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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/11/23 em todas as áreas
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Olá, meu nome é Paula, tenho 31 anos e sou advogada civilista (Direito Civil), mas estou me especializando em Direito de Família e Sucessões. Sou associada em um escritório em São Paulo há 8 anos, mas antes disso estagiei em outros escritórios durante a faculdade. Demorei muito para reconhecer o poder da internet e o quanto meu conhecimento é importante para estar nas redes, então estou um pouco atrasada hahah, por isso mesmo não quis mais perder tempo e pesquisando encontrei o Paulo Cuenca. Estou animada!!!2 pontos
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Quer fazer um post em colaboração? Encontrar um parceiro para uma live? Esse momento chegou! Use essa área para brilhar os olhos de outras beselhas e encontrar uma dupla para uma collab. Fiquem à vontade, a casa é de vocês. Encontre a Sandy do seu Junior, o arroz do seu feijão, o queijo da sua goiabada1 ponto
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Seja bem-vinda, beselha pioneira! Quem é vivo sempre aparece! Não é mesmo? Nos últimos anos tivemos a tremenda oportunidade de conhecer centenas de beselhas, seja nos encontros virtuais ou pessoais, e esses momentos ficaram eternamente gravados na nossa memória! E 2023 não foi diferente. Com o relançamento do Superpoder novas beselhas se juntaram a nossa Colmeia, a cada dia que se passa nos tornamos um grupo ainda mais diverso e cheio de gente f*da. Mas isso não significa que esquecemos das nossas beselhas pioneiras… Você, que está acompanhando nossa jornada desde a primeira aula, conquistou um lugar especial em nossos corações e ninguém é capaz de te tirar isso - uma vez beselha, pra sempre beselha! Por isso, estamos aqui para fazer uma proposta: bora ficar mais juntinho? A Comunidade foi feita sob medida para fazer muito networking, se atualizar de tudo o que está rolando, trocar conhecimento com os melhores, e além de tudo, ficar pertinho da melhor equipe deste Brasil - se nossas beselhas dizem isso vamos usar haha - para te ajudar a trilhar esses caminhos do marketing digital (e os da vida também se precisar, estaremos aqui). Você já ouviu falar que você é a média das 5 pessoas com quem andas. Então, vem andar com essa gente f*da, queremos saber de tudo que rolou desde o Superpoder até aqui. Queremos ver sua evolução e caso esteja precisando de uma forcinha agora, vamos te dar também. Já estamos ansiosos para te ouvir (ou melhor, te ler). Sabe aquele encontro de velhos amigos. Não se engane, lembramos de cada carinha que passa por aqui. A área da “baguncinha ” é o lugar perfeito para essa reentrada, queremos ver quem sabe entrar com estilo, heim! Nossa baguncinha já começou, coloca nos comentários quem é você e de que turma você é, amamos relembrar, todas as beselhas moram nos nossos corações. A Colmeia vai te acolher com todo carinho e consideração que temos por você. Que o zumzumzum comece! Weeee O palco é todo seu!1 ponto
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
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Oiiii galera, passo aqui para me apresentar como nova beselha da turma 13. Quero conhecer essa turma, bora? Meu nome é Simone Nikolaus, sou designer e atualmente vivo em Portugal. Resolvi estudar marketing de conteúdo porque não aguenta mais vender pacote de artes para posts. Geralmente o cliente gostava muito do meu trabalho de design (que, modéstia parte, é no que sou muito boa) e me contratava para criar artes para carrossel. Aí o cliente postava apenas esse único carrossel, 1x por semana, e qual o resultado? Nenhum... ele ficava feliz porque o feed estava bonito (coisas que ele nunca conseguiria fazer no Canva, por exemplo), mas eu via que aquilo ali não dava resultado (mesmo sendo leiga em mkt pras redes sociais). Sendo que, grande parte dos clientes eram novos empreendedores, e que, em muitas vezes, eram formados por uma única pessoa, percebi que não estava ajudando os clientes a crescer trabalhando desta forma. Precisava de algo mais. E aqui estou eu! Aqui em Portugal as redes sociais ainda não estão tão bem exploradas que nem no Brasil, então espero juntar todo meu conhecimento de comunicação visual, logotipos, design, etc com o marketing de conteúdo para evoluir o meu projeto pessoal (@estudioklaus) e ao mesmo tempo ajudarem esses empreendedores a crescer. E você? Qual sua profissão e o que vem fazer aqui? Ah! Se precisarem de ajuda de design podem contar comigo! Beijinhos!!!1 ponto
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Sou Paulo Reis, médico do sono ha mais de 15 anos em Sorriso - MT. Temos o propósito de ajudar as pessoas a terem uma melhor performance e melhorarem seu bem estar através da melhora na qualidade do sono. Possuimos um movimento de clientes extremamente bem aculturados e fiéis devido a indicação no boca a boca que nos trouxe bons resultados até aqui. Porém com um novo objetivo de expansão da marca para todo o Brasil (clínica) vi a necessidade de ampliar a imagem no mercado digital, sabendo da importancia de ter autoridade nas redes sociais estamos aqui.1 ponto
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Faaala, beselhas! Conseguindo acompanhar as aulas do curso e live tudo em dia? Não sei vocês, mas eu cometi o erro de deixar acumular: aula, Missão Beselha e live, então uma dica às beselhas novas: não cometam o mesmo erro que eu É infinitamente melhor você seguir no ritmo em que os módulos e as missões são liberados, fora os encontros ao vivo que é mais legal poder fazer as perguntas ao vivo para o Paulo. Resumindo, façam o que eu sugiro, e não o que eu fiz. O SPP é incrível, não deixem de assistir e colocar em prática, vai valer à pena1 ponto