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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/17/24 em todas as áreas
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Oi, beselhas! Eu sou a Lidi e tô feliz demais de estar aqui (apesar de atrasada)! Acabei me enrolando na organização e sinto que tô bem pra trás nos conteúdos, mas estou dando meu melhor, fazendo tudo bem feito, e o mais rápido que posso pra alcançar a turma. Vamo que vamo!!! Faz pouco menos de 1 ano que entrei na área de produção de conteúdo sem saber absolutamente nada! Sempre gostei muito do digital e admirava muito quem trabalhava como social media, mas pra mim sempre foi algo inalcançável. Até que a oportunidade surgiu: Sou CLT na @artrockcamisetas (que inclusive é quem me deu a oportunidade de estar aqui hoje), e comecei como vendedora em uma das lojas físicas, até que me ofereceram pra migrar da loja para empresa nessa vaga de gestora de conteúdos pro insta. Mesmo não sabendo nada, ainda sim viram o meu potencial em aprender, e até o momento eu fui dando meus primeiros passos sozinha. Todo conhecimento que eu tinha antes de entrar no Superpoder era de pesquisas que fiz por conta própria sobre a área, dicas no próprio instagram... Obviamente nada tão aprofundado e completo quanto tá sendo aqui. Eu mais produzia o que vinha na cabeça e torcia pro algoritmo estar de bom humor ahahaha Estou no final do 2°módulo, pretendo reorganizar as ideias e correr atrás do prejuízo nesse final de semana. Dar meu máximo pra completar a primeira missão e conseguir acompanhar a turma nas próximas (sim, eu tô bem atrasada sou a inimiga da organização mas juro que tô melhorando e inclusive estou aceitando dicas ahahah) É isso, galera! Fiquei bem nervosa e com vergonha de começar a interagir, mas todos estamos aqui pra aprender evoluir, não importa o nível de conhecimento. Obrigada pela atenção. Abraçosss!2 pontos
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Oi Lidi, que legal! Eu já trabalho com edição de linha editorial para um cliente há mais de 2 anos, mas agora estou trabalhando na criação estratégica dos conteúdos para a agência do meu marido, e está sendo desafiador, viu rsrs É normal bater o desespero kkkk Mas estou me organizando da seguinte maneira, como não tenho muito tempo disponível, eu escrevo os conteúdos em um dia (criei uma pasta no drive e vou criando docs lá dentro com os scripts) e no outro dia faço a edição de todos. Estamos todos no mesmo barco, é normal no início ficar assim, mas vai dar tudo certo!2 pontos
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Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Hoje vamos explorar outra rede social que também pode ajudar no crescimento do seu negócio: o Linkedin. Diferente do Instagram, o Linkedin é totalmente voltado para o relacionamento profissional. Costuma ser muito utilizado por quem está ofertando e procurando emprego, mas também é um excelente ambiente para fazer networking. Nele, você pode encontrar parceiros de negócios, fornecedores e clientes (principalmente se o seu negócio é B2B). Vamos mostrar nesse post, como você pode usar essa rede para compor a estratégia digital da sua marca, e dessa forma, atrair um novo público e levá-los para o seu perfil do Instagram. Veja as vantagens de criar um perfil no Linkedin: Não precisa postar todos os dias Diferente do Instagram, que é uma rede de infotenimento, o Linkedin tem um perfil mais formal, pois as pessoas estão ali para mostrar suas qualidades profissionais, então não tem necessidade de postar todos os dias. Postar uma vez na semana é mais que suficiente para falar sobre assuntos pertinentes à sua área, mostrar suas competências e os diferenciais do seu negócio. O ideal é você postar conteúdos que vão te dar credibilidade e aumentar a sua autoridade dentro do seu nicho. Escreva sobre cursos e treinamentos que você e sua equipe fizeram, desafios profissionais que você superou, suas conquistas, inovações, benefícios que a sua empresa tem, e por aí vai. Não é o lugar para fazer posts de entretenimento puro, nem posts de venda. Rede social com excelente alcance Um grande benefício do Linkedin é o alcance. Pessoas que ainda não estão conectadas com você, conseguem visualizar as suas postagens, caso vocês tenham alguma conexão em comum e essa pessoa curtir ou comentar seus post. Ou seja, além da sua postagem aparecer para quem é a sua conexão, ele pode aparecer indiretamente no feed de pessoas que ainda não te conhecem e que podem ter o perfil do seu público-alvo. Não é demais? Pode aprofundar os conteúdos Outra diferença em relação ao Instagram, é que aqui você não precisa criar conteúdos rápidos. Você pode aprofundar os conteúdos quando achar necessário, explicando com detalhes temas mais complexos que envolvem a sua área/produto/serviço. Quanto mais conhecimento você passar sobre o tema ou a capacidade de resolver algum problema latente do seu público, melhor. É uma rede de meio de funil. De olho no mercado O Linkedin também é um excelente lugar para você acompanhar o que está acontecendo de relevante dentro do seu nicho, seguir os profissionais do seu ramo que você admira, e se inspirar nas ações deles. Também é mais um canal para você ficar de olho nos seus concorrentes e nas estratégias que eles estão fazendo no momento. Atrair um público qualificado para conhecer seu perfil do Instagram Com um perfil no Linkedin, você tem mais uma rede de contatos para encontrar um público que pode se interessar pelo seu produto ou serviço e levá-lo para o seu perfil do Instagram. Como o Paulo diz: não é bom deixar todos os ovos em uma cesta só. Por isso é muito importante explorar também outros canais que venham complementar o trabalho que você faz no Instagram. Agora que você viu todas as vantagens que essa rede traz, segue abaixo algumas dicas para deixar seu perfil do Linkedin mais atrativo: - Preencha todos os campos: formações, cursos, empresas anteriores. Preenchendo todas as informações de forma clara e completa, para quem chegar no seu perfil entender claramente qual é o seu negócio, o que você oferece e quais são as suas qualificações. - Coloque uma boa foto de perfil e de capa. A foto de perfil deve ser condizente com a imagem que você quer passar profissionalmente, deve trazer autoridade. E a foto de capa pode ser relacionada ao seu negócio ou produto. - Peça indicações de colegas, para que eles reforcem o profissional que é você. - Personalize o link do perfil da sua empresa: personalizar o link/URL do Linkedin significa colocar um nome que identifique a sua empresa quando alguém pesquisar por ela no Google. Dessa forma, o seu negócio será encontrado mais facilmente na internet. Para isso: Clique na sua foto de perfil Depois, vá em “Editar perfil público e URL”, que aparecerá no seu lado esquerdo, no canto superior Vai abrir uma página com o nome “Configurações de perfil de público”. Também ao lado esquerdo e no canto superior, aparecerá a frase “Alterar sua URL personalizada” Agora, basta clicar no ícone semelhante a um lápis para alterar o link do perfil da sua empresa e salvar. Pronto! Agora é só começar a explorar essa rede e ter mais um ponto de interação com o seu público-alvo, com potenciais parceiros e fornecedores. Para você produzir conteúdo por lá, basta pegar um assunto pauta-quente e colocar sua visão profissional sobre o tema, aprofundando mais do que no instagram. Você pode chamar do instagram para o LinkedIn, para quem quer saber mais. E se fosse o inverso, você já sabe que estratégia faria no LinkedIn para chamar para o Instagram? Se você já tem o perfil lá, manda o nome para nos conectarmos a você. Além disso, conta como é sua estratégia por lá. E você que não tem, já cria rapidinho e manda seu nome por aqui também. Se você gostou desse contéudo, deixa suas estrelinhas pra gente saber o quanto você gostou.1 ponto
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Olá pessoal, tudo bem? Eu produzo conteúdo literário, falo sobre livros e literatura no instagram @caentrelivro Caso alguém se identifique a fazer algum conteúdo junto será ótimo! obrigada!!1 ponto
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Há mais de 9 meses sem crescer, quando comecei o SPP, cresci 24% em 33,6% contas alcançadas.... 28,6% contas com engajamento.... e 0,4% de seguidores.. Pode ser pouco, mas para quem estava estacionada e fazendo tudoo sozinha... uma conquista consideravel. Grata pelo time do SPP!1 ponto
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Gente!!!! As vezes me sinto completamente ultrapassada com relação a tecnologia. Mas comecei a usar o ChatGPT e realmente ajuda muito. Agora vi que a mesma criadora do ChatGPT lançou ontem, um novo modelo chamado Sora que cria vídeos de até um minuto a partir de comandos textuais. Isso é uma revolução… Muito incrível!1 ponto
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Oi, Juliana! É aquela sensação boa de se encontrar, sabe? O fato de reconhecer que não entendo 100% sobre algo, muitas vezes me assustou e me fez querer desistir, mas esse curso tá sendo enorme virada de chave nesse sentido. Esta me impulsionando a querer cada vez mais! hahahah1 ponto
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Que legal essa transformação na carreira e melhor ainda, para algo que tu se identifica e já almejava!1 ponto
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Ah, entendiii! Talvez você usar para Yes set pra chamar o pessoal pra ir assistir algum conteúo no seu canal. Com elementos que saiu no último vídeo e que chame a atençãodo seu público pra lá assistir. Eu adoro canais de viagens, já vou lá ver o seu!1 ponto
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Oii pessoal, Vim compartilhar duas coisas que aconteceram com meu perfil no Instagram. De umas semanas pra cá, eu percebi um aumento de seguidores reais na minha conta, todos os dias, nada absurdo por dia, mas sempre tendo alguns seguidores. Quando eu checava meus insights, o número subia pra uns 10 a mais, e no dia seguinte caia pra -15, -20. Eu fiquei encucada com isso, pensando o que eu poderia estar fazendo pra perder esses seguidores do nada. Imaginei também que poderia ser o IG se livrando de conta fake, spam, etc. Mas isso se prolongou por várias semanas, eu via notificações de novos seguidores, e nada de aumentar meus números, me senti estagnada, porque até mesmo meus posts estavam engajando demais. Ontem a noite eu tive um número significativos de seguidores, e eu olhei um dos meus ultimos reels e dizia que eu tinha ganhado 50 seguidores por conta daquele reel. Falei, isso não tá certo, o que tá acontecendo? Hoje de manhã quando acordei, os números tinham baixado de novo ficando mais ou menos no mesmo número que tava antes. Resolvi conversar pelo chat com o pessoal do Meta. Expliquei a situação, perguntei se eu tava "Shadowbanned" ou algo do tipo. O rapaz me disse que as vezes tem contas falsas no nosso perfil que fazem com que você ganhe uma violação, mas que o IG já trabalha com isso em todas as contas e começa a remover os spams, as contas fakes e tal. Ele não disse se era meu problema ou não, mas que provavelmente isso que tava acontecendo. E ficou por isso. Agora a tarde resolvi checar a quantidade de seguidores de novo, e adivinhem? Esses 50 e tantos seguidores apareceram por lá, eu sai do número que eu tava impacada. Eu sei que eu não ganhei essa quantidade de seguidores desde manhã até agora. O rapaz não disse que eles iam fazer algo, mas ai a conta aparece normal agora. Se vocês tem o Meta, não hesitem de tirar dúvidas do que vocês precisarem. Se vocês acharem que tem um monte de seguidores fake, use a nova ferramenta de filtrar seguidores de spam e vão removendo eles. Segunda coisa que eu quero compartilhar é sobre sugerir seus reels no facebook. Nas configurações, tem a opção de Crossposting, como eu não tenho uma página no face, eu deixei ativada a opção de sugerir meus reels no facebook. E olha, tem alguns dos videos que não tem nenhum view pelo facebook e tem uns que tiveram mais de 100 mil, tendo reações também. Essa parte pra mim é nova, porque não lembro disso antes quando postava meus reels. Mas achei uma boa compartilhar, imagino que é uma boa ferramenta pra visibilidade. Adoraria de saber a opinião de vocês sobre isso e se já aconteceu com vocês. Abraços1 ponto
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Seja muito bem vinda a Colmeia Lidi! Muito bom conhecer um pouquinho da sua jornada até aqui. Sinta-se a vontade para interagir, tirar dúvidas e fazer parte dessa comunidade incrível. Bora voar beselha!1 ponto
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Eu vi isso ontem! Só não consegui ver com calma como funciona, eu trabalho com edição de vídeo então isso vai ser uma belezinha rsrs1 ponto
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Que maravilha!!! Feliz por você! Continue postando que isso anima demais!!! Deus a abençoe!1 ponto
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Isso aí! Pelo menos venci o meu perfeccionismo e consigo exigir menos de mim e, portanto, manter a constância. Mas, ufa, é suado! Obrigada por compartilhar! Vamo que vamo!1 ponto
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Olá, Jordana! Que sensacional. É algo muito motivador de ver. A sensação é maravilhosa! Parabéns por todo seu desenvolvimento aqui. Acompanhei desde a primeira postagem. Está apenas no começando, sucesso, beselha!1 ponto
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Olá beselhas estrategistas ... me chamo Carol, sou jornalista, assistente virtual de infoprodutores, Social Media e atuo como estrategista de conteúdo há alguns meses (mas ainda estou engatinhando nessa parte). Tenho uma agência digital com meu sócio (marido nas horas vagas kkkkkk) e ele trabalha com edição de vídeos e produção de conteúdo. (minha filha de 8 anos assistiu junto as aulas, com um caderninho do lado e dizendo: vou estudar com "esse" Paulo também para ajudar vocês saiu craque no funil de conteúdo ) Somos uma família empreendedora e o digital é nosso mundo há mais de 3 anos. Sempre sentia que precisava mais ... que eu podia mais, e cá estou! Quero desbravar junto com vocês esse mundo do conteúdo estratégico e de valor. Estou sempre há disposição para networking e troca de muitas figurinhas. Muitos e muitos beijos de uma beselha ansioooooosa1 ponto