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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/30/24 em todas as áreas
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Fala galera sou da turma e cheguei essa semana…. Mas segui os tópicos, peguei as dicas e essa semana só com a força da comunidade, as aulas começam só segunda, eu consegui: Melhorar a retenção dos meus stories com a dica da @Andressa Maria Tonin; Fiz collab com a @Daniele Lauck Pedroso ; E recebi dicas para melhorar a Bio da @Mariana Medeiros Meus agradecimentos a Comeia! Bora!2 pontos
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Olá, beselhas! Pegue seu café (ou mel?) porque hoje vou te mostrar como eu fiz R$16.505,12 em 3 meses com um infoproduto de baixo ticket sem fazer nem sequer um lançamento. Eu sei que o foco principal da Colmeia e de todos que estão aqui é Rede Social. E por isso, eu te pergunto: Qual o foco da rede social se não gerar dinheiro? E não é errado gerar dinheiro, o dinheiro é um dos maiores facilitadores da vida. Você pode criar boas memórias com sua família através do dinheiro... Você pode ajudar ONG's e Instituições através do dinheiro... Dito isto, existe 2 caminhos para você fazer dinheiro na sua rede social (ou do seu cliente) Através da venda de serviços que pode ser social media, designer, estrategista etc... E temos outra opção, através da venda de infoprodutos. E vamos falar disso hoje. Eu sei que parece um bicho de sete cabeças, assusta demais porque você imagina que precisa gravar um milhão de aulas, fazer um lançamento absurdo com mais de 5 mil reais para ter resultado. Mas hoje eu vou te mostrar que não precisa de nada disso, e se você quiser começar a vender semana que vem você já consegue. Gastando menos de R$100,00 com certeza. E quem sou eu para te dizer isso? Sou copywriter e designer. Eu trabalho no digital há 2 anos, comecei prestando serviço e me aventurei nos infoprodutos. Simplesmente larguei tudo e parti para a venda. Perdi muito dinheiro, porque não tinha o caminho que vou te mostrar aqui. Mas depois que descobri isso, já faturei multiplos 6 dígitos com a venda de infoprodutos (com especialista e sem especialista). E também já fiz um lançamento com R$250,00 que faturou mais de 10 mil reais (tópico para o próximo post). E eu percebi que existem muitas pessoas capacitadas no digital, mas quem têm medo de vender um produto. Por isso, agora que você já me conhece... vamos a pergunta principal: Mas afinal, como a sua caixa registradora pode começar a cantar de tantas vendas? Para responder essa pergunta, você precisa entender que existe 3 pilares para você conseguir vender seu infoproduto. São eles: 1- O que o seu público quer; 2- O que o mercado vende; 3- O que você vai vender. Vamos ao primeiro, o que o seu público quer. Se você é o especialista ou se você tem um especialista, você precisa entender uma coisa: Você não vai vender o que você quer ou o que for mais fácil. Você precisa saber o que o seu público deseja comprar e isso NÃO pode ser tirado da sua cabeça. "Ahhh, Lucas... Eu acho que meu público quer comprar receitas para emagrecer". Você não pode achar, acabe com achismo. Achismo não é palpável e os resultados também não serão palpáveis. A partir de hoje, você vai ter certeza do que eles querem comprar. É fácil, você pode fazer isso simplesmente fazendo uma pesquisa nos seus stories. Mas seja sútil, digamos que eles não devem saber ainda que tem produto vindo por aí. Você pode também ver o que mais bomba na sua rede social (ou do expert). Normalmente os assuntos mais quentes são os problemas que as pessoas têm na cabeça. Isso foi fácil, né? Mas não acabou ainda... Porque você precisa juntar com outra coisa, que é o que o mercado vende. E eu vou te explicar exatamente porque... As pessoas não falam o que elas realmente querem por vergonha ou medo serem julgadas. Por isso, a sua pesquisa de público não é a sua ponte completa, é apenas um dos pilares, é uma parte do sucesso da sua venda. Por exemplo, se você ir em um lugar público e perguntar as pessoas o que elas preferem: Ir ao cinema ou ir ao teatro ouvir uma orquestra? Sabe o que elas vão responder? Que preferem ir ao teatro. Isso porque elas não querem ser julgadas por escolher uma coisa "fútil" (exceto se for assistir Duna 2). É uma pergunta difícil (por mais simples que pareça). Mas qual mercado tem mais dinheiro, cinema ou teatro? É óbvio que o cinema tem mais dinheiro. As pessoas gastam mais seu dinheiro no cinema e dizem que querem ir ao teatro. Por isso, não dê muito ouvido ao que elas falam - mas sim veja ONDE ELAS GASTAM O PRÓPRIO DINHEIRO. E você vai fazer isso vendo os infoprodutos do seu nicho mais vendidos, vendo livros na Amazon mais vendidos. Tudo que elas compram do seu nicho, mostra o que elas realmente valorizam. Nunca tente inventar a roda, o mercado existe forças que precisam ser respeitadas para você conseguir vender. Leia isso novamente e grave na sua mente para lembrar sempre que for criar um infoproduto novo. Certo, agora você já tem a opinião do seu público e também já tem o que eles compram. Hora de fazer a sua oferta! Basta fazer um curso com 68 aulas super editadas? NÃO! Dentro dos assuntos que eles mais compram, exemplo: Dieta cetogênica - você vai fazer primeiro um e-book. "Aaiin, Lucas, mas Ebook não vende mais." Talvez um ebook não faça mais de 100 mil mês, mas eu te garanto que chega nos 20 mil facilmente. Isso porque as pessoas não compram um curso, um webinário ou um ebook. Elas compram RESULTADO. Como vai ser entregue é apenas a forma que elas alcançarão o resultado. Em vídeo aula eles apenas enxergam que é mais fácil alcançar o resultado. Mas se você fizer um bom ebook, vai com certeza conseguir convencê-los. Isso porque você fará um ebook extremamente prático, sem enrolação. Se é sobre dieta cetogênica, você vai mostrar tudo que ela precisa para começar HOJE, INSTANTANEAMENTE. Mas eu sei que não é fácil fazer algo asssim, mas saiba que você consegue. Sabe por quê? Porque hoje você terá a fórmula para fazer uma ebook excelente. A fórmula é fácil, você vai colocar em uma lista tudo que ela precisa para alcançar o resultado. Se é dieta cetogênica, você vai colocar: - Ela precisa ter um direcionamento do que cozinhar todos os dias (logo farei um cardápio) - Ela precisa comprar facilmente os ingredientes, sem ficar batendo cabeça (farei então uma lista de compra) - Ela vai querer fugir da dieta (vou colocar "escapes" seguros que ela pode fazer) - A família às vezes não ajuda na dieta (vou mostrar como ela pode multiplicar as receitas - e quem sabe alimentação natural para doguinho? hehe) Enfim, acho que você já entendeu... O importante é ela alcançar o resultado de forma prática com seu ebook. Tendo a sua oferta principal, você precisa melhorar ela com pelo menos 3 bônus e uma garantia (7 dias no mínimo). E você já listou todos os problemas que ela tem, agora só criar os bônus de acordo com isso. Recomendo que os bônus sejam soluções alternativas, como por exemplo da dieta cetogênica eu faria um guia de 20 doces que não atrapalham na dieta. Repara que ele não é a dieta em si, mas é uma coisa alternativa que garante ainda mais o resultado. Causa "inevitabilidade" no cérebro do seu cliente. É inevitável que o resultado será alcançado (podemos falar disso um dia). E a garantia é para reverter o risco. É um assunto complexo, mas as pessoas ainda tem medo de gastar o dinheiro atoa. Agora, você precisa de um canal de vendas. Pode ser através do tráfego pago ou orgânico. Começa no orgânico, sem ser chato nas vendas postando todos os dias. Mas se notar algumas vendas recorrentes, pode ser que a sua oferta foi validada e vale a pena testar no tráfego pago. E recomendo fortemente que você faça uma página de vendas para isso. Nada de vender direto para o checkout do produto. Coisa feia! Isso também parece assustador, mas é mais simples do que parece. E pode virar outro tópico também. Espero ter ajudado. Pensei em ser bem objetivo e não foi nada fácil. Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda? Coloca nos comentários que ficarei feliz em te ajudar! Valeeeu, beselhada!2 pontos
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Uns dias atrás fiz um post aqui na comunidade pedindo ajuda sobre “dúvidas na hora de postar stories” com intuito de criar um treinamento para meus clientes, e fiquei de trazer insights pra ajudar vocês também depois dessa pesquisa toda. Preciso contextualizar vocês sobre o assunto primeiro: Stories sempre foi o calcanhar de Aquiles de todos nossos clientes e as dúvidas são as mais diversas, inclusive repetidas pela galera da comunidade que me ajudou: - O que eu posto nos stories? - Tem um jeito de não aparecer? - Tenho vergonha de aparecer, tem como eu fazer os stories ficar dinâmico sem aparecer - Mostro a minha vida pessoal ou só a profissional - Qual a quantidade mínima para os stories - Como criar um cronograma de planejamento - Como fazer as pessoas responderem às caixinhas E por ai vai.. Depois de ler todas essas dúvidas aqui na Comunidade, decidi fazer a pergunta: POR QUE SE FAZ STORIES? pra todas pessoas que a gente trabalha e até repliquei numa caixinha do instagram e adivinhem o padrão de resposta: “pra chamar mais público” “pro instagram entregar mais conteúdo” Se você tá aqui na Comunidade, sabe que os stories só são entregues pra uma pequena parte de quem JÁ TE SEGUE! (em torno de 10% ou menos). Não serve pra crescer perfil e muito menos entregar mais conteúdo. A grande questão é que eu entendi que essas dúvidas sobre stories, são a 2ª etapa de um outro problema: As pessoas não sabem porque e nem o objetivo certo de postar stories. Sem entender o objetivo isso te atrapalha e te impede de saber o que postar! É simples, mas não é óbvio! Foi aí que uma luz acendeu na minha cabeça! O primeiro passo é contextualizar o objetivo correto de um stories: TRANSFORMAR TEU SEGUIDOR NA TUA MELHOR AMIGA (O)! Porque Instagram é uma extensão da nossa vida, logo como você é na vida, você vai ser nos stories. Se você é mais tímido, quietinho na vida real, você vai ser exatamente assim no instagram! Então não adianta querer montar um personagem, ou fazer exatamente igual como fulaninho faz, para parecer desinibido, extrovertido. Se isso for algo que você queira mudar, primeiro precisa se desenvolver na vida real, pra depois refletir isso nos stories. E quando eu falo em transformar teu seguidor na tua melhor amiga (o) é porque stories não é monólogo, e sim diálogo! Imagina uma mesa de bar, seus melhores amigos e conversar. A sensação de falar nos stories deve ser a mesma! É sobre criar conexão com as pessoas, perguntar, contar, interagir, exatamente como na vida real. Eu sei o que vocês vão dizer, se chegaram até aqui: “Mas Andressa, como que faz isso na prática?” Pois vamos à prática! E a lista que você verá a seguir é resultado de 5 anos trabalhando com marketing, aplicando nos mais diversos nichos, fazendo testes com meu perfil, e testando com mais de 10 clientes pra trazer essas informações pra vocês, com muito amor! 1. Não existe quantidade mínima de stories! Existe sequência chata e sem contexto algum, isso sim! Uma sequência de mais de 5 stories, sentado, parado, no mesmo lugar, sem tom de voz, falando coisas sem contexto e sem ter começo, meio e fim, não vai ter a mesma retenção do que a mesma sequência pensada de forma criativa e interessante. Aqui posso trazer um exemplo pra vocês. Fiz uma sequência de 10 stories pra contar a conquista que foi tirar o certificado da FEC. São muitos stories do mesmo assunto, é normal perder muitas pessoas no caminho. Com base nos testes que fiz, em uma sequência longa assim, SEM ESTRATÉGIA é normal perder de 30 a 40% de visualizações do primeiro até o último story. Nesse caso perdi apenas 20%! E qual foi a estratégia? Primeiro escrevi em itens o que eu queria falar, transformei em roteiro, depois pensei na forma criativa pra chamar atenção e prender as pessoas ali. O 1º vídeo comecei falar pegando o celular do chão (um ângulo diferente do comum já prende atenção.) E falei a primeira frase de forma rápida e finalizei com “senta que lá vem história” assim o seguidor se prepara para uma história longa. Aqui contextualizei que contaria uma conquista. O 2º coloquei uma gravação de tela + narração (quebra de padrão, porque o comum é eu continuar aparecendo falando). Falei resumidamente da história do meu perfil. O 3º eu apareço falando. Dividi um problema que na época era trabalhar com Arquitetura e Marketing ao mesmo tempo. O 4º eu fiz um link com post do feed. Um post justificando porque deixei a arquitetura de lado. O 5º foi outra gravação + narração. Falei sobre focar em produção de conteúdo e mostrei a FEC. O 6º,7º, 8º, 9º é gravando com a câmera frontal, porém em ângulos e lugares diferentes. Mostrei resultados por fazer parte da FEC e a decisão de fazer a prova com o resultado positivo mais agradecimento ao Paulo. O 10º é uma foto. Ligando todo esse esforço ao que acreditamos, o resultado dos nossos clientes. (vocês podem assistir a sequência no destaque Estrategista, do meu insta: https://www.instagram.com/andressatonin/ Isso é DINAMISMO! Isso faz com que você independa de quantidade mínima de stories. Uma vez ouvi uma frase que não existe história longa, existe história chata. E é sobre isso. Se fosse na mesa do bar, tu falaria com emoção, mostraria coisas, depois contaria de novo. TEM MOVIMENTO e é isso que faz teus stories não serem chatos e você ser ouvido! Faz o teste de trazer essa dinâmica pros teus stories e depois compara com como fazia antes, é nítida a diferença. Sem contar que a quantidade de interações quase dobra!!! 2. Tenha expressões! Isso parece um exagero ou bobagem, mas gente, muda muito! Fala empolgado quando estiver empolgado. Fale sério quando o assunto for sério e delicado. Fale triste quando algo te chateia. Não adianta tu abrir a câmera e ficar no modo estátua, com os olhos arregalados, sem piscar, sem mexer as mãos, com a postura dura, porque isso assusta, afasta e não conecta com teus seguidores. Uma dica de como descobrir suas expressões: se grave conversando com um amigo que tem muito intimidade e analise como você se movimenta depois. Agora como trazer expressões pros stories: - quando for contar algo se aproxime da câmera e fale baixinho tipo um segredo; - explore muito bem o tom de voz. Grite qundo estiver empolgdo, fale mais perto da câmera e baixinho quando quiser chamar atenção, fale rápido quando quiser prender os seguidores e fazer com que assistam novamente; - explore músicas pra complementar as emoções que você quer transmitir e aqui devo ressaltar a importância de saber do que se trata a música… - não fique estatizado gravando; - se movimente enquanto fala, mexa as mãos, seja expressivo com os olhos, dê risada, expresse ao extremo como você realmente se sente sobre isso que está falando; - pode usar emojis, e gifs que sempre ajudam na expressão. 3. O que postar nos stories? Como organizar um cronograma? A dúvida master de toda análise que fiz. Mas o que eu vou postar, meu deus todo dia ter assunto? Posso mostrar minha vida pessoal? E repostar coisas do feed? É melhor foto? Vídeo? Vamos por partes pequeno gafanhoto. Independente do seu nicho, quero que pense e faça uma lista dos assuntos mais pedidos pelos teus seguidores. Depois disso tu vai escrever os itens dentro desses assuntos, por exemplo, se eu sou da Arquitetura, os assuntos mais pedidos são: móveis sob medida, compra de imóvel e reforma. Agora eu preciso escrever tudo que posso falar dentro de cada um desses 3 (e não é pouca coisa viu). Isso é pra você perceber QUANTO assunto existe ahhaha. Sim! É muita coisa mesmo, mas quanto mais específico você for, melhor, e mais conteúdo vai ter. A segunda etapa é você definir um assunto por dia, um tema. Assim é mais fácil de começar e dar contexto pra audiência. Sempre pensa que precisa ter começo, meio e fim pra fazer sentido. SEMPRE. Então definir um tema por dia para conversar te ajuda com isso. Com o tema definido, você vai esboçar quais as ideias pro seu dia em itens: - rotina da manhã - falar sobre problemas que móveis sob medida resolvem - caixinha de pergunta sobre dúvidas - responder caixinha Esse é o escopo principal, e nada te impede de adicionar seu pet brincando no meio dessa lista, ou você fazendo um café, pagando uma conta, vendo seu filho dormir. Não é sobre engessar ou criar uma regra disso ou daquilo pros stories, a vida é assim! Cheia de dinamismo, imperfeições, que a gente precisa normalizar. Eu sou super a favor de mesclar a vida pessoal com profissional, porque é isso que acontece na verdade, e as pessoas se conectam com pessoas! Nada melhor do que mostrar pitadas de quem você é, do que gosta e acredita pra se aproximar ainda mais dos seguidores. Definir um tema central, criar o esboço de ideias, adicionar pitadas de vida real e pensar na forma criativa de mostrar tudo isso. Não tem certo ou errado, mas vídeos acabam tendo um desempenho melhor do que foto pela sua dinâmica e por transmitir várias emoções e sensações ao mesmo tempo. E o céu é o limite pra criatividade nesse caso, inclusive eu faço a maioria dos stories só pelo instagram! Ele supre muito bem minhas necessidades. Então na hora de pensar na parte criativa, pense na melhor forma de comunicar aquilo, seria com vídeo, reforçando seu tom de voz, ou com uma foto, destacando partes importantes? Tudo depende e é um grande teste. Por experiência os 2 jeitos funcionam e grande questão é mesclar todas funcionalidade e possibilidades pra ser dinâmico (eu sei eu já repeti muito isso aqui, mas é um diálogo e não monólogo, lembra?) A dica que eu deixo é: - mescle entre fotos e vídeos, - não faça mais de um story no mesmo ângulo e lugar É CHATO TUDO IGUAL - quebre padrão fazendo coisas diferentes (gravar da estante de livros, de dentro armário, puxando o celular do chão, colocando ele em um nicho mais alto e te filmando de cima, girando o celular...) - explore ângulos de câmera diferente - use músicas como complemento de emoções - abuse de interações do instagram (caixinha, enquete, reações, etc) E sabe o melhor de tudo? Em 24h some e ninguém lembra, então não se apegue a não estar perfeito, não ter gostado tanto, amanhã ninguém mais vai lembrar, mas você vai ter testado e agora tem informações para melhorar e mudar! 4. Tenho vergonha de aparecer Essa era eu, em 2018, apavorada por ter que gravar um story. Jurava de pé junto que não ia aparecer nem amarrada kkkk quem te viu quem te vê! Hoje mais segura e sem vergonha de gravar na frente de pessoas, na rua onde precisar, vou dar dicas pra você começar seu movimento de perder a vergonha. - o primeiro ponto libertador foi entender e aceitar que ninguém se importa. De verdade! Até vou deixar um vídeo que foi libertador pra mim https://www.instagram.com/p/Ct1jTBcge3O/ - outra coisa que me ajudou começar foi começar com vídeos narrados e stories sem aparecer, apenas minha voz - técnica dos 3 ensaios: falava 2 vezes o que precisava e na 3 gravava, assim eu teria mais segurança do texto e soaria mais natural. - cria um closefriends com mais 2 pessoas que você pode contar e começa postar lá, faz isso por uma semana e depois posta aberto pra quem te segue e sai correndo! kkkk Parece estranho mas veja como um treinamento antes do jogo de verdade. E não tem mágica, hack, nem cortar caminho nesse caso, só perde a vergonha fazendo! Começa aos poucos, mas não deixa de fazer e também não fica olhando métricas ou quem que viu o que tu postou isso só causa ansiedade e faz a nossa cabeça criar coisas que nem existem. DICAS EXTRAS GERAIS: - não use hacks de engajamento tipo apagar stories pra ter mais views no dia seguinte, isso é suicídio em gotas; - ter mais respostas em caixinha de pergunta vai depender do contexto que você criar antes e a forma que responder. Junte a ideia do esboço e roteiro com a forma criativa de fazer isso pra ter melhores resultados. E também crie temas pras caixinhas, perguntas interessantes que façam seu público querer responder; - defina sempre um objetivo para fazer seus stories, não apareça ali só pra falar abobrinha; - explore formas criativas de entregar conteúdo nos stories, isso pode te destacar no teu nicho; - repostar coisas de outros perfis nos stories reduz a retenção e direciona as pessoas para aquele perfil, fazendo com que ela saia da sua sequência e o instagram; GENTE EU ESPERO TER AJUDADO COM ESSES INSIGHTS! De coração mesmo, aqui tem anos de trabalho, muito teste detalhado pra vocês aplicarem e colherem os frutos disso! Com muito carinho, Andressa https://www.instagram.com/andressatonin/1 ponto
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Li tudo, do inicio ao fim, eu tinha todas essas duvidas. Muito obrigado por compartilhar! Ja tô te seguindo. Beijos1 ponto
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Nossa achei demais esse depoimento! Vou oferecer produtos voltados para autoestima e esse depoimento me fez refletir bastante! Qual é seu instagram? Grata, Lucas!1 ponto
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Meninas boa tarde Agradeço a todas pelo retorno, dicas, me ajudaram muito e é muito bom compartilhar sentimentos, dá muita forças. As novidades é que já conversei com a família e quase tudo no lugar, já dei um grande passo. @Sarah Brito @Sabrina Schroeter Velloso @Andressa Maria Tonin @Alexia Trenkel1 ponto