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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/24/23 em todas as áreas

  1. Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da tradição de família: O vovôzinho (nonno) da Diletto veio da Itália para o Brasil fugindo da Segunda Grande Guerra Mundial, tinha aprendido a fazer sorvetes com a neve que caia na sua região e seu neto tinha dado seguimento ao negócio. Reforçaram a tradição, a história, a origem... Até os ingredientes viriam da Itália para preservar o sorvete original. Fez tanto sucesso que o homem mais rico do Brasil na época resolveu fazer parte do negócio também: Até que... O brasileiro é formado em fofoca e pós-graduado em investigação de fofoca. E nem só pela fofoca, é natural que uma marca fique famosa e que a gente vá buscar as inspirações, a história, como tudo aquilo de fato aconteceu... Descobriram que era tudo mentira. O Nonno era até italiano, mas veio criança pro Brasil. O CONAR determinou que eles publicassem que a história era falsa, que era um storytelling antiético. No Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, há a necessidade de atuação ética, de forma a promover o respeito, lealdade e a nobreza da profissão. Boatos de que até um dos sócios caiu na história da própria marca... Descobriu por um jornalista a certidão de nascimento do Nonno. Ora, se era uma marca que prezava pela originalidade e tradição... Como sustentar a tradição que não mais existia? Os sentimentos ali envolvidos são de confiança, de respeito, de nostalgia, ne nobreza... E aí as pessoas descobrem que tudo não passou de uma história e isso quebra os valores projetados. Os ingredientes poderiam até continuar italianos, mas a receita e a história era puro suco de Brasil. Na mesma hora as negociações de uma multinacional para produzir o sorvete em escala maior ainda se encerraram. Os custos altos, o investimento indo embora e a marca se enfraquecendo fizeram o sorvete sumir. Muita coisa econômica colaborou para esse sumiço, claro. Mas, difícil pensar em algo para conquistar novamente a confiança do público, né? Resumo da história: Não minta. Não finja ser. Não crie uma história e admita como uma verdade. Se fizer um personagem, deixe claro o que ele é. A confiança do seu público é um dos seus maiores ativos.
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  2. Ontem, quinta (18/05) eu fiz a primeira live da vida. Nooossa, como eu tava nervoso... Pra quem mal aparecia nos stories, mal tira selfie, fui fazer logo a live, que era parte do desafio passado. Sim, estou atrasadérrimo no curso, mas to tentando fazer o máximo que eu consigo! Os últimos posts que fiz eu senti que performaram super bem, não usei nem hashtags, percebi algumas pessoas bem interessadas no conteúdo que estou fazendo no perfil!! Criei coragem e fiz a live, e ainda foi em COLABORAÇÃO!! kkkkkk eu sou arquiteto e a live foi com uma colega engenheira, que super topou (ela também é super off das redes) No final das contas, recebemos feedbacks falando que a live foi super leve, o tempo passou e as pessoas nem viram! Falamos das nossas crenças sem medo, demos dicas, foi ótima!! E parece que o resultado dos insights foram bem legais também. Tivemos 112 espectadores ao total e a live não caiu da média de 30 pessoas durante os 40 minutos em que ficamos falando por lá!! Quem quiser entrar no meu perfil e dar dicas do que poderia ser melhor, (por favor, help) - @tribeira.arq
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  4. @Marcela Magaraia Zanin o que conecta são pessoas, independente da idade, sim o público jovem e essa comunidade é grande pode até aproximar mais essas pessoas, mas pelo que falou sua marca é de azeites, para pessoas que estão preocupadas para fazer algo gostoso no conforto de casa, tente trazer essa aproximação na sua rotina e do seu marido para esse público. Sobre sorteio, acredito que não vale a pena pelo que o Paulo comentou de atrair o público que queria só ganhar o sorteio e não o conteúdo, que tal chamar essa galera pro grupo sobre uma surpresa especial e dai quem quer ficar no grupo pelo presente e quem quer pelo conteúdo, fazer 2 grupos como o moço da Vibrio falou na live. Tenta desenhar como seria esse processo de mostrar a rotina do casal 50+ e como ficaria de forma leve para vocês. Bora voar
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  5. Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Já escolheu o look do seu conteúdo? Hoje, o nosso papo é sobre o São Paulo Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. A edição atual conta com 42 desfiles, destacando tendências inovadoras e combinando elementos brasileiros com estilos clássicos. Em um desfile, cada peça de roupa expressa identidade e posicionamento. Isso torna o evento uma oportunidade para gerar desejo e proporcionar experiências únicas aos clientes. E é aí que entra o “charme” do que a gente quer mostrar com o relatório de hoje. Bora? Tá tudo na pauta "O desfile de conteúdo inspirado na São Paulo Fashion Week": O PORTAL
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  6. Oi Patricia, seja muito bem vinda! Super me identifico com minimalismo. Temos ir caminhar muito ainda nesse sentido mas estamos no processo. Procuro levar uma vida bem mais focada e até no meu estilo de design isso se reflecte bastante. Parabens por criar a diferença e levar esse movimento a mais pessoas! E não, você não está atrasada, está no seu tempo. Zzzimbora!
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