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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/16/24 em todas as áreas

  1. Coloquei assim no último card: "E você, chérie, qual personagem de Divertidamente aparece quando você vê a baguncinha na sua casa?
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  2. Nem me falaaaa é minha briga diária comigo mesma também! Bora amiga! A gente consegue
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  3. Geralmente mudo a imagem, mas nesse nao me atentei a isso, e concordo com voce que fica parecendo o mesmo post. Vou prestar mais atencao...Eu estou fazendo um curso de IA e estou amando, ja tinha comecado a usar e facilitou demais minha vida, mas com o curso implementei novas tecnicas que me possibilitam trabalhar, melhor. Mas fico sempre muito atenta pois muitas vezes quando faço algum texto percebo que ele se perde. Talvez por falha minha na elaboracao dos prompts mas de qualquer jeito amo IA. Gratidao por usar seu tempo para me ajudar. Tenha um otimo sabado.
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  4. Oi @Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso tudo beemm? Enrão, primeiro que concordo com a Beatriz de que usar a mesma imagem faz parecer que o post é sempre o mesmo, o idela é buscar cores, ícones que constituem o que seria a sua marca e dai repetí-los. Outra coisa, gostei dos posts mas estão com muita informação, busca simplificar, o carrosel mesmo achei que ficou pesado logo de cara tanta coisa dita, tenta pensar em alguém que não sabe o que é isso e busca falar de forma leve, como uma simples pergunta, como em exemplo de capa pra esse carrosel "Você sente que precisa de uma transformação pessoal?!" ou "Sente que a sua vida está em desarmonia?", e ai segue falando qeu você sabe como trazer essa harmonia mente e vida por meio das técnicas. Ao longo do SuperPoder o Paulo trabalha melhor essa questão das capas, de como explicitar de forma assim mais simples. Espero ter ajudado, mas continue seguindo beselha!
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  5. A Outline é uma forma de organizar seu conteúdo, de forma cronológica e uma pitada da jornada do herói. E como o glossário/sumario de um livro que você monta, com os assuntos que você quer tratar, os assuntos do seu nicho, para ficar mais fácil a sua organização. Você vai estruturar da seguinte forma: Por exemplo se eu quero falar de briga de marido e mulher, ou lei maria da penha. No Primeiro e Segundo tópico eu contextualizo, desde a idade as cavernas - no caso o primeiro tópico e seus subtópicos - até o mundo contemporâneo, o seguro tópico e seus subtópicos. No 3 e 4, eu falo das dores, dos problemas enfrentados por essas pessoas, por esse nicho. no 5 e 6, eu dou um solução para o problema no 7, eu Acolho a pessoa, dizendo que tudo vai dar certo, que pode melhorar. e no 8 eu acabo com um final emocional Qualquer coisa você também pode fazer a jornada do herói
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  6. Hi People! Acredito essa ser uma das dúvidas que muitos tem, aliás eu quase sempre me pego confusa quanto a elas; e segue minha definição baseada nos conceitos do blog Tratore e uma print de exemplo prático, que acredito ser mais fácil ainda para visualizarmos. Vamos lá: * Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, quantidade de vezes que você conseguiu uma interação com o seu público. No exemplo abaixo, tivemos 3.743 impressões (3.743 vezes que o conteúdo foi visto por X pessoas ) *Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como um usuário apenas. No exemplo abaixo, tivemos 2.988 de alcance (2.988 pessoas únicas a quem a publicação chegou) *Engajamento - Representa o nível de interação alcançado por um post ou página.É a principal métrica qualitativa dentro das redes sociais. Com ela é possível saber o nível da relação do seu público com o seu conteúdo, e também conhecer mais sobre o comportamento e a demografia dos seus seguidores, Importante : Se alcance e impressões estiverem baixos, você deve verificar se o conteúdo postado é de boa qualidade e se seu perfil está agradando ao público que te segue. Se o engajamento estiver baixo, talvez você esteja falando para um público que não é o seu ou comunicando de uma maneira que não se aproxima de quem está tendo contato com seu trabalho, de modo que esses seguidores não estão sendo fidelizados com o seu conteúdo. Todos esses dados precisam ser alinhados, e mudar uma estratégia em uma dessas frentes pode impactar nas demais. E aí, alguma definição melhor? Complementem aqui. Beijuss SG
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  7. Olá, @Stela #12206! Tudo bem? Os conceitos que você trouxe são muito importantes de se entender. Só tenho duas sugestões. Para o termo "impressões", quero deixar esse complemento para sua frase: Impressão - é a quantidade de vezes que o seu conteúdo foi exibido, ou seja, se uma pessoa viu 3 vezes, serão contabilizadas as 3 vezes para um usuário. E no termo "alcance", quero deixar esse complemento: Alcance - é o número de pessoas que viram seu conteúdo. Se alguém viu o mesmo post 3 vezes, não importa, será contabilizado como um alcance por usuário apenas, diferente das impressões. Acredito que deixa mais claro a relação do termo. Mas parabéns por trazê-los aqui! Beijos!
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  8. Ou lançamento de blogs, é o termo que denomina o negócio de construir ou comprar um site, conserta-lo e vendê-lo com lucro. Para fazer uma analogia ao mundo real é como comprar casas que precisam de reforma ou estão inacabadas por um preço abaixo, investir na reforma e na valorização do espaço para mais tarde vender com lucro.
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  9. Cunhado pela Resultados Digitais, refere-se ao começo da produção de conteúdo, onde o esforço é grande e os resultados reduzidos. Para não desistir, é necessário superar o vale e subir a montanha.
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  10. Esse é um conceito utilizado para definir um dos modelos de produção de conteúdo de moda que tem como base a produção de peças e novos modelos em curto espaço de tempo. Seria uma comunicação para a moda rápida e descartável, agora em versão on-line.
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  11. Hoje aprendi essa palavra com meu marido que é personal branding, e achei muito interessante. Egosurfing é o ato de procurar seu próprio nome na internet. e em se tratando de personal branding qualquer erro atrelado à sua marca tem impacto. Espero com esse tópico poder acrescentar com toda a comunidade. E segundo a Wikipédia: Egosurfing (também vaidade search , egosearching , egogoogling , autogoogling , self -googling ) é a prática de pesquisar o próprio nome ou pseudônimo em um mecanismo de pesquisa popular para revisar os resultados. [1] Da mesma forma, um egosurfer é aquele que navega na Internet em busca de seu próprio nome para ver quais informações aparecem. Tornou-se cada vez mais popular com o surgimento dos mecanismos de pesquisa na Internet, bem como blogs gratuitos e serviços de hospedagem na web. Embora o Googleé o mecanismo de pesquisa mais comumente mencionado quando se refere ao egosurfing, outros mecanismos de pesquisa amplamente conhecidos incluem Yahoo , Bing e DuckDuckGo . O termo foi cunhado por Sean Carton em 1995 e apareceu pela primeira vez impresso como uma entrada na coluna Jargon Watch de Gareth Branwyn em março de 1995 na Wired .
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  12. Como adoramos usar termos importados, lá vai mais um! O Design Thinking pode ser usado para as mais diversas áreas e nada mais é que a capacidade de aplicar seu conhecimento numa solução inovadora para um problema que seu usuário, cliente ou possível futuro cliente tenha. Assim, analise a experiência e o ambiente de quem você quer atender, quais suas necessidades, dificuldades e pontos de melhoria. A partir daí, volte-se para o seu processo ou operação e busque uma solução inovadora que resolva o problema dele. É olhar para o todo de fora da caixa, tentar fazer o processo inverso de criação. Espero ter ajudado!
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  13. Um serviço é considerado HIGH-TICKET quando tem um ticket igual ou acima de R$3.000. Isso serve, por exemplo, para serviços de odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria etc. O serviço high-ticket é UMA DAS MELHORES de uma empresa escalar sua receita e, principalmente, lucratividade. Palavra usada na Trilha 6 que achei importante citar aqui no glossário de termos.
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  14. Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.
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  15. Assistindo a aula sobre jargões de mercado, ouvi a palavra relevante, e fico intrigada, eu mesma utilizo muito, considero vários conteúdos relevantes, e agora aprendi que a relevância é determinada pelas minhas crenças, minhas dores e tudo o mais. Por exemplo: considero o conteúdo do meu marido mega relevante, ele faz personal branding focado para corretores de imóveis, e eu sou nutricionista, não tem muito a ver, mas eu considero o conteúdo dele muito bom, e ele me inspira. Começa por aí. Relevante é uma palavra abrangente e ao mesmo tempo segregatória. Relevante é algo não raso. Ou não.
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  16. Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.
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  17. Abreviação da palavra inglesa hyperbole que significa exagero. No contexto do marketing, refere-se a campanhas publicitárias ou ações estratégicas que atingem grandes repercussões, que são "exageradas". É uma tendência ou algo, ideia ou produto que está a dar muito que falar.
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  18. Resumidamente Social seller é o profissional que utiliza as redes sociais para vender. Mas a venda não é feita de forma direta, ele trabalha os níveis de consciência, marketing de conteúdo, fortalecimento de marca e sabe identificar o momento ideal para vender. Hoje esse termo não está difundido no mercado, mas acredito que rapidamente alguém utilizará isso como uma nova profissão, um novo curso, uma nova formação... Mas no final das contas é a mesma coisa, desenvolver conteúdo nas redes sociais com objetivo final de venda.
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  19. Awareness significa a qualidade do que está ciente, atento, advertido. É uma expressão em inglês, derivada de aware, que significa ter conhecimento, percepção ou saber de algo. Awareness é a qualidade de estar vigilante, estar percebendo tudo que está acontecendo em sua volta. Awareness é também muito utilizado na área do marketing, como uma estratégia para medir a percepção do consumidor, e saber quais são as marcas preferidas dele e quais ele mais percebe no mercado.
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  20. Na teoria de Kotler, os consumidores passam por 5 estágios, conhecidos como os 5 As, baseados no comportamento do público no ambiente virtual. Os 5 As são: assimilação, atração, arguição, ação e apologia. No A de assimilação o consumidor toma conhecimento da marca anunciante e do seu produto ou serviço. Na fase de atração o cliente se sente atraído e deseja obter mais informações. Já a arguição é quando o cliente começa a pesquisar ou perguntar a conhecidos sobre a marca, produto ou serviço que ele se sentiu atraído. No A de ação o cliente está decidido a efetivar a compra. Por fim, na fase de apologia, ocorre a fidelização do cliente, na qual, além de recomprar, irá recomendar a marca para outras pessoas, tornando-se um advogado da marca.
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  21. Endomarketing, ou Marketing Interno, é um conjunto de ações que visa desenvolver um bom ambiente de trabalho para os colaboradores Voltada para ações internas da empresa.
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  22. A palavra SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats. Ela é uma ferramenta amplamente utilizada como parte do planejamento estratégico de negócios. Esse tipo de análise busca encontrar as vantagens de uma empresa em relação aos concorrentes (Strengths), suas fraquezas ou desvantagens (Weaknesses), oportunidade e vantagens competitivas (Opportunities) e também ameaças internas e externas que podem comprometer o negócio (Threats).
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  23. Ecobranding é um termo relativamente novo e ainda não é amplamente utilizado. Por isso, definir o termo com precisão, ou mesmo encontrar recursos em torno do tópico, pode ser desafiador. No geral, Ecobranding refere-se a uma abordagem de posicionamento de mercado. Especificamente, é a postura que uma empresa adota, tendo um foco ambiental quando na construção da sua estrutura, de sua operação ao produto e comunicação. Atualmente, o Ecobranding têm crescido principalmente na identidade visual de algumas marcas. Busca-se, neste caso, reduzir os insumos na produção, impressão e replicação de logomarcas. Assim, com algumas simples modificações, pode-se reduzir, efetivamente, o impacto que aquela reprodução de imagem pode causar no meio ambiente. Ex: Algumas marcas estão investindo em logomarcas mais minimalistas. Estas logos podem reduzir o gasto de tinta em até 50%, o que impacta diretamente no consumo de recursos do meio ambiente. Fonte: https://www.greeningecomidia.com/post/você-conhece-o-eco-branding
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  24. Avaliação e análise de métricas para recalcular a rota sempre que necessário.
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  25. Corroborando, é um relatório de uma missão ou projeto ou as informações assim obtidas. É um processo estruturado após um exercício ou evento que revisa as ações tomadas. Na raiz da palavra, vem de um interrogatório feito usualmente aos pilotos e tripulantes de aeronave ao regressarem de alguma missão, a fim de se colherem informações sobre o inimigo.
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  26. O que é Mix de Marketing ? O mix de marketing é um conjunto de elementos que tem como seu principal objetivo: gerar o desejo de compra. Como o Paulo momentou em aula, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção. Ou seja, é uma percepção do todo para começar as estratégias. O mix de marketing leva em consideração uma série de coisas importantes para o negócio, sendo que cada uma delas traz ideias e objeções defendidas e exploradas por meio de planejamento estratégico. Esse é um dos pilares quando falamos sobre plano de marketing. Ao avaliar e prever as todas as ideias e objeções dos alicerces do mix de marketing, é possível traçar táticas eficientes para alcançar os resultados esperados. Dizem que o marketing utiliza a frase 'a união faz a força' , que significa formar uma força-tarefa que alia todas as áreas relacionadas ao marketing. Como o tempo tudo foi se atualizando e novos componentes foram inseridos no conceito por outros autores. Assim surgiram os 7Ps e os 4Cs do mix de marketing, explicadas na aula 1.2 , 1.2 e 1.3
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  27. Pode ser qualquer conteúdo em formato de texto, vídeo, imagem, áudio, etc criado por pessoas, por consumidores, usuários finais e não por marcas. Então as marcas costumam compartilhar o UGC em suas próprias contas de mídia social, site e outros canais de marketing. O conteúdo gerado pelo usuário também é chamado de mídia gerada pelo consumidor = Consumer-Generated Media (CGM). É uma excelente forma de gerar prova social para a sua marca.
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  28. Top, hein? Dois exemplos de marcas que se valem dessa estratégia que facilita a produção de conteúdo: Go Pro e Red Bull. Grata!
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