Não se fala de outra coisa no Instagram! Divertidamente é Pauta quentíssima pra produzir conteúdo. Então bora aproveitar e aprofundar um pouquinho mais por aqui.
Trazendo isso pro nosso universo de criadores, como seriam os Divertidamentes de um Criador de Conteúdo?
Ansiedade
Ansiedade pra ter resultado rápido e não depender mais da sorte pra vender no seu perfil.
Raiva
Passar raiva de fazer tantos conteúdos e não ter resultado.
Alegria
Quando o post vai melhor que o esperado e você tem certeza da estratégia utilizada pra fazer novamente.
Medo
De começar, de errar, de se frustrar, de passar vergonha, , do que vão pensar, de não ter resultado… (aqui tem muito exemplo, né?)
Vergonha
Dos conhecidos falarem mal, de te chamarem de blogueirinha, vergonha de gravar vídeos, de fazer feio na internet, de ninguém curtir…
Nojo
De quem viraliza com dancinha e o seu conteúdo que demorou horas/dias pra ser criado não sai do chão.
Tristeza
Quando você investe um tempão na postagem e ela flopa.
Inveja
De quem tem facilidade pra criar conteúdo e você ainda sofrendo pra conseguir postar com frequência no seu perfil.
Quem aqui se identificou?
Nosso dia é repleto por uma montanha russa de emoções e Divertidamente nos ensina de uma forme leve que não tem como ser feliz o tempo todo.
E da mesma forma que isso acontece conosco, o nosso cliente também se sente assim.
E também, não necessariamente você precise aplicar isso apenas em um lançamento. Já pensou conseguir despertar o sentimento de desejo tão grande em consumir teu produto ou serviço como a vontade das pessoas de assistir o filme?
Então como aplicar isso no seu negócio?
O primeiro passo é entender as estratégias utilizadas, o fundamento, pra então aplicar.
Investir em capa com estratégia de emoções, falar sobre conquistas explorando os sentimentos, cuidar a escolha da música, a utilização de cores vibrantes, misturar elementos visuais, emocionais e informativos pra criar conteúdo que não só informe, mas também faça o dia de alguém um poico mais feliz.
O burburinho do filme mérito das estratégias utilizadas pro lançamento, como Paulo comentou nesse post do instagram https://www.instagram.com/p/C8c5Rz8vom_/?img_index=1 as principais foram: Antecipação, Identificação e Storytelling.
Não é sorte, é técnica.
E por falar em técnica, o Módulo 10 do SPP é dedicado a esse assunto! O mais puro creme do mel pra entender A Roda das Emoções para criar conteúdos capazes de emocionar o teu público e tornar teu perfil irresistível.
Agora eu quero testar a memória de vocês: quem lembra qual a música que o Paulo usou pra começar a aula da alegria?
Não vale roubar...