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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/04/23 em todas as áreas
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Hello galera, tudo bem? Vim aqui contar o meu relato sobre como ando me sentindo ultimamente na esperança de encontrar pessoas que me entendam também! Esse curso é simplesmente maravilhoso! Abriu muito a minha mente sobre vários assuntos, tirando o fato que é MUITO didático, com palavras simples e fáceis de entender. PORÉM, estou com MUITA mas MUITA dificuldade em colocar todos os tópicos dentro do meu conteúdo (sou prof de inglês). Fico perdida dentro do conteúdo. Não sei como aplicar dentro da minha área. Tive até algumas crises de ansiedade com isso e já até comecei a duvidar da profissional que sou, pois não consigo ter claro em minha mente minhas crenças, pensar em críticas - por exemplo. Alguém mais está assim? E quem não, tem algumas dicas para melhorar? Thank you!1 ponto
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Adorei a sua "resposta-aula" para a @Júlia T. Dalle Zotte (I'm lost too ), @Roberth. Vou aproveitá-la da melhor maneira. Muitíssimo grata por seus esclarecimentos. Um abraço a todos.1 ponto
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Oi Júlia, não estou assim mas já estive também! O que me ajudou foi seguir essa seguinte ordem a cada post que eu crio: 1. Objetivo: Eu sempre começo entendendo o que eu quero fazer na hora de criar algo pra postar, porque dentro de todo nicho temos infinidades de coisas e assuntos que podemos abordar. Então eu já limito bastante o que eu REALMENTE QUERO. Por exemplo, você pode querer: vender, novos seguidores, compartilhamentos, curtidas, comentários, salvamentos, mensagens diretas... 2. Criar necessidade: Depois de escolher algum ou alguns dos objetivos (você pode querer mais de um objetivo também, não tem problema), você vai partir para o segundo passo, que é criar a necessidade de interagir com a sua publicação. E para isso eu recomendo você ir no google trends e logo em seguida answerthepublic.com. Você vê quais palavras chaves mais fazem sucesso no seu nicho de inglês no google trends e logo em seguida você vai colocar elas no answerthepublic, fazendo isso você vai ver muitas necessidades (dores e desejos) que seu público têm em pesquisas no Google. OBS: O Google para tráfego é um canal de vendas ativas, ou seja, as pessoas quando têm necessidades correm direto para lá para resolver qualquer problema. Do contrário, as redes sociais são um canal de vendas passivas, as pessoas estão em busca de lazer e entretenimento. Seu objetivo é juntar esses dois mundos em sua publicação, e fazer com que as pessoas passem do modo passivo para o ativo. 3. Temas: Somente depois de ter escolhido um objetivo e uma necessidade que eu vou em busca de temas. Tome muito cuidado aqui! Esse é o principal motivo de você se cansar tanto. Existem infinidades de temas que você pode abordar, como: trends quentes, conteúdo frio, caixa de pergunta, passo a passo, comentar vídeos em alta, sim ou não, antes e depois, tops 5,6,7,8..., meme, dueto, cortes podcast, post de pensamento ou crença... É muuuuita coisa! É por isso que passamos pelos passos anteriores, usando eles nós já temos um direcionamento muito maior para a nossa publicação e fica bem mais fácil de escolher algo que combine tanto com o nosso objetivo, como com a necessidade. Exemplo: Quero criar uma publicação com objetivo VENDER, fui no google trends e vi que as pessoas pesquisam muito por "português inglês tradutor", coloquei esses termos no answethepublic e as pessoas tem a NECESSIDADE de "encontrar uma boa ferramenta para tradução". Agora me resta escolher um tema que melhor se encaixe, para isso por exemplo, posso escolher o TEMA "Sim ou não" e criar uma headline assim: A partir disso, você pode fazer suas pesquisas de quais as melhores ferramentas, quais você teve a melhor experiência e repassar para as pessoas. E durante o post ir vendendo o seu peixe, falando um pouco do porquê essas ferramentas podem não ser a melhor opção, e ao final anunciar as suas aulas. 4. Meio: É aqui que eu defino onde vou postar e como vou criar essa publicação, e se vai ser um post topo, meio ou fundo de funil. Existem alguns meios como: feed, pin, stories (ig, facebook, tiktok), destaques, reels, shorts, live (ig, facebook, tiktok, youtube), mensagem direta, vídeo youtube, email... Você que vai definir qual o meio que faz mais sentido pra você, lembrando que, cada meio tem um impacto difente em cada público, uns são mais eficazes com um público topo funil, outros são melhores para fundo. Isso é você que tem que entender por meio das análises dos seus insights, ok? 5. Rotina: É aqui que vem a parte de não ter que reinventar a roda. Nenhum post seu é ruim, todos eles tem algo a te dizer com um aprendizado novo. Você não deve analisar todos os posts partindo de uma mesma ótica, por isso que temos o passo 1. Se essa postagem te gerou alguma ou nenhuma venda, ela está te falando algo: Nenhuma venda: - Olha Júlia eu sei que você se esforçou mas algo deu errado, vamos tentar outra hora e talvez mudar alguns parâmetros, ok? Alguma venda: - Julia, as pessoas adoraram e estão comprando muito, vamos fazer o seguinte, por que você não olha um pouco mais para mim e vê o que pode ser reaproveitado. Ou então vamos replicar a mesma ideia de forma rotineira, o que acha? Muitas vendas: - Julia do céu, estou passadaaa!! Tamo rica miga, bota uma grana em mim e impulsiona que semana que vem vamos pra LA. É assim que eu produzo cada um dos meus conteúdos, você não precisa fazer da mesma maneira, talvez você tenha necessidades diferentes. Mas, já adianto que toda publicação precisa de um corpo, então entenda qual o melhor formato do seu corpo de publicações, e assim, a cada uma você estará um passo a mais perto de criar a sua editoria. Dicas: - Não fique estressada com resultados: eu tenho posts que começaram a ter resultados semanas depois de terem sido publicados. - A criatividade é consumida: consuma conteúdos que você gosta e se inspire neles para produzir os seus. - Constância: Vai devagar que o prazer é maior, não se apresse a entregar tudo de você para as pessoas, as vezes uma frase é o que elas necessitam para começar a te consumir. É isso, espero ter ajudado de alguma forma, caso tenha alguma dúvida é só mandar!1 ponto
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Exatamente Marlene!! Tudo conspira para a gente seguir o caminho certo que tem o poder de transformar ainda mais o que fazemos!! Que bom que soubemos ouvir os sinais e não ficamos de fora dessa oportunidade!!! Bora voar cada vez mais alto por aqui!!!1 ponto
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ahahahhaha voce tinha que ter um defeitoooo NÃOOOOOO não consigo! deixo tudo INTACTO1 ponto
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Fala @FELIMAEE Bah, Eu te entendo minha querida! Posso com todo o carinho dar uma filosofada?!? Quando nos colocamos em um momento de coragem, seguindo o caminho desconhecido e desconfortável a estranheza nos acompanhará lado a lado. E tá tudo bem! Confesso que neste momento dei apenas uma olhada rápida no seu perfil, mas os indícios de que ali habita um ser humano que se dedica a sua construção humana é visceral. A jornada do perfil ressoa pela nossa existência. Sim, para muita gente é apenas negócios, Mas, negócios também é a vida se desdobrando, no final sempre existira um rastro de autenticidade e verdade por traz de um perfil que deseja ir além. Perfis como o seu, profundos e verdadeiros podem até parecer em algum momento que não estão andando. Porque no fundo, todos os dias estamos reforçando o alicerce de quem nos somos, a cada dia estamos um passo mais próximos de quem verdadeiramente queremos ecoar. A cada dia o seu “Como” será mais nítido e forte... eu acredito que: A vida nos apresenta muitos caminhos, até que nos descobrimos aquele que estava encoberto, mas bem na nossa frente. Porém ele, não vai aparecer claro e nítido, teremos que entender o simbolismo existente a cada folha que varremos, poeira que tiramos e pouco a pouco o reconhecemos e nos reconhecemos. Pode até parecer que não estamos levando o jeito para a coisa... mas aos olhos de quem? Ou estamos apenas achando o nosso jeito, enquanto a jornada acontece? Eu a cada dia, acredito mais que a vida é Cosmo e não caos... o cosmos, não vagueia na casualidade, ele é apura sincronicidade... Veja, eu comecei a interagir a pouco tempo aqui na comunidade e hoje, cheguei ao seu post... há de haver simbolismo até mesmo nisso. Kkk Então encerro minha filosofada com a seguinte indagação: Se você as vezes se questiona sobre o caminho, mas a cada dia age de forma disciplinada rumo a próxima estação...você está indo muito bem! E o autoquestionamento é a certeza de que você está a tudo que acontece em plenitude... A resistência só acontece em solo fértil. Para cima resistência, para baixo todo vento “ajuda”. Siga na fé de quem você é. E nem sempre poderá ser fácil. E por vezes poderão surgir “derrotas momentâneas”, que na realidade são apenas aprendizados. E todo aprendizado é a possibilidade de dar um passo adiante. Você leva muito jeito!!! A última dica, depois de todo esse papo e a mais matadora, pq meu lado marketeiro não pode se aquietar kkk Transborde ainda mais nas suas legendas – ali tem o ouro a ser extraído. Comunicação é entregar-se ao compartilhamento de uma mensagem... Então, Transborde-se... “– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”1 ponto
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nossa deu um gás demaissss, fiquei super feliz kkkkkk ainda mais quando percebi que era elogio pelo elogio mesmo, nao estava tentando assuntar nem nada... sabe que eu sou super comunicativa e adorooooo escrever mas sinto que minha comunicação não se adequa ao instagram kkkkkkk sou muito prolixa, explicativa... adoro bater papo, por isso gosto da comunidade, mas se vc perceber eu só escrevo textão é nesse sentido que sinto que não levo jeito pra coisa kkkkk e muito obrigada pela sua resposta, eu amei1 ponto
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Fala Roberto, tudo bom? Uma grande dificuldade das pessoas é sobre qual produto criar e como precificar cada um. E como fazer uma esteira de produtos. Grande abraço!1 ponto
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Grande Roberto! Acho que uma boa é você mostrar detalhes de como criou e/ou ajudou outras pessoas a criarem seus produtos. Revelando faturamento, curiosidades e afins. Isso vai conferir muita autoridade a você! Boa sorte!1 ponto
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Fala, Roberto. Irmão, vou deixar aqui alguns perfis que sigo de produto muito bons, talvez te ajude com algumas inspirações. @bernarddeluna (ele é mt bom, foi meu coordenador no curso de extensão de PM) @productoversee @produtosincriveis.co @rapha.dyx De repente a @Bia Henriques consegue te ajudar melhorr1 ponto