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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/25/22 em todas as áreas
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Esse teste foi desenvolvido pela Sally Hogshead, autora do livro Fascinação (tem tópico aqui), com a intenção de ajudar você a ter mais clareza de como as pessoas te enxergam. Ela mapeou 49 arquétipos, com combinações entre eles. E no final do teste você recebe um relatório completo de como usar cada uma das suas forças e como entender os seus pontos fracos. Como fazer o teste? No primeiro link, pega o código. https://www.harperbusiness.com/redeem/9780062230706/ No segundo link você faz o teste. https://portal.howtofascinate.com/you >> Depois posta aqui o resultado e o que você achou. Esse foi o meu resultado: Mística + Paixão (Atenta, Tática e Auto-suficiente).7 pontos
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Oieee! A linha editorial são os grandes temas que você irá tratar dentro do perfil no nicho de arquitetura, como no seu caso. Por exemplo, eu tenho uma cliente de arquitetura especialista em designer de interiores e nossa linha editorial consiste em: - Dicas sobre decoração (faça você mesmo) - Projetos (para mostrar o trabalho dela) - Lifestyle - Mentalidade (ela gosta de trazer mensagens de mudança de mentalidade estilo Joel jota). Espero ter ajudado!7 pontos
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Impressionante a força do branding do Paulo quando ele escolheu a abelha de emoji pra chamar de sua. E toda a história que ele carrega e correlaciona com seu conteúdo é sensacional! Eu não posso ver uma abelha que agora eu lembro dele, hahaha! E lá fui eu escolher meu emoji. O Paulo diz e a gente só pega e vai! Hahaha! Nunca tinha pensado em ter um emoji pra chamar de meu! Sou da área de gastronomia e depois de testar uns que não deram certo, veio na minha cabeça o polvo . Comecei a pesquisar sobre o polvo e, a princípio, o que me chama mais a atenção nele são seus inúmeros tentáculos. É bem assim que eu me sinto sendo mãe, esposa, mãe de pet, estudante, trabalhadora, dona de casa, SOCORRO! Peguei o polvo pra chamar de meu, até porque eu sempre dava bom dia falando: bom dia meu povo! Agora virou bom dia meu ! Sabia que o polvo tem 3 corações? Quando descobri isso aí que me apaixonei pela escolha mesmo! E ele tem a cor sempre mais roxa e vermelha, que fazem parte do meu moodboard. E, segundo o Paulo, a repetição faz parte do processo! A cada dia que passa eu encontro mais formas de relacionar o polvo ao meu conteúdo! E já recebo muitas reações em stories usando o polvo! E você? Já escolheu um emoji pra chamar de seu?6 pontos
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Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?4 pontos
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Quem está lembrando que na próxima semana vão completar 15 dias da abertura da formação? E vamos descobrir quem são os 100 primeiros inscritos, que vão concorrer aos bilhetes dourados Eu estou ansiosa pala ver quem é a galera que vigiou o cronometro da inscrição e conseguiu garantir a vaga! Eu vigiei, e estou na torcida para estar dentro! Quem mais estava comigo na segunda feira dia 11 vidrado na contagem regressiva?4 pontos
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Vocês viram que hoje Boca Rosa deu vida a PINK, seu avatar . Grandes marcas como Magazine Luiza investem pesado em seus avatares, o meta verso é cada dia mais real. Precisamos nos adaptar para conseguirmos atender essa demanda que se torna cada vez maior. Mas é tudo não distante para mim, como funciona o metaverso? Como será trabalhado o conteúdo? No que isso irá alterar a forma como trabalhamos hoje? Eu não tenho resposta para nem uma dessas perguntas. Como vocês estão trabalhando com essa realidade cada vez mais próxima? Sei que aqui na comunidade temos um casal que trabalha criando esse novo mundo. Perdoem por eu não encontrar o @ deles, mas quem o souber por favor marque aqui nesse post. Nos dê notícias de como funciona esse universo!4 pontos
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Eu sempre achei que fazia muito menos do que deveria. Ano passado eu fui pouquíssimas vezes pra academia, então decidi que esse ano seria diferente. Coloquei uma meta de 90 dias (isso em março) pra contabilizar as etapas do projeto. É ÓBVIO que eu esperava ir os 90 dias seguidos (doce ilusão), e é MAIS ÓBVIO AINDA que isso não aconteceu. Afinal, não se sai de um ano em que se foi 1x por semana pra academia (estou sendo generoso) pra um ano de marombagem absurda. Porém, hoje aconteceu algo interessante: eu completei 60 dias indo pra academia. E embora isso não tenha acontecido como eu esperava, já é BEM MAIS do que eu fiz no ano passado (e agora que estamos indo pra agosto). Isso me leva a refletir sobre gestão das expectativas: como um trabalho de médio/longo prazo feito com consistência SEMPRE VAI SER MAIS EFICAZ que um trabalho impecável que só acontece por 7 dias. Mas existem duas condições pra se ter sucesso operando dessa forma: paciência e acompanhamento ativo do processo. A paciência é por sua conta (não posso te ajudar nessa, infelizmente), mas eu tô aqui pra te ajudar na segunda parte. "Mas o que isso tem a ver com engajamento?" Assim como você é impaciente pra ficar grandão na academia, você também é impaciente pra ter o engajamento grandão, jovem padawan. Eu sei disso porque TODOS OS CLIENTES que já passaram pela minha mão tinham expectativas desalinhadas quanto ao processo de crescimento nas redes sociais. As pessoas acham que é só postar um trocinho aqui, outro ali, e voilà: 10x mais views, engajamento e vendas. Ledo engano. Ledo, ledo, ledo. A verdade é uma só: se você não "trackear" (observar e registrar) com assiduidade o seu crescimento, isso vai ter 3 consequências em cadeia: Você vai criar expectativas totalmente irreais e improváveis Você vai ficar ansioso(a), sempre na expectativa de um crescimento que não vem Vai ficar igual barata tonta tentando resolver, vai falhar e, no final, vai culpar o algoritmo Por isso, a solução que eu encontrei (e quem tem dado, na média, resultados como esse que você vê na headline) é mapear semanalmente a conta e cada um dos conteúdos dos meus especialistas e clientes. Quando você mapeia a conta, você tem uma noção global da eficácia de toda a estratégia de produção de conteúdo. Além disso, essa análise é uma prática muito positiva pra você testar novos conhecimentos e aprender sobre a ferramenta. Por outro lado, quando você mapeia cada um dos conteúdos, tem a oportunidade de compreender quais temas, formatos e partes do funil estão funcionando e quais demandam mais ajustes. "Foda, John. Mas como que eu faço? Quais métricas eu devo analisar?" Como apontar o problema sem trazer a solução não edifica, eu trouxe aqui uma planilha topzera pra você usar. Amém, Igreja? Se tiver qualquer dúvida sobre como preencher, me chama no DM que eu te ajudo. Boa semana, divirtam-se Análise estratégica de redes sociais.xlsx4 pontos
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Será que hoje saberemos quem são os 100 primeiros que vão ganhar a barra de chocolate?4 pontos
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SÓ PRA DESCONTRAIR... BESELHA ESTRATEGISTA ANTENADA Já está com tudo pronto para a live: bloco de notas, note, celular Vai postar o roteiro da live na comunidade assim que a live terminar BESELHA ESTRATEGISTA SOSSEGADA Já abriu o vinho . Vai ouvir o @Paulo Cuencafalar na busca somente do principal insight para o post! Vai escrever uma frase de impacto para a comunidade assim que a live terminar BESELHA ESTRATEGISTA ANSIOSA Já está nervosa desde ontem. Já está com o chá, já tomou o calmante e assim que a live começar vai perguntar nos comentários: Vai ficar gravada? Que dia tem que entregar o desafio? Quando a live terminar vai mandar na comunidade: Será que eu vou conseguir cumprir o desafio? BESELHA ESTRATEGISTA DESIGNER Já escolheu a melhor roupa, com as cores da tendência para acompanhar a live. Decidiu que vai assistir pelo Ipad e comentar pelo Iphone pra facilitar na hora dos prints. Depois da live vai comentar sobre o cenário, a luz, o foco e vai postar na comunidade o quanto o Paulo segue a tendência e se por acaso ele escolheu a cor PANTONE®17-3938 Very Peri, uma tonalidade azul floral dinâmica com um sub tom violeta-vermelho vivificante que combina a lealdade e constância do azul com a energia e animação do vermelho. BESELHA ESTRATEGISTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL Já ouviu uma música relaxante, está com o difusor ligado com essência de alecrim para ativar a energia. Vai mandar na hora da live as perguntas que com certeza o Paulo vai escolher para responder. Depois da live vai chamar a atenção de todos para os livros que foram indicados, as referências utilizadas e as principais ideias para a semana. BESELHA ESTRATEGISTA ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE Não vai assisitr ao vivo e durante a semana vai escrever na comunidade que assistirá a live somente na quinta a noite. Vai aproveitar o compartilhamento de todas as outras Beselhas para cumprir o Desafio! E aí, quem é você na live? Manda sua reação4 pontos
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A transferência de domínio, nada mais é do que ver conteúdos de outros nichos e se inspirar pro seu. Por exemplo, se o Paulo deu uma dica de título ou de post pra outro nicho, você pode tentar adaptar aquele título ou post pra sua realidade. Por exemplo, no portal 19 que ele fala sobre a Coca Cola, você pode criar um post analisando a estratégia de conteúdo da Coca Cola no Instagram, pode falar sobre a psicologia das cores e porque vermelho é uma opção boa ou ruim. Outro exemplo, quando o Paulo fala que o título de um post contraintuitivo pra carpinteiro pode ser "Não escolha um móvel de madeira….", você pode adaptar isso pra social media e usar "Não contrate um social media...". Você pode começar bem simples, um exercício legal é ler todas as sugestões que o Paulo dá no portal e logo em seguida pensar "como eu poderia fazer um post com esse título, com essa frase, com essa marca, com esse conteúdo que ele citou". Por exemplo, eu fiz um curso do Paulo, Reels Superpoderoso e uma vez o Paulo falou sobre como gravar um bom reels, cuidados que a gente deveria ter (iluminação, limpar a lente da câmera, etc), eu sou gestora de tráfego pago, vendo aquele conteúdo pensei "vou fazer um post sobre como criar um bom anúncio em vídeo".4 pontos
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Fala beselhada! Passando neste domingo para indicar um livro que está totalmente alinhado com o nosso curso e já me ajudou muito a fazer a ela, a famosinha TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIO. Que nada mais é do que pegar ideias de absolutamente tudo e testar no seu perfil adaptando para o seu público. * Linguagem simples * Curto * Absurdamente útil Comenta aqui se você já leu este?3 pontos
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Oi pessoal tudo bem? cheguei agora mas com vontade de aprender praticando e me divertir! Eu sou uma vovó beselha e por isso me autodenominei Beselha Rainha (temos que nos amar, né!) ! Eu tenho 66 anos, nasci e moro em São Paulo - Capital. Sou aposentada, trabalhei na engenheira praticamente toda a minha carreira e fui bem sucedida. Quando fiz 40 anos comecei a tentar voar... um pouco tarde para os atuais padrões, mas tudo bem. Entrei na ESPM e fiz um MBA na área de Marketing: adorei! Mas continuei trabalhando na minha formação original. Alguns anos depois, realizei um grande sonho que foi uma formação em fotografia pela Panamericana de Arte. Comecei a fotografar, fazer pequenos vídeos mas continuei trabalhando no meu ramo original. Bem, aos 60 anos me aposentei, e comecei a viajar pelo mundo, fazendo fotos, conhecendo pessoas. Agora meu plano é trabalhar na área digital com mídias sociais. Já tenho 1 cliente e 2 prospects, que serão meus parceiros. Bem, já falei demais! Abraço pra vocês!3 pontos
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Quem aí se sente assim? No início nós formulamos nossas teorias,como era o funcionando na plataforma e tal.... Não passou 1 dia e tudo mudouaqui tem mais atualização que o Instagram do Mark Zuckerberg Quem já tem novas teorias sobre a comunidade?3 pontos
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hey gente! já vi em mais de um tópico algumas pessoas relatando da dificuldade de acompanhar a comunidade. se você é um destes, saiba que não está sozinho. o meu ritmo de vida não me permite ficar aqui por tanto tempo e tenho entrado em alguns intervalos, porque sei que tem muita troca engrandecedora rolando, mas venho tentando não me cobrar e ficar na pira de ter que subir de fase. confesso que estava um pouco ansiosa, no início. ontem o @Paulo Cuenca respondeu a uma pergunta da caixinha que abriu, dizendo pra galera que tá achando difícil acompanhar aqui a focar na formação. além da dica do mestre, deixo outra: não se compare! suas interações e pontuações na comunidade não tem nada a ver com o profissional que você é ou virá a ser3 pontos
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Beselhas do meu coração. Eu entrei no portal achando que iam ter umas diquinhas e tal... aí lá vou eu linda e bela achando que via os antigos em meia horinha pra ter idéias. Doce ilusão... Estou simplesmente "DE BOCA ABRIDA" com tanto conteúdo que tem lá. Parece um curso a parte. Então lá vou eu tentar ler o mais recente... Outra ilusão. Kkkk Um portal tem referência de algum outro anterior e muuuitos links com referências maravilhosas. E passei o dia inteiro hj estudando o primeiro portal. Não, eu não estou ganhando nada (ainda) com a propaganda, mas tô aceitando viu @Paulocuenca?? Quem mais aí ficou impressionada com a qualidade do conteúdo de lá???3 pontos
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Oi comunidade linda! Sou a Flavia Albarran, fui advogada por 13 anos até que, finalmente, fiz a minha transição de carreira em 2013 para trabalhar com desenvolvimento humano. Sou apaixonada pela psicologia positiva, cognitiva e neurociência. Minha paixão é ajudar as pessoas a criar uma vida e um trabalho que traga realização, a acreditarem nas suas capacidades e a irem além dos limites impostos por elas mesmas, contribuindo assim para a construção de um mundo melhor através de pessoas autorrealizadas e prósperas. Trabalho com desenvolvimento humano há 10 anos e hoje estou levando meu negócio para o online. Percebo que não basta ser boa no que faço, é preciso saber me comunicar nas redes sociais e o marketing é fundamental neste processo! Vai ser um prazer compartilhar e aprender com vocês. Muito animada por aqui!2 pontos
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Emily in Paris estreou na Netflix em 2020 e conseguiu agradar o público em todo o mundo, principalmente os profissionais de marketing digital. A série segue a protagonista Emily de Chicago a Paris, onde ela se junta aos escritórios de uma agência de publicidade francesa. Lá, eles esperavam que ela trouxesse uma perspectiva americana amplamente conhecida para a mesa. Ao longo do caminho, Emily acerta no marketing digital, uma campanha de cada vez. A partir do momento em que chegou a Paris, ela começou a compartilhar trechos de sua vida como expatriada com sua comunidade social. Os espectadores adoram o conteúdo, seus seguidores no Instagram cresceram exponencialmente e ela pode usá-lo profissionalmente. A criatividade e dedicação de Emily ao marketing digital é contagiante.2 pontos
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A serie não é sobre Marketing, mas ela é sobre comunicação. E ai ela tem tudo a ver com o nosso mercado, além de ver como eles montam as defesas de casos que podemos trazer para o nosso meio. Sinopse A série é sobre casos jurídicos sempre resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso no escritório de advocacia Pearson Hardman, é um garoto expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que chama a atenção de Harvey Specter que fica impressionado e oferece emprego para o garoto que da (início) a uma parceria de sucesso. A série teve 9 temporadas e chegou ao fim em 2019. Está disponível no Netflix.2 pontos
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Oi pessoal!! Prazer imenso estar aqui aprendendo com tanta gente bacana!!! Sou Michelle Maia, tenho 33 anos, sou mamãe de um carinha muito gente boa de 2 anos e 8 meses, o Pedro! Carioca morando em Brasília, sou fotógrafa, atuei por 10 anos na área, e sempre fui muito apaixonada por marketing e tudo o que envolve empreendedorismo, estudo todo esse universo há muitos anos. Sempre ajudando amigos e conhecidos que começavam a empreender ou já tinham algum empreendimento. Há quatro anos decidi mudar de profissão de vez, mas engravidei, e com a maternidade por aqui me dediquei então totalmente ao meu filho e aos estudos. Agora chegou o momento de dar um passo adiante e colocar a teoria em prática e recomeçar profissionalmente oficialmente. Fui beselha do Paulo e agora aqui pra aprimorar ainda mais os conhecimentos nesse momento de alçar novos voos. Muito sucesso pra nós e bons voos a todos!!!2 pontos
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado2 pontos
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SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo2 pontos
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Dúvida, segue a @Bia Henriques Fala de ouro do Paulo para quem quer aprender sobre a comunidade e ficar antenado!2 pontos
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Vamos lá: Porque as ações da Magazine estão em queda. Bem,acho que todos nós temos notado quanto as coisas no mercado estão aumentando,não é mesmo. Isso é devido a inflação,chamado de IPCA( índice de preço ao consumidor amplo) Esse índice mede a média de consumo das famílias de até 40 salários mínimo. Bem,quando teve a pandemia os países ao redor do mundo começaram a colocar dinheiro na mão da população para não estagnar o crescimento da economia. Porém,quando alguém tem dinheiro na mão o que ela faz? Gasto,não era mesmo? Assim,as pessoas começaram a consumir,porém tem aquela questão de: oferta x demanda. Quanto mais você quer algo e menos tem para comprar mais caro fica,não é mesmo. Foi isso que aconteceu e vem acontecendo,as coisas começaram a aumentar,já que tem muitas pessoas consumindo. Aí o governo faz o que? Ele aumenta a taxa básica de juros, SELIC,sabe quando você vai no banco fazer empréstimo e o juros está muito alto,entao é por conta do aumento da taxa de juros,ele faz a inflação diminuir,porque o povo diminuiu o consumo Aí que a magazine entra: Ela é uma empresa de varejo,faz boa parte da venda de forma financiada,parcelada,porém como nesses últimos dias o governo aumento a taxa de juros a população para de comprar,já que está muito caro ficar pagando parcelas com juros alto. Então,empresas do varejo como o magazine Luiza são afetados,dessa forma o valor das ações caem já que a empresa acaba sendo afetada nas vendas...2 pontos
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Olá! Que bom ver que há pessoas de Portugal por aqui! Eu sou de Lagos, sou Assistente Virtual e estou muito entusiasmada para aplicar os ensinamentos do Paulo não só no meu negócio como no negócio dos meus clientes!2 pontos
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Esse dia foi HOJE, agorinha rsrs. Estou radiante de alegria! Mais feliz que a Mônica Geller com a casa limpa kkkk A minha arte no perfil do Paulo Bom, talvez você deve estar se perguntando como isso aconteceu rsrs vou explicar! Participei de toda semana de conteúdos lá no YouTube e na quinta o Paulo deixou um “para casa”, criar conteúdos e enviar para pessoas que curtíamos. Na sexta-feira, após fazer o ritual noturno e colocar minha filha para dormir, fui rever o material e foquei bem na parte do “crie frangos”, lendo me veio uma referência/ideia: Frango / Monica Geller - Friends / Máscara de frango Resolvi fazer a arte correndo, sem muitos detalhes, sem perfeccionismo, cheio de gambiarra Eu precisava mandar aquela ideia, não tinha muito tempo e não queria perder o timing. A Vic da equipe do Paulo me respondeu, falando que eles gostaram mt da minha criatividade. Nessa hora eu qse tive um treco! Fiquei feliz dmssss Segui a vida e na quarta-feira a Paola da equipe me chamou perguntando se eu gostaria de ter minha arte no perfil do Paulo, eles iriam pontuar ajustes de copy e eu faria a alteração. GENTE, QUANDO EU LI ESSA MENSAGEM EU CHOREI! Uma EQUIPE FODA dessas gostou do meu conteúdo e me deu credibilidade e uma oportunidade de ter uma arte minha no perfil do Paulo Eles me passaram as informações do conteúdo e alguns elementos que gostariam que tivessem nas artes. Entrei no perfil do Paulo, entendi a identidade e alguns padrões de design e refiz o post (dessa vez com calma e pensando nos detalhes ) Hoje eu tô repleta de gratidão! E acho que faz sentido contar um segredo: sou uma pessoa de muita fé, tenho o costume de rezar pra quase tudo rsrs. Antes de enviar a arte pro Paulo, naquela sexta-feira a noite, várias coisas passaram na minha cabeça: “credo, tá uma gambiarra, não tá um bom design, não envia isso”. Nessa hora respirei, olhei de novo, senti que era uma boa ideia e entreguei minha insegurança em uma oração. Nela eu falei “Deus, que essa arte me abra caminhos/oportunidades”. E assim foi! Obrigada Paulo, obrigada Vic, obrigada Paola e o pessoal do time! Foi incrível fazer essa troca com vocês Quer acompanhar meu trabalho? Me segue lá no @aanadodesign (ainda estou organizando a casa, mas será um prazer te receber lá) Quer me contratar? Me chama no 31 985564960 e se for do time do e-mail anafradedesign@gmail.com Obs: no meus stories eu contei (muito euforicamente ) como foi .2 pontos
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O Estrategista e Operacional fez isso comigo: Não fazia ideia que poderia vender a estratégia separada do operacional, entre outras possibilidades que ele citou. Na verdade não fazia ideia da gama de opções que tinha nesse mercado. A cada aula são folhas e mais folhas de anotações. Agora preciso organizar pra por em prática!2 pontos
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As suas crenças costuram toda a sua linha editoral, mas elas não necessariamente constituem uma editoria. O exemplo da revista é perfeito, o próprio Paulo usa: pega uma revista e dá uma olhada na distribuição dos conteúdos. Já essa parte de crenças é mais um trabalho de Primal Branding. E pra aprender sobre isso de forma completa é mais barato e fácil do que muitos imaginam. Só comprar esse livro aqui do cara que inventou esse conceito (ps. é em inglês) https://www.amazon.com.br/Primalbranding-Create-Zealots-Company-English-ebook/dp/B000FCKRWY2 pontos
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Gente eu queria mto o chocolate. eu sei que o ticket vale ouro.. mas vi o Paulo comendo e fiquei com muita vontade2 pontos
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Eu vou te falar como uma ansiosa que recebeu alta da terapia rsrs Coisas que eu aprendi na terapia, os pensamentos vão vir e a gente não pode impedi-los, mas quando vier conversa com esse pensamento. Exemplo, "Será que vai dar certo", você pode falar para você mesma, "Não sei se vai dar certo, mas só vou saber tentando, estou estudando com um cara fera na área, já tenho experiência como Social Media. Vou seguir passo a passo do curso e tem grande chance de dar certo! E se não der (acho difícil), terei outras alternativas, mas por enquanto vou focar em estudar, tirar todas as minha dúvidas, para que dê certo". "Estou fazendo boas escolhas?", "Não sei, mas sei que o Paulo Cuenca é fera no assunto, sei que já tenho experiência como Social Media, sei que vou tentar... Só vou saber se foi uma boa escolha se eu tentar. E se não for, tudo bem, vou recomeçar". "Melhor voltar para fábrica?", "Se eu quero mudar, tenho que fazer coisas novas. A fábrica eu já sei como é, já vivi essa experiência. Vou tentar outra área, quero coisas novas. SE não der certo, eu volto para a fábrica ou tento outra coisa. Mas primeiro, vou tentar um caminho novo e que eu gosto." A gente não pode fugir ou ignorar os pensamentos, todo mundo tem com ou sem ansiedade. O segredo é você sentar com o seu pensamento e conversar, escreva no papel se preferir. Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa é só chamar. Mas não desista não, tenho certeza que você vai arrasar como Estrategista de Conteúdo.2 pontos
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Regina, eu acabei de ver um post na aba de ferramentas do @OTAVIO COSTA GARCIA, ele recomendou a ferramenta do Reportei para criar contratos: Me deu uma luz e segurança para utilizar mesmo como base para fazer o meu, já que não entendo sobre, ainda. Espero que possa te ajudar tbm!2 pontos
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É facil, faz uma ação e olha a pontuação. Na medida que ela vai reduzindo, vc deduz o que pontua e quanto pontua. Mudou bastante coisas hoje. Pois minha pontuação melhorou sem eu postar, não sei se foi comentarios recebidos que agora pontuam, ou esses badges , mais ( NAO me refrido a pontuação de REPUTAÇAO) e sim a outra.. a decrescente.. Eu observo metrica de tudo, fiz isso no ENEM e minha filha fez 804 postos em matematica... passou para Federal que sonhava. tudo é metricas... vc planeja, poe em ação e corre para o abraço.. OBS: vai isso aqui só para atualizar pois eu não estou no jogo como avisei ontem. kkk2 pontos
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olá, queridas! finalmente cheguei neste tópico. sou brasileira de nascimento, com dupla nacionalidade por causa do meu bisavó que mudou-se ao brasil, mas é de póvoa do varzim. estou a morar em portugal há 1 ano e três meses, perto da praia de são julião, do lado da ericeira. estamos pertinho @Debora Prates atualmente cuido do instagram da pizzaria @souldoughpizza, mas minha intenção com o curso é poder desenvolver meu perfil pessoal profissionalmente. estudei arquitetura, mas minha alma artista gritou mais alto e acabei trabalhando com fotografia, design gráfico e terapias holísticas. artes e autoconhecimento são a minha paixão e estou entendendo a melhor maneira de me expressar no instagram dentro deste nicho, de uma maneira que também me seja rentável. meu perfil pessoa é o @afloraflora. um prazer encontrar este grupo de portuguesas aqui2 pontos
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Oi Elis! Que demais, eu moro em Brasília também, precisamos marcar um café com as beselhas do DF2 pontos
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Fala galera tudo bem? Tenho algumas experts do nicho de Moda. Tem mais alguém aí?? Vamos usar esse tópico pra trocar ideias e estratégias sobre o nicho! Uma vende pijamas femininos. A outra imagem pessoal é vai lançar um curso. Bora colaborar beselhaas2 pontos
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Super me identifiquei. Sou formada em Comunicação, com algumas especializações em Marketing. Tenho mais de 17 anos de experiência na área e no fim do ano passado deixei a agência que trabalhava como gerente para empreender. De lá pra cá foi um desafio atrás do outro. Bora compartilhar conhecimento! Somos praticamente vizinhas, moro em Goiânia.2 pontos
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Ola Bom dia Inês, eu sou Portuguesa, de Esposende. Temos uma loja de crianças roupa e brinquedos e o meu marido também é arquitecto. Ai que bom ver Portugueses por aqui. Muito prazer Carolina2 pontos
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Alo alo Sou a Isabel, tenho 31 anos e sou portuguesa. Trabalho na área do desenvolvimento pessoal. Eu apoio pessoas a transformarem os seus desafios em oportunidades para viverem em harmonia. Partilho a minha página para que possam acompanhar-me, quero acompanhar vocês também para dar e receber o suporte que precisarmos ao longo desta jornada das beselhas estrategistas para voarmos mais alto, vamos juntas. @isabeljuliao Abraço2 pontos
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Michele eu ainda quero fazer faculdade de nutrição, acho lindo a maneira que vocês tem de explicar a reação de algumas substâncias em nosso organismo. Tenho uma mentora na Jeunesse (empresa que empreendo) que é Show. Me apaixonei pela profissão por ver o jeito que ela (Ana Lua Negrelli) fala sobre o nosso organismo. Feliz demais pro v^-ela aqui, tenho certeza que vai ser sucesso!1 ponto
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Uau incrível, como sempre. Vou colocar em prática. Nunca tinha pensado em partir do resultado.1 ponto
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Nossa, muito bom! Concordo com você, Ingrid.1 ponto
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Oii Ana. Acho super legal tua pauta, sou fluente em língua brasileira de sinais e tenho muitos amigos surdos. Acho que a gente não precisa nem olhar muito longe para entender que um segundo idioma não ostentação, é necessidade. Vivemos em sociedade e saber se comunicar dentro dessa diversidade cultural é essencial1 ponto
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Eu acho que um bom começo para você não ficar perdida é definir o que você não gosta, que tipo de ID acredita não combinar com você e por quais motivos. Anote eles e depois procure o contrário desses motivos. Por exemplo: eu não gosto de uma ID com muitas cores, então busco referências contrárias a essas. Para referências eu acho legal o Behance, sempre tem coisas legais por lá. Além disso me atentaria ao que quero que as pessoas sintam quando entrarem no perfil e buscar isso na psicologia das cores, arquétipos etc1 ponto