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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/12/24 em todas as áreas

  1. Como estão, meus amores? Essa semana eu tô nostálgico porque temos uma data muito especial na quinta-feira. O Portal, que é a primeira assinatura de relatórios de marketing de conteúdo do Brasil, completa DOIS ANOS. Começamos esse projeto em março de 2022, com relatórios semanais, e hoje já são mais de 100 edições com relatórios DIÁRIOS de conteúdo. Sabe quando você fica com aquela dúvida de "o que eu posto hoje "? Desenvolvi O Portal justamente pensando nessa pergunta. Tem tanta ideia de conteúdo lá que é impossível ficar sem saber o que postar. A comunidade tá cheia de Portaleiros, então eles podem confirmar pra vocês. E já que vocês, que estão aqui, são meus alunos e assinantes mais especiais, vou soltar um spoiler............ A surpresa tem uma sigla bem comum e que se popularizou nos últimos tempos. É um processo de automatização da criação de conteúdo para produzir ainda mais rápido. Chutes? O Portal vai ganhar uma ************ **********, que vai sugerir conteúdos a partir dos relatórios. Pra terminar as pistas, vou deixar aqui um print.
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  2. AHHHHHHH eu amo essa época do anooooo! Sinto que O Portal é parte de mim hahahaha É muito incrível pensar que começamos com um rascunho no papel (que eu tenho guardado até hoje, vou deixar a foto aí), e hoje somos uma plataforma com milhares de assinantes. Particularmente, fico feliz demais com esse produto porque ele começou como um MVP beeeem simples e hoje é cheio de funções e, é claro, uma infinidade de conteúdos. Eu já sei qual é o spoiler, então vou ficar quietinha
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  3. Ahhh que alegria! Como sempre, logo que foi lançado eu já assinei pq jamais fico de fora de algo que vocês lançam! E já estou ansiosa por essa nova atualização! Será uma inteligência artificial para criação de conteúdos???
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  4. Aaaah, lindo demais! Quando o Portal nasceu, eu ainda era aluna e lembro bem dos primeiros momentos. Fiz questão de estar dentro dele. É um universo de referências, uma curadoria estratégica de conhecimentos. E agora, mais inteligente do que nunca. Vou dar mais um spoiler: se você souber usar, vai ser um ótimo estagiário para sua produção de conteúdo. Alguém chuta aí?
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  5. Ansiosa pra essa inteligência artificial! Se já era perfeito antes imagina agora SURTANDO DE ANSIEDADEEEEE!
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  6. Preciso compartilhar com vocês!! Maratonei o módulo 02 pra dar início na missão Beselha Hard, ontem mesmo já apliquei as duas tarefas do primeiro dia, a caixinha de perguntas que abri bombou, consegui aproveitar das perguntas da audiência mesmo pra fazer o conteúdo meio de funil, já coloquei nos destaques e não sei o que houve dessa vez, mas as views explodiram. Ah, publiquei o post de historia de origem ontem a noite e já somam quase 500 curtidas (número muito bom por aqui) tenho respondido cada comentário também! Estou surpresa e com sangue no olho pra concluir a missão! Gratidão a toda equipe pela entrega e apoio! [Instagram: @expertbrownie]
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  7. O que eu posso falar desse bebê é que ele é muito amado. Quando eu cheguei para tomar conta, ele já tinha uma grande família. Era mãe babona, pai coruja, e um monte de titios e titias todo derretidos - É que esse Portal é maravilhoso, minha gente! Fazer parte desses dois aninhos também me deixa toda boba, orgulhosa, e pensando: ele cresceu tão rápido… Eu tenho um palpite do que vem por aí, mas prefiro ver a galera chutar primeiro.
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  8. A Beselha aqui amaaaaa o Portal, e agora com IA?? Sério, isso? Preciso renovar minha assinatura. COM URGÊNCIAAAAAA
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  9. Oi Iris, antes de mais nada Parabéns por estar na comunidade e dando mais um passo em direção ao seu sonho. Sobre a vida te humilhar, tente reverter esse pensamento, sei q não é fácil, mas vc pode dar a volta por cima, basta ter resiliência e persistência. Todos temos nossas histórias, se sempre há momentos de altos e baixos, o importante não deixar se abater, acreditar em você e de passo em passo você chega lá. Sucesso
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  10. Olá, sou Mariana Martins Reis, tenho 35 anos, sou formada em Design de Moda tenho mais de 15 anos de experiência de mercado. Hoje atuo como consultora de imagem e estilo, até o momento todas as minha clientes foram conquistadas de maneira orgânica ou indicação. Um dos meus principais objetivos é desenvolver com eficácia e constância a produção de conteúdo com o fim principal de conversão de vendas dos meus serviços. Meu @ é: @marimartinsreis Beijo e vamos acelerar!
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  11. Oie, @Aline Santos Nascimento! A @Andressa Maria Tonin te deu uma aula hahaha, comentário super completo! Mas o que eu trago pra ti é o seguinte ponto baseado em uma experiência minha com cliente: Pergunte-se a si mesma se vale esse estresse e se vale a pena o trabalho com esse cliente. Muitas vezes abrimos nossa carteira à clientes que até são do nosso nicho, mas não estão abertos à nossa direção. Nos contratam, mas querem que as coisas sejam do jeito deles e no tempo deles. Esse tipo de perfil pode ser mais comum em áreas com linguajar mais técnico, mas tem gente complicada em todos os nichos e áreas de atuação. E, de verdade? Com alguns clientes não vale a pena gastarmos nosso tempo e recurso mental. Quando a pessoa não está aberta à nossa direção, é como se contratássemos um engenheiro ou um arquiteto pra fazer a nossa casa, e não aceitássemos a opinião dele sobre as bases da casa porque pra nós não faz sentido, sendo que não somos (por vezes) especialistas na área de construção. Tive a experiência com um profissional, era da minha área de atuação, porém ele não fazia as coisas que eu como estrategista passava e exigia algumas coisas de acordo com os prazos que ele queria e esperava. Não estava valendo a pena pra mim. Me estressava com o especialista e ainda gastava tempo planejando pra ele algo que ele não iria seguir 100% e não teria o resultado que eu planejava para o perfil. Por fim, demos fim ao contrato. E foi libertador! Por isso, meu conselho é: considere o quanto vale investir seu tempo e habilidades com um profissional mais "difícil". Espero que possa ter te ajudado de alguma maneira, Aline! Voe alto, Beselha!
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  12. Olá, Colmeia! Tudo bem com vocês? Quem nunca se deparou com a tela em branco, sem a menor ideia do que postar no Instagram, que atire a primeira pedra. O temido bloqueio criativo é um desafio comum na vida de quem produz conteúdo, mas a boa notícia é que existem técnicas comprovadas para eliminá-lo de uma vez por todas. Afinal, não é necessário depender de musas da inspiração e do dom criatividade para conseguir criar posts incríveis. Nesse guia, vou compartilhar técnicas valiosas que você pode usar para vencer essa dificuldade. Mas antes, vamos explorar porquê o bloqueio criativo pode surgir com tanta frequência e como você pode superá-lo com confiança. Vamos desbloquear o potencial criativo que existe em você? Bora então! Aqui estão alguns fatores cruciais que atrapalham o nascimento de ideias criativas: -> Insegurança Com frequência, somos rápidos em julgar as ideias assim que elas surgem na mente, rotulando-as como ruins, logo de cara. Esse sentimento mina o processo criativo, portanto, é necessário se libertar desse julgamento inicial e deixar as ideias fluírem sem medo. Coloque todas as ideias no papel, sejam elas boas ou ruins, antes de avaliá-las. Em um outro momento, você vai verificar se elas devem ser descartadas ou adaptadas na hora de criar seus conteúdos. -> Perfeccionismo Como diz o ditado: “se nasceu perfeito, nasceu tarde”. Muitas vezes você não faz o post por esperar a ideia perfeita, a estrutura ideal, e com isso, deixa de postar. Não tenha medo de arriscar no Instagram, esse é o ambiente ideal para testar seus conteúdos e compreender os gostos da sua audiência. Lembre-se: “quem não arrisca, não petisca”, então se jogue! Quanto mais você postar, mais habilidoso ficará na criação de conteúdo e melhor entenderá os desejos dos seus seguidores. Como o próprio Paulo diz: quantidade é melhor do que qualidade porque é a frequência que vai elevar a qualidade das postagens. -> Preocupação com a opinião alheia Quantas vezes você deixa de postar um conteúdo por medo do julgamento dos outros? A busca constante por aprovação ou o receio da desaprovação dos outros, podem sufocar a expressão de ideias criativas. Portanto, não se importe com a opinião alheia. Concentre-se no seu perfil e nos seus seguidores. Então, agora que já compreendemos os fatores que podem desencadear o bloqueio criativo, vamos explorar as 4 técnicas que ajudam a vencer esse desafio: 1 - Faça um brainstorming de ideias O nome pode soar complicado, mas o brainstorming nada mais é do que anotar todas as ideias que vêm à sua mente, todas mesmo, independentemente se são ideias boas ou ruins. Em um primeiro momento, a qualidade não importa, desse modo, não hesite em colocar todas as ideias no papel. Em um segundo momento, faça uma triagem, separando as ideias que fazem sentido daquelas que não fazem. 2- Busque inspiração em referências e faça a transferência de domínio A gente costuma ouvir que "Nada se cria, tudo se copia", mas na verdade, podemos dizer que "nada se cria, tudo se modela". Veja bem, não se trata aqui de copiar na cara dura o conteúdo alheio, mas de se inspirar no conteúdo de outras pessoas, inclusive de diferentes nichos, e adaptar as ideias para o seu negócio. Veja o que tem funcionado na rede e modele para a sua realidade. É "meio caminho andado" para criar um bom post, isso é a transferência de domínio. E você sabia que dentro do Portal de Ideias há um montão de inspirações para o seu post? São mais de 5347 ideias de conteúdo para vários nichos que vão te ajudar a pensar fora da caixa e criar referências. Vem conferir depois de ler as outras técnicas. 3- Analise o que está funcionando no seu próprio perfil e replique Analise os dados do seu perfil, concentrando-se nos posts que geraram maior engajamento, alcance e vendas. Utilize as estratégias já validadas e replique para impulsionar ainda mais seus resultados. 4- Multiplique um conteúdo em diferentes formatos Um conteúdo carrossel no feed pode se transformar em um reels, uma série de stories ou até mesmo em uma live. Tire o máximo proveito de uma ideia, apresentando-a em diversos formatos, otimizando assim a sua produção de conteúdo de maneira eficiente. Desafio: Mão na massa Agora, você não tem mais motivos para deixar a tela em branco te dominar. Basta aplicar essas técnicas, que as ideias vão surgir rapidinho. Para dar um empurrãozinho nesse processo, deixe aqui nos comentários algum conteúdo seu que foi muito bom para a gente analisar. Vamos dar ideias de como você pode reaproveitar esse conteúdo de uma forma diferente. Topa? Então, escolha algum dos seus conteúdos mais recentes e deixe aqui nos comentários . Valendo!
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  13. Olá beselhas e portaleiros maravilhosos! Coloca aqui nos comentários o seu perfil do Instagram para que possamos acompanhar vocês nessa jornada incrível de aprendizado. E bora voar!
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  14. Ola pessoal, meu nome é Henrique Sazana, sou especialista em relacionamentos a mais de 5 anos, nos últimos 2 anos atuando com foco em restauração de casamento, com mais de 1000 atendimentos. Busco aprender a criar conteúdo para poder criar uma comunidade engajada e também gostaria de contribuir com as beselhas, contem comigo. Meu instagram - @henriquesazana
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  15. Bom diaaaa, Tudo bem com vocês? Me chamo Gabrielle, tenho 24 anos, sou de Ribeirão Preto - SP. Foi muito dificil chegar até aqui, demorei muito para me conhecer e entender o que eu realmente gostava em relação ao profissional. Fiz faculdade em uma aréa que eu não gostava, hoje estou aqui, ainda me encontrando, porém em algo que eu realmente gosto. Sou cansada, e meu noivo me ajudou muito neste processo de autoconhecimento, ele é formado faz 8 anos em Educação Fisíca (Personal Trainer); hoje eu estou aqui para ajuda-lo a vender os seus produtos e conhecimentos, criamos um site https://professorthaleslima.com/ e estamos no processo de criação de consultoria online para divulgação, a consultoria ja está ativa porém sem divulgações. O perfil dos nossos intagrans @profthaleslima e o meu @gabrielle.borelli O dele é total profissional e é por lá que pretendemos crescer dentro do superpoder. Obrigada!!!
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  16. Olá turma, eu me chamo Felipe Araujo e vim buscar conhecimento. @falamaiscastt @mentebemestarpsi @naiarapedrosopsico são os perfis que fazem parte de nossa empresa, eu e minha esposa somos sócios de nossa clinica de Psicologia e criamos também um Podcast que fala sobre saúde e tudo o que a envolve de forma que conseguimos entregar conteúdo de valor para os que nos acompanham. Nossa dificuldade é de fato gerar o engajamento nas redes sociais.
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  17. Acompanhar de perto essa evolução tão maravilhosa do Portal é surpreendente. Saber que há 2 anos era só uma ideia no papel e hoje ajuda milhares de pessoas é incrível. Mais incrível ainda é o que vem por aí... essa atualização é revolucionadora!!!!
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  18. Como estou na India, achei que era a internet aqui que sempre é complexa! Quando percebi que não era fiz um story, pois viajantes adoram postar suas aventuras na hora, esperar parece um tormento. Mas acho que errei, pois não aumentou a entrega. Talvez o post no feed teria sido mais efetivo.
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  19. @Sarah Brito um é? Pensei que se essas potencias flopam, temos o direito de testar, errar, ajustar, acertar ou mesmo errar novamente. Como diz o PC, não ter medo de erras e quantidade que nos levará a qualidade.
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  20. Olá, Colmeia maravilhosa! Que hoje é um dia especial, nós já sabemos. Por isso precisamos ir além! Esse mês o Portal reservou para você 6 ideias de temas para que você não perca o momento do mês das mulheres. A pauta quente que pode gerar muito engajamento está acontecendo agora. Só vai depender da forma que você decidir usá-la. Post de calendário com data e um "feliz dia das mulheres!" já está ultrapassado né, beselhas e portaleiras?! Então o Portal já separou ideias para alguns nichos para você roubá-las com estilo. Mas sabemos que na pauta não conseguimos abraçar todos os nichos, e por isso, vamos complementar aqui na comunidade. Topa? Convoco todas as estrategistas e produtoras de conteúdos dos seus negócios para ajudar uns as outras aqui e fazer com que todas tenham a oportunidade de brilhar com ideias maravilhosas em seus perfis, e mais ainda, fazer as mulheres se sentirem mais extraordinárias ainda. Vamos mulheres fod@s dessa Colmeia, mostrem o poder de vocês! E com certeza queremos os homens por aqui, vocês agregam e multiplicam no nosso dia a dia. Vamos juntos! Conta aqui, como pretende usar a pauta ou como já usaram?!
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  21. Que demaais! Foi muito inteligente a forma como transformou para sua realidade. A transferência de domínio brilhou aí. Arrasou, Mariana!!
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  22. Booa! Combinado! Qualquer coisa é só postar lá no SOS Colmeia que te ajudamos a melhorar o post antes de sair no perfil. Sobre o whats, tenta mandar por email, no drive, que é melhor. Mantem a qualidade. Está indo bem, beselha! Errando e aprendendo, essa é forma mais prática de aprender. Conta com a gente!
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  23. @profthaleslima @gabrielle.borelli
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  24. Oi Ester bem vinda e boa sorte, vamos todos voar juntos
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  25. Olá Henrique seja bem vindo, e que interessante seu trabalho, e de grande valor. Já estou te segundo e vamos todos voar juntos,
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  26. Oi Sarah segui a linha do portal, foi um dos post mais curtidos, comentários poucos, mas melhor que nos outros que tem post zero comentário. Os stories acabei exagerando e realmente ficou chato, vi que audiência não ia até o final.
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  27. Sarah acho que tô comento bola o que ser Brother da Colmeia?
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  28. Ois oiiss! Neste sábado pacato, pelo menos por aqui, venho perguntar algo mais descontraído! Alguém tem algum filme e/ou música para me recomendar?! Sei que tem a playlist do Spotify aqui, mas fora essas gostaria de saber outras e filmes também! Abro apenas a observação que não gosto de filmes de terror e nem suspense muito pesado mmmasss estou aberta as opções dependendo do tipo do filme até pode ser um terror/suspense leve! Atenta aqui!
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  29. Beselhas queridas, acredito que esse formulário possa ser de grande utilidade para quem está começando com a gestão das redes sociais de outras marcas. Após contratação, envio esse formulário para que o cliente preencha. Algumas informações já pego na reunião, mas gosto de que eles reflitam sobre essas perguntas, porque costumam vir bons insights e me ajuda muito na construção do plano de comunicação. Além de ser muito simples de responder, já que foi feito pelo google forms. Segue link e também vou deixar como anexo. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdQS8i8L-tozXTzcJ2Xt7r1JfYdy3_kpio0AzrpR7stz874Qg/viewform?usp=sf_link Modelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdfModelo Briefing Gerenciamento Redes Sociais_ Purple - Formulários Google.pdf
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  30. E aí, beleza? Saudades de mim? Sumi por um tempinho, mas foi por uma boa causa. E, olha só, nossa comunidade tá bombando! Vocês tão arrasando! Tô adorando as novidades! Os depoimentos, as interações, o conteúdo que vocês tão criando... tá demais! Amo fazer parte de uma comunidade tão incrível como a nossa. Vocês são surreais! E aí, o que vocês tão achando de tudo isso? Tão curtindo? Querem dar uma dica ou sugestão? Conto com vocês para deixarmos nossa comunidade ainda mais foda! Um abraço!
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  31. Oii, beselhas. Como vocês estão? Espero que bem! Beselhas, estou enfrentando um dilema e gostaria muito da ajuda de vocês. Tenho um cliente do ramo de engenharia civil que sempre fez posts muito técnicos. Tudo é muito técnico, no nível que só engenheiro entende a comunicação dele. Por esse motivo os seguidores dele são: engenheiros, arquitetos, fornecedores e nem 10% é cliente, amigo ou família. Dito isso, estou tentando reeguer o perfil, mas está impossível! O pessoal não interage, não curto, porque são todos concorrentes, pessoas que não tem interesse no assunto e aquele público que a gente não quer de jeito nenhum. Agora as dúvidas: 1. Vocês acham que devo continuar tentando? Porque, sinceramente, eu estou desde o primeiro dia querendo deletar e começar um novo. Além de me dar trabalho, o cliente não vai conseguir ver resultado nenhum tão cedo, porque mesmo se eu conseguir recuperar, vai ser extremamente demorado. 2. Conhecendo ele, não vai querer excluir o perfil. Acham que eu deletar tudo e começar do zero seria suficiente ou realmente precisaria excluir e começar de novo? 3. Dicas de como comunicar isso ao cliente? Porque eu já prevejo ele achando que estou maluca.
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  32. Muito pertimnente!!! É bem sobre isso, eles querem o resultado não alguém que diga e oriente como fazer
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  33. @Sarah Brito um é? Pensei que se essas potencias flopam, temos o direito de testar, errar, ajustar, acertar ou mesmo errar novamente. Como diz o PC, não ter medo de erras e quantidade que nos levará a qualidade.
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  34. quanto carinho! que máximo te ver fazendo parte do time! Merecidoooo! Só sucesso pra ti pode ter certeza que sempre estarei por aqui! sou viciada na comunidade ahahha grande beijo
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  35. MULHER DO CEU a melhor coisa é definir um caminho e seguir por ele, vai por mim! obrigada pelo carinho e logo logo tem o teu certificado!
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  36. Seja muito bem vindo a Colmeia, Henrique. Muito bom ter você por aqui. Conte conosco nessa jornada e bora voar.
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  37. Oieee! O meu é @anapaulasozinho.art
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  38. @malusotelo Fiquem a vontade para das pitacos! Adoro aprender, estou aqui pra isso!
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  39. O instagram motivo para eu ter adquirido o curso é @rittus_salaodefestaebuffet
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  40. Oiee o meu é o @soudanimoro e do motivo que estou no curso é a @umviageiro!
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  41. oieee, o meu insta é @aprilacerda @snapjazz @naosomosinvisiveis ❤
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  42. Parabénssss, Andressa! Sei bem como é estar se equilibrando em duas profissões e creio que a sua escolha foi a mais certeira possível! Parabéns pelo sucesso de vocês e da empresa, bem como esse certificado (que, diga-se de passagem, é uma das minhas metas hahahaha) Bora voar, Beselha estrategistaaaaa
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  43. Ja ouvi muitas vezes que é mais fácil um estranho apoiar o seu trabalho do que seus amigos. Eu sempre fiquei pensativa a respeito disso, a verdade é que empreender não é fácil e muitas vezes, mudar de direção significa sair do convívio de algumas pessoas. Eu não sei você, mas desde que comecei a empreender muita gente ficou pelo meio do caminho, as prioridades são outras, os caminhos diferentes, a trincheira não é a mesma, e eu quero lhe dizer que não se angustie, faz parte do processo. O que eu venho te aconselhar é: Escolha muito bem quem entra na guerra contigo, quem está na trincheira importa e muito. Quer saber quem você deve levar contigo na jornada? Clica aqui que eu te conto: https://www.instagram.com/p/C1xfnzmgxSO/?img_index=1
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  45. Levando mais para a área do marketing e a criação de grandes empresas um filme que me agradou bastante foi "fome de poder" é um filme gotoso e ainda dá para você tirar um aprendizado com ele
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  46. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem por aí? Esse ano estou acompanhando de perto uma grande empresária em suas empreitadas: Bianca Andrade. Desde o final de 2023, vem passando por uma nova fase da Boca Rosa. Aproveite o conteúdo e pense nas estratégias que você pode utilizar como inspiração para criar as suas. Não duvide da sua capacidade, a transferência de domínio é uma arma poderosa. Bora lá? Acredito que todos se lembram do sucesso que estourou nas redes sociais durante e após o BBB 2020. A Bianca Andrade usou o reality para propagar os benefícios dos seus produtos de maneira intencional, porém indireta. A influencer levou seus produtos de maquiagem para a casa mais vigiada do Brasil, e os usou de forma brilhante. Antes de entrar no programa, ela já havia planejado a campanha Color nos mínimos detalhes. Organizou os looks monocromáticos que usaria na casa aos domingos e tirou fotos com antecedência para postar durante o programa. Foi uma estratégia brilhante de crossmedia, mantendo o feed da marca alinhado com suas roupas. Dessa forma, era como se a Bianca estivesse em dois lugares ao mesmo tempo, sendo uma estratégia de Crossmedia. Trazendo identificação para o público e até uma mistura de curiosidade com satisfação ao acompanhar os dias. Durante o período na casa, a Bianca se maquiava muito, e sempre fora do quarto, em lugares inusitados. As câmeras precisavam pegar toda a sua preparação, além disso, os membros da casa contribuíam (sem saber da estratégia) com sua curiosidade sobre o produto que a fazia falar tudo o que pudesse sobre, pois estes estavam sem rótulo por conta do programa. Era quase como a trend que está rolando hoje que é o vídeo paparazzi (já tem post sobre ele aqui na comunidade). A Bianca tinha sua marca conhecida apenas no offline, nas prateleiras de outras lojas. Então ela bolou essa estratégia e ganhou muito mais do que o prêmio final do ganhador do programa BBB 2020. Ela foi genial! E agora ela não fará diferente, coisas novas estão vindo por aí. Sabemos que quem não é visto não é lembrado. Então essa obviedade está sendo usada pela influencer. Ela está criando um mini documentário sobre essa nova fase da Boca Rosa, além de espalhar em todos os canais e redes sociais possíveis. Será que é um mini mesmo? Se ela estiver gravando um maior sem sabermos? E se saisse nos streams, imagina o impacto que a marca teria?! Bem, para isso, toda quarta, no seu instagram, a Bianca solta um resumo de como estão sendo os bastidores do seu dia a dia como CEO da Boca Rosa, como está acontecendo essa transição para uma marca independente e os desafios que ela está passando. Em uma entrevista, Bianca fala sobre os desafios de empreender como mulher. As pessoas ainda duvidam da sua capacidade de ser CEO. Muitos veem ela apenas como a cara da marca, um rostinho bonito. Mas ela vai muito além, e para mostrar isso, rompeu a parceria com a Payot, uma empresa francesa que atua no Brasil desenvolvendo e vendendo cosméticos. Com a Payot, a Bianca conseguiu desenvolver sua marca já que não tinha toda a estrutura para fabricá-los. Mas hoje, decidiu encarar a autonomia sendo uma marca independente. E qual estratégia nossa influencer decidiu fazer agora? Bianca mostra todo o diferencial da marca e o quanto o público contribui para seus resultados. Ela coloca emoção nessa nova etapa da sua vida e da sua marca. Mostra suas crenças e convicções, bem como as da própria Boca Rosa Company. Humanizando todo o universo da marca. Você já imaginou ser co-criadora da maquiagem que você usa? Ter o poder de escolher cores e texturas. Essa é a força de ter uma comunidade engajada e uma marca com fãs. E não, não é impossível! Não precisa ter muito dinheiro para começar! Não tem que ter uma rede de contatos incríveis! Não precisa ser desenvolta logo de cara! Você só precisa querer e começar, além disso, ser inteligente. Não é ser gênio, é ser inteligente. Que significa aprender em cada etapa. Que significa escolher seus próximos passos para fazer tudo acontecer, não de uma vez, mas uma coisa de cada vez. Tenho certeza que você é capaz! Bom, e sobre julgamentos… sempre vão ter pessoas para chorar de alegria com você e outros hipócritas que te farão chorar de raiva. Mas o segredo está em seguir o que você quer, seu sonho, que se constrói com base em suas crenças e ideais. Encontre seu propósito, um propósito que seja mais forte do que a vergonha de seguir em frente, e fará tudo valer a pena. Então, do universo da beleza para o seu universo. Teve ideias do que fazer por aí? Diz aqui, qual estratégia de crossmedia você pode desenvolver para sua marca hoje? Coisa simples, passos, apenas escreva. Não julgue a estratégia agora, apenas crie. E se já fez alguma, conta aqui! Manda nos comentários! Ah, e não esquece de dar seu voto. Quantas estrelas esse artigo merece?
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