Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/11/23 em todas as áreas

  1. Não sei como vocês lidam com plágio, mas por aqui dá um odiozinho básico. Essa semana as publicações de um cliente foram postadas em outra página sem dar os devidos créditos. Isso é mais comum do que parece. Concordo plenamente que a fonte da criatividade não seca e que o plagiador vai ser sempre um plagiador, porém isso de certa forma nos dá duas sensações diferentes, a primeira eu ja citei, aquele odiozinho básico e a vontade de dar uma esculhambada no direct, mas por outro lado tem tbm aquela sensação de que ninguém copia o que está ruim, e se você começou a ser copiado é porque algo certo você está fazendo. Claro que tem algumas criações que não basta apenas dar os créditos, citar o nome, mencionar, ou algo parecido. Por exemplo quando temos plagiado uma identidade visual ja é mais complicado. Por isso eu vim aqui dar uma dica bem legal. o Site It'smine. O objetivo do site é criar um certificado de anterioridade o que mantém sua obra segura contra cópias e uso indevido. Infelizmente nem sempre conseguimos resolver essas questões de plágio com uma conversa (essa ação com o meu cliente, por exemplo foi muito tranquila de resolver, o cliente conversou com a pessoa no direct e pediu para ele dar os devidos créditos e ele aceitou fazer isso tranquilamente) porém ja vi casos de que quando fomos reclamar nós é quem fomos acusados de plagiar, quando isso acontece com perfis grandes plagiando perfis pequenos, a corda sempre quebra do lado mais fraco. Para evitar essa dificuldade o certificado de anteriodidade é uma prova maravilhosa, vale o registro mais antigo. Quem quiser conhecer um pouco mais de como funciona vou deixar o link aqui, vocês podem aderir em um sistema por assinatura ou apenas pagar por obra registrada, os valores são bem acessíveis. Então fica aqui a minha dica, vale a pena fazer esse registro para obras mais específicas. https://itsmine.com.br/ Abração
    2 pontos
  2. Em 2009 nasceu a Diletto. Produto de qualidade, 3 sócios envolvidos, branding montado e redondo... Em pouco tempo, decolou! Veio fábrica própria, investidores, domínio no varejo. 3.000 pontos de venda em 15 estados e concorrência direta com marcas que serviam um público A. Lembro que em uma ida ao Cirque Du Soleil em 2012 eu encontrei os picolés que ainda eram difíceis de achar aqui na Bahia. O preço era uma mistura de hype, Soleil e qualidade. 15 reais em 2012 hoje seriam... O bicho era famoso - e carinho - mesmo! Logo no primeiro ano de faturamento eles marcaram R$1,2 milhão. Em 2 anos, R$15 milhões. O sorvete vinha da tradição de família: O vovôzinho (nonno) da Diletto veio da Itália para o Brasil fugindo da Segunda Grande Guerra Mundial, tinha aprendido a fazer sorvetes com a neve que caia na sua região e seu neto tinha dado seguimento ao negócio. Reforçaram a tradição, a história, a origem... Até os ingredientes viriam da Itália para preservar o sorvete original. Fez tanto sucesso que o homem mais rico do Brasil na época resolveu fazer parte do negócio também: Até que... O brasileiro é formado em fofoca e pós-graduado em investigação de fofoca. E nem só pela fofoca, é natural que uma marca fique famosa e que a gente vá buscar as inspirações, a história, como tudo aquilo de fato aconteceu... Descobriram que era tudo mentira. O Nonno era até italiano, mas veio criança pro Brasil. O CONAR determinou que eles publicassem que a história era falsa, que era um storytelling antiético. No Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, há a necessidade de atuação ética, de forma a promover o respeito, lealdade e a nobreza da profissão. Boatos de que até um dos sócios caiu na história da própria marca... Descobriu por um jornalista a certidão de nascimento do Nonno. Ora, se era uma marca que prezava pela originalidade e tradição... Como sustentar a tradição que não mais existia? Os sentimentos ali envolvidos são de confiança, de respeito, de nostalgia, ne nobreza... E aí as pessoas descobrem que tudo não passou de uma história e isso quebra os valores projetados. Os ingredientes poderiam até continuar italianos, mas a receita e a história era puro suco de Brasil. Na mesma hora as negociações de uma multinacional para produzir o sorvete em escala maior ainda se encerraram. Os custos altos, o investimento indo embora e a marca se enfraquecendo fizeram o sorvete sumir. Muita coisa econômica colaborou para esse sumiço, claro. Mas, difícil pensar em algo para conquistar novamente a confiança do público, né? Resumo da história: Não minta. Não finja ser. Não crie uma história e admita como uma verdade. Se fizer um personagem, deixe claro o que ele é. A confiança do seu público é um dos seus maiores ativos.
    1 ponto
  3. Perfeito! Famoso to "escrevendokl com oss pés pq ass mãos to aplaaaudindo" hahaha
    1 ponto
  4. 1 ponto
  5. Nossa, resposta perfeita demais Elisa, adorei!! Oii Mocca, tudo bem? A questão de ser meio de funil é porque vc só se interessa na história de pessoas que te conhecem, o meio de funil é sua comunidade. O topo de funil entra em universos que não são o seu, conversa com pessoas que não estão necessariamente interessadas em vc ou no seu conteúdo. Imagina que vc está no centro da cidade, vc não quer conhecer a história de cada uma daquelas pessoas, certo? Vc sequer tem tempo pra isso então mesmo que vc tivesse interesse em ouvir uma história, seria em ouvir uma história de alguma pessoa que comunicasse algo que te gerasse identificação (um estilo parecido com o seu, etc). A questão da história ser meio de funil é essa! Ainda que possa engajar bem, não é com pessoas que não fazem ideia de quem vc é, como é o caso do topo de funil, sua história interessa aqueles que, em algum nível, já conhecem vc.
    1 ponto
  6. Oooh Elo, vim pegar umas refs aqui no Toró e achei essa post. Esse final de semana eu quase fui obrigada a reassistir, mas fiz uma propaganda tão negativa que me livrei hehe tb não curti! Mas seu post eu curti bastante, como sempre!
    1 ponto
  7. Pelo que vi teve atualizações do Instagram que prejudicaram bastante gente e também acredito que seja algo natural, já que o curso está modificando seu conteúdo! SE NÃO ME ENGANO o Paulo falou sobre isso. Pra alguns rola uma transição mesmo, quando as missões são muito diferentes do que se criava antes. Penso em várias coisas que podem contribuir pra isso mas mantenha a calma que vai dar certo! O curso está no início, temos bastante coisa pra acontecer e tem muita água pra rolar por baixo dessa ponte ainda... Se serve de consolo, comecei um perfil do zero e alcancei mil contas com um reels mas eu não esperava então meu perfil tava uma zona não converti ninguém e deixei a oportunidade passar por puro amadorismo...
    1 ponto
  8. Oi Davi, seja muito bem vindo! Também sou coach mas só fiz a certificação, acabei não exercendo mais além da formação kkk Mas aplico na vida, nos relacionamentos e no trabalho. Feliz por haver mais aqui. Procura na aba da lupinha por que há mais coaches. Zzzimbora!
    1 ponto
  9. Camilla, não lembro desse vídeo... Voce tem ele aí? Mas pode ter sido uma gravação de tela enquanto passava as menções no Instagram.
    1 ponto
  10. Camila, não sei como está especificamente mas tive várias questões quanto às funções atribuídas. Antes conseguia normalmente gerir a página e ver os insights sem precisar ver as mensagens, agora só me aparece a possibilidade de uma função geral que tem acesso a tudo sem limites. Eles ainda tem muuuuito o que melhorar!
    1 ponto
  11. Estou adorando criar os conteudos para a missão beselha. Acontece que estou FLOPADISSIMA não teve nenhum post que performou bem, e os stories tb estão indo de mal a pior aconteceu com mais alguem?
    -1 pontos
×
×
  • Criar novo...