Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/14/23 em todas as áreas
-
Oi Pessoal! Me apresentando por aqui...um pouco atrasada, mas sempre em tempo para conhecer a turma. Sou Camilla hoje trabalho na área de tecnologia, e no momento estou em transição de carreira com uma loja de sorvetes (@Donna Gelatto). Já sigo o Paulo algum tempo, e acho as idéias dele e a forma de postar conteúdo realmente diferenciada....sou beselha nova e para mim é um desafio e tanto O SUPERPODER, pois sempre me achei uma pessoa pouco criativa, e estou me desafiando muito nesse processo. Bom que tiver na mesma sintonia em "transição de carreira", vamos trocar figurinhas por aqui, assim com as trocas todo mundo acelera esse processo!!!2 pontos
-
Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da tradição de família: O vovôzinho (nonno) da Diletto veio da Itália para o Brasil fugindo da Segunda Grande Guerra Mundial, tinha aprendido a fazer sorvetes com a neve que caia na sua região e seu neto tinha dado seguimento ao negócio. Reforçaram a tradição, a história, a origem... Até os ingredientes viriam da Itália para preservar o sorvete original. Fez tanto sucesso que o homem mais rico do Brasil na época resolveu fazer parte do negócio também: Até que... O brasileiro é formado em fofoca e pós-graduado em investigação de fofoca. E nem só pela fofoca, é natural que uma marca fique famosa e que a gente vá buscar as inspirações, a história, como tudo aquilo de fato aconteceu... Descobriram que era tudo mentira. O Nonno era até italiano, mas veio criança pro Brasil. O CONAR determinou que eles publicassem que a história era falsa, que era um storytelling antiético. No Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, há a necessidade de atuação ética, de forma a promover o respeito, lealdade e a nobreza da profissão. Boatos de que até um dos sócios caiu na história da própria marca... Descobriu por um jornalista a certidão de nascimento do Nonno. Ora, se era uma marca que prezava pela originalidade e tradição... Como sustentar a tradição que não mais existia? Os sentimentos ali envolvidos são de confiança, de respeito, de nostalgia, ne nobreza... E aí as pessoas descobrem que tudo não passou de uma história e isso quebra os valores projetados. Os ingredientes poderiam até continuar italianos, mas a receita e a história era puro suco de Brasil. Na mesma hora as negociações de uma multinacional para produzir o sorvete em escala maior ainda se encerraram. Os custos altos, o investimento indo embora e a marca se enfraquecendo fizeram o sorvete sumir. Muita coisa econômica colaborou para esse sumiço, claro. Mas, difícil pensar em algo para conquistar novamente a confiança do público, né? Resumo da história: Não minta. Não finja ser. Não crie uma história e admita como uma verdade. Se fizer um personagem, deixe claro o que ele é. A confiança do seu público é um dos seus maiores ativos.1 ponto
-
Olá comunidade, estamos um pouco atrasados para a apresentação, mas chegamos . Meu nome é Felipe, e junto com minha parceira Fernanda nós temos a Mutuca. Uma marca de roupas que visa o caminho da sustentabilidade e é inspirada no estilo de vida outdoor. Eu sou oceanógrafo e a Fer, bióloga, e por isso trazemos essa bagagem na nossa identidade visual. A Mutuca é composta somente por nós dois, eu sendo responsável pela logística e administração, e a Fer é a artista responsável pela criação das estampas e identidade visual. A Mutuca tem aproximadamente 1 ano, e apesar de bem recente, nos encontramos estagnados e perdidos em como crescer a marca e criar uma comunidade engajada. Achamos que estamos no lugar certo e bem ansiosos para colocar as missões em prática e conhecer mais sobre vocês!1 ponto
-
Olá beselhas, Estou transitando de carreira de Contabilidade ( 15 anos na áreas atuando em medias e grandes empresas) para o Designer de Interiores, quem está passando por isso sabe que no inicio é bem complicado em relação a ter faturamento suficiente para manter os custos mensais. Por isso, estou também prestando consultorias e trabalhos pontuais de contabilidade. Como nunca atuei em escritório de contabilidade e sim em empresas, minha expertise é em custos, formação de preços, impostos, analises de margem rentabilidade, balanço, etc. Não atuo com a parte paralegal: abertura de empresas, regularização, contrato social, etc. Então quem tiver interesse, me chama para batermos um papo. Bora voar, weee1 ponto
-
Fala pessoal tudo bem com vocês? Sei que ja faz um tempo que ta rolando as apresentações por aqui, mas como só agora eu consegui engrenar por aqui, resolvi passar por aqui para me apresentar e tbm para poder me inteirar mais com vcs por aqui! Meu nome é Bárbara Gama, sou engenheira de controle e automação e engenheira elétrica e junto com meu parceiro, sócio, esposo e cumplice kkk temos a Contato Elétrico ! Nossa empresa é focada em levar magia e transformação para a vida das pessoas através da prestação serviços de automação residencial e elétrica (somos especialistas no ramo , eu e meu marido). Nossa pequena grande empresa é constituída por mim e meu marido (ambos colocamos a mão na massa, ambos atuamos nas instalações) e nosso maior almejo é poder transformar cada vez mais vidas e levando mais qualidade de vida através da automação residencial! Nossa empresa tem aproximadamente 3 anos e apesar de relativamente recente, estamos em busca de um meio de escalar e poder alavancar nosso nome para poder ter um alcance maior de possibilidades, automação é um mercado muito amplo porem com muitos mitos e crenças que não são crenças e queremos nos tornar referencia na área para justamente poder desmistificar o mercado e levar mais magia e transformação para a vida das pessoas e consequentemente ajudar tbm profissionais que querem atuar na área e não sabem por onde começar. Sei que estou no lugar certo para quebra de objeções e ansiosa para poder conseguir assimilar tudo que esta senso ensinado e tbm poder conectar com essa comunidade que é o puro creme do mel!1 ponto
-
Não sei como vocês lidam com plágio, mas por aqui dá um odiozinho básico. Essa semana as publicações de um cliente foram postadas em outra página sem dar os devidos créditos. Isso é mais comum do que parece. Concordo plenamente que a fonte da criatividade não seca e que o plagiador vai ser sempre um plagiador, porém isso de certa forma nos dá duas sensações diferentes, a primeira eu ja citei, aquele odiozinho básico e a vontade de dar uma esculhambada no direct, mas por outro lado tem tbm aquela sensação de que ninguém copia o que está ruim, e se você começou a ser copiado é porque algo certo você está fazendo. Claro que tem algumas criações que não basta apenas dar os créditos, citar o nome, mencionar, ou algo parecido. Por exemplo quando temos plagiado uma identidade visual ja é mais complicado. Por isso eu vim aqui dar uma dica bem legal. o Site It'smine. O objetivo do site é criar um certificado de anterioridade o que mantém sua obra segura contra cópias e uso indevido. Infelizmente nem sempre conseguimos resolver essas questões de plágio com uma conversa (essa ação com o meu cliente, por exemplo foi muito tranquila de resolver, o cliente conversou com a pessoa no direct e pediu para ele dar os devidos créditos e ele aceitou fazer isso tranquilamente) porém ja vi casos de que quando fomos reclamar nós é quem fomos acusados de plagiar, quando isso acontece com perfis grandes plagiando perfis pequenos, a corda sempre quebra do lado mais fraco. Para evitar essa dificuldade o certificado de anteriodidade é uma prova maravilhosa, vale o registro mais antigo. Quem quiser conhecer um pouco mais de como funciona vou deixar o link aqui, vocês podem aderir em um sistema por assinatura ou apenas pagar por obra registrada, os valores são bem acessíveis. Então fica aqui a minha dica, vale a pena fazer esse registro para obras mais específicas. https://itsmine.com.br/ Abração1 ponto
-
E ai preciosa, tudo bem com você? Eu sou a Leticia dos cachos, cabelereira especialista em cabelos com curvatura. Sou apaixonada por transformar o olhar que minhas clientes tem sob elas mesmas, até porque cabelo é sobre autoestima, sobre amor próprio, sobre liberdade! Tenho 22 anos, sou de Mairiporã, São Paulo e ainda esse ano quero sair dos 2.2k e ir pra 10k! Esse é só o começo! Bora voar!1 ponto
-
Ei, Bárbara!! Primeiro, relaxa! Não é tarde para NADA, tudo no seu tempo. Seja bem vinda a coméia! E não duvide: você está no lugar mais que certo! Bem vinda ao vôo, onde o progresso é um presente!1 ponto
-
Seja muito bem-vinda Barbara! Entre e fique a vontade para se apresentar. Com toda certeza você vai encontrar várias respostas que procura para tornar o seu negócio mais próspero. Conte comigo caso precise de algo.1 ponto
-
Oii Bárbara, seja muitooooo bem vinda à nossa colmeia Nunca é tarde para se apresentar!! Teve bastante gente que foi chegando essa semana também kkkkk se não me engano as apresentações do portal também rolam por aqui. Poxa, bacana demaisssss seu segmento, eu amo essas coisas apesar de não entender nada de engenharia Também achei incrível vc e seu marido fazerem tudo juntos!! É muito se amar mesmo kkkkkk Com certeza vc está no lugar certo, vão voar mto com o negócio de vcs1 ponto
-
1 ponto
-
Um leve susto pra gente acordar no meio da semana kkkkkkk A fonte é inesgotável!, já diria Lara Nesteruk! Simbora continuar o trabalho!!1 ponto
-
Oi Felipe! É super normal mesmo o alcance cair! Quando você posta pouco, é como se fosse um evento. Todo mundo quer ver aquilo e tá bom. Quando posta muito ele cai, pois só fica até o final quem realmente tem interesse no seu conteúdo. Mas MANTENHA O FOCO NA QUANTIDADE. Divida seu conteúdo entre trabalho e vida pessoal. Post o que você está fazendo, um projeto pronto, um cliente satisfeito, um prato de comida, a pausa pro descanso, essas coisas! Curta seu processo, tá? O progresso será o seu presente!1 ponto
-
Que doce da sua parte! Obrigada Marília, quando vi sua fotinha aqui te reconheci rapidamente, sempre te vejo na comunidade, rs muito obrigada, vamos juntas!1 ponto
-
Olá Yannnn, tudo bem? Essa queda de cara no SuperPoder vai valer a pena demais. Empreender é extremamente desafiador. Mais desafiador ainda é desistir de um empreendimento nosso. Por isso, acredito que você seja uma pessoa de muita coragem. Agora que deseja seguir o seu coração, segue firme e forte e não pense em desistir de forma alguma. Você vai cansar, se sentir frustrado, trabalhar mais do que acha que deveria... mas se for o que você ama de verdade, não vai sentirá isso como um fardo. Desejo toda sorte e foco do mundo nessa sua nova jornada.1 ponto