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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/20/22 em todas as áreas

  1. Esse dia foi HOJE, agorinha rsrs. Estou radiante de alegria! Mais feliz que a Mônica Geller com a casa limpa kkkk A minha arte no perfil do Paulo Bom, talvez você deve estar se perguntando como isso aconteceu rsrs vou explicar! Participei de toda semana de conteúdos lá no YouTube e na quinta o Paulo deixou um “para casa”, criar conteúdos e enviar para pessoas que curtíamos. Na sexta-feira, após fazer o ritual noturno e colocar minha filha para dormir, fui rever o material e foquei bem na parte do “crie frangos”, lendo me veio uma referência/ideia: Frango / Monica Geller - Friends / Máscara de frango Resolvi fazer a arte correndo, sem muitos detalhes, sem perfeccionismo, cheio de gambiarra Eu precisava mandar aquela ideia, não tinha muito tempo e não queria perder o timing. A Vic da equipe do Paulo me respondeu, falando que eles gostaram mt da minha criatividade. Nessa hora eu qse tive um treco! Fiquei feliz dmssss Segui a vida e na quarta-feira a Paola da equipe me chamou perguntando se eu gostaria de ter minha arte no perfil do Paulo, eles iriam pontuar ajustes de copy e eu faria a alteração. GENTE, QUANDO EU LI ESSA MENSAGEM EU CHOREI! Uma EQUIPE FODA dessas gostou do meu conteúdo e me deu credibilidade e uma oportunidade de ter uma arte minha no perfil do Paulo Eles me passaram as informações do conteúdo e alguns elementos que gostariam que tivessem nas artes. Entrei no perfil do Paulo, entendi a identidade e alguns padrões de design e refiz o post (dessa vez com calma e pensando nos detalhes ) Hoje eu tô repleta de gratidão! E acho que faz sentido contar um segredo: sou uma pessoa de muita fé, tenho o costume de rezar pra quase tudo rsrs. Antes de enviar a arte pro Paulo, naquela sexta-feira a noite, várias coisas passaram na minha cabeça: “credo, tá uma gambiarra, não tá um bom design, não envia isso”. Nessa hora respirei, olhei de novo, senti que era uma boa ideia e entreguei minha insegurança em uma oração. Nela eu falei “Deus, que essa arte me abra caminhos/oportunidades”. E assim foi! Obrigada Paulo, obrigada Vic, obrigada Paola e o pessoal do time! Foi incrível fazer essa troca com vocês Quer acompanhar meu trabalho? Me segue lá no @aanadodesign (ainda estou organizando a casa, mas será um prazer te receber lá) Quer me contratar? Me chama no 31 985564960 e se for do time do e-mail anafradedesign@gmail.com Obs: no meus stories eu contei (muito euforicamente ) como foi .
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  2. Isso mesmo que você leu, agora sou MEMBRO OURO! Membro ferro, bronze, prata, ouro... nada disso é mais importante do que as relações que venho construindo dentro desta comunidade. Investi no curso Formação Estratégia de Conteúdo com o intuito de melhorar todas as minhas habilidades dentro da agência, mas o que venho ganhando logo de início é bem mais o que o curso promete. Estou muito feliz e espero de verdade ser útil em algum momento para cada um de vocês. #EuEscolhi essa transformação!
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  3. Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala
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  4. Não sei se vocês sabem, mas existe uma tal de "newsletter" (chic o nome né) que é tipo um boletim informativo semanal para os mais chegados do nosso papis beselhão com direito a uma ferroada, que boatos dizem que muda o seu dia! A equipe postou nos avisos, mas vi que poucas pessoas visualizaram, então estou postando aqui na GroselhaOn pra ver se alcança mais gente! APROVEITAAAAAAAA A MORAL DO PAPIS https://news.paulocuenca.com.br/
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  5. Precisando organizar visualmente as ideias importantes? Se liga nessa lista de apps de Mapas Mentais! https://www.mindmeister.com/pt/ https://gitmind.com/pt/ https://www.goconqr.com/pt-BR/mapas-mentais/ https://www.canva.com/pt_br/graficos/mapa-mental/ https://coggle.it/ https://pt.venngage.com/templates/mind-maps https://www.lucidchart.com/pages/pt/o-que-e-mapa-mental-e-como-fazer https://app.creately.com/d/create
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  6. Parabéns! Eu não faço ideia de como sair do ferro kkkkk E faz muito sentido com a minha situação atual Só levo ferro (zueraaa) kkkkk
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  7. Você já ouviu falar sobre FOMO, FOBO E JOMO? Vivemos em um mundo em que exige constantes transformações,em que nos cobram, inovação e criatividade, além da ideia de que estejamos sempre atualizados e cheios de informações por todos os lados. Diante desta realidade, somos pressionados a estarmos conectados, isso se agrava também pela facilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Com isso, alguns termos surgiram para definir esses fenômenos comportamentais como FOMO, FOBO E JOMO, do qual iremos nos aprofundar logo abaixo. ● Você sabe o que significa FOMO? FOMO, sigla que vem da expressão em inglês “fear of missing out”, que traduzida para o português significa “medo de ficar de fora”, sentimentos de ansiedade decorrentes da sensação de estar perdendo a vivência de experiências satisfatórias de outras pessoas. Sabe aquela necessidade de estar conectado e por dentro de tudo o que acontece, além do medo e ansiedade quando por algum momento pensam em estar perdendo algo importante? Essa síndrome faz com que se tenham sentimentos de inferioridade, inveja e o receio de estar sendo excluído de qualquer ocasião. Esse é um assunto extremamente necessário, principalmente pelo momento em que vivemos, quando estamos começando a dialogar sobre bem-estar e saúde emocional na era da conexão e imersão digital. É importante citar que sim, as redes sociais têm um impacto negativo, quando consumido excessivamente, mas usando bem, que mal tem não é mesmo? Por isso torna-se ideal impor limites para esse uso excessivo e de dependência. Agora, é fundamental prestar atenção nos sinais que podem indicar FOMO. - pessoas com elevados níveis de FOMO, podem sentir-se compelidos a checar frequentemente suas mídias sociais para se manterem atualizados e continuamente conectados com os outros; - desejo de permanecer constantemente conectado, para estar atento ao que os outros estão fazendo; - relação desproporcional: diminuição do bem-estar = aumento do FOMO - quanto maior o FOMO, maior o uso das redes sociais para tentar suprir a ansiedade por estar perdendo algo; - usuários com sintomas de ansiedade gerados pelo FOMO costumam intensificar o uso dos aplicativos de comunicação, na tentativa de aliviar o sofrimento causado por eles: entram em um ciclo vicioso. Não deixe de procurar ajuda e orientação profissional caso sinta que esses sinais e sintomas, se tornem frequentes e podem atrapalhar o seu dia a dia. ● Agora iremos conhecer mais sobre o que sgnifica FOBO! Agora que você conhece um pouco mais sobre FOMO, vamos falar sobre outro termo, mas com significado diferente. A FOBO, sigla que vem da expressão em inglês “Fear of a Better Option", medo de uma opção melhor, um sentimento de ansiedade decorrente do excesso de opções e de informações disponibilizadas online. Mas por que a tecnologia é tida como uma das maiores causadoras de FOBO que existem? Porque o número de opções que ela disponibiliza são maiores do que temos realmente o controle, temos contato com um número absurdo de notícias ao longo do nosso dia. A FOBO, traz como característica principal o medo de se escolher algo que não seja perfeito, ocasionando a dificuldade de tomar decisões, pois sempre parece existir uma oportunidade melhor. Vive-se em constantes questionamentos sobre o que poderia ter acontecido e sobre o que poderá acontecer, não olhando pro presente e vivendo em atormentações de possibilidades . Pois isso frases como : "E Se?'', "Mas Talvez?'' acabam se tornando constantes. Você ou alguém que conhece, está frequentemente com essas frases em mente? Fique atento também aos sinais: ❖ Ansiedade ao ter que tomar uma decisão, por menor que seja; ❖ Insegurança; ❖ Cancelar compromissos no último minuto, por preferir outra opção; ❖ Viver sempre no “talvez”; ❖ Dificuldade de iniciar e terminar planos. ● Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO. Em tempos de imediatismos causados pelas redes sociais, e por tê-las na palma da mão, alguma vez já nos sentimos de fora, quando vemos fotos postadas de um evento onde você parecia o único que não estava lá, ou até mesmo se questionado sobre o que deveria ou não ter acontecido. Estes sentimentos são um exemplo típico dos sinais de FOMO e FOBO, no qual falamos anteriormente, ambos atrelados ao uso excessivo da internet e ao adoecimento decorrentes desse hábito, como aumento do estresse, ansiedade e depressão. O estresse causado pela necessidade de estar participando de tudo ao mesmo tempo gerou consequências que afetaram o ambiente profissional, familiar, como também as relações. A falta de foco nas atividades, o não estar presente nas interações, e a baixa produtividade foram os sintomas mais recorrentes citados nos últimos tempos. Agora que você já conhece os termos FOMO e FOBO, é importante também entender sobre JOMO, que surgiu em contraposição e como uma resposta cultural aos termos acima e prega o prazer em não estar conectado a todo momento e saber aproveitar a vida fora das telas. “JOMO - Joy of Missing Out” é o termo utilizado para o estilo de vida que busca valorizar a vivência fora das redes sociais e do mundo tecnológico. É a alegria de ficar de fora, mas não quer dizer que seja a exclusão permanente do mundo virtual,mas sim a diminuição, controle, e seleção do que consumimos na internet, aproveitar a vida offline. Dessa forma, a prática do JOMO está ligada às mudanças de hábitos que melhoram a produtividade, qualidade de vida, redução do costume de procrastinar e desenvolvimento das relações sociais. A partir da prática desses benefícios para a saúde, em especial a saúde mental, são de extrema relevância: evita a constante comparação típico das redes sociais, e diminui as chances de desenvolver ansiedade e depressão. E como inserir JOMO, na rotina? ● Diminua aos poucos o tempo gasto nos aplicativos que mais utiliza; ● Tente estabelecer novas metas diárias de tempo fora do celular ou computador; ● Determine um dia ou horário ao longo do dia para desligar-se completamente do mundo virtual, seja no fim de semana, durante à noite ou o que se encaixar melhor na sua rotina; ● Procure inserir no seu dia atividades que lhe dê prazer e que não estejam relacionadas às telas; ● Evite checar as notificações do celular quando estiver em momentos de descontração, ao lado de amigos e familiares, ou realizando qualquer atividade que lhe permita relaxar; Aproveite sua própria companhia ocupando o tempo da maneira que preferir. Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO em nossas vidas. conteúdo da equipe de mkt do @nossolarhospital
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  8. Uma marca de roupa nova no mercado viu um storie meu falando sobre a formação, e me procurou para um possível contrato. Ter essa formação levando o nome do @Paulo Cuenca vai ser gigante para esta minha nova jornada. Nós escolhemos, nós estamos no lugar certo! Sei de alguns colegas que compartilharam que também já começaram colher os frutos dessa escolha. E você?
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  9. Adoro esse tópico! Eu vou indicar alguns que eu uso e recomendo bastante: Think with Google: Veja insights sobre consumo, tendências de mercado e guias de boas práticas. Tendências do consumidor: descubra tendências de consumo para entender seus clientes; Ferramentas de Marketing: explore tendências de pesquisa e ferramentas de benchmarking Taboola Trends: Veja o que está impulsionando o engajamento em toda a rede Taboola agora; use para melhorar seus conteúdos e ser encontrado por potenciais clientes. Meta for Creators: é um lugar para você compartilhar sua criatividade e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Encontre recursos para criadores de vídeo e muito mais. Meta Foresight: Hub com atualizações sobre as últimas pesquisas, tendências emergentes e ideias inovadoras.
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  10. Achei muito legal a ideia, mas ao meu ver, isso também é uma coisa "ruim", nem todo mundo tem tempo de ficar interagindo aqui o tempo todo... Se o potencial da pessoa for medido pela quantidade de tempo que ela está aqui, acaba sendo "injusto" com as pessoas que podem ser muito boas mas tem que se virar nos trinta, numa jornada dupla ou com filhos por exemplo. Nosso tempo é precioso, essas premiações vão acabar favorecendo quem tem mais tempo livre pra ficar interagindo por aqui.. pq quem tem o tempo mais apertado, vai priorizar estudos e acabar ficando interagindo aqui só o necessário penso eu. Posso estar errada, mas até agora eu me peguei pensando isso, fico com a sensação de que eu entrei aqui algumas vezes e tem gente ganhando medalha pq fez não sei quantos tópicos e passou o dia todo aqui papeando e interagindo com o pessoal... Mas de qualquer forma, eu gostei da ideia das medalhas medidas pela nossa pontuação na "provas" onde mostra nosso nível de conhecimento, achei uma puta sacada!
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  11. Vou recomendar 5 que eu sou assinante e são muito boas para acompanhar o que vem ocorrendo por ai e adicionarem em seus conteúdos - The News, uma newsletter com um design minimalista e leitura de forma descontraída - Growthaholics, para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, não deixaria essa de fora. Eles possuem um site também com podcast e outros conteúdos - Minimiza, uma nwesletter semanal que trás conteúdos sobre storytelling e design, aloou contadores de história - Canal Meio, aqui ele já comenta assuntos da atualizado com uma linguagem mais séria - Newsletter Filipe Deschamps, aqui é uma focada somente em conteúdos diários do mundo da tecnólogia, para quem gosta do assunto vale super a pena Por enquanto são essas, caso tenha outra interessante eu super gostaria de receber indicações
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  12. Passo 1: Invente um nome Primeiramente, como você quer que as pessoas chamem a sua marca? Apesar de parecer simples, essa tarefa pode ser bastante desafiadora e demorada se você não seguir o processo. No livro Lean Branding, Laura Busche simplifica essa etapa com esses 5 passos: Liste os nomes de seus concorrentes; Elenque palavras (verbos, substantivos, adjetivos ou combinações) que descrevam a coisa (o “problema”) mais importante que sua marca está aqui para mudar; Pense em palavras ou combinações de palavras que poderiam melhor traduzir o que o produto ou serviço da sua marca faz; Tente combinar as palavras dos passos 2 e 3 e escolha as opções mais originais e fáceis de serem reconhecidas e lembradas; Dessas opções, verifique no INPI quais estão disponíveis para serem registradas. Passo 2: Elabore uma declaração de posicionamento Como você quer que as pessoas enxerguem sua marca em comparação com seus concorrentes? A declaração de posicionamento de uma marca deve responder a essas três perguntas: Que espaço essa marca está tentando ocupar? Qual é o principal desejo que essa marca está tentando satisfazer? Quem está competindo por esse espaço? Para ajudar nessa etapa, experimente preencher esse modelo, que é sucesso: Para (clientes alvo), que estão insatisfeitos com (dor do público-alvo), nosso (produto/serviço) é, que entrega (capacidades chave para resolução de problemas). Diferente de (alternativas atuais), nós entregamos (características chave do seu produto/serviço). Passo 3: Descreva a promessa da marca Por trás de toda grande marca existe uma promessa de satisfazer os desejos de seus clientes. Portanto, redija uma frase curta que descreva a oferta, ou seja, o que a sua marca entrega para o consumidor. Ela deve ser sucinta e fácil de memorizar, como aquelas frases de para-choque de caminhão. Por exemplo, tenho certeza de que você reconhece e se lembra destas: Quer pagar quanto? (Casas Bahia) Todo mundo usa (Havaianas) A cerveja que desce redondo (Skol) A batata da onda (Ruffles) Energia que dá gosto (Nescau) Tem 1001 utilidades (Bombril) Passo 4: Defina a personalidade da marca Dizem que a personalidade da marca é uma extensão da personalidade de seus fundadores. Pode até ser, já que a cultura da empresa será moldada pelos princípios de seus criadores. Mas, cuidado! Lembre-se que a nova marca está sendo criada para agradar um determinado público, portanto a sua forma de pensar, sentir e agir deve estar alinhada aos interesses desses futuros clientes. A fim de concluir esse passo, escolha aproximadamente 6 palavras, de preferência adjetivos, que descrevam as principais características da marca. Passo 5: Retrate a buyer persona da sua marca Para conseguir criar e contar uma história convincente, é preciso conhecer muito bem quem são os consumidores alvo da marca. Mas, atenção! Persona não é a mesma coisa do que público-alvo. Enquanto este traz informações mais gerais sobre o cliente ideal, aquele o descreve com maiores detalhes. Para criar uma persona, identifique o perfil do cliente ideal da marca e crie uma personagem fictícia baseada nesses atributos. Fonte: https://www.bring.ag/blog/como-criar-uma-marca-aprenda-o-processo-de-branding/
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  13. https://yandex.com/ Aqui você com certeza vai encontrar a imagem que procura e com qualidade! É o mesmo esquema doo google imagens só que melhor.
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  14. Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso
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  15. Beselhas queridas, acredito que esse formulário possa ser de grande utilidade para quem está começando com a gestão das redes sociais de outras marcas. Após contratação, envio esse formulário para que o cliente preencha. Algumas informações já pego na reunião, mas gosto de que eles reflitam sobre essas perguntas, porque costumam vir bons insights e me ajuda muito na construção do plano de comunicação. Além de ser muito simples de responder, já que foi feito pelo google forms. Segue link e também vou deixar como anexo. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQS8i8L-tozXTzcJ2Xt7r1JfYdy3_kpio0AzrpR7stz874Qg/viewform?usp=sf_link Modelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdf
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  16. Fala, pessoal! Falei sobre esse documentário na Live de boas-vindas, e o Paulo inclusive comentou que é muito bom também. Vou deixar o link aqui e super indico. Ele é bem leve e divertido, os episódios são curtinhos e abre muito a mente. Everything is a remix - Part 1 https://youtu.be/MZ2GuvUWaP8
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  17. A leitura de ficção é tida como mero diversão, distração ou até perda de tempo por muitas pessoas. Por isso, trouxe essa reflexão aqui, pois trata-se de uma percepção equivocada. Ao ler livros de ficção você passa a compreender mais as relações humanas, amplia seu horizonte, conhece novas perspectivas, vivências e possibilidades de vida. Lendo ficção você acaba beneficiando a leitura dos livros técnicos (não ficção), pois passa a ter um olhar mais crítico, apurado e desenvolvido para aplicar a teoria aprendida à vida prática. Hoje vemos que os melhores profissionais do mercado não dominam apenas a teoria, mas, principalmente, conseguem aplicar esse conhecimento na vida prática das pessoas, com empatia, adaptabilidade e humanidade. Neste ponto, a leitura ficcional é uma grande aliada, pois amplia a capacidade criativa das pessoas, exercitando sua memória e sua imaginação, o que por si só já é uma vantagem incrível. Mas, além disso, aumenta o seu vocabulário, otimiza o senso crítico, auxilia a resolver os problemas da vida de forma mais criativa, leve, ajuda você a se tornar uma pessoa mais empática e interessante. Todas essas vantagens já são suficientes para levar você a ler ficção, mas não é só isso! Preciso te dizer que é um deleite viver novas vidas, conseguir entender os pensamentos de um personagem, se sentir vivendo cada trechinho de uma história que em nada se parece com a sua, e chegar na última página feliz pela história e triste por ter que terminá-la. Dito isto, espero ver neste tópico muitas resenhas e comentários de livros de ficção. Bora ler!
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  18. Onde vivem, como pensam, o que produzem? Essa série é sobre os bastidores de grandes nomes de profissionais criativos. Logo no primeiro capítulo temos o Christoph Niemann, que é ilustrador e faz diversos reels com animação. Alguns episódios estão mais conectados com nossa área, outros menos, mas vale a pena entender a jornada de cada um deles. Deixei abaixo os títulos dos capítulos; Christoph Niemann: ilustrador. Tinker Hatfield: designer de tênis. Es Devlin: cenógrafa. Bjarke Ingels: arquiteto. Ralph Gilles: designer de automóveis. Platon: fotógrafo. Ilse Crawford: designer de interiores. Olafur Eliasson: O design da arte. Neri Oxman: Bioarquitetura. Ruth Carter: Design de figurino. Cas Holman: Design para brincar. Ian Spalter: Design de produtos digitais. Jonathan Hoefler: Design tipográfico.
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  19. Olá Beselhas! tudo bem com vocês? Separei alguns sites que me ajudam muito na criação de conteúdo: Infinity Copy - melhora o seu texto Google Trends - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Answer the public - busco os conteúdos mais pesquisados para gerar meus posts Content Row - Cria títulos Content Trip - Faz carrosséis Vista Create - Faz posts Espero ter ajudado!
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  20. Fala pessoal, boa tarde. Tudo bem? Eu me chamo Milena, sou da zona norte do RJ. Estou no 7º período de administração, e comecei a focar os meus estudos em marketing de conteúdo quando entrei na Comunidade Conexão Digital da Isabela Matte em janeiro de 2021. Ainda um pouco perdida em como estruturar meus serviços, conheci a mentoria da Amanda Barbosa que foi um divisor de águas pra mim, onde eu finalmente consegui conquistar minha primeira vaga na área e que me encontro até hoje, como estagiária de mídias sociais de uma empresa de cosméticos em atacado. Sendo portaleira em 2022, eu entrei na Formação de Estrategista de Conteúdo por acreditar no conteúdo de conexão e no relacionamento como ferramentas indispensáveis para diferenciar as empresas e os profissionais no digital. Foi acompanhando os posts/lives/stories do Cuenca, que eu pude observar que a estratégia de conteúdo que utilizamos na empresa que eu trabalho não era funcional, e precisávamos mudar a lógica para que fosse possível converter ainda mais leads com custo mais baixo. Meu maior objetivo hoje, é me tornar especialista em estratégia de conteúdo e disseminar a importância econômica do conteúdo estratégico para qualquer negócio. Estou super ansiosa pra construir meu novo caminho como beselha estrategista
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  21. Ontem passei quase o dia todo fazendo o desafio da minha história.... e meu Deus acho que nunca tinha escrito tanto na minha vida.... foi um carrossel de 7 páginas.... e achei que ninguém teria paciência para ler! e me surpeendi!! foi o post com mais engajamento, comentários e likes! clientes antigas e atuais engajando, familiares e até um ex professor! Amei!!! com esse desafio vi que sou capaz e que as pessoas podem se interessar pelo meu conteúdo! e com vocês como foi?
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  22. Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso?
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  23. Olha eu sou daquelas que estão e não estão na área. Eu trabalho com edições de conteúdo e com edições de vídeo. A minha intenção é assim que possível, prospectar e trabalhar com clientes meus por conta própria. Eu sonho grande então a minha meta é ser sucedida ao ponto de poder morar aonde eu quiser e o mais importante, fazer e realizar meus sonhos e prover o que minha família merece E VOCÊ? Quais os seus objetivos com o curso de formação do Paulo?
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  24. demorei a começar a ouvir, mas engrenei e acabei hoje mesmo. tô meio por fora das informações que estão circulando por fora, apesar de saber que é o assunto do momento! ouvi que a luisa mell já havia ido lá e resgatado os cachorros. mas não sei muito mais que isso! que a projeção desta história ajuda e libertar mais pessoas de trabalhos escravos ou análogos.
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  25. ESSE LIVRO É FODA DEMAIS! Pra quem não sabe, a linguagem corporal representa mais de 60% de toda a comunicação interpessoal, ela costuma revelar mais sobre as intenções reais das pessoas do que ela realmente fala oralmente. Saber identificar isso, ter a habilidade de leitura, pode deixar voce um passo a frente de tudo! Imagina você indo fechar um contrato ou em uma reunião importante? Esse livro é massa!
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  26. Oi Eduarda, eu uso muito o canva para a produção dos conteúdos que faço. Esse contador de páginas do carrossel é um detalhe simples de se fazer. Eu faço manualmente e tenho um documento no canva com todos esses detalhes já feitos para agilizar na hora da produção. Normalmente, eu uso as formas redondas translúcidas e vou intensificando a cor da bolinha que representa aquela página. Tipo a sinalização do próprio instagram. Mas assim, isso é detalhe. O próprio instagram tem essa marcação e sinaliza o número da página do carrossel. Por estética e solicitação de um cliente, é interessante saber fazer, mas estrategicamente, não influencia em nada. Espero ter ajudado e, se sim, reage aqui com um troféuzinho. Qualquer coisa, me escreve que eu te ajudo a fazer.
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  27. AAAAAA MEU DEUSSSS QUE LINDO! Olha beselha, vou te confessar que hoje nao estou nos meus melhores dias, estou um pouco triste, mas essa mensagem me deixou um pouco melhor e te agradeço muito pelo carinho! Estou torcendo por voce e por toda comunidade, sei que juntos iremos mais longe e mais alto
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  28. É a reunião de imagens sobre um assunto, uma ideia que se quer desenvolver. Funciona como uma ferramenta visual que estimula a criação sobre o tema. Também conhecido como painel semântico, pois o significado de “board” é prancha, enquanto de “mood” é humor, ou seja, um quadro que mostra as percepções sobre determinado assunto, e serve para ajudar na comunicação daquilo que muitas vezes não conseguimos transmitir com palavras. Pode ser feita através de uma colagem física, sobre uma folha de papel, por exemplo, ou digital, através de programas de edição de imagem, como o Adobe Photoshop, por exemplo. A plataforma mais famosa que utiliza essa técnica é o Pinterest. Às vezes, é montado sobre um quadro de cortiça, ou feltro, ou E.V.A..., prendendo com fitas adesivas, ou com pregos (ou tachinhas), os recortes com as imagens, e também elementos físicos, como retalhos de tecido, borracha, papel ou outros materiais quaisquer que tenham uma textura, uma superfície ou uma característica que seja interessante. Muito usados por todas as áreas que lidam com design e comunicação, podem ser direcionados por tema, cores, formas ou qualquer classificação que ajude na geração da parte criativa dos projetos.
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  29. Corroborando, a sigla vem do inglês: Chief Executive Officer. É o cargo que está no topo da hierarquia operacional de uma empresa. Ele possui a responsabilidade de executar as diretrizes propostas pelo Conselho de Administração, que por sua vez é composto por representantes dos acionistas da empresa.
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  30. Extraordinário, parabéns pela explicação certeira. Eu gostaria de contribuir, pois é um assunto muito importante, você tocou em um ponto nevrálgico do mercado hoje. Primeira coisa que vale lembrar é que o omnichannel não pode de maneira nenhuma ser confundido com o termo "multi-canais". O multi-canais são vários canais que não se cruzam, já o omnichannel são canais que se cruzam o tempo todo durante a jornada de compra. Exemplo clássico de multi-canais, vou usar a Ultragaz para explicar. Antigamente você tinha os canais: 1 - Portaria (Você vai até a revenda comprar o gás) 2 - Automático (São aqueles carros do gás que passam na rua com a música e você compra na porta da sua casa - "Semana sim, semana não Ultragaz no seu portão" 3 - Disk (Você liga e eles entregam) Analise que fica muito difícil, no mínimo sem muito sentido (nunca impossível...rs) da sua jornada começar em um canal e terminar em outro. Porém agora, com o Omnichannel, a Ultragaz tem vários canais digitais que se cruzam o tempo inteiro, além dos que já foram citados como Multi-Canais Tem o Direct da matriz, tem o Direct da revenda, o Messenger, o Facebook, o Instagram (Sim, as pessoas pedem o preço e querem comprar nos comentários também), tem o APP, tem Chatbot do site São muitas entradas e muitas saidas, elas se cruzam ou não, pois você pode ser ativado pelo Facebook e ir para o WhatsApp. Ativado pelo Instagram e buscar no Google, entrar no site e converter no Chat, mas você também pode ser ativado por um canal e converter no mesmo canal. Outra coisa que o omnichannel fez foi transformar o canal de comunicação em canal de venda. O que antes era separado, um canal para se comunicar e ativar e outro canal para vender, agora são os mesmos. Algum gestor de tráfego já parou uma campanha do Instagram, pois o resultado estava vindo do Google e derrepente parou de vir? Acontece tanto isso que o Google Analytics tem a Conversão Assistida, onde você consegue ver a jornada do lead cruzando esses canais até a conversão. E essa ferramenta é fundamental para que não se cometa o erro do pensamento linear. Tem também as conversões offline para analisar um novo tipo de consumidor além do tradicional Shopper e Costumer, pois o efeito omnichannel não alterou só os canais, ele criou uma mutação (kkk), estou falando do Showroomer e do Webrooming. O primeiro deixa os vendedores malucos e o segundo deixa os eventos de conversão escutando o barulho do grilo. Esse tópico é tão importante que poderia virar uma aula, eu vivo isso todo santo dia, esse exemplo da Ultragaz eu vi de perto, pois a marca era minha cliente, hoje atendo a Supergasbras e o desafio é o mesmo, sem contar outros clientes que deixam uma enorme quantidade de leads querendo comprar largados sem respostas em algum canal. É um assunto fantástico esse, gratidão @Mariana Toledo, por ter feito esse post.
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  31. Oi gente eu gosto muito de metaforas, elas são muito didáticas, pelo menos para mim. Espero que gostem. Metáfora do Lenhador – Afiando o Machado “Um velho lenhador experiente foi desafiado por um forte jovem para uma disputa: Dividiram uma área igual para os dois e começaram a cortar as árvores. O jovem, com toda a energia e força, já havia derrubado muitas árvores sem parar. E ele se empolgava mais ao olhar que o velho se sentava para descansar. No final do dia, o jovem se surpreendeu ao ver que o lenhador experiente o venceu com facilidade, e perguntou: “Mas como o senhor fez para cortar mais árvores que eu, mesmo parando tantas vezes para descansar?”. E o sábio respondeu: “Eu parava para afiar o meu machado, jovem”.
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  32. https://ohquemfala.com.br/blog/comunicacao-nao-verbal/ Super útil na hora de comunicar em vídeo ou live. A comunicação não verbal é tão importante que seu mau uso pode até prejudicar as relações profissionais e passar a mensagem errada. Isso ocorre porque expressões faciais, gestos, contato visual, postura e tom de voz também compõem a comunicação humana.
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  33. Não esquenta com isso minha beselha preferida! Estamos aqui para isso! Sempre vou estar ligadinho, pra te dar uma força! Tmj
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  34. A convidada é especialista em animação stop motion, e traz suas percepções sobre storytelling e conteúdo que é impossível de ser ignorado. Vale a pena conferir os videos dela, inclusive!!
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  35. Oi, na sua bio não está claro o que vocês fazem, não entendi bem se você viaja experimentando comidas, se é só no Rio… Precisam também de uma identidade visual, capas nos destaques e conteúdos sobre as comidas que já experimentaram com fotos boas de vocês comendo. Sugiro os posts: 3 comidas que odiamos 3 comidas que amamos X prato: Vale a pena mesmo? Pratos caros x pratos baratos
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  36. https://www.blackmagicdesign.com/br/products/davinciresolve Usado até em produções de filmes, o DaVinci Resolve é um editor de vídeo super completo. É referência em correção de cor, além de ter animações e efeitos especiais no mesmo programa. Serve mesmo para as edições mais simples. Possuí vários tutoriais no youtube.
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  37. https://www.photopea.com/ Uma plataforma online e gratuíta para fazer design com mais liberdade, sem as limitações do Canva, é ótimo para quem não tem um computador muito potente para rodar o Photoshop.
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  38. BOM DIA PESSOAL, EU COLOQUEI UM LIVRO DENTRO DA BIBLIOTECA DE REFERENCIAS NO CAMPO LIVROS, O MARKETING 4.0 DE PHILIP KOTLER. QUEM NAO POSSUI E QUER ELE PRA LER.
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  39. Check design: https://www.youtube.com/c/checkdsgn Brainstorm tutoriais: https://www.youtube.com/c/Brainstormtutoriais Photoshop para Iniciantes - Alisson Pawilak: https://www.youtube.com/c/PhotoshopparainiciantesBr JS Designer: https://www.youtube.com/c/JadsonSalesDesigner
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  40. Oiê! Não sou expert mas acho que qualquer insight é interessante, né? Bom, não sei se o cliente é tímido, mas senti falta de uma humanização maior do perfil, em vídeo mesmo, sabe? O conteúdo de caixinha, por exemplo, é ótimo para responder em forma de vídeo e se for interessante vira um reels super compartilhável depois dependendo do assunto. A identidade visual é bem estruturada mas acho que as artes estão semelhantes, podem ter virado paisagem para quem segue, acaba derrubando o engajamento pois não dá sensação de um conteúdo novo, aparenta ser o mesmo sempre. Senti os conteúdos muito de "google" sabe? Tipo, dúvidas comuns que talvez qualquer pessoa pode sanar fazendo uma consulta no google... Seria legal se ele conseguisse dar o toque dele nesses conteúdos, trazer algo diferente, depoimentos de pessoas, timelapses, lifestyle, mostrar um outro lado do perfil dele, acho que ajuda a conectar.
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  41. Sem correção, Imposto de Renda atingirá quem recebe 1,5 salário mínimo https://exame.com/invest/minhas-financas/sem-correcao-imposto-de-renda-atingira-quem-recebe-15-salario-minimo/ Após reajustes de até 25%, Aneel reduz tarifas de energia de dez distribuidoras https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/12/apos-reajustes-de-ate-25percent-aneel-reduz-tarifas-de-energia-de-dez-distribuidoras.ghtml#G1-POST-TOP-24H-item-sel-6,top,c89be177-f293-4ed2-86aa-799a22955c9a Câmara aprova PEC que amplia gasto social em ano eleitoral: entenda os argumentos pró e contra https://www.bbc.com/portuguese/brasil-62088494 Atualize valores com base nos índices IPCA, IGP-M e INPC https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/01/calculadora-da-inflacao-atualize-valores-com-base-no-ipca-igp-m-inpc-e-incc.shtml Nubank altera as regras da NuConta. O que muda? https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/nubank-altera-as-regras-da-nuconta-o-que-muda/ Resumo da semana para investidores: https://www.instagram.com/p/CgIZKq_L1RF/ Querem que eu siga trazendo nas próximas semanas?
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  42. Pra mim, sem dúvidas os melhores são: Capcut pra celular e o Premiere para PC, fora que eles tem milhares de conteúdos no Youtube de graça, dá pra aprender a usar direitinho e fazer tudo Se você aprende em um, é só uma questão de adaptar e aprender os botões do outro, pois os princípios são os mesmos. Outros editores bons pra PC são o Sony Vegas e Final Cut
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  43. Organização é muito importante e quando estamos com tarefas acumuladas a vida fica uma loucura. E para ajudar vocês eu vou mostrar um método muito bom, e que me ajuda muito: a Matriz de Eisenhower Esse é um método que estrutura os níveis de urgência e importância das tarefas. URGENTE NÃO URGENTE IMPORTANTE - Q1 Q2 NÃO IMPOTANTE - Q3 Q4 Q1 - Importante e urgente Q3 - Não importante e urgente Q4 - Não importante e não urgente Q2 - Importante e não urgente O objetivo desse método é fazer o que realmente importa e com antecedência, você deve priorizar as tarefas que estão no Q2, e não deixar elas virarem Q1, assim você tem tempo para fazer as tarefas não importantes, e quando aparecer uma tarefa Q1 repentinamente, você possa "apagar incêndios". Se esse post te ajudou, deixa o seu " Me ajudou!" e bora colocar nossos conhecimentos em prática!
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  44. Fala Gabiiii, tem alguns canais no YouTube que são muito fortes sobre edições de vídeos e que gosto de seguir também haha. -Gaveta; -Brainstorm Tutoriais; -Casal Rec; -Jhony sul; -Lucas Sena pra vídeos de VFX; Essa é uma pequena lista de pessoas que acompanho, se encontrar mais outros vamos trocando figurinhas
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  45. Chamando todos apaixonados por bola, ATENÇÃO! No meu Instagram e Tiktok @tiago.herani, prometo mudar a sua forma de consumir futebol, falando do jogo sem esconder a parte tática, histórica e o extracampo! Por lá já somos uma comunidade bem interessante, modéstia parte! Interessados em fechar uma amizade sincera em forma de feed, reels, live, etc, me dá um alô!
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  46. Ah que demais!!! Sou da área do Marketing Digital - Estrategista de Conteúdo! Tenho menos de 50 seguidores então não sei se seria de muita ajuda para quem tem muito seguidor, mas se tiver alguém começando igual eu...e quiser colaborar só me mandar uma mensagem! Tenho muitas ideias de colaboração para vários nichos! Estou à disposição!
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  47. Vi em algum outro tópico uma galera que não sabia como abrir MEI. Basta ir no https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor Lá tem todas as informações e documentos necessários!
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  48. SalBee Pessoal! Essa tarde descobri o tamanho certo da foto de capa aqui da comunidade, tanto para celular, quanto para PC e, além disso, postei uma grade que serve como um mapa para quem for criar sua própria capa! Mas como sei que tem Beselhas que estão um tanto sem tempo, tomei a liberdade de fazer uma Capa Beselhuda de Presente para vocês. Para quem quiser, segue em anexo! Obs. 01: Aconselho ver como ficou no meu perfil antes de por a sua! Obs. 02: Para saber o tamanho certo, basta pesquisar assim: "tamanho de capa".
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