3 pontos
-
@Paulo Cuenca , espero que você continue sendo este cara inspirador que espalha conhecimento por onde passa. Muito sucesso e que venham muitas formações como essa! Galera, lembra quando alguém comprava um cartão e dava pra todo mundo assinar? Hahah Fiz essa ilustração para desejar um dia incrível para o aniversariante! Juntem-se a mim para dar parabéns para o pai de todas as beselhas!3 pontos
-
Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clientes, mas tenho que me virar pra ter conteúdo no meu perfil tb. Eu estava com 677 pessoas me seguindo (não vou contar quantos tenho agora, pra ativar o seu gatilho de curiosidade e você ir lá no meu perfil descobrir ). De sexta até agora deu um BOOM no meu insta, não só de seguidores, mas de visualizações nos stories, engajamento nas enquetes, caixinha de perguntas e - OLHA SÓ - salvamento dos posts antigos. Muito obrigada @paulocuenca e equipe, porque a indicação de vocês vale demais (poxa, indicação na área de marketing é uma honra). E lembrem da importância de aproveitar a oportunidade! Vejo muita gente tentando viralizar, e quando consegue, não tem conteúdos, não fazem stories... É um desafio enorme reter essa audiência que chega. Por isso, continuem trabalhando, não importa quantos seguidores tenham ou quantas pessoas interagem hoje no perfil. Pode ser desanimador, quando a gente tem pouca gente e são horas de trabalho pra ter 5, 7, 10 curtidas, 1 salvamento, 2 compartilhamentos... Mas deem valor para aquelas pessoas que acompanham TODOS os stories, mesmo sem comentar; não desprezem os pequenos começos. E usem a #oportal hehe, vai que né...2 pontos
-
Esse site super ajuda a pensar em combinações de fontes para sua marca. Você pode filtrar pela características técnicas e também pelo mood da marca. Será de grande ajuda para quem precisa definir os elementos da Identidade Visual. https://heyreliable.com/ultimate-google-font-pairings/2 pontos
-
BESELHAS DO CÉU! ME ACUDAM! Gente, resolvi das play no meu @ e postei pela primeira vez stories falando com a galera, estou rindo de nervoso até agora HAHAHAHAHAHAH Gostaria da opinião de vocês, quem puder dar uma bisonhada e dar algumas dicas de como melhorar, vou ficar muito contente! Meu perfil é @byvictorbarros2 pontos
-
Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno. Exagerar na dose não vai conectar, pelo contrário, vai cansar. Então, se você ainda não tem segurança sobre a dose ou não tem muita experiência com texto, MINHA DICA É: depois de escrever, dê um tempo! Vai fazer outra coisa, deixa o texto de molho. Deixe ele esfriar, esquece ele. Retoma dali uns 30 min ou no dia seguinte, você estará mais objetivo, vai identificar melhor as gordurinhas, as firulas linguísticas e possíveis redundâncias que a emoção colocou. Distanciado do texto, você consegue olhar o que pode cortar para deixa-lo mais direto, sem mudar o sentido. Nem tudo é importante e dessa forma você consegue perceber melhor se exagerou. Espero que tenha ajudado, comenta sua dificuldade aí, se eu puder ajudar tamo junto! Depois vou fazer um outro post pra contar como tópicos podem nos ajudar a ir direto ao assunto. bjos de luz beselhada linda!2 pontos
-
Encontrei esse site para extrair textos de uma imagem, ótimo para quem quer pegar alguma informação que está em carrosseis. https://www.ocr2edit.com/pt/converter-para-txt2 pontos
-
Opa, tranquilo? Então... Meu principal serviço é Projeto de Marca e muita gente acha que Branding é criar uma identidade de marca, que está dentro do projeto de marca. Branding é um negócio bem mais profundo, não só a identidade visual da marca, mas também tom de voz, arquétipos, valores, missão, visão e outros. É um entregável muito mais estratégico do que apenas a "parte visual" do negócio. Atualmente eu cobro quase 2k pelo projeto de marca, que é basicamente símbolo/logotipo, papelaria, embalagem, patterns, identidade visual e manual de marca. E do estratégico no desenvolvimento só coloco o estudo dos atributos/arquétipos, que vai ajudar um pouco a nortear a comunicação do negócio. Então Branding mesmo, seria pra mais de 5k, mas vai depender dos seus entregáveis e do seu processo também. Espero ter ajudado!2 pontos
-
2 pontos
-
meu deusssss vou ser obrigado a ir atras de uma figurinha da moranguinho agora hahahahah2 pontos
-
Ei galera, tudo bem? Eu estava dando uma circulada pela internet e encontrei esse playbook maravilhoso para o TikTok, além de encontrar insights legais você também pode se inspirar com alguns cases. Vou deixar o arquivo aqui. Boa leitura e ótimas ideias para vocês AF_0001_MMA_21_Playbook_Tik_Tok_Creativity_Insights_V1b-4.pdf2 pontos
-
Nayara, eu acredito que o melhor portfólio de um Social Media será os cases de sucesso dele, ou seja, os resultados acima da parte de Design. Uma boa forma de fazer isso é ter um site com o seu domínio (www.seunome/nomedasuaempresa.com.br) que você pode fazer via Google Sites, de graça. E gráficos ajudam mudam, viu!? Espero que tenha ajudado!2 pontos
-
Oie, eu faço uma tela inteira pelo Ps e coloco no behance. Acho mais prático do que colocar em telas de pdf, você consegue personalizar bem e deixar com a sua cara. Aí é só mandar o link pro cliente, ele não precisa baixar nenhum arquivo e fica bem simples de visualizar.2 pontos
-
Oi Dilly eu acabei de mandar um desafio para o meu nicho, trabalho com Agricultura e como quero trabalhar sobre crenças que eles carregam de uma geração para outra e que muita das vezes atrapalham mais que ajudam, pedi a eles que me contassem sobre algo que aprenderam com o pai a fazer na lavoura e que se aplica até hoje e sobre algo que resolveram fazer diferente na lavoura e e deu certo mais que o pai sempre falou que daria errado. Usei uma lista de transmissão no whatsapp para as perguntas, porque é o que eles mais usam para se comunicar, a medida que as respostas chegarem terei conteúdo infinito não so sobre o dia dos pais mais sobre as maiores crenças.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, vai minha contribuição. O uso de imagem e protegido por lei aqui em nosso país. Então quando uma celebridade, modelo, faz uma campanha ela sede o uso de imagem dela para aquela empresa por tempo determinado. Mas isso se estende a pessoas normais também conosco Legalmente falando não se pode usar imagem de outra pessoa sem autorização dela. Mas como estamos no Brasil, na prática a coisa e diferente. Então os formosos, modelos, artistas não ficam fiscalizando as redes sociais para ver se estão usando a imagem deles. O que acontece são denuncias ou no caso do Caio e que virou um meme nacional e aí chegou até ele o post. Então ele entrou na justiça. Mas já tive isso com uma cliente famosa no segmento dela, e o que, na prática, acontece e que o perfil e notificado pedindo para retirar o post do ar. Se o post e retirado o caso da como encerrado. Resumindo Brasil: legalmente você não pode usar, mas se não chamar muito atenção, tipo aparecer no fantástico, você pode usar que não vai dar nada. E se der você vai ser notificada para retirar o post do ar, você tira, pede desculpa e fica por isso mesmo.2 pontos
-
Ansiosa pra saber tbm! Coloquei o relógio para despertar as 8h e nem esperei o e-mail de desconto de portaleiro. Tudo por um Golden Ticket!2 pontos
-
Aqui na equipe somos #TeamNotion! Ele tem uma inifinidade de possibilidades e, assim como o Trello, também tem dentro dele uma ferramenta de Kanban para as suas atividades. O Notion é intuitivo, mas cheio de opções para criar calendários, planilhas, galerias, listas... Vale a pena tirar alguns dias para tentar entender a plataforma sozinha e depois procurar referências de como usá-la. Gosto desse processo de futricar a plataforma sozinha antes porque me forço a aprender sem ajuda, e acabo decorando os caminhos mais rapidamente2 pontos
-
Tá, confesso que parecia cego em tiroteio. Nos últimos 3 anos, comprei uma montanha de cursos, muito bons, mas com visões diferentes. Resultado? Fico correndo atrás do próprio rabo. Buscando equilíbrio, resolvi focar unicamente na PALAVRA PAULO CUENCA, essa religião que não deixa a gente na zona de conforto. Então, tô aqui estudando o portal (e aplicando), estudando FEC, consumindo conteúdo Cuenquiano e até sonhando com o casalzinho internacional que está em solo papístico. haha Bora gente, sextou com estudo. #foco #estudo #palavracuenca1 ponto
-
Olá! Sou médica e tenho muita dificuldade em encontrar empresas que façam um marketing ético dentro das regras do crm e de maneira seria porém interessante, pra mim mesma. Aí pensei: porque não fazer eu mesma? Cá estou. E de repente passo a prestar Esser serviço pra outros colegas também?! Muito feliz em estar nessa comunidade cheia de gente animada!1 ponto
-
Onde vivem, como pensam, o que produzem? Essa série é sobre os bastidores de grandes nomes de profissionais criativos. Logo no primeiro capítulo temos o Christoph Niemann, que é ilustrador e faz diversos reels com animação. Alguns episódios estão mais conectados com nossa área, outros menos, mas vale a pena entender a jornada de cada um deles. Deixei abaixo os títulos dos capítulos; Christoph Niemann: ilustrador. Tinker Hatfield: designer de tênis. Es Devlin: cenógrafa. Bjarke Ingels: arquiteto. Ralph Gilles: designer de automóveis. Platon: fotógrafo. Ilse Crawford: designer de interiores. Olafur Eliasson: O design da arte. Neri Oxman: Bioarquitetura. Ruth Carter: Design de figurino. Cas Holman: Design para brincar. Ian Spalter: Design de produtos digitais. Jonathan Hoefler: Design tipográfico.1 ponto
-
Você compraria um tênis com a sola cheia de cerveja? Depois do polêmico tênis da Balenciaga, que gerou um enorme burburinho na internet, agora é a vez da @heineken lançar um tênis inédito e super exclusivo. Como vivemos na era da experiência e da exclusividade, a Heineken convidou o “mago dos calçados”, Dominic Ciambrone, para desenvolver uma linha com apenas 32 unidades do calçado. O tênis tem como diferencial o solado de cerveja e tubos que passam pelo contorno do modelo. E você ainda tem a oportunidade de beber a cerveja. Resta saber se você toma a cerveja quente mesmo ou se coloca o tênis no freezer ou na cervejeira. Essa coleção é voltada e inspirada na geração Z, então mesmo sendo apaixonada por esse universo de cervejas não teria como comprá-lo. Além disso, para adquirir um dos tênis é preciso estar no Top 100 de uma ferramenta de gamificação, criada pela empresa. São pontos de recompensa para resgatar presentes e experiências exclusivas. A @heinekenbr é uma das empresas que mais investem em experiência de marca. Acho sensacional o trabalho realizado pelas equipes de branding e marketing da companhia! E você o que achou dessa nova experiência da Heineken? @Paulo Cuencagostaria da sua opinião!!!! Snapinsta_296956547_408132668088507_1455499825133240164_n.mp41 ponto
-
O viés cognitivo é um atalho mental que leva a desvios de racionalidade e lógica. Ele ocorre porque criamos padrões, baseados nas nossas experiências e percepções prévias, que distorcem o nosso julgamento. Quando isso acontece, nós não paramos para pensar e fazemos escolhas incongruentes com a realidade ou irracionais. Temos 200 mapeados. Eles são muito utilizados no marketing, principalmente pelos copywriters. Utilizados para facilitar a comunicação com os Leads "possível cliente interessado no seu conteúdo, produto ou serviço", para eles executar uma determinada ação. Vou deixar em anexo, uma imagem para o entendimento e a lista dos 50 mais utilizados.1 ponto
-
Gente, o que vocês acham se fizéssemos uma reunião no ZOOM para dividirmos os desafios de empreender no digital? Não sei se poderíamos organizar algo assim (pode @Bia Henriques?), mas acho que seria muito legal conversar com quem tá passando por esse mesmo momento de vida. É só uma ideia, se alguém topar, bora organizar esse meeting.1 ponto
-
que legal! como seria corrigir a professora? ela falaria algo errado e as pessoas tem q descobrir oq é? se ela tiver uma comunidade bem engajada, eu colocaria isso só pra close friends e permitir que só "brinque" quem é assinante, ainda se der uns bônus no final pode ficar massa!1 ponto
-
@Dani Noce @Bia Henriques @Victoria Braga @Paloma Domingues fiquei pensando como seria um Feliz aniversário estilo @Paulo Cuenca ? Só sei que fiz assim Bora deixar as Felicitações para o nosso Profê Ps: espero que suba o video IMG_2813.MOV1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Engraçado que eu tb li essa "bíblia" e poucos citam. Poucos conhecem. Parabéns pela escolha. bora voar1 ponto
-
HOJEEEEEE É DIA DE FERROADA MINHA GENTE E ELA JÁ CHEGOU FRESQUINHA! Sem spoilers por aqui, abra agora o seu e-mail e dá uma bisonhada lá na ferroada que está mais que especial, afinal, apesar de hoje o niver ser do nosso papito, é sempre a gente que ganha os presentes! CORRE!1 ponto
-
Na minha opinião isso não influencia em nada, os vídeos editados no capcut ficam mais bonitos do que editar pelo editor do reels. Porém, só realizando testes para saber haha. Eu ainda continuo a utilizar o capcut1 ponto
-
Acho que nada vence o papel para fixar as informações. O maior problema é a praticidade de buscar as informações quando preciso delas. Tenho dezenas de cadernos na gaveta. Vocês passam a limpo para ter acesso digital? Outro dia eu estava ditando o texto pro celular escrever sozinho hahahha1 ponto
-
Caramba, achei o máximo ver uma pontinha da experiência de vocês!! Como leiga que sou, lembrei logo de The Sims Mas claro, de forma bem mais real e evoluída! Não entendo nada dessa temática, e na verdade nem sei por onde começar a estudar! Vocês teriam alguma dica?1 ponto
-
Conta ou cliente chave. Aquele que é o principal da carteira ou que deve receber atenção especial durante alguma ação. Normalmente muito usado no mundo corporativo onde um vendedor recebe esse nome por ser a chave daquela conta, reunindo todas as condições e especialidades que aquela linha de clientes demanda, exemplo Key Account de São Paulo para laboratórios de analise clinica com foco em bioquímica.1 ponto
-
Para que possa compreender melhor os cookies auxiliam a saber quantas pessoas e quantas vezes visitaram a página. Os visitantes únicos são identificados por meio do IP do seu computador ou dispositivos aparecendo uma única vez. Segundo a Wikipedia o visitante único é o que "De acordo com os Padrões Web Globais da IFABC, um usuário único é "um endereço IP mais um identificador adicional". O termo 'usuário único' pode ser usado de forma intercambiável com 'visitante único'.1 ponto
-
Ai o bicho pega. Bem exercício básicos sobre meta com vídeos curtos como esse, que faz refletir sobre o processo. - técnicas de desenvolvimento como organização do tempo : prioridade, urgência, apagando fogo - escrever as atividades que tem que fazer e começar da mais fácil para mais difícil que motiva seu cérebro - técnica do post it com as atividades macro ou canvas - Mapa Mental de livros de produtividade e organização. - Brainstoring - Indicações de TED, livros e filmes com resenhas - Depoimentos de aplicações de seus usuários - Apresentar agenda com ações que motivem esse processo criativo que vai desde uma visita ao Van Gogh até um treinamento da Melhoramentos.1 ponto
-
1 ponto
-
Muito bom o seu relato!! Esse ajuste de expectativa é algo imprescindível para que desejar desenvolver um perfil consistentemente. Organizar o mundo de dados que nos são entregues pelas ferramentas é essencial para podermos transformar em informações úteis.... sem isso é quase certo de vivermos de achismos, sem conseguir realizar testes se esse ou aquele formato é melhor para determinado tipo de conteúdo. Agora @John Simon, se importaria de mostrar um pouco mais como vc utiliza a planilha? vi que ela não tem nenhum tipo de fórmula, então deduzo que seja uma ferramenta pra agregar as métricas disponíveis, é isso? Se puder compartilhar um acompanhamento de um único conteúdo, já ajudaria muito a ilustrar. Mas ainda assim, é um bom meio de organizar as métricas fornecidas.1 ponto
-
Bem,pelo que vejo de você aqui no grupo você é advogada,não sei se ainda está exercendo. Geralmente,cores sóbrias como: azul e preto e corte de blazer retos transmite autoridade. Já o vermelho transmite urgência,remete ao sangue,também tem um lado sexual. Geralmente,numa audiência não é recomendado usar roupas vibrante,entre elas o vermelho,já que remente ao sangue, é algo inconsciente mais real. McDonald's usa vermelho para estigar a fome. Sua foto não está muito nítida,a mão do lado da cabeça remete a desinteresse,quando nós estamos interessados em ouvir alguém nós projetamos o corpo para frente e colocamos a mão no queixo. Mas,quando eu uma conversa que você não tem interesse você colocar a mão ao lado da cabeça,já que aquele assunto é entediante para você. Seu cabelo curto dá um empoderamento,já que cabelo curto ou muito curto dá mais autoridade. Deixe sua foto mais nítida,faça um penteado que favorece seu cabelo curto, se gosta de maquiagem ou mesmo que não goste vale apena fazer para poder marcar seus traços quando tirar a foto,ajuda na visualização,já que a foto no Instagram é pequena. Use um cor que remete a autoridade,já que o direito deve remeter: segurança,autoridade, confidencialidade. Maioria das empresas de seguros,são da cor azul. Use um fundo que tenha contraste com a cor da sua roupa. Espero ter ajudado1 ponto
-
To na mesma Tamires.... uma semana sem entrar na comunidade e ja nem sei por onde começar...kkkkkk1 ponto
-
Seja bem-vinda, Julia. Desejo uma caminhada incrível para você na comunidade e me deixo a disposição para o que precisar.1 ponto
-
1 ponto
-
Acho que é a mesma lógica de sorteio que o Paulo sempre fala. Não constrói comunidade. Pode até burlar a métrica em um post ou outro mas a longo prazo é furada. Sem contar que não gera conversão no caso de quem faz venda e no caso de quem influencia prova que você não está influenciando nada. Eu não faria, prefiro continuar crescendo com meia dúzia de gato pingado real do que com multidão fake. Creio se em algum momento der certo vai ser muito mais sólido.1 ponto
-
Nossa, Arthur! Totalmente! Super bolhas!! A gente acha que saturou, que já era... Mas nossa bolha é assim, apenas. Fiz esse exercício quando pensei em quantos amigos estão atuando nas redes para falar ed seus serivços ou produtos e eram pouquíssimos! De fato a gente vive numa bolha hahahah E PRECISAMOS MELHORARRRR haha vamos voar1 ponto
-
Nunca me adaptei ao trello, fico mais perdida do que organizada De um mês pra cá venho usado o Notion e me adaptei super bem, pra mim funciona como uma folha em branco onde posso me organizar como quiser, até uso como caderno de estudos. Esse vídeo da um overview bem legal e mostra algumas ferramentas: Espero ter contribuído com a minha opinião, bjs1 ponto