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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/03/23 em todas as áreas
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Quem ai gosta de um cafézinho?? Sou o João Vitor, Turma 13 prestes a começar!! Me apresentando aqui, tenho uma torrefação de café 100% arábica em Pederneiras interior de SP chamada "Café Belo Monte". Um breve resumo da nossa historia, eu e meus sócios nos conhecemos na faculdade de Engenharia de Produção em Bauru, e logo que formamos abrimos a torrefação. O que nos motivou foi que a família do meu sócio produz café a mais de 100 anos!! Ou seja produto bom e muita história!! Quem quiser conhecer mais só procurar ai por Café Belo Monte. E agora com a ajuda do curso e da comunidade espero crescer bastante e levar esse café para todo o Brasil!!3 pontos
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Olá, Camila! Tudo bem? Antes de te responder, me deixa entender melhor. Você faz conteúdo constantemente há 3 anos e seus 24k não mudam? O que a @Mariana Pacheco Medeiros e @Fernando Junior disseram faz muito sentido, contudo é uma decisão muito delicada de fato, e engloba muitas análises. Eu só aconselharia começar do zero, caso você tenha tentado de tudo. Até porque número de seguidores é o mais difícil de conquistar mesmo. E como você diz que não perde nem ganha, provavelmente seu perfil está parado, sem produção de contéudo. A dica que te dou é: faz tudo que a FEC propõe nesse perfil, dá esses 4 meses de oportunidade. Caso não mude, cria um novo e usa a técnica de tirolesa para levar os seus seguidores (se ainda não chegou nessa parte, você vai chegar). Pois mesmo que você não continue a usar o perfil, você está preparando o alcance para quando fizer a transição, assim não vai perder as pessas engajadas que estão lá. Tudo bem?3 pontos
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Ahhh, então... é normal que nessa volta seu engajamento caia um pouco e tenha perda de seguidores mesmo. Eu acredito que esses 1k nao vão fazer tanta diferença perto do tamanho da sua base atualmente (afeta, mas acredito que nao seja nada absurdo). Se fosse pelo menos 50% da sua base comprada, ai sim afetaria demais. Imagina, metade do publico que receberia seu conteudo não quer ver aquilo ou nem existe... seria tenso rsrs. O que eu faria no seu caso é tentar identificar, dentro dos seus seguidores, os perfis que sao spam e excluir um a um mesmo. Ja que foi bem no comecinho, pode ser tranquilo de achar. Faz uns 10/15 por dia, para nao receber nenhum aviso do insta. Normalmente, o que é spam nao tem foto de perfil o nome é meio zoado e nao tem post.2 pontos
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Camila, eu, particularmente explicaria, porque pode ficar confuso para a sua base. Não necessariamente você precisa dizer que foi porque comprou seguidores, mas você pode colocar que está viviendo uma nova fase e isso merece uma repaginação: das suas artes, do perfil como um todo. Se não pode ficar muito vago. Mas, antes de qualquer coisa, confirmaria com a @Sarah Brito, ela é da Equipe do Cuenca e está a muito tempo aqui na Comunidade.2 pontos
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Eu penso em justamente o contrário, Camila! Compartilhar essa sua nova fase, porque ela está acontecendo (por exemplo, nos stories e destaque, colocar o novo arroba na sua bio) faz com que seus seguidores sejam mais participativos do processo de construção do seu perfil e marca. de todo modo, acho que a @Sarah Brito possa ter algum aporte interessante também! Espero ter ajudado2 pontos
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Oi, Camila! Não acho loucura, tanto que é uma coisa que o Paulo indica. Compra de seguidores é um veneno pro perfil, sei porque já passei por isso no passado kkkk O melhor a fazer (na minha opinião) é começar do zero pra sair desse Platô e já desde o início ir aplicando o que o Paulo ensina. Se precisar de ajuda, estou aqui! Bora voarrr2 pontos
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Olá, beselha! Tudo bem? Vamos falar sobre um conteúdo muito perguntado por aqui. Então, depois de conhecer o funil de conteúdo, você achou que sabe tudo o que precisava para criar as suas postagens de topo, meio e fundo de funil, certo? Mas você se enganou. E você não está sozinho nessa. Para muitas pessoas, é um desafio dominar o funil de conteúdo, porque dominá-lo vai além de entender as suas etapas. É necessário saber também o que aquela etapa representa, qual o tipo de público está naquela etapa e porquê esse público está lá. E, para isso, vou refrescar a sua memória agora sobre os níveis de consciência do consumidor. Lembra deles? Vamos lá: Níveis de consciência do consumidor Vamos entender o que cada nível representa, partindo da base para o topo da pirâmide. 1º Totalmente inconsciente: o consumidor não sabe que tem aquele problema. 2º Consciente do problema: o consumidor já sabe qual o problema, mas não sabe como solucionar. 3º Consciente da solução: o consumidor sabe da solução e do problema dele, mas não encontrou um produto para isso. 4º Consciente do produto: o consumidor sabe do problema, da solução, e já sabe qual produto ele precisa comprar para resolver aquilo. 5º Totalmente consciente: aqui o consumidor sabe do problema que tem, da solução para resolver, sabe qual produto/serviço ele precisa e sabe que é com você que ele vai comprar. Agora, perceba que virando a pirâmide de cabeça para baixo, os níveis de consciência complementam o funil de conteúdo. Funil de conteúdo Então vamos imaginar aqui o funil: ele tem um topo, que é onde encontramos a maior parte dos nossos seguidores; tem um meio, que é onde vemos as pessoas que mais engajam com o seu conteúdo, geralmente é para elas que você explica mais sobre um tema; e tem um fundo, que é geralmente onde estão aquelas pessoas que já gostam de você, interagem muito, e se você disser que elas precisam comprar algo, elas vão dizer que querem. Nessa linha de pensamento, me responde: Você compra algo só por comprar? Vou te mostrar uma imagem: Você compraria isso agora, sem mais nem menos? Acho que não. Aqui, você sabe qual problema? Qual a solução? Qual o produto? E quem vende? Provavelmente, não. Se bagunçou tudo na sua cabeça por aí, é porquê você está no nível de totalmente inconsciente. Se não bagunçou, é porquê você já entende do assunto e está em algum nível de consciente. Respondendo essas perguntas: Seu problema é um chuveiro elétrico que não está esquentando (topo de funil/consciente do problema). Ao invés de jogar fora e comprar um outro, você descobre que uma solução é trocar a resistência, e que vende a resistência separadamente (meio de funil/consciente da solução). Você pesquisou na internet e viu que na esquina da sua casa tem uma loja de materiais de construção, bem pertinho e barato (fundo de funil/totalmente consciente), então você vai lá e compra! Esse foi apenas um exemplo de como funciona as etapas do funil e isso serve para qualquer produto ou serviço. Vamos ver um exemplo de outro nicho. Psicologia: a pessoa tem taquicardia (coração acelerado) todo dia. Não é todo mundo que sabe que esse sintoma é de ansiedade, e muito menos que tem solução com técnicas de respiração, ou não sabe que ela precisa comprar uma sessão de terapia para ajudá-la a controlar, por fim que é com você que ela vai se sentir a vontade para comprar. Post exemplo (mão na massa - grava isso): Seu coração acelera do nada? Até quando está parada… (topo de funil) Isso pode ser sintomas de Ansiedade; Estresse contínuo; Falta de sono. Mas você pode controlar esse mal-estar. (topo de funil) Quando sentir novamente faça… (meio de funil) E para evitar que isso aconteça faça… (meio de funil) Tenho um ebook com várias técnicas usadas na terapia para tratar sintomas de ansiedade e estresse no dia a dia, além de outras dicas de como melhorar sua saúde...Para adquirir agora, toque no link da bio (fundo de funil). A ideia é conduzir a pessoa pelos níveis de consciencia a cada post, sempre repetindo essa lógica para cada tema que queira abordar. Bônus: Se você usar a técnica de capa, o seu poder para alcançar mais pessoas é multiplicado, porque assim você atinge todo o público (inconscientes e conscientes). Tipos de conteúdo Para o topo do funil: Conteúdo para crescer: Você vai usar a habilidade de ser raso, vai trazer o básico do básico. Por exemplo, quando você começa a falar o que você faz para alguém, você não diz “Troque a resistência do seu chuveiro elétrico queimado”. Mas você traz o problema que acontece no dia a dia. “Seu chuveiro parou de esquentar? Pode ser uma peça que precisa trocar”. Por isso que usamos o método PICAH (polêmica, inspiração, crenças, afirmação e humor) para alcançar o topo de funil e a técnica da fofoca (coisas do cotidiano que as pessoas gostam de falar sobre aquele tema). Para o meio do funil: Conteúdo para engajar: Nesse momento você começa a falar com quem entende um pouco do que você está falando, geralmente quer saber mais sobre aquilo, e está disposto a falar com você. Ele já entendeu que você pode tirar as dúvidas dele e ter a solução que ele precisa. Você será o guia naquele processo. É aqui que você vai fazer conteúdo útil, transformador, para reter essas pessoas e aumentar o nível de consciência delas sobre o seu produto ou serviço. Para o fundo do funil: Conteúdo para vender: Aqui é quando você consegue conquistar esse lead para si. Quando o seu seguidor vira seu cliente. Seu produto é o melhor, você é o melhor guia. Quando você se destaca pelos seus diferenciais, seja de preço, confiabilidade na entrega, serviço completo. O que você oferece que o seu concorrente não oferece igual. Aqui também entra a questão do benchmarking (análise das melhores práticas do concorrente). Agora, vamos unir esses pensamentos de funil de conteúdo com níveis de consciência do cliente, e é assim que você precisa pensar quando for criar um post: qual será o nível de consciência que esse post vai alcançar e qual etapa do funil eu quero que ele alcance? Chamada para ação Quando terminar a produção do post ou antes de fazer seu post, pense em qual ação você quer que o post desempenhe. Quer crescer? Métricas de crescimento são aquelas que aumentam alcance (curtidas, compartilhamentos, salvamentos). Como fazer? Conteúdo PICAH; Quer engajar? Métricas que aumentam a conexão entre você e o seguidor, te faz conhecer um pouco mais do que ele pensa. Que são comentários, DM (trocando ideia com o cliente), salvamento. Como fazer? Hack de engajamento, elementos de identificação, conteúdo útil e etc; Quer vender? Métrica que leve seu cliente para a página de compra. As básicas são toques no link externo ou DM (fazendo pedido). Como fazer? Conteúdo que gere desejo, que salve a pessoa de uma forma que ela diz se de graça tenho isso, imagina pagando, uma oferta irresistível (para o cliente, e não para você). Entender sobre CTA vai te ajudar muito quando for finalizar a ideia do post com a sua chamada. Fazer uma CTA não é apenas chamar para venda, é chamar para ação, qualquer ação do seu seguidor e isso precisa estar coerente com o tipo de post que você está fazendo. Exemplificando: se um post usa uma foto linda sua, você espera que alguém compre seu produto fazendo uma chamada para o toque no link da bio? A menos que você seja uma influencer e venda presets ou ebook de poses, acredito que não espera que a pessoa faça isso. Se não é influencer, o que você vai esperar ter em maior quantidade é likes, o que pode aumentar sua média de alcance e entrega, na maioria das vezes. Por fim, queremos te dizer que tudo se complementa, por isso não é suficiente entender apenas uma técnica ou um conceito, é importante passar por todos. Sabemos que esse post não vai tirar todas as suas dúvidas sobre funil de conteúdo, mas queremos entender o que mais pega para você. Então, manda sua dúvida sobre esse tema, que iremos te ajudar por aqui. Desafio: Mão na massa Beselha, agora a sua missão é transformar o post exemplo mostrado lá no início para o seu nicho. Queremos ver nos debates de aulas. Já tem um post te esperando para você colocar, lá nos comentários, a sua versão, ele se chama "Desafio Mão na Massa: funil de conteúdo". Combinado? Abraços! Equipe de Ferrões.1 ponto
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Essa frase que o Paulo falou da mentoria de hoje é uma baita de uma crença! As vezes a gente precisa conseguir traduzir aquilo que passa na nossa cabeça e o Paulo é incrível fazendo isso. Vim compartilhar essa frase com vocês pois acredito que tenha uma profundidade incível e foi uma virada de chave por aqui. Quem tiver mais sacadas sobre essa mentoria de serviços de hoje, manda aiii nos comentários!!1 ponto
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Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Letícia Grieco, gaúcha de Porto Alegre, RS, Arquiteta há 18 anos, AMO o que eu faço principalmente plantas e pessoas, porém não sou fã de aparecer no instagram... confesso! Estou implementando um formato novo para o meu negócio/escritório mais digital/online e quero crescer no instagra. Estou estagnado faz um tempinho... então, estou super aberta a ajuda e feedbacks. Contem comigo! Meu insta é @arquitetaleticiagrieco.1 ponto
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Sou Diego Pereira, pai, empresario, sonhador e meu objetivo em crescer nas redes sociais é nao somente gerar autoridade mas, tambem ajudar pessoas a crescerem no mercado de nutraceuticos. Me coloco a disposicao para aprender com voces e agregar em conhecimento naquilo que for possivel.1 ponto
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Eu já me perguntei muitas vezes, não sei vocês, o que eu posso fazer pra dar conta de tudo (não é pouca coisa kkkk) e cheguei a uma conclusão muito simples: Não dando conta Esses dias vi um post da Dani Noce que falava exatamente sobre isso, e é uma verdade pra todooooos que estão aqui. Nunca vamos dar conta de tudo. As vezes queremos estar com as aulas em dia, criando estruturada e lindamente os nossos conteúdos e dos nossos clientes, faturando o dobro em um mês com as técnicas do SPP, dormindo bem, fazendo academia todos os dias e mais 1 milhão e 42 mil coisas sendo feitas em perfeito equilíbrio. Mas está tudo bem, nem sempre vamos dar conta de tudo mesmo, por isso, beselhas do meu coração, tenham clareza do objetivo que vocês tem e alinhem as prioridades para atingi-lo. OBS: sem saúde vocês não conseguirão fazer todo o resto, então sejam beselhas saudáveis kkkkk Apenas um desabafo de uma beselha que não dá conta de tudo1 ponto
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Bom dia gente. Tudo bem? Sou da turma 5 e por motivos de saúde eu não prossegui com as aulas no ano passado, estou recomeçando as aulas agora e com uma dúvida que me ronda desde a pandemia e cresceu nesse ano. No início do meu trabalho no instagram há 8 anos atrás aproximadamente, eu entrei naquela moda de compra de seguidores (1k), após isso eu crescimento de forma orgânica, hoje tenho 24k, porém está travado nisso há 3 anos, não cresço e não perco, tudo caiu, chrtidas, vews no storiesetc.... Penso em fazer um instagram do zero, vocês acham loucura? Alguém pode me aconselhar por favor? Gratidão1 ponto
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Ooi pessoal tudo bem? Quero compartilhar com vocês uma pequena grande vitória pra mim, antes de começar o curso eu estava empacada nos 1030 seguidores, ganhava um "perdia" 5, ganhava 2 "perdia" 1 (entre aspas porque o curso me fez entender que perder seguidores que não estão interessados no meu conteúdo é uma benção), e um engajamento péssimo. Acabei de acessar meus insights e nos últimos 7 dias a minha página teve um aumento de 101% nas contas com engajamento, e finalmente quebrei o platô dos 1030, hoje tenho 1052 seguidores e a procura pelos meus serviços também está aumentando significativamente. Pra alguns esse número de seguidores é muito pouquinho mas pra mim isso aqui é tudo! Tô feliz de verdade com a construção da minha marca de forma orgânica Bora voar mais1 ponto
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Olá, Letícia! Seja muito bem-vinda a nossa incrível comunidade! Sinta-se em casa por aqui. É muito lindo ver alguém que ama o que faz. 18 anos, que sensacional! Meu maior desejo era que as pessoas seguissem seus corações na hora de escolher a profissão, em vez de decidir por conta da sociedade/família. Você é um exemplo! Bora voar, beselha! Conta sempre com a gente1 ponto
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Até senti o cheiro de café fresquinho moído na hora, imagina com o grão torrado na hora. Seja muito bem-vindo, João Vitor! A Colmeia é sua, sinta-se em casa. Quero ouvir toda a história, e mostrar como esse 100 anos se passaram. É difícil manter uma tradição, já é algo a se colocar na história de criação haha. Desejo que aproveite ao máximo nossa comunidade, estamos aqui para o que der e vier. Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá, Andriele! Seja muito bem-vinda a nossa linda comunidade. Sinta-se em casa, e conta sempre com a gente. Bora voar, beselha!1 ponto
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Olá, Roberta! Que sensacionaal, sou nordestina também, cearense com orgulho. Feliz demais de encontrar você por aqui, e tenho que dizer, isso parte do meu sonho. Não ter barreiras geográficas para meu trabalho. Acredito que já comecei a fazer isso aqui com essa empresa maravilhosa. Poder trabalhar de onde estiver é muito bom, mas confesso que gosto de estar em casa e criar raízes. Então um mês em outro lugar é bom, e depois voltar para o aconchego hahaha. Bora com tudo, beselha! Conta com a gente para o que precisar, estaremos aqui!1 ponto
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Farei isso antes de recomeçar do zero, se preciso for eu recomeço. Gratidão viu1 ponto
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Fernando, faz sentido sim. Foi exatamente isso que aconteceu, caiu absurdamente o tempo que eu fiquei parada (óbvio que pararia), eu fico com medo da compra desses 1k afetar agora, pq antes crescia normalmente, não absurdamente, mas crescia sim. Agora eu perco ao invés de subir. Tô perdida com o que fazer rs.1 ponto
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Oiii, Camila!! Tudo joia?? Não tem como negar que afeta sim, todo o seu perfil (a compra de seguidores). Porém, hoje em dia, essa compra de seguidores representa 50% do seu publico ou foram os 1k comprados la no começo e só? E nesses 3 anos (que você comentou estar estagnada), a produção de conteúdo foi contínua? Pergunto isso pois também podem haver outros fatores além da compra de seguidores. Pensa só, você ficou 5 anos crescendo organicamente (23k) e de 3 anos pra ca tudo começou a cair e estagnou o numero de seguidores? Acredito que o comum seria a compra de seguidores afetar no começo e continuar afetando ate hoje. Porém, se você foi conseguindo crescer, atraindo o publico certo durante 5 anos e a 3 anos estagnou, podem ter outros fatores que estão contribuindo com isso. O que você acha? Faz sentido a reflexão??1 ponto
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Eu sempre tive dificuldade em vender nas redes sociais, hoje consegui fazer um post que eu achei que ficou lindão, no tom certo, com prova social e tudo mais! Espero conseguir vender, seria epicamente épico! Caso alguém queira ver: https://www.instagram.com/p/CzHM8tBuAOV/?img_index=11 ponto
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Olá, Marii! Você está certíssima, não damos conta de tudo! O que podemos fazer é realinhar nossas expectativas e realizações diariamente para conseguir fazer pelo menos nossas prioridades. Parabéns por essa visão, a Dani arrasa muito mesmo! Inclusive, teremos uma live dela aqui na comunidade será 2024 superpoderoso, já coloca na agenda. Beijos!1 ponto
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Eu só digo que estou migrando para um novo, deixo o @ novo, mas não preciso explicar pq, não é?1 ponto
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Poxa Mari, gratidão. Vou recomeçar então do zero e com as aulas. Mega obrigada. No caso, como avisar a minha audiência que estou mudando pra outro perfil?? Não queria que soubessem disso. Quero que seja algo leve e sem me gerar dor de cabeça.1 ponto
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Muito Obrigado! Trabalho no mercado de nutraceuticos sou fornecedor e temos logistica (full service). Voce vem com a ideia e eu faco o resto, crio o produto e entrego no cliente (consumidor final).1 ponto
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Fala, Fabio!! Eu tô ansioso quanto ao resultado hahahaha Volta aqui depois pra compartilhar com a gente!1 ponto