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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/03/23 em todas as áreas
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Eu também estou tendo essa mesma dificuldade, aplicar isso na pratica para o meu conteudo2 pontos
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Hello galera, tudo bem? Vim aqui contar o meu relato sobre como ando me sentindo ultimamente na esperança de encontrar pessoas que me entendam também! Esse curso é simplesmente maravilhoso! Abriu muito a minha mente sobre vários assuntos, tirando o fato que é MUITO didático, com palavras simples e fáceis de entender. PORÉM, estou com MUITA mas MUITA dificuldade em colocar todos os tópicos dentro do meu conteúdo (sou prof de inglês). Fico perdida dentro do conteúdo. Não sei como aplicar dentro da minha área. Tive até algumas crises de ansiedade com isso e já até comecei a duvidar da profissional que sou, pois não consigo ter claro em minha mente minhas crenças, pensar em críticas - por exemplo. Alguém mais está assim? E quem não, tem algumas dicas para melhorar? Thank you!1 ponto
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Oi, beselhas do meu coração! Como estão por aí? Notamos que muitas de vocês possuem um ponto em comum: estão em transição de carreira. Por aqui já vi advogados, médicos, logistas, professores e mais uma infinidade de outras profissões sendo deixadas de lado por pessoas como você, que sonham em atuar como um estrategista de conteúdo. Pensando nisso, criamos um fórum de discussão exclusivamente sobre esse tópico! Fiquem à vontade para discutir experiências, compartilhar resultados e ajudar uns aos outros. Afinal, todo processo de transição requer um cuidado a mais. Aproveitem essa novidade e se conectem! Quero ver todo mundo postando os textões contando suas histórias e já até imagino a empolgação de vocês digitando tudo, como no gif abaixo hahaha1 ponto
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Oi Júlia, não estou assim mas já estive também! O que me ajudou foi seguir essa seguinte ordem a cada post que eu crio: 1. Objetivo: Eu sempre começo entendendo o que eu quero fazer na hora de criar algo pra postar, porque dentro de todo nicho temos infinidades de coisas e assuntos que podemos abordar. Então eu já limito bastante o que eu REALMENTE QUERO. Por exemplo, você pode querer: vender, novos seguidores, compartilhamentos, curtidas, comentários, salvamentos, mensagens diretas... 2. Criar necessidade: Depois de escolher algum ou alguns dos objetivos (você pode querer mais de um objetivo também, não tem problema), você vai partir para o segundo passo, que é criar a necessidade de interagir com a sua publicação. E para isso eu recomendo você ir no google trends e logo em seguida answerthepublic.com. Você vê quais palavras chaves mais fazem sucesso no seu nicho de inglês no google trends e logo em seguida você vai colocar elas no answerthepublic, fazendo isso você vai ver muitas necessidades (dores e desejos) que seu público têm em pesquisas no Google. OBS: O Google para tráfego é um canal de vendas ativas, ou seja, as pessoas quando têm necessidades correm direto para lá para resolver qualquer problema. Do contrário, as redes sociais são um canal de vendas passivas, as pessoas estão em busca de lazer e entretenimento. Seu objetivo é juntar esses dois mundos em sua publicação, e fazer com que as pessoas passem do modo passivo para o ativo. 3. Temas: Somente depois de ter escolhido um objetivo e uma necessidade que eu vou em busca de temas. Tome muito cuidado aqui! Esse é o principal motivo de você se cansar tanto. Existem infinidades de temas que você pode abordar, como: trends quentes, conteúdo frio, caixa de pergunta, passo a passo, comentar vídeos em alta, sim ou não, antes e depois, tops 5,6,7,8..., meme, dueto, cortes podcast, post de pensamento ou crença... É muuuuita coisa! É por isso que passamos pelos passos anteriores, usando eles nós já temos um direcionamento muito maior para a nossa publicação e fica bem mais fácil de escolher algo que combine tanto com o nosso objetivo, como com a necessidade. Exemplo: Quero criar uma publicação com objetivo VENDER, fui no google trends e vi que as pessoas pesquisam muito por "português inglês tradutor", coloquei esses termos no answethepublic e as pessoas tem a NECESSIDADE de "encontrar uma boa ferramenta para tradução". Agora me resta escolher um tema que melhor se encaixe, para isso por exemplo, posso escolher o TEMA "Sim ou não" e criar uma headline assim: A partir disso, você pode fazer suas pesquisas de quais as melhores ferramentas, quais você teve a melhor experiência e repassar para as pessoas. E durante o post ir vendendo o seu peixe, falando um pouco do porquê essas ferramentas podem não ser a melhor opção, e ao final anunciar as suas aulas. 4. Meio: É aqui que eu defino onde vou postar e como vou criar essa publicação, e se vai ser um post topo, meio ou fundo de funil. Existem alguns meios como: feed, pin, stories (ig, facebook, tiktok), destaques, reels, shorts, live (ig, facebook, tiktok, youtube), mensagem direta, vídeo youtube, email... Você que vai definir qual o meio que faz mais sentido pra você, lembrando que, cada meio tem um impacto difente em cada público, uns são mais eficazes com um público topo funil, outros são melhores para fundo. Isso é você que tem que entender por meio das análises dos seus insights, ok? 5. Rotina: É aqui que vem a parte de não ter que reinventar a roda. Nenhum post seu é ruim, todos eles tem algo a te dizer com um aprendizado novo. Você não deve analisar todos os posts partindo de uma mesma ótica, por isso que temos o passo 1. Se essa postagem te gerou alguma ou nenhuma venda, ela está te falando algo: Nenhuma venda: - Olha Júlia eu sei que você se esforçou mas algo deu errado, vamos tentar outra hora e talvez mudar alguns parâmetros, ok? Alguma venda: - Julia, as pessoas adoraram e estão comprando muito, vamos fazer o seguinte, por que você não olha um pouco mais para mim e vê o que pode ser reaproveitado. Ou então vamos replicar a mesma ideia de forma rotineira, o que acha? Muitas vendas: - Julia do céu, estou passadaaa!! Tamo rica miga, bota uma grana em mim e impulsiona que semana que vem vamos pra LA. É assim que eu produzo cada um dos meus conteúdos, você não precisa fazer da mesma maneira, talvez você tenha necessidades diferentes. Mas, já adianto que toda publicação precisa de um corpo, então entenda qual o melhor formato do seu corpo de publicações, e assim, a cada uma você estará um passo a mais perto de criar a sua editoria. Dicas: - Não fique estressada com resultados: eu tenho posts que começaram a ter resultados semanas depois de terem sido publicados. - A criatividade é consumida: consuma conteúdos que você gosta e se inspire neles para produzir os seus. - Constância: Vai devagar que o prazer é maior, não se apresse a entregar tudo de você para as pessoas, as vezes uma frase é o que elas necessitam para começar a te consumir. É isso, espero ter ajudado de alguma forma, caso tenha alguma dúvida é só mandar!1 ponto
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Que incrível seu depoimento @Rhaissa Araujo! Tive uma prova do universo também para entrar no curso, começaram aparecer muitos objetos de abelhas, até comprei alguns brincos e meu perfume tem o símbolo. Como as coisas aparecem como sinais para nós né! Esse curso tem mudado nossa mentalidade em diversas camadas é surpreendente e revolucionário. Obrigada1 ponto
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Olá comunidade, estamos um pouco atrasados para a apresentação, mas chegamos . Meu nome é Felipe, e junto com minha parceira Fernanda nós temos a Mutuca. Uma marca de roupas que visa o caminho da sustentabilidade e é inspirada no estilo de vida outdoor. Eu sou oceanógrafo e a Fer, bióloga, e por isso trazemos essa bagagem na nossa identidade visual. A Mutuca é composta somente por nós dois, eu sendo responsável pela logística e administração, e a Fer é a artista responsável pela criação das estampas e identidade visual. A Mutuca tem aproximadamente 1 ano, e apesar de bem recente, nos encontramos estagnados e perdidos em como crescer a marca e criar uma comunidade engajada. Achamos que estamos no lugar certo e bem ansiosos para colocar as missões em prática e conhecer mais sobre vocês!1 ponto
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Que bacana Lucas!! Adoro ver médico empolgado assim com a profissão Seja bem vindo!! Bora voar1 ponto
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Hahaha comigo aconteceu a mesma coisa, Lívia! Fiquei muito surpresa de ver como esse post com derivação dos Stories foi bem e eu montei ele, tipo, em 20 min Mega chocada e feliz pela "descoberta"! Kkk Bora voaarrr1 ponto
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Bom saber!! hahah eu tenho muito isso de "enfeiar" o feed também! Fui fazer o meu post derivado do stories e acreditam que eu me vi refazendo ele inteiro no illustrator?? kkkkkkkk ou seja, não foi um derivado direto dos stories...1 ponto
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Eu sofro com isso de "bagunçar" o feed ou sair do padrão. To na luta pra desapegar e cada vez mais eu percebo que vale a pena!!! Temos confiar mesmo!!!1 ponto
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Que maravilhaaaaaaa No feed do meu instagram pessoal tem várias fotos que dei uma brincadinha nos stories e ficaram super fofas só lembrei depois de ter visto seu post... São as que meus amigos mais comentavam "parece capa de album" kkkkkkkk Realmente, o Paulo sempre fala pra não ter o feed organizado. Eu tenho dó pq tanta gente aqui tem o feed tão lindo mas de fato isso nos desprende e podemos nos abrir pra testar coisas que podem fazer ainda mais sucesso. No caso dele, os posts de twitter são os melhores e definitivamente não tem o design mais bonito kkkkk1 ponto
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Olá, Lívia, tudo bom??? É difícil a gente sair do que estamos acostumados, né? A gente acha que tudo vai dar errado, que o feed vai ficar feio, que as pessoas não vão gostar e quando acontece o melhor, a gente se surpreende! Estou feliz demais por você. Continue acreditando no seu PROCESSO porque o fim das contas seu progresso será um !1 ponto