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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/26/22 em todas as áreas
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Fechei uma [eu diria] parceria com uma empresa de Energia Solar aqui da minha região. Conversei muito com eles antes e vendi muuuuito o peixe "estrategista de conteúdo" já que é uma coisa muito nova pra eles e pra mim também. Estou finalizando um contrato e a partir do dia 10/08 já começamos. Eu tô super empolgado e com aqueeeele frio na barriga hahahaha. Mas vamos pra cima9 pontos
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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx9 pontos
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Reuni aqui tudo o que alguns membros da comunidade e eu descobrimos nesses dias. Sobre os símbolos que ficam na frente dos posts: BOLINHA: Você nunca abriu aquilo. ESTRELINHA: Você já interagiu naquele post ESTRELINHA EM NEGRITO: Você já interagiu e existe alguma interação nova na conversa. NADA: Você só abriu e saiu. Créditos @Marília Cerqueira Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas têm pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Créditos a @Breno Barcelos Limite de reações: Pelo que percebi são liberadas 10 reações, ainda não descobrimos em quanto tempo elas recarregam. Mas fiquem tranquilos elas vão aparecer de novo. Responder: Quando você entra em um tópico pode responder os comentários, basta clicar em Citar. Caso queira responder ao mesmo tempo mais de um comentário, é só clicar no sinal de + que está ao lado do botão citar e os comentários serão adicionados no campo de resposta. Se esse post te ajudou comenta, deixe sua reação e nos siga!8 pontos
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Comecei a postar meu conteúdos e ajudar as pessoas quando comprei a formação, e hoje minha primeira cliente assinou o contrato. Nem meu marido esperava que fosse tão rápido, estou radiante.7 pontos
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Achei esse site que fornece um contrato completo para serviços de Social Media e Marketing Digital de modo geral. Bastando apenas fornecer informações de CNTRATANTE e CONTRATADA, VALORES, MARCAR CAIXAS OPCIONAIS, etc. Segue o link https://reportei.com/gerador-de-contratos/6 pontos
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado4 pontos
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Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cliente e eu também fiquei muito feliz. Tenho certeza que ser uma portaleira e agora uma beselha estrategista tem sido muito bom para meu processo de criação e estratégia. Tks @Paulo Cuenca3 pontos
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Meu primeiro relato - 25JUL22 Para quem estava na live de hoje, como o óbvio precisa mesmo ser sempre dito e sim, como temos que comemorar as pequenas conquistas, hoje eu preciso comemorar uma pequena linha que escrevi no meu livro de vida. No início do mês recebi R$500,00 por uma reunião que tratei sobre melhorias para uma empresa de ensino profissional na área de saúde. Hoje fiquei mais duas horas ao telefone com essa mesma empresa, marcamos mais uma reunião para daqui alguns dias e fechamos um valor de R$ 1.500,00 pelo total desses três momentos. O que eu sinto? Felicidade, garra, vontade. O que eu percebi? que esse curso de Estratégia de Conteúdo tem uma aplicabilidade para muito além do digital, não devo ter medo ou vergonha, não estou fazendo absolutamente nada de errado, sou profissional, posso ser grande. Não fosse isso, o moço não teria me pedido opinião sobre a empresa de mais de 20 anos dele. Vou comer com farinha esse curso.3 pontos
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Fortalecem o senso de comunidade, essencial para destacar a marca e pode ser determinante numa decisão de compra ou de escolha. Histórias, crenças, identidades. Alguns exemplos envolvendo o Instagram: - Tipo de post com alguma frequência determinada - Live em horário e frequência determinada - Newsletter, mensagem específica, boletim diário nos stories, momento do cafézinho para conversar (dá pra aplicar em diversos meios, métodos e coisas) - Enquetes diárias em horários específicos, nem que sejam sobre os mesmas temas diariamente Para se pensar: ! Precisa ter a ver com o que se fala, com os temas do perfil e da linha editorial. ! Precisa passar uma mensagem e ter um significado. ! Por mais simples que possa parecer o seu ritual, é sempre bom ter um começo e amadurecer no caminho o que mais tem a sua cara. ! Muitas vezes, nós que vivemos nossas vidas não percebemos que já algo ali que é muito nosso e nos representa. Como achar o meu: 1- Liste tudo que faz rotineiramente e com frequência 2- Coloque no papel em lista também como gostaria de ser lembrado ou reconhecido 3- Tente encaixar as duas listas para entender quais comportamentos conseguem ser reforçados (gostaria de ser visto como alguém focado nos estudos e todos os dias acordo às 06h e organizo minha mesa de estudos = já é um ritual que reforça uma mensagem) 4- Agora pense em quais lugares estarão esses rituais (story diário, post semanal, live quinzenal no youtube, reels mensal etc) 5- Pense na interação entre as pessoas, por onde você vai ter o retorno daquele ritual (interação, enquetes, respostas, pessoas fazendo e te marcando, desafios...) SE LEMBRE: O ritual pode vim de um processo, você pode começar de um jeito e aperfeiçoar no caminho para ser cada vez mais coerente contigo!3 pontos
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Ainda estou no começo do meu perfil profissional como estrategista, apesar de ser jornalista, estive trabalhando com arte nos últimos anos, por isso decidi fazer um novo perfil. Mas, para comunicar os seguidores do perfil pessoal, eu fiz um post collab comigo mesma rs, a experiência de conexão deu super certo, foi bem acima da média dos meus posts comuns no perfil profissional. Ainda sou pequena, mas tive por volta de 100 likes e uns 12 ou mais comentários, e ganhei seguidores. O post alcançou pessoas que nunca imaginei, que nunca interagiram comigo e tb saiu da minha bolha pelo que notei, pessoas que não me seguem receberam e curtiram. Foi uma ótima experiência, empolgadíssima para as próximas.2 pontos
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Oi pessoal tudo bem? cheguei agora mas com vontade de aprender praticando e me divertir! Eu sou uma vovó beselha e por isso me autodenominei Beselha Rainha (temos que nos amar, né!) ! Eu tenho 66 anos, nasci e moro em São Paulo - Capital. Sou aposentada, trabalhei na engenheira praticamente toda a minha carreira e fui bem sucedida. Quando fiz 40 anos comecei a tentar voar... um pouco tarde para os atuais padrões, mas tudo bem. Entrei na ESPM e fiz um MBA na área de Marketing: adorei! Mas continuei trabalhando na minha formação original. Alguns anos depois, realizei um grande sonho que foi uma formação em fotografia pela Panamericana de Arte. Comecei a fotografar, fazer pequenos vídeos mas continuei trabalhando no meu ramo original. Bem, aos 60 anos me aposentei, e comecei a viajar pelo mundo, fazendo fotos, conhecendo pessoas. Agora meu plano é trabalhar na área digital com mídias sociais. Já tenho 1 cliente e 2 prospects, que serão meus parceiros. Bem, já falei demais! Abraço pra vocês!2 pontos
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Já assistiram a essa série? Uma série do hulu, mas que aqui no brasil está disponível no star+ que está no ar com a sua segunda temporada. A sinopse da série (sem spoilers é a seguinte: Além de ser uma série MARAVILHOSA tem algo nela que me chamou muito a atenção: O envolvimento entre pessoas completamente diferentes O trio que conduz a série tem algo que me fez refletir, cada um deles tem uma personalidade, uma vivência e uma idade diferente. Geralmente quando assistimos séries é muito comum vermos pessoas que são muito parecidas, ou tem um elo muito forte. E na nossa vida nem sempre é assim, geralmente não trabalhamos com nosso melhor amigo, ao contrário trabalhamos com pessoas que nem nos imaginávamos nos relacionar. E a série mostra isso muito bem, cada um com a sua particularidade consegue criar e desvendar algo incrível. Temos a tendência de na hora de procurar alguém pra trabalhar conosco, queremos alguém que pense igual a gente, ou que tenha a mesma linha de raciocínio. E as vezes o que precisamos é essa diversidade, essa pluralidade. Creio que se damos chance pra ouvir alguém que pensa diferente da gente, conseguiremos um resultado melhor e maior. ASSISTAM A SÉRIE, ELA É MARAVILHOSA2 pontos
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Este livro foi escrito por Arthur Bender, um renomado especialista de Marcas. A obra aborda construção e gestão de marca pessoal, percepção de marca, rede de contatos e estratégias. Vale muito apena!2 pontos
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Quem está lembrando que na próxima semana vão completar 15 dias da abertura da formação? E vamos descobrir quem são os 100 primeiros inscritos, que vão concorrer aos bilhetes dourados Eu estou ansiosa pala ver quem é a galera que vigiou o cronometro da inscrição e conseguiu garantir a vaga! Eu vigiei, e estou na torcida para estar dentro! Quem mais estava comigo na segunda feira dia 11 vidrado na contagem regressiva?2 pontos
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Para beselhas que precisam de ideias/referências de reels para o seu perfil, é só me passar segmento e o @. Gosto muito de reels, acho o processo todo bem prazeroso. Fiz o curso de Reels Superpoderosos e foi muito bacana para entender melhor a ferramenta. Espero ajudar! obs.: em tempo, quem quiser dar uma olhadinha nos meus reels, o meu perfil é @purple.agencia2 pontos
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Gente eu não penso em mais nada (exceto o curso em si, é claro) do que nessa comunidade... Se eu pudesse passava o dia todo aqui... Então quem mais entra nessa ASSOCIAÇÃO? Reage ai!2 pontos
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Boa tarde pessoal! Meu Notion travou ontem e não me deixava criar mais nada, dizendo que eu tinha atingido o limite máximo que eu precisava fazer um up grade de plano... Isso tem acontecido com muita gente principalmente com o pessoal que usa a versão gratuita a mais tempo, pois antigamente existia um limite disponível para os usuários da versão free, mas esse limite não existe mais!! Só que infelizmente não tem como "atualizar" esse limite para as contas mais antigas, o que temos que fazer é "simples" (vai depender da sua organização dentro do notion) Você tem que criar uma nova conta no notion e passar tudo que você tinha de uma conta para a outra. O passo a passo de como faz isso é bem tranquilo: Você clica no workspace que você quer compartilhar, vai nele e clica em share no canto superior direito, clica em publicar com a web (share to web), e seleciona a opção Allow duplicate as tamplate e copia o link que vai aparecer em cima. Manda pro whats dai vc abre esse link com o seu novo login do notion e duplica ele, dai vc não perde nada e continua acessando normalmente. Dá um trabalhinho, mas é melhor do que perder tudo ou ter q pagar, q no meu caso não era possibilidade nesse momento. Espero ter ajudado!2 pontos
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E aí Beselhas, quem quiser fazer uma colab comigo eu adoro e estou pronta para interagir, principalmente em Lives. Visitem meu https://www.instagram.com/lucibraga.eng/ e se rolar a gente marca por aqui. Eu entendi que a ideia aqui é essa mesmo - somar esforços - então estou lançando minha proposta de colab. Vou ficar te esperando. Luci2 pontos
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Olá, beselhas! Eu sei que ainda faltam uns dias para Agosto chegar, e geralmente as pautas quentes já chegam nos pegando de surpresa, mas aqui vai um tema previsível que você pode se programar para postar! Agosto Dourado - O mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Se você é mãe pode usar esse tema para compartilhar alguma vulnerabilidade, ou sua experiência com a amamentação, pode também mostrar a realidade e “desromantizar” o tema. Esse é um tema ótimo para criar conexão e identificação com a audiência. Se você é médico, também pode fazer posts sobre o tema dando dicas, tirando dúvidas, até mesmo fazendo lives ou posts colaborativos com mães ou outras médicas para abordar sobre o assunto. Agora o tema não se limita a mães e médicos, se é por exemplo design de interiores pode falar sobre a poltrona perfeita da amamentação, ou se seu nicho é viagens pode trazer temas de como é amamentar publicamente em outros países… Espero ter ajudado! Abraços2 pontos
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Decisão difícil, pra quem é perfeccionista então kkkkk Eu vou entrar pra esse time e também estou curiosa pra saber quem mais vai??2 pontos
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Quem estava na live viu o Paulo falar sim uma das características dele é não reclamar,seja do trabalho,da vida,dos cliente.... Ele não gosta de gente que reclama O ser humano tem a tendência a reclamar de tudo, aquela síndrome do " Oh,seu,oh,vida,Oh,azar" Mas,o que as empresas buscam são provedores de soluções,que encaram o problema e diz: Ok,tem esse problemas,bora achar uma solução? Que pega a carga para sim,não transfere para o colega do lado,não reclama diante das dificuldade,mas tenta resolver. Então,mais celebração e menos reclamação2 pontos
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Se a sorte me encontrar... ...ela vai me encontrar trabalhando, correndo atrás do que é meu. A sorte vai notar todo meu esforço para conseguir chegar aonde aonde eu quero. Se ela não notar esse esforço, ainda assim, não irei depender totalmente dela. A sorte sempre me observa de longe nos fins de semana, sentada na mesa da minha casa, com vários livros ao redor, cursos e mais cursos sendo feitos. Ela sempre me vê virando madrugadas, mas não é em festas, é trabalhando pra caramba. Que a sorte me olhe e pense: "eu posso até da um empurrãozinho, mas essa moça aqui... nossa, ela já faz mais do que eu posso fazer por ela!" Que eu nunca dependa da sorte para ser feliz, ter sucesso. Desejo criar todas as condições para que ela se sinta à vontade de entrar na minha casa sem bater na porta, eu olhar pra ela e dizer "seja bem-vinda". Afinal, sorte é estar pronta quando a oportunidade chega!2 pontos
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Até pra Deus a gente as vezes solta uns "não", quem dirá pra cliente né hahahah2 pontos
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Pois mulher, eu estou prontissimaaa hahaha Eu trabalho em um studio que faz personagens para o metaverso e eu to aqui na batalha pra criar conteudos sobre haha, acabei de criar um post sobre, ainda falta a parte do design do post. To tomando uma surra aqui pq os materiais ainda são muiiito direcionados aos gringos. Mas como estratégia de mkt eu acho maravilhoso. Humaniza demais uma marca e eu pelo menos adoro ver conteudo de personagens criados para o metaverso2 pontos
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Faço pessoas comuns colocarem suas ideias e emoções em forma de notas musicais rsrs2 pontos
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Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala1 ponto
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beselhas andei passado por um vacuo de criatividade e de falta de referência, o poral foi a melhor assinatura que ja fiz para acabar inclusive com meus desânimos de não ter inspiração sai cada ideia desse portal, foi por ele que conheci o Paulo Cuenca e comecei a segui-lo pelo instagram1 ponto
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Custo por clique, que geralmente é calculado pela divisão entre o total gasto para a campanha de tráfego pelo número de cliques recebidos no anúncio. Essa é uma forma de cobrança simples de anúncios, na qual o anunciante é cobrado a cada clique. O CPC final é calculado ao término da campanha, quando o número de cliques é somado e dividido pelo valor total investido. Tradução: quanto custou cada clique no anúncio.1 ponto
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× Selecionar A Colméia= o início de tudo Bem-vindos= menu de boas vindas Recados= aqui a equipe deixa os assuntos mais importante,como lives,orientações,como fazer os desafios,liberação das trilhas Se apresente aqui= você falar quem eu voce Off Topic= pode escrever o que quiser,tantos os alunos da formação e os portaleiros tem acesso. Tô contratando= vender deu peixe ou compra o peixe do colega Glossário de Termos= aqui você colocar os termos do mundo digital,porém agora precisa esperar aprovação da moderação Ferramentas= aqui você fala quais ferramentas você usa pra: editar foto,vídeo,para otimizar a produção de conteúdo,seu tempo, etc. Ache sua collab aqui= aqui você faz o networking com colegas de outras áreas,muito importante pra trocar seguidores e ganhar autoridade A Formação= menu só os alunos da formação tem acesso,os portaleiros não. Avisos importantes= avisos sobre as trilha,desafio,lives Dúvidas= tem dúvidas das aulas? Coloque aqui, Lives= onde as lives ficaram quando serem transmitidas aqui Resultados= já teve resultado depois que entrou na formação? Coloque aqui Trilha 0: Boas-vindas= colocar algo relacionado a trilha de boas vindas Trilha 1: Profissão Estrategista= colocar algo relacionado a 1 trilha Trilha 2: plataformas de conteúdo= colocar algo relacionado a 2 trilha Desafios= colocar aqui quando fazer os desafios das trilhas História de Criação= compartilhar aqui sua história de criação pedido na trilha. Mapeamento de referências= colocar aqui o desafio das refereicas Biblioteca de referências= local de referecias Livros=livros que ajudaram ou ajuda você na produção de conteúdo ou na vida. Pauta quente= tema que está na boca do povo e dará ideias para a galera. Filmes e séries= dicas de filmes e series Outras referências= dicas de outras coisas aleatórios que ajudam você na produção de conteúdo O Portal= menu dos portaleiros Toró de ideias= trazer ideias novas ou baseadas no relatórios do portal. Resultados= resultado que você obteve ao aplicar as ideias do portal Central de Ajuda= falar com a equipe Tá precisando de ajuda?= Só eles tem acesso as mensagens aqui Reclame aqui= tem alguma reclamação e quer falar com a equipe pode mandar aqui,só ela vem. Espero que tenha ajudado quem estava perdido1 ponto
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Cost to acquire customers, que em português significa custo para aquisição de clientes. Como o próprio nome diz, é o custo para conquistar um cliente. Para calcular esse valor, é necessário somar todo o investimento em marketing e em vendas e dividir pelo número total de novos clientes. Assim, você terá um valor de quanto foi investido para cada novo consumidor. Tradução: quanto custou cada cliente.1 ponto
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Qual a dúvida que você tem ou teve, e acabou ficando com vergonha de perguntar pro Paulo na live por achar que seria uma pergunta boba? Eu achei muito legal ele dizer que não sabia nada a respeito da lista negra do Instagram, e foi lá pesquisar, entendeu e respondeu a pessoa que perguntou. Eu já tive muito essa vergonha, e já comecei várias perguntas dizendo assim: olha, acho que é uma pergunta básica, mas eu não sei, você pode me explicar? Sendo jornalista já tive que entrevistar muita gente a respeito de assuntos super variados, com uma pesquisa prévia, lógico, mas algo mais raso. O livro A Arte de Entrevistar, da Barbara Walters, foi um dos primeiros que eu li sobre o assunto e me ajudou muito. Ela foi a primeira mulher a apresentar um programa de notícias transmitido por uma rede de TV. Ela entrevistou o Fidel Castro em 77 e conta como foi que isso aconteceu depois de 2 anos de tentativas. Muito legal. E é incrível o tanto que eu acho que a gente estuda, estuda, consome conteúdo, e estuda, e a impressão que eu tenho é que nunca se sabe de nada! Sempre tem muito mais pra aprender! haha Um eterno aprendizado.1 ponto
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Não tenha vergonha de me contatar, mande um msn na comunidade que passo meu telefone, não custa nada podermos colocar nosso networking em funcionamento, pq é isso que levamos para a vida.1 ponto
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Estreou ontem a série documental Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez. A série é da H O Max e, como suas demais produções, impecável tecnicamente. Sobre a história que conta, não consigo parar de pensar (liberaram 2 capítulos, os 3 finais serão liberados quinta que vem). Fiz até 2 reels sobre o assunto ontem , pq estava muito ansiosa e aflita e quis trazer a discussão pra cá. Eu tinha 12 anos quando Daniella foi assassinada e lembro como foi. O país parou, comoção nacional, todo mundo horrorizado com a violência do crime e querendo justiça. E o caso ficava cada vez pior e se arrastou por anos. Hoje, 30 anos depois, vendo a série, tenho uma compreensão melhor de tudo o que aconteceu e consigo fazer uma análise crítica e perceber o quanto tem tanta coisa errada nessa história! Mulheres não tem um segundo de descanso! Mesmo depois de mortas, continuam sofrendo todo tipo de violência. Não bastou Daniella ter sido brutalmente assassinada. Tentaram colocar a culpa nela. Sua vida foi escrutinada pela mídia, que fazia suposições falsas e a difamava. Aliás, foi um circo midiático, uma falta de respeito sem fim com Daniella e sua família. O que me faz pensar em Gloria Perez, sua mãe. Não sei de onde essa mulher consegue tirar forças. Deve ser do ódio! De ver o assassino confesso, julgado e condenado, livre por ai, dizendo agora que nao é culpado, virando pastor de igreja e ganhando vários seguidores nas redes sociais! Nada contra uma pessoa cumprir sua pena e se redimir perante à sociedade, mas uma pessoa que cometeu um crime bárbaro desses, ocupar lugar de destaque, de liderança, de admiração, acho muito errado. Mas ao mesmo tempo que é errado, reflete esse retrocesso horrível que temos visto no país, no qual às vezes parece que o errado é que é o certo, uma inversão total de valores. Enfim, desculpem o textão, mas acho que é o tipo de documentário que fala muito sobre o Brasil e questões que precisam ser percebidas e discutidas criticamente. Assistam ao documentário, mas tentem ir além do horror e fazer esse exercício critico! Precisamos rever algumas coisas com urgência!1 ponto
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Opa Santiago, tive esse problema também semana passada e depois de algumas horas surgiu uma atualização e solucionou o problema. Fica de olho que durante o dia deve aparecer atualização que vai resolver isso.1 ponto
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Sei como é, Helô, se eu n to ouvindo música tem algo errado E bom demais! Gin and juice entra em rotação de vez em quando por aqui!1 ponto
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Sim,nunca esperar ela chegar para estar preparado,estar preparado quando ela chegar.1 ponto
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Já chegou com os dois pés no peito! Ai sim, seja bem vindo !!!1 ponto
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Já tirei da prateleira pra ler!!! Meu marido tinha aqui e eu nem sabia.1 ponto
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Uau Sofia, vai ser sucesso sim! Com tanta experiência que já tens. O Paulo nos ajuda a colocar na prática o que muitas vezes até sabemos na teoria.1 ponto
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Bora pra cima beselha querida! Tenho certeza que será uma jornada incrivel! Tmj1 ponto
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Ameiiiii. Qual seu @ que preciso seguir urgentemente1 ponto
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Se você está na universidade, consegue 1 ano de Canva pro de maneira gratuita! Você pode conseguir pelo GitHub ou pelo próprio Canva!1 ponto
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A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O intuito da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo.1 ponto
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Chamando todos apaixonados por bola, ATENÇÃO! No meu Instagram e Tiktok @tiago.herani, prometo mudar a sua forma de consumir futebol, falando do jogo sem esconder a parte tática, histórica e o extracampo! Por lá já somos uma comunidade bem interessante, modéstia parte! Interessados em fechar uma amizade sincera em forma de feed, reels, live, etc, me dá um alô!1 ponto
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