Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/20/24 em todas as áreas
-
Meu nome é Rodrigo e eu sou um canal de Deus para expandir e melhorar o mundo. Eu sou um sonhador, antes de tudo! Alguém que desde cedo realizou muitos sonhos e por isso, abdicou de muitos luxos e segurança para viver uma vida preenchida. Para viver uma vida de realizações e impactar profundamente o maior número de pessoas que eu conseguir. Eu era uma pessoa que buscava viver para ter dinheiro apenas para me divertir. Todo meu foco estava me divertir. Até os 25 anos de idade, quando fiz um curso de comunicação e oratória e aprendi o poder do aprendizado. Aprendi que, se eu aprendo e aplico, eu me transformo, eu transformo minha vida, eu transformo minha realidade. Por transformar minha realidade diversas vezes e ajudar pessoas a transformarem as suas, eu sou hoje um Transformador de Realidades. Eu sou o cara que eles procuram quando cansam de viver a vida que tem e querem viver mais, querem viver o melhor da vida. Eu sou o cara que eles procuram para ter direcionamento pra qual caminho seguir com menor esforço e tempo, segurança para saber que tá tudo bem e que vai dar certo e liberdade para ser quem eles realmente são e poder viver e se expressar da maneira que quiserem. Eu sou o cara que ajudo você a desenvolver uma mente extremamente forte, onde você se sente capaz de conquistar tudo o que deseja, se tiver propósito, constância e paciência. Eu sou o cara que ajuda você a vencer qualquer medo que faça sentido, a transformar suas frustrações e medos em fortalezas; que ajuda você a utilizar a raiva para construir uma vida melhor. Eu sou o cara que ajudo você a subir a seu nível energético e assim, conquistar tudo o que você deseja com muito mais facilidade. Eu te ajudo a viver uma vida preenchida, completa. Eu te ajudo a que você viva uma vida com decisões que vem da alegria, do propósito e da coragem e não mais decisões que venham do medo, da raiva ou da necessidade de aprovação do outro. Eu sou o cara que te ajuda a viver mais perto de Deus, de uma maneira livre e leve, independente da religião que você possa ter. Muito prazer e gratidão por estar aqui! Eu me comprometo a seguir as regras do jogo. Rodrigo Sampáio5 pontos
-
Hoje, 19.08.24, a vida me presenteou de uma forma que nunca imaginei: tive a chance de falar com o Paulo. Entrei na live de segunda-feira meio por acaso, cliquei em um link sem saber muito bem do que se tratava (sou nova aqui), e de repente o Paulo anunciou que iria falar comigo. Fiquei em choque, sem acreditar no que estava acontecendo. O Paulo e a Dani fazem parte da minha história. Quantas vezes eu e minha filha mais velha maratonamos os vídeos lá do começo, com a Dani encantando com suas receitas maravilhosas de confeitaria e o Paulo sempre com seus comentários únicos e hilários. Eles criaram tantos conteúdos inesquecíveis! Com os vídeos de viagem, conhecemos tantos lugares e histórias incríveis através deles. Depois veio o Bigode na cozinha, e acompanhamos de perto a construção da empresa, literalmente sala por sala. Hoje, o encontro não foi apenas entre mentor e aluna, mas entre fã e ídolo. Para ser sincera, se você assistir à live, vai perceber que eu nem sabia direito o que perguntar. Tudo o que eu queria era sair gritando: "Eu não acredito que isso está acontecendo! Me belisca, porque eu devo estar sonhando!" No fundo, o que eu queria mesmo era pedir para ver a Dani! Este curso já valeu a pena só por ter me proporcionado esse momento. E ouvir ele dizer: "Manda um beijo pra ela" (minha filha) foi algo mágico; ela quase desmaiou quando escutou. Obrigada, do fundo da minha alma, por esse presente inesquecível! Vocês, mais uma vez, marcaram a nossa história!3 pontos
-
Neste final de semana o grande ícone da televisão Brasileira nos deixou aos seus 93 anos. Silvio Santos, conhecido não apenas por seu carisma, mas também por sua capacidade única de entender e se conectar com o público. Nós, Criadores de conteúdo e profissionais de marketing podemos aprender muito com ele, especialmente sobre como engajar e entreter a audiência de maneiras que realmente ressoam. Algumas lições valiosas: 1. Conheça profundamente seu público: Silvio tem um entendimento profundo de quem assiste seus programas. Ele sabe o que agrada diferentes faixas etárias e perfis, uma habilidade que todo criador de conteúdo deve aspirar. Conhecer seu público não é apenas sobre demografia; é entender seus desejos, necessidades e comportamentos. Use ferramentas de análise para aprender sobre seu público e ajustar seu conteúdo de acordo. 2. Não tenha medo de inovar: Silvio Santos sempre foi um pioneiro, trazendo novos formatos e ideias para a TV brasileira. Isso se traduz em experimentar novos formatos de vídeos, explorar plataformas, utilizar tendências e se aventurar em polêmicas e pautas quentes. 3. Interatividade é a chave: Os programas de Silvio são conhecidos por sua interatividade, seja através de perguntas ao público no estúdio ou por envolver os telespectadores em jogos. No mundo digital, isso pode ser replicado através de Story , enquetes, comentários e lives onde o público pode participar ativamente. Engajar seu público dessa forma cria uma conexão mais profunda e incentiva a fidelidade à sua marca. 4. Autenticidade ganha o jogo: Acima de tudo, Silvio é genuíno. Ele é naturalmente ele mesmo, o que o torna tão querido pelo público. Para criadores de conteúdo, ser autêntico e transparente pode ajudar a construir confiança e lealdade com o público. Não tente ser algo que você não é; o público valoriza a autenticidade mais do que a perfeição. 5. Aprenda com os erros e persista: Nem todos os shows ou negócios de Silvio foram sucessos instantâneos, mas ele nunca teve medo de falhar. Para criadores de conteúdo, isso significa aprender com o que não funcionou, fazer ajustes e tentar novamente. A persistência é crucial. Silvio Santos não é apenas um apresentador de sucesso; ele é um estudo de caso em resiliência, inovação e conexão humana. Aplicar esses princípios ao mundo do marketing e criação de conteúdo pode abrir novas portas e trazer sucesso renovado. Como o Paulo sempre diz: não é sorte, é técnica! Agora me diz, quantas dessas 5 lições você já aplica no seu negócio?3 pontos
-
Oi Mariane! Mexendo no capcut mesmo. Acompanho também alguns instagrans que ensinam ou truquinho ou outro. Acho que vale a pena assistir um video no youtube para aprender pelo menos o básico2 pontos
-
acabei de compartilhar um conteúdo aqui analisando as lições do Silvio! Deem uma olhada Beselhas2 pontos
-
2 pontos
-
Usando o que aprendi aqui no curso criei um vídeo e postei no Facebook, Instagram e tiktok O vídeo está viralizando no Tiktok, muito massa cara, vejam lá https://vm.tiktok.com/ZMrb5T5xF/2 pontos
-
Olá, beselhas e portaleiros estrategistas! Tudo bem por aí? Queremos compartilhar com vocês como aproveitar ao máximo nossa comunidade de forma estratégica. Bora lá? Mercado de trabalho: Aqui na Colmeia, oferecemos uma oportunidade incrível de networking. Conecte-se com profissionais de diversos nichos no nosso Mercado de Trabalho. Por exemplo, imagine a colaboração entre um especialista em escadas retráteis e um arquiteto. Juntos, podemos impulsionar nossas carreiras para novos patamares! SOS colmeia: Quer aperfeiçoar seu conteúdo e perfil? Estamos aqui para ajudar! Abra seu coração e diga onde dói. Compartilhe seu post ou perfil e peça sugestões de aperfeiçoamento à nossa comunidade. Contamos com especialistas em marketing e profissionais de diversos nichos que podem oferecer insights valiosos para maximizar o impacto do seu conteúdo. Seja socorrido e preste socorro. Contamos com você! Base de Conhecimento: Aqui na Colmeia, o conhecimento está sempre em constante atualização. Contribua com a comunidade compartilhando conhecimentos, técnicas, habilidades, estratégias e até casos de estudo. Seja sobre marketing no direito, na gastronomia, no mundo empresarial ou qualquer outro tema, sua contribuição é valiosa. E lembre-se, nosso campo "Base de conhecimento" está aberto para o público externo, funcionando como um blog para você mostrar seu conhecimento e ser encontrado no Google. Chame nossa atenção com conteúdos relevantes e ganhe o direito de escrever para essa área. A oportunidade está na mão! Baguncinha: Fale de você! Esse é o nosso ambiente de maior troca, temas aleatórios como hobby, onde você mora, o que você gosta de comer. Aqui é o lugar para você se apresentar, conversar com a comunidade sobre tudo que não seja trabalho. Inclusive rola comemorações de rank e conquistas alcançadas na comunidade. Toró de ideas: O Brainstorm de conteúdo aqui é forte! O que quer que esteja rolando nas redes sociais que podem gerar bons conteúdos estarão por aqui. Colabore trazendo insights do seu nicho para cá. Desde trends, polêmicas, pautas-quentes, indicações de filmes, pesquisas ou qualquer coisa que te ajude a criar conteúdo. Mostre o conteúdo feito e inspire. E se precisar coletar as ideias de conteúdo, a Colmeia está a sua disposição. Crie enquetes e post com perguntas. Está tudo na mão, até o público! Depoimentos e resultados: Encontre as estratégias que dão certo. Essa categoria serve para você dividir seus depoimentos e resultados com a Colmeia. Vale mentalidade, faturamento, crescimento. Seja o que for que tenha mudado na sua realidade aí do outro lado. Conte sua experiência e estratégia usada para alcançar tal feito e inspire os outros membros da comunidade. Dúvidas de conteúdo SPP e FEC: Dúvidas sobre o contéudo do treinamento? Estamos aqui para ajudar em todas as fases da sua carreira. Não importa se você está apenas começando ou já é um profissional experiente, nossa comunidade está pronta para oferecer suporte e orientação. E lembre-se, estamos aqui para você preparados para ajudar em qualquer momento! Uma vez beselha, para sempre beselha! Identificação no mercado: Alguns espaços da nossa comunidade são vistos por pessoas externas, o que aumenta sua autoridade no mercado. Quando você compartilha seu conhecimento e experiência, você se destaca como uma referência na sua área, agregando valor à sua marca pessoal. Aprendizado extra: Lives para toda a Colmeia! Temos uma variedade de conteúdos valiosos, desde análises de perfil até convidados especiais. A cada live, uma oportunidade única de aprendizado e crescimento. E o melhor, esses especialistas estão na comunidade. Então mostre o que você sabe e pode receber um convite especial. Já pensou?! Então, beselhas e portaleiros, o convite está feito. Aproveitem sabiamente esse ambiente incrível que é a nossa Colmeia. Esse lugar foi feito para vocês pensando em ajudá-los a alcançar o máximo do potencial da cada um. Vamos juntos?1 ponto
-
Boa Noite Beselhas do meu coração, Segue abaixo o vídeo que eu fiz com as ideias das minhas Colegas Beselhas @Tilieh Arnoni Moraes e @Anapaulamariacardosobrochadocaporaso. Obrigada pelas dicas minhas Abelhinhas Lindas Gravando 2024-08-19 214105.mp41 ponto
-
Ola Beselhas ! Meu nome é Marcelo, estou chegando agora na colmeia e tenho certeza que vou gostar muito do treinamento e da convivência com vocês ! Sou empreendedor desde sempre (há 23 anos pra ser mais exato rs) Eng Eletrônico de formação, tenho uma empresa que fabrica Injetoras de pequeno porte (ótimas para empreendedores), inclusive vi pelo formulário que preenchemos para o @Paulo Cuenca nos conhecer, vai ser um desafio interessante, uma vez que precisei marcar no "outros" na pergunta sobre o que faço. Não vejo a hora da aula inaugural e poder devorar o conteúdo, tenho varias duvidas, espero que as aulas me ajude a sana-las. Estou a disposição no que eu puder colaborar nos temas de Empreendedorismo, Eletrônica, Finanças (aluno AUVP)... e vida em geral. Quem quiser dar uma olhada no insta... (pra ver o antes e depois no futuro rsrs) @sethi3d Abraços e bora voar !1 ponto
-
Boa noite, pessoal! Me chamo Edison mas sintam-se a vontade para me chamar de Eddy. Sou cozinheiro e aficionado pela gastronomia e futuro empreendedor. E pasmem, um ex atuante da área de TI onde trabalhei por 10 anos Me motivei a entrar aqui na comunidade e estudar sobre marketing com o objetivo de me torar uma referência neste meio da gastronomia e colocar credibilidade nos meus projetos que até o momento são: a abertura de uma confeitaria dark kitchen (se tudo der certo para ainda este ano), escrever livros e/ou e-books, dar aulas de gastronomia e até mesmo montar cursos e por fim retomar com um antigo projeto de produção de licores artesanais. Me considero uma pessoa deveras ambiciosa e mesmo com 31 anos ainda tenho outros sonhos e farei o possível para conquistá-los! Tenho algumas barreiras para superar como dar as caras nas câmeras (acho que como todo bom cozinheiro sou meio bicho do mato e só ficava escondido atrás do fogão Haha) mas gosto de um desafio. Espero trocar experiências, conseguir contribuir de alguma maneira, fazer novas amizades e partiu crescermos juntos! Estou feliz em participar de mais uma comunidade! E já vi que tenho amigos aqui como @Rai Nunes @Marcelo R @Henrique Magalhães Dias Da Silva e @Adriana Zakzuk a qual já me fez propaganda para ser uma beselha1 ponto
-
Ma, me arrepiei ao ler seu comentário! Esses momentos se tornam únicos e inesquecíveis, né? Eu ainda estou em estado de choque, incrédula com que aconteceu. Aproveitando, vou tomar a liberdade e te 3 perguntas: como está sendo o curso da Dani? Você está gostando? Dá pra conciliar bem os dois cursos?1 ponto
-
1 ponto
-
Bem-vindo, Rodrigo! Que bom que você encontrou a Deus na sua jornada, como você já se deu conta, não servimos a um Deus pequeno, então podemos sonhar mais alto sim! O curso vai potencializar a sua voz, o que é bom! Espero que faça a diferença na sua caminhada de transformações. Eu só ainda não consegui entender exatamente com o que você trabalha hahahah, manda aqui seu insta para as outras Beselhas poderem ver também!1 ponto
-
Ahhhh, que demais, Ju! Isso é marcante demais, né?! Aconteceu comigo esses dias, na comunidade da Dani onde eu também sou aluna, o PMP. Era uma live onde as pessoas entravam para fazer perguntas ao vivo, eu entrei depois de algumas pessoas porque estava com vergonha (kkkk). A live era até às 19h, eu era a próxima da "lista" mas já tinha dado o horário, pensei comigo: "fica pra próxima". Quando de repente a Dani abre e me chama e eu posso falar com ela. Eu fiquei assim : AHHH nossa, não acredito que eu tô fazendo isso kkkkk. A Dani falou coisas que eu precisava ouvir. Foi demais! E quando essas coisas acontecem fazem o nosso investimento valer ainda mais a pena. Voa longe e alto, Beselha!1 ponto
-
Olá Beselhas! Tudo bem por aí? Eu sei que você tem vergonha de gravar um Reels e, quando você finalmente cria coragem e posta, ele performa super mal. Aí você pensa: eu não levo jeito pra isso. E talvez você não leve mesmo! Mas eu também não levava no começo. Acontece que você não precisa ter um dom superextraordinário para gravar Reels com o potencial de viralizar: você precisa de técnica. A parte teórica, vocês aprendem nas aulas. Hoje eu vim te mostrar na prática. E nada melhor que eu fazer um Reels para ensinar vocês a como fazer Reels Meus Reels não dão resutlado.mp4 Dicas extras: 1. Não se preocupe muito com a estética no começo. Mais importante do que a estética em si, vai ser o dinamismo do vídeo. 2. "Ah, Lari, mas eu não tenho..." improvisa! Se não tem tripé, usa uma pilha de livros. Se não tem luz, abusa da luz natural da janela. Se não tem microfone, usa o nativo do celular mesmo. 3. Se for para investir em alguma coisa, eu diria para investir seu tempo aprendendo a usar um aplicativo de edição simples (eu uso o Capcut versão gratuita mesmo). Não precisa virar o rei do Photoshop, mas vale a pena aprender o básico de corte e transições. Para isso, corre no Youtube. 4. E lembre-se: você não precisa gravar o vídeo inteiro em uma tomada só! Grave, regrave, pause, repita! Que comece a produção de Reels! E me conta aqui qual dica você vai implementar nos seus Reels. IMG_9514 (1).MOV1 ponto
-
Amei o video disponibilizado no Portal para criar post. Sivio Santos com certeza é um Exemplo de Pessoa que soube aproveitar as oportunidades para transformar vidas.1 ponto
-
Seja bem vindo Rodrigo!! Comprometimento é essencial para conseguir ter resultado com o SPP! Tenho certeza que as aulas farão tua cabeça explodir de ideias! Bora voar juntos!1 ponto
-
Que máximo! Meu gargalo é a edição. Onde vc aprendeu a editar assim? Ficou show!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Olá, colega de turma! Conterrânea da minha mãe, terra boa do Paraná. Compartilha seu insta para gente acompanhar!1 ponto
-
O Sílvio é uma lenda, marcou gerações e construiu um legado que não vai ser esquecido. Um comunicador por excelência!1 ponto
-
Bem-vinda, Nandaaaa! Que você voe MUITO alto tanto dentro do digital quanto fora dele, conta comigo para o que precisar!1 ponto
-
Oiii Ana! Obrigada pelas dicas e incentivo!! Eu tentei ajustar no CapCut, mas não consigo ajustar exatamente no início da fala. Você também ajusta manual no CapCut ou faz de alguma outra forma? Muito obrigada pela ajuda, desde já! Abraços!!1 ponto
-
Olá,meu nome é Ulisses e estou chegando nessa comunidade, espero poder somar com cada um de vocês. Sou monitor ambiental em Bertioga e quero que todos possam desfrutar desse estilo de vida na natureza.1 ponto
-
Oie! Que legal Franciele! Parabéns pelo começo. Sou nova aqui no portal também, mas adorei ver o seu compartilhamento. Achei a leitura do seu público e o link com os elementos do vídeo muito bons! Mandou bem na música, nas imagens e informações do texto. Realmente percepção das meninas sobre o texto acontece mesmo. Pra um próximo, conseguir deixar as informações fixas realmente pode aumentar a retenção! Parabéns e boa semana!1 ponto
-
@Francieli Caetano De Oliveira Um vídeo INFORMATIVO e de muita importância para muita gente. Que tal transformar em INFO+TENIMENTO e gravar um vídeo rápido, raso e resolutivo de você mesmo falando sobre esse assunto? Use uma boa iluminação frontal e: 1: O IMPACTO INICIAL> Tente chamar a atenção do seu público nos primeiros 3 segundos (dizendo que tem muita gente que tem valores a RECEBER, porém não estão sabendo) 2: A TRAMA ENVOLVENTE> Explique sobre essa condenação brevemente, exatamente como está explicando neste vídeo pois está bem claro, passe a mensagem, transmita sentimentos e... 3: O DESFECHO> Finalize alertando muito bem alertado tipo: "MAS ATENÇÃO! o PRAZO para requerer o pagamento está acabando". Fazendo duas CHAMADAS PARA AÇÃO. Compartilhar com quem precisa saber disso e se tiver alguma dúvida lhe chamar. *Aparecendo nos vídeos, o público se identifica melhor com pessoas reais do que imagens de internet. Aos poucos o público te associa ao seu conteúdo e desenvolve um sentimento de confiança. Parabéns por começar e colocar a mão na massa. Como nosso professor @Paulo Cuenca sempre fala. "Quantidade é melhor que qualidade".... A gente vai refinando até ficar foda... E dá trabalho ser foda!1 ponto
-
Foi muito bem no Tiktok, lá nunca performei, mas a prova de que fazer uma chamada boa no início e mostrar algo no final funciona sim, recebi muito engajamento e pedido de pneu pro rio grande do sul1 ponto
-
Bom dia Colmeiaaa! Como vocês estão? O Paulo fala muito esse termo nas aulas, nas lives, no instagram… A transferência de domínio nada mais é do que aproveitar um conteúdo já existente e adaptar para seu nicho. Eu sei que na prática fica ainda mais fácil, então trouxe alguns temas pra exemplificar pra vocês: 1. Olimpíadas O hype pode ter passado, mas todo mundo postou alguma coisa sobre o assunto não é mesmo? E esse é um ótimo exemplo de como transferir o domínio pro teu nicho. Teve conteúdo de psicólogo falando sobre a saúde mental dos atletas e a cobrança nos treinos pela alta performance. https://www.instagram.com/p/C-NoVSfgm3E Teve o pessoal da moda julgando os uniformes na abertura dos jogos. https://www.instagram.com/p/C90X_fCBHfW E teve também pessoas do nicho de tributações discutindo se as atletas do Brasil pagariam ou não imposto sobre as medalhas. Tudo pode ser adaptado pro teu nicho! Claro se fizer sentido com tuas crenças e tiver relação com o que você fala. 2. Memes Memes são outro ótimo exemplo de como aproveitar o conteúdo para teu nicho, e arrisco dizer que pets são aplicáveis em qualquer nicho ahahhaha Por exemplo esse vídeo (https://www.instagram.com/reel/C8SlL0uJzIP/?igsh=MWg2c3EwczgwbjRmdA) serve para o nicho de psicólogos, para criadores de conteúdo cansados de produzir e não ter resultado e também para advogados com as legislações mudando cada semana! 3. Paulo Cuenca Você pode pegar um conteúdo já clássico no perfil do Paulo e adaptar também, por que não? Vou usar essa postagem de exemplo: https://www.instagram.com/p/C-nfCRgxFlv/?img_index Poderia relacionar duas marcas de maquiagem da sua loja de cosméticos. Ou falar sobre os vinhos que se relacionam melhor com um prato específico do cardápio do seu restaurante. Ou até analisa a criatividade da logo de duas empresas caso você seja do nicho de Branding e criação de marcas. A grande questão é ver o conteúdo com possibilidade de aproveitar no seu nicho! E isso é treinável, você precisa começar consumir conteúdos e pensar: como eu usaria isso pro meu nicho? Crie hipóteses e brinque com essas ideias um pouquinho por dia que tenho certeza que você vai começar a ver conteúdo em tudo!! E se você tem dificuldade em buscar referências, ter ideias, não se desespere Gafanha, O Portal é a solução dos teus problemas. Ele resolve o problema de: não ter ideia do que postar, não ter tempo para pesquisar assuntos em alta, saber filtrar o que é importante com tanta informação à disposição, ou até se sentir no escuro produzindo conteúdo. Basicamente ele economiza tempo teu tempo, porque tem tudo lá dentro (desde pauas quentes, ideias de conteúdos, enfim) e tempo é dinheiro, né gente! Então se você não aguenta mais tudo isso, é só fazer parte do O Portal clicando aqui1 ponto
-
Olá, Thais. Eu uso bastante o ChatGPT e o Copilot para criar textos, posts e tirar dúvidas. No entanto, utilizo essas ferramentas como orientação, pois elas me dão um ponto de partida, depois, ajusto e personalizo tudo com meu próprio estilo. Também as utilizo para criar posts em formato carrossel e reels, já que elas conseguem criar tabelas no Excel, o que facilita muito o meu trabalho no Canva. Para criar eBooks personalizados, uso o Gammas. Eu monto o prompt, e depois, ao receber o resultado, corrijo as falhas e faço as personalizações necessárias. Fico sempre muito atenta, pois, como qualquer ferramenta, elas também cometem erros e às vezes geram informações incorretas. No Canva, há muitas opções de apps com IA. Nem todos funcionam perfeitamente, mas oferecem boas ideias. Acredito que essas ferramentas nos ajudam a economizar tempo e a criar conteúdos com mais eficiência. Bjocas.1 ponto
-
Perfil do Instagram: @eloisaserro Olá, sou Dra. Eloisa - advogada previdenciária e estou continuando um legado familiar de mais de 40 anos. Atualmente somos um dos maiores escritórios de SP. Porém, na internet...não parece, rs. Tenho muitas dúvidas - não consigo enxergar como posso expor meus conteúdos de forma mais "interessante", nem se deveria utilizar várias plataformas ou focar em uma, ou ainda se...deveria fazer produções mais bem elaboradas ou vídeos mais intimistas. Então - espero sair daqui com um caminho de crescimento definido e maior esclarecimento sobre esses pontos.1 ponto
-
Eu não consegui achar o significado dessa palavra, então achei que ajudaria quem, como essa beselha, não sabe. Flow é um conceito da psicologia positiva que compreende um "estado mental" positivo de estar completamente absorto, focado, envolvido em determinada atividade". Um determinado momento, em que a pessoa em estado flow sente prazer em estar engajado nessa atividade.1 ponto
-
1 ponto