Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/18/22 em todas as áreas
-
Quer fazer um post em colaboração? Encontrar um parceiro para uma live? Esse momento chegou! Use essa área para brilhar os olhos de outras beselhas e encontrar uma dupla para uma collab. Fiquem à vontade, a casa é de vocês. Encontre a Sandy do seu Junior, o arroz do seu feijão, o queijo da sua goiabada15 pontos
-
Esse dia foi HOJE, agorinha rsrs. Estou radiante de alegria! Mais feliz que a Mônica Geller com a casa limpa kkkk A minha arte no perfil do Paulo Bom, talvez você deve estar se perguntando como isso aconteceu rsrs vou explicar! Participei de toda semana de conteúdos lá no YouTube e na quinta o Paulo deixou um “para casa”, criar conteúdos e enviar para pessoas que curtíamos. Na sexta-feira, após fazer o ritual noturno e colocar minha filha para dormir, fui rever o material e foquei bem na parte do “crie frangos”, lendo me veio uma referência/ideia: Frango / Monica Geller - Friends / Máscara de frango Resolvi fazer a arte correndo, sem muitos detalhes, sem perfeccionismo, cheio de gambiarra Eu precisava mandar aquela ideia, não tinha muito tempo e não queria perder o timing. A Vic da equipe do Paulo me respondeu, falando que eles gostaram mt da minha criatividade. Nessa hora eu qse tive um treco! Fiquei feliz dmssss Segui a vida e na quarta-feira a Paola da equipe me chamou perguntando se eu gostaria de ter minha arte no perfil do Paulo, eles iriam pontuar ajustes de copy e eu faria a alteração. GENTE, QUANDO EU LI ESSA MENSAGEM EU CHOREI! Uma EQUIPE FODA dessas gostou do meu conteúdo e me deu credibilidade e uma oportunidade de ter uma arte minha no perfil do Paulo Eles me passaram as informações do conteúdo e alguns elementos que gostariam que tivessem nas artes. Entrei no perfil do Paulo, entendi a identidade e alguns padrões de design e refiz o post (dessa vez com calma e pensando nos detalhes ) Hoje eu tô repleta de gratidão! E acho que faz sentido contar um segredo: sou uma pessoa de muita fé, tenho o costume de rezar pra quase tudo rsrs. Antes de enviar a arte pro Paulo, naquela sexta-feira a noite, várias coisas passaram na minha cabeça: “credo, tá uma gambiarra, não tá um bom design, não envia isso”. Nessa hora respirei, olhei de novo, senti que era uma boa ideia e entreguei minha insegurança em uma oração. Nela eu falei “Deus, que essa arte me abra caminhos/oportunidades”. E assim foi! Obrigada Paulo, obrigada Vic, obrigada Paola e o pessoal do time! Foi incrível fazer essa troca com vocês Quer acompanhar meu trabalho? Me segue lá no @aanadodesign (ainda estou organizando a casa, mas será um prazer te receber lá) Quer me contratar? Me chama no 31 985564960 e se for do time do e-mail anafradedesign@gmail.com Obs: no meus stories eu contei (muito euforicamente ) como foi .9 pontos
-
Pode seguir lendo que vou te falar o óbvio de outra forma. Você provavelmente já acompanha seus concorrentes e principalmente aqueles que divergem em opiniões (se não faz, deveria). Mas algo que faço bastante e tem me rendido muitos insights é buscar os experts do meu nicho em outros países. Criei um perfil e um email só para isso. Sigo influencers, americanos, franceses, alemães, japoneses, chineses; me inscrevo nas newsletters. Por mais que eu não saiba a língua (o que não é exatamente uma barreira com a extensão do Tradutor para o Chrome), gosto de passar um olho nos e-mail, tirar insights do que estão fazendo pelo mundo em termo de layout, abordagem, copy. É claro que muito você precisa adaptar ou que nem vai se aplicar, mas você cria algo fundamental que é REPERTÓRIO. Já buscou influencers da sua área do outro lado do mundo?8 pontos
-
Bem-vindas, beselhas estrategistas! Estamos muito felizes de saber que vocês compraram a formação e esperamos que esse seja um espaço de muitas trocas ao longo do ano. Ao final desses dias intensos de estudo, vocês serão PROFISSIONAIS! Aqui na comunidade vocês podem publicar todas as dúvidas e resultados que tiverem com relação ao que está sendo ensinado, e nós estaremos prontos para te responder. Ahh, e um detalhe importante: a sua dúvida também pode ser a de alguma outra beselha, então nada de ficar com vergonha para postar (até porque, isso é coisa de gafanhoto). Serão por aqui também as nossas lives de perguntas e respostas, que vão acontecer sempre às segundas-feiras, a partir das 19h. O primeiro ao vivo será no dia 18 de julho, então já anote na sua agenda. Para começarmos com tudo, queremos que vocês se apresentem! Bora conhecer o quão diversa é a nossa comunidade. Fiquem à vontade para criarem suas próprias publicações.7 pontos
-
Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: Passo 1) Deixe zerar os stories. Não gosto de deletar, prefiro deixar os stories zerarem após 24h sem postar. Motivo: quando os stories estão zerados o Instagram entrega para mais pessoas o primeiro story e isso vai contribuir para um maior número de respostas. Passo 2) No primeiro story peça ajuda da audiência, informe que são poucas perguntas, que ele não pode pular nenhuma e que você vai presenteá-la no final da sequência. Use um fundo bonito, que chame atenção. Se quiser já coloque uma enquete do tipo: "Topa? Sim ou não" Passo 3) Pergunte com uma enquete se ela já tem ou já sabe o que você ensina. Abaixo da enquete complemente: "se você ainda não tem/não sabe, me conta no direct o motivo" Motivo: descobrir o nível de consciência da audiência e gerar conversa no direct. Passo 4) Pergunte como ela te conheceu/conheceu a marca/o expert e logo abaixo adicione uma caixinha de perguntas para ela responder na caixinha. Na caixinha pode ter escrito: "Indicação? tráfego"? Motivo: Descobrir a origem do tráfego/de onde vem a sua audiência e poder potencializar esse canal Passo 5) Pergunte em uma enquete com 4 opções de respostas QUAL A MAIOR DIFICULDADE DELA. Coloque nas 4 opções de respostas as 4 principais dores/objeções/dificuldades do seu nicho. Indique que não há resposta certa. Passo 6) Pergunte em uma caixinha o motivo das pessoas decidirem te seguir. Motivo: O que eles responderem vai ser o que você deve dar mais ênfase em seu perfil Passo 7: Coloque uma caixinha e pergunte o que ela quer que você ensine no seu perfil. Informe que essa já é a última pergunta e só precisa disso para terminar. Motivo: As respostas darão ideias infinitas de conteúdos. Passo 8: Libere o presente. Coloque um link para direcionar para outro canal, de preferência uma página de recompensa, em que ela coloca os dados (lead) e libera um pdf ou uma aula que seja muito valiosa para aquela audiência. Eu costumo usar a copy: "Aqui está o presente, só pode acessar quem respondeu tudo. Sua consciência é o seu guia." Esse story sempre bate recorde de cliques em voltar kkkkkkk É isso! No fim você vai ter uma lista imensa de ideias de conteúdo, vai saber identificar que canal de atração de seguidores/leads está sendo mais eficiente, vai saber o seu diferencial competitivo e ainda terá uma lista de dores para serem trabalhadas em outros conteúdos. Pode testar que funciona até para quem tem pouca audiência. Testa e me fala7 pontos
-
Esse teste foi desenvolvido pela Sally Hogshead, autora do livro Fascinação (tem tópico aqui), com a intenção de ajudar você a ter mais clareza de como as pessoas te enxergam. Ela mapeou 49 arquétipos, com combinações entre eles. E no final do teste você recebe um relatório completo de como usar cada uma das suas forças e como entender os seus pontos fracos. Como fazer o teste? No primeiro link, pega o código. https://www.harperbusiness.com/redeem/9780062230706/ No segundo link você faz o teste. https://portal.howtofascinate.com/you >> Depois posta aqui o resultado e o que você achou. Esse foi o meu resultado: Mística + Paixão (Atenta, Tática e Auto-suficiente).7 pontos
-
E aí, minha gente! Passando para avisar que, a partir de agora, o tópico de glossário será moderado pela equipe. O que isso significa? Quando você enviar uma postagem, ela terá que passar por uma aprovação nossa. Tomamos essa decisão porque muitos de vocês não estavam respeitando as regras, publicando conteúdos repetidos. Mais uma vez, pedimos que usem a lupa para pesquisar se o termo já existe ou não. Se ele já existe e você quer acrescentar algo, deixe a sua contribuição por meio de um comentário. Estamos de olho!7 pontos
-
Vocês viram que saiu os indicados ao Emmy 2022? É uma pauta quentíssimas para trabalhar os conteúdos, usar os termos do evento como: "Melhor x em y categoria", e ai elencaria pelo menos 3 itens de cada categoria. O que eu faria se eu fosse: 1- Nutricionista: Os meus indicados ao Emmy de emagrecimento Categorias: carbos, proteinas, vegetais 2- Social Media: Os meus indicados ao Emmy de ferramentas Categorias: para design, para vídeos, para organização 3- Esteticista/cosmetólogo: Os meu indicados ao Emmy de skincare Categorias: limpeza, hidratação, proteção Bora relacionar a pauta quente com seu nicho? E até criar um novo formato, assunto do módulo 2 que acabamos de finalizar6 pontos
-
Separamos por tópicos pra facilitar o consumo por perfil de cada Beselha acompanha os que são relativos ao conteúdo, que estão embaixo da aba Formação e a medida que as trilhas forem liberadas os temas vão aumentando use a parte de referências como uma biblioteca quando vc quiser ideias use o campo de pesquisa pra procurar palavras chave que te interessam ou pra buscar palavras no glossário quando quiser interagir pra falar groselha vai no off topic veja a parte de eventos pra ver as lives e quando quiser contratar ou ser contratado vai na parte de contratação não precisa virar escravo nao. Use da maneira que respeite o seu ritmo e que seja divertido ou útil pra sua realidade6 pontos
-
Alerta,aleta,novidade na comunidade da colmeia Saiu,mais uma novidade para você que não está sabendo e está por fora da atualização na Colmeia. Saiu na empresa,o @Paulo Cuenca, a @Dani Noce ,a @Bia Henriques e a @Victoria Braga liberaram mais uma uma novidade na comunidade. já é final de domingo,não vou fazer textão, já deu por hoje A Novidade é massa, você vai amar Você gosta de acompanhar o meu conteúdo? e das demais beselhas maravilhosas dessa colmeialocal cheio de conteúdos cheios de referência e criatividade.... Que tal receber em primeira mão? Então,segue o primeiro passo: 1. Siga o colega que você gosta ler os conteúdos produzidos ,isso é o mais importante,depois: E o restante dos passos? Você precisa ver a notícia da equipe do Paulo que saiu na TV dá um desconto..rs chega de textão por hoje Esse post foi útil para você? Então,já que é final de domingo,que tal deixar aquela reação marota de para a colega Beselha . lv_0_20220717231107.mp45 pontos
-
E domingo é dia de??? Acordar tarde? Nããão! Fazer preguiça no sofá? Nããão! Sair para passear? Nããão! É dia de estudar e se preparar para amanhã afinal, amanhã nossas vidas começarão a mudar Quem mais se identifica?5 pontos
-
No meu perfil eu estou me posicionando como "ex CLT" que largou pra trás 9 anos de carreira como nutricionista pra ser o protagonista da minha própria vida através do empreendedorismo seguindo 3 pilares: CONTEÚDO, TRIBO E PRODUTO. O perfil é iniciante e ainda não fiz live, mas bora??? ou pode ser um post collab.. sei lá.. bora dar as mãos.5 pontos
-
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no mercado e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. Eu e minha equipe vamos postar vários termos, e se você quiser complementar, está convidado a postar termos que acredita serem importantes e até responder a postagens aqui se entender que rola complementar a informação Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post original melhor ainda!4 pontos
-
Já deixo claro que essa série não é pros fracos! Quem curte aquele entretenimento bom e emendar um episódio no outro curtindo o final de semana, ESSE NÃO É O CASO! Eu assistia meio episódio e dormia muitas vezes, a série em vários pontos é ralentada e com episódios que poderiam nem ter sido gravados, pois não fazem a menor diferença no contexto do TODO. Então que RAIOS eu vou ver isso, Dani? The Crown conta a história da Rainha Elizabeth, desde sua infância até muito perto do hoje (parece que eles proibiram de filmar a temporada que viria na sequência que era a dos tempos atuais). E os diálogos são COPYS prontas para existirem no seu mundo! Você vê a série com um caderninho, anotando todas as HEADLINES possíveis e improváveis. Além disso, para quem trabalhar com marketing político, não tem nada mais impressionante do que ver CHURCHILL e MARGARET THATCHER sendo representados em toda a sua glória e todos seus barrancos. É lindo ver como eles se saem de cada cilada que se voltaria contra eles! PERFEITO PARA QUEM QUER SE TORNAR O ESTRATEGISTA! Você já assistiu essa série?4 pontos
-
Oiii beselhas amigaaas!!! Sou Sarah Mota, sou filmmaker, storyteller, certificada pela Sociedade Brasileira de Cinema, com especialidade em roteiro de cinema. Minha produtora de vídeo é um bebê, ainda com 2 meses no mercado, mas minha carreira no audiovisual começou há quase 4 anos. Será um prazer fazer parte dessa formação com vocês e no que eu puder contribuir em relação aos vídeos de vocês, edições, dicas, conselhos e o que mais precisarem sobre audiovisual, contém comigo sempre4 pontos
-
Entrei no tik tok há 2 semanas e já tenho 3 vídeos viralizados. Nicho de confeitaria. Descobri o seguinte: O algoritmo do tiktok beneficia vídeos que tenham alta retenção, ou seja, pouca taxa de pessoas arrastando pra cima depois que seu vídeo começa (arrastando para mudar de vídeo) Dito isso: - Faça vídeos curtos - Traga informações com começo, meio e fim muito claros de entender - Crie expectativa para o final do vídeo (ou com uma headline ou com a narrativa do que está mostrando) - por isso muitos vídeos têm escrito ö final é o melhor" - Explore temas abrangentes, total topo de funil (quando eu falo de brigdeiro e leite condensado viraliza) - Deixe uma ponta solta para chamar para a parte 2 e continuar a interação no próximo conteúdo - quando faço vídeo de listas/dicas já percebi que no máximo 3 ou 4 é suficiente, deixe o resto da lista para um vídeo parte 2 Dica de ouro que eu aprendi em uma mentoria: pego o conteúdo de um carrossel que deu bom, deixo ele mais objetivo e direto, faço uma locução em cima de um vídeo food porn e posto. Bomba no Youtube short, reels e tiktok todas as vezes! Apliquem no nicho de vocês que dá muito certo!!!! Se fizerem me contem para aprendermos juntos4 pontos
-
Eu me mudei para SP há dois anos e por trabalhar em casa, não conheço quase ninguém nessa cidade. Bora formar um grupinho para nos conhecermos, fazer amizades AND falar de estratégia? QUEM TOPA DIZ AI!!4 pontos
-
VOU COLOCAR OS QUE MAIS GOSTEI, DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM: 1) SÍMBOLOS - fala de forma muito didática e prática sobre arquétipos, gostei mais do que o Heroi e o Fora da Lei da Carol Pearson 2) O PALADAR NÃO RETROCEDE - perfeito para entender melhor o comportamento do mercado de luxo 3) COMO CONVENCER ALGUÉM EM 90 SEGUNDOS -é tao baratinho que não dava nada por ele mas tem lições boas demais para serem ignoradas 4) BRAND STORY - comprei depois de ver uma quinta do Cuenca sobre ele. É bom demais para storytelling 5) OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA- Entrei no mundo de infoprodutos por causa desse livro. Deveria ser o pontapé inicial de todos, ajuda a definir mindset para essa nova era que estamos vivendo de conteúdo que se transforma em dinheiro. 6) O MITO DO EMPREENDEDOR - sobre ter visão estratégica, perfeito para quem tem equipe Pensou em mais algum? Compartilha aqui embaixo que vai ser ótimo saber!4 pontos
-
Gostaria de compartilhar com vcs o TED da Linda Hill - é considerada uma das maiores especialistas em liderança e inovação. Ela foi nomeada pela Thinkers50 como uma das dez melhores pensadoras de gestão do mundo em 2013 e 2021 e recebeu o Thinkers50 Innovation Award em 2015. Linda Hill estuda o gênio coletivo – a maneira como grandes empresas e grandes líderes potencializam a criatividade de muitos.4 pontos
-
Olá pessoal. A @Regina citolin granella, fez um post interessante, que me lembrou algo que já me questionei em alguns momentos. Gostaria de saber de vocês: como você faz e o por que escolheu essa opção. Então, ao fazer enquetes nos stories, você: A) Escreve em primeira pessoa, para seu público ler como se já estivesse respondendo. Exemplo 1: Pergunta: Hoje meu dia já: Respostas: Começou com tudo. / Ainda não começou. Exemplo 2: Pergunta: Eu estou: Respostas: Animado. / Esperando final de semana. B) Escreve de forma mais genérica ou segunda pessoa do singular, perguntando realmente para seu público como uma conversa. Exemplo 1: Pergunta: Como está seu dia hoje? Respostas: Começou com tudo. / Ainda não começou. Exemplo 2: Pergunta: Como você está? Respostas: Animação pura. / Esperando final de semana. Eu faço um mix, a pergunta coloco no estilo B e a resposta no estilo A. A ideia é que eu esteja interagindo e a pessoa ao ler a pergunta sinta que tem um emissor e ao ler a resposta tenha mais identificação, por estar na linguagem em que pensará com ela mesma. ***Me conta se você escolhe A, B ou também faz um mix e o motivo que o leva a essa escolha.4 pontos
-
Você também sentiu que estamos fazendo parte de algo grande aqui? Me chamo Babi França e o meu insta @babifrancca , tem 3 anos que trabalho com Marketing de Conexão ,eu criei esse nome e descobri que estava sendo estrategista digital e estou muito feliz por estar caminhando no sentido do sucesso e era exatamente essa Formação que faltava na minha carreira pq eu já estava me achando muito no mercado e agora me sinto beselha ! Rsrs3 pontos
-
E aí galera, tudo bem por aí? Aqui super empolgada com esse início de virada de chave. Me chamo Daiany, tenho 27 anos, moro atualmente no DF e sou Consultora de Estilo e Personal Organizer. Além do português (é claro rsrs) também sou fluente em LIBRAS (língua brasileira de sinais) e meu inglês is a work in progress. Meio autoditada, meio nerd amo estudar e aprender coisas novas. Nunca fiz faculdade mas já trabalhei em várias áreas tanto em empresas como autônoma. Já fui intérprete de libras em escola, trabalhei como secretária para clientes vip em agência bancária, já trabalhei com estética e como maquiadora, e em 2020 fiz minhas formações como Personal Organizer e depois como Consultora de estilo. E de tudo isso o que aprendi sobre mim é que gosto de pessoas, gosto de me comunicar e solucionar problemas, gosto de tornar a vida de outros mais fácil e mais feliz. Além de há mais de 15 anos realizar trabalho voluntário de maneira ininterrupta. E acredito que esse é meu propósito pessoal, ajudar pessoas. Também sou apaixonada por cultura pop e cultura asiática, doramas e BTS. Amo ler, cantar e dançar (apesar de ser péssima nos dois últimos kkk) Conheço o Paulo e a Dani desde o ICKFD. Acompanhei o crescimento do canal no yt, acompanhei quando começaram os vídeo do Bigode na cozinha (inclusive naquela época meu marido começou a acompanhar também kkkk) e continuo por aqui, pronta para aprender e me divertir. E mesmo já estando no digital desde a época de maquiadora, nunca tive estratégia e acredito que me falte bastante uma visão empreendedora. Estou ansiosa para finalmente decolar voo como uma beselha estrategista. Vamos lá3 pontos
-
Livro muito bom! foi adaptado para o Filme Poder Além da Vida (2006) Gêneros: Autobiografia Vale muito a pena a leitura.3 pontos
-
Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso3 pontos
-
Agora é lei. Todo dia de manhã eu dou uma olhada aqui na comunidade antes de começar os trabalhos. * Uso a lupa para procurar pessoas relacionadas a minha área (Turismo) que postaram algo relevante e aproveito para me conectar com elas também. * Organizo as postagens primeiramente pelos mais vistos pra dar uma passada de olho nos títulos e normalmente clico naqueles que despertam meu interesse. * Depois organizo as postagens por data de criação, assim eu vejo as postagens mais recentes que também podem ser relevantes mas ainda não tiveram nenhuma interação. Nesse processo eu sempre conecto de alguma forma com alguém novo e adquiro um pouco mais de conhecimento também. E vocês? Já incluiram a comunidade na rotina de vcs também? Conta aí.3 pontos
-
Vi uma moça falando que depois que estuda, ela “ensina” nem que for para as paredes e gente, isso funciona DEMAIS comigo também, depois que eu aprendi algo, ensino para pessoas imaginárias ou fico falando sobre com os meus filhos mais alguém que aprende ensinando?3 pontos
-
ESSE MARCO ZERO CHEGOU E SE FOSSE PRA EU ME DEFINIR COM UM MEME DEPOIS DE ASSISTIR A AULA DO DESAFIO, SERIA COM ESSE AQUI ENTÃO ME CONTA AI BESELHAS QUERIDAS, VOCES TAMBEM ENTRARAM EM PANE NO SISTEMA? QUAL FOI A SUA MAIOR DIFICULDADE NESSE DESAFIO? A minha primeira dificuldade foi escolher sobre o que eu iria falar, afinal, esse desafio nos possibilita falar sobre uma infinidade de coisas né? Outro perrengue foi tentar contar a historia de uma forma que não ficasse tão grande, enquadrando em 5 paragrafos apenas... porem, eu sei que refiz 1 milhao de vezes e no fim, nao consegui e foi textao mesmo ABREEEEEEE O CORAÇÃO COLMEIA, VAMOS COMPARTILHAR OS DIAS DE LUTAS3 pontos
-
Quem aqui percebeu que agora temos uma nova reação? Chegou fresquinho agora o “ ACHEI DESNECESSÁRIO” É FOGO NO PARQUINHOOOO, ops na COLMEIA3 pontos
-
Alguém tem ideia do que possa ser o próximo desafio? Levando em conta que o próximo módulo vai ser sobre a profissão estrategista Eu acredito que vai ser uma autoavaliação, de elencar nossos serviços e tudo mais. O que vocês acham que vai ser o próximo desafio?3 pontos
-
- O segredo das marcas desejadas, do Patrick Hanlon O livro fala sobre o Primal Branding, teoria desenvolvida pelo Hanlon que o Paulo aborda no Superpoder e acredito que será abordada na FEC também. Apesar do conteúdo "repetido", acho interessante ver a visão do próprio autor e conhecer as histórias abordadas no livro. - O herói e o fora da lei: Como construir marcas extraordinárias usando o poder dos arquétipos, da Margaret Mark e Carol S. Pearson Para quem fica perdido sobre o tom de voz ou sobre como posicionar uma empresa, esse livro é excelente para se introduzir no mundo dos arquétipos para negócios. Também foi citado diretamente no Superpoder com a aula da Dea Burity. - Administração de Marketing, de Philip Kotler e Kevin Keller Conhecido como a bíblia do marketing, esse livro é bem grandão e tradicional. Indico porque acho bem importante entender o marketing como um todo, sem contar que o livro é cheios de exemplos, sendo uma ótima fonte de inspiração.3 pontos
-
Boa noite pessoal! Sou graduanda de mídias sociais, mas também sou Fisioterapeuta, especializada em no método Pilates. Já tem alguns anos atuo com Marketing Digital na área da saúde! Caso alguém queira fazer uma collab, eu estou super no mood!3 pontos
-
Eu também estou nesse bonde, com o começo diferente porque não tinha o objetivo de largar o CLT. Saí para um mochilão pela América do Sul, com data de volta e trabalho acordado na minha área. E descobri outro modo de vida. Vida nômade Hoje estou no processo para conseguir manter esse estilo que escolhi, como se estivesse na faculdade outra vez. Eu quero trabalhar no digital e por isso estamos aqui juntos Otávio e Thales Boa jornada pra nós!3 pontos
-
3 pontos
-
Estou lendo esse livro e você também encontra ele em documentário pela própria autora na Netflix. Eu me emocionei com o doc. Se você sofre com perfeccionismo talvez possa gostar desse título. Te ensina a simplesmente viver e fazer o que está ao seu alcance. Não precisamos ser perfeitos em tudo2 pontos
-
Esse site mostra os áudios em alta no Tiktok, é ótimo pra procurar trends e áudios que, provavelmente, também ficarão em alta no Instagram também. Link: https://tokboard.com/2 pontos
-
Você já ouviu falar sobre FOMO, FOBO E JOMO? Vivemos em um mundo em que exige constantes transformações,em que nos cobram, inovação e criatividade, além da ideia de que estejamos sempre atualizados e cheios de informações por todos os lados. Diante desta realidade, somos pressionados a estarmos conectados, isso se agrava também pela facilidade proporcionada pelos dispositivos móveis. Com isso, alguns termos surgiram para definir esses fenômenos comportamentais como FOMO, FOBO E JOMO, do qual iremos nos aprofundar logo abaixo. ● Você sabe o que significa FOMO? FOMO, sigla que vem da expressão em inglês “fear of missing out”, que traduzida para o português significa “medo de ficar de fora”, sentimentos de ansiedade decorrentes da sensação de estar perdendo a vivência de experiências satisfatórias de outras pessoas. Sabe aquela necessidade de estar conectado e por dentro de tudo o que acontece, além do medo e ansiedade quando por algum momento pensam em estar perdendo algo importante? Essa síndrome faz com que se tenham sentimentos de inferioridade, inveja e o receio de estar sendo excluído de qualquer ocasião. Esse é um assunto extremamente necessário, principalmente pelo momento em que vivemos, quando estamos começando a dialogar sobre bem-estar e saúde emocional na era da conexão e imersão digital. É importante citar que sim, as redes sociais têm um impacto negativo, quando consumido excessivamente, mas usando bem, que mal tem não é mesmo? Por isso torna-se ideal impor limites para esse uso excessivo e de dependência. Agora, é fundamental prestar atenção nos sinais que podem indicar FOMO. - pessoas com elevados níveis de FOMO, podem sentir-se compelidos a checar frequentemente suas mídias sociais para se manterem atualizados e continuamente conectados com os outros; - desejo de permanecer constantemente conectado, para estar atento ao que os outros estão fazendo; - relação desproporcional: diminuição do bem-estar = aumento do FOMO - quanto maior o FOMO, maior o uso das redes sociais para tentar suprir a ansiedade por estar perdendo algo; - usuários com sintomas de ansiedade gerados pelo FOMO costumam intensificar o uso dos aplicativos de comunicação, na tentativa de aliviar o sofrimento causado por eles: entram em um ciclo vicioso. Não deixe de procurar ajuda e orientação profissional caso sinta que esses sinais e sintomas, se tornem frequentes e podem atrapalhar o seu dia a dia. ● Agora iremos conhecer mais sobre o que sgnifica FOBO! Agora que você conhece um pouco mais sobre FOMO, vamos falar sobre outro termo, mas com significado diferente. A FOBO, sigla que vem da expressão em inglês “Fear of a Better Option", medo de uma opção melhor, um sentimento de ansiedade decorrente do excesso de opções e de informações disponibilizadas online. Mas por que a tecnologia é tida como uma das maiores causadoras de FOBO que existem? Porque o número de opções que ela disponibiliza são maiores do que temos realmente o controle, temos contato com um número absurdo de notícias ao longo do nosso dia. A FOBO, traz como característica principal o medo de se escolher algo que não seja perfeito, ocasionando a dificuldade de tomar decisões, pois sempre parece existir uma oportunidade melhor. Vive-se em constantes questionamentos sobre o que poderia ter acontecido e sobre o que poderá acontecer, não olhando pro presente e vivendo em atormentações de possibilidades . Pois isso frases como : "E Se?'', "Mas Talvez?'' acabam se tornando constantes. Você ou alguém que conhece, está frequentemente com essas frases em mente? Fique atento também aos sinais: ❖ Ansiedade ao ter que tomar uma decisão, por menor que seja; ❖ Insegurança; ❖ Cancelar compromissos no último minuto, por preferir outra opção; ❖ Viver sempre no “talvez”; ❖ Dificuldade de iniciar e terminar planos. ● Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO. Em tempos de imediatismos causados pelas redes sociais, e por tê-las na palma da mão, alguma vez já nos sentimos de fora, quando vemos fotos postadas de um evento onde você parecia o único que não estava lá, ou até mesmo se questionado sobre o que deveria ou não ter acontecido. Estes sentimentos são um exemplo típico dos sinais de FOMO e FOBO, no qual falamos anteriormente, ambos atrelados ao uso excessivo da internet e ao adoecimento decorrentes desse hábito, como aumento do estresse, ansiedade e depressão. O estresse causado pela necessidade de estar participando de tudo ao mesmo tempo gerou consequências que afetaram o ambiente profissional, familiar, como também as relações. A falta de foco nas atividades, o não estar presente nas interações, e a baixa produtividade foram os sintomas mais recorrentes citados nos últimos tempos. Agora que você já conhece os termos FOMO e FOBO, é importante também entender sobre JOMO, que surgiu em contraposição e como uma resposta cultural aos termos acima e prega o prazer em não estar conectado a todo momento e saber aproveitar a vida fora das telas. “JOMO - Joy of Missing Out” é o termo utilizado para o estilo de vida que busca valorizar a vivência fora das redes sociais e do mundo tecnológico. É a alegria de ficar de fora, mas não quer dizer que seja a exclusão permanente do mundo virtual,mas sim a diminuição, controle, e seleção do que consumimos na internet, aproveitar a vida offline. Dessa forma, a prática do JOMO está ligada às mudanças de hábitos que melhoram a produtividade, qualidade de vida, redução do costume de procrastinar e desenvolvimento das relações sociais. A partir da prática desses benefícios para a saúde, em especial a saúde mental, são de extrema relevância: evita a constante comparação típico das redes sociais, e diminui as chances de desenvolver ansiedade e depressão. E como inserir JOMO, na rotina? ● Diminua aos poucos o tempo gasto nos aplicativos que mais utiliza; ● Tente estabelecer novas metas diárias de tempo fora do celular ou computador; ● Determine um dia ou horário ao longo do dia para desligar-se completamente do mundo virtual, seja no fim de semana, durante à noite ou o que se encaixar melhor na sua rotina; ● Procure inserir no seu dia atividades que lhe dê prazer e que não estejam relacionadas às telas; ● Evite checar as notificações do celular quando estiver em momentos de descontração, ao lado de amigos e familiares, ou realizando qualquer atividade que lhe permita relaxar; Aproveite sua própria companhia ocupando o tempo da maneira que preferir. Por menos FOMO, FOBO e por mais JOMO em nossas vidas. conteúdo da equipe de mkt do @nossolarhospital2 pontos
-
Shadowban é uma forma do Instagram punir o usuário que viola as diretrizes da marca, ele dificulta a visualização das publicações do feed, na aba explorar e na pesquisa por hashtags. A conta que entra em Shadowban é banida temporariamente, o que reflete na distribuição e no alcance do que é compartilhado. Como saber se estou em Shadowban? Queda nas métricas dos seus posts; Se eu conteúdo não aparece nas # que você costuma usar Se não encontram facilmente seu @ na aba de busca E no próprio instagram você também consegue essa informação (Configuração> Status da Compra) O que causa o Shadowban? Compra de seguidores e curtidas; Uso de automação; Vincular sua conta do Insta em outro app; Hashtags Banidas; Conteúdos Indevidos e Denúncias O que fazer para não cair no Shadowban Basta não cometer os 6 tópicos que mencionei anteriormente ;D Cai em Shadowban e agora??? Bom, agora é esperar... Fique um tempo se postar, 24h já é o suficiente e principalmente: aprenda com o erro! Edite suas #, apague apps indevidos, não compre seguidores e tenha mais cuidado com o tipo de conteúdo que você posta! AAAHHH e se ainda sim, você percebe que sua conta ainda está banida, basta relatar isso ao Instagram (o negócio é eles responderem T.T)2 pontos
-
Gente eu to muito por vocês. Podemos marcar um happy hour durante a semana ou até mesmo um parque no sábado ou domingo de tarde. Seria uma boa a gente fazer um grupo no whats e ir adicionando quem tiver afim ne? Mandem os numeros que eu posso criar o grupo bora se conhecer povooo!2 pontos
-
Sabe quando você conhece um perfil e vê que o assunto que é a abordado lá se encaixa com o assunto que você trabalha? Ex: dermatologista e ginecologista; nutrição e gastronomia; corretor de imóvel e paisagista....etc E você convida para fazer uma live juntos,isso é a collab. Collab= chamar alguém que tenha relação com o que você aborda no seu perfil. Objetivos: trocar seguidores,aumentar número de seguidores e criar autoridade perante seus seguidores. E aí? Já faz collabs?2 pontos
-
Oi José, bom dia! Eu acesso sempre que posso e estou amando essa parte de podermos interagir uns com os outros. Um conselho que dou é buscar usufruir o máximo de tudo daqui e no que precisar me deixo a disposição. Boa sorte.2 pontos
-
Bom dia Maravilhosas! Eu também sou Portuguesa e estou super feliz por estar aqui convosco! Bem-vindas todas as que pertencem ao clube "LIVES ATÉ ÀS TANTAS" Boa sorte nesta nova jornada, seguimos juntas2 pontos
-
Admiro demais quem trabalha com identidade visual. Uma das minha deficiências enormes! Espero aprender muito contigo.2 pontos
-
Meu instagram é voltado para viagens, dicas de viagens e lugares, principalmente em Explorar e Mostrar o que a maioria não sabe que tem, fugir do óbvio. Além do tradicional, é claro.2 pontos
-
Estratégia para engajar por meio de atividades que lembram jogos, com níveis, badges, conquistas, processos, rankings. É explicada pelas neurociências com base na dopamina e na motivação, afinal nosso cérebro quer a melhor recompensa possível com o menor esforço possível. É um princípio que cientificamente também rege os jogos de cassino e nosso scroll infinito nas redes sociais: a próxima rodada da alavanca, o próximo post ou o próximo nível podem trazer benefícios para o cérebro, as recompensas. A competição faz parte do processo, e consegue engajar mais ainda quem disputa os melhores lugares de um ranking. Pesquisadores classificam os elementos da gamificação em três categorias: dinâmicas, mecânicas e componentes. Dinâmicos: emoções, narrativas, progressões, relacionamentos e restrições. Mecânicos: feedbacks, chances aleatórias, novos recursos, competição, recompensas, cooperação, transação, vitória, desafios, tempos. Componentes: avatar, coleção de itens, conteúdos desbloqueáveis, gráficos ou rankings sociais, chefão, missões, badges, itens valiosos virtuais, conquistas, presentes, pontuação, times, níveis. Apresentam inúmeros benefícios dentro de uma empresa ou de processos formativos. Material feito com base nas pesquisas de Kevin Werbach e Dan Hunter.2 pontos
-
Trabalho com Marketing Gastronomico. Se tiver alguém do nicho que quiser fazer uma collab, estamos ai!2 pontos
-
2 pontos
-
Se o princípio abaixo faz sentido pra você, eu boto fé de conversarmos mais! "O autoconhecimento do adulto como base para a educação das crianças." Lideramos uma comunidade que vive esse princípio na prática, seja bem-vinda/o ao instagram @escolaandorinhas para saber mais. Tô numa fase muito LIVEzeiro! Bora voar!2 pontos
-
Bom dia Mariana! Também acordei cedinho, tomei um banho e já estou aqui tomando café e revendo todas as aulas para fixar ainda mais tudo que ele falou. Vamo que vamo que amanhã é uma nova história que se inicia.2 pontos
-
Pessoas. Sempre pessoas. Promessas de dinheiro, ganância, desonestidade.2 pontos
-
Caracaaaaa, estou muito feliz de estar aqui com todos vocês! Eu sou a Luiza, sou de São Paulo capital. Curto muito uma festa, um bar, um restaurante, então quem estiver em São Paulo, me chame. Eu produzo conteúdo por hobbie faz um tempinho, mas cheguei a conclusão que é isso que eu sinto prazer fazendo e é o que eu quero fazer pra sempre. Eu acredito que o Paulo seja a pessoa exatíssima pra levar a gente no melhor caminho possível!2 pontos