🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 448 visualizações
Conta aqui pra gente, qual é a sua formação e em que área você está atualmente ? eu: formada em gastronomia, atualmente em transição de carreira como social mídia estrategista 🙈
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
A trajetória de Steven Jobs é importante sob qualquer perspectiva, mas tem um valor ainda maior para quem atua com marketing. Afinal, os rumos da atividade seriam totalmente diferentes se ele não tivesse investido na ideia do computador pessoal. Lembra-se daquela história de conseguir ampliar o seu repertório cultural? Então, este filme ajuda a compreender melhor como se deu a evolução tecnológica que tem marcado tanto o dia a dia de quem está à frente das estratégias das marcas. Lançado em 2013, Jobs é estrelado por Ashton Kutcher. O ator não recebeu críticas muito positivas pela atuação, mas a verdade é que conseguiu levar para a telona muitas das característi…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
Olá, tenho formação acadêmica em Marketing, MBA em Marketing pela FGV, mas não prestei serviços online até o momento. Também estou na formação em Copywriter do Ícaro, logo logo serei certificada também por lá. Estou louca pra colocar em prática o que ando aprendendo nos últimos meses. Você que precisa de alguém com ação e conhecimento, estou aqui.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Oi pessoal! Sou Larissa, gaúcha de Pelotas, tenho um curso online de tábuas e boxes de frios e de café da manhã e vou utilizar os conhecimentos, assim como foi com o Superpoder, para meu negócio. Meu perfil @larissavargasprada
- 6 respostas
- 448 visualizações
Hoje fiz o post contando um pouco sobre a minha história ♥️
Última resposta por LIVIEN ULLMANN, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
Como foi falado desse tipo de vídeo na live, vim deixar aqui o que fiz para um cliente. Batemos mais de 8 mil views. E fiz sem muita estrutura mesmo, tipo sem microfones e tals. Só posicionei o celular bem perto das etiquetas. https://www.instagram.com/p/CeGfO9aleyQ/
Última resposta por Celi Santana, -
- 3 respostas
- 448 visualizações
Oii Colmeia, como vocês estão? Levanta a mão quem sofre pra definir seu público alvo! 🙋♀️🙋♂️ A gente sabe o quanto esse fator impacta na produção de conteúdo, e por isso, na semana passada chamamos uma Beselha, a @NATHALIA CAMAFORTE para dar uma aula falando da importância do mapeamento de público. Se você não conseguiu assistir, fica tranquilo, a Live sempre fica salva! É só assistir no link aqui embaixo. https://comunidade.paulocuenca.com.br/lives-comunidade/ Mas não termina por aí! A Nati disponibilizou pra gente o material em PDF com o passo a passo pra usar no ChatGPT, ela é demais né gente? Baixem, usem sem moderação e deixem aqui uma…
Última resposta por Mayara Malagoni, -
- 3 respostas
- 447 visualizações
Gente sério, essa série nos mostra que a intuição e o entender o cliente é a forma mais assertiva para o sucesso. Claro tem toda a parte mística (que eu adoro), mas prestando atenção aos elementos da loja dela, do cuidado que ela tem com cada pessoa que entra ali, é o ideal para todo atendimento, seja físico ou on-line.
- 4 respostas
- 447 visualizações
Sei que o título parece um tanto Érico Rocha, mas eu prometo que esse post não é sobre a fórmula de lançamento. Bom, há aproximadamente 3 anos eu cuido da comunicação do Leo Fraiman, um importante psicólogo da área de educação de crianças e adolescentes que vem ganhando cada vez mais notoriedade em seu seguimento (estamos no processo de nichar). Desde do incio do curso, venho aplicando os aprendizados do Paulo em minha rotina de produção de conteúdo até que na quarta-feira passada soltei um frango (conteúdo que veio de uma série de stories) e alcançamos a tão sonhada marca de 1M, depois 2M e agora estamos com 2.6M de views nesse reels em questão e + 38k de novo…
Última resposta por Bento, -
- 5 respostas
- 447 visualizações
Preciso de um help! Alguma refêrencia de perfil de hotel que curtem? Muito trank you…
Última resposta por DEBORA DA SILVA NASCIMENTO #49523, -
- 7 respostas
- 447 visualizações
Finalmente, depois de anos de espera, chegou aos cinemas a tão aguardada continuação de Avatar. Eu não sei você, mas eu estava que não me aguentava de ansiedade para ver a nova revolução cinematográfica que James Cameron estava preparando para esse novo capítulo em Pandora. E realmente, o filme é a coisa mais linda que vc pode ver nesse final de ano. Avatar o Caminho da água encanta, é contemplativo e sim, tem alguns probleminhas básicos no roteiro, mas não vamos falar disso hoje. Hoje, bem, hoje vamos tirar um tempinho para entender pq mesmo depois de mais de 10 anos, Avatar conseguiu manter um público cativo e conquistou uma nova geração inteirinha. Quer …
Última resposta por Renata Bastos, -
- 6 respostas
- 447 visualizações
Essa mensagem é pra equipe do Paulo que tá sempre por aqui. A ideia de colocar um campo de busca no O Portal já existe? Tava aqui pensando que seria perfeito eu digitar "capa"e aparecer todos os portais que tem conteúdo relacionados a capa. O que vocês acham, galera? Valeuuu!!!
Última resposta por Rafaela, -
- 8 respostas
- 447 visualizações
Oi Beselhas queridas! Faço parte da Pastoral da Comunicação (Pascom) da minha paróquia e peguei de inspiração o calendário do Advento, do Portal, para produzir conteúdos durante a Quaresma. O objetivo é evangelizar o público como também fazer o perfil crescer (ter maior alcance e também mais seguidores - no Instagram). Vou deixar o aqui o perfil! Volto em abril para compartilhar com vocês as conquistas, o que deu certo e poderia ter feito diferente!
Última resposta por Marcela Miranda Egito, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
Eu gosto de escrever, porém tenho o medo de parecer chato, de ser muito formal. Recentemente ando tentando trazer os assuntos que gosto de uma forma mais leve, mas ainda não achei um formato funcional. Eu sei que o contéudo tem algum valor, pq ja vieram pessoas me chamando no privado pra desenvolver o assunto, ou então vi compartilharem, comentarem etc assim como quando eu fiz uns stories onde eu aparecia, mesmo que falando baixo, meio sem jeito e pra pouca gente (tenho só 250 seguidores) teve bastante interação, isso faz eu ter alguma confiança de que aquilo faz sentido, só ainda sinto que não me comunico de maneira fluida Antigamente eu postava em um app de …
Última resposta por Gabriel da Cunha Schutt, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Mais alguém está mais presente aqui que nas redes sociais paralelas? Hoje,interagi com pessoas que jamais teria interação se não fosse algo em comum entre nós que é fazer conteúdo de uma forma eficiente que dê resultado,ou seja,conteúdo estratégico. Que nós aqui possamos crescer juntos e ajudar um ao outro nesse crescimento. Participo de outros grupo e vejo como a interação é bem menos do que aqui...feliz por fazer parte dessa comédia🐝
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
➡️ Eu sou completamente VICIADO em ferramentas/sites/apps. Sempre que eu vejo algo do tipo "TOP 5 SITES QUE ...." eu clico com toda certeza. Me pega demais! kkkkk 🤯Eu lembro quando eu descobri o AnswerThePublic e o AlsoAsked eu fiquei completamente pirado pensando no benefício daquilo, para me ajudar a entender o que o público procura e tal, para eu criar conteúdos. 💪Eu gosto muito também de apps de produtividade (recentemente comecei a usar o Notion, mas antes eu usava mais o trello) ✍️Eu fico pensando até que seria um sonho ter um workspace que conseguisse unificar mais todas essas ferramentas que a gente usa né? Eu vou listar aqui as principa…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 446 visualizações
Fiz anotações da parte 1 e da parte 2 da live de hoje, mas não consegui anotar tudo, se tiverem mais anotações importantes compartilhem aqui!! E ah, se anotei alguma coisa errada me corrijam também! 😄 A primeira parte foi sobre as atualizações do Instagram, o Mosseri - chefe do IG fez uma live onde disse que teriam muitas atualizações, e uma delas é que não seria mais uma rede de fotos, a galera não gostou muito e rolou uma mobilização na rede para que o IG voltasse a ser como era, que as pessoas só querem ver as fotos bonitas dos amigos, até as Kardashians reclamaram, o Mosseri então voltou atrás dessa atualização. Outra informação relevante foi sobre as postagens r…
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 6 respostas
- 446 visualizações
Oi gente, muito prazer meu nome é Thalita, cheguei um pouco atrasada mas com muita animação para aprender tudo que eu puder. Sempre tive dificuldade em investir em cursos sobre o digital, por achar que todo mundo estava falando apenas mais do mesmo... mas sinto que com este é diferente. Bom, vou tentar me apresentar. Tenho 31 anos, falo de mais, adoro livros e pessoas. Atualmente moro em Juiz de Fora, Minas Gerais, sou formada em jornalismo e publicidade e trabalhei durante 8 anos no mercado, até que comecei a ficar desiludida com a profissão e bem cansada também... Além disso, tenho uma especialização pela Belas Artes em designer de bolsas, Pós Graduada em design…
- 7 respostas
- 446 visualizações
🎵 depois que me escutar... ops! Chegando e aproveitando para desfrutar do 🐝 mel de tantas beselhas. Eu sou a Tati, uma pessoa que realizou, há quase 3 anos, o grande sonho de saltar para o empreendedorismo! Desde então, como costumo dizer: transformo ideias em conteúdo. Na minha trajetória, tive a oportunidade de atuar como social media, copywriter em lançamentos e escrever diversos formatos de conteúdo. Atualmente, ofereço consultorias de conteúdo para novos negócios e profissionais em transição de carreira para o empreendedorismo. Ah, também estudo Gestão de Projetos Ágeis, área que auxilia na criação de soluções flexíveis e rápidas para o merc…
- 6 respostas
- 446 visualizações
Oooi gentee! Primeiramente gostaria de falar que estou muitooo feliz por estar nesta comunidade, nunca imaginei que chegaria até aqui. 🥳 Me chamo Nayara, tenho 20 anos, sou do Rio Grande do Sul, comecei a trabalhar como social media a pouco tempo. Estou ansiosa para aprender ao máximo todo o conhecimento do Cuenca e fazer muitas amizades por aqui. 💕
- 6 respostas
- 446 visualizações
O instagram da minha cliente foi rackeado, e eu até conseguir ainda ter acesso pelo estúdio de criação por um tempo mas o hacker tirou meu acesso de lá também. Orientei minha cliente tentar recuperar a senha pelo "esqueci minha senha" mas ela recebeu um e-mail com informação que demora 3 a 4 dias para recuperar. Depois tentei fazer a recuperação novamente e ela até recebeu o e-mail pra recuperar, porém foi pedido que ela fizesse login no aplicativo Duo que pede autenticação de dois fatores por ele, provavelmente o hacker que fez esse procedimento. E agora? Alguém já passou por isso, se puderem me ajudar agradeço demais 🥲 GENTEEE VOLTANDO AQUI PRA F…
- 6 respostas
- 446 visualizações
Pra rir um pouco, mas tem muita verdade no desespero hahahahahaha. Quem mais? https://www.instagram.com/reel/CkD03ctA_WP/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Afinal, Linktree é bom ou não para o marketing de uma empresa? A cada dia que passa, mais pessoas aderem a plataformas de agrupamento de links para usar em suas bios nas redes sociais. O uso dessas ferramentas é realmente aconselhável? Porque as pessoas usam Linktree Amanda é psicóloga recém graduada e decide empreender pelo Instagram. Como ela não quer se limitar a agendamento de consultas, ela resolve criar um e-book e grava um mini curso de inteligência emocional. Ela segue alguns psicólogos renomados com muitos seguidores no instagram e nota que eles usam a Linktree para agendamento de consultas, vendas de e-books e lançamentos de cursos. Logicamen…
- 5 respostas
- 446 visualizações
Olá beselhas, Estou com uma dúvida técnica que não estou entendo. Faço as artes no Illustrator (seja à medida (1080px x 1350px) ou um pouco maior), as imagens quando postados fica um "sombreado" de pixel à volta das letras. Exporto em .png e não converto em curvas, faz diferença? A imagem está com boa qualidade quando visualizo no computador, o Instagram está com upload at highest quality. O que é que está falhando aqui??
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 446 visualizações
Herous herous colmeiaa!! Vindo pedir um help aqui, porque hoje meu instagram pelo celular simplesmente deslogou do nada, e não quer logar mais, quando tento entrar ele diz que a conta não existe 🫥🫠... Porém pelo computador ela ficou aberta, então consegui fazer publicação, mas nao stories, e não sei o que aconteceu! Pensei de talvez ser realmente pq esta pelo computador, mas sempre esteve e ficou tudo certo, semana passada até mudeia as enha e loguei em ambos normalmente... Se alguém souber de algo pliz me dê uma luz!
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso,