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Líderes

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Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 07/01/24 em todas as áreas

  1. Um sonho idealizado pelo Paulo, que se tornou realidade, aliás, se tornou muito mais do que isso. A Colmeia é o lugar exclusivo das beselhas e portaleiros. Um espaço que reúne pessoas autênticas e diferenciadas, promovendo muito networking, sendo referência para o mercado digital. Ah… e quando digo Colmeia, não me refiro a um lugar ou plataforma. Me refiro a um conjunto de pessoas que se relacionam no ambiente on-line ou off-line, compartilhando experiências, conhecimentos e interesses em comum. Uma comunidade que não importa onde cada membro esteja, ela está unida. Tudo começou dentro do Facebook, era a fase inicial de uma jornada épica. Um grupo de beselhas ansiosas por aprender e crescer, se uniu. E à medida que o zumbido do sucesso se espalhava, logo percebeu-se que era hora de alçar voo, de deixar o casulo apertado e ganhar os céus. Assim, a comunidade ganhou um lar próprio, feito sob medida para nutrir nossos os sonhos e aspirações. Agrupamos tudo de melhor nesse ambiente, para aperfeiçoar a experiência dos alunos, desde tirar dúvidas até construir grandes amizades para a vida. Hoje, somos mais de 20 mil beselhas e portaleiros, um ajudando o outro a evoluir, conquistar objetivos, aumentar seus conhecimentos e ampliar suas conexões de forma saudável e orgânica. Num piscar de olhos (o que não significa pouco trabalho), a Colmeia se tornou a maior comunidade de marketing do Brasil. O que começou com um, virou a conquista de todos. Uma equipe que se dedica incansavelmente para tornar cada dia mais especial na jornada dos alunos, pois o sucesso de cada um deles é a nossa maior recompensa. Fazer conteúdo é pensar como um líder que os seguidores se identificam, entendendo suas dores, necessidades, desejos, e com isso, ajudando-os a encontrar as soluções ideias para eles. Na Colmeia, a equipe de ferrões (a equipe Paulo Cuenca) vai te ajudar a entender os desafios, os erros e os acertos, a fim de encurtar a sua jornada rumo ao sucesso. Cada experiência que desenvolvemos é pensada com muito carinho e cuidado. Cada gamificação, cada exemplo, cada mentoria é focada nas beselhas e portaleiros. Por isso temos tantos pontos de escuta (a colmeia, o e-mail, o whatsapp e outros). Queremos sempre te ouvir, pois não existe maneira melhor de aperfeiçoar e atualizar constantemente os nossos produtos. É tudo por você e pra você! E não é só de conteúdo e tira-dúvidas que vive essa Colmeia. Tá!? Aqui você vai achar collabs que vão te ajudar no seu crescimento, uma estratégia poderosa (se usada da forma correta) - mas não se preocupa! - nós te mostraremos como fazer. A melhor parte é que a concorrência não será um problema. Seu trabalho será visto como único, sendo mais reconhecido apenas por fazer parte desta maravilhosa comunidade. Também não pense que a Colmeia existe apenas para mostrar os sucessos, ela reflete os desafios de ter um perfil que valha dinheiro. Se você acredita que um perfil superpoderoso nasce com sorte, se engana. Tudo é técnica, estudo e aperfeiçoamento. O que você irá aprender no curso, foi vivido e testado pelo Paulo Cuenca. Tantos os erros como os acertos viraram instrumentos de melhoria, principalmente os erros. Os erros, sim! Queremos te mostrar que errar faz parte do processo para alcançar a conversão dos sonhos. Sabemos que não é fácil, mas estamos com você nessa. E como desistir não existe no nosso vocabulário, vamos com você até o infinito e além, te ajudando a voar cada vez mais alto. Não se esqueça nunca disso: você só precisa confiar no processo. Então, se você está aqui, é porque entendeu a importância de ser visto e de se posicionar nas redes sociais. Sabemos que os altos e baixos virão, e por isso a equipe de ferrões, que é uma extensão do Paulo, está preparada para te atender e acolher a cada passo da jornada. É verdadeiramente incrível contar com a sua presença única na nossa Colmeia, você já é fora da curva. Bora voar alto! Nem o céu é um limite para nós
    26 pontos
  2. Fala Colmeia, como vocês estão? Perdi as contas quantas perguntas eu já respondi por aqui sobre onde encontrar memes sem marca d'água, com boa qualidade pra baixar... Então resolvi criar aqui um compilado de opções para baixar Memes e também quero a ajuda de vocês pra deixar bem completo! https://knowyourmeme.com/memes Baixar vídeos do Tiktok sem marca d'água: https://ssstik.io/pt Site para baixar memes (precisa do link dele): https://getindevice.com/pt/ifunny-video-downloader-pt/#google_vignette Giphy - https://giphy.com/ - tem muitaaa coisa também Fazer Meme com rosto de outra pessoa - https://pt.vidnoz.com/ Gif - https://tenor.com/pt-BR/ Imagens, vídeos, gifs e memes - https://ifunny.co/ Meme - https://memebase.cheezburger.com/ Quem tiver mais referências de onde encontrar Memes deixa aqui nos comentários!
    17 pontos
  3. Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV
    11 pontos
  4. Oie Beselhas, como vocês estão? Estou para deixar aqui esse resultado já tem tempos.. e quero falar também sobre a importância de testar formatos, porque foi exatamente isso que fez com que chegasse mais de 20 mil seguidores para a minha cliente, fazendo com que ela batesse 100k de seguidores em seu perfil. Ela é do nicho de TDAH para mulheres e eu levei a proposta da gente testar um formato que o Rafa Brito estava fazendo em seu perfil, que é você trazer de um lado da tela as dores do seu público e do outro lado, as soluções. Ela super topou e esse foi o resultado: mais de 1M de reproduções e mais de 20k de novos seguidores em seu perfil. Então, seja para seu próprio perfil ou para o perfil do seu cliente, não tenha medo de sair da sua zona de conforto e testar algo novo. Algumas semanas depois replicamos o formato, que até a Bruna Marquezine curtiu rs Lição que podemos aprender: - Identifique quais formatos de conteúdo estão em alta no Instagram. Isso incluiu a análise de grandes perfis do mesmo nicho e também de fora dele; - Desenvolva um conteúdo que seja ao mesmo tempo relevante para o público e alinhado com o formato; - Monitore atentamente as métricas de desempenho. Para quem quiser ver o reels na íntegra, vou deixar o link: https://www.instagram.com/reel/C8VN9ebvgn0/ E bora continuar voando
    11 pontos
  5. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Aqui, a colaboração é a essência, e queremos que você se destaque. Vamos explorar as funcionalidades que fazem a diferença: Votar: Votar em uma resposta como UP ou DONW é mais do que um reconhecimento, é a maior forma de agradecimento pelo tempo dedicado à ajuda. Quando alguém te fornece respostas úteis, há um tempo de desenvolvimento precioso para aquilo. Então você que foi ajudado, pode retribuir assim também. Detalhe: você não consegue votar na sua, apenas na resposta de outro membro. Reações : Expressar suas emoções é fundamental na Colmeia. Utilize as reações como "Curtir!", "É viral", "Me ajudou!", "Que merda, heim" e "Hahaha" para dar um toque pessoal às suas interações. Essas reações não só enriquecem a comunicação, mas também influenciam o ranking na categoria "TOP Beselhas". Elas estão abaixo de cada publicação. Rankings : Confira sua posição nos rankings no seu perfil, tanto como um beselha colaborativo quanto como um membro popular. Os melhores serão exibidos no quadro lateral, destacando-se como essenciais para a Colmeia. Recompensas : Valorizamos cada colaboração. Ao longo do ano, suas ações diárias, como responder, reagir e interagir, acumulam pontos. Os líderes não só ganham reconhecimento na Colmeia, mas também recebem recompensas físicas e digitais como forma de agradecimento. Mantenha-se Conectado : Sua participação não passa despercebida. Queremos não apenas reconhecê-lo na Colmeia, mas também destacá-lo fora dela. Os beselhas mais engajados são essenciais não apenas para a Colmeia, mas para toda a empresa. Participe, contribua e ganhe! Agradecemos a cada momento dedicado à colaboração e ajuda, tornando nossa Colmeia um lugar ainda mais acolhedor.
    10 pontos
  6. Boa tarde, Colmeia! Passando aqui para compartilhar uma ideia que deu super certo pra mim. Principalmente para as pessoas que reclamam que ninguém responde as caixinhas de perguntas nos stories. Hoje compartilhei uma imagem de mesa posta (que é o meu nicho) e perguntei qual era a sensação que aquela mesa transmitia, estou impressionada com a quantidade de respostas. Acho que essa ideia pode ser adaptada para diversos nichos… Espero ter ajudado Beijos, Ana
    10 pontos
  7. O que seria das sociedades sem seus preceitos? Acredito que nem seriam chamadas de sociedades ou comunidades. E é por isso que toda comunidade precisa ter seus mandamentos, assim, eis aqui os mandamentos da nossa Colmeia. Já existem há anos, só não estava tão visível, resolvemos deixá-los mais acessíveis já que nossa Colmeia está crescendo a cada dia. Propósito da Colmeia: Nossa comunidade é o espaço de interação entre todas as beselhas. Uma união de conhecimento, conexão de pessoas, promoção de debates sobre marketing, tirar dúvidas e apoio de boas crenças e ideias. Juntos, movemos montanhas para construir um lugar acolhedor e informativo. Por isso é necessária a participação de todos, estaremos de olho. O seu direito acaba onde começa o do outro: Promovemos o respeito mútuo entre os membros da nossa comunidade, independentemente de suas opiniões, crenças ou origens. Portanto, incentivamos abordar a postura de alguém com técnica e de maneira impessoal, pautando suas críticas com bom senso, evitando desconfortos de quem dá para quem recebe a crítica. Queremos a diversidade: Proibimos estritamente qualquer forma de discurso de ódio, incluindo racismo, sexismo, homofobia e intolerância religiosa. Faça com o próximo, o que gostaria que fosse feito com você: Não toleramos nenhum tipo de assédio, seja ele pessoal, online ou perseguição. Nosso objetivo é manter um ambiente seguro e respeitoso para todos. Nunca faça uma publicação e vá embora: Se fez um post (principalmente no Mercado de trabalho), volte para dar o retorno a quem te responder. Assim como você não quer falar sozinho, as outras pessoas também não. Então sempre retorne a ver seus posts e dar feedbacks das respostas de quem tirou um tempo para te dar suporte. Seja você: Incentivamos a autenticidade. Use perfis reais e informações verídicas para criar conexões significativas na nossa comunidade. Proteja a si mesmo e aos outros: Respeite a privacidade de todos na Colmeia e cuide bem de suas informações pessoais. Não compartilhe detalhes sensíveis, como telefone, e-mail e WhatsApp. Para comunicações seguras, use o Ibox da comunidade. Diga não as fake news: Encorajamos o compartilhamento de informações e conhecimento, mas é crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las e citar fontes sempre que possível. Não permitimos o compartilhamento de notícias falsas na nossa Colmeia, e denúncias são bem-vindas. Opiniões que elevam: Cultivamos uma cultura de feedback construtivo. Ao expressar suas opiniões, faça-o de forma respeitosa. Apresente o ponto negativo e sugira uma solução ou uma linha de pensamento que conduza a uma solução. Tudo o que vai, um dia volta: Se as diretrizes forem violadas, medidas como advertências, suspensões ou, em casos extremos, expulsões, serão aplicadas. Sem limites de caracteres para sua voz: Este é um espaço seguro para compartilhar suas opiniões, dúvidas, preocupações e sugestões para o crescimento da Colmeia. Lembre-se de que juntos, como uma colmeia, somos mais fortes. E mais, você pode receber badges (medalhas ou distintivos) pelas suas interações. Colocando a boca no trombone: Queremos que todos tenham voz e, para manter nossa comunidade sustentável, contamos com sua ajuda para monitorar e denunciar conteúdo que não esteja em conformidade com nossas diretrizes. Use o botão de denúncia (nos 3 pontinhos no lado direito do post → clique em denunciar) ou use o espaço "Sugestões & Reclamações" para nos informar. O que NÃO é permitido na Colmeia: Não permitimos postagens que contenham autopromoção, grupos de engajamento, prospecção, publicidade de produtos ou promoções. Valorizamos a troca de conhecimento e networking. O que é permitido na Colmeia: Cada área da comunidade tem seu propósito. Certifique-se de seguir nossos padrões de publicação para manter a organização. Os moderadores ajudarão a direcionar o conteúdo para o local correto, quando necessário, garantindo um ambiente saudável. Cultivando o aprendizado: Promovemos a cultura de aprendizado e crescimento, onde todos podem compartilhar conhecimentos, experiências e insights. Suas dúvidas são bem-vindas e, ao compartilhá-las, você ajuda outras abelhas da colmeia (pense sempre no todo). Não hesite em adicionar tags às suas postagens para facilitar pesquisas na comunidade. Assim, quando for pesquisar por um termo usar a tag: por exemplo “conteúdo”. Além disso, a forma mais importante de agradecimento por uma ajuda que temos aqui é a "solution". Um check em cima da postagem da pessoa que te ajudou. Escolhe a melhor resposta e marca! Importante saber! Membros da equipe de ferrões: Nossos moderadores, da equipe Paulo Cuenca, estão sempre prontos para ajudar, orientar e animar a nossa comunidade. Se você não sabe como usar os recursos da comunidade, basta perguntar em "Tá precisando de ajuda?" e eles fornecerão um guia passo a passo. Além disso, todas as suas dúvidas serão respondidas dentro de 24 horas. Passeio guiado pela Colmeia: Em "Aprenda a usar a comunidade!", mostraremos a todos como aproveitar ao máximo todos os espaços e recursos da nossa querida Colmeia.
    10 pontos
  8. E vamos lá a mais um resultado! Me recordo claramente o quanto queria chegar aos 10k de seguidores e como achava difícil alcançar essa marca. Foram 03 anos buscando chegar a esse número, mas sem estratégia alguma ou mesmo constância . Durante o SPP, principalmente nas análises de conteúdos, eu anotei cada comentário do Paulo tentando encontrar algo que pudesse encaixar no meu conteúdo. Durante a análise de um conteúdo meu o Paulo disse que se eu tivesse colocado algo mais IMPACTANTE na capa do meu reels ele teria voado. Pensei bastante nisso até conseguir encontrar algo que pudesse utilizar. Juntei um início impactante com uma tentativa de abrir um "looping" onde a pessoa teria que assistir meu reels até o final! E parece que funcionou O que demorei 03 anos para alcançar consegui novamente em apenas UM reels Mais uma vez obrigado Paulo e SPP ! Bora voar! Para quem quiser conferir, segue o link do reels - https://www.instagram.com/p/C744KvAvE6l/
    10 pontos
  9. É impossível resistir a um docinho, né? Ainda mais quando é uma torta deliciosa da @donafranciscadoces, a beselha do mês de Agosto. E olha só, a paixão por fazer doces da Glaucia surgiu no aniversário da @Laura Garcia Francisco, sua filha, que é beselha da turma 21 e responsável por cuidar das redes sociais e do salão de vendas da loja. Em 2013, a Glaucia começou a produzir docinhos para festas de casamentos. E isso deu tão certo que expandiram o negócio familiar e ela até saiu do seu emprego CLT para dedicar totalmente a esse empreendimento. E com mais de 10 anos no mercado, viram que precisavam de um toque de criatividade e conhecimento para trazer mais resultados para a loja. Então, através de um patrocinado do Paulo conheceram o Superpoder e viram que poderiam mudar a chavinha que tanto precisavam. E não é que foi isso mesmo que aconteceu? O mês de julho foi realmente a grande virada. Tiveram um aumento no faturamento de aproximadamente 20%. E não para por aí, hein. Com todo o aprendizado do Superpoder, como o de despertar emoções e as técnicas de reels superpoderosos, mudanças estão sendo feitas. Apesar de ter uma variedade de opções no cardápio, como sanduíches, cafés, o doce sempre foi o forte. Inclusive, o carro chefe da Dona Francisca Doces são as tortas. Só que com uma visão de negócio mais apurada, eles estão estudando trazer mais sabores de bolo gelado, saladas no cardápio, novos cafés, cartão fidelidade e uma nova experiência de delivery. E falando em experiência, estão fazendo um rebranding da identidade visual e até mesmo do espaço físico para acolher ainda mais os clientes. Então, galera de Londrina, bora conhecer a @donafranciscadoces? E pra você que tá do outro lado da tela, te convido a degustar o conteúdo que já está no perfil do Paulo. Bora conhecer mais a história da beselha do mês e despertar o gostinho de ter a sua história contada em Setembro?
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  10. Oii, Beselhas da turma 24! Como vocês estão? Animados?? Eu sou a Andressa, faço parte da equipe de Moderação da Comunidade do Paulo, e tô aqui para ajudar no que precisarem! É um prazer enorme receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, tudo aqui foi pensado pra ajudar vocês ainda mais nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito "Tá precisando de ajuda" que a gente vai te dar um help! As primeiras aulas serão liberadas pra vocês após a primeira live com o Paulo, inclusive já tem data aqui! E vamos aproveitar que ainda não tem aulas e missões pra consumir o conteúdo maravilhoso que tem nessa colmeia? Bora! Agora me conta: qual o seu nome, seu @ do Instagram e o que você está mais ansioso pra aprender no Superpoder? Bora voar juntos!
    9 pontos
  11. Olá, beselhas e portaleiros! Curtindo o restinho do feriado por aí? Vou aproveitar o momento para falar de amor a primeira vista, quer dizer, identificação a primeira vista. Você já deve estar com ouvidos cansados de ouvir sobre a importância da sua foto de perfil e de ter um detalhamento sobre você/marca nas redes. Pois bem, aqui na Colmeia não é diferente. Sabia que esses elementos podem ser poderosas ferramentas para se conectar e aumentar sua visibilidade aqui dentro? Vamos entender como! A sua foto de perfil é o seu cartão de visitas digital. Ela é a primeira impressão que as pessoas têm de você na comunidade e pode ser um poderoso ícone da sua marca. Uma dica valiosa é utilizar a mesma foto de perfil em diferentes redes sociais, criando assim uma identificação visual consistente e facilitando o reconhecimento por parte do público. Ah, e seu nome em exibição também é interessante estar direitinho. O campo "sobre mim" é uma oportunidade única de se apresentar à comunidade de forma personalizada e atrativa. Aqui você pode destacar seu nicho de atuação, suas redes sociais, serviços ou produtos oferecidos, além de compartilhar um pouco sobre sua história e motivação para estar presente neste espaço. Por que é importante? Ao investir tempo e cuidado na sua foto de perfil e no seu "sobre mim", você está criando pontos de contato valiosos com o seu público-alvo ou parceiros. Além disso, ao utilizar palavras-chave relevantes no campo "sobre mim", você aumenta suas chances de ser encontrado por outras pessoas que estão buscando por conteúdo ou especialistas relacionados ao seu nicho na barra de busca da comunidade. O resultado é apenas com as palavras-chaves do campo "sobre mim", visto que não coloquei nome na barra de busca. Agora que você já entendeu o sentido da coisa, vamos por a mão na massa! Topa? Então, o desafio é atualizar sua foto de perfil, no sentido de deixar a mesma de outras redes, e enriquecer/ criar seu "sobre mim". Se atualizar seu nome, é um plus! Valendo! Deixa o print da sua foto de perfil e do seu "sobre mim" aqui nos comentários.
    9 pontos
  12. Olá, Colmeia! Tudo bem? Você já deve ter sentido aquele frio na barriga quando percebeu que sua publicação estava com algum erro que precisava editar ou apagar… é sabemos bem como é. Pensando nisso, vamos te ensinar como postar, editar ou excluir o post aqui na comunidade. Postando Para postar você precisa clicar em “criar publicação” → Vai aparecer um menu suspenso para escolher o espaço onde irá postar → Seleciona e clica em continuar. Você vai para a página de criação da publicação, daí é só escrever o título do seu post → colocar as tags de pesquisa → e o corpo do post na sequência. Você pode incluir imagens, vídeos pequenos e gifs no seu post. Além disso, tem o campo para selecionar o tamanho da fonte, os emojis, a forma como prefere formatar sua fonte e outros recursos. Ao finalizar a escrita do post, é só clicar em “submit topic”. Tudo o que escrevemos aqui, está sendo mostrado no vídeo aqui em baixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (6) (1).mp4 Editando Aí você finaliza a postagem e: “ai misericórdia … ia colocar eu amo coco e saiu eu amo…” bem, acho que você entendeu, e outros errinhos básicos que podem ser cometidos. Então para editar, você clica nos três pontinhos da publicação → clica em “Editar” → você vai para a área de criação do post e edita o que precisar → para finalizar clica em “Editar tópico” e prontinho. O passo a passo está no vídeo abaixo. Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (8) (1).mp4 Deletando Agora, se o negócio deu ruim ou você desistiu de publicar, clique em “Moderation Actions” → e clique em “Deletar” → em seguida em “Ok”. Como mostra o vídeo abaixo. No meu caso, tem mais opções do que para você , então no seu aparecerá apenas a opção de “Deletar”. Quer ter as demais opções? Vem trabalhar com a gente haha! Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp (9) (1).mp4 Respirando… haha brincadeira! Bom, agora você pode publicar tranquilamente aqui na comunidade, já tem o material de sobrevivência básico para isso. Contudo, relaxa que estamos aqui para te ajudar sempre que precisar. A sua participação na Colmeia é muuito importante pra gente. Além disso, tudo aqui é por você e para você. Esperamos que aproveite tudo o que tem direito. Ah, quanto mais posts, mais badges você ganha, só um dica. Coloca a mão na massa nos posts, beselha. Beijos, Equipe de ferrões.
    9 pontos
  13. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Queremos garantir que sua experiência aqui seja tão fluida quanto possível, e para isso, apresentamos a você o espaço de "Conteúdo Não Lido", uma ferramenta incrível que facilita a descoberta de novos tópicos e atualizações! O que Você Verá: No lado direito da tela, abaixo da barra de busca você vai encontrá-lo. Ao acessar, você será levado a uma página que reúne todos os posts e comentários feitos em todas as áreas que você tem acesso na Colmeia. Tudo junto e misturado. Ideias, insights e interações, tudo em um só lugar! Visualização "Expanded" (Expandida) e "Condensed" (condensada): Personalize sua experiência escolhendo entre duas opções de visualização. "Expanded" para uma visão detalhada, ou "Condensed" para uma leitura mais rápida. Seu conforto é nossa prioridade! Marcar tudo como lido: Se nada chamar sua atenção no momento, temos uma solução fácil. Ao lado do botão "Conteúdo Não Lido", você encontrará a opção de "Marcar tudo como lido". Simplifique e organize sua jornada na Colmeia! Inscreva-se para Conteúdo Não Lido por E-mail: Não quer perder nada? Aperte o botão "Send me email updates" e receba atualizações por semana ou por dia. Vai aparecer a aba "Subscribe to Conteúdo Não Lido". Escolha a frequência que melhor se adequa a você: "Every day" (todo dia) ou "Every week" (toda semana). Não perca nada do zumbido emocionante que acontece por aqui! Explore, descubra, e, se necessário, limpe o caminho para novas aventuras.
    8 pontos
  14. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Hoje recebi um pedido de socorro e decidi fazer esse post. Acredito que muitos de vocês usem o celular de vez em quando, e por isso vou mostrar algumas coisas por aqui. Nesse post vou te mostrar a home e o que tem nos 3 tracinhos. Para começar, entrar na comunidade pode ser um desafio às vezes, isso porque tem um pequeno bug que acontece. Mas é fácil de arrumar. Refaz o passo a passo se ele continuar voltando sem entrar. E quando der certo, aparecerá a visão abaixo, com sua notificações e seu perfil. Nos 3 tracinhos, essa aba vai aparecer com seu perfil. Mostrará a central de notificações e suas mensagens privadas (ibox da comunidade). Tem a área de aulas também e o link do Portal. Você verá os artigos, aqueles publicados toda segunda-feira. Além disso tudo, tem o ambiente de lives, calendário de eventos da comunidade, o formulário de missões (exclusivo do SPP) e a plataforma de certificação (exclusiva da FEC). Você pode olhar quantos pontos faltam até o próximo nível do hanck também. Isso deixa tudo mais divertido não é mesmo?! Voltando para a home, você vai ver a opção "mostrando tópicos de todos os fóruns", você pode deixar nessa opção, ou filtrar pelos tópicos que mais te importam. Para ativa é só clicar, para desativar é só clicar novamente. E agora me diz, o que você gostaria de descobrir o "como funciona" aqui na comunidade?
    8 pontos
  15. Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos facilitar a sua navegação na Colmeia, e para isso, apresentamos a você a nossa barra de busca! Se você está em busca de um tópico específico, veja como funciona: Barra de busca: Localizada no topo da página lateral direita, a barra de busca é o seu portal para descobrir conteúdos específicos. Basta digitar a palavra-chave do que você procura, e nossa colmeia fará o resto! Para usar com mais precisão a barra de busca, clica na lupa. Ao fazer isso, você irá para uma página que te permite filtrar. Mas não é necessário aplicar os filtros, apenas se quiser, mas recomendamos deixar na configuração geral. Use para pesquisas de tópicos o espaço "content search". Palavras-chave/ Tags: Trabalhamos incansavelmente para enriquecer cada post com palavras-chave relevantes, conhecidas como tags. Essas tags facilitam suas buscas, tornando simples encontrar tópicos que são do seu interesse. Seja sobre dicas, experiências ou informações, as tags são a chave para a organização e acessibilidade na Colmeia. Você pode colocar quando estiver criando o post ou após postar, é só adicionar e salvar. Encontrando membros: Às vezes, o que você procura não é apenas um tópico, mas uma pessoa específica na Colmeia. Clique em "member search" e insira o nome que procura. Localize rapidamente outros beselhas e conecte-se com quem compartilha seus interesses. Além disso, você pode procurar por produto também. Explore, descubra e participe das conversas que mais importam para você na Colmeia! A barra de busca e as tags estão aqui para tornar sua experiência ainda mais envolvente.
    8 pontos
  16. Minha visão do Super Poder! Vamos lá, primeiramente meu nome é Annie e trabalho com Branding e Marketing Digital, apesar de ter vários cases de sucesso eu não conseguia achar a fórmula para crescer meu negócio, me posicionar enquanto empresária e comunicar com público High Ticket, e sim eu desenvolvo um bom trabalho, sou especialista em comportamento digital e marketing em saúde. Sabe o termo casa de Ferrero espero de pau? Pois é, por mais que eu soubesse o que trazer para o digital dos meus clientes, no meu havia uma trava, e investir no Super Poder, me abriu a mente, me trouxe novas ferramentas e um novo ponto de vista sobre o meu negócio! Não havia colocado em prática a venda das minhas mentorias (isso era gratuito na tentativa de fechar o cliente para Marketing Digital), hoje com 1 mês de Super Poder consegui estruturar tudo, e mais aprendi o valor de um post bem engajado e não estou falando de números de visualizações mas sim de conversão, um dos meus conteúdos (missões) teve baixa visualização, mas converteu 3 clientes! Ou seja meu conselho é executem tudo que for solicitado e confiem no processo! Obrigada a todo time que é sempre solícito! Voltarei logo menos pra dar outro depoimento afinal o crescimento aqui está só começando! meu @dicadaannie
    8 pontos
  17. Oii, Beselhas da turma 22! Como vocês estão? Animados?? Eu sou a Andressa, faço parte da equipe de Moderação da Comunidade do Paulo, e tô aqui para ajudar no que precisarem! É um prazer enorme receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, tudo aqui foi pensado pra ajudar vocês ainda mais nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" que a gente vai te dar um help! Agora me conta: qual o seu nome, seu @ do Instagram e o que você espera do Superpoder? Bora voar juntos!
    8 pontos
  18. Oi Carol! O Paulo não recomenda muito usar vídeos genéricos, seria melhor se você conseguisse usar de ícones POP (como cenas de séries e filmes) para ilustrar melhor. Pra esse fim, eu gosto bastante do "Flim", que disponibiliza várias imagens e vídeos de várias séries e filmes conhecidos. Além disso você consegue procurar por termos, então não precisa saber de antemão qual série/filme vai ter uma cena sobre o assunto que você quer. Espero que ajude!
    8 pontos
  19. Lançamento pago tem sido utilizado por vários especialistas e é uma ótima estratégia para atrair um público mais disposto a pagar pelo produto principal. A estratégia para vender o evento pago segue a mesma lógica de um lançamento tradicional, mas considerando que o público tem mais consciência do problema, o que facilita a decisão de pagar. Na primeira semana, criei conteúdos que exploravam as dores e medos da audiência. Na segunda semana, foquei em conteúdos voltados para o desejo. Na terceira semana, foquei em conteúdos para quem já tinha mais consciência, abordando dores mais direcionadas sem oferecer a solução. Na quarta semana, o foco foi ressaltar as dores relacionadas ao evento, gerando o burburinho de que algo estava por vir. Foi um mês de antecipação focando nas dores que seriam solucionadas com o evento pago, e duas vezes por semana eu fazia menção ao produto principal nas sequências de stories utilizando prova social. O maior diferencial dessa estratégia foi criar conteúdos sem oferecer a solução de forma prática. A audiência dessa cliente já estava muito acostumada a receber bastante conteúdo e acabava não comprando porque o conteúdo do perfil já era bom demais (irônico, né?!). Criar conteúdos que ressaltam a dor, mas não oferecem a solução de forma prática, foi essencial para que o público sentisse a necessidade de comprar o produto dela. Quando ela abriu as inscrições para o evento pago, as pessoas já estavam prontas para comprar. Foram 60 vendas para o evento de lançamento pago e mais de R$ 60.000,00 faturados no lançamento. A estratégia de conteúdo foi criada e executada considerando questões específicas do público, produto e objetivo da cliente. E é por isso que ela teve ótimos resultados. @babirosasz
    8 pontos
  20. Gente, eu entrei no Superpoder basicamente pra ver as aulas, pela admiração na forma que o Paulo comunica, pela linha de raciocínio dele, creio que muitos aqui se identificam, mas... Como sempre fui apaixonado por criatividade e pela mente humana, pela forma particular que cada ser humano absorve, cria, analisa e opina: com isso sempre gostei muito de reuniões pra criar, os famosos "brainstorming", e quando vi que tinha um desses dessa comunidade que já ganhou meu coração, o "Toró de Ideias", num dia que eu tava livre, um dia antes da aula inaugural da minha turma (26), fiquei super ansioso e FOI DEMAIS! As opiniões das participantes sobre cada ideia e cada desafio que os outros estavam enfrentando em seu dia a dia de testes de produção de conteúdo, foi lindo, cada conversa me deu várias ideias e na hora eu jogada par elas também, eu mesmo sai de lá acreditando que em breve vou conseguir estruturar meu "produto/serviço" que é: gerar ideias. Nunca fico muito convicto que simplesmente sugerir ideias pode ser minha principal fonte de renda apesar de já ter ajudado muito muita gente (mas a maioria de graça), e dentro do próprio Toró consegui uma possível cliente só conversando abertamente, sem nem tentar vender, sem esforços, sem precisar ser inserido numa timeline como quando criamos conteúdo ou como são os anúncios etc. Isso me fez perceber que algo que falo muito que é sobre ser autêntico, talvez eu não esteja conseguindo fazer da maneira correta nas minhas redes, algo que elas mesmas falaram sobre isso e fez total sentido, rs Então é isso, gente, foi só um relato aqui de coração. Quero deixar meu obrigado muito afetivo pras elas que fizeram meu primeiro Toró de Ideias ser mágico: @Andressa Maria Tonin @Julifiquese @Gabriela Cruz @Barbara Salgado @ruioscar.adisruptiva (desculpem se eu tiver esquecendo de alguém) Então é isso, fica aqui a sugestão de uma beselha vislumbrada: aproveitem a comunidade! ela é incrível mesmo! e não apenas aproveitem consumindo, façam ela crescer, interajam mesmo, mesmo que seja com dúvidas, sugestões, opiniões, percebi que tudo aqui flui muito melhor quando tem mais gente interagindo. ♥ Desculpem o textão, hehe. ♥
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  21. Bom dia beselhas! Tudo bem por aí? Criar carrosséis no Instagram é uma excelente maneira de engajar seu público e compartilhar conteúdo de valor. No entanto, as fotos que compõem o carrossel são fundamentais para garantir que a mensagem seja entregue de forma atraente e autêntica. Se você deseja tirar fotos sozinho em casa usando apenas o celular, aqui estão algumas dicas práticas para transformar suas ideias em um carrossel visualmente interessante, sem precisar de uma superprodução. Essa sugestão veio de um Toró de Ideias (nosso encontro no meet para troca de ideias que acontece 1x no mês) 1. Prepare o Ambiente e o Equipamento Você não precisa de um estúdio fotográfico para tirar boas fotos. Um pouco de organização e criatividade já são suficientes. Dicas de equipamentos e configurações: - Use o que tem em mãos: Um celular com câmera de boa qualidade é suficiente. Certifique-se de limpar a lente para fotos nítidas. - Iluminação natural: Aproveite a luz do dia. Fotografe perto de janelas ou portas para aproveitar a iluminação suave e difusa. - Tripé ou suporte improvisado: Se não tem um tripé, improvise com livros, caixas ou móveis para apoiar o celular. Isso facilita o ajuste do ângulo e a estabilidade. - Timer ou controle remoto: Utilize o temporizador da câmera ou um controle Bluetooth para capturar poses sem correr para ajustar o celular. 2. Escolha Cenários Simples e Versáteis Os cenários fazem toda a diferença para transmitir a mensagem certa no seu carrossel. Em casa, é possível criar fundos interessantes com elementos simples e que te representem no teu trabalho/nicho, isso é muito importante. Sugestões de cenários: - Parede neutra ou texturizada: Uma parede branca ou com tijolinhos pode ser um ótimo fundo. Menos é mais! - Mesa organizada: Para fotos de detalhes ou flat lays (fotos tiradas de cima), uma mesa bem arrumada com itens relacionados ao tema do post funciona muito bem. - Cama ou sofá com mantas e almofadas: Crie um clima acolhedor para fotos mais descontraídas. - Plantas e decoração: Adicione um toque de verde com plantas para trazer vida às suas fotos ou também decorações que representem você e o seu trabalho - Luz de LED ou abajur: Para um clima mais intimista, use luzes quentes. Você pode coloca 3. Dicas de Poses: Como Se Destacar Sozinho Poses são fundamentais para transmitir diferentes emoções e mensagens. Mesmo sozinho, você pode variar bastante as suas poses. Dicas práticas: - Movimento natural: Ao invés de poses estáticas, capture momentos de ação, como folhear um livro, segurar uma caneca ou mexer no cabelo. - Brinque com as mãos: Apoie o queixo, segure um objeto ou cruze os braços para criar diferentes dinâmicas. - Olhe para o lado ou para baixo: Isso dá um ar mais espontâneo e menos posado. - Sentado ou encostado: Sente-se em uma cadeira ou encoste-se em uma parede para variar a composição. - Use espelhos: Espelhos ajudam a trazer profundidade e podem ser usados tanto para capturar o reflexo quanto para criar composições interessantes. Vídeo do WhatsApp de 2024-11-07 à(s) 09.05.49_b751c1c5.mp4 Percebam como a Dani tem poses que são super a cara dela, em casa, e com coisas de trabalho, mas também com coisas que a deixam a vontade sentada no chão! A grande questão aqui é representar cenas que são a tua cara, sem exageros, sem ficar super montado e arrumado pra fazer isso! DICA EXTRA! Você pode deixar seu celular gravando o vídeo e depois gerar o print das imagens (sei que no iphone isso funciona bem e não perde qualidade) 4. Composição e Diversidade de Fotos no Carrossel Aproveite o mesmo ambiente pra fazer diversas opções de fotos. Faça mais próximo do rosto, depois faça uma mais afastado sobrando espaço acima da tua cabeça ou dos lados para conseguir escrever depois. Foto de rosto: Comece com um retrato simples e impactante. Foto de detalhes: Capture objetos ou elementos que complementem o tema. Foto de contexto: Mostre o ambiente ou cenário completo. Foto em ação: Mostre você fazendo algo, como trabalhar, cozinhar ou se exercitar. 5. Não Busque a Perfeição: Conecte-se Através da Autenticidade A autenticidade é o que realmente cria conexão com o público. Perfeição excessiva pode gerar distância, enquanto pequenos "defeitos" tornam seu conteúdo mais humano. Por que abraçar a imperfeição? Histórias reais conectam mais: Mostre o processo, mesmo que bagunçado. Fotos espontâneas, sem filtro exagerado, refletem a realidade e geram identificação. Erro vira charme: Uma risada fora de contexto ou um elemento inesperado pode fazer sua foto se destacar. Inspira confiança: As pessoas querem ver a verdade. Mostre vulnerabilidade, como o cansaço após um longo dia ou a bagunça durante a criação de algo. 6. Edição Básica Para Realçar as Fotos Após capturar suas fotos, edite de forma leve para realçar as cores e a iluminação. Ferramentas gratuitas: - Snapseed: Ajuste brilho, contraste e nitidez. - Lightroom Mobile: Use presets ou edite manualmente para manter um feed harmonioso. - VSCO: Oferece filtros suaves e ajustes manuais. Evite filtros que alterem muito a realidade da foto. O objetivo é melhorar, não transformar. Tirar fotos para carrossel no Instagram pode parecer desafiador no início, mas a prática leva à perfeição (ou à "imperfeição" que conecta). Experimente diferentes poses, cenários e ângulos até encontrar o que melhor transmite sua mensagem. O mais importante é se divertir durante o processo e lembrar que autenticidade sempre ganha o coração do público. Agora é sua vez! Pegue seu celular, escolha um cantinho da casa e comece a criar. (e depois nos conta aqui como foi essa experiência)
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  22. Quando essa cliente me procurou ela já tinha o curso e oferta validados, mas apesar de vender com frequência, ela não vendia com a frequência que gostaria. Ela me contratou dizendo: Eu quero começar a vender todos os dias. Considerando isso, analisei o perfil dela, assisti o curso e percebi que o perfil não demonstrava a autoridade que ela tinha no assunto. As aulas eram ótimas, didáticas e bem objetivas. Além disso, ela tinha depoimentos de vários alunos com bons resultados, mas não usava esses depoimentos estrategicamente. Agora vou te contar o que eu fiz no perfil dela: 1. Defini como objetivo principal elevar o nível de autoridade dela Para isso eu trouxe mais conteúdos sobre a história dela, sobre o método e sobre a transformação dos alunos. Variei bastante o formato entre vídeos, fotos e carrosséis e percebi que carrosséis funcionavam bem mais com o público dela. 2. Mapeei as principais histórias que se conectavam com o público Com as histórias mapeadas, comecei a criar sequências de stories tendo histórias como contexto que são postados 3x por semana no perfil E nos outros dias da semana dividi entre caixinha de perguntas e um dos dias é o dia dela mostrar a rotina. Como ela vende uma profissão, essa pitada de blogueiragem é essencial pra gerar conexão com a audiência. Várias pessoas compram e falam que compraram porque querem a rotina como a dela. 3. Criei conteúdos com base no método dela Falar mais sobre o método dela foi essencial para que o público percebesse qual era o diferencial dela em relação aos concorrentes. Ela já fazia conteúdos falando sobre o método, mas eram conteúdos com foco unicamente em venda e não despertava desejo pelo produto. Em 4 meses de trabalho, hoje ela tem vendido R$ 3.000,00 todos os dias. @babirosasz
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  23. Olá, beselhas e portaleiros estrategistas! Tudo bem por aí? Queremos compartilhar com vocês como aproveitar ao máximo nossa comunidade de forma estratégica. Bora lá? Mercado de trabalho: Aqui na Colmeia, oferecemos uma oportunidade incrível de networking. Conecte-se com profissionais de diversos nichos no nosso Mercado de Trabalho. Por exemplo, imagine a colaboração entre um especialista em escadas retráteis e um arquiteto. Juntos, podemos impulsionar nossas carreiras para novos patamares! SOS colmeia: Quer aperfeiçoar seu conteúdo e perfil? Estamos aqui para ajudar! Abra seu coração e diga onde dói. Compartilhe seu post ou perfil e peça sugestões de aperfeiçoamento à nossa comunidade. Contamos com especialistas em marketing e profissionais de diversos nichos que podem oferecer insights valiosos para maximizar o impacto do seu conteúdo. Seja socorrido e preste socorro. Contamos com você! Base de Conhecimento: Aqui na Colmeia, o conhecimento está sempre em constante atualização. Contribua com a comunidade compartilhando conhecimentos, técnicas, habilidades, estratégias e até casos de estudo. Seja sobre marketing no direito, na gastronomia, no mundo empresarial ou qualquer outro tema, sua contribuição é valiosa. E lembre-se, nosso campo "Base de conhecimento" está aberto para o público externo, funcionando como um blog para você mostrar seu conhecimento e ser encontrado no Google. Chame nossa atenção com conteúdos relevantes e ganhe o direito de escrever para essa área. A oportunidade está na mão! Baguncinha: Fale de você! Esse é o nosso ambiente de maior troca, temas aleatórios como hobby, onde você mora, o que você gosta de comer. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho. Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade. Toró de ideas: O Brainstorm de conteúdo aqui é forte! O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Mostre o conteúdo feito e inspire. E se precisar coletar as ideias de conteúdo, a Colmeia está a sua disposição. Crie enquetes e post com perguntas. Está tudo na mão, até o público! Depoimentos e resultados: Encontre as estratégias que dão certo. Essa categoria serve para você dividir seus depoimentos e resultados com a Colmeia. Vale mentalidade, faturamento, crescimento. Seja o que for que tenha mudado na sua realidade aí do outro lado. Conte sua experiência e estratégia usada para alcançar tal feito e inspire os outros membros da comunidade. Dúvidas de conteúdo SPP e FEC: Dúvidas sobre o contéudo do treinamento? Estamos aqui para ajudar em todas as fases da sua carreira. Não importa se você está apenas começando ou já é um profissional experiente, nossa comunidade está pronta para oferecer suporte e orientação. E lembre-se, estamos aqui para você preparados para ajudar em qualquer momento! Uma vez beselha, para sempre beselha! Identificação no mercado: Alguns espaços da nossa comunidade são vistos por pessoas externas, o que aumenta sua autoridade no mercado. Quando você compartilha seu conhecimento e experiência, você se destaca como uma referência na sua área, agregando valor à sua marca pessoal. Aprendizado extra: Lives para toda a Colmeia! Temos uma variedade de conteúdos valiosos, desde análises de perfil até convidados especiais. A cada live, uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. E o melhor, esses especialistas estão na comunidade. Então mostre o que você sabe e pode receber um convite especial. Já pensou?! Então, beselhas e portaleiros, o convite está feito. Aproveitem sabiamente esse ambiente incrível que é a nossa Colmeia. Esse lugar foi feito para vocês pensando em ajudá-los a alcançar o máximo do potencial da cada um. Vamos juntos?
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  24. Olá, querida Colmeia! Tudo bem por aí? Tomara que sim! Esperamos que todos estejam aproveitando ao máximo a experiência aqui. Queremos compartilhar uma dica rápida para garantir que todos possam se manter conectados e receber as notificações relevantes. Ao responder a um post, por favor, lembre-se de mencionar ou citar a pessoa a quem está respondendo. Isso garante que a pessoa em questão receba a notificação e possa continuar a conversa de maneira eficaz. Sabemos que é possível criar comentários dentro do post, mas a notificação só é enviada se a pessoa seguir o post, o que nem sempre acontece. Como mostra na imagem, ao final de todo post temos esse botão de "citar". Ao clicar nele, vai gerar uma resposta com uma aba de "quote" que é para citar aquela postagem. Abaixo dela, você pode escrever tranquilo e enviar sua resposta. Para mencionar, se não quiser citar pegando toda a postagem da outra pessoa no seu comentário, é só colocar @ e colocar o nome da pessoa que você quer responder. Quando colocar o @ vai aparecer um menu suspenso pesquisando o nome que você quer. É só clicar no nome quando encontrar e ficará o termo em azul. Assim, @Sarah Brito, então é só continuar escrevendo. Então, da próxima vez que se envolverem em uma conversa ou fornecerem uma resposta valiosa, mencionem a pessoa usando o "@" ou citem o comentário/post dela, combinado? Vamos manter a comunicação fluindo de maneira suave e eficiente! Se tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Amando colaboração de todos!
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  25. Oii Colmeia, como vocês estão? Levanta a mão quem sofre pra definir seu público alvo! A gente sabe o quanto esse fator impacta na produção de conteúdo, e por isso, na semana passada chamamos uma Beselha, a @NATHALIA CAMAFORTE para dar uma aula falando da importância do mapeamento de público. Se você não conseguiu assistir, fica tranquilo, a Live sempre fica salva! É só assistir no link aqui embaixo. https://comunidade.paulocuenca.com.br/lives-comunidade/ Mas não termina por aí! A Nati disponibilizou pra gente o material em PDF com o passo a passo pra usar no ChatGPT, ela é demais né gente? Baixem, usem sem moderação e deixem aqui uma mensagem de agradecimento pra ela por esse material incrível! AULA- A IMPORTÂNCIA DO MAPEAMENTO DE PÚBLICO.pdf.pdf
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  26. Bom dia Beselhas! Tudo bem por aí? Tem dias ou meses que as ideias não surgem tão fácil na hora de criar conteúdo, não é mesmo? E quando você finalmente tem uma ideia que achou genial, o seu público não parece concordar e ele flopa Então hoje eu trago uma dica para vocês, de como MULTIPLICAR suas ideias para criação de contúdo! Segue o passo-a-passo: 1. Escolha um tema principal. Já que eu sou médica, vou dar o exemplo aqui do tema "Diabetes". Você pode usar um tema mais amplo tambpem, como "Medicina" por exemplo. 2. Desse tema, escolha 3 subtemas. Exemplo: relacionado a diabetes, eu posso falar de "Prevenção", "Diagnóstico" e "Tratamento". 3. Para cada subtema, crie 5 tópicos. Os tópicos vão ser os mesmos para cada subtema: Erros comuns, História pessoal, Mitos, Como fazer e Dicas Rápidas. Ou seja, quando eu falo de prevenção de diabetes, eu vou fazer um post sobre os principais erros, outro contando uma história pessoal (ou de cliente), outro sobre mitos... Assim, você transforma uma ideia de conteúdo, em 15! Essa ideia eu vi lá no perfil da @biadosvideos, que eu já indiquei pra vocês aqui uma vez. Me conta aqui qual tema você vai multiplicar
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  27. Hoje, 19.08.24, a vida me presenteou de uma forma que nunca imaginei: tive a chance de falar com o Paulo. Entrei na live de segunda-feira meio por acaso, cliquei em um link sem saber muito bem do que se tratava (sou nova aqui), e de repente o Paulo anunciou que iria falar comigo. Fiquei em choque, sem acreditar no que estava acontecendo. O Paulo e a Dani fazem parte da minha história. Quantas vezes eu e minha filha mais velha maratonamos os vídeos lá do começo, com a Dani encantando com suas receitas maravilhosas de confeitaria e o Paulo sempre com seus comentários únicos e hilários. Eles criaram tantos conteúdos inesquecíveis! Com os vídeos de viagem, conhecemos tantos lugares e histórias incríveis através deles. Depois veio o Bigode na cozinha, e acompanhamos de perto a construção da empresa, literalmente sala por sala. Hoje, o encontro não foi apenas entre mentor e aluna, mas entre fã e ídolo. Para ser sincera, se você assistir à live, vai perceber que eu nem sabia direito o que perguntar. Tudo o que eu queria era sair gritando: "Eu não acredito que isso está acontecendo! Me belisca, porque eu devo estar sonhando!" No fundo, o que eu queria mesmo era pedir para ver a Dani! Este curso já valeu a pena só por ter me proporcionado esse momento. E ouvir ele dizer: "Manda um beijo pra ela" (minha filha) foi algo mágico; ela quase desmaiou quando escutou. Obrigada, do fundo da minha alma, por esse presente inesquecível! Vocês, mais uma vez, marcaram a nossa história!
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  28. Aproveitando a vibe olimpíadas e essa montagem com a evolução da ginástica, aproveitei pra fazer o meme relacionando com treinamento: https://www.instagram.com/p/C-KXBPjPuuX/ O que acharam?
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  29. Se você trabalha com criação de conteúdo, provavelmente já se sentiu assim: parado na frente da tela, com mil ideias na cabeça — e nenhuma que parece boa o bastante pra sair. Você começa a escrever algo, e apaga. Abre a galeria de fotos, fecha. Pensa em postar algo e pensa de novo. E de novo. E, no fim… não posta nada. O famoso bloqueio criativo bate até mesmo na porta dos melhores. Inclusive, ele adora aparecer justamente quando a gente mais precisa ser criativo. É tipo um amigo inconveniente que chega sem avisar e ainda exige café. Mas deixa eu te contar uma coisa importante — que talvez ninguém te disse ainda: Bloqueio criativo quase nunca é falta de ideia. Ele é excesso de cobrança. É cansaço disfarçado. É a ansiedade de ter que fazer “o post perfeito” todos os dias. Por que o bloqueio criativo aparece? Como social media, eu já vi esse bloqueio aparecer por muitos motivos diferentes, mas quase sempre ele tem a ver com uma dessas três coisas: Excesso de comparação: você vê o feed do coleguinha e acha que o seu tá “básico demais”. Falta de organização: quando você vive apagando incêndio, a mente não tem espaço pra criar. Pressão por resultado imediato: você sente que precisa de engajamento, alcance, likes… e isso paralisa. O problema não é a criatividade. É o ambiente em que você tá tentando criar. Tá, mas o que fazer quando o bloqueio vem? Aqui vão algumas práticas simples, que eu mesma uso nos meus dias mais travados: 1. Comece com o simples. Nem todo post precisa ser revolucionário. Às vezes, a ideia mais óbvia é exatamente o que seu público precisa ouvir. 2. Crie um banco de ideias. Não dependa da sua cabeça todos os dias. Anote insights, frases, perguntas, feedbacks dos seus seguidores. Criar com base em algo já registrado tira 80% da pressão. 3. Mude o ambiente. Levanta, toma um café, vai pro sol, ouve uma música. Criatividade também mora no corpo, não só na mente. 4. Converse com alguém. Um papo de cinco minutos pode destravar mais do que uma hora tentando pensar sozinho. 5. Se respeite. Criar em cima de cansaço e culpa só te afasta ainda mais da criação genuína. Às vezes, o que você precisa mesmo é descansar. Lembre-se: o feito continua vencendo o perfeito O bloqueio criativo vai passar. Ele sempre passa. O que você precisa é criar espaço pra criatividade voltar. E, mais do que isso, lembrar que você não precisa acertar toda vez. Você só precisa continuar. Você é criativo. Só tá um pouco sobrecarregado agora. E tudo bem. Respira, toma seu café, e posta.
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  30. Oláa!!! Recentemente eu apresentei um questionamento aqui: por que a queda nas visualizações e vendas? Depois que comecei o SPP veio uma onda de "apenas 30 pessoas me acompanhando". Eu desanimei mas continuei, ainda na vibe de: tô fazendo pra não dizer que não tô tentando hahaha E de dois dias pra cá, o resultado mudou. Claro, eu sei que em 2 semanas não tem como fazer milagres, eu apresentei esse ponto da queda pq queria saber se é real ou precsaria mudar algo, e a grande vrdd é que só vamos saber se estamos acertando ou errando postando muito. De dois dias pra cá chegaram 14 novas pessoas no meu instagram (minha conta é pequena), e eu recebi mais 4 pedidos. Eu tô tão feliz, que precisei vir compartilhar. Nunca houve na história da minha página, seguidores que forem clientes, pessoas que curtissem o que faço, que obedecessem o "aperta aqui". Obrigada a todos pelo ouro que entregam aqui
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  31. Fala turma!! Passando pra deixar um relato extremamente positivo sobre as ideias do Portal. Na última live (24/02), foi nos apresentado essa ferramenta poderosa e explorei de cabo a rabo pra ter ideias, e, pasmem! Que ferramenta poderosa! Ambos os vídeos que publiquei são de uma trend que eu já conhecia, mas nunca tinha conseguido adaptar pro meu nicho. Com as várias ideias que cada relatório dá, consegui desenvolver esses dois reels e ambos tiveram uma performance bem acima do normal e tamos somente 700 seguidores.
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  32. Oie, gente! Passando para compartilhar com a comunidade um reels meu que fiquei muito feliz com os resultados. Venho focando mais em conteúdos topo de funil RRR (rápido, raso e resolutivo) e venho notado um crescimento super bom no meu perfil. Estou muito feliz, pois antes era muito difícil que chegassem seguidores novos, e só neste reels consegui 18 seguidores e 1 deles se tornou meu paciente. Este é o reels, caso queiram conferir: https://www.instagram.com/reel/C-oHVCAOm1U/?igsh=MWhucDR3ejM0bGhnYw== Vamos que vamos, beselhas! Bora voar! Ótima noite a todos!
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  33. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Aqui teremos a segunda parte do "Mapa da Colmeia: Como é a colmeia no celular?". Hoje vou te mostrar a barra azul. E como citar ou responder à um tópico. Bora começar? Na home, você tem a barra azul, que tem o botão de: conteúdo não lido que é esse jornalzinho, o sinal de mais é para publicar algo, e a lupa de pesquisa. O jornalzinho que é o conteúdo não lido, vai te levar para essa página abaixo, então você clica em "activity". E todo o contéudo de reações, posts e comentários de todo mundo, vai aparecer aí para você. De forma "condensed", condensada, ou "expanded", expandida. O botão da lupa vai te levar para o ambiente de pesquisa, uma ferramenta poderosa já que tem muito conteúdo bom aqui te esperando para ser descoberto. Você adiciona o termo da pesquisa para encontrar. Poder ser por tag ou palavras que possam ter no texto. E a mesma coisa para encontrar membros da comunidade, coloca o nome da pessoa e faz a busca. Como mostra na imagem. Se quiser filtrar por turma também é possível. Brinca com as possibilidades! E caso queira responder a um post é só entrar no post, ou pela home ou pela pesquisa, ou pelo conteúdo não lido. Entrando no post, você vai ver "responder este tópico" (o "tópico" é a mesma coisa que um "post"). Então automaticamente você vai para a última página e escreve seu comentário. Se quiser responder alguém que comentou no post, é só citar ou mencionar o nome dela, colocando um @. Prontinho! E o mesmo funciona para enquetes. Ao responder, clique em "submit vote". O que mais você tem dúvidas de como acontece aqui na Colmeia? Me diz, que te mostro tudo!
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  34. Olá, Colmeia maravilhosa! Queremos que sua voz seja ouvida e que você esteja sempre atualizado sobre os tópicos que ama. Então, vamos desvendar o processo de criar um post e seguir tópicos específicos na Colmeia! Criando um Post: Para compartilhar suas ideias, basta clicar em "Criar Publicação". Escolha o tópico da Colmeia que melhor se alinha com o objetivo do seu post. Escreva um título envolvente, adicione tags (palavras-chave) para facilitar a busca, e não se esqueça do campo "Seguir"! Ao marcar essa opção, você será notificado sempre que alguém comentar no seu post. Recomendamos seguir todo post que fizer para não perder nada! Além disso, se alguém te responder é importante responder de volta, concorda?! Seguindo Tópicos: Se você deseja receber todas as notificações de uma área específica da Colmeia, vá para a visão de grade da Colmeia, que é essa visão de quadro. Clique no tópico desejado e, em seguida, clique em "Seguir". Assim, você ficará por dentro de todas as novidades e interações relacionadas a esse tópico. Participe ativamente, compartilhe suas paixões e esteja sempre conectado com o que mais importa para você na Colmeia!
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  35. Fala Colmeia maravilhosa! Como vocês estão? Aqui tá muito quente, um verão no nosso inverno no Sul. Tô passando aqui pra fazer um convite pra vocês! Quinta-feira agora, dia 12 é dia de Toró de Ideias! Este é o momento para conhecer os outros integrantes da Colmeia, fazer um networking poderoso e, quem sabe, ganhar tempo na produção de conteúdo da semana com as ideias que surgirem lá. Gente, sério, é um momento incrível! Pra pedir ajuda, trocar ideias sobre algo que você travou, compartilhar resultados, encontrar parceiros de negócios e falar de conteúdo que a gente ama, né! Já deixe separado um momento na sua agenda de e venha aproveitar este encontro com a Comunidade mais fod@ da internet. Quando? Quinta-feira, dia 12 de setembro Horário? 17h (horário de Brasília) Onde? Pelo Google Meet Quem já participou deixa um comentário aqui embaixo falando do que mais gostou no Toró!
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  36. Hoje fiz meu seguindo post no feed seguindo a missão beselha da semana! Estou em estado de choque com o retorno. Muitas curtidas e muitos comentários. Nunca imaginei em ter esse retorno com um post tão simples. Segui exatamente o que o Paulo pediu e o resultado veio! Simplesmente impressionada!
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  37. Bom dia!! Estou muito atrasada porque estava tentando entender como funciona o curso, a comunidade e tudo mais...rsrs Não achei o tópico de apresentação. Me chamo Priscilla, sou nutricionista formada, porém hoje sou mãe. Quero criar conteúdos para meu esposo que está em transição de profissão na área de finanças! Espero muito aprender como trabalhar pelas redes e assim ajudar minha família!
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  38. Oii Carolina, tudo bem? A @Dra. Larissa Araldi lembrou muito bem sobre uso de vídeos de banco de imagens. eu gosto do site https://www.pexels.com/ pra pesquisar.
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  39. Não sei se pra vocês esta sendo assim, mas os dias parecem estar se arrastando desde que entrei aqui e o tal do dia 30 não chega nunca!!!! Confirma isso produção?
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  40. Meu nome é Rodrigo e eu sou um canal de Deus para expandir e melhorar o mundo. Eu sou um sonhador, antes de tudo! Alguém que desde cedo realizou muitos sonhos e por isso, abdicou de muitos luxos e segurança para viver uma vida preenchida. Para viver uma vida de realizações e impactar profundamente o maior número de pessoas que eu conseguir. Eu era uma pessoa que buscava viver para ter dinheiro apenas para me divertir. Todo meu foco estava me divertir. Até os 25 anos de idade, quando fiz um curso de comunicação e oratória e aprendi o poder do aprendizado. Aprendi que, se eu aprendo e aplico, eu me transformo, eu transformo minha vida, eu transformo minha realidade. Por transformar minha realidade diversas vezes e ajudar pessoas a transformarem as suas, eu sou hoje um Transformador de Realidades. Eu sou o cara que eles procuram quando cansam de viver a vida que tem e querem viver mais, querem viver o melhor da vida. Eu sou o cara que eles procuram para ter direcionamento pra qual caminho seguir com menor esforço e tempo, segurança para saber que tá tudo bem e que vai dar certo e liberdade para ser quem eles realmente são e poder viver e se expressar da maneira que quiserem. Eu sou o cara que ajudo você a desenvolver uma mente extremamente forte, onde você se sente capaz de conquistar tudo o que deseja, se tiver propósito, constância e paciência. Eu sou o cara que ajuda você a vencer qualquer medo que faça sentido, a transformar suas frustrações e medos em fortalezas; que ajuda você a utilizar a raiva para construir uma vida melhor. Eu sou o cara que ajudo você a subir a seu nível energético e assim, conquistar tudo o que você deseja com muito mais facilidade. Eu te ajudo a viver uma vida preenchida, completa. Eu te ajudo a que você viva uma vida com decisões que vem da alegria, do propósito e da coragem e não mais decisões que venham do medo, da raiva ou da necessidade de aprovação do outro. Eu sou o cara que te ajuda a viver mais perto de Deus, de uma maneira livre e leve, independente da religião que você possa ter. Muito prazer e gratidão por estar aqui! Eu me comprometo a seguir as regras do jogo. Rodrigo Sampáio
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  41. Oi Jonatas! Eu também acho que se você optar por vender um curso para outros profissionais da área talvez seja uma boa ideia, afinal, tem procura. Caso você realmente não queira dar aula, tenho 2 sugestões: 1- Ter uma lista de respostas prontas educadas para dizer que você não dá aula, só trabalha com clientes. 2- Será que o problema talvez não está na sua comunicação? Porque será tem tanto profissional da área te procurando se você não quer esse público? Será que a sua comunicação está adequada? Uma coisa que eu percebi aqui no curso foi que o "jeito" que a gente escreve faz muita diferença. Vou dar exemplo de um post meu (medicina), era um meme - "Quando o paciente percebe que não precisa parar de comer doce só porque tem diabetes". Percebe como com essa linguagem eu to falando muito mais com outros médicos do que com o paciente em si? Já quando eu escrevo "Quando eu percebo que não preciso parar de comer doces só porque tenho diabetes" permite uma conexão muito maior com o paciente em si. E não só na forma de escrever, como no próprio conteúdo mesmo. Um conteúdo mais técnico tende a chamar mais atenção de quem já tem esse conhecimento mais técnico. Então acho que agora vai depender de que lado da tua carreira tu quer seguir. Espero que ajude!
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  42. Olá beselhos e beselhas! Tudo bem? Como todos fizeram, vim aqui também para me apresentar e começar a trocar uma ideia com vocês. Sou o Guilherme (Gui), nascido e criado em curitiba desde 1992. Depois de mil reviravoltas da vida, larguei minha antiga profissão (veterinária) e fui cursar publicidade. Hoje, formado, trabalho como Social Media, entretanto percebo que o mercado está bem chato, defasado e com profissionais de habilidade um pouco duvidosa. Assim, decidi entrar pra Colméia para estar um passo a frente da maioria dos profissionais. Além disso, pretendo começar a trabalhar como autonomo, então acredido que começar aqui é uma excelente opção.
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  43. Bom dia Colmeiaaa! Como vocês estão? O Paulo fala muito esse termo nas aulas, nas lives, no instagram… A transferência de domínio nada mais é do que aproveitar um conteúdo já existente e adaptar para seu nicho. Eu sei que na prática fica ainda mais fácil, então trouxe alguns temas pra exemplificar pra vocês: 1. Olimpíadas O hype pode ter passado, mas todo mundo postou alguma coisa sobre o assunto não é mesmo? E esse é um ótimo exemplo de como transferir o domínio pro teu nicho. Teve conteúdo de psicólogo falando sobre a saúde mental dos atletas e a cobrança nos treinos pela alta performance. https://www.instagram.com/p/C-NoVSfgm3E Teve o pessoal da moda julgando os uniformes na abertura dos jogos. https://www.instagram.com/p/C90X_fCBHfW E teve também pessoas do nicho de tributações discutindo se as atletas do Brasil pagariam ou não imposto sobre as medalhas. Tudo pode ser adaptado pro teu nicho! Claro se fizer sentido com tuas crenças e tiver relação com o que você fala. 2. Memes Memes são outro ótimo exemplo de como aproveitar o conteúdo para teu nicho, e arrisco dizer que pets são aplicáveis em qualquer nicho ahahhaha Por exemplo esse vídeo (https://www.instagram.com/reel/C8SlL0uJzIP/?igsh=MWg2c3EwczgwbjRmdA) serve para o nicho de psicólogos, para criadores de conteúdo cansados de produzir e não ter resultado e também para advogados com as legislações mudando cada semana! 3. Paulo Cuenca Você pode pegar um conteúdo já clássico no perfil do Paulo e adaptar também, por que não? Vou usar essa postagem de exemplo: https://www.instagram.com/p/C-nfCRgxFlv/?img_index Poderia relacionar duas marcas de maquiagem da sua loja de cosméticos. Ou falar sobre os vinhos que se relacionam melhor com um prato específico do cardápio do seu restaurante. Ou até analisa a criatividade da logo de duas empresas caso você seja do nicho de Branding e criação de marcas. A grande questão é ver o conteúdo com possibilidade de aproveitar no seu nicho! E isso é treinável, você precisa começar consumir conteúdos e pensar: como eu usaria isso pro meu nicho? Crie hipóteses e brinque com essas ideias um pouquinho por dia que tenho certeza que você vai começar a ver conteúdo em tudo!! E se você tem dificuldade em buscar referências, ter ideias, não se desespere Gafanha, O Portal é a solução dos teus problemas. Ele resolve o problema de: não ter ideia do que postar, não ter tempo para pesquisar assuntos em alta, saber filtrar o que é importante com tanta informação à disposição, ou até se sentir no escuro produzindo conteúdo. Basicamente ele economiza tempo teu tempo, porque tem tudo lá dentro (desde pauas quentes, ideias de conteúdos, enfim) e tempo é dinheiro, né gente! Então se você não aguenta mais tudo isso, é só fazer parte do O Portal clicando aqui
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  44. Oi Beselhas! Queria compartilhar aqui com vocês um site muito legal que eu achei. Ele se chama Flim e nele você consegue pesquisar por um termo (como no gloogle) e ele te dá uma imagem/cena de um filme relacionado com aquele tema! Achei genial para ajudar na produção dos posts e reels.
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  45. E aí, Colmeia! Como estão sendo os primeiros dias de agosto por aí? Como já sabem, nós estamos sempre de olho nas discussões que vocês trazem aqui na Comunidade. Um dos tópicos que é mais frequente nessas conversas é o design… Seja uma dúvida na arte do post do Instagram ou de como vai ficar a logo no produto fixo, esse assunto não sai da boca de vocês. Então, a gente pensou o seguinte: que tal convidar um designer f@da pra fazer aula exclusiva para a nossa Colmeia? Afinal de contas, vocês merecem isso. Não é mesmo? Um passarinho me contou que essa live já tem data pra acontecer, mas antes disso, precisamos de algumas informações sobre vocês para trazer o melhor conteúdo possível nesse encontro. Então, preciso de um favor: se você tem interesse em participar dessa super aula e poder aprender com um designer noções básicas que vão te ajudar a voar ainda mais longe, responde o formulário abaixo: CLIQUE PARA RESPONDER FORMULÁRIO Você pode até estranhar as perguntas e nem saber porquê um designer precisaria saber disso, mas durante a live nosso convidado vai te contar melhor a razão disso tudo. As informações recolhidas serão utilizadas apenas pelo nosso time, e caso tenha alguma dúvida, sobre estamos à disposição!
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  46. Essa semana entrei no módulo 11 e consegui resultado com um carrossel. FINALMENTE. Adicionei elementos de ritmo: gancho, movimento, retenção. Criei Atenção, Informação e Entretenimento. Misturei linguagens... e fiz uma jornada de herói. Kabooommmm: engajamento super rápido. Fidelização cliente frio. @PauloCuenca vc tá transformando a minha vida! https://www.instagram.com/p/C-EV5kaNrMP/?igsh=MXJoY3A0ZzBjMjNwbA==
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  47. Eu não consegui achar o significado dessa palavra, então achei que ajudaria quem, como essa beselha, não sabe. Flow é um conceito da psicologia positiva que compreende um "estado mental" positivo de estar completamente absorto, focado, envolvido em determinada atividade". Um determinado momento, em que a pessoa em estado flow sente prazer em estar engajado nessa atividade.
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  48. Olá, Beselhas da turma 21! Tudo joia? Eu sou a Ana, faço parte da equipe de atendimento e CS do Paulo, e estou aqui para ajudar no que precisarem. É um prazer receber vocês por aqui! Sintam-se em casa nesta comunidade maravilhosa, estamos todos juntos nessa jornada superpoderosa. Se tiverem alguma dúvida de como usar a comunidade, a página "Comece aqui" tem tudo que vocês precisam saber. E se for alguma dúvida específica, é só dar um grito no "Tá precisando de ajuda?" que a gente vai te dar um help! Agora quero saber sobre vocês: qual o seu nome, seu @ pra gente te encontrar nas redes sociais e por que você decidiu entrar para o Superpoder?
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  49. Boa noite, Beselhas! Passei o dia todo tentando escrever esse depoimento, mas graças a Deusa, o dia tá puxado. Segunda, tivemos a live com o Paulo Cuenca e durante a Live eu comecei a colher frutos das #missõesbeselhas, comentei com ele, que me pediu pra relatar o que eu fiz. Vou tentar resumir em uma frase: SEGUI O MÉTODO SEM MEDO DE ERRAR. Comecei a assistir as aulas e responder os exercícios para estruturar meu ikigai. Esse exercício foi muito legal, pq abriu um horizonte de possibilidades e me fez ter mais gás pra encarar as semanas de desafio. Quando precisei criar a crença, várias coisas que me vieram a cabeça foram pro papel... Em todas havia uma palavra em comum: Autenticidade. E foi a partir daí que toda a comunicação começou a ser escrita. A primeira coisa que fiz, foi o post da minha história de origem. Em seguida, criei enquetes pra desafiar as seguidoras a respeito da percepção de mensagem que certos looks passavam. Mostrei que temos visões enviesadas de alguns pontos e isso foi bom, já que meu produto contrapõem o status quo. Conectei as enquetes com posts no feed sobre autenticidade, força, empoderamento Durante o estudo, percebi que posts estáticos com uma ritual antigo estavam vingando: conselhos de artistas que tinham como caracteristica a autenticidade. Entendi que isso poderia ser um ritual da marca e criei o quadro "Gaveta do juízo". Nesse quadro havia espaço para a participação das seguidoras, que poderiam me enviar conselhos. O conselho da maravilhosa que batesse 1000 likes, ganharia 1 brinco Assim que lancei o vídeo, O ENGAJAMENTO EXPLODIU. Comecei a receber msgs elogiando o conteúdo. Para aproveitar o gancho e surfar na onda de engajamento, fiz um post sobre festa junina, onde eu associava meus produtos, à características de personalidade e produtos da festa junina. Pedia que a seguidora respondesse: "quem é você no Arraiá da Nina Soul?". Outro acerto! As pessoas acharam divertido e o engajamento continuou rendendo... Eu tava bem satisfeita com os resultados, mas ainda não tinha feito uma venda. Então, na última segunda feira, lancei o conselho de uma seguidora e amiga, que é bem conhecida aqui, casada com uma personalidade da cidade. E aí a chave virou. Comecei a fazer venda e não parei. Hoje, terminei o dia dobrando o faturamento do mês passado. Cheguei na metade da meta do que preciso faturar por mês em 2024. Com três semanas de desafio! Quem sabe, em outubro, quando eu completo 40 anos, eu não dobro a meta? Kakakaka Eu nunca consegui ser tão eu, fazer as coisas usando o máximo do meu empenho e potencialidade como fiz nesses 15 dias. E olha que eu já fiz coisa pra caramba: Sou chef de cozinha, já fui dona de restaurante, fiz um filho, escrevi 1 HQ, tenho 5 capítulos de livros publicados, 5 artigos, estou terminando o doutorado em ecologia, fazendo uma pesquisa complexa que usa programação e modelageme nicho. Já terminei um concurso de startup em 3° lugar, com proposta de investimento de 100K. A lição que ficou disso tudo é: "Descubra quem você é e seja de propósito". Grande abraço E 'Bora Brilhar, Maravilhosos e Maravilhosas.
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  50. Fala genteeee! Tudo beleza? Então, meu nome é Alessandra Guerra (@dra.aleguerra), tenho 51 anos, sou médica patologista e colposcopista e no início do ano resolvi investir tempo em um insta profissional, com objetivo de difundir conteúdo mesmo. Adoro falar de HPV. Nada fácil, tema sensível, com bastante preconceito e de forma geral, área médica é dificil de fazer. Qualquer médico te medo de perder credibilidade off line por conta da forma de comunicar. Dito isso, criei o insta do zero em abril/24, junto com a inscrição no Superpoder. Se é para fazer, quero aprender com quem sabe e nada melhor que Paulo Cuenca. Entrei na turma 18, comecei a fazer as missões e no finzinho do mês rolou a "enchente de 24" aqui no RS e tive que pedir para parar. Não tinha como postar nada além de coisas sobre a enchente, reconstrução, voluntariado e tals. A turma do Paulo foi muito legal e me deram todo apoio para eu dar uma parada e voltar quando estivesse pronta para retomar. E cá estou, com força total. Hoje meu insta profi completa 3 meses e ainda me sinto engatinhando, mas já abrindo asas para voar muitoo.
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