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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/05/23 em todas as áreas

  1. Fala pessoal, tudo bem? Uma das tarefas da missão extra na semana passada era fazer um post PICAH de Crítica, e podemos dizer que funciona. Sofremos nosso primeiro "cancelamento" por parte de um dos nossos concorrentes batendo na forma como nos posicionamos. Foi um post de carrossel que reforçamos uma coisa que acreditamos, mas que ele não concorda. Ele não nos mencionou, mas pegou trechos do nosso carrossel e fez um react através de um reels mostrando esses prints do nosso conteúdo. O reels dele teve uns 63k de views e aproximadamente 850 comentários. Grande parte desses comentários eram da base dele dizendo que concordavam com ele. Mas qual foi a vantagem disso? Notamos que nossa base nos defendeu, tanto no post dele, quanto no nosso e ao invés do nosso número de seguidores cair, aumentou bastante em 5 dias, entrando 15 mil novos seguidores na nossa base. Ah, nosso Instagram é @fazendadassuculentas. Achei legal compartilhar com vocês, porque sempre que chegávamos nesses conteúdos que tem potencial de gerar polêmica, ficávamos com algumas travas. Mas de fato, funciona e é um excelente formato para reforçar nossas crenças.
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  2. Parabéns pelo crescimento e pela coragem de se posicionar, Daniel! Dá mesmo um friozinho na barriga fazer essas postagens, mas o resultado é real e, vai indo, a gente se acostuma a não levar pro . Também ainda estou em processo de kkkk mas boa voar juntos!
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  3. Fê, eu iria escrever algo mais extenso pra vc, mas o outro colega beselha já o fez perfeitamente bem! E eu penso da mesma forma. Esse seu jeitinho é o seu diferencial e pode ser a característica que vai te levar além. Você é autêntica! Só continue! Um abração!!
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  4. Sem palavras. Que reflexão perfeita. Em especial para quem gosta de ler! Agregou demais para a Fê e para todos que lerem a sua resposta. Obrigada!
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  5. Oi Júlia, não estou assim mas já estive também! O que me ajudou foi seguir essa seguinte ordem a cada post que eu crio: 1. Objetivo: Eu sempre começo entendendo o que eu quero fazer na hora de criar algo pra postar, porque dentro de todo nicho temos infinidades de coisas e assuntos que podemos abordar. Então eu já limito bastante o que eu REALMENTE QUERO. Por exemplo, você pode querer: vender, novos seguidores, compartilhamentos, curtidas, comentários, salvamentos, mensagens diretas... 2. Criar necessidade: Depois de escolher algum ou alguns dos objetivos (você pode querer mais de um objetivo também, não tem problema), você vai partir para o segundo passo, que é criar a necessidade de interagir com a sua publicação. E para isso eu recomendo você ir no google trends e logo em seguida answerthepublic.com. Você vê quais palavras chaves mais fazem sucesso no seu nicho de inglês no google trends e logo em seguida você vai colocar elas no answerthepublic, fazendo isso você vai ver muitas necessidades (dores e desejos) que seu público têm em pesquisas no Google. OBS: O Google para tráfego é um canal de vendas ativas, ou seja, as pessoas quando têm necessidades correm direto para lá para resolver qualquer problema. Do contrário, as redes sociais são um canal de vendas passivas, as pessoas estão em busca de lazer e entretenimento. Seu objetivo é juntar esses dois mundos em sua publicação, e fazer com que as pessoas passem do modo passivo para o ativo. 3. Temas: Somente depois de ter escolhido um objetivo e uma necessidade que eu vou em busca de temas. Tome muito cuidado aqui! Esse é o principal motivo de você se cansar tanto. Existem infinidades de temas que você pode abordar, como: trends quentes, conteúdo frio, caixa de pergunta, passo a passo, comentar vídeos em alta, sim ou não, antes e depois, tops 5,6,7,8..., meme, dueto, cortes podcast, post de pensamento ou crença... É muuuuita coisa! É por isso que passamos pelos passos anteriores, usando eles nós já temos um direcionamento muito maior para a nossa publicação e fica bem mais fácil de escolher algo que combine tanto com o nosso objetivo, como com a necessidade. Exemplo: Quero criar uma publicação com objetivo VENDER, fui no google trends e vi que as pessoas pesquisam muito por "português inglês tradutor", coloquei esses termos no answethepublic e as pessoas tem a NECESSIDADE de "encontrar uma boa ferramenta para tradução". Agora me resta escolher um tema que melhor se encaixe, para isso por exemplo, posso escolher o TEMA "Sim ou não" e criar uma headline assim: A partir disso, você pode fazer suas pesquisas de quais as melhores ferramentas, quais você teve a melhor experiência e repassar para as pessoas. E durante o post ir vendendo o seu peixe, falando um pouco do porquê essas ferramentas podem não ser a melhor opção, e ao final anunciar as suas aulas. 4. Meio: É aqui que eu defino onde vou postar e como vou criar essa publicação, e se vai ser um post topo, meio ou fundo de funil. Existem alguns meios como: feed, pin, stories (ig, facebook, tiktok), destaques, reels, shorts, live (ig, facebook, tiktok, youtube), mensagem direta, vídeo youtube, email... Você que vai definir qual o meio que faz mais sentido pra você, lembrando que, cada meio tem um impacto difente em cada público, uns são mais eficazes com um público topo funil, outros são melhores para fundo. Isso é você que tem que entender por meio das análises dos seus insights, ok? 5. Rotina: É aqui que vem a parte de não ter que reinventar a roda. Nenhum post seu é ruim, todos eles tem algo a te dizer com um aprendizado novo. Você não deve analisar todos os posts partindo de uma mesma ótica, por isso que temos o passo 1. Se essa postagem te gerou alguma ou nenhuma venda, ela está te falando algo: Nenhuma venda: - Olha Júlia eu sei que você se esforçou mas algo deu errado, vamos tentar outra hora e talvez mudar alguns parâmetros, ok? Alguma venda: - Julia, as pessoas adoraram e estão comprando muito, vamos fazer o seguinte, por que você não olha um pouco mais para mim e vê o que pode ser reaproveitado. Ou então vamos replicar a mesma ideia de forma rotineira, o que acha? Muitas vendas: - Julia do céu, estou passadaaa!! Tamo rica miga, bota uma grana em mim e impulsiona que semana que vem vamos pra LA. É assim que eu produzo cada um dos meus conteúdos, você não precisa fazer da mesma maneira, talvez você tenha necessidades diferentes. Mas, já adianto que toda publicação precisa de um corpo, então entenda qual o melhor formato do seu corpo de publicações, e assim, a cada uma você estará um passo a mais perto de criar a sua editoria. Dicas: - Não fique estressada com resultados: eu tenho posts que começaram a ter resultados semanas depois de terem sido publicados. - A criatividade é consumida: consuma conteúdos que você gosta e se inspire neles para produzir os seus. - Constância: Vai devagar que o prazer é maior, não se apresse a entregar tudo de você para as pessoas, as vezes uma frase é o que elas necessitam para começar a te consumir. É isso, espero ter ajudado de alguma forma, caso tenha alguma dúvida é só mandar!
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  6. @Lívia - GRID Arquitetura Exatamente isso, precisamos nos arriscar e testar outras maneiras de facilitar a produção de conteúdo. Não tenham medo! Bora voar
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  7. Oi Pessoal, Sou a Claudia Schiessl, é essa minha segunda vez no super poder, e também estou no Portal. Trabalho com Moda há 30 anos ( comecei com 16 ) e há 6 anos, após trabalhar para grandes marcas cariocas, resolvi empreender na minha própria marca, aonde eu pudesse colocar em prática todos os meus conhecimento em moda consciente e sustentabilidade, que sempre foi meu foco. Minha especialidade na Moda é Jeanswear e tingimento natural, comecei a EZE com auxilio de uma agencia de branding, but... na pandemia suspendi tudo. Fechei loja, mantive a fábrica e vim para o digital, diminuí equipe e hj sou EUquipe, aprendi muitooo no ultimo super poder, mas ESSE agora será para a grande virada da marca. Quero triplicar minhas vendas até final do Ano!
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  8. @Roseanny Alessandra Accorsi Alves Lima antes de tudo quero te reconhecer. Suas contribuições aqui tem sido muito interessantes para mim, e você escreve muito bem. Muito obrigada!! Ps.: não sei porque, quando clico no seu perfil não aparece o botão para seguir... Então, eu achei que tinha ficado confuso mesmo o meu ponto de vista anteriormente rs. Vou tentar resumir melhor. Eu já tive muito a fase de "querer mudar o mundo", até romântica eu diria, no sentido que por onde eu trabalhava me importava de buscar a fundo para saber o que o meu trabalho estava ajudando a construir e para quem... E de verdade, sempre vai ter algo que você acha "errado". O ponto é saber o que é para você inegociável. Por exemplo, quando criei a Leptir (minha marca de roupas na época da faculdade) eu criei motivada a não ter que recorrer à Zara para comprar roupas sociais para trabalhar (porque era a marca que as meninas que estavam vivendo a mesma fase que eu, estavam recorrendo pelo corte mais moderno e preço relativamente mais acessível). E nesse processo fui entendendo que valores inegociáveis (aqueles que realmente afetam, no fundo mesmo) são diferentes para cada um. Teve gente que mesmo assistindo o documentário não deixou de comprar Zara por exemplo. Agora, tiveram amigas que não compraram mais depois de assistir. E de verdade, provavelmente isso acontece comigo também. Não sou vegetariana e nem vegana, para alguns isso deve ser um valor inegociável. Meu pensando atual é ser melhor como pessoa dentro do que eu acredito ser isso (o que vai evoluindo), para mim mesmo. Não olhando para o que eu acho que os outros deveriam fazer ou se importar. Não. É uma melhoria contínua: "eu comigo mesma".
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  9. Lara na verdade estamos envolvidos em uma redoma de vidro, muitas vezes atuamos exclusivamente focado no nosso umbigo. Nem temos ideia de quantas mazelas sociais existem, estamos envolvidos em valores próprios de nossa cultura e com certeza esse documentário reflete muito isso. A vida adulta é árdua, concordo com você, mas só tomamos ciência quando alguém indica. Eu ao ler o que escreveu sobre sua trajetória , eu queria ir mais a fundo e entender o que fez citar esse filme e o que eu poderia aprender com ele. Sei que muitos não chegariam a assistir os 15 primeiros minutos do filme, porque está focado em seus próprios valores (talvez de poder, de indiferença, cada um é um) e esse são passados pelas gerações assim como seu pai fez com vc indicando 03 atividades que precisava aprender em 03 anos pelo menos. Vc talvez não precisasse se forçar a isso, mas isso a permitiu adquirir os valores necessários. Eu fiquei muito feliz com sua indicação e o quanto pude aprender com ela.
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