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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/22/22 em todas as áreas
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Neste exato momento, enquanto escrevo este post, são 75,1k visualizações, 20,8k likes, 1835 salvamentos, 288 comentários e 154 compartilhamentos no meu TikTok @soufernandamachado (o título do vídeo é "Indignação"). Além disso, com 2 dias desse conteúdo no ar, ganhei +2.500 seguidores, foi bem impressionante. O nosso primeiro desafio foi fazer um post contando nossa história. O Paulo falou "postagem" e falou "contando sua história nessa estrutura", decidi fazer em formato de vídeo. Só que eu sou teimosa Eu sei que ele falou que seria um post com pouco engajamento, mas eu realmente estava determinada a provar para mim mesma que é possível contar a própria história de um jeito divertido. Pontos que, na minha análise, foram super importantes para o desempenho: 1. Estrutura da narrativa: identificação, aterrisagem, CTA, que foi o que o Paulo pediu. 2. Tempo de cada cena: cada cena tem entre 1 e 3 segundos no máximo, dando alta dinamicidade para o vídeo. 3. Arco narrativo: o arco narrativo ficou bem estruturado, ou seja: a) conflito externo: facilmente percebido por qualquer pessoa, neste caso, a pressão de ter que se decidir profissionalmente e nunca parecer ser a coisa certa; b) conflito interno: a sensação de que nunca, nenhuma decisão é boa o suficiente; c) momento de iluminação: vou fazer vários cursos e ter várias experiências; d) ruína: isso não me levou a lugar nenhum; e) maior desafio: me sentir realizada e crescer profissionalmente ao mesmo tempo; f) superação do problema externo: criação dos canais @soufernandamachado 4. Fator supresa: ao invés de simplesmente falar que eu tenho o meu canal para postar conteúdo, eu trouxe um elemento forte de identificação para o meu público que é a narração-tema de "Meninas Super-Poderosas", desenho que minha audiência provavelmente assistiu na infância. Esses foram os principais fatores que pude observar para o sucesso deste vídeo. Não sei se, ao assistir o vídeo, você pode perceber algo diferente (menos ou mais) do que eu, mas se sim, adoraria saber sua percepção!6 pontos
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Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?3 pontos
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Comecei a fazer conteúdos pro meu perfil há pouco dias, a constância ainda está na corda bamba, mas tive uma surpresa com um reels que postei. Sinceramente, prefiro o formato carrossel, mas arrisquei só para sentir o formato e um deles ficou super acima da média. Recebo novos views e salvamentos desde o dia que postei. Meu perfil ainda é um bebe, apenas amigos e conhecidos (370seguidores). Mas dá aquele animada ver algum resultado3 pontos
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deixei de ser Ferro e virei Bronze, o que parecia algo legal , mas para mi não foi sabe por que? Porque depois do bronze vem o prata e a pontuação exigida só aumenta. de 40 para 200, depois 300, depois 600 sei lá.. Até ai talvez ok para a maioria das pessoas mas para meu cerebro divergente é o CANTO DA SEREIA Este game virou uma perdição para mim, em menos de 24 horas eu mudei de nivel, foi uma "obsessão" Eu deveria tá fazendo o que o Paulo disse nas aulas , especificamente na aula 1.4, fazer as pesquisas do meu nicho, os desejo, as dores.. não estou eu aqui querendo pontuar. Isso me lembrou o ORKUT, os de 30+ acho que lembram, lá tinha a Fazendinha e o Cafe´.. meudeusdoceu... eu ficava dia e noite naquilo. EU AMO ESSAS coisas, e não sei dosar, apesar de medicada, eu tenho que afastar dessas distraçoes e focar no meu objetivo. Aprender ser uma estrategista. Eu penso que não é sinal de fraqueza reconhecer os defeitos, eu os reconheços e os aceitos. Claro que vou vir aqui todos os dias, venho compartilhar meus aprendizados ( aprender com os aprendizados de vcs) mas para isso precifo focar no meu IG que nem existe ainda. Gosto demais daqui, mas falei com minha psicologa e negociamos 1 h dia somente CRONOMETRADO, que pode ser dividido na manha e na noite. Comprei uns 16 livros semana passada preciso ler rsrsr Beijos doce como MEL beselhas queridas3 pontos
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Só escuto grilos na colmeia hoje, o que está rolando? Será que o pessoal tirou o final de semana pra relaxar um pouco? Saudade de um fervor de beselhas3 pontos
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alow alow beselhas, quem tem livros sobre criatividade para indicar ai? Por aqui eu tenho alguns que me inspiraram e me apresentaram questões mais técnicas sobre essa habilidade que TODOS NÓS TEMOS. anota ai: - Despertar criativo (um convite a prática da criatividade) - O ano que eu disse sim (esse livro é da shonda rimes, atenção fãs de greys) - A coragem de ser imperfeito (facilmente aplicável para os medos e inseguranças que temos em nos expormos) - Como o cérebro cria (esse livro é mais técnico e conta diversas histórias de criação, de Leonardo da Vinci a Steve Jobs) - A Grande Magia (da mesma autora de COMER, REZAR E AMAR) - A coragem de não agradar (a temática é filosofia e já foi indicado pelo @Paulo Cuenca) - Todos somos criativos (uma abordagem mais acadêmica sobre os diversos tipo de inteligência) Mandem os de vocês também pleaaaase3 pontos
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Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala2 pontos
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LastPass - Gerenciador de Senhas Google Workspace - E-mail personalizado Drive - Gerenciamento e organização de arquivos Notion e Trello - Organização de Tarefas, conteúdos etc... Active Campaign - E-mail marketing Automações - Manychat e Make Elementor + WordPress - Site/Blog e Páginas Cloudflare - Hospedagem de site RegistroBR - Domínio Visualeyes - Mapas de calor, baseado no banco de dados da plataforma - "Simula o Comportamento do usuário" Hotjar - Mapas de calor, realiza gravações da sessão - "Análise de Comportamento do usuário" Uptimerobot e/ou Statuscake - Monitoramento de sites Figma + Adobe Ilustrator + Photoshop + After Effects + Power Point - Edição de Imagem, Criativos e Apresentações Adobe Premiere - Edição de Vídeos Gglot - Legendas / Transcrição Text-converter - Calcular tempo de leitura Z-API - Grupos de WhatsApp Google Analytics - Gerenciamento de UTMS Typeform - Pesquisa Mlabs - Gerenciamento de Conteúdo Facebbok Ads - Trafego Google Ads - Trafego Zapier - Ferramenta de Integração - Recomendado pela central de ajuda do Facebook Terminusapp - Personalizar e Encurtar UTMs Google Optimize e /ou Vwo - Teste A/B de Páginas DocuSign - Assinatura de Contrato Digital Avctoris - Registro Autoral Verifact - Registro de Evidências de Plágio WEBSEEK e INPI - Pesquisa, Monitoramento e Registro de Marca Zendesk - Suporte ao Cliente Hotmart - Venda e Hospedagem de Info-produto Memberkit - Hospegam de Info-produto Vimeo - Hospedagem de Aulas E-Notas - Emissão de Nota Fiscal conforme o prazo de garantia, integrado ao Hotmart Saveleads - Recuperação de Vendas Upfluence e Airfluencers - Análise das redes sociais Tagcrowd - Nuvem de palavras ClosersCopy / Clarice.ai - Texto para Redadores e Copywriters.2 pontos
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Tem muita gente que não gosta de gravar a própria voz. Então, para você não deixar de gravar vídeos, a sugestão é esse site: https://notevibes.com/pt/. Ele converte texto em voz de forma gratuita!2 pontos
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Gente eu não penso em mais nada (exceto o curso em si, é claro) do que nessa comunidade... Se eu pudesse passava o dia todo aqui... Então quem mais entra nessa ASSOCIAÇÃO? Reage ai!2 pontos
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O invertexto.com sempre me ajuda com isso e muito mais! O invertexto.com é um site gratuito que reúne diversas ferramentas online envolvendo manipulação de texto, cálculo com datas, criptografia, geração de código de barras e muito mais. São mais de 80 ferramentas! Uma das ferramentas é o Contador de Caracteres, já que no insta a legenda pode ser até 2200 caracteres. Eu sempre uso para contar e se ultrapassar eu ajusto. Gostou da dica? Deixe sua reação!2 pontos
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Ontem eu passei o dia todo mal sabe? queria fazer logo as aulas e não libera, várias coisas no meu dia deram errado, e percebi que tem muita gente melhor do que eu, olhei meus posts, o design tão simples ainda, e me julguei incapaz de produzir algo decente sabe? e parece quanto pior você se sente, mais aparece no feed posts maravilhosos, design incrível. Me senti uma pessoa fracassada, tenho 30 anos, e até hoje não sosseguei em uma profissão, pensei cara, sou uma decepção. A noite eu decidi rever as aulas da primeira trilha, afinal das contas quando vi pelas primeira vez, quase escrevi um livro kkkk ai já peguei idéias de conteúdo, fiz 2 posts para hoje, e fui dormir com aquela sensação de derrota, meu dia ontem não havia rendido nada. Hoje quando eu acordei, um pouco melhor, lembrei das palavras de uma seguidora que me acompanha a 3 nichos atrás kkk ela é mãe de duas crianças autistas, e largou o trabalho para cuidar deles, e abriu sua lojinha de lingerie no insta, e ela me falou que está amando o meu conteúdo, que está aprendendo muito, e pediu por várias vezes que eu não parasse, e que ela só não contrata meus serviços agora porque não tem dinheiro, e até falei que ela não tem ainda, mas que eu iria ajudar a mudar a realidade da vida dela, ela pediu minha ajuda e dei várias ideias de conteúdo e tal. O meu problema é o imediatismo sabe? e agora percebo que ninguém que hoje julgo maior que eu, começou sabendo, mas tenho certeza que o maiores e melhores do mercado, só estão onde estão por que souberam aprender com os erros, tiveram calma no processo, e não desistiram. E eu também não vou desistir, eu quero ser alguém melhor, e continuar a ajudar mais mulheres a se destacar, eu quero ser uma história de sucesso real, alguém em quem outras mulheres se inspirem, quero muito acima de tudo, ser o orgulho da minha família, por ter vencido, e quero muito conquistar tudo que eu mereço. Preciso aprender, que tudo tem seu tempo, e que nada acontece da noite para o dia, e acima de tudo acreditar mais em mim. E não eu não vou desistir do curso, nem da minha nova profissão.2 pontos
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Oi Ana, eu também gostaria dessa ajuda! Não sou expert (ainda). Depois dessa formação nós seremos. Você vai ver Minhas sugestões: Criar uma chamada para ação na sua bio. Colocar um link para seus futuros clientes entrarem em contato contigo. (bit.ly é ótimo para isso) Colocar capas com títulos chamativos, para que dê vontade de clicar e ver o conteúdo. Achei incríveis as dicas nos reels, mas só assisti pq vc pediu, se eu entrasse no perfil por acaso não assistiria por não ter a informação do conteúdo na capa. Na hora de postar o Reels vc pode cortar um take do próprio vídeo e posiciona-lo como quer que apareça a capa no seu perfil depois de postado. Nos vídeos que você dá dica falando, é legal colocar legenda e usar uma música que está em alta bem baixinho de fundo. (Capcut é ótimo para gerar legendas automáticas). Essas fotos de projetos ficariam bem legais em formato de Reels Outra ideia para as fotos dos projetos é fazer carrosséis de antes x depois. Tem outros pontos como a questão do design, ter sua fonte, cor...identidade em todos os conteúdos. No geral, seus vídeos de dicas são ótimos, precisa chamar + atenção para eles! Saiba que me ajudou! Estou em reforma lá em casa e vou usar as dias do fogão e da bancada.2 pontos
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Pai Rico e Pai Pobre, ótimo para quem deseja empreender. Mais Esperto que o Diabo, fala sobre vida profissional, financeira, pessoal e espiritual. E estou lendo (já estou gostando), O Ego é o seu próprio inimigo.2 pontos
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Bom diaaaa Eduarda sua linda. Antes de tudo, obrigada pelo "atenciosa e verdadeira". Tenho certo na minha cabeça que sozinha não vou a lugar algum. Seja no meu dia a dia ou aqui na comunidade. Parabéénnsss por ter se tornado membro FERRO. WEEEEEEE Vem cá, vamos bater um papo... Tire agora mesmo a pressão dos seus ombros, relaxe, respire e vai fazendo tudo no seu tempo. Claro que tá rolando premiação, Paulo explicou isso. Mas a comunidade acima de qualquer premiação é para interagirmos, ajudar um ao outro e por aí vai. Aqui não é pra rolar batalha de ego ou qualquer coisa parecida. Aqui é para nos unirmos e um puxar o outro pra cima. Se faça essa pergunta: "pra quê eu comprei o Curso Formação Estrategista de Conteúdo." E a resposta eu tenho certeza que será: "pelo conteúdo que Paulo irá nos dar". (me corrija se eu estiver errada) É por isso que você está aqui! Para aprender, assistir as aulas, colocar em prática e se divertir no percurso. A comunidade foi um presente que ele nos deu. Desfrute desse presente da maneira que você pode. "Nay, mas e pq você quer subir de nível?" Se fosse para eu escolher os prêmios ou o curso, claroooooo que eu escolheria o curso. Mas ele nos deu algumas oportunidades. Posso até não chegar nem perto de ganhar, mas eu tentarei até o fim. Não admitirei de mim mesma saber que não agarrei nada por não ter tentado. E se eu não consegui, com toda certeza terei ganho muitos aprendizados. E eu vou no meu ritmo... serão 3 meses pela frente, não tenho pressa. Quero ir de forma sólida e consistente. Quero levar você e todos que desanimarem comigo. Paulo no grátis mudou muita coisa na minha vida, e a gora que estou aqui, quero que todos com esse ouro nas mãos, também mudem de vida. Um grande beijo e estou aqui pra o que precisar.2 pontos
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Acredito que no seu caso o melhor seja ir para o Wordpress + Elementor. Uso o Alboom Prosite pela facilidade e preço, mas ele também tem suas limitações.2 pontos
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O Adam Mosseri, head do Instagram, acabou de postar um vídeo com Updates do Reels. Segundo ele, a ideia é tornar a ferramenta mais fácil de ser utilizada. Um tempo atrás, tinha visto nas caixinhas dele, pessoas falando das funcionalidades do Reels comparado ao TikTok. Seguem os Updates e o link do vídeo. https://www.instagram.com/p/CgSFot1pqWZ/ - Reels Video Merge - Reels Templates - Remix Improvements - Dual Camera Essa função de dual Câmera, parece que já tinha em alguns Androids. Borá testar2 pontos
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Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo... Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo. Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu. Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal... Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!2 pontos
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Parece loucura pensar que uma simples contação de história traria novos alunos no fim do carrinho aberto, de um ticket relativamente alto, mas é real. Em pleno carrinho aberto, o Paulo trouxe o desafio da história e é claro que já tive resultado. Alinhei a comunicação da história com o momento final do carrinho aberto. A história fala da importância de avançarmos a partir das dificuldades e não apesar delas. A conclusão: pessoas se conectam com pessoas e diante da oportunidade de mudar de vida, muitos congelam e ficam engessados pelo medo de não conseguir, pelo medo de dar tudo errado e, no meio nicho, pelo medo de ser só mais um guru na internet querendo fazer dinheiro. O post teve um engajamento baixo, mas intenso por parte da comunidade, que nos agradeceu por nunca termos desistido, gerando uma prova social ali, ao vivo, intensa por parte dos membros alunos da nossa comunidade. Eu sei que falar da nossa história pode ser difícil, mas se a gente não honra a nossa jornada, nunca daremos força para nossos seguidores acreditarem que para eles também é possível.1 ponto
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Goiana do pé rachado, mas paulista de coração há 20 anos. Já tem um tempinho que quero ser Beselha, mas estava completamente engolida pela EUpresa. Mas agora #EUESCOLHI largar mão de ser besta! Farmacêutica Fitoterapêuta, com uma pausa de 7 anos para maternar Maria Flor e Bento, voltei a ativa em 2019. Sinto muita necessidade de um estrategista de conteudo, mas tenho absoluta certeza que esse curso vai explodir minha cabeça. Aos 40 anos... é tudo que eu mais quero → EXPANDIR CONSCIÊNCIA.1 ponto
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Perdi 5 mil seguidores de uma única vez... e a culpa foi minha. Então queria deixar uma sugestão para quem está começando. Bom dia, me chamo Manuela e já fui aluna do Paulo no Superpoder. Comecei meu insta do zero e estava chegando aos 5mil seguidores quando comecei a ter comentários muito desagradáveis sobre o meu físico. Eu falo sobre viagens. Agora me diz o que uma coisa devería ter a ver com a outra. Nada, né? Pois bem... Um comentário específico chegou em um momento que eu não estava muito bem. Sim, também quero perder os kgs extras como muitas. Sim, também quero me aceitar. Sim, também quero ligar o f*da-se pros haters. Mas a teoria e os sonhos vendidos são beeeeeeem mais interessantes que a prática e o dia-a-dia, não é mesmo? Era uma sexta a noite e eu tinha reservado meu tempo para produzir conteúdos, tinha que editar umas fotos e 2 legendas para escrever. Quando faço isso, na maior parte das vezes, demoro muito porque pesquiso, escrevo, reescrevo, tento dar o meu melhor naquele momento. Sabe quando você olha todas as fotos de uma viagem e odeia? Se acha feia, gorda, o cabelo não está bom, e o look? "O que passou pela sua cabeça para escolher essa roupa, Manuela? Você não trabalha com moda, deixe de ser rídicula". Nós já temos nossos diabinhos e nossos julgamentos, eles sozinhos já fazem um grande estrago. Naquela hora pensei que devería escrever sobre isso. Era o que eu sentia no momento e quis ser transparente. Minha surpresa? Nem todos querem que voc^se seja você. Muitas pessoas acreditam que você está na internet prestando um favor para eles e para viver em função deles. O resultado foram alguns comentários crueis e um que dizia: "só pode ter perdido a noção do bom senso". Me doeu, é dificil para caramba gerar conteúdo. E eu não queria ler aquilo. Ou melhor, eu não estava psicologicamente preparada para aquilo. E eu sei qeu todos querem monetizar suas redes de alguma forma, eu também, mas tem muito mais que isso envolvido. A gente também quer compartilhar as dicas legais, é como ligar para uma amiga para contar da viagem, sugerir restaurantes, destinos, como fazer, onde hospedar, porém para muitas pessoas ao mesmo tempo... e também esperar que essas pessoas compartilhem um pouco das experiências delas e aprendemos todos. Eu desisti. Eu abri mão do caminho que trilihei, da batalha diaria para chegar aos 5 mil seguidores. Eu apaguei tudo. E isso me fez muita falta, foi quando eu resolvi criar o @voyageur.mag e recomeçar pouco a pouco. Estou tentando, aos poucos, me alinhar e brigar, novamente, pelos meus obejtivos. E por isso escolhi esse curso. Porquê o Paulo segurou a minha mão uma vez e me fez ver que a gente pode sim, com calma, constância e estratégia, a gente chega lá. É muito importante estudar métricas, ferramentas, marketing. Sem eles, crescer é muito mais difícil, é como estar à deriva sem bússola, nem mapa. Isso faz com que chegar à terra seja quase impossível. Porém, mesmo tendo mapa, bússola e toda a experiência em navegação, se seu barco estiver furado, você vai afundar. Então a dica que queria deixar para vocês é: cuidem também dos seus barcos. E mais importante, escolha seus seguidores. Se tem alguém que te faz mal, bloquear é a melhor opção. Não tenha medo se isso vai diminuir seus números de seguidores, tenha com você quem acredita em você e na sua jornada. Porque uma laranja podre pode, de fato, estragar todas as outras. Estou muito animada em compartilhar essa tragetória com vocês1 ponto
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Livro de facil leitura, super rapido! Abre a mente de como enxergamos o dinheiro e como isso pode afetar a nossa vida financeira, pessoal e profissional. É uma virada de chave!1 ponto
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Alguém pode ajudar essa jovem muititarefas? Já busquei muito e NADA!1 ponto
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Falaa beselhas, vou contar a história de uma grande oportunidade que surgiu aqui! Três semanas atrás eu fui em um evento de marketing lá em Alphaville, sobre neuromarketing do Gilberto Augusto, nesse evento resolvi eu fui desafiado a falar com uma pessoa e criar um netwotk ( eu sou meio tímido ) Bom, analisei as pessoas que estavam lá e decidi falar com uma em específico, começamos a criar uma proximidade, conheci o que ele fazia e expliquei para ele onde eu queria chegar e o que eu queria fazer. Até então, tudo bem. Nesse domingo ele me chamou falando que estava fazendo um lançamento e estava precisando de algum social media para gerir a estratégia do orgânico, eu me interessei e marcamos um encontro na empresa dele, que fica em Alphaville. Fui lá na terça, conheci o pessoal da empresa, passei um dia inteiro com eles, vendo eles trabalharem e os processos internos de lá. Depois de um tempo lá, ele me levou para conhecer alguns lugares de Alpha, conversamos com pessoas grandes ( um deles diretor de multinacionais ) onde me ensinaram várias visões e insights que eu não tinha. Eu fui parar até em um evento privado para influenciadores, onde eu peguei mais conhecimentos! Acabei dormindo lá com eles e na quarta na parte da manhã, o dono da empresa me chamou e me deu a proposta de trabalhar junto com eles, pois o campo de estrategista de conteúdo na empresa deles estava em falta, e se eu topasse, já teria demanda para colocar tudo que eu sei em prática, e quando ele diz demanda, são de experts posicionados no mercado, um deles é internacional! Eu refleti sobre, pensei bem e ontem eu entrei em uma ligação com eles para esclarecer algumas coisas e no final eu topei, segunda feira vamos começar uma imersão de 2 semanas de teste, onde ele verá como é o meu processo na prática e como vou entrar no feeling da empresa, se após essas 2 semanas ele analisar e ver que da para dar continuidade, a gente vai se reunir e fechar um contrato definitivo! Eu admito para vocês, uma certa insegurança e medo veio com força, mas eu fui mesmo assim, essa é uma oportunidade de crescimento muito forte. E tenho certeza que com o @Paulo Cuenca, @Dani Noce e todas as beselhas fodas dessa comunidade vão me ajudar nesse processo assim como eu irei retribuir também, todos vamos crescer junto nessa comunidade! Tenho certeza que se o Paulo não tivesse me passado certas visões do mercado e como se encaixar nele, eu não teria ido para esse oportunidade! Porém você deve ir, estar em novos lugares, conhecer novas pessoas, e se dedicar ao máximo. Da trabalho ser foda! Eu vou ir pra cima, vou me dedicar ao máximo e quero ver todos aqui dentro bem sucedido! Juntos somos mais fortes1 ponto
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O termo Overdelivery eu acabei de aprender, sem dúvida alguma ele já era praticado no mercado, como para gerar uma experiência, fidelizar o cliente, encantar de forma muito mais satisfatória. Eu já vivi isso algumas vezes, a Boticário aplica isso normalmente, você faz uma compra específica e quando informa seu cartão fidelidade, no momento da entrega dos produtos eles oferecem um produto de uma linha nova que está sendo lançada, ou um fragrância. Empresas que vendem banheiras e ofuro surpreendem com adereços relacionados ao produto (toalha, encosto de cabeça). Na época da pandemia era mais intercorrente em empórios e alguns restaurante, você fazia seu pedido e eles mandavam algum tipo de alimento extra com bilhetinho e tudo. Esses são exemplos ligados a produtos que agregam. Nesse curso há overdelivery de conteúdo que é o que estamos buscando, mostra uma solução para prestadores de serviço. Eu até discordo da opinião acima, quando você chega em um hotel e recebe sobre a cama uma mensagem que conecta o hospede junto com chocolates ou assim que chega recebe um coquetel de boas vindas, tudo isso causa uma experiência mais agradável, ele não espera aquela entrega, é a tentativa de fazer um diferencial, de criar momentos afetivos que levaram aquela pessoa a voltar ou falar tão bem que torna prova social. Outro exemplo de serviço que se aplica super bem. Antigamente no restaurante American da Paulista, os garçons ficavam super atento as conversas, quando percebiam que era aniversário, chamava de lado o acompanhante e dizia que ia vir uma sobremesa de presente, quase ao final da refeição a pessoa recebia sua sobremesa com velinhas, independente se era usuária da rede ou não. Um dos overdeliverys mais top que presenciei foi a primeira vez que fui no Restaurante Japonês Kinu no Grand Hyatt São Paulo, isso há de 15 anos atrás onde não existia essa nomenclatura, tranquilamente vc estava apreciando a noite e os pratos, quando vem até a mesa o Chef nos presenteando com um sushi especial , explicando sobre os cuidados de seu preparo e perguntando sobre nossa experiência, isso sem dúvida alguma foi inesquecível, criou experiência, empatia, performou super bem . Overdelivery engaja muito se bem feito, tem que ser estudado, o que funciona em um negócio não funciona em outro. Tem haver com desenvolvimento de estratégia.1 ponto
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Eu não conheço essa ferramenta, mas normalmente é muito usada Gatilhos Mentais, ao acessar o google existe diversos modelos de acordo com o objetivo de seu conteúdo. Eu achei esse texto do Neil Patel que talvez possa o ajudar: https://neilpatel.com/br/blog/o-guia-passo-a-passo-para-escrever-titulos-poderosos/1 ponto
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Oi Thatiana, seja muito bem-vinda aqui! Vamos juntas nessa, vai ser uma experiência enriquecedora.1 ponto
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Obrigadoooo mano! Claroo, estamos aqui para evoluirmos, vamos pra cimaa! Qualquer coisa pode contar comigo. Abração, tamo junto!1 ponto
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Aiiiii que lindeza! Obrigada Dé! Fiquei feliz em te encontrar aqui também! Vamos voar alto que o mundo é grande Boraaa1 ponto
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Olá, pessoal! Estou aqui desde o fim de semana, olhei quase vinte páginas de apresentações antes de eu mesmo me apresentar e não disse nada por aqui até agora, mas como dizem por aí, antes tarde que mais tarde ainda. Sou Marcelo Neves, intérprete de conferência (em bom português: aquelas coisas de tradução simultânea e tal), artista de voz (esse é o nome mais "pomposo" de locutor comercial) e tradutor. Moro no Rio de Janeiro, mas trabalho em vários lugares do mundo (na grande maioria das vezes sem sair do meu escritório). Estou na internet desde que ainda era movida a lenha, mas depois do Orkut eu perdi um pouco o bonde do digital... até que a pandemia me jogou na cara que o digital está aí para ficar e que sou eu que tenho que me atualizar. Trabalhei muito tempo (como autônomo) para clientes que chegavam por indicação ou pelo networking em congressos presenciais, então custei muito para me dar conta de que as coisas foram mudando e eu precisava ser mais eficiente em marketing digital, copywriting e todos os etceteras envolvidos. Nesse caminho acabei esbarrando nos vídeos de um tal de Paulo Cuenca e... bom, acabei vindo parar aqui. É um prazer estar aqui com vocês!1 ponto
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Instagram adiciona recurso que torna mais fácil encontrar lugares populares nas proximidades. Ferramenta será parecida com função de visualizar estabelecimentos no Google Maps O Instagram anunciou uma nova ferramenta de busca de estabelecimentos comerciais na rede social. A novidade, que será implementada para todos no decorrer da semana, dará uma nova interface para a função de mapa, na qual os estabelecimentos, como lojas, restaurantes e salões de beleza, serão apresentados com as suas informações de serviço, imagens e recomendações de lugares parecidos. Fonte: Mundo Conectado O Instagram é o novo Google?1 ponto
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Já atualizou por aí? O Instagram liberou, nesta quinta-feira (21), uma atualização que transforma vídeos com menos de 15 minutos em Reels. Com a mudança, esses conteúdos terão disponíveis as ferramentas criativas de Reels e serão visualizados em tela cheia. A atualização não afeta os vídeos postados no feed. Fonte: Techtudo1 ponto
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Oi Anna. Foram vários dias pra chegar nele. Eu já testei algumas coisas que sempre achei estranho. Desisti por um momento e voltei a tentar depois de ler sobre encontrar seu emoji ali no Portal. Você faz parte do Portal? Lá o Paulo ensina uma técnica pra achar seu emoji.1 ponto
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Então, posso estar errado, mas já ouvi falar que existe um estudo chamado geomarketing. Esse estudo meio que ajuda a prever o sucesso daquele ponto para o tipo de negócio que vai ser aberto ali. Procura sobre esse termo no google, deve ter algo mais aprofundado.1 ponto
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Eu comprei em NY uma camera cara. isso em 2010. Vida todo tirando foto no automatico. Me sinto burra. Não entendo NADA de abertura, luz, obturador,,, de lentes então . tenho até bom gosto para angulos etc... Agora só uso celular.. kkk #vergonha Obs.. desculpem a falta de acentos nas palabras.1 ponto
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Olá Bruna, uns dos meus objetivos também é esse de alavancar e fazer conteúdos mais estratégicos e deixar de fazer post/stories sem um planejamento.1 ponto
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@Bruna Stefani Rodrigues Pereira também quero alavancar meu próprio perfil e me comunicar melhor! Vamos juntas, nosso professor é mestre em comunicação1 ponto
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Vamos juntos... Bora voar Tenho certeza que está jornada vai clarear seu caminho do conteúdo no ig1 ponto
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Fala, Julia! Sou cronista e poeta, tô escrevendo um livro no momento, houve um tempo em que eu postava no meu insta alguns parágrafos especiais das histórias, mas não continuei a postar e ficou um trabalho mais apenas de criação do que de colocar a público, ainda. Vamos conversar, acho que podem surgir ideias boas!1 ponto
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Minha maior dificuldade é na composição! Uma foto é muito mais que um objeto né? É um conjunto de fatores e harmonizá-los é minha maior dificuldade. E escolher os elementos também!1 ponto
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Você já ouviu falar sobre FOMO, FOBO E JOMO? Vivemos em um mundo em que exige constantes transformações,em que nos cobram, inovação e criatividade, além da ideia de que estejamos sempre atualizados e cheios de informações por todos os lados. Diante desta realidade, somos pressionados a estarmos conectados, isso se agrava também pela facilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Com isso, alguns termos surgiram para definir esses fenômenos comportamentais como FOMO, FOBO E JOMO, do qual iremos nos aprofundar logo abaixo. ● Você sabe o que significa FOMO? FOMO, sigla que vem da expressão em inglês “fear of missing out”, que traduzida para o português significa “medo de ficar de fora”, sentimentos de ansiedade decorrentes da sensação de estar perdendo a vivência de experiências satisfatórias de outras pessoas. Sabe aquela necessidade de estar conectado e por dentro de tudo o que acontece, além do medo e ansiedade quando por algum momento pensam em estar perdendo algo importante? Essa síndrome faz com que se tenham sentimentos de inferioridade, inveja e o receio de estar sendo excluído de qualquer ocasião. Esse é um assunto extremamente necessário, principalmente pelo momento em que vivemos, quando estamos começando a dialogar sobre bem-estar e saúde emocional na era da conexão e imersão digital. É importante citar que sim, as redes sociais têm um impacto negativo, quando consumido excessivamente, mas usando bem, que mal tem não é mesmo? Por isso torna-se ideal impor limites para esse uso excessivo e de dependência. Agora, é fundamental prestar atenção nos sinais que podem indicar FOMO. - pessoas com elevados níveis de FOMO, podem sentir-se compelidos a checar frequentemente suas mídias sociais para se manterem atualizados e continuamente conectados com os outros; - desejo de permanecer constantemente conectado, para estar atento ao que os outros estão fazendo; - relação desproporcional: diminuição do bem-estar = aumento do FOMO - quanto maior o FOMO, maior o uso das redes sociais para tentar suprir a ansiedade por estar perdendo algo; - usuários com sintomas de ansiedade gerados pelo FOMO costumam intensificar o uso dos aplicativos de comunicação, na tentativa de aliviar o sofrimento causado por eles: entram em um ciclo vicioso. Não deixe de procurar ajuda e orientação profissional caso sinta que esses sinais e sintomas, se tornem frequentes e podem atrapalhar o seu dia a dia. ● Agora iremos conhecer mais sobre o que sgnifica FOBO! Agora que você conhece um pouco mais sobre FOMO, vamos falar sobre outro termo, mas com significado diferente. A FOBO, sigla que vem da expressão em inglês “Fear of a Better Option", medo de uma opção melhor, um sentimento de ansiedade decorrente do excesso de opções e de informações disponibilizadas online. Mas por que a tecnologia é tida como uma das maiores causadoras de FOBO que existem? Porque o número de opções que ela disponibiliza são maiores do que temos realmente o controle, temos contato com um número absurdo de notícias ao longo do nosso dia. A FOBO, traz como característica principal o medo de se escolher algo que não seja perfeito, ocasionando a dificuldade de tomar decisões, pois sempre parece existir uma oportunidade melhor. Vive-se em constantes questionamentos sobre o que poderia ter acontecido e sobre o que poderá acontecer, não olhando pro presente e vivendo em atormentações de possibilidades . Pois isso frases como : "E Se?'', "Mas Talvez?'' acabam se tornando constantes. Você ou alguém que conhece, está frequentemente com essas frases em mente? Fique atento também aos sinais: ❖ Ansiedade ao ter que tomar uma decisão, por menor que seja; ❖ Insegurança; ❖ Cancelar compromissos no último minuto, por preferir outra opção; ❖ Viver sempre no “talvez”; ❖ Dificuldade de iniciar e terminar planos. ● Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO. Em tempos de imediatismos causados pelas redes sociais, e por tê-las na palma da mão, alguma vez já nos sentimos de fora, quando vemos fotos postadas de um evento onde você parecia o único que não estava lá, ou até mesmo se questionado sobre o que deveria ou não ter acontecido. Estes sentimentos são um exemplo típico dos sinais de FOMO e FOBO, no qual falamos anteriormente, ambos atrelados ao uso excessivo da internet e ao adoecimento decorrentes desse hábito, como aumento do estresse, ansiedade e depressão. O estresse causado pela necessidade de estar participando de tudo ao mesmo tempo gerou consequências que afetaram o ambiente profissional, familiar, como também as relações. A falta de foco nas atividades, o não estar presente nas interações, e a baixa produtividade foram os sintomas mais recorrentes citados nos últimos tempos. Agora que você já conhece os termos FOMO e FOBO, é importante também entender sobre JOMO, que surgiu em contraposição e como uma resposta cultural aos termos acima e prega o prazer em não estar conectado a todo momento e saber aproveitar a vida fora das telas. “JOMO - Joy of Missing Out” é o termo utilizado para o estilo de vida que busca valorizar a vivência fora das redes sociais e do mundo tecnológico. É a alegria de ficar de fora, mas não quer dizer que seja a exclusão permanente do mundo virtual,mas sim a diminuição, controle, e seleção do que consumimos na internet, aproveitar a vida offline. Dessa forma, a prática do JOMO está ligada às mudanças de hábitos que melhoram a produtividade, qualidade de vida, redução do costume de procrastinar e desenvolvimento das relações sociais. A partir da prática desses benefícios para a saúde, em especial a saúde mental, são de extrema relevância: evita a constante comparação típico das redes sociais, e diminui as chances de desenvolver ansiedade e depressão. E como inserir JOMO, na rotina? ● Diminua aos poucos o tempo gasto nos aplicativos que mais utiliza; ● Tente estabelecer novas metas diárias de tempo fora do celular ou computador; ● Determine um dia ou horário ao longo do dia para desligar-se completamente do mundo virtual, seja no fim de semana, durante à noite ou o que se encaixar melhor na sua rotina; ● Procure inserir no seu dia atividades que lhe dê prazer e que não estejam relacionadas às telas; ● Evite checar as notificações do celular quando estiver em momentos de descontração, ao lado de amigos e familiares, ou realizando qualquer atividade que lhe permita relaxar; Aproveite sua própria companhia ocupando o tempo da maneira que preferir. Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO em nossas vidas. conteúdo da equipe de mkt do @nossolarhospital1 ponto
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Que perfil incrível, amei seu trabalho! Falou de valorizar produção artesanal e já fiquei interessa, quando eu vi que era de Minas então, quase explodi hahah muito sucesso!1 ponto
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