Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/11/24 em todas as áreas

  1. Olá, pessoas. Sou Mariana, tenho 29 anos, moro no interior de Minas Gerais e trabalho com um dos temas mais gostosos e cheio de tabus da nossa sociedade: sexologia. Sou formada em Psicologia e embarquei na desafiadora área sexual há pouco mais de 6 anos... já me desafiei algumas vezes de lá pra cá e agora, mais uma vez, estou me desafiando com o curso em que estamos. Estou muito animada e com muita expectativa. Bora fazer acontecer!! Que tenhamos foco e disciplina. BORA !!
    1 ponto
  2. Olá Colméia! Me chamo Fernanda, sou Ginecologista Integrativa e Regenerativa , sou de Porto Alegre, mas moro em Floripa! Mas aí vcs devem estar se perguntando, o que é ginecologia integrativa e regenerativa? Vou explicar: integrativa - avalia o corpo como uma unidade, por exemplo, a flora intestinal influencia na flora vaginal, assim como na flora de pele também, logo, não adianta arrumar uma coisa e deixar outra bagunçada; regenerativa: recuperação de alterações do assoalho pélvico, tais como, atrofia genital, incontinência urinária... Trabalhei por muito tempo no SUS, ainda trabalho, mas pouco; estou iniciando meu consultório com plano de montar uma clínica integrativa. Nosso corpo é fenomenal e ajudar as pessoas a terem consciência disso me faz uma pessoa muito feliz! {OBS: história triste, porém inspiradora: meu pai era psiquiatra, teve 5x diferentes cancer do tubo digestivo de 2004 a 2018, era portador da Sindr de Lynch, sempre foi um cara saudável, não ficava doente, praticava esporte, mas trabalhava muito e se alimentava apenas no café da manhã e no jantar (1kg de carne quase), talvez isso que tenha dado o start para o desenvolvimento da sindrome tumoral; em alguns momentos do tratamento achei que ele não ia aguentar, mas ele aguentou, a cabeça/pensamento era muito forte, tornando o corpo resistente. No dia que ele faleceu, esse conceito do corpo ser visto como unidade ficou mais claro, de que adiantava a mente brilhante, mas o corpo raquitíco? Mais um ensinamento dele para mim, talvez um dos mais importante, e com certeza o mais dolorido. Isso tudo me levou a novas áreas da medicina desde a modulação intestinal, avaliação postural até a medicina ayurvédica.} Estar nessa formação é tão surreal para mim... Algo que nunca imaginei. Cabeça abriu e pensamento expandiu! Criei meu insta profissional faz uns 2 meses, porém ainda estou no estilo "um passo p frente e dois p trás". Não tenho nenhuma publicação... Fico nervosa só de pensar em começar essas exposição. E sabe o que é louco? Falo para todo mundo ter insta profissional e criar coragem e tal as pessoas se desenvolvem e eu fico nessa lenga... Tô trabalhando bastante nos últimos meses, tenho medo de não dar a sequencia que quero para o curso. Então pessoal, se alguém tiver esse mesmo receio e funcione bem quando tem outra pessoa chamando e incentivando, bora fazer essa troca. Ferroadinha de leve quando necessário, polenzinho, até os voos mais altos e criação do melhor mel! Obrigada a todos!!
    1 ponto
  3. Ei, Priscila. Também sou psi e a minha area de atuação é na sexualidade. Você fala sobre ansiedade né?! Acho que podemos fazer uma live muito bacana sobre o quanto a ansiedade pode ser prejudicial para a prática sexual. O que você acha? Abraço.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...