🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 238 visualizações
Hoje, dia 17 de março, a Irlanda inteira PARA em razão ao feriado nacional, dedicado ao padroeiro do país, o "Saint Patrick´s Day" 🇮🇪 !! Lá, o dia é marcado por desfiles, música, muita cerveja colorida, leprechauns (os duendes protetores dos potes de ouro), trevos... 🍀💰 Mas, como aqui o perfil é dedicado aos animais (e não cerveja e festa rsrs), você já PAROU para pensar, como é ter um cachorro ou um gatinho na IRLANDA? 🤔 Comenta aqui em baixo se você sabia de tudo isso
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 247 visualizações
Desafio do Portal: venda um diferencial Na tentativa de participar do desafio proposto, fiz esse carrossel. Sinceramente gostei, mas sendo mais sincera ainda mais comigo mesma, não é um post para ganhar um desafio como do nível do O PORTAL. Acho que preciso aprender muita coisa. Não tenho técnica de designer e fico comparando com outros trabalhos que vejo cada foto, cada imagem, cada combinação de cores e letras, que acabam me fazendo ficar mt pra baixo com isso. Perco muito tempo na confecção de um post, primeiro levo um tempão para conseguir achar imagens boas, 2o separar os looks conforme o propósito da postagem, fotografar, editar, escrever texto, etc. Bom gente…
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Sabe quando chega uma caixa pelo correio e logo bate aquela expectativa para ver o que tem dentro? A gente sente algo parecido toda vez que aparece um vídeo de #unboxing na timeline do Intagram, TikTok ou outra rede social. Esse formato, que nada mais é do que abrir uma caixa, se tornou febre já tem alguns anos e é uma boa estratégia para chamar a atenção do público. E o melhor é que dá, sim, para usar o recurso para quase todos os nichos – inclusive para quem é do ramo empresarial ou lida com infoprodutos. Sem contar que ele é uma ótima forma de aumentar o alcance do seu conteúdo e vender mais. …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Olá malta 🙂 espero que estejam todos bem. Alguém aqui está a trabalhar com marketing de afiliados?
Última resposta por Catarina Marques, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Oi Portaleiro, tudo bem? Datas comemorativas são sempre um desafio para quem não sabe o que postar, não é mesmo? Para evitar que meus seguidores tenham um feed calendário, trouxe algumas dicas do "que eu postaria se meu nicho fosse". Clique aqui para conferir e conte para a gente o que achou: https://www.instagram.com/p/Cr_wWf8gF-I/🚪💙
Última resposta por Jady Teixeira e Ary Júnior, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Oi Portaleiro, tudo bem? Nesse post, criamos um perfil estratégico para o serviço de encanamento do Super Mario Bros Plumbing, onde definimos Bio, posicionamento, proposta de valor, calendário de posts e muito mais. Clique aqui para conferir e conta para a gente o que achou: https://www.instagram.com/p/Cq6UUe6gtCz/ 🚪💙
Última resposta por Jady Teixeira e Ary Júnior, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais, às 08:08, começa uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Fala, comunidade! Tudo certo com vocês? Fiz um post usando uma pauta quente (indicação do Cristiano Zanin para o STF) em que associei o assunto com produção de conteúdo! E quero compartilhar aqui algumas considerações que tive a partir dele. 1. O poder da comunidade Muita gente focou em se indignar com a indicação de Zanin. Porém, muitos vieram em minha defesa, afirmando que a proposta do post era outra. 2. Me trouxe mais autoridade Apesar de não ter feito CTA e convidar as pessoas para minha Mentoria Individual, várias pessoas clicaram no link da bio e preencheram a aplicação. Prova que dá pra vender sem ser chato, né? Seria ótimo receber …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Hoje é o Dia da Pizza, um símbolo italiano que conquistou o coração dos brasileiros e se tornou uma verdadeira paixão nacional. E se você pensa que este relatório será útil apenas para o nicho de gastronomia, você está muito enganado. Afinal de contas, a pizza é um prato tão amado em nosso país que se tornou uma ótima forma de unir informação e entretenimento, ou seja, o nosso famoso infotenimento. Esperamos que você esteja faminto por ideias, pois este relatório está recheado de inspiração. Vamos lá? Tá tudo na pauta "Esse relatório não vai acabar em Pizza": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Oii beselhas e portaleiros tudo bem? Eu sei que esse não é o objetivo principal da Comunidade, mas acredito no poder que esse lugar tem (e se caso precisar, eu removo a postagem sem problemas!) Venho aqui pedir ajuda pro Estado onde moro RS. Não sei se vocês estão acompanhando mas é a maior enchente da história, aconteceu outra em Setembro e essa promete ser ainda pior. Segundo atualizações agora da tarde, teremos mais chuvas fortes até domingo, e alguns rios já estão mais de 30m acima do seu nível normal. Então venho aqui pedir ajuda de vocês, de quem puder, com o valor que puder! O intuito aqui é divulgar canais de confiança, porque existem pess…
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
Aumente as interações e visualizações nos stories usando estrategicamente a nova figurinha
by Babi Rosa- 2 respostas
- 238 visualizações
Uma das novas figurinhas do instagram é uma ótima forma de aumentar a interação e visualização nos stories. Tem duas novas figurinhas para serem utilizadas no stories do instagram que são: “molduras” e “revelar”. Desde que elas foram disponibilizadas eu já vi pessoas usando de formas completamente aleatórias e agora eu vou te contar como você pode utilizar uma delas de forma estratégica no seu perfil e no perfil dos seus clientes de forma estratégica. E eu vou te falar só sobre uma delas, porque a de “moldura” confesso que ainda não percebi a utilidade que ela tem, achei ela até um pouco sem sentido. Mas a figurinha “revelar” pode ser uma ótima ali…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
No Café com o Portal de hoje, surgiu uma pergunta interessante: "Onde encontrar informações completas sobre o Met Gala?" E nossos queridos portaleiros entregaram tudo, oferecendo várias dicas e sugestões de sites. Eu também me comprometi a contribuir, então, reuni tudo o que foi dito e fiz uma lista de links para vocês explorarem: 👉 Vogue: É uma fonte confiável de cobertura detalhada e foi de lá que pegamos as imagens para o nosso post no Instagram: https://www.vogue.com/slideshow/best-dressed-stars-met-gala-2024 👉 Twitter: Busque por Met Gala 2024 - Confira os posts mais relevantes sobre o evento. Há várias threads sobre os melhores looks: http…
Última resposta por Flávia Malaquias, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Ei beselhas, estou desde ontem tentando postar reels no insta mas não está funcionando, fica aparecendo assim "Preparando". E não posta por nada, ta acontecendo com vocês também? Help
Última resposta por Marjorie Victoria Godoi , -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Oi gente! Não aguentei ficar ontem na live do toró de ideias, afinal aqui na Alemanha já era de madrugada e eu tava caindo de sono. Alguém sabe se ela fica salva?
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Bom pessoal eu sou gestor de trafego, mas eu gostaria de saber quais conteudos eu posso sugerir pro meu cliente (confeitaria) produzir tenho ideias, contar historias, conteudo IAE, conteudo PICAH, mas se tiverem ideias e beselhas confeiteiras que eu possa inspirar seria legal Lucas Bahia 😀
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 508 visualizações
Na live segunda-feira (22/07) de tira dúvidas com o Paulo um dos insights superpoderosos foi em relação aos primeiros 3s do vídeo são o ouro do conteúdo. Mas o que isso realmente quer dizer? Os primeiros segundos de um vídeo são cruciais para capturar a atenção do público. Nas redes sociais, especialmente o Instagram, a quantidade de conteúdo disponível é enorme, e os usuários tendem a decidir rapidamente se continuarão assistindo ou se passarão para o próximo post. Por isso, engajar os seguidores logo no início é fundamental. Aqui está o porquê: 1. Engajamento e Algoritmo Engajamento Inicial: O engajamento nos primeiros segundos, como…
- 2 respostas
- 246 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Passei por alguns problemas pessoais e psicológicos, abandonei meu perfil por uns dois anos, agora estou retornando e gostaria muito da ajuda de vocês. Eu tenho um perfil no instagram, onde falo sobre livros em geral mas, com um foco maior em fantasia e romantasia. Infelizmente, entrei na onda de grupos de engajamento e meu perfil, pra mim, morreu. Fora, que eu não gosto mais da identidade dele e não tenho muito engajamento. Decidi criar um perfil do zero de novo. Mas, estou meio perdida sobre o que atrairia mais pessoas e como fazer um mapeamento de referências. Adoraria algumas ideias também de vocês que já vi qu…
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 2 respostas
- 242 visualizações
Bom dia!!! Gostaria de saber da comunidade quais as principais páginas de restaurantes que vocês consideram inovadoras, sem ser somente um cardápio digital. Vejo que tem muito conteúdo bacana, mas a grande maioria é review e execução de receitas, mas como nosso negócio é um restaurante totalmente artesanal estou buscando algumas ideias para quebrar o padrão. Grande abraço e ótima sexta-feira!
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Olá Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês um exercício que tenho feito para melhorar meus posts e treinar as técnicas que a gente aprende aqui no Superpoder, principalmente de capa. Toda semana, quando vou anotar as métricas dos meus posts na planilha (se você ainda não sabe do que eu estou falando, calma que quando você chegar no módulo 4 você vai entender), eu separo os conteúdos que não performaram muito bem e REFAÇO! Principalmente a capa. Na minha opnião além de um ótimo exercício para conseguir entender como você poderia ter melhorado aquele conteúdo, você ainda consegue reaproveitar os posts! Mais um belíssimo exemplo de derivação de conteúdo.…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Pessoal, queria compartilhar uma mudança que fiz na minha abordagem em um dos posts carrossel. Ainda tenho muito o que melhorar, mas creio que já foi uma evolução. Primeiro, olhem esse post e depois voltem aqui: https://www.instagram.com/p/C-K6p4WOJbE/?img_index=1 Minha ideia era fazer uma série tipo um Glossário Musical porque percebo que nossos alunos jovens e adultos não têm clareza dos conceitos musicais. Mas não estava feliz com o resultado. Hoje me caiu uma ficha e mudei completamente a abordagem para ser mais lúdica, didática e chamar mais atenção. Vejam o post de hoje, mais um da série do Glossário Musical (reparem que a parte mais profunda e técni…
Última resposta por Flávia Cappelletti, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
🐝Olá Colméia, tudo bem com vocês? 🍯Hoje fiz um Rells inspirada na Trend do momento, O FIM DOS FILTROS criados por usuários. 🐝Gostaria da Opinião de Vocês. 🍯Segue abaixo o conteúdo. 🐝Aceito sugestõe e se quiserem me seguir no insta meu perfil é @fran.caetano.adv 🍯Bjos Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (4).mp4
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Oooi pessoal, tudo bem? Eu estou iniciando nas redes sociais como "influencer" da área de tecnologia e programação, porém estou enfrentando dificuldade para adaptar os conteúdos passados na aula para o meu nicho. Alguém tem alguma ideia? dica e sugestão?
- 2 respostas
- 349 visualizações
Olá galera, sou social media e cuido de uma loja de roupa infantil - tenho dois problemas, minha cliente não tem site( e nem tem interesse em ter) o atendimento é todo feito pelo WhatsApp e Instagram. segundo problema, ela nao tem fotos dos produtos, e utilizo o que as marcas parceiras entregam .. queria gerar uma proximidade com os clientes para termos uma renda através das redes. Porém não tenho ideia de como fazer isso se tornar atrativo por conteúdos. Poderiam me ajudar ? O perfil é @hortela.kids
Última resposta por Lucas Anschau Antunes, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
🐝 Bom dia Colmeia, 🌷 Hoje eu acordei ainda mais criativa depois de maratonar as aulas do SPP no final de semana. 🐝 Postei no meu Rells uma charada criada no ChatGPT, relacionado ao Direito Previdenciário focado nos médicos. 🌷 Segue abaixo. Me digam o que acharam? Recomendo usar essa ferramenta. 🐝 Não esqueçam de me seguir no insta @fran.caetano.adv 🌷 Alguém arrisca a resposta da Charada? deixe aqui em baixo. 🐝 Valendo uma análise do seu Histórico Previdenciário😁 Vale pra quem mora fora do Brasil também. 🌷 Bjos Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.mp4
Última resposta por Francieli Caetano De Oliveira, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia 💡 que deu super certo pra mim. Principalmente para as pessoas que reclamam que ninguém responde as caixinhas de perguntas nos stories. Hoje compartilhei uma imagem de mesa posta (que é o meu nicho) e perguntei qual era a sensação que aquela mesa transmitia, estou impressionada com a quantidade de respostas. Acho que essa ideia pode ser adaptada para diversos nichos… Espero ter ajudado 🐝 Beijos, Ana 🍽️🪴💚
Última resposta por Ana Claudia Matias Gonçalves,