🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 337 visualizações
Olá a todos! Sou portuguesa, vivo em Portugal e sou mentora em Produtividade Transversal e Consciente. Tenho uma certificação online e quero chegar cada vez mais longe e de uma forma cada vez mais consistente! Quero aprender muito muito! Qualquer coisa é só chamar! Joana
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 337 visualizações
Boa tarde pessoal, sou a Janaina Ribeiro do Brechó Tout.Dellas&Delles Novos e Usados (@brechotout), tenho 60a já quase nos 61a, e com muita disposição para aprender coisas novas e mudar meu rumo nessa grande aventura e, que louca aventura, que é o mundo digital e querendo ser uma beselha estrategista - sou beselha saideira da turma 8 do Super Poder e portaleira fiel - sou formada em Administração de Empresas com MBA em Finanças Corporativas pela FGV/RJ (mas costumo ser franca que meu MBA hoje não serve de nada). Aposentada. Entrei no nicho de brechó levada pela minha irmã (que hoje atua como massoterapeuta) desde 2012. Nunca trabalhei com moda, mas fui para ajudá-la n…
- 6 respostas
- 337 visualizações
OI pessoal, Você tem alguma dica e recomendação para tratamento de vídeo, como tirar o respiro, melhorar a performance do video, tempo de duração e coisas do tipo.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
Eu sei, eu sei... Talvez esse não seja o tipo de conteúdo que a gente espera ver por aqui, mas..... esse livro foi um divisor de águas pra mim e espero que seja pra você. Hoje eu recebo muitas mensagens carinhosas sobre o quanto as pessoas amam os vídeos e stories e o quanto tenho facilidade para me comunicar e, por consequência, me expor. Mas não é tão fácil assim como parece. Não é para você e também não é e não foi para mim. Esse livro me ajudou a perceber o quão importante é nos permitirmos ser e estar vulneráveis. A vida é um emaranhado de incertezas e riscos, mas isso não precisa ser algo ruim.. Aprendemos desde pequenos a associar vulnerabilidade com fraq…
- 5 respostas
- 337 visualizações
Olá! Me chamo Nathalia, sou carioca, tenho 38 anos, sou fisioterapeuta, servidora pública, trabalho em terapia intensiva, tenho mestrado e doutorado em Saúde Pública, mas resolvi investir nas redes sociais para uma nova fase da minha vida! Ainda não sei se invisto em mim, com cursos online, ou se me torno uma empreendedora e ajudo outras pessoas! E por isso, eu estou aqui na FEC para me tornar uma estrategista de conteúdo e mudar minha vida! Acho que conforme eu for aprendendo o conteúdo, os horizontes vão se ampliando... Vamos com tudo beselhas!!!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Boa noite Beselhas, estou muito empolgada para aprender! Gratidão a todos os envolvidos ❤️ Antes tarde do que mais tarde rsrsrs.
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 5 respostas
- 337 visualizações
Heeey Me chamo Karlla, tenho 32 anos, psicóloga clínica, casada e mãe de gêmeos. Minha história na internet começou em 2016, quando 10 dias antes de um casamento, o noivo desistiu. Como minha prévia de noiva já estava feita e me achei maravilhosa, postei as fotos em formato de meme e fui pra lua de mel sozinha. Algumas mulheres se identificaram com o que vivi e outras queriam dicas de como lidar com situações parecidas. Os memes viralizaram e fui convidada para programas de TV e entrevistas em sites de notícia. Como já havia me formado em Psicologia, fiz do limão uma limonada e comecei a falar sobre relacionamento no insta, o que fez com que as seguidoras se tor…
Última resposta por Karlla Lima, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Já estou animada e ansiosa para a mentoria da semana que vem! Vai ser top demais, cada um com a sua bebida favorita brindando tudo aquilo que passamos durante esses desafios! Como a Paula Roscito falou hoje na live será Gala na Colmeia kkkk Uhuuu boraaa 🐝
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
- 5 respostas
- 337 visualizações
Ainda estou processando tudo o que ocorreu nos últimos dois meses. Ao ingressar no Superpoder, minha intenção era adquirir algum conhecimento, mas acabei por descobrir um universo completamente novo. Quero expressar minha sincera gratidão a Paulo e a toda a equipe, vocês foram verdadeiramente extraordinários. Durante esse curto período, produzi mais conteúdo do que nos seis meses anteriores, e os números falam por si mesmos: Alcance de contas: 23,3 mil (+2.523%) Engajamento: 414 (+294%) A única razão pela qual meu faturamento não aumentou é porque ainda não estou vendendo nada. Ao concluir o curso, estou impressionado com o tamanho dos desafios qu…
Última resposta por Marco Azevedo, -
- 5 respostas
- 337 visualizações
Tenho muita dificuldade em criar títulos de postagens interessantes, na escrita consigo desenvolver. Mas no título em si travo muito! Vocês tem alguma técnica ou dica que poderiam me ajudar? 🆘 Sim!!! isso é um pedido de socorro!!🥲
Última resposta por Sandy, -
- 7 respostas
- 336 visualizações
Falaaaa Galeraaaa, bão? Resolvi fazer esse post pra gente começar um movimento pedindo para o Cuenca um aplicativo da comunidade, pq eu simplesmente já viciei nessa comunidade hahaha. Manda aí um comentário se você também gostaria que a comunidade tivesse um app
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
As vezes, no silêncio da noite... 🎶 Parei. As vezes me bate um desânimo muito grande, quando algum post não dá certo, ou quando eu me sinto muito cansada pra continuar. Mas nessas horas eu penso nos influenciadores que eu admiro e no quanto a maioria batalhou pra chegar onde chegou e eu consigo forças pra seguir em frente mais um dia. Quem ou o que faz vocês manterem o foco nesses dias de desânimo?
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
O que pode estimular, aumentar a criatividade? - O olhar atento com consciência, ao observar cria. - O ócio é o início da criação. O ócio é para o estudo e para a criação. - A percepção da estrutura da coisas. Quando percebe as estruturas, como funciona, vem a criação. - Se quiser ter respostas diferentes, tem que fazer perguntas diferentes. - 1% de inspiração - 99% de transpiração - para criar tem que estudar! - Pensar diferente - Coragem - coragem é o que faz ousar! É quando saio da rota! - Quando a pessoa erra - Modelos e Cases - estudar modelos e cases - Autoconhecimento - é fundamental se conhecer para criar. - A dialétic…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Poste aqui o perfil do TikTok de vocês. O meu é https://www.tiktok.com/@marketingdochef
- 8 respostas
- 336 visualizações
Essa lista aqui é a minha opinião dos filmes que mais me inspiraram em momentos dificeis! 1 - A Teoria de Tudo (2014) Stephen Hawking foi um dos maiores nomes da ciência dos últimos tempos. Suas descobertas e teorias relacionadas ao tempo mudaram drasticamente os estudos da astrofísica. Este filme apresenta momentos cruciais de sua carreira, das suas descobertas e da vida pessoal do cientista que lutou por anos contra uma doença neuronal motora. 2 - Roma (2018) Dirigido pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón, Roma aborda diversas questões sociais relacionadas ao México nos anos 70. Na história, acompanhamos a vida de uma família de classe média alta e a…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Gente, de uns 15 dias pra cá temos tido MUITOS bloqueios de contas com Anúncios. Mas assim, do absolutamente nada. Minha própria conta da agência foi bloqueada por um post que nem de venda não era, era só de imlpulsionamento mesmo com objetivo de campanha para visitar o perfil. Pdimos revisão do bloqueio e continuou off porque não foi possível confirmar a identidade mesmo mandando TODOS os documentos meus e da empresa. WTF? Clientes que estão com anuncio rodando estou até com medo de mexer e trocar criativo, pois parece que é só subir e toma block Vocês estão sentindo isso por aí também? Seria por conta do momento político?
- 4 respostas
- 336 visualizações
Pessoal, to trabalhando num lançamento em que vamos adotar a estratégia usada pelo Paulo Cuenca de sortear uma vaga do curso. Não lembro se o sorteio foi antes ou depois do pitch? To com receio de fazer depois e a galera não comprar esperando o sorteio… e se fizer antes, muitos saem. Alguém lembra como o Cuenca fez?
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Olá, bezelhas! Sou Veronica Roemer, diretora de arte, trabalhei 20 anos em grandes agências em São Paulo no formato "old school" de propaganda. Há 12 trabalho com meus próprios clientes, e um pequeno hub de parceiros que me ajudam na entrega da comunicação offline e online. Qual o desafio? Sair do operacional (apesar de eu adorar criar!) e entrar na inteligência da comunicação (um salto quântico para criar melhor e muito mais focada;) ). Minha página no Insta é @thkcomunicacao Quem quiser trocar ideias, críticas, sugestões, bora conversar! Boa jornada a todos!
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Oie Prazer eu sou Caroline uma das beselhas mais apaixonadas da comunidade, eu tenho uma agência de marketing que se chama Namô, o nome Namô vem das bonecas namoradeiras que são uma tradição dos estados do Nordeste e Sudeste brasileiro, que são bonecas usadas para enfeitar as varandas das famílias brasileiras que ficam ali admirando os amores que passam! Então eu decidi reformular essa história e imaginar como seria essa mulher nos dias de hoje e criei a Mascote Namô, ela é a namoradeira da Gen Z, tem cabelo rosa e sua paixão é por sua independência e resultados, é um símbolo feminino de muita potência! E nosso universo de marca gira em torno da nova geração das namo…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
A segunda live foi bem melhor que a primeira! Parece que o pessoal gostou. Engajou muito mais que eu esperava. Ansiosa pela terceira! Dêem suas caras a tapa, pessoal. Tá parecendo que vai valer a pena!
Última resposta por Lucíola Gomides Dutra, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Não sei como vocês lidam com plágio, mas por aqui dá um odiozinho básico. Essa semana as publicações de um cliente foram postadas em outra página sem dar os devidos créditos. Isso é mais comum do que parece. Concordo plenamente que a fonte da criatividade não seca e que o plagiador vai ser sempre um plagiador, porém isso de certa forma nos dá duas sensações diferentes, a primeira eu ja citei, aquele odiozinho básico e a vontade de dar uma esculhambada no direct, mas por outro lado tem tbm aquela sensação de que ninguém copia o que está ruim, e se você começou a ser copiado é porque algo certo você está fazendo. Claro que tem algumas criações que não basta a…
Última resposta por Eloísa Martins, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Vamos trocar ideias! O fim de semana chegou e é momento de relaxar. Eu relaxo pensando em algo novo para conteúdos e, hoje, enquanto assistia a uma série inglesa que amo, "Midsomer Murders" (acho que já assisti umas 20 vezes... rsrsrs), tive uma ideia para um post. "Se você quer um conteúdo novo, precisa estar sempre atento aos detalhes do seu dia a dia. Nas pequenas coisas, podemos encontrar inspirações incríveis. Na criação de conteúdo, tudo é importante." O que vocês acham? E vocês, beselhas, estão sempre ligadas em tudo? A cabeça para no fim de semana? O que voce faz para relaxar no fim de semana? Desejo um ótimo fim de semana para todos …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Uma das dicas de engajamento é, esteja presente na primeira hora do seu post, e responda todos comentários de preferência com outra pergunta. Isso faz gerar conversa dentro dos comentários, e faz o Instagram entende que aquela publicação foi boa. Nunca podemos esquecer que o insta é uma plataforma de relacionamento e quanto mais relacionamento tiver mais vc é relevante para o Instagram. 😉
Última resposta por Leticia Aquino, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
O Paulo entrou na minha vida no momento certo! Eu estava super insatisfeita com meu trabalho em diversos aspectos. Minha agenda parece que não fluía, o local não estava me agradando e inclusive meu Instagram estava completamente parado em partes por conta disso, não havia um entendimento claro sobre a importância de cada profissional movimentar seu próprio Instagram, pelo contrário, era como se fosse uma “traição” à clínica…rs No meio de tantas confusões aqui dentro, resolvi sair e montar meu próprio consultório e junto com isso tudo, conheci o superpoder. Mesmo achando que não daria conta, porque foi tudo de uma vez, eu achei que era a hora certa e aqui estou.…
- 6 respostas
- 336 visualizações
Eu tenho usado o chatgpt para me ajudar na construção de títulos e legendas para os meus posts o que tem me ajudado bastante na agilização do conteúdo, já que as ideias tem fugido de mim. E usei também da transferencia de domínio, uma vez que gostei muito do formato como https://www.instagram.com/p/CqKuSLzst4g/?utm_source=ig_web_copy_link apresentou o seu tema. Daí adaptei para o meu nicho e saiu esse meu carrossel https://www.instagram.com/p/CqVqeHrthh9/?utm_source=ig_web_copy_link, que, particularmente, gostei muito, não sei se estou errada. Gostaria da opinião da comunidade.
Última resposta por Sarah Brito,