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Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/31/24 em todas as áreas

  1. Muito boa a dica! Minha turma só começa dia 01, mas li esse tópico e fiz um trabalho ontem com uma cliente e hoje postei o conteúdo. Sou fotógrafo e gravei um reels de um corte de cabelo numa barbearia e usei uma frase que o cliente disse no início do corte como chamada para as pessoas assistirem. O início do vídeo já comecei com o cliente falando essa frase e também usei como capa do reels. Teve um ótimo desenpenho, o post foi bem engajado, comparado a quantdade de seguidores dela. A cliente não para de elogiar e agradecer pelo serviço. Obrigado pela dica.
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  2. Entrada liberada na Colmeia! Sou a Luciana Lima, arquiteta, faço projetos e obras residenciais aqui no RJ. Expectativas altas, disposição também. E Já aprendendo a não querer agradar todo mundo depois da imperdível Master Class de Serviços que acabei de assistir por aqui... Obrigada pelas boas vindas, Bia! Curiosos (me incluo aí!) essa sou eu no Insta @lucianalima.arq
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  3. É a turma que já pode participar do happy hour! Hahahaha… Valeu Bia! Sérgio personal chegando na Colmeia, muito feliz e já colhendo frutos… Já fazendo collab… Isso aqui é um Absurdoooooo! Chegando para somar na colmeia! Meu @personalsergiogozze no insta!
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  4. OLHA A TURMA DA MAIORIDADEEEEEEEEEEEE Brincadeiras a parte, tô sabendo que ten turma nova na área, e é a turma DEZOITO! Apresentem-se, beselhasssssssssss
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  5. Reassistindo algumas lives de tirar dúvidas com o Paulo, ouvi novamente uma frase dele que diz algo assim : "até um picareta é autoridade pra alguém" ! Como quem diz que ser autoridade em algo vai além de "seriedade ", ser "autoridade " em algo é quando voce é visto como o "exemplo" a ser seguido sobre determinando assunto, você é visto como aquele líder que entende daquilo e a pessoa se identifica, percebe vc assim e te vê como tal.... Então, é só pra gente se lembrar que mesmo em um começo a gente já está fazendo mais que muita gente, e já pode se ver como "autoridade" em diversos assuntos que tenho certeza que sabemos! Inclusive os das técnicas de Instagram hahahaha E é sobre! Bora vooaarrr!
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  6. Olá, beselhas! Pegue seu café (ou mel?) porque hoje vou te mostrar como eu fiz R$16.505,12 em 3 meses com um infoproduto de baixo ticket sem fazer nem sequer um lançamento. Eu sei que o foco principal da Colmeia e de todos que estão aqui é Rede Social. E por isso, eu te pergunto: Qual o foco da rede social se não gerar dinheiro? E não é errado gerar dinheiro, o dinheiro é um dos maiores facilitadores da vida. Você pode criar boas memórias com sua família através do dinheiro... Você pode ajudar ONG's e Instituições através do dinheiro... Dito isto, existe 2 caminhos para você fazer dinheiro na sua rede social (ou do seu cliente) Através da venda de serviços que pode ser social media, designer, estrategista etc... E temos outra opção, através da venda de infoprodutos. E vamos falar disso hoje. Eu sei que parece um bicho de sete cabeças, assusta demais porque você imagina que precisa gravar um milhão de aulas, fazer um lançamento absurdo com mais de 5 mil reais para ter resultado. Mas hoje eu vou te mostrar que não precisa de nada disso, e se você quiser começar a vender semana que vem você já consegue. Gastando menos de R$100,00 com certeza. E quem sou eu para te dizer isso? Sou copywriter e designer. Eu trabalho no digital há 2 anos, comecei prestando serviço e me aventurei nos infoprodutos. Simplesmente larguei tudo e parti para a venda. Perdi muito dinheiro, porque não tinha o caminho que vou te mostrar aqui. Mas depois que descobri isso, já faturei multiplos 6 dígitos com a venda de infoprodutos (com especialista e sem especialista). E também já fiz um lançamento com R$250,00 que faturou mais de 10 mil reais (tópico para o próximo post). E eu percebi que existem muitas pessoas capacitadas no digital, mas quem têm medo de vender um produto. Por isso, agora que você já me conhece... vamos a pergunta principal: Mas afinal, como a sua caixa registradora pode começar a cantar de tantas vendas? Para responder essa pergunta, você precisa entender que existe 3 pilares para você conseguir vender seu infoproduto. São eles: 1- O que o seu público quer; 2- O que o mercado vende; 3- O que você vai vender. Vamos ao primeiro, o que o seu público quer. Se você é o especialista ou se você tem um especialista, você precisa entender uma coisa: Você não vai vender o que você quer ou o que for mais fácil. Você precisa saber o que o seu público deseja comprar e isso NÃO pode ser tirado da sua cabeça. "Ahhh, Lucas... Eu acho que meu público quer comprar receitas para emagrecer". Você não pode achar, acabe com achismo. Achismo não é palpável e os resultados também não serão palpáveis. A partir de hoje, você vai ter certeza do que eles querem comprar. É fácil, você pode fazer isso simplesmente fazendo uma pesquisa nos seus stories. Mas seja sútil, digamos que eles não devem saber ainda que tem produto vindo por aí. Você pode também ver o que mais bomba na sua rede social (ou do expert). Normalmente os assuntos mais quentes são os problemas que as pessoas têm na cabeça. Isso foi fácil, né? Mas não acabou ainda... Porque você precisa juntar com outra coisa, que é o que o mercado vende. E eu vou te explicar exatamente porque... As pessoas não falam o que elas realmente querem por vergonha ou medo serem julgadas. Por isso, a sua pesquisa de público não é a sua ponte completa, é apenas um dos pilares, é uma parte do sucesso da sua venda. Por exemplo, se você ir em um lugar público e perguntar as pessoas o que elas preferem: Ir ao cinema ou ir ao teatro ouvir uma orquestra? Sabe o que elas vão responder? Que preferem ir ao teatro. Isso porque elas não querem ser julgadas por escolher uma coisa "fútil" (exceto se for assistir Duna 2). É uma pergunta difícil (por mais simples que pareça). Mas qual mercado tem mais dinheiro, cinema ou teatro? É óbvio que o cinema tem mais dinheiro. As pessoas gastam mais seu dinheiro no cinema e dizem que querem ir ao teatro. Por isso, não dê muito ouvido ao que elas falam - mas sim veja ONDE ELAS GASTAM O PRÓPRIO DINHEIRO. E você vai fazer isso vendo os infoprodutos do seu nicho mais vendidos, vendo livros na Amazon mais vendidos. Tudo que elas compram do seu nicho, mostra o que elas realmente valorizam. Nunca tente inventar a roda, o mercado existe forças que precisam ser respeitadas para você conseguir vender. Leia isso novamente e grave na sua mente para lembrar sempre que for criar um infoproduto novo. Certo, agora você já tem a opinião do seu público e também já tem o que eles compram. Hora de fazer a sua oferta! Basta fazer um curso com 68 aulas super editadas? NÃO! Dentro dos assuntos que eles mais compram, exemplo: Dieta cetogênica - você vai fazer primeiro um e-book. "Aaiin, Lucas, mas Ebook não vende mais." Talvez um ebook não faça mais de 100 mil mês, mas eu te garanto que chega nos 20 mil facilmente. Isso porque as pessoas não compram um curso, um webinário ou um ebook. Elas compram RESULTADO. Como vai ser entregue é apenas a forma que elas alcançarão o resultado. Em vídeo aula eles apenas enxergam que é mais fácil alcançar o resultado. Mas se você fizer um bom ebook, vai com certeza conseguir convencê-los. Isso porque você fará um ebook extremamente prático, sem enrolação. Se é sobre dieta cetogênica, você vai mostrar tudo que ela precisa para começar HOJE, INSTANTANEAMENTE. Mas eu sei que não é fácil fazer algo asssim, mas saiba que você consegue. Sabe por quê? Porque hoje você terá a fórmula para fazer uma ebook excelente. A fórmula é fácil, você vai colocar em uma lista tudo que ela precisa para alcançar o resultado. Se é dieta cetogênica, você vai colocar: - Ela precisa ter um direcionamento do que cozinhar todos os dias (logo farei um cardápio) - Ela precisa comprar facilmente os ingredientes, sem ficar batendo cabeça (farei então uma lista de compra) - Ela vai querer fugir da dieta (vou colocar "escapes" seguros que ela pode fazer) - A família às vezes não ajuda na dieta (vou mostrar como ela pode multiplicar as receitas - e quem sabe alimentação natural para doguinho? hehe) Enfim, acho que você já entendeu... O importante é ela alcançar o resultado de forma prática com seu ebook. Tendo a sua oferta principal, você precisa melhorar ela com pelo menos 3 bônus e uma garantia (7 dias no mínimo). E você já listou todos os problemas que ela tem, agora só criar os bônus de acordo com isso. Recomendo que os bônus sejam soluções alternativas, como por exemplo da dieta cetogênica eu faria um guia de 20 doces que não atrapalham na dieta. Repara que ele não é a dieta em si, mas é uma coisa alternativa que garante ainda mais o resultado. Causa "inevitabilidade" no cérebro do seu cliente. É inevitável que o resultado será alcançado (podemos falar disso um dia). E a garantia é para reverter o risco. É um assunto complexo, mas as pessoas ainda tem medo de gastar o dinheiro atoa. Agora, você precisa de um canal de vendas. Pode ser através do tráfego pago ou orgânico. Começa no orgânico, sem ser chato nas vendas postando todos os dias. Mas se notar algumas vendas recorrentes, pode ser que a sua oferta foi validada e vale a pena testar no tráfego pago. E recomendo fortemente que você faça uma página de vendas para isso. Nada de vender direto para o checkout do produto. Coisa feia! Isso também parece assustador, mas é mais simples do que parece. E pode virar outro tópico também. Espero ter ajudado. Pensei em ser bem objetivo e não foi nada fácil. Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda? Coloca nos comentários que ficarei feliz em te ajudar! Valeeeu, beselhada!
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  7. Faaaaala, Beselhas maravilhosas dessa Colmeia! Recentemente, reli uma frase do "O Pequeno Príncipe" que resume toda a ideia do que devemos transmitir para o nosso seguidor e/ou futuro cliente sobre aquilo que vendemos. Saint-Exupéry, no livro tão queridinho por muitos, diz assim: "Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para ajuntar madeira; ensine-as a desejar a infinita imensidão do oceano." Resumindo: Não venda o seu produto, venda a transformação que ele gera. Se você trabalha com produtos, já deve ter percebido que só anunciar que eles estão à venda não basta. Incluir uma narrativa onde mostre como o seu produto muda a vida das pessoas em algum aspecto (seja ele vital ou fútil) torna a sua promessa de venda muito mais atraente - e convincente! Mas como fazer isso? Vamos à prática! - A Redbull não vende energéticos: ela vende a disposição que o energético te dá. "Redbull te dá aaaasas" - A Coca-Cola não vende refrigerante: ela vende momentos de felicidade com a família e amigos - Marcas de perfumes importados (e geralmente de maior valor agregado) como Antonio Banderas não vendem o aroma do perfume: vendem a sedução, a exclusividade, a elegância atrelada ao nome da marca. - A Apple não vende aparelhos tecnológicos como tablets e smartphones: vende sofisticação, rebeldia, diferenciação do comum e do sistema. E o seu negócio? Você sabe como atrelar um SENTIMENTO ao que você vende? Seja produto ou serviço, você vende às pessoas uma ideia muito mais ampla do que meramente a visão "limitada" que elas possam ter do que você oferece, olha só: Para produtos e negócios - B2C (Business to Consumer, ou Empresa para o Consumidor Final) - Venda de doces (trufas e chocolates artesanais, bolo no pote, ovos de páscoa, etc): você vende o prazer de comer um doce, o merecimento da pessoa se dar ao luxo de ter um doce de lanche da tarde no meio do estresse do trabalho, você vende a doçura que as pessoas muitas vezes não tem no cotidiano, além de se atrelar à comemoração, aos momentos felizes (visto que doce é um excelente presente) - Venda de projetos arquitetônicos e/ou imobiliária (casas e apartamentos para moradia): você vende o sonho da pessoa ter um lar com a personalidade dela, um espaço onde ela construirá emoções e recordações felizes, a depender do seu público a exclusividade de ter uma casa totalmente projetada de acordo com o gosto pessoal. - Venda de móveis e decoração: você vende o conforto, vende o requinte, você vende a ideia de deixar a casa com "cara de lar", de facilitar a organização da vida do cliente através da casa bem organizada. - Venda de produtos cosméticos e serviços estéticos (principalmente faciais): você vende a beleza, você vende o rejuvenescimento, você vende a autoestima, você defende a liberdade da mulher se olhar no espelho e se sentir a dona de toda a beleza. - Venda de produtos de barbearia (foco em público masculino): você vende a virilidade, a força, a garantia de que o cara vai estar irresistível, de que ele pode a partir do seu produto sair pra conquistar o mundo. - Venda serviços como Nutrição e Personal Trainer (a emoção que você vende vai depender do objetivo do seu público): em geral, você vende saúde, o poder envelhecer sem ficar dependendo de ninguém, você vende a autoestima (tanto feminina quanto masculina), você vende disposição e vitalidade. - Venda de peças artesanais (tanto vestuário quanto decoração): você vende tempo, exclusividade, singeleza, carinho, algo que teve a sua dedicação especial naquele momento e entrega isso de coração ao cliente. Para produtos e negócios - B2B (Business to Business ou Empresa para Empresas) O foco aqui é na linha empresarial, então os benefícios vendidos são diferentes de consumidor final: - Venda de serviços de eletricidade para empresas: você vende a segurança, você vende uma "dor de cabeça a menos" para a companhia já que eles estarão se prevenindo de problemas em instalações, como incêndios, parada de produção e afins) - Venda de serviço de social media (vai variar de acordo com o tipo de empresa que você atende): você vende o reposicionamento, transmitir a autoridade que a empresa tem fora das redes dentro das redes, economia de tempo, aumento nas vendas, lucro, visibilidade - Venda de serviços de consultoria empresarial: você vende aceleração de resultados, vende uma melhor imagem da empresa já que os funcionários estarão melhor preparados - Venda de serviços de internet: você vende agilidade, facilidade, você vende a sua prestabilidade (o problema de muitas empresas é contratar empresas de internet que depois os deixam na mão) Óbvio: o seu produto e a promessa dele SEMPRE vão ter variáveis de acordo com o seu público específico, mas começar já ciente de que você vende um sentimento, uma sensação de progresso ao invés de "só mais um produto entre tantos" já é um ótimo caminho. Conta pra mim, Beselha, o que você vende e qual o seu público e vamos te dar indicações de com quais emoções você pode trabalhar. Lembre-se: venda a infinita imensidão do oceano!
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  8. Opa, boa tarde pessoal! Me chamo Eduardo, trabalhei durante um tempo como fotógrafo de casamentos mas agora decidi migrar para fotografia de produtos, que é a área onde sempre quis atuar. Também faço gerenciamento de redes sociais de alguns dos meus clientes, ainda estou decidindo se crio um novo perfil só para isso ou se continuo com o mesmo. Meu perfil é recente, tenho bastante conteúdo pronto pra ser postado ainda pois como fotógrafo de casamentos, não tinha um perfil desse novo nicho, até tinha mas não costumava usar. Estou esperando o curso começar para iniciar minhas postagens mas já peguei bastante dicas úteis aqui na comunidade e estou aplicando para os meus clientes. Sou do RJ, pessoal aí do Rio já sabe a quem procurar pra ter fotos corporativas quando chegar no módulo das collabs, haha Meu perfil é @fotografoeduardoqueiroz
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  9. https://www.instagram.com/p/C5JJLqruzI4/ ta aí o vídeo, comecei a trabalhar com ela tem uma semana e os resultados já estão sendo bem notórios!
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  10. OIs oiiiss! Siiiimmmmmmm! A sua frase final é exatamente isso, ela vai se construindo conforme a gente avança!
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  11. Oi, Sabrinaaa! É exatamente sobre isso! Claro, provas sociais são importantíssimas, mas o simples fato de termos mais conhecimento em uma área (no nosso caso no marketing de conteúdo), já nos faz estar muito mais à frente de pessoas que nunca se preocuparam em ler algo sobre. Autoridade envolve postura, envolve conhecimento, envolve pessoas com as quais nos relacionamos... Teu post fez muuuito sentido! Continue firme, Sa! A construção de autoridade é uma consequência natural de um trabalho bem feito.
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  12. Hahahahaha, não recusarei esse convite se ele aparecer! Bora trocar ideias @Bia Henriques
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  13. Que post incrível, Mari! Bem que podíamos fazer uma collab de conteúdo seu lá pro Portal, em?
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