Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/19/23 em todas as áreas

  1. Olá, Colmeia maravilhosa! Tudo bem com vocês? Então, estava atoa agora a noite e resolvi abrir meu pinterest. Tem algo que gosto muito de fazer, que é olhar referências absurdas, ou melhor, muito criativas para alongar a minha criatividade. Que fique apenas entre nós, eu não sou lá muito criativa, mas aprendi a solucionar isso com o mestre. Já pensou em alongar sua mente? Posso garantir que a elasticidade não funciona apenas com o corpo, mas é um ótimo exercício para a mente. Se você nunca fez, te convido a fazer, é uma dose de dopamina, só que com intencionalidade e estratégia. Vou liberar minha pastinha do coração para vocês. https://pin.it/2WeOOQY Espero que gostem da pasta e da prática de alongamento também! Beijos!
    3 pontos
  2. Vamos nos ajudar? A ideia desse post é colocar pra quem e/ou o que você cria conteúdo e qual dor ou desejo você resolve... Bora lá? Eu começo! Eu gerencio Instagram de profissionais da Saúde que buscam mais autoridade, reconhecimento e captar Pacientes. Minha solução consiste em Criar CONTEÚDOS que comunicam o que os Pacientes precisam para reconhecer o profissional como autoridade e marcar uma consulta! Bora voaaaarrrrr Beselhas Meu Instagram é esse @samiaclbatista
    1 ponto
  3. Fala pessoal, tudo bom com vocês? Meu nome é Jonatan Oliveira, sou engenheiro civil e atuo na área de construções residenciais de alto padrão. Desde o começo de 2021 venho criando conteúdos no meu Instagram e dentro desse ano (2023) consegui ao menos dois clientes que me conheceram através da rede social. Durante esse tempo tentando entregar um bom conteúdo descobri que gosto demais de ensinar as pessoas e compartilhar conhecimento! Por isso venho pensando seriamente em criar algum infoproduto, mas caio sempre na dificuldade de constância e criação de conteúdo de valor. Já acompanho o Paulo a alguns anos e sempre tive na minha mente que se fosse para adquirir algum curso sobre Instagram, criação de comunidade e conteúdo de valor seria dele que compraria. E por isso estou aqui! Que seja uma jornada maravilhosa! Vamos nessa!
    1 ponto
  4. Oi, Sâmia! Seu perfil é aberto? tenho menos de 24 anos e não consigo abrir hahaha
    1 ponto
  5. Uauuu podemos trocar figurinhas Já editei com o @ do meu perfil
    1 ponto
  6. Oi, Sâmia! Gostei da sua ideia hahahaha, e inclusive trabalhamos com a mesma coisa! Eu sou estrategista de conteúdo para profissionais da área da saúde, eu posiciono profissionais de um modo que o perfil deles transmita o mesmo profissionalismo que eles tem no atendimento de cada paciente! OBS: não consigo abrir seu perfil, aparece que é um perfil restrito e que preciso ter mais que 24 anos para abrir a conta! Se quiser, escreve seu arroba pra ficar mais fácil de achar o perfil aqui!
    1 ponto
  7. Desde criança, eu sempre fui muito sonhadora, vivia no meu fantástico mundo da imaginação. Amava fazer coleção de pedrinhas e desde os 3 anos de idade, pegava a folha de boldo na casa da minha avó e saia benzendo as pessoas (mais pisciana que isso, não tem hahaha)… Minha missão já conversava comigo, desde então. Nem só de imaginação eu vivia…com o sangue empreendedor na veia, aos 5 anos pegava os mais lindos adesivos que minha mãe comprava para mim e saia vendendo para as amiguinhas na escola (só anos depois ela ficou sabendo disso rsrs)... A atitude e visão já foram logo dando as caras na minha infância. Lá na frente, fui cativada pela Psicologia em que vi que era a profissão dos “médicos da alma”...identificação e amor à primeira vista! Após a psicologia, as terapias integrativas me encontraram e aumentando meu repertório fui fazendo casamentos perfeitos entre as atuações. Com uma experiência que me marcou fortemente no consultório, decidi olhar para a fibromialgia e mergulhar a ponto de desejar mudar o cenário. Com muita escassez de conteúdos, capinei o lote da fibromialgia e bebendo de várias fontes, construí o primeiro tratamento de fibromialgia que proporciona a vida sem dores e sem remédios, o Fibromulheres®. No decorrer da caminhada, meus braços ficaram pequenos para atender a tamanha demanda de pacientes com fibromialgia (o mal do século!!). E com o propósito de atingir a minha missão de mudar o cenário da fibromialgia, construí a primeira metodologia para treinar e formar terapeutas e profissionais da saúde no tratamento da fibromialgia sem dores e sem remédios, o Método FDR, já chancelado e reconhecido pelo MEC, pela FBr. Na determinação de cada vez mais desenvolvimento e crescimento, pacientes e terapeutas que eu transformava, desejavam voar ainda mais alto, atingindo a auto realização pessoal e financeira. E aquela criança sonhadora que eu era…lembra? Se transformou em uma mulher criativa (ainda - e sempre - sonhadora) com sede de ensinar e desenvolver pessoas de uma forma totalmente fora da caixinha, nascendo então a Mentoria SÖPHIA. A mentoria que é capaz de proporcionar para mulheres a auto realização pessoal e profissional, além das metas e estratégias: com muito acesso a essência, totalidade e intuição. Com foco em aumentar ainda mais meu alcance e engajamento, decidi arregaçar (mais ainda) as mangas e assumir a estratégia de conteúdos nas minhas redes. Estou com uma grande expectativa de mudar o jogo aqui dentro através do conhecimento do nosso Mestre Cuenca. Feliz em estar com vocês nessa jornada. Se você leu até aqui, obrigada pela atenção!
    1 ponto
  8. Só atualizando para saberem, segue o resultado: - Primeiro com 69 vizualiações - 55 pessoas que chegaram até o último story da sequencia - 13 votos e todos "SIM" - 2 Cliques no link deixado no final - Nenhuma compra Tenho 5k seguidores mas com engajamento bem baixo, maioria que interage é família e amigos...
    1 ponto
  9. Então, nichar para a área da saúde não é uma vontade, eu trabalho com a área da saúde, mas admito que ensinar inglês nessa área não é algo que me interessa, já me basta o trabalho atual que faço com isso kkkkk O que realmente me interessa é ensinar o básico, porque é nesse ponto que os brasileiros pecam. Eu moro na Irlanda, convivo com intercambistas o tempo todo e existe muita ilusão nessa ideia de morar fora e aprender. E as pessoas estão iludidas justamente porque tem muita gente vendendo ilusão por aí. Minha grande questão com o você não vai ficar fluente em 6 meses, é porque uma crença muita forte minha é que isso não vai acontecer. Nem se você morar fora e estudar todo dia. Se acontecer você é a exceção e não a regra. E eu realmente acho que ninguém precisa sair do Brasil pra aprender inglês bem. Eu coloquei na bio socorrendo porque o nome é sos do inglês, já que a ideia surgiu quando eu via o povo aqui sem saber o básico nem pra comprar comida no mercado, mas sinceramente não faz muita diferença pra mim manter ou tirar, não tenho nenhum apego a isso. Mas o meu problema maior é se o instagram não distribui pras pessoas que não são seguidores, já que eu tenho poucos seguidores, a emoção e o conteúdo podem estar ajustados, mas ninguém além das pessoas que me conhecem vão ver, como se cresce assim? Eu não quero viralizar, só quero sair do lugar. Enfim, continuarei tentando, vou dar uma olhada no perfil do rapaz. Obrigada
    1 ponto
  10. E aí, amores do meu coração! Tudo bem com vocês? Essa semana tá cheia de emoções: nossas beselhas pioneiras entraram na comunidade, liberamos nossa plataforma exclusiva de quizzes da FEC, vamos lançar a certificação em estratégia de conteúdo... E eu só consigo pensar em uma coisa: como eu sou grata. Grata ao meu time, que tá aqui com vocês fazendo tudo isso acontecer, grata pela minha parceria com Dani e Paulo que já dura seis anos, grata pelos meus amigos e família que sempre me apoiam... E grata a cada um que está aqui, que acreditou nas nossas soluções e busca melhorar os resultados com base nos nossos ensinamentos. Tem tanta coisa incrível que acontece na nossa vida e a gente deixa passar desapercebido, não é? Por isso, queria que você, que tá lendo esse post agora, pense comigo: quais são as coisas pelas quais você é grato? Caso se sinta confortável, eu vou adorar saber nos comentários aquilo que tem te deixado realizado. Bora?
    1 ponto
  11. Aahh que lindo! Sou grata pela minha família que acreditou em mim e eu pude fazer o superpoder. Grata por vocês pensarem sempre no melhor para os alunos e na realização deles. Sou grata a mim, por ter lutado pra fazer a FEC, mesmo que me tirasse outros privilégios. Valeu todo o sacrifício. Dias de trabalho, horas com a bunda sentada na cadeira, horas debatendo com os clientes, horas pensando que não ia dar certo, horas chorando porque deu certo. Hoje sou grata por estar na equipe, um sonho meu, que consegui realizar esse ano. Graças as pessoas maravilhosas que tem nessa equipe, e a @Déia Aciole que acreditou em mim desde o início. Amo vocês, amo essa comunidade!
    1 ponto
  12. Olá, Samantha! Tudo bem? Acho que o Paulo já até deu uma olhada no seu perfil uma vez, num foi? Olha, eu entendo essa sensação de estagnação. Acredito que você precisa de uma estratégia. Vi na sua bio, que colocou "Sem o básico não se chega à fluência Tradutora da área da saúde há 10 anos Socorrendo quem não fala inglês, uma palavra por vez" Eu colocaria algo amplo, a menos que você trabalhe termos da saúde. Se você quiser nichar nesse sentido, procura levar para o pessoal da saúde, já é um nicho que você domina. Caso não queira, recomendo deixar apenas "tradutora há 10 anos". E talvez, repensar no socorrendo. Mas gostei bastante da sua bio, se você nichasse para a área da saúde, seria bem legal, acho que não existe. Aí voce poderia abraçar estudantes da área da saúde até os profissionais já conhecidos no mercado. Adorei o seu formato de "a palavra inglês é:" E o seu formato de crenças, talvez esteja um pouco desestimulante. A emoção que você pretende alcançar. Tem que ter cuidado com emoções mais pesadas (acredito que não foi intencional) Aprender uma nova lingua é muito difícil para algumas pessoas. E a maioria nem sabe por onde começar. Você pode mostrar mais isso. Se quiser melhorar essa capa do cachorrinho, podia colocar: "Se você ficar esperando alguém para praticar inglês, corre o risco de nunca aprender... Por isso você deve fazer isso!" Arrasta pro lado ou seta. Aqui você aplica a técnica de capa de loop aberto, manda a real para a pessoa e dá esperança a ela. Percebe a diferença? Depois, o outro post. Tem uma moda se espalhando por aí, de uma metodologia que os artistas usam para estudar inglês e ficar fluente em 3 meses, ou coisa assim. Ou menos. Acredito que isso só seria possível se você fosse morar nos EUA e estudasse todos os dias o novo idioma. Você pode trazer porque algumas pessoas conseguiram. E fazer as pessoas se tocarem que elas não tem, em sua maioria, essas condições. Você pode trazer essa polêmica. Quando você fala, você não levou 6 meses nem para aprender a sua lingua materna a pessoa vai dizer "há mas eu era criança, quer comparar com agora?". Acho que o exemplo foi bom, mas você poderia colocar essa pergunta, e dizer, não importa se era criança. Você ainda não tem referências como quando era criança. Algo assim. Quando vai pra capa. Você pode trazer "Sabe como você vai ficar fluente em 6 meses?". E aí essa pergunta casa com àquela ideia de morar lá. Olha como esse rapaz usa um formato interessante, e não é só ele. Já vi outros usando. @inglesdovictor. Se você pegar esse formato colocando no dia a dia de uma pessoa da saúde. Acredito que vai dar muito certo. Outra questão é fazer colabs. Pega alguém da área da saúde e conversa como se tivesse fazendo uma aula, dinâmica com a pessoa. Fala da importância do inglês. Sei que tem faculdades que tem uma cadeira obrigatória nos primeiros semestres de inglês para quem se forma em medicina. Isso é muito interessante. Procura faculdades de medicina/área da saúde para fazer uma masterclass com os alunos. Talvez com os formandos, pra resgatar ou aprimorar alguns termos em inglês. Aí você ver se cobra ou não de início (mas eu cobraria, faria um pacote legal pra uma quantidade de alunos). Não sei onde você está morando, mas se for no brasil, dá pra aproveitar. Se não, tenta fazer online, ver se a faculdade tem estrutura. Tem um mercado gigantesco para você. Não desanima não, é só recalcular a rota quando for preciso, e ralar pra crescer todos os dias. Você ensina maravilhosamente bem, e tem coragem de falar. Sua voz é tranquila e pra aprender, é muito bom. Manda brasa, beselha! Vai pra cima é só continuar!
    1 ponto
  13. Se serve de consolo, Samantha, eu vou colocar pra ti uma coisa que o Paulo disse numa das aulas e que me ajudou muito esses dias: é melhor você estar falando sozinha agora e errando sem um monte de gente vendo os seus erros. A vergonha é menor, então aceite que no começo você vai errar, os seus posts vão flopar e que provável não viralizem (pelo menos agora). Então não se apegue somente aos números, somente às métricas, a consistência vai levar ao êxito! No mais, vou dar uma olhadinha no teu perfil e ver no podemos te ajudar!
    1 ponto
  14. Oi, Samantha, eu comecei agora, então o que vou dizer pode não ajudar mto, mas talvez vc tenha criado uma expectativa muito grande e ela não tem sido correspondida na mesma velocidade, dai que vem a frustração. De repente vc está se comparando com perfis maiores, de outro ramo ou que antes de produzir conteúdo ja tinha um volume. Os meus posts tb não bombam, principalmente se for escrito. Video o retorno é melhor, mas tb se restringe às pessoas que conheço. Não chega mta gente tb, mas to fazendo o que eu preciso fazer… uma hora vai. É que nem academia: se vc vai uma, duas vezes não adianta, mas se vc vai todo dia, uma hora o resultado aparece. Eu comecei a treinar ha 1 ano e agoora que to vendo uma mudança. To me apegando a isso, a essa analogia, pra seguir firme.
    1 ponto
  15. Vcs são incríveis, eu posso atestar isso, por muitas e muitas vezes, muitos da equipe e da comunidade agora são amigos e porque não dizer pessoas admiráveis. tenho ideia dos percalços do empreendedorismo, o passado precisa ser visitado, mas estão super certos em fazer a diferença agora, pq é a única coisa que de fato podemos mudar. sem dúvida vcs fizeram e por muito tempo espero que ainda façam um trabalho incrível nessa transformação na minha vida e de muito mais beselhas. Essa equipe é F@da. A mais f@da e melhor que eu já vi. Com kpis invejáveis.
    1 ponto
  16. Olá, Rose!! Com certeza é o poder da equipe que nos faz voar. Eu sei que de fora pode parecer tudo muito rápido e prático, ações, ideias, mas vendo de dentro, vemos um turbilhão de coisas acontecendo e pessoas se movendo para tornar nossa experiência, aqui, a melhor de todas e a mais saudável também. Acredito que você não acompanhou mudanças que tivemos, tem um tempinho que não nos vemos por aqui. Mas temos muitas novidades, comunidade foi toda reformulada. Hoje podemos ter alguém na maior parte do tempo dentro da comunidade, que sou eu. E estou aqui para resgatar e fomentar todas as interações, não só eu como a @Déia Aciole, @Ana Souza e toda a equipe sempre esteve e está antenada. Zelamos muito por tudo o que fazemos, cada decisão é pautada em muitas análises, sabemos a importância que elas têm. Na verdade, queremos expandir autonomias, que esses posts surjam cada dia mais por aqui, vindo de todos. Queremos abraçar todos que já passaram por aqui, sem vocês nossa empresa não seria a mesma. Obrigada por abrir o coração pra gente, Rose! E estou muito feliz que você está de volta, sentimos a sua falta. Vou extender a parabenização para toda a equipe, fomos todos nós. Conta sempre com a gente, estamos aqui para o que precisar. Beijoss!
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...