🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 234 visualizações
E ai bedelhas, td em ordem??? Bora lá!! Aproveitando a seção vou deixar a contribuição de um filme que gosto muito e cai muito bem para o nosso horizonte futuro!! Conta a história de como a inovação, informação analítica, estratégia e resiliência podem ser aplicadas para transformar completamente um cenário desfavorável em algo grandioso. Para evitar spoiler serei bem sintético. Mostra o trabalho de um gerente de equipe de um time de baseball que enfrenta problemas orçamentários. Ele aplica informação baseada em fatos e análises para contrapor o modus operandi do mercado e tirar a equipe de uma situação complicadíssima, mesmo precisando enfrentar a resistênc…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Não consigo descrever a alegria de conseguir subir para nível MONITOR PRATA!💡 Matando um leão por dia e me desafia todas as horas. Filhos, trabalho, estudo, compromissos.. nada disso é capaz de te derrubar. A única coisa que pode te derrubar são seus próprios pensamento. Pensamentos de "não vou conseguir", "isso não é para mim", "tem muita gente melhor que eu", "tô pensando em desistir"... são esses pensamentos sabotadores que você teve a vida inteira e agora mais uma vez está te dominando. NO QUE DEPENDER DE MIM, VOCÊ VAI ATÉ O FIM! Quem vem comigo?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 6 respostas
- 556 visualizações
Estou ainda no processo de criação e gostaria de ouvir a opinião de vocês🐝 https://www.zoharcomunicacao.com/ 🥰
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 11 respostas
- 572 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Vamos aumentar nosso relacionamento por aqui. 🤩🥳 Quero saber mais de vocês! E que tal vocês fazerem isso nos seus perfis também para aumentar o engajamento com seus clientes? Mas só depois de fazer aqui, heim! Mostra pra gente o seu "eu" de outros carnavais. Quais as brincadeiras você mais gostava? Tem fotos por aí? Conta pra gente nos comentários!😍
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Acredito que você já ouviu aquela expressão: "quem ensina aprender". 🐝 Esses dias validamos que a troca com debates ajuda muito mais no conhecimento e na geração de ideias. Aquele encontro sensacional que tivemos no meet nos mostrou isso. Então vamos falar sobre uma oportunidade incrível que as nossas beselhas e portaleiros têm à sua disposição na Colmeia. Você sabia que somos mais de 20 mil aqui dentro? Sabemos que cada um de vocês são experts em suas áreas, seja como social medias, estrategistas, empreendedores ou gestores do setor de marketing de suas empresas. E agora é o momento de mostrar tod…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Beselhas, super fantásticas! Bora curtir uma leitura inspiradora? Austin Kleon, tem duas obras que abrem a nossa mente. Roube como um artista, que já trouxe aqui como sugestão de leitura. Agora, trago Mostre seu trabalho, mesmo autor. No best-seller Roube como um artista, Austin Kleon deu aos leitores a chave para o desbloqueio da criatividade, ensinando a saber “roubar” as ideias mais interessantes e produtivas de seus influenciadores. Agora, o autor mostra o próximo passo crucial desta jornada criativa: como tornar seu trabalho conhecido. Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessí…
Última resposta por Merci Ramos, -
- 1 resposta
- 436 visualizações
As pessoas não gostam de mudar nem o lado da cama em que dormem, quanto mais a forma de executar suas ideais. Bora para o desafio da trilha 4 pessoal!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Falaaaa Galeraaaa, bão? Resolvi fazer esse post pra gente começar um movimento pedindo para o Cuenca um aplicativo da comunidade, pq eu simplesmente já viciei nessa comunidade hahaha. Manda aí um comentário se você também gostaria que a comunidade tivesse um app
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Mr Selfridge foi quem começou com as lojas de departamento em Londres, o desenrolar da história é muito bom.. porque ele mostra como é feito o vitrinismo, coloca carro/avião dentro da loja.. e isso choca a sociedade da época que só tinha costume com alfaiataria. As estratégias de marketing para trazer pessoas para a loja é muito interessante.. Quem for da área de moda, pode assistir e ter alguns insights com a série.
- 0 respostas
- 151 visualizações
Hello people! Aviso do dia para quem não viu a mudança ou não sabia da existência das quintas do Cuenca! Esta é uma serie que, como o nome diz, rola toda quinta-feira no YouTube! Normalmente era de noite mas agora vai rolar toda quinta as 8:00 da manhã para começarmos o dia com as ideias fervendo! rsrs Acho ótimo para quem quer ampliar seu conhecimento e tirar váaaaarias sacadas ótimas da análise de perfil e posts que o @Paulo Cuenca faz!! AVISO! Estes vídeos não ficam muito tempo no ar então corre para ver o de hoje!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Oi pessoal! Estou um pouquinho atrasada aqui na comunidade, mas desejo conseguir conhecer vocês e interagir mais por aqui 🙂 Me apresentando, Eu sou a Nicole, sou do RS, e moro a quase 7 anos em Sydney, Australia. Sou engenheira de formação, trabalhei 7 anos na area. Fazem 3 anos que decidi mudar de area e estou me aperfeiçoando, mas como nesse período também me tornei mãe ainda não coloquei em pratica tudo que aprendi. Este ano os planos começaram a sair do papel e abrimos nossa empresa para prestar serviços de TRAFEGO PAGO e de ESTRATEGIA DE CONTEUDO para ECOMMERCE. Já sou beselha do Reels superpoderoso, e comecei a estudar produção de conteúdo para fazer par…
- 9 respostas
- 449 visualizações
Olá pessoal! 🐝 Tô passando pra saber se mais alguém aqui está fazendo o curso para MUDAR DE CARREIRA! Eu sou jornalista e estou em busca de migrar de área para ter oportunidades melhores, além de me tornar uma profissional desejada pelo mercado. É claro que vou continuar na área da comunicação, mas com certeza a forma de trabalho e os propósitos são um pouco diferentes. Espero usar a FEC para aprender a produzir conteúdo para o meu nicho e ainda ajudar outros empreendedores a alavancar os seus negócios! Mais alguém está na mesma? 🤔 VAMOS JUNTOS! 🐝
Última resposta por Gislaine Carvalho, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
Ainda não começamos o desafio, mas a minha mente já deu um um giro 360°. Foram tantos conteúdos que eu pude ver aqui no Portal e já aplicar ou pelo menos desenhar que preciso criar algo novo. Esses dias a minha enquete que nunca tinha interação, bateu 52 interações sendo que tenho 1017 seguidores e eu fiquei muito feliz. Como é bom ter um lugar que você pode buscar idéias e estratégias e ser tão didático que a gente consegue já notar o que precisa mudar e conseguir ter um olhar diferente para aquilo que estamos construindo. Eu tenho medo de me expor, tenho vergonha, mas em uma semana consumindo conteúdo aqui diariamente, eu enxerguei que meu propósito é maior que eles e q…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Hiiii people! Tudo certo? Sou a Júlia, e sou prof de inglês! Até então, dou aulas de inglês e não penso em parar! Porém, junto quero ter o infproduto de inglês para viagem! O que devo fazer com meu perfil: apenas publicações de viagens para ter público e fazer eles terem desejo e PARO com ´publicações de aulas, ou faço as duas? Agradeço a ajuda de todoooosss!!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
Oii pessoal, é muito bom de poder fazer esse processo com vocês.. Sou a Débora, moro na capital do Rio Grande do Sul, atualmente sou CLT, mas há um tempo comecei a vender cosméticos para complementar a renda e tenho usado o Instagram como ferramenta de divulgação, gosto muito muito deste processo de criar e planejar, mas ainda não sei bem os caminhos para melhorar a minha performance na plataforma.. Recentemente adoeci por conta do meu atual trabalho e refleti muito sobre o meu estilo de vida e o que quero para o futuro. Com as aulas gratuitas do Paulo, vi no universo da estratégia de conteúdo uma enorme possibilidade de transformar a minha realidade!! Como…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
Ola Beselhas, ontem fiz um reels que deu muito certo associando técnicos de ginastas com mentoria de carreira. Entretanto, no primeiro monitoramento que fiz, havia 8 curtidas e achei bem estranho. Sai do app e voltei, e veio uma mensagem de bloqueio de conteúdo, com perguntas com perguntas sobre se o conteúdo era meu ou se eu tinha autorização sobre este para publicar. Não respondi e visualizei novamente e tinha mais de 800 visualizações quando vi, meu conteúdo segue engajando, pois hoje já tenho mais de 1200 visualizações. Alguém passou por isso ?
Última resposta por Margareth Correia, -
- 7 respostas
- 503 visualizações
O conteúdo é protagonista. No seu perfil vários aspectos unidos fazem com que você seja notado. É um combo: Design, tema, copy, headline... tudo colabora para chamar a atenção e fazer com que alguém fique preso no seu post. Imagine você abrir o meu perfil num dia qualquer e encontrar um post sobre: receitas saudáveis para serem feitas em 30minutos. Você vai achar estranho, afinal aqui nosso protagonista é outro. E esse é o tema de nosso Post de hoje. Mudanças radicais no seu protagonista, no caso o conteúdo... Ainda não viu? Então clica aqui: https://www.instagram.com/p/ClBq0JlhWSG/
Última resposta por Eloísa Martins, -
- 7 respostas
- 667 visualizações
OI Beselhas Eu quero dividir com essas lindas beselhas as novidades que envolvem profissionais de saúde e também os profissionais que atuam em marketing com foco em saúde. Tema quente: Mudanças da Resolução adequando regras para a publicidade médica no Brasil. Fiquem de olho! Importante destacar para todos que só passará a vigorar a partir de 180 dias da publicação que ocorreu no ultimo dia 13 deste mês. Espero que apreciem e se tiverem dúvidas jurídicas sobre o tema terei prazer em colaborar. 👉 https://www.instagram.com/p/Cxgbi63pasd/?img_index=1
Última resposta por Gabi Simões, -
- 9 respostas
- 499 visualizações
A comunicação e o ato de ensinar, sempre foram para mim uma motivação no trabalho e vida pessoal. Porém fazer parte de um mundo digital nunca fez parte do meu estilo de vida e da forma como me relaciono. Sempre achei que não tivesse aptidão para esta área. Mas a vida sempre tem as suas mudanças de direção, e comigo não foi diferente. Apesar de já ter uma empresa sólida no ramo infantil com uma sócia e amiga, sentimos um desejo enorme há alguns meses de me aventurar no mundo digital para fazer algo que alcançasse as pessoas que gostassem de viajar assim como nós. Esta mesma sócia e eu resolvemos criar um instagram, com o objetivo simples e único de mostrar nos…
Última resposta por Estéfany Katlim, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Sou um amante da Pesca e dos Produtos do Mar. 🐟 Comecei a pescar aos 4 anos de idade, e o hobby hoje virou profissão.🎣 Trabalho com os melhores produtos, peixes pescados por mim ou super selecionados e com procedência. Não gosto do formato tradicional de comercialização de peixes e frutos do mar, onde os mesmos ficam expostos e são manuseados sem muita higiene. Resolvi criar um formato quase artesanal de entregar pescados, onde cada cliente recebe de maneira personalizada seus itens. em formato e quantidade. Se vc é do ramo da Gastronomia, Nutrição, Alimentação Saudável ou outro que se enquadre. Estou aí para Collabs. @Carneiro_pescados
- 2 respostas
- 267 visualizações
Boa Noite Galera!!! Meu objetivo com o curso é o aprendizado, mas também fazer uma transição de carreira, estou disponível para propostas interessantes. Obrigado.. Grande Abraço Beselhas....
- 5 respostas
- 471 visualizações
Olá, me chamo Helena, tenho 32 anos, trabalho com meu pai, temos uma loja de veículos seminovos a quase 30 anos na cidade de Osasco - SP, sigo a @Dani Noce e o @Paulo Cuencadesde 2012, lá na confeitaria (tenho todos os livros, mas até hoje sou um desastre na cozinha...hahaha) Passei alguns anos meio perdida, não sabendo o que fazer pra crescer a empresa, e melhorar as coisas, e sempre dando a mesma desculpa, não é pra mim, é muito difícil, e depois que assisti o desafio do conteúdo me deu uma luz, não sei explicar, sei que pra mudar só depende de mim e estou aqui pra aprender porque eu escolhi. Obrigada @Paulo Cuencapor fazer a diferença! Ansiosa por começa…
- 5 respostas
- 355 visualizações
Eu trabalhei como social media sempre com empresas e comerciantes, e o meu perfil era toodo sobre isso... Porém, ano passado engravidei e vi na prática como é puxado empreender e ser mãe ao mesmo tempo hahahaha Desenvolvi um sistema de trabalho mtttt ágil e treinei meus irmãos para trabalharem pra mim, e deu mt certo, pq consigo criar e planejar conteúdos para todos os meus clientes e ainda ter tempo para o meu baby (já que nao tive licença maternidade kkkk).. E aí tive o estalo: Vou ajudar outraaas mães que querem criar conteúdo mas não tem tempo para fazer isso e acabam não fazendo.. Então, mudei meu foco do perfil e vou atrás de mulheres empreendedoras q…
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Você já passou por algum período na sua vida onde sentiu vontade de mudar a forma de fazer seu trabalho? Ou mesmo de mudar tudo? Período onde sentiu a necessidade de se atualizar e trazer novidades para seus clientes? Pois é, estou passando exatamente por isso, o que fez com que iniciasse novamente a pesquisa de uma nova formação, que possa trazer ainda mais resultados para meus clientes e você que está aqui na minha rede e olha para meu trabalho com carinho. Em 2020 resolvi fazer uma transição de carreira, já trabalhava com as redes sociais desde 2010 mas queria fazer diferente pois o marketing digital muda rápido e quase todos os dias temos atualizações de alg…
Última resposta por Rossana Hunecke,