Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/15/24 em todas as áreas
-
Oie, gente! Passando para compartilhar com a comunidade um reels meu que fiquei muito feliz com os resultados. Venho focando mais em conteúdos topo de funil RRR (rápido, raso e resolutivo) e venho notado um crescimento super bom no meu perfil. Estou muito feliz, pois antes era muito difícil que chegassem seguidores novos, e só neste reels consegui 18 seguidores e 1 deles se tornou meu paciente. Este é o reels, caso queiram conferir: https://www.instagram.com/reel/C-oHVCAOm1U/?igsh=MWhucDR3ejM0bGhnYw== Vamos que vamos, beselhas! Bora voar! Ótima noite a todos!2 pontos
-
Estava procurando depoimentos como esse, é muito importante pra trocarmos ideias e ajudarmos uns aos outros com nossos posts e não ficar só aguardando as lives, até mesmo pq nem sempre conseguimos ser analisadas! Acredito que esse tipo de post dá muito resultado! Outro estilo bem legal é: morango ou laranja, oleo de coco ou de girassol,... não sou da área, mas acredito que tenha entedido a ideia2 pontos
-
Uau, que incrível! Parabéns!!! Se me permite sugerir duas coisas: -Use um app para ajustar o momento exato em que você começa a falar no vídeo, evitando que o espectador fique esperando. Eu uso o CapCut. -E também, considere adicionar uma capa ao vídeo. Bora lá, voar alto! Bjocas2 pontos
-
Pessoal, tenho pensado muito sobre o esforço que muitas vezes fazemos para elaborar posts com designs elaborados e bonitos, mas que não chegam a uma solução esteticamente interessante. Desde que o Paulo me falou que minhas fotos têm um potencial incrível por eu trabalhar com bebês, crianças pequenas, etc, resolvi aderir ao design do próprio instagram. Eu coloco as fotos e digito nelas mesmo, sem nenhum tipo de elemento gráfico. Não sei, mas estou gostando mais assim... Como vocês têm pensado essa questão no negócio de vocês? Pra quem quiser conferir minha página, dá pra perceber bem a mudança, porque ela é recente. www.instagram.com/acasadosom_escola Opiniões são bem-vindas.1 ponto
-
Oie, @Ana Claudia Matias Gonçalves Trouxe outras ideias pra bombar o seu grupo de desafio e até o seu perfil: 1. Competição: faz uma pequena competição no grupo para ver de quem é a melhor mesa posta (use critérios técnicos pra avaliar, ahaha, senão dá ruim). Isso sempre gera engajamento em grupos e, se você tiver recursos, dê sempre um brindezinho para a vencedora. 2. Receitas: "Como decorar uma mesa para um fondue? Um churrasco americano? Uma mariscada? uma leitoa à pururuca? um café da manhã colonial? uma noite da piz... (me perdi tõ com fome, haha). É importante fazer a receita, servir e filmar o jantar com as pessoas reagindo à mesa e jantando naturalmente (vê como o https://www.instagram.com/patriciocarvalho21/ faz no final dos videos. E claro, as receitas não convencionais vão dar mais engajamento). 3. Temáticas: De novo, a regra aqui é ser não convencional - e pode até dar uma linha para posts de pauta quente. Faça de festas internacionais (St. Patrick, Halloween, Ação de Graças), de campeonatos - "Como eu faria uma mesa pra comemorar a vitória da Rebeca na ginástica?". "Como eu montaria uma mesa para o campeão de Fórmula 1?"... etc... E até celebridades que estão vindo fazer shows no Brasil: "Como eu faria uma mesa para a Taylor Swift?" "Qual a mesa do Coldplay?" ___ Espero ter ajudado! Se você precisar tirar mais dúvidas ou perguntar algo pra mim, depois de amanhã vou fazer uma live sobre Ganchos e como chamar a atenção das pessoas. Vai ser aqui na comunidade, no dia 17/10 às 18hrs. um abraço!1 ponto
-
Oi, eu sou o Renato. Tinha uma coisa aqui pra falar mas eu não lembro muito bem, o que será que era? - AHHH, lembrei. Fiquei sabendo que alguém vai fazer uma live sobre Copywriting aqui na Comunidade Paulo Cuenca. Acho que é essa semana, será q eu lembro o dia? O tema da aula vai ser alguma coisa com um anzol (porque alguém falaria de anzol em uma aula de copy meio que escapa a minha compreensão...) hmmmm Oi, eu sou o Renato! Tinha uma coisa pra falar mas eu não lembro muito bem... AHhhh, eu acho que é uma aula de copy. Dia 17/10/24 às 18hrs, aqui na comunidade. Oi, eu sou o Renato!1 ponto
-
1 ponto
-
Ahhhhh Que Linda! Fico muito feliz que esteja gostando Se você tiver outras ideias pode compartilhar também Já quero ver suas mesas1 ponto
-
Vou contribuir também! https://www.instagram.com/p/C4wDrOwP_nD/?img_index=2 https://www.instagram.com/p/DA6J9pRvzqx/?img_index=11 ponto
-
Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
-
Ola, Silvia. Da sim e é simples. No YT tem varios tutoriais que podem te ajudar. Eu sigo ela e adoro "Pat Machadu"1 ponto